O jogo é facílimo de ser comentado. River marcando com intensidade e perfeição no primeiro tempo, quando fez 1 a 0.
A intensidade foi tanta que, como era de se esperar, os argentinos cansaram. Aquela história do João: “impossível, durante 90 minutos, ficar indo e vindo, beijando o pé e o pescoço da girafa”.
Em contrapartida, o nosso time se superou. Vitória, típica, rubro-negra.
Gabigol é um iluminado.
Bruno Henrique, imarcável.
Diego, o nome do jogo. Deu equilíbrio ao time.
Éverton Ribeiro cresceu com a entrada de Diego e foi decisivo na reação.
Arrascaeta luziu em um segundo genial, no passe para o primeiro gol.
Parabéns ao doce Portuga, aos dirigentes e a estes jogadores que cravaram seus nomes na história rubro-negra.
Para mim, um presente de Deus. Viver este momento mágico, indescritível, ao lado dos meus filhos, netos e queridos amigos.
Que felicidade!!! Quanta alegria!!!
Vamos comemorar!!! Haja “papinha”…
DOHA, LÁ VAMOS NÓS!!
MENGOOOOO!!!!!
Gallardo que deu uma aula no primeiro tempo, errou no segundo. Tirou Nacho Fernandez que é o motor do time, botou Pratto só para disputar bola e matou contra-ataque. Recuou para chamar o Flamengo. Nunca é uma boa ideia chamar esse time para o jogo
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Colocou três zagueiros no final. O Mister diz que adora jogar contra três zagueiros.
Grande Mister!
Eu pensei exatamente nisso na hora.
CAMPEÃO!!!
MENGÃO, EU TE AMO!!!
ANO QUE VEM EU DURMO!
SRNs!
É… história é pouco pra descrever o que aconteceu hoje! Confesso que já estava de joelhos, entregando os pontos! Mas… ainda bem que os comentários são digitados pq a voz acho só volta lá pra terça feira! MENGOOOOOOOOOOOOOOOOO! SRN
Achei que o 1o tempo foi todo do River. No 2o tempo, o Fla voltou bem melhor, e foi crescendo no jogo. Gol incrível que deixamos de marcar por volta dos 15 minutos da segunda etapa, salvo pelo braço de um argentino. Depois disso recuaram completamente, passaram a praticar o antijogo com pancadaria e cera, enfim toda a safada catimba argentina. E as chances do Fla foram aparecendo. Até que foram castigados no final, com 2 gols redentores do Gabigol.
Confesso que quando começou libertadores, sempre fui favoravel nao priorizar campeonato porque gosto de ganhar o brasileiro. Achava que libertadores não viria. PARABÉNS à todos nós, torcedores, dirigentes em quem não votei, todos os profissionais e sem esquecer o presidente Bandeira, responsavel direto por ter acertado o clube, devolvendo a dignidade. Agora que venha brasileiro r mundial.
O River foi um grande adversário, valorizou nosso bi da Libertadores! Muito sólidos e com muita maturidade, mas o Flamengo virou na mística do futebol. Era pra ser, hoje fizemos história!
Também me surpreendi com os argentinos respeitando a própria derrota…
SRNs!
Caro Kléber e amigos!
Minha grande preocupação era não tomarmos um gol. Mero engano. Tomamos e numa falha tripla. Ali fiquei um pouco preocupado. O que vimos depois foram erros de certa forma infantis e talvez o Filipe Luis tenha sido o que mais os cometeu.
Quando o River no segundo tempo teve uma boa chance de fazer o segundo e não fez, fiquei com a certeza do empate e até da VITÓRIA.
Foi muito sofrida e por isso valorizada. Foi digna a partir do momento que o River não saiu de campo até recebermos a TAÇA. Foi de muita emoção por termos feito dois gols no final. Na verdade, o gol de empate no fim já nocauteou o adversário. Ali foi um golpe que deixaram eles bambos.
Em seguida e nem deu tempo de comemorar o aliviado gol de empate, chega o gol da consagração.
Eu ficava imaginando. Meu Deus do Céu, lá vem a turma falar do tal cheirinho. Pois é. Não vão falar.
Nosso jogo foi ganho em especial pelo Diego e se o Arrascaeta não saiu antes é porque o Mister sabia que num lance genial tudo podia mudar. E mudou.
Estou e estamos felizes. Uma VITÓRIA conseguida a 5 minutos do fim do jogo é algo para entrar na história.
O Flamengo sofreu 85 minutos e resolveu o jogo quando percebeu que tinha espaço e precisava ser mais rápido.
Nossos somos BI.
Quanta alegria!
Quanta emoção.
Pulei, gritei e vibrei muito.
Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo.
SRN
Prezados,
Agora posso dizer que vi o Flamengo conquistando a América!!!
