Já sabemos que o River será o adversário do vencedor do chaveamento brasileiro.
O Boca ganhou, mas não levou, em um jogo pobre em técnica e riquíssimo em emoção.
Não fosse a maluquice desta nova regra do contato da bola com mão ou braço dentro da área, o jogo poderia ter ido para os pênaltis, pois o Boca teve um gol anulado.
Dou uma paradinha no papo sobre este Boca e River para registrar um papo longo e prazeroso que tive com meu querido amigo de tantas jornadas, Gérson, o “Canhota de Ouro”, que fez uma colocação muito pertinente ao atual momento do futebol. Disse ele: “O futebol mundial está sendo comandado por quem nunca jogou bola e com uma vontade louca de aparecer”. Genial, não?
O nosso “Papa” citou a tal nova regra de marcação de pênalti que, aqui pra nós, virou zona!!! Os velhinhos da FIFA, há duzentos anos, sabiamente, criaram a regra que confere ao árbitro interpretar se foi bola na mão ou, mão na bola. Simples assim…
No gol anulado, a bola bateu no antebraço do jogador do Boca que, estava de costas. Típico lance de bola na mão. Hoje, erradamente, virou infração.
Ia esquecendo. Vejam a falta de sensibilidade de quem escala os árbitros na Conmebol. Esta semifinal, entre River e Boca, o árbitro foi brasileiro, com dois clubes brasileiros disputando a outra semifinal. E se sai uma confusão e o árbitro brasileiro expulsa um monte de jogadores do River? Vão dizer o que? Armação!!!
Meu Deus, será que não poderia ser escalado um árbitro Uruguaio, Chileno, Peruano ou Chinês? Sensibilidade na sola do sapato…
Voltando ao jogo. A lógica prevaleceu. No primeiro jogo o River mereceu vencer por 2 a 0. No segundo, mereceu perder por 1 a 0. Classificação justa. Na bola, o time do River é melhor, muito embora, neste segundo jogo, tenha ficado devendo. O adversário do brasileiro classificado é um bom time, mas não mete medo.
Agora é a nossa vez. O que fazer? Manter a batida dos últimos jogos. Se isto ocorrer, vamos para a final.
Acho muito arriscado escalar Rafinha. Com o problema que teve, arriscaria uma cabeçada?
Como o nosso Urubudrone foi levado pelo comandante Chacal para Paris, acabamos ficando sem as informações precisas, flagradas pela trapitonga rubro-negra. O jeito é esperar a escalação oficial que, seja qual for, levo a maior fé.
Segundo nosso OCTÁVIO Drummond, São Judas, após o Fla-Flu, continuou no Maraca e só sairá de lá na madrugada desta quinta-feira.
Amem!!!
MENGOOOOOOO!!!
Decisão é sempre uma operação da íris em que você não pode errar nos mínimos detalhes…
O Boca não perdeu a vaga hoje! Perdeu naquele gol absurdo perdido pelo atacante Capaldo, em pleno Monumental, com o goleiro sentado.
Com o único gol de hoje, estaria classificado…
https://youtu.be/7ENY837Umu8
Não existe nada no futebol que me cause mais fúria que jogador perder gols feitos. Bato nessa tecla desde o primeiro dia que assisto futebol.
O VAR exterminou as polêmicas de botequim, para dar lugar a frustrações silenciosas. Torcemos quando entra, choramos quando não vale…
Nesse momento, não me sai da cabeça o empurrão do Gabigol no Kannemman sem a menor necessidade e, dois gols mal anulados.
Hoje, estaríamos jogando no Maracanã podendo perder de seis…
São detalhes que fazem a diferença numa decisão.
Sem nenhuma arrogância, não consigo ver o Flamengo perdendo para o Grêmio. Isso seria coroar um futebol operário contra um futebol arte.
Como estamos falando de futebol, me ocorre a derrota da seleção de 82.
Raramente sonho! Mas ontem vibrei com um gol do Rafinha no primeiro tempo. Não sei se quarta-feira não chega ou, quinta já chegou…
Começamos o jogo classificados. O placar de 0x0 não deixa de ser uma vantagem. Mas até mesmo o 1×0 é uma vantagem mínima! Se acontecer, vamos sofrer nos penaltis.
Portanto – voltando ao início do texto – qualquer oportunidade DEVE acabar nas redes. A palavra de ordem é “capricho”…
Com as unhas já no bagaço e, cheio de tiques nervosos, imagino um placar de 2×0. Feito um, eles vão ter que sair e metemos o segundo…
Mas, valorizando meu sonho raro, tenho fé num gol do Rafinha, mesmo sabendo que Cebolinha estará livre pelo canto esquerdo. Um perigo!
Assisti o jogo do River e constatei que a força está na sua defesa. O zagueiro barbudo (Pinola) é muito bom de bola. É o cara que sobra na área.
