O futebol é algo mágico. Que jogo louco este em que vencemos o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0.
Tão louco, pois quem não tenha visto, pode até não acreditar que o nosso goleiro tenha sido, simplesmente, espetacular, decisivo…
E, com detalhe complementar importante: O Barcelona genérico jogou todo o segundo tempo com dez jogadores.
Há duas formas de se ver alguma coisa, retratada com fidelidade pela velha história do copo. O otimista, afirmando que está meio cheio, enquanto o pessimista, meio vazio. Como sou um otimista de carteirinha, o meio copo está pra lá de cheio. Os pessimistas, achando que perdemos uma oportunidade rara de ter fechado a tampa do caixão.
Claro que, com onze contra dez, o que se esperava no segundo tempo é que pudéssemos fazer mais um ou dois gols. Fizemos um péssimo segundo tempo e ficamos no 2 a 0. Pergunto: E daí?
Lá, se o Flamengo fizer um gol, eles terão que fazer quatro. Mais: lá, os equatorianos terão que partir para dentro e, consequentemente, deixarão brechas. Acho pouco provável que, na situação que se apresenta, deixemos de fazer um gol em Guayaquil.
Neste primeiro jogo, Diego Alves foi o destaque. Bruno Henrique, pelos dois gols, logo atrás. Como Diego fez quatro defesas espetaculares, podemos entender que é como se tivesse feito quatro gols. Pegou muito! Garantiu a nossa alegria parcial…
No mais, Éverton Ribeiro e Andreas, razoáveis. E, ponto!
Muitíssimo bom o árbitro uruguaio.
Já marquei minha viagem para o Uruguai, país que amo e admiro. Com todo respeito ao Barcelona…
MENGOOOOO!!!!!!!!!!!
Nossa, KL…eu escrevi meu post ao mesmo tempo que você. Pensei exatamente na mesma analogia do copo meio cheio, copo meio vazio. Fiquei envaidecido de ver o jogo pelas mesmas lentes que você.
Deixarei na íntegra…
Esse é o tipo de jogo que dá para ver o copo meio cheio ou o copo meio vazio.
A história de quem vê o copo meio vazio nesse jogo é dizer que demos sorte de não termos levado gols nos primeiros 20 minutos e reclamar das substituições que o Renato fez principalmente nos últimos 20 do segundo tempo. Tem gente que acha que o Flamengo ganhou apenas por brilho individual de alguns jogadores, sem padrão coletivo.
Errado não está.
A história de quem vê o copo meio cheio, fomos surpreendidos com o começo dos equatorianos. O time jogava muito espaçado e com transição lenta. Mas ajustou isso e terminou o primeiro tempo com 2 x 0 perdendo mais pelo menos dois gols feitos, fora duas bolas na trave. No segundo tempo os caras amarraram o jogo e as substituições não surtiram o efeito esperado. O Renato armou o meio exatamente como todo mundo estava pedindo no domingo, com Arão, Thiago Maia e Andreas (esse último jogando como 10).
Errado não está.
De certo, essa é uma boa vantagem…mas não resolve o confronto. Nós teremos que jogar como se o duelo estivesse empatado com o bom time do Barcelona de Guayaquil. Teremos Filipe Luis e Arrascaeta de volta. Jogaremos completos.
– – –
Que partida do Diego Alves. Possivelmente uma das 5 melhores atuações com a camisa do Flamengo.
Andreas está em casa. Acho que não sai mais do time e assume a posição do Gerson. Diego é opção.
Que estupidez do Leo Pereira. Vinha fazendo uma boa partida, em plena recuperação da forma. O time estava perto do terceiro gol e murchou nos minutos finais, por essa irresponsabilidade. Lição para ser aprendida e seguir jogando um bom futebol.
Gabigol e Bruno Henrique são especiais demais! É uma dupla de atacantes histórica, ambos letais e complementares.
Muito legal a postura da torcida, apoiando incondicionalmente o Isla – que foi esforçado, mas não jogou nada.
– – –
Renato, Renato…esse jogo deixou lições importantes: é preciso fazer ajustes!
S.R.N.8
É Renato…. Tá ficando feio ein?
O que o fraco Barcelona levou de perigo ao Flamengo mostra que o jogo não está decidido, sofremos chances claras no início dos dois tempos. Aconteceu exatamente o que falei: a expulsão do Barcelona fez mal ao Flamengo, nosso time não está sabendo propor o jogo. Esse time do Renato só sabe jogar no contra-ataque, enquanto não faz o primeiro gol costuma sofrer muito na defesa com um time espaçado e desorganizado….
Isso me preocupa muito, afinal, Renato já teve um cenário semelhante com outro carioca, cheio de astros para a época, meteu 3 gols na final, mas levou de 5, defesa desorganizada e o Fluminense perdeu o título. Precisamos corrigir isso. Gabigol e B.Henrique fabulosos.
O Flamengo individualmente foi muito superior, porém coletivamente fomos inferiores, continuamos carecendo de organização tática….
Renato precisa ajoelhar e agradecer muito os jogadores pela vitória pois se dependesse de organização tática estaríamos ferrados! Diego Alves salvou! Só vencemos pois temos jogadores muuuuuito superiores, gosto muito do Renato, mas falta tática, melhor que Rogério ele é, mas será suficiente? Até agora foi…Veremos…
Daniel, tá tudo certo.
Acho que cabe a crítica…
A única coisa que não dá pra dizer é que o time do Equador é fraco. Não, não é.
O Barcelona é um bom time, bem organizado pelo seu treinador. Falta à eles o brilho individual, que nos sobra. Chegaram à semi-final com uma campanha melhor que a nossa, classificaram em primeiro num grupo que tinha Boca, Santos e a baba The Strongest. Depois eliminou o Velez e o Fluminense. Não é um time bobo.
