📷: André Durão

Antes tarde do que nunca

Fluminense 0 x 1 Flamengo

Como demorou, hein? Uma quantidade absurda de gols perdidos, principalmente no primeiro tempo, até o gol de Pedro que, a bem da verdade, quase segue a sequência, pois a batida do pênalti, de bom, foi que a bola entrou. Quase ficamos no zero a zero, que seria injusto.

Quero começar pelo gol. Que personalidade, simplicidade e eficiência tem o nosso goleiro. Alguma defesa milagrosa? Não! porém o que transmite de confiança ajuda e, como ajuda. Estou fazendo esta observação em um jogo no qual o adversário não deu um chute ao gol.

Nosso time é muito bem arrumado. Não entendo como Tite possa sofrer críticas, depois de tantas malas sem alça jogando títulos e mais títulos pela janela.

Neste jogo do festival de gols perdidos, não houve nenhum destaque individual. Gerson, ainda assim, pelo talento, sempre aparece um pouco mais.
O lance do pênalti teve enorme importância futura, pois vai ajudar Bruno Henrique a readquirir confiança.

O time mais desfalcado deste Campeonato Brasileiro é o líder. Isto quer dizer o seguinte: o nosso elenco é muito bom e, o nível de quem conosco compete é muito baixo. Este título de Campeão Brasileiro só não virá se houver um tsunami capaz de paralisar o campeonato.
Com todo respeito…

Amanhã, vamos falar de importante medida protetiva aos interesses da maior paixão popular deste país. O Flamengo jamais terá dono.