A última eleição, vencida pela Chapa Azul, foi um marco na história do Flamengo. Os Rubro-Negros não votaram em um nome, e sim, acreditaram em uma transformação, elegendo um grupo, realmente muito bom para dirigir o clube. Tanto é verdade que, quase em cima da hora, Wallim Vasconcellos, que era o candidato, foi impugnado pelo Conselho de Administração e, do nada, surgiu o nome de Eduardo Bandeira de Mello, que ninguém nunca havia ouvido falar. A vitória contundente da Chapa Azul foi a vitória do grupo, foi a vitória de uma nova proposta.
Hoje, 90% deste grupo já escolheu um lado. O azul turquesa. O azul “oposição”. Pelo que estou sabendo, até o final de setembro, a tendência é termos de um lado, Eduardo “Sozinho” Bandeira de Mello e, do outro, o grupo azul.
Continuo achando que uma união ainda é possível, desde que Eduardo ponha a vaidade de lado. Por que não, uma chapa única, com Rodolfo Landim presidente e, Eduardo vice? Seria o céu. Para o Flamengo, a perfeição.
Aliás, há quem tenha provas contundentes de que Eduardo havia se comprometido com o grupo, nesta direção, e depois mudou o discurso. Esta peça será uma das “armas” do azul turquesa, se eleição houver.
Tomara que não haja. O Flamengo vai adorar.
Sr. Kleber, sabemos da sua opinião. Aceito e respeito. Só desejo que o Flamengo não seja afetado com essa política interna.
Agora uma pergunta, porque o Sr. acha que o seu grande amigo e companheiro Plínio aceitou se juntar ao EBM ?
Mais uma vez fica minha admiração Kleber pra mais solução ante esse imbrólio, Landim presidente e Bandeira vice ,PERFEITO!!!Pena que pelo jeito essa questão já esta indo pro lado pessoal,uma verdadeira guerra de egos, triste, estão ficando cegos e perdendo o norte que é o engrandecimento do Flamengo…
Não vejo muita lógica do Bandeira abrir mão da candidatura em prol do Landim, primeiro que se o Bandeira abrisse mão, é como se o mesmo estivesse dizendo que não queria o Wallim como Presidente, e nunca foi dito isto. O que diferencia para o Bandeira vir Wallim ou Landim?
Segundo que Landim não tem tempo para exercer a Presidência, ele tem negócios nos EUA, mal para no Rio. Isso soa como uma tacada do grupo do Bap para jogar a responsabilidade para o grupo do Bandeira querendo dizer: “Ó, nós tentamos a reconciliação, eles que não quiseram”.
O grupo político do EBM, o SóFla quem pediu para ele vir para a reeleição, O EBM tem tempo livre para se dedicar ao Flamengo e tem feito um ótimo trabalho, toda essa cisão tem nome e sobrenome, e ela se chama BAP, ele quem arrumou toda essa confusão, saiu em Fevereiro e fez esse alvoroço todo. Se tava todo mundo insatisfeito com o modo do EBM de administrar porque não saiu todo mundo com o BAP? ou porque não saiu todos os insatisfeitos pouco tempo depois da saída do BAP?
EBM não está enfraquecido, O Marketing com o Sabino está melhor, com ações muito mais efetivas. O Gustavo Oliveira era um péssimo VP de Comunicação, o grupo do EBM acertou em cheio ao chamar o “Kibe Loco”para VP de comunicação, um cara que sabe tudo das novas mídias, que tem todo um modo moderno de se comunicar… O grupo do EBM está dando excelentes respostas a cada saída de um VP da antiga Fla21.
O grupo político base da eleição da antiga chapa azul não é a antiga Fla21 (BAP & Cia), e sim o SóFla.
Se fechamos um grupo e nos comprometemos a seguir as diretrizes estabelecidas por ele, apoiar uns aos outros é uma obrigação assumida. Pelo que venho observando, EBM mudou a postura inicial. Inegavelmente fez um belo trabalho, mas não o torna senhor da razão. Muitos que o apoiam gostaram, obviamente, de serem paparicados pela boa forma como vem conduzindo as coisas no Flamengo. Talvez seja aí que nasceu a divisão. Não posso concordar com alguém que desrespeita o que assinou embaixo. Gosto do EBM, uma pessoa que se dedicou muito ao Flamengo nos últimos três anos, mas não concordo com alguém que vai de encontro ao que fora anteriormente estabelecido. Por isso vemos gente muito boa abandonando o barco da administração EBM. Espero que ainda haja espaço para costurarem um acordo que permita a chapa azul chegar ao final de setembro numa única cor, só o azul. O Flamengo ganhará muito mais com isso.
