O título é o fiel retrato do nosso Flamengo desta noite e, esperamos todos, que assim seja durante todo o restante do campeonato.
Pra começar, e para rimar, paramos de errar. Os nossos zagueiros de área fizeram a diferença. Não no jogo, até porque não se destacaram tanto. A diferença foi com relação ao passado, onde residia na zaga a maior vulnerabilidade do time. Hoje, nenhuma falha, por menor que tenha sido, e isto representa a retomada da normalidade.
Já disse aqui mais de mil vezes que confiança é quase tudo no futebol. William Arão é a prova mais recente desta verdade no mundo da bola. E, por falar em bola, a do Arão anda tão cheia que, não bastasse ter conquistado a titularidade, virou capitão e artilheiro…
Quando há em um time um jogador com confiança, que tenha liderança e, que saiba jogar bola, é a famosa sopa no mel.
Já dizia o genial Nelson Rodrigues que a sorte não é burra. A sorte, na realidade, escolhe quem o vento deve soprar e, o vento é apaixonado pela competência, não perdoa a burrice e, abomina a lambança. Acho que viramos a página. Que venha o Fluminense. Que venha qualquer um…
Muito bom após um jogo poder dizer que ninguém destoou. Claro que e, mais do que normal, fica claro quem brilhou mais: Goleiro, zaga e Arão, todos, no mínimo, nota 9. No mais, ninguém que não merecesse, ao menos, uma nota 7.
Estamos caminhando…
Rumo ao hepta!!!
Dá-lhes mengo!!!
Caro Kléber! Avançamos e estamos no G4! A zaga junto com o Muralha foi bem e o Arão igualmente em destaque. Hoje porém, entendo que o Rodinei fez sua pior partida, errando quase tudo. O Cirino foi muito mal e o Vizeu conseguiu ser peça nula! De toda forma, a sorte não foi burra e o vento soprou para o Zé Ricardo. Entre sorte e o lado que o vento possa soprar, o que importa é vencer. Domingo jogamos bem e a sorte não ajudou! Confiança é tudo! Vamos ganhar em Natal. SRN
Grande amigo Chico!
NÃO podemos nos iludir com o ataque que temos, mesmo com Guerrero, vamos fazendo nossos golzinhos com volantes e zagueiros.
Zé Ricardo, que finalmente montou uma defesa segura, jura que 1×0 é goleada. Aos 13 minutos trocou um atacante por mais um jogador de contenção (assim como fez contra a Ponte). Ou seja! Se não fosse Muralha, teríamos ido pro saco…
Um ataque com Cirino e Vizeu, é sem dúvida alguma o pior ataque do Brasileiro. Não há meio campo que consiga segurar a bola na frente. Ela vai 100 vezes, volta rapidinho, 150…
Pelas atuações que a Globo.com cravou, entendo, que ou os caras não viram o jogo, ou são mito bonzinhos.
Aproveitando as notas deles, vou dar as minhas ao lado.
Alex Muralha [GOL] – 7,5 / 9 – Salvou nossos 3 pontos. Irretocável.
Rodinei [LAD] – 6,0 / 6 – Muita correria, pouquíssimo futebol.
Réver [ZAG] – 6,0 / 5 – Falhou em vários lances infantis. Ainda sem tempo de bola.
Rafael Vaz [ZAG] – 7,0 / 8,5 – Além de seguro no bote, muito habilidoso quando sai pro ataque. Lançamentos perfeitos.
Jorge [LAE] – 6,0 / 6 – Quando vai é bom. Quando volta é uma avenida.
Márcio Araújo [VOL] – 6,0 / 7 – O que não tem de habilidade, sobra em entrega e correria. HOJE, um dos responsáveis pela nossa segurança na defesa.
Willian Arão [VOL] – 7,5 / 8,5 – Correu e marcou como nunca. Além do golaço, definitivamente encontrou sua posição. Cada partida se aproxima mais do jeito Elias de jogar…
Alan Patrick [MEI] – 6,5 / 6 – Se fosse mais ligado no jogo, seria um grande jogador. Muito habilidoso, mas muito vagalume. O São Paulo fez Ganso e um sósia…
(Mancuello [MEI] – 6,0) / 5 – Jogou pouco mas, correu mais que Patrick.
Everton [MEI] – 6,0 / 5 – Ajudar na marcação pela esquerda, é definitivamente sua mais importante função. No ataque é igual a nada…
(Fernandinho [ATA] – sem nota) / Não valeu nem pela correria.
Marcelo Cirino [ATA] – 5,5 / 1 – A maior fraude do campeonato Brasileiro. Não joga absolutamente nada…
Felipe Vizeu [ATA] – 5,5 / 2 – Com 19 anos, tem que melhorar muito para ser o Vizeu da base. Por absoluta falta de planejamento dos gênios que administram nosso futebol, foi colocado prematuramente no incêndio.
(Cuéllar [VOL] – 6,0) / 4 – Em meia hora em campo, quase entrega a rapadura ao Grafitte. No meu time, joga com Araújo na contenção num 4-4-2, com Éverton no banco.
Zé Ricardo – 7 – Armou muito bem a defesa, mas jogou o Santa pra cima da gente, quando tirou um atacante e colocou um volante de contenção. Com certeza esqueceu o óculos em casa.
Cirino passou 100 minutos em campo, errando absolutamente tudo… e, foi mantido. Erro imperdoável.
Como sempre, meu caro Egon, avalições precisas.
Vlw, grande irmão…
Quem diria q eu viveria………. p ver Egon dando nota 7 ao Márcio Araújo.
NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO !!!!
kkkkkkkk Meu graaaaaande Anderson! Sete, não é pelo que ele joga, e sim, pelo que está jogando… kkkkkkkk
“Em forma” 0,7. “Fora de forma” 7…
Depois que Cuéllar entrou em campo e, no primeiro lance quase entrega, quase dei 12 pro Marcio Araújo… kkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO FOI PRAGA MINHA
Guerrero ????????acorda domingo!!!!
É só o q precisamos
Caro Kleber, permita-me discordar. Achei a atuação do Rodinei mt ruim no apoio e o Vizeu achei q participou pouco, talcez ate em virtude do esquema e do gol cedo. No mais gostei mt da aplicação tatica do time. Vida longa ao Ze!