Com o futebol que estamos jogando, não vejo grandes dificuldades num campo neutro.
Aliás, o limitado Paulo Lima, não vê diferença entre um campo neutro e uma final no Monumental. É só conferir quantas vezes Boca e River perderam decisões na Bombonera e Monumental…
Maluco ou cracudo????
Esse mesmo Paulo Lima que ficava o tempo todo questionando o Jorge Jesus apos a saida do Abel ,eu nao entendo certos jornalistas e ex jogadores nao escondem a lealdade a certos tecnicos renomados e ultrapassados…
Belo textos, Kleber e Egon, só queria lembrar que o juiz que vai apitar amanhã é argentino. E se ele expulsar uns três de cada time. Olha a cagada…
Meu amigo Diogo!
Só nos resta torcer para que o hermano Patricio Lostau seja Boca, e jamais tenha esquecido a eliminação do seu time para o Grêmio nas oitavas de final em 1988….
Calma que vai dar tudo certinho…
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Como me antecipei e postei ontem sobre o jogo de hoje, vou me permitir copiar parte desse texto hoje.
Para não perder a oportunidade…
>>> DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
>>> VAI ACABAR NA 32 !!!
Sobre o jogo de hoje tenho uma previsão, que acredito seja um “pouco” diferente da maioria dos companheiros…
Como o nosso companheiro Francisco Targino já me apelidou de “Profeta”, por ter acertado alguma previsões, entendo que tenho algum crédito, então vamos lá, minha previsão é de que…
VAMOS GANHAR O GRÊMIO E VAI SER FÁCIL !!!
Isso mesmo, acho que ganharemos e ganharemos bem, talvez até com a definição do jogo ainda no 1o tempo, não tenho dúvida em relação à isso, temos um time muito melhor individualmente e coletivamente, temos um técnico muito melhor, temos 70.000 torcedores no estádio, enfim, repito, VAMOS GANHAR COM FACILIDADE, quem viver verá…
O SEU POVO PEDE O MUNDO DE NOVO !!!
SRN
Caro Paulo Edson!
Confiante nas suas profecias!
Depois do jogo você poderá virar nossa celebridade.
Abraço
Menos, Francisco, bem menos…
SRN
Amigos,
Sinceramente, não achei o time do River essa “máquina”, cantando em prova e verso pelos críticos. E sem jogadores espetaculares. Passando hoje pelo Grêmio, o jogo final será duro, sem favoritos, mas acredito na nossa rapaziada. Que SJudas nos ilumine essa noite. Srn
Kleber, tenho que concordar com o Egon.
O boca perdeu a vaga já no primeiro jogo. E perdeu não só porque o atacante perdeu o gol. Perdeu por deficiência técnica em relação ao River.
Ontem para o Boca foi um jogo de muita transpiração, e pouquíssima inspiração. O River jogou soberano, dono de si, tocando a bola e fazendo o tempo correr, por quase 80 minutos.
Mas como você disse….o Boca marcou, mas não levou….
Mas sem um articulador, um cara que pensa e enxerga as brechas do jogo, que arrisca a jogada mais vertical e que tenha o passe apurado, não tinha a menor possibilidade do Boca surpreender o River.
Mas se o Boca não tem esse jogador, o Flamengo tem ao menos 3.
Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta fazem e muito bem esse papel.
Nesse caso tenho que concordar com o Canhota de Ouro:
” Quem tem um meio de campo como esse ?”
Hoje, com o Boca já eliminado, talvez já possamos dizer que temos os 3 melhores times da América, ainda na competição.
Particularmente acho o Flamengo muito melhor tecnicamente e taticamente em relação ao Grêmio e, se a justiça for feita, acredito que sim, teremos os dois melhores times da América disputando a final.
Vamos aguardar…… O tempo não passa e a ansiedade é muita.
VAMOS PINGAR ……..
1 – Bom dia.
Hoje é dia de Correr….
É dia de pingar na área deles…. kkkkkkkkk
Amigos,Boca x River… Muita transpiração e nenhuma inspiração.Dormi em alguns momentos do jogo.!!!
Abs.
Parabéns Kléber e Egon pelos textos que mostram, acima de tudo, confiança na classificação mas deixando a soberba de lado.
A questão de não perder chances claras é fundamental e acho que jogadores cascudos como os nosso terão sim essa precisão nesse jogo decisivo para nossa felicidade e de uma geração, como a de meu filho, que rói o osso há trinta anos e está muito próxima de concretizar esse sonho.
Seremos Campeões!
Amigos, o jogo de ontem escancarou duas verdades, quais sejam: O Boca já faz algum tempo tem na Bombonera seu principal jogador e o River não tem nada de assustador, uma boa defesa e um ótimo goleiro, no mais um time que joga no limite em função de seu treinador.
