Atlético-MG 2 x 1 Flamengo
O jogo se resumiu ao talento e à força de Hulk.
É isso mesmo! Não fosse por ele o resultado deste Flamengo e Atlético seria imprevisível. Tipo da partida decidida por um jogador acima da normalidade.
Como Hulk, com o que está jogando, não garante tudo, apareceu o gol salvador de Lázaro, que pode ter valor inestimável.
Meio complicado comentar futebol quando se é apaixonado, mas ousaria afirmar que esta derrota teve sabor de esperança, pois em qualquer cabeça rubro-negra tudo é possível quando jogamos no Maracanã.
O tema é profundo. Até onde vai a nossa esperança? Em poder reverter e fazer dois gols de diferença no próximo jogo contra o Atlético, no Maracanã ou, a esperança pode ser vista de forma mais ampla?
Como sou otimista de carteirinha – respeito quem assim não seja – projeto este gol de Lázaro como algo mágico, transformador, não só na Copa do Brasil, como na retomada do Campeonato Brasileiro, onde a esta altura, o mais importante é garantir presença na Libertadores do ano que vem.
Já tivemos sonhos maiores. Hoje, é o que nos compete. Sejamos realistas.
O Paulo Sousa tinha razão. Esse goleiro Diego não dá mais. Dois gols em duas falhas dele. Sair para ir lá bico da área e ainda levar um lençol. No segundo uma cabeçada que podia resultar numa bela fotografia. Faltou envergadura e elasticidade, o que sobra no nosso Hugo. Agora é apelar para, no jogo de volta, ganhar por dois gols de diferença. Vamos apelar para são Judas Tadeu. Meu caro e querido amido Kleber, trate logo de encomendar uma missa na igrejinha de Laranjeiras.
Estamos perdido, O Lacoste Braço de Jacaré entrega a paçoca, Hugo falha sempre e o Santos e seus 1,86 metros de altura fictícios são os nossos goleiros que temos.
Diretoria omissa, técnico medíocre e elenco acomodado.
Maikon, amigo, hoje posso afirmar com todas as letras, nem o mais pessimista rubro-negro poderia imaginar uma coisa dessas. Óbvio que para nó, desde muito cedo, ficou claro que as coisas estavam “descambando”, mas eu achava que uma hora a ficha ia cair para alguém com mínima lucidez na diretoria, mas pelo que estou vendo nada mudou. A ficha parece longe de cair….
Braz e Spindel continuam perdidos, parecem ainda acreditar que 2019 foi obra deles e não de Jorge Jesus. Landim simplesmente desapareceu, e o Juan eu não sei o que faz lá dentro….
Alguém tinha dúvida que o Atlético venceria ontem? Eu posso afirmar que vamos no Rio vencer o Atlético. Se pegarmos o Flamengo de sabado e de ontem, o de ontem foi bem melhor. Alguem aqui falou em Hugo. Por Favor o Santos já está em condições.
Até o “Braço” entregar o 1o. gol com aquela saída do gol, eu estava acreditando…
Amigo Daniel, conforme falei em outra oportunidade o Flamengo atual é o mesmo do início de 2019 com o Abel Braga como técnico. Dito isso, o problema atual não é um elenco cujas principais peças envelheceram. Tudo que vivenciamos em 2019 foi por mérito, único e exclusivo, do Jorge Jesus.
Em 2019 os patetas deram uma cagada escomunal ao acertar o alvo na contratação do JJ.
Caro Kleber e amigos!
Não sei se passaremos de fase na CB ou libertadores, mas, vamos nos encontrar no campeonato brasileiro. A confiança é tudo e o time vai recuperá-la.
Concordo com você sobre o Hulk. Ele é 75% do Galo. Tirando ele o time deles fica apenas competitivo. Agora é necessário saber marcá-lo.
O Flamengo não foi brilhante, mas muitos apostavam numa goleada. Uma pena que Diego Alves facilitou a vida para eles.
SRN
O resultado foi ótimo para um time que jogou com três jogadores a menos (Diego Alves, Arrascaeta e Gabigol) e sem técnico (o Dorival ainda não mostrou serviço).
Nunca se esqueçam, flamenguistas!
Final de 2021, houve propostas por Willian Arão, Léo Pereira e Éverton Ribeiro – Somadas, davam mais de 100 milhões de reais
Contrato de Diego Ribas e Diego Alves poderiam ter se encerrado em dezembro/21
De quem é a culpa?
Acrescento ainda os péssimos profissionais de estratégia e ciência do esporte, a estrutura com “reboco” caindo da parede do Ninho (e a FlaTV ainda tem coragem de mostrar).
Sábios foram os que bradavam hegemonia sem enxergar a incompetência reinante chegando até desmerecer JJ achando que bastava manter escalação que tudo se resolveria, afinal, a competência é do clube, não do Mister… Só que não!
Gabigol não deu um chute a gol o jogo inteiro. Arrascaeta muito mal tecnicamente, BH fora e Everton Ribeiro sendo Everton Ribeiro como em 90% dos jogos de que participa: nulo. Além disso nosso bracinho de jacaré aceitou mais dois.
Sou mais realista ainda, Kleber. Ao invés de almejar uma vaga na Libertadores melhor seria focar nos 45 pontos.