Estamos muito bem encaminhados, eles vão ter que sair pro jogo e certamente teremos muitas oportunidades.
S.R.N.8
Bno jogo de volta teremos De Arrazcaeta que da mais qualidade ao meio de campo
Sim meu Presidente temos goleiro , cinco grandes defesas deste nosso goleiraço e que não queriam renovar o contrato no fim de 20220.
Individualmente a maioria dos 95% dos nossos atletas jogaram bem individualmente…
Porém coletivamente deixamos alguns buracos no meio de campo …
Porém vida que segue !!!
Agora virar a chave e preparar para o América MG domingo pela manhã como apronto para o jogo de Guayaquil
Vamos que vamos para chegar à nossa terceira final de Libertadores e rumo ao TRI
No jogo de volta teremos De Arrazcaeta que da mais qualidade ao meio de campo
Elogios merecidos ao nosso goleiro. Fechou o gol hoje. O David Luís jogou bem. Eu gostei do Vitinho. Eu teria tirado esse Andreas.
O Renato mexeu mal. Esse Andreas não joga nada e recebe elogios de todos os lados. Se ele tivesse jogado a metade do que os comentaristas viram, o Flamengo teria feito uns 6 gols.
Diego Alves garantiu! E Bruno Henrique brilhou! SRN
Claro que foi bom resultado mas foi um jogo muito esquisito e longe demais de nossa característica mais marcante: domínio! Com Renato nosso time joga um toma lá dá cá extremamente perigoso pois pode sobrar goleada pra qualquer lado ou aquela bola marota e gol adversário. No meu conceito, futebol assim como basquetebol, é jogo de imposição. E isso nós perdemos com a chegada do Renato.
Vamos pro Equador com toda fé mas com o coração na mão porque a coisa promete! SRN
O goleiro foi espetacular simplesmente porque temos um treneiro no banco.
Time muito mal treinado. Mas um time com tanta qualidade, que encobre erros básicos da coletividade como espaçamento em campo e desorganização
Não fosse o Diego levaríamos pelo menos dois gols.
Sou Flamengo sempre.
Mas coloquemos as barbas de molho na final.
O time é mal treinado.
SRN
Renato só é melhor que o Ceni, na gestão de grupo.
Como treinador é tão ruim, quanto ele.
Time é uma bagunça. Se salva pelo talento individual.
Aliás, como jogou o Andreas Pereira!
Não sei a maioria dos amigos, mas eu fiquei com um tremendo gosto de cabo de guarda-chuva na boca.
Vou estacionar abaixo do meu amigo Sidney, não só pela segurança, como também pela cumplicidade que o tema requer…
“…o nosso goleiro tenha sido, simplesmente, espetacular, decisivo…”
Nosso amado Guru – numa fantasia de cara-pálida – esqueceu por completo, o que aconteceu no domingo recente contra o Grêmio.
Ferreirinha levanta a bola dentro da nossa pequena área, Léo Pereira e Renê permitem que a baranga do Borges pule entre os dois e lá se foi a vaca pro brejo…
A bola foi levantada e, assim como um balão que sobe e num determinado momento cai, pousou na pequena área…
O que fez nosso Diego Perdigão Sadia Alves para impedir a cabeçada do colombiano?
O que sempre fez! Grudado na linha do gol, nem o braço esticou para um eventual choque de sorte…
Meu Guru cara-pálida! Nosso Diego Pif-Paf foi muito bem ontem.
O grande problema, é não ter nenhuma certeza – em nome da sua irregularidade – como se comportará no jogo de ida no Equador…
Nunca saiu do gol e, recentemente tem saído da frente da bola, como se voltasse aos tempos de pelada, em que a “regra” proibia chute forte com criança no gol…
Minha isenção jamais me traiu!
Diego Alves nos livrou de algumas bolas complicadas no começo do jogo…
Fato! Até porque, ganhamos por 2×0, e mais uma vez voltamos a perder pelo menos 6 gols dentro da pequena área… mas não levamos gols…
Esse item do regulamento é muito importante para o jogo lá.
Não podem tomar gols e vão ter que jogar no ataque pra arrumar dois gols. Com o ataque que temos, mais fácil tomar uma goleada que empatar em número de gols…
DIEGO ALVES – Sim! Ontem tivemos goleiro… No domingo passado, tivemos o sócio majoritário da Perdigão…
ISLA – Temos um problema! Caso o Flamengo contrate Daniel Alves, vamos ter que arrumar um puxadinho pra encaixar o chileno.
Hoje joga com o CV de seleção chilena, mas todos sabem que Matheuzinho está dando seta faz tempo…
RODRIGO CAIO – Já é bastante cascudo pra entender que braço não joga, principalmente dentro da área. Titular absoluto! Mas tem que entender que existem 300 câmeras gravando tudo…
DAVID LUIZ – Jogo bom pra estrear e foi muito bem. Mais de 150 dias sem entrar em campo. Não poderia ser melhor…
RENÊ – Um Caveirão defendendo, uma bicicleta atacando. Muito útil para o elenco, mas jamais vai tirar um 10… e nem um 3…
ARÃO – Um verdadeiro príncipe na saída de bola e na marcação. Ainda bem que Tite é o melhor aluno do Instituto Benjamin Constant…
ANDREAS – Difícil afirmar! Mas alguma coisa me diz, que esse garoto vai antecipar o final de carreira do Diego Ribas.
Moleque joga fácil, toca fácil e enxerga o jogo todo…
Considero uma grande contratação.
VITINHO – Passe pro BH e nada mais.
Se quiser saber o que será Vitinho no jogo, é só reparar o olhar do cara na recreação, que não tem erro.