Cirino péssimo, parecia que estava de ressaca. Rodnei no ataque mal também. Cuellar quase entrega o jogo no final. Os demais foram bem, guardadas as limitações que possuem(Jorge e Everton por ex). Mas o importante foram os 3 pontos e ganhar confiança para com o tempo nao precisar mais de retranca para ganhar jogo. Quando Juan voltar, talvez seja uma ideia jogar com 3 zagueiros e dois alas, onde o Everton poderia fazer a esquerda no lugar do Jorge. Mas acho que ficou provado que no momento deve-se manter o Ze Ricardo. Já com relação ao Cirino, minha paciência ja acabou.
Paulo, esse lance do Cuéllar foi pra me matar do coração. Torço fervorosamente que Paulo Victor não volte ao time.
Paulo, permita me discordar! O Flamengo passou já algum tempo da hora de contratar um técnico. O Zé arrumou algumas coisas é bem verdade, a defesa e o meio estão melhor, as laterais (só tinha a direita) sumiu! No ataque, ou seja, ainda não tem ataque! Essa tática do Zé de fazer o gol e entregar a bola para o adversário, abdicar do ataque, isso violenta as nossas tradições! Vitória é vitória, mas se o time não apresentar algo a mais, vamos depender só de sorte? Da incompetência alheia?
Nino, é claro que permito rsrs Eu só acho que ele já está bem melhor do que os últimos técnicos que passaram, em especial ao Muricy… E tem outra, nada é tão ruim que não possa ser piorado. De lembrar que o Luxa insistia no Jonas e o Oswaldo no Gabriel e Almir já me dá 1000 tipos de medo no que um novo técnico poderia inventar… Então, minha opinião é que se mantenha enquanto os resultados estão vindo. Pega 500 mil do que irá gastar com um técnico de grife com mais 500 mil e trás o Conca pra fazer nosso meio com o Alan. Com o Conca no time, dúvido que o Zé Ricardo não se dê bem!! O Conca, quando o Fluminense foi campeão, jogou 100% das partidas, pois não machuca, não vai pra seleção e não toma cartão. Logo, 1 milhão pra ele sai mais barato que 400 mil pro Sheik e 700 mil pro Guerrero.
Olha Paulo concordo! Alia na meiúca o AP é o único cara da criação, óbvio que falta outro cara ali com ele, mas fica difícil pensar nisso, uma vez que AP não marca e Arão sobe sempre. Concordo com vc, o time melhorou, tínhamos vários problemas a bem pouco tempo, hj eu acho que só o ataque é que não esta funcionando.
Kleber, o Guerrero é um cara que se dá bem com todos do elenco. Se ele tem em seu País um elenco limitadíssimo e mesmo assim faz seus gols e se destaca… chegou a hora dele e a Nação deve abraça-lo e apoia-lo. Afinal, não temos mais de cinco atacantes como ele em nosso País. SRN, Emilson Fla-BH
Kleber,
Como funciona o contrato do Alan Patrick? É emprestimo com passe fixado?
Caso não seja, não era hora do Flamengo fazer uma oferta de compra?
Saudações Rubro Negras
Rodrigo Lira
Rodrigo, o caso é bem complicado…Ele pertence ao Shakhtar Donetsk que o comprou por 4mi de Euros, e esta emprestado desde 2013! O contrato com o time europeu deve estar no fim e o Shakhtar deve querer reaver parte dos valores ao fim deste ano. Para quem pagou 13mi de reais no Mancuello, 16mi no Patrick não é nada demais.
Uma verdadeira pelada, como pode um o PEREBA CIRINO, jogar tão mal vários jogos e o pior, continua sendo escalado como titular e não sai do time. Gostaria muito que o Ederson, Thiago Santos, tivessem as mesmas oportunidades que essa “COISA”, não dá mais pra jogar no FLAMENGO. Dispensa esse cara, empresta de graça, que é um grande negócio, insuportável assistir o PEREBA jogando.
SDS.
Achei a atuação do time boa apenas no primeiro tempo. Vejo nítidas evoluções no time, incluindo na confiança dos jogadores. Mas não podemos abdicar do ataque. Quando o Zé Ricardo trocou Vizeu por Pará no jogo contra o Cruzeiro, eu compreendi: Pará foi pra Lateral, Rodinei virou ponta e Cirino Centroavante. Mas ontem, tiramos o Vizeu e não houve recomposição ofensiva. Considerando que Fernandinho e Mancuello entraram nas mesmas funções de Éverton e Allan Patrick, desde os 12 do 2º tempo jogamos com 3 volantes, um meia, dois pontas e não ameaçamos mais.
Fora isso, Rafael Vaz está me surpreendendo muito positivamente. Está sendo nosso melhor zagueiro do ano.
KKKKKKK Mesmo jogando de zagueiro, tem sido nosso “Gérson” do time…
Raramente erra um lançamento.
E pensar que era reserva do Rodrigo!!!
É emergencial contratar um centroavante e um segundo atacante.
“Viver” um Brasileiro com Cirino, Fernandinho, Éverton, Vizeu, Gabriel, Sheik e Guerrero, é acreditar que temos uma zaga e um meio que vão resolver nossos problemas no ataque.
Sem medo de errar! Neste Brasileiro, não há nada mais DRAGA que Marcelo Girino.
Creio que Arão é o mais importante jogador do Flamengo no ano e sem duvidas o mais moderno jogador em atividade no país.Consegue fazer tudo com simplicidade e ainda aparece para o gol. Muralha tambem bem jogo após jogo, decretando fim do império do goleiro Paulo Victor.Vejo a zaga confiante, diferente da anterior que ja entrava em campo sob vaias e com isso, ja sob pressão. Acho que esse time não vai dar “liga”, a não ser se Guerrero deslanchar, desencantar, aí sim vamos para disputar muito mais, mas vai conseguir uma colocação bem melhor do que imaginavamos no inicio.
Prezados,
A confiança surgiu com a nova dupla de zaga e, principalmente, com um goleiro seguro e comunicativo.
Só espero que o PV não ganhe a titularidade após se recuperar da lesão, pois o considero muito fraco e cheio de deficiências técnicas na comunicação, saída aérea e com os pés – em nível inferior ao Marcelo Lomba.