Esse ano é pra esquecer. Ele foi destruído ainda às vésperas do Natal de 2021 quando os trapalhões foram zoar o Benfica no Estádio do Dragão e voltaram com um Professor Pardal detentor de um currículo de 40% de aproveitamento.
O frango do Diego Alves determinou o rumo da partida. O Flamengo fez um jogo tenso e sem poder de criação. Esteve muito perto de tomar o 3.o gol.
A coisa está tão feia que o Arrascaeta parecia o Diego Ribas.
Hoje o craque desequilibrou, HULK.
Mesmo com o time cheio de problemas, quando jogamos concentrados ainda damos trabalho.
Kleber foi perfeito mais uma vez, diante das circunstâncias achei que o time evoluiu e acima de tudo jogou com empenho o que já é um ótimo sinal.
Obs: Aprendi que grandes títulos são conquistados por equipes que possuem um grande meio campo.
Mesmo contestados por boa parte da torcida as saídas de Andreas e Arão (possível segundo a imprensa) nos obriga a termos reforços no setor, se não contratamos……
O gol do Lázaro, realmente nos deu esperança. Se tivesse ficado 2×0, o segundo jogo seria para cumprir tabela.
Faremos 2 gols de diferença? Acho que só com a força da torcida para isso acontecer. A coisa está complicada. Hulk brinca no futebol brasileiro. Se eu fosse Tite, levaria o super herói para a Copa.
Nosso “cantor” não deu um chute em gol.
Diego Alves, meu filho, para que sair naquela jogada ?
Everton Ribeiro, deixo para o Kléber analisar.
Alguém viu Arrascaeta ? Não vale na night.
Perder,perder,perder, uma vez Flamengo…
SRN.
Tudo bem, sei que o Flamengo tem muitos problemas, na estrutura, na qualidade ruim dos profissionais, na metodologia de contratação, no envelhecimento do elenco, etc.. Seria até injusto apontar uma única causa.
Mas, sinceramente, depois das declarações que vi de Diego Ribas e Arão, meu pai! Os caras dormiram em 2019 mesmo! Como bem disse o jornalista Mauro Cezar!
É uma “panela” que se acha os “coronéis” da mais alta patente por conta de 2019 e se acomodaram pois perceberam que a própria diretoria deu o passe livre, renovando contratos automaticamente sem o mínimo critério!
Por isso que eu falo, não precisa ser um CEO do futebol para entender o motivo do clube verde ser tão imponente nos últimos anos, basta ver a limpa que fizeram após o bicampeonato deles. E, de forma impressionante, mesmo com o Flamengo cheio de problemas, ainda tem gente cega tentando desmerecer os caras, preparem os cotovelos!!!!
Futebol é RAÇA, mas também é COMPETÊNCIA!
Sonhos, quem nunca teve sonhos pra sonhar ….
SONHAR NOS FAZ VIVER
Mas nossa realidade é outra, bem diferente
MAS, isso aqui é Flamengo …..
SRN
HC
Ainda respiramos , hoje foi o típico jogo q eu esperava, jogo de mata a mata , quem sabe ? Decisão no Maracanã. Atlético favorito, mas ali naquele estádio a gente já vou coisas inacreditáveis.
Disse tudo, amigo Fernando
O dono da granja, como bem disse o Liliano na postagem anterior, falhou em todos os jogos no ano.
Quanto ao ER, o de sempre, um a menos em campo.
Quanto à diretoria, vamos agarrar um terço e fazer preces fervorosas para ainda existir Flamengo quando esta gente for, finalmente, embora.
E a turma que pedia o possante Matheusinho por onde anda ?
Meus amigos, vamos esperar oq de um clube onde a escalação vaza pelo menos 1 dia antes do jogo, imagina oq deve vazar cobradores de pênalti, cantos de preferência de cada cobrador, etc
Olha, que vergonha estou sentindo!
O Flamengo quase não finalizou o jogo todo. Aliás, nos dois jogos, só cruzamento na área.
Até brinquei, no comentário anterior, dizendo que pela escalação o Dorival ia tentar propor o jogo na casa do adversário. Pois não foi exatamente isso que ele tentou fazer?!?!! Inacreditável!!!!
O Flamengo fez o jogo “arame liso” e tomou gol de contra-ataque no Mineirão.
O Dorival colocou nosso melhor jogador, Arrascaeta, fora de posição, enterrado lá na frente como um centroavante.
E depois o professor pardal era o Paulo Sousa…
Uma curiosidade, aqueles que pediram a demissão do PS, já se arrependeram?
Dois gols nas costas do Filipe Luis, que o Dorival inventou de colocar em um jogo que deveríamos jogar reativo.
Paulo Sousa não fez um bom trabalho, realmente, mas o Dorival é péssimo.
O Diego Alves não está bem, e não é de hoje.
No futebol tudo pode acontecer, mas prevejo uma vergonha histórica com o Maracanã cheio no próximo jogo.
Digo mais, se o Lázaro não fizesse o gol, talvez o Maracanã não estivesse cheio, o que certamente aumentará nossa vergonha na provável eliminação. Mas como o torcedor é iludido, vai comprar ingresso e lotar o jogo, adoçando a classificação do Atlético.
Quanto ao jogo, Everton Ribeiro, Gabriel, Mateus… Melhor nem comentar.
As previsões não são nada animadoras.