Amigo Egon, o Grêmio terá que sair desde o primeiro minuto pois o 0 x 0 é nosso! Prato feito para BH e Gabigol, se houver capricho passamos sem sustos.
Mas… No futebol tudo pode acontecer, então não custa fazer aquele pedido a São Judas Tadeu, usar a cueca da sorte ou o amuleto preferido. E, se passarmos, seremos nós o Bicho Papão da final!
SRN
Ontem, a Fox nos ofereceu uma belíssima entrevista do Renato.
Malandro como todo boleiro “carioca”, jogou pra cima de nós um favoritismo absurdo. No fundo, acredito que ele pense isso mesmo.
Sem Luan e Jean Pyerre seu meio ficou quebrado.
Como tenho uma certa intuição aguçada e, pelos inúmeros elogios ao nosso time e torcida, tive absoluta certeza, que se o Gajo desistir do Brasil ano que vem, nosso técnico será Renato Gaúcho…
Garanto que o Flamengo pagará o salário que ele pedir… dando como bônus, uma rede de futevôlei na praia de Ipanema…
O grande problema vai ser PROVAR, que o Flamengo gastou R$170 milhões em investimentos e existem poucos mérito para estar onde estamos…
Estamos na OBRIGAÇÃO de vencer tudo e todos.
O desafio será esse e a mídia irá cobrar.
Pessoalmente acho uma ótima pedida, apesar do rosário de fracassos que Renato já protagonizou…
Como por exemplo, a perda da Libertadores para a LDU em pleno Maracanã em 2008.
Com aquele timaço… não poderia perder…
Me perdoe Kleber, mas prefiro o Rafinha sem cabeça do que o Rodnei, ele é péssimo na marcação, e vai bater de frente com o cebolinha, lógico que isso não da certo, e o Renato sabe. Mas o Jesus é o caminho e sabe disso.
Kleber !
Hoje com a proteção do Nosso Querido São Judas Tadeu, iremos para a final da Libertadores, Flamengo 3 x 1 – SRN……
Em Porto Alegre o Grêmio não achou a marcação em cima do Flamengo.
Os gaúchos só melhoraram quando saíram para jogo, o que aconteceu com seguidas perdas de bolas bobas do Flamengo, logo após se revelou um profundo cansaço de nossos jogadores, muito em função do emocional.
Minha avaliação é que hoje os gaúchos irão sair para o jogo, ai a gente analisa: Péssima fase do time, perda de jogadores, declarações derrotistas tanto do técnico quando do presidente.
3×0 Mengão!
Kleber, os dois jogos da outra semifinal foram ruins. Normal por se trata de clássico em Libertadores, mas esperava um pouco mais de futebol.
O River é muito bom e se tudo der certo faremos uma grande final contra eles!
Vai ser épico! Haja coração!
SRN!
Concordo em gênero, número e grau com o companheiro Egon. E digo mais, não há favorito nesse confronto, são os dois melhores times do Brasil, sabemos o nosso potencial, mas tbm sabemos o potencial do time gaúcho, cascudo em libertadores, que não se intimida jogando fora, e que, ao meu ver joga melhor fora do que em casa.
Costumo ficar atento as informações da rádio gauchazh, segundo eles a comissão técnica liderada pelo auxiliar Alexandre Mendes, o mesmo que foi elogiado por Marcos Braz como um excelente auxiliar de Renato, estudaram o time do Flamengo de ponta a ponta. Além de análises em jogadas de bola parada, focaram também em quais condições o Flamengo sofreu perigo nós últimos jogos, com Diego Alves fazendo defesas milagrosas, e isso de fato me assustou nos últimos jogos, com alguns rivais chegando com facilidade e Diego operando milagres. Outra análise são estratégias de não ceder ao jogo do Flamengo pressionando lá em cima, treinando saídas de bola que deixem os atacantes livres pra sair em velocidade, com cebolinha alternando os lados, ou seja, o Fla avança, mas deixa espaços atrás, em todas as vezes que os rivais conseguiram furar a primeira linha de marcação/pressão do Fla ficaram sempre mano a mano em velocidade com nossa linha de defesa, 3 contra 3, foi assim na maioria das vezes em que Diego Alves teve que nos salvar, e é aí que entra a velocidade de cebolinha & Cia, em alguns jogos isso ficou nítido, como contra o Athletico e contra o Flu. Dessa vez, Maicon estará no jogo para ajudar a saída de bola gremista. Moral da história, o Fla pode até dominar as ações do jogo como faz habitualmente, porém o Grêmio poderá ser mortal nesses pontos fracos do Fla.
Enfim, jogo dificílimo, no qual me preocupa esses fatores além de Rafinha, pois, como disputar bolas aéreas com uma fratura em recuperação?