Ontem estava com cara de tripolar! Deu no que deu…
ÉVERTON RIBEIRO – Após a macumba da Seleção, está voltando aos poucos a ser o craque que conhecemos.
Se melhorar o peleteco torto que chamamos de finalização, será um meia perfeito…
Com a idade que tem, não acredito…
GABIGOL – Continua perdendo gols e enlouquecendo os adversários. O passe para BH foi milimétrico. Aquilo é a cara do BH e Gabigol sabe..
BRUNO HENRIQUE – Ainda enrolado mas decisivo.
É nosso “centroavante” que joga pelos lados do campo. Na pequena área é um perigo…
LÉO DUARTE – Multa antes e rescindi o contrato depois…
RENATO GAÚCHO – Rabo de porco, barriga de porco, orelha de porco, focinho de porco… mas ainda não sabemos se é porca ou feijoada…
Esse é meu amigo Egon.
Sabe tudo e mais um pouco.
Note que nem comentei sobre o nosso goleirinho, pra não gerar discórdia.
Ontem foi bem, mas não passa segurança nenhuma. Tomara que siga assim (como ontem) até a final.
Renê é o jabuti no galho da árvore. Ninguém sabe como foi parar lá.
Pra ser ruim, tem que melhorar demais. HORROROSO!
Isla fraquinho, fraquinho.
Sobre Andreas, posso estar enganado, mas acho que foi um achado.
Toda pinta de craque!
Renato é um cara de estrela e que conduz bem o grupo.
O Time dele, pela qualidade que tem os jogadores, é uma bagunça.
Era pra termos nos classificado ontem. Mas vai dar.
Grande abraço, Mestre!
Concordo com a maior parte das considerações do Mestre Egon. Divirjo apenas das análises sobre o Andreas e o Vitinho. O time parou de jogar quando o Vitinho saiu do jogo. O Andreas continuou no jogo e se manteve em sua especialidade: dar toquinhos para o lado. Para isso já temos o Diego Ribas.
Ainda bem que um dos melhores do time voltará logo: o Arrascaeta.
Até hoje não sei qual é o melhor: Bruno Henrique ou Arrascaeta.
Grande amigo Antonio!
Embora no Flamengo desde 2018, quando nos custou pouco mais que R$50 milhões, Vitinho NUNCA foi sombra do que jogou no Botafogo.
Teve todas as oportunidades para ser titular e não conseguiu em momento algum.
Sempre foi um reserva de luxo com salário astronômico, que tem no seu chute potente, seu cartão de visita…
Quando acerta o gol…
O grande problema do Vitinho, é que passa muito longe da vibração necessária para vestir o Manto. Vitinho tem cara de tudo, menos de jogador do Flamengo…
Para torcida, isso é um grande diferencial.
A Nação amava o Paulinho – ex Ipatinga – mas não engole jogador songamonga…
Quanto ao Andreas, temos que considerar alguns fatores importantes.
Embora com nacionalidade brasileira, o cara nasceu em Duffel, na Bélgica, e jamais passou perto do Corcovado ou Pão de Açúcar…
Com 25 anos caiu de paraquedas num time vencedor de tudo, recheado de estrelas cascudas. Simplesmente está substituindo um mito consagrado.
Meu amigo! Já deu pra notar que Andreas não é apenas uma promessa. É uma realidade com passaporte que muitos que se acham, não tem.
Diego jogou para os lados boa parte da carreira. Foi craque em TODOS os times que passou, inclusive no Atlético de Madrid…
Acho que o Andreas, se bem orientado, pode ser o jogador que precisamos após a saída do Gérson…
Veja! Só acho…
Enorme abraço, meu amigo…
Antonio,
Tenho a mesma percepção sobre o Andreas: “continuou no jogo e se manteve em sua especialidade: dar toquinhos para o lado”.
Não entendo o clamor da galera com esse jogador – ainda mais para chamá-lo de craque -, já que no jogo de ontem ele só deu passes de segurança para os lados, nenhum lance “vertical” e produtivo. Depois que foi avançado (saída do Vitinho) ai o cara sumiu de vez do jogo.
Concordo. Conforme escreveu em comentário ao post anterior o grande fotógrafo e produtor cinematográfico Luiz Carlos Barreto, esse Andreas, tanto como o tal do kenedy, é uma farsa. E essas contratações da atual diretoria de futebol -e que começaram com o horroroso isla-, de jogadores de são rejeitados na Europa e que empresários colocam no Flamengo a peso de ouro, ” já estão pegando mal e dando na vista”.
SRNs
“que são rejeitados” e não “de são”.
SRNs
Meu amigo Diego!
Como julgar “clamor da galera” sobre um jogador que jogou apenas duas partidas pelo Flamengo?????
Em TODAS suas entrevistas, deixou bem claro que NUNCA jogou de meia. Sempre como 2º atacante e,n não gostaria de jogar na posição…
Assim como fez Rodrigo Caio, quando Ceni quis que ele tentasse jogar na lateral-direita.
Sempre acreditei no olhar da Nação. Nesse caso, me identifico com ela em relação ao garoto…
Até porque, ainda não anoiteceu para tal julgamento..,
Abraço, meu camarada,
Amigo Egon
Ainda sente muita falta do Léo Duarte, né? Perdoado pelo erro na grafia.
Egon, sobre o nosso goleirinho nem falo mais nada, é mais mídia que bola. Ontem, de fato, pegou umas bolas que valeram pontos. No entanto, falha mais do que salva. Esse já deu.
Isla e Renê nem perco tem para analisar. Agora, esse Andreas acho que joga fácil.
Esse detalhe do Rodrigo medicina Caio é muito pertinente. Ele tem que fazer um curso com o robocop. Qualquer dia vai levar um cartão da cor que o Léo Pereira levou. Falando nesse cara…..nem vou falar.