SRN
Dorival querer prestigiar o Diego Alves já passou da conta…..Hugo pegaria metade desses quatro gols sofridos.
Gostei do jogo! Gostei Muito!
Assisti muito concentrado, Muito mesmo, TIREI O VOLUME DA GLOBO e JUNTO à TV OUVI A TUPI, recomendo! Luis Roberto imparcial.
Nítido as mãos do técnico, curti a vibração, garra, volume de jogo e também a entrevista coletiva, temos treinador.
Adorei o jogo acontecer somente em três semanas. O astral vai subir com a vaga nas quartas da Liberta, cá pra nós o tolima é fraco!
O MENGO vai vencer e vamos eliminar o galo.
O gol da classificação foi marcado pelo Lázaro no Mineirão.
A bola vai voltar a entrar!
SRN
Michel, desculpe me intrometer no seu comentário. Acho-o às vezes extremamente otimista, mas hoje não há como não concordar com você. O Flamengo, sim, mostrou estar vivo na competição e fez uma boa partida no geral. Diego, mãos de alface, como diria o Egon, falhou nós dois gols deles. O segundo gol deles, então, nem se fala. Li alguns comentários que não refletem o que foi o jogo. Não fizemos uma partida maravilhosa, mas nem se compara com o que vimos no Domingo passado.
Não sei se concordará comigo, mas diante das circunstâncias, entendo que Andréas começa a merecer uma vaga de titular. Acho que ele dá muito mais dinâmica ao jogo. Além de chutar bem de longa distância. Que falta faz o Gerson nesse time. Depois que ele saiu nosso meio de campo e a defesa nunca mais foram os mesmos.
Como você, estou otimista para o jogo de volta.
Michel amigo, ano passado quando Flamengo perdeu a Libertadores, no mesmo dia me lembro de comentar com Flamenguistas locais que eu tinha convicção que quem estaria na final da Libertadores de 2022 seria o Flamengo pelo que jogou naquela final e não o Palmeiras. 6 meses depois aqui estamos nós, nos mantendo otimistas jogo após jogo, procurando quando a virada de chave vai ocorrer, pois o time não é ruim, e esse momento nunca chega.
O jogo de ontem foi só mais um na lista dos jogos em que a gente erra quando não pode errar. Libertadores com Ceni caímos fora numa falha do zagueiro, Copa do Brasil com Ceni o goleiro falhou ao tentar driblar um atacante, Libertadores com Renato perdemos numa bola mal recuada de um volante, Copa do Brasil de novo em casa um passe errado deu início a mais um resultado desastroso e eliminação.
Sem contar os erros nos jogos de BR. Foram muito poucas as vezes que perdemos jogos com o adversário criando realmente um gol e vencendo com méritos.
E sabe qual é o problema?? O problema é que nada acontece. O goleiro continua errado, o lateral continua errando, o volante continua errando, o atacante perdendo gol e NINGUÉM é cobrado por mais SERIEDADE e PROFISSIONALISMO.
O Flamengo virou a colônia de férias que todos querem ser amigos de todos e ninguém cobra ninguém. Que todos esperam o próximo jogo pra acertar ao invés de querer acertar no atual.
Andreas que cometeu a falha mais bisonha pela importância do jogo é um dos únicos que vibram em campo. Que corre e tenta se desdobrar. Ele, João Gomes, Rodrigo Caio, Tiago Maia são dos poucos que realmente ainda querem vencer. Os outros estão sentados em cima da fama e desfrutando do salário milionário que o Clube se propõe a pagar.
A bagunça e a arrogância vem de cima pra baixo. Tudo de errado na diretoria está refletindo em campo. Eu diria até que esse time tem realmente a cara da diretoria.
SRN
Pooo tu adorou?
Adorou o que? O arame liso?
Ver os cachaceiros Arrascaeta, Gabigol e Matheuzinho se arrastarem em campo?
Ou gostou do La Coste? O Braço de Jacaré?
Gostei não, aliás fiquei irritadíssimo.
Acreditem!
Tem uma chuva de críticas ao Gabigol no TT!
Impressionante a quantidade de bobalhões e covardes travestidos de flamengo.
Não suportariam 45 min. na geral, não levam o time na garganta, não apoiam, só sabem criticar por de trás dos smartphones.
O FLAMENGO NAO PRECISA DE VOCÊS! Ridículos!
Dia 13/07 vai ser sim o inferno pro galo!!
Mengooooooooo
SRN
Bobalhões a torcida tem sido feita mesmo!
Gabigol esta investindo na carreira de canto! Que carreira de cantor é o caralho cara!
Numa fase destas?
O Brás não deixa as organizadas apavorarem essas figuras, ai nego voa nas noites cariocas! Em campo se arrastam.
Kleber,
O Dorival pegou um grande pepino e pressão ao aceitar comandar o confuso time do Flamengo, massacrado por tanta incompetência da diretoria.Teve peito porque não é fácil encarar o caldeirão rubro negro.
