O final de ano vem chegando e, mais do que natural que os clubes comecem a planejar 2017.
Para uns, que longe estão de qualquer possibilidade de conquista por agora, mexer os pauzinhos é mais do que pertinente e, se algo for divulgado, não há nada a perder.
O problema é para quem tem que planejar e, ao mesmo tempo está na luta por um título de campeão brasileiro ou da Copa do Brasil. Diria mesmo que, situação idêntica tem qualquer clube que ainda esteja lutando por uma vaga na Libertadores.
Todos sabem a importância de se estar em paz, em meio a uma disputa. Uma notícia divulgada dando conta do interesse – ou acerto – de um clube com um jogador, no ato, repercute internamente e, na maioria das vezes, de forma negativa no elenco.
Por isso entendo as dificuldades dos dirigentes, pois já passei por isso. Agora mesmo, sai em tudo que é lugar que o Flamengo está acertado com Felipe Melo, jogador de temperamento complicado e explosivo, de 33 anos.
Todo cuidado deve ser pouco na depuração do nosso elenco para o ano que vem, onde contratar é preciso, porém de maneira cirúrgica, onde seja mínima a possibilidade de erro.
O tempo, como sábio conselheiro, ajuda a quem quer ser ajudado, o que é o caso de quem dirige o futebol do Flamengo. Não acreditem em tudo que aparece por aí no noticiário por dois motivos básicos. Primeiro, em se tratando de Flamengo, pelo fato de não ser um bom momento para se falar em contratação e, principalmente, pelo fato destes dirigentes estarem mais “cascudos”, pois quem é sensível e competente, o tempo ajuda.
Isto aqui colocado quer dizer que deva se ficar parado, tentando o título e ignorando 2017? Claro que não! Aí entra a colocação francesa que é perfeita: Savoir faire (Saber fazer). Na encolha, na moita, discretamente, com elegância e SABEDORIA…
Mestre Kleber, essa notícia não merece um post ?
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2016/10/bandeira-siemsen-e-lopes-colocam-fim-clima-hostil-no-futebol-do-rio.html
#sugestão
Caro Kléber e amigos! É por isso que a lógica do futebol é imprevisível. Se é certo antecipar os debates ou não, o certo é que o endereço do Flamengo passou a ser desejo de aterrissagem de muitos jogadores. Fica a questão: como silenciar a emoção de torcidas tão apaixonadas? Hoje o debate do nosso grupo no sapp foi em torno de quem chega e quem sai do Flamengo. Quanto ao Felipe Melo, nós estamos tão carentes de ídolos caseiros, que de repente aos 33 anos esse guerreiro possa ocupar essa vaga. Em 2017 imagino que será um ano de GLÓRIAS. SRN
O Recado serve também para os jogadores agenciados pelo Carlos Leite e o Pitta?
Somente os jogadores agenciados por estes dois é que vem jogando na equipe do CRF.
Aliás, sem nenhuma condições de vestir o Manto Sagrado.
SRN
Alberto
Todo início de temporada, “contratamos” todos e, “vendemos” igual…
Como a mídia não tem férias muito menos pré temporada, natural que queira vender seus produtos, com chamadas nem sempre verdadeiras. Ou, quase sempre mentirosas…
Pela política do sapatinho imposta pela diretoria Flamengo desde o começo da gestão, já sabemos que o jogador estará definitivamente contratado, no dia que posar com o Manto no auditório.
Com esta gestão, não podemos reclamar! Sempre foram assim.
Sugiro, querido Kleber, abrir um post e, imediatamente entregar ao Godinho as nossas opções de contratações.
Como exemplo, Felipe Mello!
Embora torcedor fanático, assim como Juan, acho que seu tempo já passou. Com 34 anos, pouco tem a acrescentar ao nosso time.
Existem outras opções bem mais em conta, como: Otávio (Atlético PR), Gabriel (Palmeiras), Rafael Carioca (Atlético MG) ou, até mesmo Arouca (Palmeiras).
Para 2017, onde teremos pelo menos 4 competições (Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores), é necessário um elenco de qualidade.
Evidentemente manteria o Super Zé e, contrataria pelo menos 6 jogadores. Além é claro, de dispensar pelo menos 8 bonequinhos inúteis.
Chegam – Goleiro (Caíque do Vitória), lateral-esquerdo (Carlinhos do São Paulo), 1º volante (Otávio do Atlético PR), centroavante (Felipe Garcia do Brasil de Pelotas), 2º atacante (Bernard do Shakhtar Donetsk e Keno do Santa Cruz).
Barca – Damião, Gabriel, Paulo Victor, Chiquinho, Paulinho, Alan Patrick, Juan e, Guerrero por uma boa proposta.
Faria uma tentativa também, por um jogador que muitos acham polêmico, mas que na minha opinião, é muito bom de bola: Diego Souza…
NÃO levem em consideração o que o Departamento de Marketing do Sport colocou nas costas do Diego. Normalíssimo em se tratando do astro do time.