Só espero no próximo jogo o Arrascaeta esteja em campo, pois o vitinho é um …….
SRN
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me perdoe, meu amigo Denis!!!!
Fora o Léo Moura, tá difícil arrumar outro LÉO com selo do INMETRO… hahahahahahahaha
Grande Denis!
Vou tentar destrinchar o que nossos amigos Andre SRNs e o grande Luiz Carlos Barreto entendem como “farsa”…
Essa gestão entendeu desde o começo, que jogadores com status lá fora, seriam uma bela opção de mercado para nós.
Assim aconteceu com Diego Alves, Rafinha, Pablo Mari, Filipe Luiz, Gérson, Pedro, Éverton Ribeiro, Vitinho, Gabigol etc…
Foi uma escolha que nos rendeu canecos e mais canecos…
Alguns por salários e outros contratados aos clubes. Em sua maiorias, oriundos de fora do Brasil. Mas a ESPINHA DORSAL, por salários…
Fora Michel, Gustavo Henrique e Léo Pereira que foram exceções…
Lembro ao amigo, que a maioria dos jogadores que voltaram ao Brasil foram renegados lá fora.
Como Gabigol, Vitinho, Pedro, Éverton Ribeiro e Gérson.
Por que, agora que perdemos Gérson para o Olympique de Marseille e, na tentativa de acimentar esse rombo com o empréstimo de Andreas e Kennedy, passa a ser uma farsa?
Os contratados que formaram o timaço de 2019, em que alguns foram renegados, e outros em final de carreira, foram chamados de farsas?
Sabe o que EU acho, meu amigo.
É legítimo divergir e até saudável descobrir, que além do vermelho existe o amarelo.
Mas como julgar um jogador que jogou 10 minutos contra o Grêmio e outro, que jogou apenas dois jogos?
CONCORDO PLENAMENTE contigo!
Andreas tem tudo para nos mostrar que é diferenciado. Sabe tocar uma bola e é ousado.
Temos que ver um pouco mais do Kennedy. Se jogar 1/10 do que vimos no Flor, a farsa vai valer muito a pena…
Após assistir um vídeo com 50 chutes do Éverton Ribeiro, você contrataria o jogador ao Al-Ahli?
É claro que não! O passe custou caro pelo que ele jogou no Coritiba e Cruzeiro…
O que ele jogou nos Emirados, foi apenas uma ponte para engordar sua poupança.
Thiago Maia saiu do Santos e se transformou num jogador comum jogando pelo Lille.
Em três anos na França, fez um gol e deu uma única assistência.
É uma farsa? Na MINHA opinião, não!
Simplesmente está embutido nos conceitos dessa gestão e que, inegavelmente, está dando mais que certo…
O Custo / Benefício imposto por essa gestão a partir de 2020, raramente fala em contratações.
Mas sim, empréstimo com preço do passe fixado. Ao final, julgarão se foi Fato ou Fake…
Apenas MINHA opinião
Egon,
Concordo contigo, Andreas para mim foi um dos melhores em campo na quarta e também no domingo. É apenas o quarto jogo dele e tem tudo para subir ainda mais de produção. Na quarta merecia ter feito um gol com aquele chute colocado que beijou a trave, além de estar presente para receber o passe o tempo todo. Parece que não tem muita velocidade, mas Gerson também não tinha. Além disso, tem um bom drible curto. Aos que dizem que ele só toque de lado, acho um equívoco, pois muitas vezes tenta enfiadas de bola e passes um pouco mais difíceis. Quando Arrascaeta jogar, tem tudo para fazer um quarteto poderoso no meio de campo com Everton Ribeiro, Arão e Arrascaeta. Vamos esperar para ver, mas eu gostei muito da contratação e das duas últimas atuações dele, jogador de classe.
SRN
Hoje o Andreas jogou muito bem e foi um dos melhores em campo. Acho que individualmente todos, com exceção de Leo Pereira, foram bem.
Diego Alves foi espetacular, com duas defesas cinematográficas.
Flamengo parece que regrediu taticamente ou talvez seja a ausência do nosso craque Arrascaeta.
SRN
O Flamengo não perde do Barcelona no Equador. Somos bem melhores. Individualmente, o time foi bem. Coletivamente, nem tanto. Foram muitos os espaços dados ao Barcelona. Arão não foi o mesmo dos jogos anteriores. Errou muitos passes e perdeu as divididas. Lento demais. Grande partida de Andreas. Diego vai esquentar banco. Rodrigo Caio razoável. David Luiz vai subir muito de produção. Mostrou seriedade e boa técnica.
Só mais uma coisa: que diferença desse jogo para o jogo de ontem, néam?
Um jogo vibrante, com trocação no Maracanã.
Ontem o time da casa queria chegar vivo no jogo da volta. Hoje o time da casa assumiu os riscos e ganhou merecidamente o jogo.
A outra diferença é que isso vai acontecer novamente na semana que vem: O Flamengo vai jogar em cima do Barcelona (mesmo no Equador). Palmeiras x Atlético novamente jogarão cheios de precauções.
S.R.N.8
Grande Marcello que o clima foi melhor que o outro jogo isso é fato! Mas eu abro mão dessa trocação por um jogo mais seguro a trocação existiu pois o Flamengo teve um time taticamente mega espaçado, parecia time dos anos 90. Esses espaços e oportunidades oferecidas para um Hulk, Keno, Diego Costa, Dudu, etc… é fatal! O elenco dos equatorianos é ruim!
Me impressionou a coragem do Barcelona de se mandar para frente e dar os espaços para fazermos os dois gols, certamente um Cuca da vida não vai fazer isso, muito menos Abel. O treinador do Barcelona não pescou a dica que Aguirre deu, talvez pelo próprio estilo equatoriano.