Senão vejamos: assumiu o comando do campo praticamente no vestiário, em um jogo dificílimo contra o Inter.Daí pra frente pegou três jogos sucessivos, sendo dois fora de casa.Não teve tempo de treinar, implementar o que pretende.Praticamente está fazendo isso no jogo a jogo, com intervalos minúsculos diante de 3 competições – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Apesar da derrota de ontem, achei o time do Flamengo mais arrumado.Teve o domínio territorial.Botou o Atlético no campo dele.Tomou dois gols por erros individuais ( Diego Alves errou na saída do primeiro gol, e Matheuzinho deu um passe bisonho para o Hulk num contra ataque mineiro.Bastaria ter recuado a bola, o que seria óbvio.)
Diante de tantas dificuldades de uma herança maldita, entendi que Dorival pensou ontem em 180 minutos.Botar um time mais fortalecido no meio, ter o domínio da bola, e tentar um resultado positivo para os 90 minutos finais.
E acabou conseguindo.O dominio era tão claro que bastou Dorival incrementar o ataque para o Flamengo marcar um gol e quase empatar ( na jogada do lateral Artur, que perdeu a passada).
Acho que é compreensível esse gosto amargo diante de tanta lambança feita também nesses 6 primeiros meses de 2.022.Mas acho que é preciso deixar o Dorival respirar.Não é fácil ajeitar algo tão desarrumado sem tempo para treinos técnicos.E daqui pra frente não será diferente.Sábado já tem jogo e assim vai.
Você está certo.O gol de Lázaro acendeu a luz da esperança.E acho que aqui no Maraca (o segundo jogo é só em 13 de julho), o Dorival terá encontrado- jogando e com poucos treinos – um padrão para esse time.Acho que a gente vai comer uma canja de galo!
Amigos,
Todos os nossos goleiros, TODOS, saem do gol quando devem ficar e ficam quando devem sair. Não posso acreditar que sejam decisões pessoais, alguém da preparação (?) certamente tem influência nisso.
E o Everton Ribeiro, hein? É o Sansão ao contrário, depois que implantou cabelos… É contagiante a falta de vontade e inércia do cara e ainda é capitão do time!!!
Juro a vocês que quero acreditar na virada, mas como posso crer se as provas em contrário vem do clube? O pior lateral era o Isla e ficam Matheusinho e Rodinei, É muito caro ter o Andreas e barato manter o ER7, O goleiro dá entrevista de despedida e ganha titularidade de presente, Afrontas constantes à torcida com demonstrações de arrogância e petulância, O time toma uma sapatada no domingo e ganha folga na segunda, não em Minas onde jogaria na quarta e sim no RJ… Sobram motivos para ver que ninguém no clube leva as competições realmente a sério!
Os jogos do Flamengo estão deixando paranoico, mal o juiz apita o início do jogo torço para que acabe para segurarmos o empate! Tá difícil minha gente.
Nítida falta de confiança do time, principalmente na última parte do campo. Bola está queimando…
João Gomes é um ótimo jogador, mas não pode ser nosso armador.
Rodinei é ponta, ataca até bem…mas na defesa entrega muito.
O jogo se resumiu à falta de talento e à fraqueza de Diego Alves.
Sim, estou esperançoso. Com essa derrota de 2×1 no Mineirão no jogo da ida, como não lembrar da Copa do Brasil de 2013?
Sendo realista, escapamos de tomar uma goleada…
Espero que depois de algumas semanas o time esteja melhor. Se for como os últimos jogos, daremos adeus a mais um título…
E o Corinthians? Trouxe o técnico que o nosso departamento de futebol não se esforçou para ter, está bem no brasileiro e praticamente classificado na Copa do Brasil. A incompetência da diretoria nos últimos 2 anos é tenebrosa. De bom, apenas a contratação de Cebolinha.
SRN
Este filme está parecendo o de 2013 ou é impressão minha?
Quem se lembra do gol de Carlos Eduardo contra o temido Cruzeiro no minerão?? 2×1 pra eles e na volta gol salvador de Elias no Maraca lotado.
Vamos repetir esse filme com 2×0 2 gols de pratas da casa!!!
Meu caro Kleber, se Hulk foi o personagem do lado do galo, do nosso lado, outra vez, negativamente, foi Diego Alves.
Concordo plenamente com a forma como vistes o jogo. Totalmente imprevisível. Dois personagens, na minha opinião, definiram o resultado.
Mas o time foi outro. Nada a ver com o jogo passado. Há, sim, esperança. E como você gosta, no Maracanã.
Agora é concentrar no Brasileirão. Se jogar como hoje, engrena. Se jogar como domingo passado, será sofrimento. O que veremos no próximo jogo?
Qual foi o último jogo grande que Arrascaeta decidiu ?
Festas são mtas e não tem problemas, desde que decida, não fez nada nós dois jogos com o Galo.
Não temos goleiro, qualquer um que jogue, falha…
Não temos lateral direito, qualquer um que jogue, falha…
Não temos volantes, o grande ponto fraco do time.
Venderia Pedro se desse pra trazer Yuri Alberto, não parece ter mais nenhum tesão em jogar no Fla.
Precisamos de meio time novo, ontem começamos o jogo com 7 jogadores de 19, não funciona mais, pode trocar de técnico a vontade, não rola mais…
O São Paulo de Telê ganhou tudo, Bi Mundial, um dia acabou, nunca mais se achou outro parecido por lá.