Não me empolgo assim: Que venha qualquer um…?
Não temos time ainda pra brigar por título, a briga é do oitavo ao quarto ou quem sabe terceiro. O time não tem força de ataque, não cria muito, os atacantes de lado não ajudam e no decorrer do campeonato isto faz uma diferença enorme. O time precisa de reforços, como um volante de marcação, um camisa 10 e alguém que faça gols. O Atlético-MG pra mim é disparado o melhor time do campeonato, tem jogadores que decidem e é um time formado há mais tempo. Com reforços e um CRAQUE podemos ser melhor do que eles!
Kleber, nota 7 para Cirino, Vizeu e Everton? Você tem certeza?? Não dá para fechar os olhos para eles, Vizeu muito verde para vestir o manto, mas acho bom que ele tenha sequência, ir se acostumando com o profissional, boa transição. Agora Everton e Cirino me desculpe, mas não dá, Everton não consegue correr e pensar ao mesmo tempo e Cirino não tem contribuído em nada, muito mal. Agora realmente Arão vem jogando muito e pra mim uma ótima surpresa é o Vaz. Precisamos urgentemente resolver o problema de nosso ataque!
To com a análise do Chico , Arao , Vaz e Muralha estão muito bem!!!! Minha preocupação é com o comando de ataque , Guerreiro pelo jeito não tá afim mais de jogar no Flamengo ….Vizeu não dá , agora não … precisamos resolver logo isso é ai sim da pra sonhar com algo interessante , SRN
Mais alguém gostaria de ver o Pato no time ? Jogando como fazia no São Paulo ano passado do lado esquerdo cortando pra diagonal em direção ao gol. Pode ser a peça que precisamos para uma arrancada rumo ao título pois descobrimos agora no meio do ano que não temos ataque…
EU!!! PRA ONTEM…
Pagando 800 kilos de alcatra? Nem F@#$%¨&
Ó! Pagamos esta mesma alcatra… sem osso, para o Guerrero e você nunca reclamou!
Pato é craque perto do peruano! Quando no SP estava voando (op’s!).
Quando penso em R$800 mil pingando na conta todo mês e, o cara dizendo que está cansadinho e não pode viajar, perdoo até as várias lambanças do Girino…
Não tenha dúvidas. Seria muito
Isto bem vindo.
o Time melhorou mas para brigar na parte de cima ainda falta, melhorar as laterais e o meio campo.
são 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas sob o comando do Zé Ricardo, 7 jogos. Estamos comemorando a vitória com discrição, até mesmo porque, em um jogo onde a derrota ou o empate esteve o tempo todo tão próximo, não há o que se entusiasmar! As minhas anotações do jogo:
– Inexplicável posicionamento da zaga, que optou por dar “botes no 1o. lance”, perdendo quase todas as jogadas.
– Inexplicável permanência de Cirino quase todo jogo..Não marcou, não chutou, não deu assistência, jogamos com menos 1 jogador e o ataque não funcionou em tempo algum!
– Ai fica aquela pergunta, o Zé não foi a frente pq não tinha ataque, ou não tinha ataque por isso não foi na frente?
Essa semana o Kleber Leita criticou o jogo feio em que a Itália esta sempre metida, ai eu pergunto: Aquilo que o time jogou ontem no 2o. era futebol?
Muitos falando e brincando … Rumo ao Hepta, rsrsrs não me entusiasmo com esse futebol ridículo, foi apenas uma vitoria fora de casa, nada alem disso.
Kleber…e amigos….o wue acham da voltta do leo mourra
Rapaz, esse negócio de voltar ao Flamengo para encerrar a carreira já está virando é brincadeira. Chega disso.
Leo Moura será sempre bem vindo a gávea, mas a passeio.
KL
Poderia comentar as matérias abaixo e ver se consegue disponibilizar o video para todos verem no Blog:
https://esportes.terra.com.br/lance/l-detalha-pedra-de-guaratiba-local-de-projeto-de-estadio-do-flamengo,f1c7371ef8edf4b43edd54b341a5f6966036rgfl.html
https://esportes.terra.com.br/lance/idealizador-de-projeto-de-estadio-para-o-flamengo-defende-localizacao-em-pedra-de-guaratiba,75736af7a2e3037143667b497bc4e359jbg0pmx0.html
Caríssimo Kleber, seu otimismo contrasta com meu desapontamento.
Ganhar é bom, claro. Estar no G-4 é bom, claro.
Mas sejamos realistas, um técnico que quer contar com a “sorte” a toda hora vai se arrebentar a qualquer momento. Ainda mais por competência, o que definitivamente não é o nosso caso.
Contra o Cruzeiro fizemos 1×0 e abdicamos de atacar. Novamente contra o “poderoso” Santa Cruz fizemos 1×0 e abdicamos de atacar. Nesses dois casos a sorte ajudou e conseguimos manter a vitória.
Isso para mim não é sorte, é medo de perder. Hoje o Flamengo joga como time pequeno, faz um gol e se fecha todo atrás para “garantir” os tres pontos. De fato a sorte tem ajudado, mas não por competência, longe disso, o time fica acuado e praticamente não ataca mais. É sufoco o tempo todo.
Alguém já disse: “a melhor defesa é o ataque”. Manter o adversário preso em seu campo com uma marcação forte sob pressão ajuda muito mais que colocar todos atrás para “segurar” o ataque adversário.
Sinceramente, ontem quando ele tirou o Vizeu e colocou o Cuellar desisti de assistir o jogo, pois sabia que seria sufoco outra vez. Não que o Vizeu mereça a titularidade, porque ele ainda é muito verde para ser titular no Flamengo. Mas mostra bem o quanto Zé Ricardo ainda tem que crescer no futebol para merecer dirigir um time grande. Ontem nossos laterais ontem não foram bem. Cirino é perda de tempo ficar falando a mesma coisa de sempre. Às vezes ele joga bem, mas é muito pouco para o alto investimento feito nele, assim como no Guerrero.
É dificil para alguém que já viu o Flamengo ser chamado de Rolo Compressor, Selemengo, Dream time, ver um time acovardado diante de adversários sem expressão no futebol, com todo respeito a esses.