Porém, se passarmos para final, qualquer um dos dois deve ter pescado isso, principalmente Cuca que já nos venceu esse ano.
Querido Marcello!
Se o Abel Cadeado Ferreira, não tivesse o Roni no elenco, no mínimo teria que frequentar um analista por pelo menos 50 anos, e não ganharia mais nada…
O “esquema” do Abel. é similar ao Flamengo de Bruno, Obina, Marcinho e Souza Caveirão…
Bico pra frente pra pegar Roni e Adriano na corrida…
Se o adversário jogar plantadinho atrás, o Palmeiras perde todas.
Abel só tem esse esquema…
Jogadores como Roni, Cirino, Berrio, Michael, Kayque etc… são prioridade na Arca de Noé do cara..
Poderíamos ter feito um placar melhor ? Sim. Poderíamos ter tomado gols ? Sim, mas o importante foi feito, que era vencer. Esse time do Barcelona não é essa moleza toda. Os caras chegaram em uma semifinal.
O placar de 2×0 é uma boa vantagem. Eles terão que vir pra cima, e provavelmente faremos gol. Acredito que chegaremos na finalíssima. Teremos que abrir os olhos, porque pegaremos um adversário mais forte, principalmente se for o Galo.
Não sou fã de Diego Alves, mas hoje realmente foi importantíssimo. Pegou duas bolas ( sem duplo sentido) difíceis.
Andreas também fez uma boa partida, e BH, super decisivo. Junto com Gabigol, são muito perigosos.
Uma estreia bem razoável de DL. Tem tudo para fazer uma boa dupla com RC.
Foco no brasileirão agora.
SRN.
Claro que ficou um gostinho de quero mais, principalmente por jogarmos com 11 x 10 no segundo tempo.
Que o Renato não é e nunca foi um estrategista até a estátua do Zico na Gávea sabe.
Paciência, estávamos de saco cheio daquele reme-reme de dominar o jogo todo, 70% de posse de bola e tomarmos gol cagado no final. Ou não?
Controle de jogo, perde-pressiona, futebol bonito+resultados são coisas de um passado recente de Jorge Jesus que nunca mais veremos.
Se não chegarmos à final, se o Renato meter os pés pelas mãos semana que vem, vale lembrar que possivelmente, quase certamente, não teríamos chegado à semi-final do jeito que o elenco se portava com o narigueta.
Lembrando que o jogo da volta estará à feição do jeito que o Flamengo joga hoje.
Não se pode ter tudo nessa vida, embora em 2019 tenhamos conseguido.
Nossos melhores jogadores estão três anos mais velhos e mesmo assim ainda fazem grandes jogos.
Calma no Brasil, como dizia minha vó.
Seremos campeões!
Concordo Kleber mas deveria ter matado o jogo ontem.
Fla é muito melhor mas o time deles não é bobo.Numa partida q vc vence por 2×0 e seu goleiro é a melhor figura em campo temos q estar atentos.
Kleber querido
Vou mais adiante no otimismo…. David Luis pelo que parece veio com propriedade… O tecnico do Barcelona colocou o Preciato entre o Rene e o David Luis tentando causar fumaça por ali mas conseguimos nos segurar…visto que ambos ainda sem ritmo…. Isla fez um bom jogo tambem…
Agora Vitinho nao é meia a meu ver…nao consegue recompor fazendo assim um desequilíbrio e descompacta espaçando as linhas…Vitinho seria reserva no ataque… Pra mim Andreas fez um partidaço… Everton Ribeiro tambem…
Renato demorou pra mexer…
Vamos com tudo….com a Volta do Arrascaeta vamos crescer!!!!
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Depois de algum tempo voltei a emitir um Post aqui no Blog após o jogo contra o Grêmio, e hoje, após mais um jogo fraco do Flamengo vejo que poderia apenas fazer uma “copia e cola” do último Post.
Efetivamente confirmo a minha preocupação com o novo modelo de jogo implantado pelo Renight, deixamos de ser um time com marcação alta, com imposição técnica e tática, que muito bem se utilizava do perde e pressiona, para passarmos a ser um TIME REATIVO!
Isso mesmo, o jogo de ontem evidenciou o que eu já vinha identificando, jogamos contra um time como severas limitações técnicas, porém muito bem coletivamente, que mesmo com um jogador a menos durante um tempo inteiro, o Flamengo não conseguiu jogar com a bola, simplesmente porque na “cartilha do Renight” não se consegue fazer isso…
É triste ver um time tão superior tecnicamente não conseguir se impor, estamos jogando igualzinho jogava o Grêmio, onde os ídolos eram a dupla de saga, Geromel e Kanemam e o goleiro Marcelo Grohe, ontem tivemos uma dupla de zanga sempre com muito trabalho e o melhor em campo foi o Diego Costa.
Prezados, daqui a pouco ouviremos a seguinte expressão emitida pelo “grande” Renight: O TIME SOUBE SOFRER !!! (Isso é uma piada)
Também no Post anterior, tinha destacado o quanto o Andreas poderia vir a entregar e ontem, mais uma vez, ele fez um ótimo jogo, no único período do jogo em que jogamos um bom futebol, entre os 15 e os 45 do 1° tempo, foi ele o articulador do meio de campo, dominando completamente esse setor.
Friso que ele ainda está se adaptando, com certeza será destaque nesse time e nos far esquecer do “coringa”.
Outro ponto a destacar é o de que temos um GRANDE GOLEIRO DE JOGOS IMPORTANTES, DECISIVOS!