Montiel, Wendel, Palácios, Pity Martinez, Claudinho, Enzo, Orellano, precisa renovar pra ontem…
SRN
Lendo hoje os comentários no Twitter sobre a transmissão da Globo cheguei à conclusão do meu acerto em, primeiro poder ver o jogo no SporTV; segundo baixar o som e ouvir o Garotinho e Apolinho na Rádio Tupi.
Nossa indignação fica potencializada quando escutamos as barbaridades parciais do narrador e comentaristas da Globo.
Gabigol disse que eles vão conhecer o inferno no Maracanã. Pode até ser mas tudo vai depender dele e do time inteiro comerem literalmente a grama, deixando tudo no campo atrás da vitória. Caso contrário nossos jogadores é que vão conhecer o inferno de uma Nação decepcionada.
Vou discordar.
O jogo se resumiu as entregadas ridículas desse fraco jogador chamado matheuzinho e desse goleiro horroroso chamado diego alves.
Como se tem um goleiro como Santos na reserva desses dois goleiros( Hugo e Alves ) ?
Lateral direito, eu desisto, desde que Rafinha saiu não sabemos o que é isso.
Obs : No maracana na força da torcida e da camisa vamos nos classificar.
É cachaça meu velho, excesso de álcool.
“Durante o programa “Troca de Passes“, do SporTV, PVC, como é conhecido, rasgou dinheiro para demonstrar indignação com as seguidas demissões no clube rubro-negro: “O Flamengo gastar R$ 22 milhões com rescisões de contrato de quatro técnicos em 18 meses é fazer isso aqui… Deixa eu ver se eu tenho uma nota de R$ 20.”
A incompetência de Landim é assombrosa!
Precisa dizer que os jogadores refletem a administração?
Obrigado Diego Alves, mas realmente não dá mais, reconheça e facilite a transição. Gabigol é puro marketing e gols de penalti, em jogo pegado não resolve nada, não há oq se esperar dele. Hulk, mais uma vez, mostrou como se jogar de verdade. O time é leve, não morde, não há sangue nos olhos. O encanto de 2019, há tempos ficou pra trás, fomos ultrapassados pela tia Leila e o ultra endividado Peter Cam, numa boa hipótese, com esse grupo, somos time de meio de tabela. Uma lástima.
Prezados,
Estava vendo comentários em outras plataformas, o pessoal confunde muito “posse de bola” com “volume de jogo”. Depois do gol o Atlético MG fez o que tem sido normal no time deles de 2022, recuar as linhas e buscar os contragolpes na força física de seus jogadores (que tem um preparo físico de colocar inveja no nosso, diga-se). Nisso o Flamengo ficou com a bola no pé com o famoso arame liso, só toquinho inúteis e nada efetivos, tanto que a primeira vez que o goleiro deles precisou fazer uma defesa foi no gol do Lázaro.
O nossa formação tinha um único atacante, sendo que o Gabriel toda hora vinha buscar jogo, parecia mais um meia-atacante do que um camisa 9 de fato. O cara é conhecido como Gabigol, tem que estar perto do GOL. Ele vindo buscar bola no meio do campo vira um jogador comum, já que não sabe driblar e não tem velocidade.
No primeiro tempo o Arrascaeta ficou encravado entre a linha de zaga e os volantes do Galo, sendo completamente anulado em campo. Faltou mais movimentação do nosso único jogador magistral.
Já passou da hora do Rodrigo Caio assumir a condição de capitão do time, é o único que vibra, dá esporro em todo mundo, encara jogador adversário e pressiona o árbitro. O E. Ribeiro é uma lady como capitão… Pode até ser gente boa e um bom profissional, mas não tem perfil de jogador capitão da equipe.
Sempre fico preocupado quando o Rodinei acerta um cruzamento, pois é capaz da Diretoria querer renovar por mais uns 5 anos com essa maluco.
Quando enfrentamos times “grandes”, o que sempre chama a atenção é a diferença de preparo físico. Para 2023 o Flamengo deveria focar em tirar os melhores profissionais de cada clube do país, oferecendo bons salários e plano de carreira. De nada adianta ter um elenco forte, se os jogadores se arrastam em campo. Muito do sucesso de 2019 também se deve ao excelente preparo físico que aquela equipe atingiu – com aquele volume de jogo absurdo.
Diego, amigo, comentário lúcido e irretocável! Parabéns!
Amigos vou repetir Flamengo já era, não tem futuro enquanto a soberba e incompetente diretoria lá estiver.
Por outro lado o Corinthians está indo bem com seu técnico, o qual o J.J falou em entrevista ser o melhor dos técnicos portugueses aqui Brasil , colocou os medalhões no banco, enquanto o Flamengo é refém desses medalhões que já eram.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Precisamos contratar um bom lateral direito…
Esta frase serve para quase todos times do planeta terra, porque eles simplesmente NÃO EXISTEM. Vide PSG, Real Madrid, etc, que padecem com laterais medíocres. À exceção do Liverpool que tem o Arnold.
No Brasil, a meu ver, ainda restam uns poucos razoáveis: Rafinha, Fagner, Nino Paraíba e com muito boa vontade, Mariano.
Na seleção padecemos com o vovô olímpico e Danilo.
Aquele Vanderson(acho que se chama assim) que surgiu no Gremio e foi logo vendido me pareceu ser jogador de futuro na posição, aliás o único a surgir em muito tempo.