Eu não tenho dúvidas de que vão manter o Zé Ricardo enquanto esse feijão com arroz estiver dando resultados. Afinal o EBM ama um “desconto” na folha de pagamento. Sobra mais dinheiro para pagar dívidas e obter mais CERTIDÕES NEGATIVAS. Afinal somos um clube CIDADÃO. Títulos para quê? Já temos muitos na parede do financeiro.
Não estou sendo pessimista, estou sendo realista. Esse time do jeito que está jogando e sem, pelo menos, mais dois bons atacantes e um meia, não chega no G-4 até o final do ano.
Se a sorte está associada a competência, é questão de mais alguns jogos e veremos outros times chegando e se mantendo no G-4.
A única coisa boa que consigo extrair desse time é que dificilmente vamos brigar para não cair novamente.
Rumo ao Hepta!!
Vencemos novamente!! apesar das críticas insistentes de alguns pessimistas deste blog.
Da série perguntas que movem o mundo:
1- Onde estão os colegas que disseram que o Flamengo ia ser rebaixado ou lutaria na parte de baixo da tabela?
2 – Onde estão os críticos da Diretoria por contratar um “refugo” do Vasco ( Rafael Vaz) e um encostado do inter (Réver)?
3 – Onde estão os críticos da Diretoria, que não sabe nada de futebol, que contrataram o Muralha por R$ 4 milhões do Figueirense?
4 – Onde estão os elogios ao Márcio Araújo, que hoje é nosso ponto de equilíbrio da defesa, se fosse ele no lugar do Cuellar ontem as críticas seriam pesadas?
5- Cadê os elogios ao Zé Ricardo que armou o time em 2 semanas, enquanto o Muricy não armou em 6 meses?
6- Onde estão os elogios para o Rodrigo Caetano que vendeu o Wallace por R$ 3,1 milhões para o Grêmio?
Já arrumamos a defesa e o meio campo, só falta arrumar um centroavante matador. Barcos ou Leandro Damião seriam 2 bons nomes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Rindo muito dos que secam o meu Mengão!!!
Caro Alexandre!
1 – Nosso Flamengo não tem time para ser rebaixado. Enquanto houver Coritiba, Sport, Figueirense, Botafogo, Santa Cruz, Ponte Preta, Vitória e América Mineiro… ser rebaixado é chance zero…
Julgar um time AINDA na 10ª rodada, além de prematuro e mentiroso. Não vamos ser rebaixados, como não acredito na mídia, que já dá o Palmeiras como campeão.
Com o ataque que temos, nossa posição no momento é ilusória.
2 – Quem tem Léo Duarte, Wallace e César Martins, no mínimo, acredita que a NOVIDADE Vaz pode vingar. Como venho repetindo, a expectativa do nada compensa a contratação do zagueiro (serve pro Réver também).
O que o “incrimina”, é ser reserva da baranga Rodrigo… e, o outro, do Paulão…
Dos 12 jogadores contratados por essa diretoria (Antonio Carlos, Fernandinho, Vaz, Réver, Mancuello, Arão, Cuéllar, Chiquinho, Rodinei, Juan, Muralha e Arthur Henrique), 2 nem chegaram a vestir o manto e já foram dispensados, 5 são titulares e, 5 são banco…
Quando Juan voltar, sai Réver ou Vaz.
3 – A contratação do Muralha, pelo preço que foi e, como foi (prestações)… pelo Brasileiro que fez ano passado jogando pelo Figueirense, foi muito bem aceita por TODOS.
O grande problema é que PV deve sair e, os garotos da base são fracos de doer.
4 – Marcio Araújo veio para o Flamengo numa doação do Palmeiras. De interessante, apenas o gol DECISIVO contra o Vasco na final de 2014.
Limitado, mas lutador e guerreiro ao extremo.
No meu time NÃO sairia! Mas colocaria Cuéllar ao seu lado na contenção da defesa.
5 – Infelizmente ainda não temos uma noção exata sobre o que representa Zé Ricardo. Manter Girino 100 minutos em campo, não recomenda.
Sacar um atacante aos 13 minutos (Cruzeiro e Santa) e, colocar um volante pra segurar o resultado, também não.
Por outro lado, montou muito bem nossa defesa e sua proteção.
Luxemburgo, Muryci, Abel, Celso Roth, Oswaldo de Oliveira… assim como jogadores, são ex em atividade. Portanto, desconsidero…
Sou A FAVOR de manter o Zé ou, contratar Fernando Diniz do Oeste.
6 – Quem negociou Wallace para o Grêmio, NÃO foi o bom Rodrigo Caetano, mas sim, Fred Luz…
Caetano conseguiu o milagre de relocar 17 “promessas” que voltariam ao Flamengo este ano.
Uma economia de mais de R$3 milhões…
Arrumamos a defesa e o meio. Mas temos que contratar um centroavante e um segundo-atacante. Além, de um zagueiro top.
Caso aconteça, nossas expectativas serão muito mais reais, que apenas vencer por placar mínimo, timecos desfalcados e de segunda, com gols de volantes e zagueiros.
Quanto a secar o Flamengo, não acredito que passe pela cabeça de qualquer rubro-negro tal verbo.
Lembro ao amigo, que a melhora só acontece com críticas. E, no que diz respeito ao FUTEBOL, somos críticos sim!
Carioca, Liga, Copa do Brasil já ficaram pra trás e, ganhamos o que Luzia ganhou na horta. Pepino!!!!
Quem diria………… No meu time NAO SAIRIA
Eu concordo de novo com tudo do amigo Egon.
Com exceção do ‘Marssaraújo’. Este tem que aproveitar a boa fase e ser vendido.
kkkkkk Graaaaaande Made!
Nem chinês cego contrataria aquela poita…
Esta é a fase ruim. A boa, nós conhecemos… kkkkkkk
Sua alegria é contagiante, sua razão nem tanto.
A difícil tarefa de ser treinador numa nação de treinadores…
Escolhi não comentar no post do Tite, pois não gosto de elogiar/criticar ninguém antes da estréia. Prefiro analisar os jogos. Li muitos posts de elogios e poucas críticas na matéria, contudo tenho certeza que daqui a 2 jogos haverá uma enxurrada de críticas ao Tite, ao tentar impor suas convicções e adotar sua maneira de jogar. Creio que as diferenças incomodam a alguns pseudo- técnicos.
