Um dia atípico, para quem vai ao encontro de fortíssimas emoções, embora meio que “baleado”…
Chegando ao hotel, após almoço repleto de emoções, imaginei fazer um tratamento no joelho, inchado, decorrência de tanto movimento.
Quando pensei em pedir gelo, o telefone tocou. Era Júlio César, nosso baita goleiro, dizendo que havia me visto e que queria estar comigo.
Cancelei o gelo e desci. Era um ambiente meio que exclusivo, onde a primeira pessoa que vi foi o nosso doce Portuga que, com carinho, atendia a pedidos de fotos. Não quis incomodar e me dirigi ao local onde Júlio César me acenava.
Estava ele com seu filho, Juan e Jr. Baiano. Encontro épico, onde rememoramos pedaços das nossas vidas.
Para quem não sabe e, embora tivesse um pouco de noção – não sabia tanto – Júlio foi decisivo para este momento mágico que vivemos.
Primeiro, convenceu Jorge Jesus de que o Flamengo é diferente de tudo e era uma oportunidade única para ele.
Paralelo a isso, foi colocando para os jogadores o modo de viver e trabalhar de nosso doce Portuga.
Júlio César foi muito feliz. Gênio, também, na psicologia. Deixou claro para Jesus que, embora fosse ele um talento, só iria dar certo se os jogadores comprassem suas ideias.
E, aos jogadores, falou da absoluta necessidade de admitirem o novo e, que acreditassem em Jorge Jesus. Deu tudo certo. O resultado aí está. Temos comando e um baita time.
Repararam vocês, neste relato verdadeiro, como as coisas vão sendo construídas aos poucos?
Em síntese, caminhamos à caça da gloria, onde a nossa base que, espetacular é, foi construída com amor e coragem em arriscar.
Este Flamengo de hoje, no futebol claro, é confiabilíssimo, do goleiro, ao ponta esquerda.
Nunca levei tanta fé.
MENGOOOOO!!!
Oi, Kleber.
Seus posts sobre os bastidores deixa nosso Mengão ainda mais próximo da gente. Que coisa linda!!
Agora, pq você finalizou o texto com o parágrafo final dando a entender, pela menos para mim, que a confiança é só no futebol? Há algo nessa diretoria/gestão que nós, torcedores apaixonados pela instituição, devemos nos preocupar?
Muito obrigado e um beijo, presidente.
Verdade, Kleber. Os rubro-negros mais antigos, que viram o time do Zico, que viveram os anos 90 no Maracanã parecem saber reconhecer quando a hora da glória chega. Aliás, o inconsciente coletivo da massa, a mobilização fantástica, sem oba-oba, de pura paixão já é uma bela previsão do que nos espera.
Particularmente, eu acho q a nossa chegou. Foram muitos anos sofrendo, principalmente nos 10 últimos, mas agora a ordem das coisas será restabelecida. O Flamengo já é protagonista e precisa apenas da consagração que vira amanhã, com certeza.
O River é um baita time, um gigante do futebol, mas nós somos o Flamengo.
Marcus Vinícius, amigo,
Desculpe se não me fiz entender. É assim mesmo, às vezes imaginamos estar dizendo com clareza e, acabamos deixando dúvidas.
Respondendo, não há de minha parte nenhuma dúvida quanto à seriedade e competência de quem comanda o nosso futebol.
Forte abraço.
Caro Kléber e amigos!
Todas as honras aos nossos grandes ídolos do passado. O Júlio César é um rubro negro muito especial, assim como Juan e Júnior Baiano.
Hoje é o grande dia. Que Deus nos permita um jogo de PAZ e que ao final a nação possa explodir o grito de CAMPEÃO 38 anos depois na América.
O Peru hoje é nosso.
SRN
É caro Kleber e amigos, tivesse JJ chegado um mês antes já teríamos dois títulos, carioca e copa do brasil.
Esse final de semana, ou na pior das hipóteses durante a semana, poderemos ser campeões de mais dois torneios importantíssimos para o clube. A profecia Landim poderia estar se cumprindo.
Agora, vendo-o falar tanto e tão bem de nosso grande Julio César, te pergunto: Por que não dão a ele a oportunidade de ser nosso gerente de futebol? Ele tem talento de sobra para fazer essa ligação diretoria-comissão técnica-jogadores, não acha?
Essa indiferença da diretoria ao nosso ex-presidente é algo que não consigo entender. Cadê o slogan “Flamengo acima de tudo”? Ele é tão merecedor do crédito desse time quanto os atuais diretores. Nenhum ex-presidente entregou o clube com tanto dinheiro em caixa para contratar. Alguém precisa fazer essa ponte e reunir esses nobres rubro-negros. Que tal você, grande Kleber e Márcio Braga tentarem fazer essa desavença desaparecer de vez?
Bem, hoje é o grande dia. Vamos Flamengo!!!
Kleber querido o Rio e o Brasil estão pintados literalmente de vermelho e preto. Janelas , ruas só da bandeira do Mengo.
O astral é positivo. E mensagem de amigos em Lima dão conta que Sao Judas já foi visto pelas ruas de Lima.
Falta pouco. Saudações
Helder, amigo, o personalismo de atribuir o momento a um ou a outro é desnecessário. EBM teve muitos méritos e incríveis desacertos, assim como a atual diretoria errou muito ao contratar Abel e manter Abel por 8 meses. Acho q EBM e os atuais diretores são parte de um mesmo projeto: o de levar o clube ao topo. Hj e o primeiro degrau. Em dezembro teremos o Liverpool e por aí vai. O Flamengo não nasceu em 2013, apenas foi revitalizado para que pudesse cumprir seu papel: vencer. O mérito é do EBM, dos diretores atuais e da Nação q aturou muitos anos de fraco desempenho, sem deixar de dar seu apoio incondicional.
Pra cima deles! SRN.
Chegou a hora ! Jogo grande ! Decisão do maior torneio de clubes da America. Contra um adversário que , nos últimos anos, tem dominado o futebol sul-americano… Como no futebol brasileiro o vice e o ultimo são a mesma coisa, então se esses atletas e o portuga treineiro querem mostrar seu valor , sua falada competência e fazerem historia, somente com esse titulo. E para isso é preciso jogar sério, sem oba-oba, com raça, não entrar na pilha argentina, sem firulas e principalmente , com espírito rubro negro. Lembro quando Nunes , na final do brasileiro de 80 , olhou a torcida e disse: ” Morro, mas só saio daqui campeão”!….Hoje, tem que ser assim.
Desejo toda sorte do mundo aos nossos jogadores, que SJTadeu os ilumine e guie, que tenham um jogo de paz, que a chuva e a arbitragem não atrapalhem, e tenham muita inspiração e maturidade para gritarmos É CAMPEÃO !!
Oh meu mengão, eu gosto de voçe, quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro negro…”
Muito bom texto, Kléber Leite!
Estou muito confiante na vitória do Flamengo!
Uma derrota é algo inesperado pelo que o Flamengo joga.
Se perdermos, acho que minha tristeza vai ser maior do que a derrota do Brasil na copa de 1982 pra Itália.
Vamos, Flamengo. Vamos ser campeões!
O clima e o nosso futebol estão favoráveis!
Alguem sabe informar como funciona a premiação $$$ da Libertadores?? e co mo fica a renda desse jogo hoje ??