Gostaria de mudar uma opinião, FINAL ÚNICA é maneira demais!!!
MENGO!!!
E vc vai ver muito mais. Este é o início de um período hegemônico. Este jogo foi o gol do Rondinelli. Tirou o peso, o cabaço de tantos anos. Os próximos títulos serão mais fáceis para se jogar, do ponto de vista emocional.
Alexandre,
Também acho que esse título (ESSES, na verdade, pois vem o brasileirão também) vai tirar esse peso e ansiedade pela conquista de um grande título.
De todo modo, é curtir esse que JÁ É o segundo melhor time da história do Flamengo.
Nosso time começou bem,tomamos um gol de bobeira, o time ficou nervoso, mas o river não suportou os 90 minutos, vamos dar a volta olímpica quarta feira com as duas taças, feito só conquistado pelo Santos de Pelé, obrigado Jesus..
Presidente Kléber, o Sr. tem participação nesse momento.
Em.2005 quando ajudou a nao deixar o Flamengo cair, quando em.2006 reconquistou um título nacional, em.2007, 2008 e.2009 quando foi uma época de 3 cariocas, um brasileiro e duas vagas na libertadores.
Meus colegas mais jovens disseram em um post anterior que o gigante acordou. Talvez não se lembrem que esse gigante nesses anos era bem ativo e porque não, organizado a medida do possivel.
Presidente esse titulo tem muitas origens e não é só de 2013 pra cá. Assim como o título de 81 começou la no final de 76.
Um gigante adormecido jamais teria uma torcida tao numerosa que só cresceu mesmo em anos de equipes ruins e falta de titulos. Um gigante independente da condição financeira jamais adormece. Ou acham que o Flamengo somente foi grande a partir de 2013??
A partir de 2013 o.Flamengo começou a entender financeiramente o tamanho do gigante que é. Mas jamais adormecido,sempre caminhando,.crescendo, arrastando multidões e conquistando.
Hoje foi mais uma marco histórico.
Esse gigante esta mais robusto do que nunca e caminha a passos largos para conquistas maiores
Obrigado Kleber Leite, o.sr. faz parte dessa conquista.
Liliano, querido,
Obrigado pelo seu amor e carinho.
Fortíssimo abraço e saudações rubro-negras.
Liliano,
Faço côro as suas palavras.
Um rebaixamento nos custaria desprestígio por alguns anos.
Também reforço aqui que intrigas a parte, o FLAMENGO precisa nesse momento mágico reconhecer melhor seus ex presidentes. Cada um com sua história, seu trabalho e suas glórias.
Todo ex presidente precisam ser eternos em nossos corações e nos atuais dirigentes também.
Veja o gesto de humildade do KL e do EBM. Eles foram a Lima e certamente torceram muito. São igualmente campeões e sempre serão.
SRN…
Abraço de CAMPEÃO.
Virei rubro-negro pela contratação do Romário. Precisa dizer mais? Quantos apaixonados esse fato trouxe ao Mengão? Agora com o bi então, fodam-se os antis!!!
Flamengo foi amassado e descaracterizado pelo River. Mas nós somos o Flamengo. Este título já estava escrito. E nós temos uma camisa que pesa além de jogadores excepcionais. Acho q os 38 anos pesaram na decisão mas na hora H valeu a mística dessa camisa aliada a performance pontual de jogadores excepcionais.
Mas nós somos os donos da América.
Boa noite, amigos campeões,
Tenho 57 anos. Voltei no tempo. Voltei em 1981 na minha juventude. Muito obrigado, meu Deus. Muito obrigado, Flamengo!!!
A noite vai ser longa. Quero ver tudo que tenho direito. Overdose de felicidade. Overdose de Flamengo!!!!!
SRN.
Aqueles caras blog que enchiam o saco pedindo pro Ribas sair do clube,se rendam ao capitão….jogou muitooooo…..timbrando aqui em lima porraaaaa
Gabigol! Gabigol! Gols do Gabigol!
É campeão!!!!!!
Agora só me falta ver o Flamengo campeão mundial…
É CAMPEÃO, PORRAAAAAA! E o KLEBÃO é pé quente!!!
Valeu presidente, já estou na tal da papinha legal, kkkkk
Saudações, meus amigos Campeões da América!!!!!
E muito parabéns ao meu xará, que, além do nosso presidente, também está em Lima! Que invejinha…
A se registrar, não ouvi nem li nada sobre a jogadaça do Arrascaeta no gol de empate.
Tomou a bola na defesa, serviu o Bruno Henrique, se posicionou para receber de volta e deu um passe de olhos fechados pro gol do Gabigol.
Sensacional!
Corrigindo, vi agora no Linha de Passe altos elogios ao grande De Arrascaeta.