Alguns Flamenguistas que já começaram a queimar, o Zé Ricardo por :
1 – Fazer o gol e defender o resultado;
2- Por deixar jogadores mais técnicos como o Mancuello, Cuellar e Ederson no banco, em detrimento de jogadores menos técnicos como Márcio Araújo, Everton, Vizeu
Como defesa do Zé lembro aos colegas:
1- Na posição atual dele , para se manter no cargo, o resultado é fundamental;
2- Futebol é feito de conjunto e não só de individualidades.
Tite e Zé Roberto, sem comparação nenhuma, possuem características em comum, que os torcedores-treinadores odeiam:
1 – Valorizam mais o jogo coletivo, do que o talento individual. Valorizam jogadores que suam a camisa, se sacrificam, se doam para o time, correm pelo companheiro, em detrimento dos dribladores e de jogadores mais técnicos que marcam pouco, e não se sacrificam. Mancuello e Ederson são exemplos de jogadores que deveriam se doar mais pela equipe. Acho que Cuellar tem vaga no time do Zé.
2- Saõ estudiosos do futebol, que fogem ao perfil de ex-boleiros.
Boa sorte ao ZR em sua carreira detécnico . Eu entendo sua opção tática e não técnica, em deixar o Ederson, Cuellar e o Mancuello no banco para entrada do Márcio Araújo e do Everton e Vizeu, pois valorizar o conjunto em detrimento do individual é o ideal, quando se tem pouco tempo para treinar. Sinergia do grupo. Não adianta nada contratar um monte de jogadores e querer entrosar no meio do campeonato. Tomara que o Donatti não venha, não tenho dúvida que é um grande jogador, mais conjunto requer tempo de adaptação e treinamento. Com a volta do Guerreiro, que já está entrosado com o time, seremos Hepta!!
Saudações do Rubro Negras!!!
Tá tudo AZUL pro Mengão, cada vez mais é só crescimento em TUDO.
TUDO AZUL !!!
Grande Kleber e amigos,
apesar de estar um pouco distante nos meus comentários, minha leitura é sempre diária.
Li muitos dos comentários aqui do post e obviamente o próprio post.
O que achei interessante é não falarmos do campo. Sim, pois o mesmo joga contra o futebol. Não dava pra jogar um bom futebol naquele gramado e na minha opinião isso prejudicou muito os nossos jogadores.
Segundo, entendo o post do Kleber como, neste momento o importante é vencer, seja da forma que for. Isso irá trazer a confiança dos jogadores, comissão técnica e até da torcida. Tendo esses confiança, o futebol aparecerá!!!
Terceiro, pelo que tenho notado acredito que, ou o técnico transformou o Arão, ou a braçadeira de capitão o fez. É outro jogador desde que assumiu a braçadeira, voltou a jogar com vontade, a burocracia (antes sempre notada na ponta direita) deu espaço as infiltrações e melhor poder de marcação. Realmente, me surpreendeu muito.
Nosso time ainda carece de alguns jogadores, sim. Mas, os que estão ai, se forem bem preparados e tiverem a tal confiança, podem sim brigar na parte de cima da tabela.
Agora por último, a queixa mais clara do ano. NÃO TEMOS CASA PARA JOGAR. Esse é pra mim o maior problema. Basta analisarmos os jogos que o time fez como mandante.
SRN
Não se iluda, amigo. Santos, Atlético Mineiro e São Paulo são alguns exemplos que te dou de times que vão subir e muito ainda de produção. Tem times melhores que nós. Nossa posição na tabela, nesse momento é mentirosa.
Sem um meia que seja criativo e ágil no meio e pelo menos dois atacantes eficientes, nossa posição na tabela vai oscilar muito e duvido que nos mantenhamos no G-4 por muito tempo.
Como disse o Egon, ninguém aqui torce contra o Flamengo, nossos comentários quando pessimistas ou negativos tem como parâmetro outros times que estão numa situação melhor que a nossa.
Amigos,
Na minha opinião, mesmo enfrentando um time horroroso, e podendo vencer com facilidade, conquistamos 3 pontos e isto já deve ser motivo para comemorarmos.
Tomamos vários sustos desnecessários, ontem o Rodnei foi desastroso, o Everton e o Vizeu com dificuldades para dominar a bola, e o Cirino apagado de novo.
Nossa zaga mesmo com falhas hoje impõe respeito e a fase de sorte do Muralha nos ajuda.
Não sou defensor do Zé Ricardo, mas lanço a pergunta.Será que ele vendo as grandes e gritantes limitações da equipe……percebeu que vencer de 1 x 0 é goleada, e por este motivo está tentando segurar o resultado desde cedo, será que ele está sendo bem mais realista que todos nós?
Reafirmo, ótimo resultado, atuação fraca, jogo péssimo de assistir.
Bom, domingo novo sofrimento, mas espero ter o mesmo final feliz ou seja mais uma goleada de 1 x 0
Prezado Radamés,
Também acho que o Zé Ricardo está sendo realista, sabe o time limitado que temos… A capacidade de entregar jogo e fazer besteiras é muito grande, então todo cuidado é pouco.
Boa observação, Radamés.
Meu caro Alexandre.
TODO rubro-negro deveria ser otimista como o amigo.
Mas, como disse o Hélder, “sua razão nem tanto”…
Não podemos tratar o futebol como “coisa efêmera”. A continuidade do sucesso não está atrelada aos 90 minutos de cada jogo.
Vencer por resultado mínimo, é correr sérios riscos da casa cair.
Falta a FUNDAÇÃO, grande amigo. É o primeiro passo para um arranha-céu subir…
Fazer 1×0 e, tentar manter este resultado por 90 minutos, é abdicar de jogar futebol e apenas se defender.
Passamos por isso naquele 4×1 contra o Galo na Copa do Brasil.
Fizemos 1×0 (Everton) e, o genial Luxemburgo tirou nossos 2 atacantes.
Trouxe o Galo inteiro pro nosso campo e foi o que vimos.
A verdade é cristalina! A besteira do Zé Ricardo contra o Cruzeiro e ontem, encontrou um anjo da guarda chamado Muralha. Por este motivo, HOJE estamos comemorando o G4.
