Tenho como norma de vida respeitar o ponto de vista dos outros, mesmo que, longe esteja do meu. Ontem mesmo, após elogiar o altíssimo grau de profissionalismo por parte do departamento de futebol do Flamengo, em que seus jogadores e comissão técnica retornaram ao trabalho em total segurança, ouvi de um querido amigo que, tudo isso, era um péssimo exemplo, pois a partir do momento em que todos aqueles nossos seres idolatrados podiam sair de casa e trabalhar, por que não todos nós, também?
E, a mim, embora convicto de que o Flamengo promove um retorno às atividades da forma mais segura possível, não cabe outra atitude qual não seja a de admitir que o argumento do meu amigo, também rubro-negro, é pra lá de consistente.
Contei este caso para que fique bem claro que respeito qualquer tipo de opinião e, não tenho a menor vergonha em sucumbir ante argumento mais consistente.
Agora, vamos ao tema. Sou jornalista de formação e de alma. Adoro, curto, sou louco por tudo que leio, vejo e ouço, nos mais variados veículos de comunicação e, claro, muitas coisas me encantam e, poucas me tiram do sério.
Como os espaços têm que ser ocupados, seja na mídia impressa ou na eletrônica e, ante a escassez de fatos novos no mundo do futebol durante a pandemia, o pessoal da produção vai se virando como pode. Inventaram a pesquisa para eleger o melhor, seja lá do que for. Já estava sem entender a eleição do gol mais bonito, conferido ao centroavante Fred, quando, DISPARADO, o gol de bicicleta de Arrascaeta era uma autêntica barbada. Isto mexeu até com o meu lado isento de ver as coisas.
Não bastasse, agora, a nova “pesquisa de opinião pública” aponta o time do Palmeiras de 1994 como o melhor, entre todos os que foram campeões brasileiros.
POR FAVOR, ENCHAM LINGUIÇA COM MAIS SERIEDADE E COMPETÊNCIA.
Fala sério! Quem cometeu esse descalábrio – aliás 2, nada deve andar bem da cabeça, ou é o doente do pé. O gol do Arrascaeta é o mais bonito do ano passado e ponto. Com relação as equipes, o Flamengo tem dois times melhores que o do Palmeiras de 94: o de 82 (80 turbinado) e o de 19.
Caro Kleber,
Comparar o time do Palmeiras 1994, com os times do Flamengo de 1981 e o de 2019, só pode ser mesmo falta do que fazer. Mas neste período de carência de notícias no esporte, em razão da pandemia, a imprensa, principalmente a paulista, produz absurdos ridículos. Faz pouco tempo, li , confesso que não me lembro em que veículo, que Edilson “o capetinha” reclamava que não lhe deram a devida importância, já que ele tinha sido o melhor jogador do Brasil. Diante disso, tudo é possível.
A situação só piora………
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/05/23/desgaste-entre-flamengo-e-globo-ganha-novo-episodio-com-ameaca-de-vice.htm
Kleber e amigos, além dos times de 81 e 19 serem muito melhores que o time do Palmeiras, tenho minhas dúvidas se o time de 87 tb não era melhor.
Saudações
O que me incomoda na imprensa esportiva atual é a pouca profundidade das matérias.
Tenho visto aqui no blog várias indignações sobre o retorno antecipado do Flamengo. Concordo, saúde em primeiro lugar, mas será que o treino com todas as práticas que o Flamengo está adotando é tão arriscado assim? O bom repórter deveria confirmar isso e aí dar sua opinião com todo embasamento.
Outra coisa, o negócio do Flamengo é esporte, principalmente futebol. Não seria legítimo ele buscar uma solução que atenda a ciência com risco mínimo? Mas aí, dizem: o futebol nao é prioridade é apenas um entretenimento. As familias dos mais de 150 funcionarios desligados dos clubes devem pensar diferente.
Entao está bom, para que falar de futebol nesse momento? Vamos fechar os vários canais de esporte por assinatura e coloca todo mundo com o contrato suspenso até os nossos competentes politicos decidirem o retorno. Será que a postura e opiniões deles seria a mesma? Ficar em casa protegjdo, aparecendo por skype e com o salario entrando todo mês é fácil. Pior de tudo que não conseguem enxergar que eles podem estar matando seu ganha pão.
Não estou aqui fazendo propaganda de que deve voltar, que futebol é prioritário com tantas mortes diariamente e sim pedindo que a imprensa faça seu trabalho que é de ir de encontro a verdade após estudar e investigar os assuntos e mostre os vários pontos a serem considerados com profundidade. Não precisamos de opiniões superficiais emitidas do sofá de casa. Lacradores de home office.
Kleber e amigos, para anular qualquer hesitação, vamos de
1 a 1. Como faz o SporTV.
# Flamengo 82
Raul
Leandro
Marinho
Figueiredo
Junior
Andrade
Adílio
Tita
Zico
Nunes
Lico
TÉC. Carpegiani
(Zico artilheiro 21 gols)
PG J V E D GP GC SG
36 23 15 6 2 48 27 21
# Flamengo 19
D. Alves
Rafinha
Pablo Mari
Rodrigo Caio
Felipe Luiz
Willian Arão
Gerson
Everton Ribeiro
De Arrascaeta
Bruno Henrique
Gabriel
TÉC. Jorge Jesus
(Gabriel artilheiro 25 gols)
PG J V E D GP GC SG
90 38 28 6 4 86 37 49
# Palmeiras 94
Velloso
Claudio
Cleber
Antonio Carlos
R. Carlos
Cesar Sampaio
F. Conceição
Rivaldo
Edmundo
Evair
Zinho
TÉC. Luxemburgo
(Túlio Botafogo + Amoroso Guarani, artilheiros 19 gols)
PG J V E D GP GC SG
46 31 20 6 5 58 30 28
Os dois “Mengos” batem o Palmeiras de 94.
Eu fico apenas com R. Carlos (Junior não fica de fora!), Rivaldo e Zinho.
⚫🔴🏆
Reenviando…
Eu acho curioso que o médico do Flamengo, dr. Tanure, quando está no clube veste uma roupa de astronauta, mas quando vai a reunião com o Bolsonaro, em Brasília, nem máscara usa.
Hahaha.
Crivella liberou templos e cultos.
Será que terão os protocolos rígidos do Flamengo?
Farinha pouca meu pirão primeiro