Caso contratado, sugiro até mesmo, dar a camisa 87 a ele…
Querido Egon! Nos titulos do Penta e do Hexa tínhamos dois ídolos: Júnior e Pet. A idade dos beirava os 40 anos e eram titulares. Acho que o Felipe Melo cabe pelo espírito. Um abraço em vermelho e preto irmãozinho.
Meu querido Chico.
Você mencionou 2 craques inquestionáveis, passa muito longe da bola do bronquinha Felipe Mello. É apenas um bom jogador. Não faz chover, meu amigão…
Até mesmo Zé Roberto, com mais de 40 anos, faz a diferença. É craque!!!
Além de jogar bem em TODAS as posições…
Nosso time precisa mesmo, é de bons finalizadores. Não temos NENHUM. Todos pés tortos.
Veja os gols que Sheik e Guerrero perderam ontem, no final do jogo!
Aquilo, nos pés de Pratto, Fred ou Guilherme, era só correr pro abraço.
Esse fundamento, sempre foi nosso calcanhar de aquiles.
Prezado Carlos Egon Prates, de acordo, principalmente com a contratação de Diego Souza e as dispensas.
SDS rubro-negra
Jogador que sabe marcar e sabe sair jogando, se conseguirem controlar o temperamento seria um belo reforço
Graaande Idep!
“se conseguirem controlar o temperamento seria um belo reforço”
Isso passa muito longe do nosso Felipe Mello…
Vejo esse “amor” do jogador, além de sincero, pois é rubro-negro assumido, uma tremenda cavada para encerrar a carreira no clube do coração.
Quando Juan saiu da Roma, recebeu proposta do Flamengo e rumou para o Internacional.
Vai enfim, mesmo na reserva, encerrar carreira no seu clube do coração.
Chega de ferros-velhos no elenco. Melhor testar os vitoriosos da Copinha.
Como por exemplo, Ronaldo…
Kleber, você que tem contato íntimo com Godinho, pode nos informar se a diretoria está trabalhando com afinco para contratações do próximo ano? Há esperança de mais um craque chegando à Gávea?
Boa tarde KL, acho que já tem que se pensar em 2017, antecipar esse planejamento, significa pra mim, contratar bons jogadores em fim de contrato e a custo zero …
Nisso tem boas opções pra encorpar o elenco , como Diogo Barbosa do Botafogo e Gabriel , volante do Palmeiras , Thiago Heleno , zagueiro do furacão…
Também devemos aproveitar o fato de termos vários jogadores com mercado nacional pra investir nos em troca troca ,
Reinaldo da ponte , pra mim, o melhor lat. Esquerdo do campeonato pertence ao Sp, marinho e Neílton, boas opções para o ataque , pertencem ao Cruzeiro , são bons nomes pra gente .
Temos.bons jogadores emprestados, ou com ppuco espaço que seriam.bpad moedas de troca como, pv , Léo , Gabriel , Paulinho , Thomas , Mugni entre outros …
E pra 2017 eu iria atrás de uma grande estrela internacional pra alavancar os nossa marca, e pra isso tem alguns bons nomes como, Schweinsteiger , Podolsky, Van Persie , entre outros , todos possíveis de serem contratados , abraços …
Amigos, convido a todos a assistirem esse vídeo.
Se gostarem, compartilhem por favor.
https://www.youtube.com/watch?v=-7YQc_nzjFQ&feature=share
CONVIDO TODOS A LEREM!! Quem ja leu releia amanhã uma hora antes do jogo!!!
República Paz & Amor
Eu ponho fé é na fé da moçada
Por Vivi Mariano | 22 de outubro de 2016
“Essa semana durou minha vida toda. Desde o anúncio da volta do Maracanã meu mundo é quando. Queria contar isso para o Zé Ricardo. Chamar Guerrero num canto. Me reunir com Jorge e Arão. Tinha vontade de tomar um café com Réver. Uma gelada com Patrick e Pará. Almoçar com Muralha. Passar a noite com Diego, com licença poética, claro. Contar para eles da nossa história, nossa gente. Queria partilhar que a vida vira do avesso por causa do Flamengo. Explicar pra eles que não dizemos o Flamengo joga domingo, mas, “NÓS jogamos domingo”. Narrar, com riqueza de detalhes, que voltei daquela partida em São Paulo contra ELES, depois de tomar de quatro, pensando no jogo seguinte, na viagem seguinte, nos ingressos seguintes, e na devolução desse resultado meses depois no Maracanã. E esse dia “chegou”. Queria segurar a mão do Márcio Araújo, olhar dentro dos olhos dele e dizer bem do fundo da minha alma: “Me rendo, estou entregue.” Contar pra eles que a Pherusa naufragou, que o Joaquim Bahia conseguiu nadar até uma ilha, sozinho, informou o ocorrido, a embarcação foi resgatada e então fomos marcados pela RAÇA, a BRAVURA, o AMOR e a PAIXÃO. Lá pelos idos de 1895. São as lutas dessa nossa vida que eu estou cantando.