Vejo tanto equilíbrio nesse jogo que não seria surpresa o Grêmio fazer 2×0 já no primeiro tempo e calar o Maracanã, e também não seria surpresa o Fla fazer uns 2 ou 3×0 no primeiro tempo e aquilo virar uma festa fenomenal, tudo pode acontecer, só não acontecerá 0x0, pelos dois times em campo esse placar é praticamente impossível.
E o que me preocupa é justamente um gol do Grêmio, pois 1×1 é pênalti e 2×2 é Grêmio, sabemos muito bem como é isso, pois em 97, na Copa do Brasil, o placar no Sul também foi 1×1 e no Maracanã 2×2 e o Grêmio foi campeão. Portanto, só serve um resultado para o Fla, a vitória.
Sai pra lá urucubaca, vai assombrar outro castelo!!!!!!
Bela explanação.
Final: FLAMENGO 5 x 0 Grêmio…
No dia do aniversario do maior jogador do mundo em, todos os tempos, EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, nada mais justo que o melhor time na atualidade no Brasil, o FLAMENGO, vença o Gremio e preste homenagem àquele que em campo homenageou o futebol por sua vida inteira. Quando vejo a falta de respeito pelo rei Pelé de parte dos proprios brasiuleiros, fico pensando como podemos ser tão idiotas . Presidente, trabalhei no maior Banco do país, prestei serviços e morei em Londres, Madrid, Lisboa e Nova York e emtodas essas cidades e países fabulosos, Pelé é tratado como sumidade, como rei, ciomo ser de outro planeta, só em seu país é maltratado, invejado e até odiado. Nada no mundo é comparado ao rei dentro das 4 linhas.
Aonde assino, Gustavo???
Info da Conmebol:
quem passar de Flamengo ou Grêmio terá direito a 13.100 ingressos para venda para torcida na final da Libertadores.
Mais do que número inicial que tinham passado de 12 mil. Venda será feito no sistema da Conmebol, mas com instrução dada pelo clube .
Eu acho arriscado não escalar o Rafinha. Ele não teve lesão muscular, etc. Vai para o jogo normalmente, pois, pra mim, a chave do confronto estará nas laterais. Cebolinha x Rafinha e Vitinho/Bruno Henrique x Galhardo/Leo Moura/Paulo Miranda.
Com Paulo Victor no gol e Léo Moura ou Galhardo, marcando Bruno Henrique, é só passar o cartão de débito pra aterrizar no Chile em novembro…
Aquilo nem é uma mina, é uma avenida…
Carlos Noval é o chacal?
Perfeito Gustavo Oliveira, comecei a gostar de futebol vendo o Pelé jogar. Hoje ele completa 79 anos e até agora so vc lembrou da importante data. Aqui parece que o Rei Pelé foi um cabeça de bagre, hoje qualquer um jogou mais do que ele, até gente que nunca o viu jogar se arvora a fazer comparações absurdas. Viva o futebol jogado pelo atleta do século Pelé…
Tecnicamente o River é melhor e mostrou isso no primeiro jogo, poucos times no Brasil supotariam a pressão da Bombonera ontem , mas o River soube fazer isso e jogou para o gasto, claro que poderia ter se complicado com o gol anulado , mas no final passou o melhor… Um time com uma defesa forte, meio ca mpo e ataque razoaveis.
Quanto ao nosso jogo, se copiar a decisão dos hermanos e passar o melhor , este será nós. Pois tecncicamente somos muito melhores , ainda com desfalqus de Rafinha e Arrascaeta. Embora , acredito que o lateral vá para o jogo.
Se o Flamengo jogar serio, não perder tantos gols e ter atenção redobrada no Cebolinha, garantirá a vaga. Importante salientar , que pelo Sul , dizem que RG tem treinado muito como sair da marcação alta do Flamengo, é bom abrir o olho ….
Esperto que arbitragem não invente nada, que JJ não demore para mexer no time e que Gerson e ER7 estejam inspirados. E claro, que São judas Tadeu esteja no Maracanã !!
Caros amigos do blog,
Está difícil de trabalhar hoje… A hora do jogo não chega…
Abraços a todos.
Kleber e amigos!
Faltam algumas horas paea o jogo. Um pouco ansioso e muito confiante.
Com as GRAÇAS de Deus o mundo hoje dirá sim ao grande futebol do Flamengo.
SRN
Na moral Daniel G, não nos deixe deprimidos.
Avante MENGAO!!!!!!
Boa noite, amigos,
3×0 para o Flamengo, e depois é só meter bola pelo alto na defesa do River e, comemorar a Libertadores.
SRN.
Vamos com todos titulares, ajuda são Judas Tadeu
ARRASCAETA TITULAR
CONFIRAM O TIME ! !!