Todos nós que vimos este jogão entre Alemanha e Suécia estamos com a sensação de ter sido um privilégio, de termos vivido um dos mais emocionantes momentos deste esporte mágico, incomparável, que é o futebol.
As nuances desta partida foram fascinantes, com surpresas a cada jogada e, como não poderia deixar de ser, a decisão ficou para o minuto final do período de acréscimo.
Juro que, tirando fora qualquer jogo do Flamengo e alguns da Seleção Brasileira, nunca me envolvi e vibrei tanto com uma partida de futebol. Como brasileiro, claro que, torci para a Suécia, pois não gostaria de ver o Brasil pegando a Alemanha já nas oitavas de final.
Só que o jogo foi tão envolvente, tão emocionante que, já no finalzinho, deixei de ser um torcedor para me transformar num espectador embasbacado por este momento mágico do futebol.
Prefiro falar da emoção proporcionada a todos nós, do que, neste momento, levantar a bola para análises, tática e técnica. Incrível que, até a Suécia, time derrotado, saiu de campo muito mais com a sensação de ter sido parte de um espetáculo extraordinário, do que a equipe que perdeu e, no último minuto do jogo.
Não dá para não registrar a transmissão ESPETACULAR, pela Rede Globo, da dupla Luís Roberto e Roger Flores. Luís Roberto conseguiu, como se músico fosse, transmitir toda beleza e emoção, interpretando de forma genial, uma rara obra de arte.
Além do talento profissional, Luís Roberto consegue transmitir mensagens fundamentais de vida, como amor, emoção, simpatia, alegria e esperança.
É um supercraque da “latinha”. A meu conceito, o substituto natural no dia em que Galvão Bueno, o maior comunicador do esporte brasileiro de todos os tempos, resolver descansar o gogó.
Se o jogo de estreia for no Maracanã, com certeza ouviremos: “A SUDERJ informa: Na Rede Globo, sai Galvão Bueno e entra Luís Roberto”.
Que Copa, hein? Alguém lembra de um início de Copa do Mundo tão emocionante e surpreendente?
Kleber, se você acompanha o futebol pela Globo não deveria estar surpreso com o narrador. Hoje foi mais uma narração épica. Incrível!
Sempre admirei a capacidade de Luís Roberto de transmitir emoções. Um privilégio ter ele narrando os jogo do Flamengo. Gostaria muito de vê-lo substituindo Galvão. Mas por uma questão de idade acho difícil, Luis já tem uns 56 anos, se não me engano, e Galvão não irá aposentar o gogó nem tão cedo, aliás já está confirmado na copa de 2022. Creio que o substituto de Galvão caminha para ser Gustavo Villani, jovem, 36 anos.
Bom para nós que teremos o Flamengo narrado por Luis.
Tenho a impressão q esta Copa será realmente sensacional, estamos diante de grandes revelações do futebol. A Bélgica com grandes craques,assim como a Croácia, Argentina podia ir p oitavas, assim como Alemanha e Portugal
Teremos muitas emoções nesta copa, muito legal !!
Caro Kléber e amigos!
Assisti ao segundo tempo de um jogo emocionante. Ouso dizer que o melhor em campo foi o Luiz Roberto, hoje no meu conceito, melhor que o Galvão na capacidade de narrar com profissionalismo e emoção.
A Alemanha ganhou uma nova vida e vem com tudo. Se a Argentina conseguir um milagre, esperem igualmente um novo time. A copa começa a empolgar.
SRN
Meu Deus não acredito que o Flamengo esteja contratando esse centroavante colombiano, só pode ser piada ,brigando pelo título brasileiro e trazendo um jogador desconhecido ,assim eu nO aguento !
Geraldo meu amigo.
Ontem assisti via YouTube uns 30 gols do Uribe.
O cara é centroavante nato, joga dentro da área e por ali fica.
Além de bons números, não é um perna de pau. Sabe fazer gols…
Como qualquer coisa é melhor que as dragas que temos, com certeza vai dar certo.
Eu, que sou muito crítico a essa gestão tartaruga, acho que agora eles acertaram.
Aguardemos pois…
Geraldo e Egon,
Ele parece ter mais noção de posicionamento que o Henrique Dourado, e pelo menos os numeris mostram que ele é regular, faz boas temporadas há 4 ou 5 anos…
A notícia boa é que o Guerrero está “chateado” e não quer voltar… Eu não acredito nisso, ele faz o mesmo que fez bos últimos 3 clubes que passou: Deixar o contrato vencer e abrir leilão. O passe é dele, está até certo, mas que vá para vem longe do Ninho!!!
Sinceramente não torço contra Alemanha, Argentina, Itália. Pra mim copa é pra time grande.
Na hora do gol, estava na fila do supermercado e vibrei como se fosse um gol do Brasil. Aliás, sou um espectador da nossa seleção. Torcedor mesmo não consigo mais ser. Torço para os meus times e não seleção. Saudades do Flamengo.
A Suécia cometeu dois erros fatais. Primeiro deu muito campo para a Alemanha e abdicou de contra-atacar. Segundo, fez aquela falta no finalzinho do jogo, proximo da área. Disse para os meus filhos, foi um erro fatal, os alemães vão acabar virando o jogo, e viraram. Dificilmente a Alemanha não irá para as oitavas, jogará contra a Coreia do Sul.
Kleber, realmente foi um jogão. Não podemos esquecer que a seleçao alemã jogou uma boa parte do degundo tempo com um a menos. Eu gostaria de ver o nosso Flamengo jogando assim, sem individualismos, objetivo e aplicado taticamente. Concordo com os elogios ao Luís Roberto extendedo-os ao Roger.
Egon torço para que esteja certo porque quero o melhor para o Flamengo sempre.
Precisamos repor a saída do Neguebinha.
Por que não Bernard??
Características parecidas conforme Everton, porém um pouco melhor tecnicamente. Pra mim, essa seria a maior perca no momento. Precisamos de mais um volante pegador. Rômulo e Arão não contam.
Urgente. Tomara que a copa acabe logo. Gosto de ver alguns jogos..mas campeonato sem o Flamengo não tem graça.
Liliano,
O Bernard é melhor do que os dois, tem mais técnica e inteligência que o Everton; mais maduro e melhor nas finalizações de jogada que o Vinícius Jr. (É melhor que o Vinicius HOJE, por ser um jogador pronto, sendo que o menino do Real pode evoluir muito mais)
Diego s. Oliveira concordo plenamente com você, o Bernard é um grande jogador ,habilidoso ,veloz e tem raça do jeito que a torcida gosta . Hoje ele é mais jogador que o Vinícius junior,mas o menino tem tudo para ser mais jogador num futuro próximo. Tomara que venha porque vai ajudar muito !