Essa semana durou minha vida toda. Ouço coisas lindas de rubro-negros no Maracanã. São homens, mulheres, torcedores, torcedoras, contando histórias de amor. E agora já não importa se ele sofreu alterações, se a arquibancada não é mais como antes, se não cabem mais de cem mil, se as coisas não são como sonhamos. Agora só importa que ele estará lá. E nós também. Tenho vontade de ligar para o Maracanã, ofegante, e deixar confissões de tantos jogos, tantas decisões, no gravador. Estou ansiosa para domingo. É desconcertante rever um grande amor.
Essa semana durou minha vida toda. E não estou segura se Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello, Diego; Fernandinho e Guerrero sabem disso. Defendo um mundo onde eu, e meus 11 leitores, possamos ter o direito de fazer uma preleção para eles antes de um jogo tão decisivo quanto esse. Se cada um de nós contasse a angústia que antecede a compra de um ingresso. Se eu pudesse falar com o coração que já tive sensações de desmaio em gols decisivos. Que vi pontinhos pretos (e vermelhos) em jogos do Flamengo, que já cai quase 3 degraus da arquibancada comemorando um gol, que me perdi do meu irmão por isso, que reencontrei ele pós catarse e ouvi um: QUASE APAGUEI. E pensei: “Coitada da minha mãe, ía perder dois filhos na arquibancada. Felizes.” Que já quase atravessei uma parede, de tão grudada que fiquei nela, porque a polícia estava tentando organizar uma fila na entrada do Bellini montada e com “espadas” colocando ordem na rapaziada. Eu queria poder falar para os jogadores que quando eles estão com a bola nos pés, meu corpo responde, tenho reflexos, chuto o nada. E quando meu pai estava vivo, ele também tinha, e o sofá virava um campo de futebol. Quantos vasos da minha mãe derrubamos por conta desse “reflexo”. Mas que tenho a TOTAL convicção que já meti muita bola para dentro do gol e tirei outras tantas.
Essa semana durou minha vida toda. E durou o tempo da vida daqueles que amo também. Gente que largou família, trabalho, compromissos, responsabilidades, para fazer do domingo um mosaico de amor pelo Flamengo. Gente que lutou por liberações, que fez reuniões, que conseguiu transporte, que conseguiu voluntários, que deu ideias. Gente da torcida, das Organizadas, gente do Clube, gente que leva Fé no Hepta. Essa gente que ama o Flamengo, que não foge da fera e enfrenta o leão. Essa gente que me mostra que esse amor pelo Flamengo é SUBLIME. Gente que vem de Boston, de Curitiba, do Maranhão, de Aracaju, de São Paulo, gente que vem de todos os cantos do MUNDO para o nosso Mundo ver o Flamengo jogar. Eu vou à luta com essa juventude. Que não corre da raia a troco de nada. Gente que vai levar o HEPTA. Na Marra.
Essa semana durou minha vida toda. Domingo é mais que um EU VOU AO MARACANÃ. Domingo o Maracanã vem pra gente. Ele é NOSSO. Dos que estarão lá. Dos que estarão de longe, mas com o coração bem perto. É o Flamengo daqueles que sabem que é rubro-negro o coro da gente. Daqueles que seguram a batida da vida o campeonato inteiro. Daqueles que sabem o sufoco de um jogo tão duro. Domingo eu vou lutar. Eu vou viver a glória do Flamengo. Eu vou ser feliz. Com vocês. De perto. De longe. Do real. Do virtual. Da arquibancada. Do coração. Do grito. Da torcida do Flamengo. Eu acredito é na rapaziada. Como é que não?”
Pra vocês,
Paz, Amor e Fé na Moçada.
Tomara a Deus que seja verdade….precisamos de um prata da casa nesse time,ainda mais se tratando do pitbull
????????
Uuuu volta pitbull
Poderiam trazer o Aírton de volta, se recuperou no Botafogo e seria um excelente primeiro volante, além de ser identificado com o clube. Vitinho também seria ótima opção pro ataque
Eu só espero que tragam os jogadores certos que o time precisa…Basta olhar esse elenco ai, qual é o nosso problema atual? Ataque, mais especificamente o camisa 9. Quanto a isso eu gostaria de saber qual é a possibilidade de nos livramos do Guerrero, pois acreditar que ele faça em 7 jogos (que não serão 7, afinal tem as convocações) o que ele ficou devendo o ano todo é ter muita boa vontade com o peruano. Não fosse a deficiência dos atuais camisas 9 do elenco, Éverton e Gabriel teriam outro status. Como o 9 não funciona, eles entram na conta negativa.
Vou escrever antes do jogo… alvíssaras, o Zé enxergou que o Sheik é 100 vezes melhor que o Gabriel! Espero que não queime minha língua quanto a essa escolha. Rs