Amor e carinho

Um dia atípico, para quem vai ao encontro de fortíssimas emoções, embora meio que “baleado”…

Chegando ao hotel, após almoço repleto de emoções, imaginei fazer um tratamento no joelho, inchado, decorrência de tanto movimento.

Quando pensei em pedir gelo, o telefone tocou. Era Júlio César, nosso baita goleiro, dizendo que havia me visto e que queria estar comigo.

Cancelei o gelo e desci. Era um ambiente meio que exclusivo, onde a primeira pessoa que vi foi o nosso doce Portuga que, com carinho, atendia a pedidos de fotos. Não quis incomodar e me dirigi ao local onde Júlio César me acenava.

Estava ele com seu filho, Juan e Jr. Baiano. Encontro épico, onde rememoramos pedaços das nossas vidas.

Para quem não sabe e, embora tivesse um pouco de noção – não sabia tanto – Júlio foi decisivo para este momento mágico que vivemos.

Primeiro, convenceu Jorge Jesus de que o Flamengo é diferente de tudo e era uma oportunidade única para ele.

Paralelo a isso, foi colocando para os jogadores o modo de viver e trabalhar de nosso doce Portuga.

Júlio César foi muito feliz. Gênio, também, na psicologia. Deixou claro para Jesus que, embora fosse ele um talento, só iria dar certo se os jogadores comprassem suas ideias.

E, aos jogadores, falou da absoluta necessidade de admitirem o novo e, que acreditassem em Jorge Jesus. Deu tudo certo. O resultado aí está. Temos comando e um baita time.

Repararam vocês, neste relato verdadeiro, como as coisas vão sendo construídas aos poucos?

Em síntese, caminhamos à caça da gloria, onde a nossa base que, espetacular é, foi construída com amor e coragem em arriscar.

Este Flamengo de hoje, no futebol claro, é confiabilíssimo, do goleiro, ao ponta esquerda.

Nunca levei tanta fé.

MENGOOOOO!!!