JJ deu certo porque era muito mais q um técnico era um manager, perseguiu os X9 infiltrados, restringiu acessos, afastou empresários de botar a colher, exigiu estrutura, gramado, controlou até a logística e a alimentação. Além disso pegava no pé de jogador vagabundo.
Querido amigo,
Concordando ipsis litteris com nosso Luis Carlos Barreto, lembro que este gol do Lázaro tem tudo para plagiar aquele de Obina que nos salvou do rebaixamento.
Forte abraço
HULK 35 anos X GABIGOL 25 anos. Algo errado não está certo.
Deve ser a quantidade de álcool no sangue.
Gabriel é puro marketing, já passou da hora de esquentar o banco de reservas.
A torcida é que tem que dar um “apavorão” nele ai na noite ou aeroporto! Mas enquanto o Eurico Brás estiver ai, não vai acontecer!
Esse jogo me lembrou daquele Cruzeiro x Flamengo em 2013. O momento, na época, remetia a um fortíssimo Cruzeiro e um Flamengo no início da reestruturação. Tomamos um baile em campo, mas no apagar das luzes o Carlos Eduardo fez seu único e mais importante feito no Flamengo, um gol. Ontem foi quase isso. Flamengo até jogou melhor do que no domingo, mas esteve bem mais perto de tomar um sacode. No fim, um gol improvável que deixa o Flamengo vivo.
A lamentar o fato de que na época, 2013, o Flamengo era um projeto de futuro que vivia do passado, um clube em frangalhos. Agora, em 2022, o Flamengo vive do passado recente, um clube em frangalhos.
Assim como em 2013, vamos classificar no Maracanã. Resta saber quem será o “Elias” da vez.
Kleber,
Essa semana o Arrascaeta esta sendo convidado judicialmente a se retirar do condomínio onde mora pelos sues pares vizinhos. O motivo, farras, algazarras, trânsito de pessoas.
Os cachaceiros e baladeiros do time, a saber, o Sr. Arrascaeta, Gabigol e Matheuzinho estão veladamente rendendo menos em campo, não estão se cuidado.
O clube não tem como monitorar a vida particular do jogador, mas tem aparelhos que determinam precisamente todos os dados clínicos e fisiológicos do jogador (fadiga, álcool etc).
Esta na hora do clube endurecer com esse tipo de situação.
Saudações!
O Jogo
Muito difícil para o elenco, foram 3 treinamentos com o time titular, e Dorival errando muito em insistir com esse 4 3 3, ainda que ontem tenha funcionado razoavelmente em um 4 4 2.
O problema foi um time se acertando e batendo de frente com 11 jogadores atrás da linha da bola, com o Atlético saindo e encontrando muitos espaços.
O time pecou pela falta de criatividade, falta de infiltrações! Dorival não tem peito para barra o Gabigol, mas o jogo era de bolas aéreas, jogo para o Pedro.
Aos detratores do Digo Alves, minhas saudações! Eu que defendi o goleiro. Falhou igual falhou no jogo contra o Volta Redonda no 1o. gol, no 2o. gol aquela famosa mão de jacaré, dava para pegar!
Enfim, um golzinho salvador, bem como salvadoras atuações de Rodnei e Lázaro, que deram o que faltava ao time, infiltrações e profundidade.
Saudaçõfes!
Hoje temos 6 ou mais ex jogadores em campo.
Dalves, Diego Ribas, Fluis, Eribeiro, Pablo, David Luis e Rodiney.
Permita-me um comentario: O que faz Eribeiro no Flamengo? Essa e uma das maiores fraudes do futebol, assim como foi Guerreiro em 2016/17…
O que o Pablo veio fazer no Flamengo? David Luis? Dois jogadores medonhos em fim de carreira que se encostaram na Gavea/Ninho.
Arrascaeta virou celebridade no Rio, assim como o Rapper, Lil Gabi. Pedro, comemorou na madrugada de Segunda seu aniversario com “pagode gospel”… E tudo fica por isso mesmo.
O charuteiro, finalmente apareceu. Ele era o papagaio de pirata atras do cebolinha quando o mesmo chegou no aeroporto.
O flamengo se desmoronou, errou, errou de novo e esse ano, em Julho, podemos estar eliminados de tudo.
Ai sim, cairao na real, e possivelmente para aliviar os cofres, farao rescisoes amigaveis com todos que citei acima, incluindo Andreas Pereira, GH e LP.
Ainda em tempo, se fosse pra trazer um treinador estilo paizao, que passa a mao na cabeca dos jogadores como faz o Dorival, que deixassem o treineiro Renato. Com ele, criavamos de 5 a 10 oportunidades por jogo…
E que saudade do Michael, hein???
Parece que o Bap entregou o cargo, pessoal não gosta dele por ser arrogante mas é um profissional de cv invejável na iniciativa privada ao contrário do Braz que é literalmente um político só isso já diz muita coisa. Parece que o Landin escolhei seu lado.
Já vai tarde!
Caro Douglas, creio que a imensa maioria da torcida teria preferido houvesse sido o vice de futebol a, finalmente, largar o osso e entregar o cargo.
Largar o osso?
Tá maluco, e o “faz me rir”?
Pq vc acha que o Landin é fechamento com ele?
A Flafut saiu e até o Bap largou o Landin.
Saudações!