Parabéns! Aqui em Portugal tem sido uma loucura. Os brasileiros do Flamengo ‘estão na lua’ e os portugueses maravilhados com o Jorge Jesus. Até o presidente da república lhe enviou os parabéns. Somos pobres mas honrados 🙂 E agora, festa, que muito em breve há mais.
MEEEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Não resisti. Tô doidão e absurdamente feliz…
MENGO!!!!!!!!!!
Que final foi essa!?!?!
SRN!
Amigos só agora uma da manhã caiu a ficha. Estava no maraca e tudo aconteceu tão rápido que choro abraços de conhecidos como Radames e cia , choro de Fred Banks , filha e de gente que nunca vi e abraçados choramos juntos. Inesquecível.
Realmente deve ser uma merda não torcer pelo Flamengo.
Agora é receber o time , colocá-lo nos braços do povo.
A registrar , apesar de toda mídia afirmar que o River, grande adversário por sinal , ter dominado 75 minutos do jogo , os número mostram 11 finalizações de cada time sendo 5 do Flamengo no gol e 2 do River. Então pergunto quantas defesas o Diego Alves fez ?
E da licença que eu vou voltar para a festa.
Saudações
irmãos rubronegros, que bela jornada! que dia espetacular! lembraremos desses momentos pelo resto das nossas vidas.
nós conquistamos a libertadores pela segunda vez, de uma forma surpreendente.
digo isso porque, ao contrário do que se projetava para esse jogo, o flamengo não fez o que tem feito nesses últimos 4 ou 5 meses. durante boa parte do jogo, nós falhamos taticamente e tecnicamente. nós estivemos bem abaixo do esperado (ou do que nós esperávamos). já o river plate, que apesar de ser um time experiente e “cascudo”, era considerado menos capacitado tecnicamente e até taticamente…fez um primeiro tempo e parte do segundo tempo muito bons e conseguiu anular as nossas principais características.
o que os hermanos não esperavam era o lado “argentino” do flamengo: a RAÇA – que sempre esteve em nosso DNA e que inclusive foi a nossa única virtude por tantos e tantos anos. ainda que por tantas vezes jogar com RAÇA não tenha sido suficiente para nos trazer títulos, nós sempre tivemos orgulho da postura heróica, de não desistir nunca.
dessa vez, a RAÇA nos trouxe o bi da libertadores, deixando essa conquista com a cara do flamengo – e tinha que ser assim!!
nós choramos, nós sofremos, fomos ridicularizados por essa ambição continental que parecia quase impossível, depois de tantas tentativas frustradas e até de alguns vexames.
e…a verdade é que 1981 ia ficando cada vez mais longe. aquele time – que era uma verdadeira constelação – parecia ser uma obra de ficção, que contávamos sempre com tanto entusiasmo para as gerações mais novas que ainda não tinham visto um flamengo campeão da américa, um flamengo dominante de verdade.
esse título de 2019, que aconteceu no mesmíssimo 23 de novembro, é uma vitória histórica, de um time maravilhoso, de um técnico extraterrestre, de uma diretoria muito competente e de 42 milhões de torcedores, como nós aqui.
esse título é de um novo flamengo, que celebra o passado, mas que olha pra frente, querendo mais. esse flamengo se estruturou de forma séria, se equilibrou financeiramente, fez um longo “dever de casa”. nós não chegamos nessa final por acaso.
esse novo flamengo, bebe nas origens desses 124 anos, respeita seus ídolos da mesma forma que cria uma nova geração. esse novo flamengo neste momento, estabelece um novo padrão para o futebol brasileiro e escreve o primeiro capítulo do que promete ser uma dinastia.
SRN.
CAMPEÃO!!!!!!🔴⚫️🔴⚫️🔴⚫️🏆🥇
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Parabéns CAMPEÕES DA AMÉRICA !!!
>>> DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
>>> VAI ACABAR NA 32 !!! (já acabou, não fosse o VAR…)
Mais um jogo duro, mais um jogo difícil, em que o adversário usa de uma marcação FORTE e AVANÇADA para nos criar dificuldades, e efetivamente isso ocorreu.
Mas acredito que não só por esse fato o jogo foi tão difícil, o PESO EMOCIONAL do que se estava disputando foi muito elevado, nossos jogadores sentiram a responsabilidade, o que tanto prega o JJ que é JOGAR PELO PRAZER DE JOGAR, não foi possível, é muito “cheirinho”, é muito “quase lá”, e isso pesa…
O JJ disse com toda razão ao final do jogo, o Flamengo é O MAIOR DO MUNDO como clube, como torcida (adeptos), mas não desportivamente, por não ter um histórico mais expressivo de conquistas, essa vitória de ontem, do jeito que foi, suada, brigada, na raça, quando não mais se esperava, É A COMPROVAÇÃO DE QUE ESTAMOS INICIANDO UM PERÍODO HEGEMÔNICO, a depender da nossa atual BRILHANTE diretoria, iniciaremos um período de GRANDES CONQUISTAS e nos tornaremos O MAIOR CLUBE DO MUNDO POR SEUS ADEPTOS E POR SUAS CONQUISTAS !!!