“1 – Fazer o gol e defender o resultado”…
Concordo plenamente com sua posição. Discordo apenas, da FORMA de como defender o resultado…
SE… tivesse tirado Vizeu e colocado o Fernandinho, era só deslocar Cirino para o meio e Fernandinho para a ponta.
OU… tirasse o Cirino e colocasse o Mancuello para puxar um contra-ataque, continuaríamos com poder de ataque e, causando preocupações ao sistema defensivo do adversário.
Acertamos a defesa, estamos rodando bem no meio de campo.
Nosso ataque é um verdadeiro samba do crioulo doido, sem menor poder de fogo.
Prova disso, é que Arão e Patrick são nossos artilheiros.
Lembro ao amigo, que Guerrero ainda não balançou as redes de ninguém.
Portanto, não sou contra o placar mínimo. Sou contra correr riscos de perder ou empatar, por receio de perder o emprego.
Tal estratégia só é válida, em se tratando de Flamengo do Piauí…
Assino embaixo.
Egon,
Entendo que as críticas construtivas são sempre bem vindas, mas julgo ato falho, o fato de omitirem os acertos. Sei que no futebol a paixão é fundamental, mais ela não pode nos cegar. Lendo este Blog, vi muitas críticas e até chacotas à pessoas que trabalham e lutam pelo Flamengo de forma muito descente.
A perseguição de parte da torcida com o Márcio Araújo é quase que preconceituosa. Está mesma perseguição acontece com o Paulo Vitor. Resumo: Analisar com imparcialidade é importante. Elogiar quando jogar bem, criticar quando jogar mal.
Quanto ao minha frase: Rindo dos que secam o mengão, é claro que não me refiro a nossa torcida.
Helder,
Acho que devia reler meu comentários. São bens racionais. Vejo que um esforço imenso está sendo feito para recolocar o Flamengo nos trilhos. Elenco bom, não temos há uns 20 anos, mesmo assim sou torcedor apaixonado, não fico metendo o pau o time todo, após uma derrota ou elogiando todo mundo na vitória.
Eu realmente acredito que seremos Hepta!!
Eu realmente acredito no trabalho desta Diretoria!!!
Eu realmente acredito neste time!!!
Querido Alexandre.
Quanto a Marcio Araújo, entendo perfeitamente o preconceito.
O fato de ser sido doado pelo Palmeiras, onde, era detestado pela torcida, faz parte do processo.
Como julgo apenas quem veste o Manto, posso criticar apenas até a página 5. Justamente a metade…
Marcio Araújo é NECESSÁRIO em qualquer elenco! Mas jamais será protagonista.
Jogador mediano (como vários que tivemos) que faz do suor sua característica mais importante. Como disse, manteria no time por ser incansável na marcação.
Fundamento mais que necessário no futebol atual.
Quanto ao PV, a longa história no clube e, NUNCA ter sido titular, já diz tudo. Foi emprestado ao América por 3 meses e, conseguiu não só derrubar o Mequinha para a segundona do Carioca, como ser o pior goleiro do campeonato.
Trata-se de um goleiro irregular ao extremo. Posição essa que não permite tal “fundamento”. Pode fazer a defesa do ano e, sofrer um frango do século.
Questão de opinião apenas, caro amigo.
Definitivamente NÃO é um goleiro Top. Muito menos, defender o Flamengo.
Grande abraço
Marcio Araújo é NECESSÁRIO em qualquer elenco!
JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Concordo Anderson! Mas ele no máximo é um bom reserva. Era pra ele ser o volante que entra no 2º tempo pra segurar o resultado. Hoje ele trocou esse papel com o Cuéllar.
Nem to entrando no mérito.
Estou só “sacaneando o mestre Egon” que no mesmo post fez 3 elogios ao Marcio Araujo….kkkkkkkkkkkk
Quem diria .
kkkk
Amor!!! Ninguém desce mais o sarrafo no Caramujo que eu!
Acontece que o cara colocou o Cuéllar no banco e nunca mais perdemos um jogo…
Portanto, NO MOMENTO… a Marcio o que é de Araújo… kkkkk
Será que tenho bebido pouco?????
ÃO ÃO ÃO CARAMUJO É SELEÇÃO
ÃO ÃO ÃO CARAMUJO É SELEÇÃO
ÃO ÃO ÃO CARAMUJO É SELEÇÃO
ÃO ÃO ÃO CARAMUJO É SELEÇÃO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Queremos isso também, meu amigo.
Minha observação foi restrita ao comentário em questão.
Torcemos juntos pelo sucesso do Mengão, mas ninguém aqui vai abandonar o barco por causa das derrotas.
Esse post trouxe uma novidade muito legal para nós que torcemos pelo Flamengo podermos expressar nossos comentários e replicar os comentários dos amigos.
Tudo na mais perfeitá paz e respeito que os amigos merecem.
Gostaria de ver em nosso time essa impressão que você tem, mas já acompanho o Flamengo há décadas e sei o quanto é doloroso sofrer de véspera.
Mas, tomara que você tenha razão. Não ficarei triste, tenha certeza disso.
Kleber,
Me desculpe, mas o seu comentário é de um típico jornalista torcedor do Flamengo…
Ninguém merece nota menor que 7, isso é coisa de torcedor… Cirino, Márcio Araújo, Éverton, Felipe Vizeu, nenhum desses merece nota acima de CINCO!!!
Zaga, que zaga??? Ontem, o Réver perdeu todos os lances que disputou com o Grafite, eu disse TODOS!!! (espero que seja só por falta de ritmo de jogo…)
De bom ontem, além da vitória nesse fraquíssimo time do Santa Cruz (que tem tudo para voltar para segundona), só tivemos:
1 – Muralha, que mais uma vez comprovou que é muito melhor que o PV;
2 – Arão, que até aqui, se apresenta como a melhor contratação do Mengão em 2016;
3 – Rafael Vaz, que ontem teve uma participação muito segura.
SRN
Não sei onde ouvi isso, mas a frase dizia que a gente sabe quando o time irá longe quando ele mesmo mal em campo, vence. Isso aconteceu com o Flamengo ontem. E no domingo demos prova do que somos capazes, aliás até 35 minutos do 1º tempo o jogo estava controlado e o Flamengo em cima do Santa Cruz.