5 derrotas em 6 jogos;
4 técnicos em 18 meses;
Tomamos 7 gols nos últimos 4 jogos;
14º lugar no brasileirão;
Milicianos, travestidos de jogadores, comandando tudo no futebol do clube;
Ontem, Flamengo chutou duas bolas na direção do Gol, o Atlético perdeu a chance de copiar o Corinthians, na outra partida, aplicar uma goleada e garantir a vaga……
E acreditar que ” Ah….Se Não fosse o Hulk…”…..Me desculpa ilustre KL, mas discordo dessa tese. Atletico Mg nem precisou jogar muito para nos ganhar de novo …..
Flamengo PERDEU e segue perdendo por falta de GESTÃO PROFISSIONAL no comando do Futebol….
Para revertermos essa desvantagem do Atlético , daqui a 3 semanas, somente se até lá alguém competente assumir o comando do futebol e impor disciplina, ordem e profissionalismo ao elenco. Ou se o Galo tiver uns 05 desfalques de peso…..Enquanto isso não ocorrer, nossa “meta” é fazer 45 pontos no Brasileirão e salvar o ano um vexame imensurável. E tentar , no próximo jogo contra o Atlético, não ser goleado….
Fora Landim e sua gang !
Fato, Adriano.
Mas não saírão.
E, pior, periga a república do Leblon, ao fim do mandato, eleger um deles.
Você sabe qual.
Fabio,
“5 derrotas em 6 jogos”…
Sendo que se for pegar um parâmetro dos últimos 10 jogos, as vitórias que ocorreram foram contra adversários fraquíssimos: Un. Católica; Goiás; Sporting Cristal e Cuiabá (todos no Maracanã), sendo o adversário mais forte o Fluminense, em um jogo de péssimo desempenho.
Em um cenário mais amplo, o Flamengo tem aproveitamento de 37,03% contra times da Série A em 2022 – percentual de time rebaixado.
E ainda tem gente que acha exagero falar em rebaixamento.
Lógico que se o time melhorar um pouco já consegue fugir do Z4. Mas para chegar ao grupo dos quatro primeiros do brasileiro, posição minimamente digna com o nível de investimento com o clube, vai precisar melhorar MUITO!
Se o Flamengo fosse um clube sério, ou se landim fosse um presidente de Verdade, Brás não estaria mais no Flamengo.
O que se julga ter acertado tudo em 2019.
De 2020 pra cá , só com treinador já errou em 5.
Sendo os erros com Domenec e Paulo Souza..altamente dispendioso.
Em 2014 a trupe largou o Bandeira.
E Bandeira se virou bem, porque não se agarrou a ninguém. Não foi político, não tinha conchavos e muito menos cauda presa.
Diferentemente de Landim, que se associou a amigos de qualidade bem estranha e que tem feito muito mal ao Flamengo.
Landim , landim…diga com quem tu andas, que direi quem tu és..
( meu filósofo pai..kkkkkkkkkkk)
Verdade, amigo Liliano.
Uma tristeza imensa tudo isso.
Landim/braz fazem-me recordar a época do Veiga Brito, que pensei jamais iria re-vivenciar.
Prezado Amigo André
Aí que estamos vendo os reais interesses de quem comanda atualmente o Flamengo.
Tudo do Flamengo, nada pelo Flamengo.
O Flamengo da muita visibilidade, cargos politicos e comissoes gordas.
Abraço ao amigo .
Verdade, mestre Liliano.
E que saudades de um dirigente tal que o Kléber.
Nele, sim, era TUDO PARA O FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO.
Nem para uma coca-cola, nem para um cafezinho, o Kleber empregava recursos outros que não os seus próprios, conforme recordou em entrevista.
Já hoje…
O problema do Arrascaeta é a loira que ele ta amassando as carnes, com um avião daqueles não tem como ter disposição no jogo, só na cama e o dia inteiro. Eu avisei ano passado que não era pra renovar com ninguem desse elenco, nem gabigol, nem arrascaeta, ninguem…. Era so esperar o contrato ir chegando ao fim, vendendo quem tivesse proposta… e nos veríamos jogadores muito mais comprometidos… Agora que estão com contratos longos , estão acomodados.
Verdade, AndreLuiz. Recordo-me muito bem do seu comentário de então.
Mas a direção de futebol, absurda e irresponsavelmente, renovou os contratos milionários desses mercenários; agora, eles agora só querem aproveitar a vida no Rio. A falta de preparo físico do time é devida a que eles não treinam o suficiente e levam vidas que não são condizentes com as de um atleta.
Agora, do gabrielbarbosa, dito gabigol, e da geração 85 (diegoalves, diegoribas, etc) eu também, tal como você, AndreLuiz, esperava que tal iria acontecer.
O que me surpreendeu foi o Arrascaeta, que me parecia um profissional verdadeiro.
É impressionante como torcedor é iludido, não há quaisquer indícios de melhora no time, muito pelo contrário.
A situação está cada vez pior…
Não fosse o Hulk seria o Sasha, seria o Vargas, seria o Nacho…
Por exemplo, estou assistindo Fluminense x Cruzeiro e apesar da diferença técnica, a disposição dos jogadores é muito diferente do que estamos vendo no time do Flamengo. Com todo respeito, o cruzeiro tem um lateral chamado Bidu e um atacante que nem parecem jogadores de futebol, mas apesar disso conseguiram fazer um gol de empate, com um homem a menos.