Para finalizar, entendo que temos uma boa vantagem, mas que o “mata mata” ainda não está resolvido, mas temos uma grande vantagem além dos 2 a 0, uma vez que o jogo em Barranquilla se dará da forma que o Renight mais gosta, pois jogaremos de forma reativa, em contra ataques e ainda contra um time fraco tecnicamente, com certeza muitas oportunidades de gol surgirão, quem viver verá…
SRN
Caro Kleber e amigos!
Jogo de libertadores será sempre traiçoeiro. O Barcelona começou bem e depois ficou mais contido. Às vezes falamos de onze contra dez jogadores como sendo o melhor dos sonhos e nem sempre será. Com um a menos ganhamos do Grêmio de 4. É o tal do futebol.
O que eu escrevi antes escrevo agora. Não podemos perder gol de forma alguma. O BH teve uma grande chance de fazer o terceiro e foi bem displicente. Faz parte.
Creio imensamente que vamos nos classificar. Lá eles não podem ir de qualquer jeito para o ataque.
No time continuo gostando do Andreas. Jogador de boa técnica e combativo. O David Luis dispensa apresentação e vale lembrar que estava parado.
Esse próximo jogo é passaporte para um tri.
SRN
” Keep calm ” o MENGAO malvadao chegou .
Hoje, NAO foi dia de MENGUINHO BONZINHO, hoje foi noite de MENGAO MALVADAO. Hoje tinha B. H. e tinha jogo decisivo. Sabem o que isso quer dizer ? GOOLLL .
1. Considerando que em um passado rubro-negro não muito distante a Libertadores era sinônimo de fiasco, vejo o copo quase cheio. O placar de 2×0 numa semifinal é muito bom!
2. Concordo que Diego Alves foi o melhor do jogo.
3. Ainda não acredito que Renato Gaúcho esteja implantando um jogo reativo. Lembro-me do jogo contra o Corinthians, no qual o time se impôs tanto quanto em 2019. Qual a diferença entre essa escalação e a de ontem? Filipe Luís e Arrascaeta. Após o retorno desses dois craques, volto a opinar se o modo “reativo” é algo circunstancial ou proposital.
Concordo muito com você, Ramon!
É impressionante essa corneta em cima do Renato.
O cara tem 17 jogos, 14 vitorias, 1 empate e 2 derrotas. São 51 gols feitos e 13 sofridos.
São números ABSURDOS.
Jogamos uma semifinal de Libertadores e ganhamos bem de 2 a 0, perdendo muitos gols, duas bolas na trave. O adversário também assustou no começo do jogo e na volta do intervalo. Aí os cavaleiros do apocalipse preferem desmerecer um adversário que fez um bom jogo, organizado – só para poder atacar a (sic) “falta de visão tática” do Renato.
A única coisa que eu vi ontem, que precisa de ajuste é a aproximação do time e acertar a transição (que esteve lenta em muitos momentos), fora isso…tudo normal.
Seguimos fortes e vamos em busca desse título maravilhoso.
Abraço!
S.R.N.8
Concordamos, Ramón. Também eu cultivo cá minhas dúvidas e hesitações quanto à opinião firme do colega Daniel G a respeito do RG. Ora concordo com ele, ora não.
.
SRNs
As vezes fico por entender nossa torcida.
Ganhamos bem , 2×0 é uma baita vantagem; principalmente por não termos tomado gol.
Trata-se de uma semi final de libertadores, ninguém chega entre os 4 melhores com time fraco.
Um primeiro tempo tempo muito bom de ambos os lados, Flamengo fez 2 e mandou 2 bolas na trave.
Barcelona teve chances na sobra de bolas altas.( porque na disputa aerea os equatorianos sempre vão no corpo do brasileiros e tiveram sempre a segunda bola). E chances clarissimas.
Segundo tempo, até os 20 , 25 minutos Flamengo em cima e teve 3 chances clarissimas , principalmente a com BH.
E por incrivel que pareça, com a saída do Vitinho, o time perdeu força ofensiva.
Diego Alves foi decisivo, Davi Luiz diferenciado, Andreas muito bem.
Dizer que o Flamengo venceu só por causa dos jogadores, porra… complicado.
Como um time que só depende de individualidade; faz dois gols de jogadas trabalhadas e cria outras boas chances?
E olha que faltaram os dois principais articuladores : Arrascaeta e Filipe Luis.
E olha que Davi luiz nao jogava a 5 meses, que Andreas fez apenas sua quarta partida, que Bruno Henrique está voltando de contusão.
Renato em 18 jogos são 15 vitorias e tem gente que ainda questiona?
na Libertadores 5j 5v
Copa do Brasil 4j 4v
Brasileiro 9j 6v 1e 2d
Que treinador tem esses números ?
Vimos palmeiras e atletico, meu Deus que show de horrores. Vimos ontem um jogo muito melhor e muito mais dificil , porque o Flamengo propõe o jogo e enfrentou uma boa equipe.
Vou dar um exemplo do que é ser torcedor e o que é estar todos os dias treinando os jogadores:
todos queriamos Thiago Maia como titular e Andreas Pereira como meia mais avançado, no jogo acorreram as duas situações, até os 20 do segundo tempo a situação que o treinador optou e treinou e os 25 minutos finais a que nós torcedores queriamos, em qual escalação o time rendeu melhor?
Pra mim, ontem , foi copo bem cheio, vantagem muito grande e classificação muito bem encaminhada. O resto é procurar pelo em ovo.
PERFEITO, Liliano.
Subscrevo.
Grande abraço e…
S.R.N.8
Melhor comentário, enxerguei o jogo igual.
E a torcida deu um show, mesmo numa situação atípica.
Kleber meu caro, como sempre, foste no cerne da questão.
Ter a percepção do copo cheio ou vazio, passa diretamente pelas mãos do Renato Gaúcho.