Depois disso, o time recuou e voltou para a segunda etapa numa preguiça desgraçada. Parecia que tinha comido uma feijoada no vestiário.
Os que gostam de criticar a atual diretoria, hoje podem aplaudir as contratações de Muralha, Rever, Rafael Vaz e Arão. Estão fazendo a diferença.
É Henrique, mas não se esqueça que ainda temos de engolir Gabriel, Sheik, Cirino, Everton, Fernandinho, Vizeu e outros que pouco acrescentam ao time.
Irmãos rubro negros, ainda existe o grupo de WhatsApp dos colegas aqui do Blog?
Fico tentando imaginar como rola as postagens na hora do jogo… kkkkkk
Será se assistem o jogo ou ficam tc no WhatsApp?
Estava ouvindo a Rádio Globo pós jogo e o Eraldo (ou sera Heraldo) Leite pedindo insistentemente, a convocação do Arão para a Seleção.
Pôxa, aí que vejo qto a imprensa estraga um jogador. Arão está jogando bem, está crescendo assustadoramente, vem sendo o principal jogador do Flamengo….. (PONTO)..
Mas, SELEÇÃOOO, parceiro? Vamos devagar..
Deixa o rapaz se situar melhor, se tornar uma realidade, o que, ainda, não se tornou.
Parece que estou vendo ele indo para a Seleção, ficando no banco, sem jogar, podendo cair de rendimento, já que não vai ter a sequência que está tendo no Flamengo. Enfim, vamos esperar a convocação do Tite.
Quanto ao NOSSO time, falei aqui após a vitória sobre o Cruzeiro. Arrumamos a DEFESA, agora precisamos arrumar os outros setores (MEIO E ATAQUE)
Contra o S Paulo e Sta Cruz, gostei da atuação do MEIO CAMPO. Mais confiante e não se livrando rapidamente da bola.
Agora falta o ATAQUE.
Quem sabe no domingo possamos ter essa alegria de ver o time TODO (zaga, meio e ataque) jogando bem e nos presenteando como uma bela vitória?
Eu acredito, sempre!!!
SRN!!!
Para os amigos que acham que as críticas ao Flamengo contra sua forma de jogar são injustas, vejam esse post do Mansur no SporTV.
É muito daquilo que estamos falando aqui. Estamos nos expondo demais e em algumas vezes sem necessidade.
Se a sorte ajuda, a bola pune, como diz o Muricy.
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/06/para-colunista-flamengo-tem-atuado-recuado-contra-o-dna-do-clube.html
Helder meu caríssimo, toda a crítica esportiva especializada em Flamengo, seja blog, site, rádio, TV, estão falando absolutamente o que eu e vc pensamos sobre o trabalho do Zé Ricardo. Ou seja, ninguém entende insistência na escalação do ataque com Cirino, as substituições que ele faz e principalmente sua postura tática de abdicar de jogar! Estamos como em uma travessia sob o Atlântico em que o avião ganha altitude mas sem atingir a velocidade de cruzeiro, ou seja, o trabalho do Zé esta em uma fase crítica, assim como a colocação do time na tabela, uma vez que a diferença de pontos é muito apertada até o 16o. colocado. Se a postura do Zé é momentânea, ainda não sabemos!
Kléber e amigos! Dá muito prazer de ler todos os comentários! Apesar de sermos todos ajuizados Flamenguistas, as opiniões nos remetem a posicionamentos bem melhores do que assistimos nas TV e com a paixão sob medida. Algumas críticas bem Inteligentes, algumas defesas mais inteligentes ainda e o respeito coletivo de todos! As notas passadas pelo extraordinário Carlos EGON e comparado com a globo, nos remete a uma ideia de que ele assistiu o jogo e de fato entende de futebol. Essa polêmica do Márcio Araújo é bem interessante e acho que aos poucos vai perder força, pois, imagino que ele luta pelo espaço dele de forma muito valente. Ele faz um feijão com arroz com um tempero bem razoável. Na questão do Zé Ricardo, no caso, outra polêmica, façam a seguinte conta hoje: com uma zaga boa, ele não ganhou as três partidas seguidas por uma infelicidade do AP. Ontem não fomos bem, mas, dominamos o SP e deixamos o Cruzeiro sem nos oferecer perigo. Na questão do Vizeu, devemos esperar um pouco mais. Se o Cirino e Everton atacassem mais, talvez tudo fosse diferente! Estamos andando e digo mais, numa situação que parecia improvável. Se o time não é tudo que imaginamos, acredito que podemos até sonhar um pouco mais. SRN
Meu doce Chico! Não tenho nenhuma vergonha em elogiar HOJE, quem outrora descia o cacete…
“Essa polêmica do Márcio Araújo é bem interessante e acho que aos poucos vai perder força, pois, imagino que ele luta pelo espaço dele de forma muito valente. Ele faz um feijão com arroz com um tempero bem razoável.”
TO QUERENDO ASSINAR… MAS O ANDERSON CORNETA VAI CORTAR RELAÇÕES…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
JÁ CORTEI…………TU BATEU TANTO NO CARAMUJO , QUE DOEU EM MIM ………KKKKKKKKKKKKKKKK
Caro Helder , Egon …nossa torcida é apaixonadae muito exigente , somado a isso estamos a 6 anos amargando decepcoes no futebol , logo nossa impaciência está no grau máximo . Além disso temos convivido com negligências no futebol , vide não termos um centro avante reserva , como termos ficado sem zagueiros e no ano passado sem goleiro , lembram o pepino que caiu no colo do Cesar ? Então vejo com muita naturalidade as críticas e exigências ao time e ao comando do nosso futebol . Se essa diretoria se preocupasse em fazer um pente fino nos seus erros recorrentes ao invés de se gabar dos seus acertos ,com certeza estaríamos bem melhor . As vezes tenho a impressão que esse pessoal tem um exército virtual sempre pronto pra rebater algo contrário aos seus interesses , inclusive aqui no blog . Todos nós rubro negros torcemos e muito pelo sucesso do nosso futebol , o que não está batendo e a arrogância da diretoria em querer só aplausos passando a impressão que somente eles fizeram pelo Flamengo , enfim muito chato isso . SRN
“Então vejo com muita naturalidade as críticas e exigências ao time e ao comando do nosso futebol.”