Desde 2005 eu não fico tão preocupado com o rebaixamento.
2019 foi um fruto colhido, mas que foi plantado só até 2018.
Agora é só ladeira a baixo…
Alguma coisa drástica tem que ser feita…
SRN
Concordo, Adriano. É fato.
Como dizia a minha avó, não tem nada tão ruim que não possa piorar. Só Falta o Landim agora convidar o Diego Alves, Diego Ribas e Felipe Luiz para comporem o Conselho de Futebol.
Foi impactante a imagem do Filipe Luís parado na intermediária adversária no momento em que o goleiro alectório repôs a bola, iniciando jogada às suas costas.
Não houve nenhuma reação digna do ex-jogador sinistro do Flamengo enquanto o homem-glúteo-sem-gol-em-2014 cobria nosso ex-goleiro em lance constrangedor (nosso ex-goleiro ainda viria a sofrer, minutos depois, de paralisia em seus pequenos braços jurássicos no lance do segundo gol dos bípedes emplumados).
Fala sério, Dorival e Braz. Entregaram o jogo com escolhas injustificáveis. Será que para ser treinador no Brasil o cabra tem que ter um raciocínio torto e pensamento destrambelhado ? Não há no Brasil um treinador que consiga enxergar o senso comum, já decifrado por milhões de torcedores ? Quantas derrotas, frangos e humilhações serão necessários para que uma única decisão racional e sensata seja tomada no Flamengo ?
Afinal, quando a torcida vai colocar esse grupo boçal repleto de falsos rubronegros pra correr ?
Temo que só daqui a muito tempo, prezado Souza.
Pelo que soube, as torcidas foram empasteladas pela direção.
Não piam.
Não podem mais piar.
Quanto mais gritar.
Parece que alguém do “grupo boçal repleto de falsos rubro-negros” a que o amigo se refere cooptou-as de maneira mefistofélica.
André,
O Brás usa as mesmas técnicas facciosas do Erico Miranda.
Ele manipula os setores mais baixos até os setores mais altos do clube.
Ele manipula o comportamento das organizadas, regula os youtubers com berneies e restrições e botou o Landin no bolso.
Estamos indo no mesmo caminho do Vasco, só falta a polícia bater lá na Gávea agora.
“Relações perigosas”
Esta caindo na vala comum, conspiratória, piegas, do vil metal, de forma escandalosa essa relação do Landin com o Brás.
O Landin perdeu todo apoio político, com 6 meses de segundo mandato? Aglomeração de conselheiros na porta do clube?
Tem algo por debaixo desse angu!
Essa mobilização toda, de forma precoce só tem uma leitura, impeachment do Landin!
Só temo que o time não resista a isso, muito temerário!
Saudações!
Pensando cá com meus botões, me ocorreu uma ideia interessante. Nossos bravos dirigentes pautaram suas vitoriosas carreiras nas gigantes e valiosas estatais brasileiras.
Talvez tenham ficado mal acostumados com os gastos sem responsabilidade com dinheiro alheio (a farra do dinheiro público), com a incapacidade nas contratações de talentos (Estes são captados por concurso), com a impossibilidade de desligamento de colaboradores com desempenho pífio (Empregados com estabilidade garantida), com as negociatas secretas (petrolão, mensalão e afins) e com a utilização do aparelho com o interesse político e cabide de empregos (as escandalosas indicações partidárias).
Pode ser uma grande viagem na minha cabeça mas o comportamento deles me deixa esta forte impressão…
Perfeita a comparação Márcio, gostei demais da estabilidade garantida, sensacional, porque só no Flamengo vemos jogadores com essa estabilidade.
Porque manter Rudinei 6 anos, Diego Ribas 6 anos, Diego Alves 5 anos , Arão 6 anos e vários assim, só pode ser por estabilidade concursados,
Uma metamorfose ocorreu na Gávea: Os três patetas ( brasbaca,burrospindel e Landimdim) transformaram-se nos irmãos metralha.
O naufrágio está próximo.
Amigos, vejo que o Flamengo esta interessado em ferreirinha do Grêmio, aliás disposto a pagar uma grana alta, quanta incompetência, quantas contratações erradas, precisamos de um bom lateral direito, um reserva a altura para o Arrascaeta, e não vejo manifestação nenhuma sobre isso…
José, caso uma notícia dessa se concretize, temos que passar a desconfiar, e muito, da lisura dessa gente que contrata, demite, paga multas, etc …
Acabamos de contratar o Cebolinha, o Ferreirinha era reserva do Pepê, que era reserva do Cebolinha.
Tomara que seja mais uma especulação desses Youtubers irresponsáveis.
Pra mim único treinador brasileiro capaz dar um jeito nesse elenco seria o Felipão.
Se não houver uma intervenção no Flamengo, o risco de rebaixamento é mais real do que se imagina…
O Agir é agora enquanto há possibilidades de salvar o ano, são mtas mudanças necessárias e não há indícios de que serão realizadas pelo comando.
São Paulo de Telê acabou e o clube regrediu, Boca JR de Riquelme nunca mais existiu, Grêmio campeão da Libertadores tá na 2 divisão, só pra citar 3 exemplos, o caminho do Flamengo pode e deve ser mto diferente desses…
SRN