Renato tem sempre a tendência de negociar a posse de bola. Vez ou outra é normal ver o Flamengo, postado na sua defesa, pronto para dar um contra ataque fatal. Vimos algumas goleadas que foram construídas assim, onde o jogo desenrolava-se dentro de uma normalidade, e duas ou três estocadas, consagraram a goleada já nos minutos finais.
Jorge Jesus por exemplo, não negociava a posse de bola. Mantinha o seu time, quase que 100% no campo do adversário. Vamos ter que nos acostumar com esse ”novo” Flamengo.
Por outro lado, o Flamengo do Renato, ainda é um time em construção, taticamente falando.
A dupla de zaga de ontem por exemplo tivemos dois jogadores que nunca jogaram juntos antes. Para piorar ,Rodrigo vem voltando de lesão, e o David Luiz foi o estreante da noite.
Soma-se a isso, Arão que não vem bem já a algumas partidas, e que na minha opinião se dá por conta do excesso de jogos, e de Isla, que parece não ter se encontrado NUNCA o Flamengo.
Renê por sua vez, não comprometeu, mas nem de longe se compara a Filipe Luiz, que por sua vez, vai voltar de lesão justamente no próximo jogo de volta na Libertadores.
Na dupla de volância Arão não vem bem, mas é de longe o que mais dá segurança à zaga! E quem será o companheiro de Arão?
Andreas, Maia, Ribas, Gomes, Piris, Moura?
Andreas joga muito e bem, com a bola nos pés, mas recompondo, ainda não me agrada. E porque Tiago Maia está recebendo menos chance de jogar do que o Andreas? Será que Maia, ainda não está 100% ou é escolha direta do treinador?
Renato não é o técnico dos meus sonhos e isso todos aqui sabem. Mas a mim, é muito difícil bater no técnico que está trocando o pneu com o carro andando a 120 km/h……… ainda que a meu ver, tenha feito algumas escolhas erradas!
A mim, mas uma vez, ficou claro e evidente que Vitinho só funciona quando entra no segundo tempo. Há uma pequena chance de Arrascaeta não voltar na próxima quarta, e se assim for, deveria Renato jogar com Arão, Maia e Andreas………… e teríamos nova mudança !
Kenedy ainda não jogou, mas será ele o substituto à altura para o ER7? Eis a questão!
Com tudo isso, Renato talvez só tenha uma chance de sair dessa temporada como um verdadeiro vencedor. Usar o brasileiro para dar rodagem a David Luiz, Rodrigo Caio, Felipe Luiz, Andreas, Maia, Kenedy, Arrascaeta, Bruno Henrique, etc etc etc
Não é para abrir mão do brasileiro….. é pra fazer jogar e forte os titulares, pois a Copa do Brasil e a Libertadores, vão cobrar eficiência e regularidade!
Abraços !
Amigos
Depois de muito tempo, enfim nosso goleirinho fez defesas realmente complicadas. Ufa!!! aleluia.
Mas nem tudo são flores, individualmente somos fora da curva…..mas coletivamente precisamos urgente de técnico. Repito: TÉCNICO. Não apenas distribuidor de jaleco e organizador de churrasco. Quando o titulo é exaltando nosso goleiro, é porque tem algo errado. Coletivamente o técnico do genérico barcelona deu um banho no nosso auxiliar de vestiário. Digo, Renato. Eu só queria era saber a função do Renê em campo. Temos que ter muito cuidado em uma possível final contra o time do CUCA.
Enfim…Não temos técnico e nem um time coletivo.
SRN
Creio que concordo. No entanto ainda cultivo dúvidas.
SRNs
Temos goleiro ainda que tenhamos jogado no lixo a mais fácil classificação para uma final de Libertadores da história. Jogo com mais um em campo poderia e deveria ter sido de três ou quatro. Parece que no segundo tempo tiramos o pé do acelerador, de maneira inconsequente.
Vitória de libertadores e um grande passo para a final. O título da libertadores 2019 nos fez um bem enorme, mas também nos deixou exagerados ao extremo. Tirando as partidas contra o Grêmio em 2019, o nosso caminho não foi nem um pouco tranquilo. Classificação nos pênaltis nas oitavas, dois jogos durissimos contra o Inter e uma final em que até os 44 minutos estava perdida. Vamos classificar.
O tempo de ser o MELHOR.
O VERDADEIRO diferencial de um craque é NAO SER craque o tempo todo .
Parece contraditório, mas não é. Todos os SUPER craques sabem e sabiam que NENHUM jogador consegue MANTER uma alta performance por muito tempo. Mas os atletas COMUNS e MEDIANOS acreditam que podem sim, e tentam esse feito, entretanto ficam apenas nas tentativas.
Os craques legítimos ESCOLHEM o momento de usar o seu potencial 100% . ESCOLHEM os momentos DECISIVOS. É igual video game, tem aquele ” boosts “, mas ele tem um tempo limitado para ser usado.
Para ser craque tem que SABER ser craque. Assim como um Tom jobim, não conseguia escrever una nova ‘ garota de Ipanema ‘ a cada dia, igualmente um atleta também tem que SABER ESCOLHER os seus momentos de pico de inspiração esportiva.
Uma das coisas que sempre admirei no Ronaldo Fenômeno é que ele SEMPRE teve o “timing” perfeito para deixar INTENCIONALMENTE sua performance CAIR, para ELE poder eleva-la no momento decisivo. Geralmente ELE elevava a performance dele 6 meses antes de cada COPA DO MUNDO e mantinha durante a Copa, ou em meses importantes e DECISIVOS para os times onde atuava. Ele jamais cometeu o ERRO de querer ser o melhor o tempo todo. Ele ESCOLHIA o tempo de ser melhor.
