Uma semana para os equatorianos comemorarem grandes goleadas, fora e, dentro do campo.
Com a cumplicidade do treinador adversário, o time do suco sapecou goleada histórica no atual campeão da Libertadores e, na sequência, as autoridades sanitárias do Equador, de forma indireta, interditando o estádio do nosso jogo em Guayaquil, tomaram a óbvia atitude que já deveria ter sido tomada pela Conmebol, cancelando a realização da partida.
Meu Deus do céu, onde anda a sensibilidade e a responsabilidade das pessoas que comandam o nosso futebol? Será que não entenderam que os testes positivos, um atrás do outro, na delegação rubro-negra, eram um sinal de alerta, e que, insistindo na realização do jogo, muito mais gente poderia ser contaminada?
Pois é… o óbvio ululante foi enxergado pelas autoridades sanitárias do Equador que, com simples e responsável atitude, assumiram o papel que deveria ser da entidade máxima do futebol da América do Sul.
Os problemas não param aí. Como se trata de um grupo, a contaminação vem em chorrilho e, não será surpresa se mais jogadores testarem positivo, o que comprometeria a realização do jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Fato que deve, desde já, despertar a atenção do pessoal da CBF.
O resumo da ópera é desanimador. Será possível que as pessoas que comandam o futebol não entendam que estamos diante de uma situação inusitada e perigosíssima, em que a prioridade única é a vida?
Vdd
Alguem pensou !
Kleber,
Concordo plenamente com você.
As autoridades sanitárias locais fizeram o que os dirigentes da Conmebol, deveriam ter feito e não fizeram.
Realmente, são grandes as chances de haver mais atletas no grupo infectados e portanto, parabéns às autoridades equatorianas pela interdição do estádio.
SRN
Marcus Vinicius Medeiros
Informações que chegam é que terá jogo pessoal. A Conmebol está precionando.
Oficial: jogo mantido, onde estaria o vôo dos nossos meninos.
Sobre pressão
Prefeitura recua da interdicto do estadio
E VAI TER JOGO
Por isso estamos distantes da Champions Ligue
Pobre sul americanos vivimos outro patamar
ZONA TOTAL ESSA COMMEMBOL
* Vivemos
Como já coloquei em post anterior, isso tudo está a um passo de deixar de ser uma só uma confusão e viagem fatídica para se tornar uma TRAGÉDIA. Que nossos rapazes joguem e seja lá qual for o resultado (pra mim é o menos importante…) voltem pra casa sãos e salvos. O próximo (ou próximos) jogo? Bem, já não me importa muito também. É tanta coisa dando errada junto que só temo pela integridade da tropa e nada mais. SRN
Lamento muito como estão lidando com esse assunto extremamente sério. Como se pode praticar futebol com o emocional totalmente comprometido. Está tudo errado em todos os aspectos esportivos e emocionais.