Pessoalmente, acho que um almoço foi pouco!!!
Mas acho bom ficar de vara curta. Depois do encontro, melhoramos…
Vai que o Fiel Escudeiro marca um almoço com o presidente do Botafogo!!!
Meu caro Pedro! Depois das escovadas no Carioca, Liga e na Copa do Brasil, nada mais natural que MUITAS críticas e exigências.
Colegas,
Concordo com o comentário do Radamés. Acho que o Zé Ricardo está sendo realista. Ele não recua o time por vontade própria, o time recua por cansaço, provocado pelo excesso de viagens e falta de estádio no RJ. Lembro que jogamos quarta e domingo, em Brasília, em Recife e agora em Natal.
O Zé tirou o Vizeu no 2 tempo nos dois úlitmos jogos, porque o jogador estava desgastado fisicamente, não fez a pré-temporada com o time principal e não tirou férias. No próximo jogo acho que ele deveria rodar o elenco e dar chance aos melhores fisicamente. Não vejo o ZR reclamando de viagens, da mesma forma como fazia o Muricy. O fato que mesmo sem casa para jogar estamos no G4. Estamos montando uma base de jogaadores jovens e talentosos, de idade entre 20 e 25 anos que assim que estiver entrosada, nos dará muitas alegrias
Quando o Maracanã reabrir em outubro, irei colocar o manto sagrado, colocar a faixa e comemorar mais um título!! Rumo ao hepta!!
Grande abraço!!Espero encontrar vcs nos bares das redondezas do Maracanã!!
Caro Helder,
Lembro que a crítica especializada apontava o Brasil como favorito para Copa do Mundo… E hoje aponta o Palmeiras como favorito ao título Brasileiro, portanto prefiro ler as críticas especializadas deste blog!!!
Não é o Vizeu que é fraco. É a forma como o FLA esta sendo a atuar MOMENTANEAMENTE que ñ favorece atacantes como ele. Ele precisa de MEIO de campo e LATERAIS com APROXIMAçÂO contante dele para ele poder jogar DENTRO DA ÁREA, ai ele ARREBENTA.Mas isso ira aconter cada vez mais.
Vizeu é FINALIZADOR !!
Para rezumir Vizeu é = ADRIANO porém para jogar FIXO.
Saindo o Zé Ricardo vem quem? O único disponível e que topa conversar com o Flamengo é o Abel Braga. Os outros não querem ou são fracos. Estrangeiro precisa de tempo e com jogo quarta e domingo quem vai bancá-lo após 4 ou 5 tropeços como aconteceu com o Bauza e o português do Cruzeiro?
Falam aqui em Pato, mas mesmo se o Flamengo pagar R$ 5 milhões por mês ele não vem. No ano passado recusou proposta desse valor pra China e disse que só volta pra Europa.
Temos que ser realistas.
O Palmeiras tem Luan, Edu Dracena, o Grêmio tem Negueba, Fred, Bressan, o Internacional, Corinthians, São Paulo e cia têm seus perebas. Nós temos os nossos como Gabriel e cia.
NÃO MUITO TEMPO ATRÁS CRITICAVAM A CONTRATAÇÃO DO MURALHA, DO RAFAEL VAZ E ATÉ MESMO DO ARÃO. CRITICARAM TAMBÉM A CONTRATAÇÃO DO RÉVER, ALAN PATRICK E O ESCAMBAU. SE GABRIEL E CIRINO FIZEREM 2 GOLS CADA NO CLÁSSICO TEM ALGUNS AMIGOS DO BLOG QUE VÃO PEDIR ELES NAS OLIMPIADAS. COMO MUDAM RÁPIDO DE OPINIÃO. INACREDITÁVEL. ISSO PORQUE AINDA É O 4º. SE VIRAR LIDER NINGUEM SEGURA. E SEGUEM A SUCESSÃO DE CRÍTICAS. PARECE QUE NÃO APRENDEM. SÓ MUDAM O ALVO.
Futebol é momento! Quando o “momento” dura 2 anos, passa a ser jumento…
1 – Muralha foi uma ótima contratação. Fez um Brasileiro excelente pelo Figueira em 2015. Só mesmo os teimosos, davam a camisa titular ao PVesgo…
2 – Rafael Vaz sempre foi um zagueiro mediano. O que ninguém entende, é jogando o que está jogando, ter sido reserva do abominável Rodrigo…
3 – Arão SEMPRE foi um sonho de consumo da torcida. Pelo que fez na segundona pelo Botafogo, valeu cada centavo.
4 – Patrick, antes do bonde da Stella, além de banco, estava absolutamente desinteressado. Esperando contrato terminar e, ralar peito. Foi pego com a boca na manguaça, criou vergonha, sentiu no bolso… e, está melhorando…
5 – Quanto a Gabriel e Girino, já deu tempo suficiente para os dois virarem jogadores de futebol…
SE… cada um fizer 2 gols num clássico, eu e Anderson vamos passear de biquini na calçada da Praia de Copacabana.
Ainda levo o Marcio Iniesta Araújo pra acompanhar nosso corneta…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PELO AMOR DE DEUR …………… TU BATE BATE BATE………E EU É Q TENHO Q PAGGAR O PATO?????????
É….definitivamente o Red do Egon estragou! Caramujo na seleção?
Mas ganhar é bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!
Pode ser até com o Girino na direita! Mas, esse cara jogava no Atlético Paranaense…acho mesmo que ele não desceu do bonde mesmo, e afinal, beber, só pra nós mesmos, né grande Egon?
Kkkkkk Graaaaande Mauro!
A vida sem gelo é mesmo uma tragédia…
E não é que a ruindade do Caramujo deu pano pra manga?
Ninguém consegue me perdoar por elogiar um momento raro de uma draga reconhecida… Kkkkkkkkk
Só lembrar ao grande amigo, que vi o desconhecido Ademir parar Zico inúmeras vezes e, Fio Maravilha fazer gols de deixar Pelé de boca aberta.
Ah! Descobri, que dependendo do estado, o Teacher’s faz o mesmo efeito avassalador.
O que não muda, é o cachorro que a gente beija. Kkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mauro Campante! Vá repetir a sr”mesmo” lá na p.q.p!
rsrsrs