Muitos excelentes jogadores tiveram carreiras medianas por jamais terem percebido e sabido usar SEUS RELOGIOS BIOLOGICOS e FISIOLOGICOS a seu favor. Já outros, nem tão bons ou talentosos , alavancaram suas carreiras justamente sabendo AJUSTAR os seus ORGANISMOS para performance melhor no melhor momento.
Felizmente para os GENIOS do esporte 99% dos atletas JAMAIS entenderão isso.
Essa SEMELHANCA eu vejo no B. Henrique, Diego Alves e Everton Ribeiro, eles sabem.
Saber é PODER.
Flamengo desistiu do Daniel Alves:
Por conta do orçamento, ou porque em ano eleitoral, a opinião da torcida conta e muito?
É……………..essa é fácil de responder !!!
E o bom, o melhor, é que o excessivamente longo contrato do isla felizmente já está terminando.
SRNs
.
Prezados,
Quero destacar a dupla de ataque.
Seria muito dizer que Bruno Henrique e Gabriel formam a maior e melhor dupla de ataque da história do Flamengo???
Gabriel: 97 gols e 30 assistências (será o 19º jogador a atingir 100 gols no Flamengo)
B.H.: 71 gols e 31 assistências;
Libertadores; Bi-Brasileiro; Bi-Supercopa; Recopa; Tri-Carioca (chegando em mais uma final de Libertadores).
Artilharia de Libertadores, Brasileiro e Carioca.
Amigo Diego, amigo Diego…
Zico e Doval, Zico e Nunes, Dida e Henrique, Evaristo e Índio, Perácio e Pirillo, etc, etc, etc
Menos, menos, meu jovem colega.
Vamos com calma. Historia vitam magister est. A História é a mestra da vida.
SRNs
Flamengo não abre mão de ter jogos na Fla TV o que gera um empecilho para fechar pay per view do Carioca com a Globo.
Vasco e Flu também querem jogos em suas tvs, mas admitem abrir mão com proposta maior:
#Globo perdida, sem o Flamengo na sua tela !
Vou questionar novamente nesse espaço: por que Léo Pereira e não Gustavo Henrique?
Eu já manifestei aqui que achava o Hugo, embaixo dos paus, melhor que o Diego Alves. No entanto, esse elenco do Flamengo tem uma capacidade de crescer em jogos grandes que nunca vi: Diego Alves, BH, Gabigol, ER7, Arrasca, Filipe Luis jogam muito quando precisa.
Pelo simples -e óbvio motivo- porque LP é canhoto e quarto-zagueiro de origem. GH, na quarta-zaga, jogaria torto, tal qual o RC se para ali fosse deslocado.
E também porque o GH está já pendurado, com 2 cartões na Liberta.
RG agiu mais do que corretamente.
Diego, amigo,
O seu comentario me inspirou. Como o tempo é meu aliado,
pelo fato de ter convivido intimamente com inúmeros momentos rubro-negros, vou arriscar comentário comparativo. Aguarde!
Obrigado e forte abraço.
Kleber e Amigos,
Também vejo o copo meio cheio.
Evidente que ajustes são necessários, mas antes de criticar o treinador, não podemos esquecer que David Luiz estreou ontem, que jogamos sem Filipe Luís (que costuma iniciar a maioria das nossas jogadas) e tb sem nosso principal jogador, o grande Arrasca.
Some-se a isso o fato de nossa grande revelação haver feito só o terceiro ou quarto jogo como titular (falo do Andreas Pereira) e veremos o quanto temos a evoluir.
A propósito (e de propósito) finalizo com o comentário mais lúcido de hoje, do nosso grande Egon, que com a maestria de sempre resumiu meu sentimento ao testemunhar a grande atuação do belga-brasileiro ontem:
“ANDREAS – Difícil afirmar! Mas alguma coisa me diz, que esse garoto vai antecipar o final de carreira do Diego Ribas.
Moleque joga fácil, toca fácil e enxerga o jogo todo…
Considero uma grande contratação.”
É, amigos, Diego, grande craque, identificado com as coisas e cores Flamengas, vai ter que jogar muito pra recuperar essa posição.
Se jogar o que jogou ontem, é Andreas e mais 10.
Rumo a mais uma final!
Eu acredito!
SRN!!!!
Entre o otimista e o pessimista, está o realista , o Renato não é o treinador ideal pro Flamengo…
Amigos boa vitória, mais verdade seja dita , se não fosse Diego Alves a vaca tinha ido pro brejo
Futebol é bom por isso! Inicio de jogo confuso das nossas linhas defensivas, muito espaço e sofrendo com a bola parada dos Equatorianos…Mas , finalmente, Diego Alves deixou de ser apenas pegador de penaltis e fez duas grandes defesas….; E quando parecia que nosso time levaria um gol a qualquer momento, nós fizemos o nosso e , logo em seguida, num belo contra ataque fizemos o outro. E o adversário se perdeu e, pra piorar,uma explusao no fim do primeiro tempo. Nos parecia que faríamos 4 ou 5 fácil…..
Eis que no segundo tempo, ficou evidente a maior dificuldade do Treineiro RG….mudar o plano tático durante o jogo. Técnico tinha a “faca e queijo”, mas não soube usar. Mexeu errado e tardiamente! Resultado ficamos “só” no 2×0 e sofremos no fim , graças a uma ato anti profissional de Léo Peneira…
Penso que estamos com 60% da vaga na mão, mas futebol é imprevisível. Tomara que Arrascaeta retorne.
Destaques posistivo: BH27 , Diego Alves e Rodrigo Caio. Ficaram devendo: Arão, Isla, Rene…os demais apenas razoáveis…; Penso que , Thiago Maia precisa de mais espaço no time. O trio que veio da Inglaterra , até agora nada mostrou …
Agora é virar a chave para o brasileirão, caso contrário o Atlético MG será campeão com umas 06 rodadas de antecedência…