Se o Landim está sempre fora por compromissos profissionais , na pratica o presidente seria o Bandeira mesmo , o Landim entraria como o nome forte, principalmente da reconciliação , por isso acho esse enredo , citado pelo Kleber perfeito…. basta saber se o racha não deteriorou a relação e se a vaidade do Bandeira permitirá tal costura, SRN
Ou se quem quer mandar no Flamrngo e o tal do FRED , o tal do Fernando ( tricolor) e cia Ltda
Caro Kleber e amigos do blog,
Embora leitor assíduo do blog, é a primeira vez que comento por aqui.
Vejo toda essa situação política de uma forma completamente diferente. Para mim, a única vaidade existente não é do EBM, e sim do BAP e/ou dos outros integrantes que por algum motivo, seja de gratidão, por terem sido chamados a integrar a chapa inicialmente por BAP/Wallin/etc, ou por não quererem se indispor com grandes empresários brasileiros e parceiros de negócios, resolveram abandonar os seus cargos e seguir para a chapa Vencer, Vencer, Vencer.
Se como mencionado no seu post, “há quem tenha provas contundentes de que Eduardo havia se comprometido com o grupo, nesta direção, e depois mudou o discurso.”, certamente existem provas contundentes que durante o exercício do mandato do Eduardo a maioria dos integrantes da “chapa azul” também entraram em consenso acerca de sua reeleição. Como todos que acompanham as notícias do Flamengo sabem, esta dissidência se deu em razão da saída do BAP, que bateu o pé, criticou EBM, e disse aos quatro cantos que caso ele decidisse se reeleger faria oposição. Não tenho dúvidas de que os integrantes da chapa do Wallin são rubro-negros fanáticos e querem o melhor para o Flamengo, por outro lado, não tenho dúvidas de que Eduardo também deseja isso. Enfim, não vejo qualquer motivo para mudança no comando do maior clube do mundo. Muito embora ninguém conhecesse Eduardo antes da impugnação da candidatura de Wallin, este aceitou prontamente a convocação e cumpriu de forma excelente o seu mandato durante todo esse tempo. Tivemos problemas no futebol? Claro. O Conselho Gestor as vezes atrapalha? Certamente. Contudo, as mesmas pessoas que criticam agora e fazem “oposição”, integravam essa gestão até pouco tempo. Com exceção de Tostes e Póvoa, nenhum dos outros vps que foram recentemente exonerados ou saíram de suas pastas tiveram atuação de destaque nesta gestão (até onde consegui ler e ver nas notícias que envolvem o Flamengo). Wallin teve destaque negativo no comando do futebol e como vp de patrimônio, não vi nada relevante de sua atuação. Acredito que, para ser presidente do Flamengo, o primeiro requisito que o candidato deve ter é disponibilidade de tempo. Landin e Wallin não possuem disponibilidade de tempo, todos sabem. Por outro lado, vemos Eduardo dispondo integralmente de seu tempo em prol do Flamengo.
Para mim, a suposta união e composição de uma chapa liderada por Landin é verdadeira utopia. Trata-se claramente de manobra política para tirar a candidatura de Eduardo da reta, concedendo-lhe um cargo na chapa e posteriormente esvaziando seus poderes, para que então, seja “limado” do caminho de BAP e cia e deixe sua função. Acompanho as notícias do Flamengo 24 horas por dia, e em três anos de mandato da “chapa azul”, jamais vi qualquer notícia sobre alguma ação ou alguma intervenção sua (se vi não me lembro ou não foi relevante). Eduardo, representando o Flamengo, militou em Brasília durante todo esse tempo por melhorias no futebol e na aprovação do Profut. Quem representará o Flamengo e fará esse papel agora em Brasília?Quem nunca esteve lá durante todo esse tempo? Quem não tem disponibilidade para comparecer ao clube mesmo morando no RJ? Obviamente Eduardo cometeu diversos erros durante a gestão, mas em time que está ganhando não se mexe. É muito engraçado falar sempre no grupo, em decisões de grupo e tudo mais, porém, a responsabilidade pelos maus resultados no futebol e outras questões envolvendo o clube sempre são colocados na conta do presidente. Se o Flamengo caísse, EBM ficaria marcado para o resto de sua vida, não os demais integrantes. Enfim, ele roeu o osso durante todo esse tempo, e no momento de apreciar o filet mignom, ficará de fora? Negativo. Apoio EBM por mais um triênio e após uma chapa envolvendo os membros da chapa Vencer Vencer Vencer (que tenho certeza que com a vitória de EBM voltarão a integrar a chapa). SRN