Aqui em Portugal, Braga, uma loucura só, muito Rubro Negros com direito a Fun Fest na Praça do Município, a principal da cidade, e ainda com patrocínio da Câmara Municipal, que é a Prefeitura daqui…
E eu, no que pude, como bom Rubro Negro, estendi nossa PAVILHÃO RUBRO NEGRO na varanda.
Não pude ir a Lima, mas já estou com os ingressos comprados para Doha, dias 17 e 21/12, vamos de novo fazer história…
Para finalizar, como já disse anteriormente, o Brasileiro já acabou, e também como já previ, hoje essa conquista se consolida matematicamente, pois o VARmeiras não ganhará do Grêmio, quem viver verá…
E AGORA SEU POVO, PEDE O MUNDO DE NOVO…
SRN
Pessoal,
Apenas para complementar meu post, pois me esqueci de citar um importante detalhe: DIEGO RIBAS
Esse é o símbolo dessa nova fase de hegemonia, sério, profissional, aplicado, agregador, líder, enfim Diego Ribas representa tudo isso, um jogador de grupo que coloca SEMPRE o Flamengo acima de suas pretensões pessoais, isso faz diferença…
Chamado de “pipoqueiro”, símbolo do “cheirinho”, AGREDIDO fisicamente, e repito, SEMPRE respeitando e defendendo a instituição, DIEGO RIBAS um ÍDOLO FORJADO NAS DIFICULDADES que a partir dessa conquista da Libertadores estão ficando para trás…
Como ápice de sua trajetória, foi o responsável pela marcação e roubada de bola que originou o 1o gol de ontem e autor do lançamento para o 2o gol do Gabriel.
SRN
Amigos, são 5:50 da manhã e eu ainda não consegui dormir, tamanha é a adrenalina.
No TT , pós vitória e na madrugada rola o seguinte comentário:
Meias verdades….meias!
“1)Conselheiros contam q duas potências lutam pelo patrocínio master da camisa rubro-negra, a Samsung e a Emirates no lugar da BS2
2) Mais: q Reinier está negociado com PSG por quase 300M de reais
3) Finalmente, certo empréstimo d
Neymar ate 2021”
Aguardemos.
Atenção amigos.
O voo do Flamengo acaba de sair de Lima( 4:13H – hora local / 6:13 hora de Brasília.
Portanto hora de chegada prevista para 12:47 hora de Brasília.
Mengo! Campeão!!! 🔴⚫🏆
Que maravilha, que dia!!!
Ingresso para o Qatar garantido!!! 🤣🤣
SRN.
Michel Vieira – Qingdao China.
Incrível!! Que emoção! Uma virada histórica!
Jogo difícil, o time do River é muito bom!
Filipe Luis falhou demais! Mas o resto do time foi bem no segundo tempo. No primeiro parece que sentiram a pressão.
Mas ganhamos!
O FLAMENGO É BICAMPEÃO DA LIBERTADORES!!
SRN!
Bom dia querido Kléber..
Duas frases emblemáticas conhecidas no futebol:
1ª – Final é para vencer e não jogar bonito (assim fez o Flamengo)
2º – Romário falava: entro em campo para fazer gol e não pra jogar bonito (assim fez Gabigol);
O Flamengo foi muito merecedor desse título por tudo que jogou na Libertadores;
Agora é ser campeão na quarta-feira, contra o Ceará, com o Maraca lotado.
SRN!
Eu não sei como traduzir, eu choro e rio ao mesmo tempo. Acho que o nome disso é felicidade, Mengoooooo!
Prezado Kleber, que alegria ser rubro negro!!!! Me tornei Flamengo em 1991, quando Renato Gaúcho saia para o Botafogo e eu quase o acompanhei mas fui salvo pelo conselho de um tio que me disse o Flamengo é muito maior. Foram anos difíceis mas permeados de alegrias que só quem é Flamengo entende, o tri carioca com o gol do Pet, o Brasileiro de 2009. Mas estou escrevendo para te agradecer porque o senhor é o presidente da minha infância/ adolescência, sofri muito com o gol de barriga do Renato mas o seu entendimento da grandeza que é o Flamengo buscando Romário e Bebeto sempre me comoveram. Meu muito obrigado!!!!
Nobre Kléber e companheiros,
Foi sofrido e, por isso, mágico.
Um rival muito forte que nos deu o jogo mais duro do que qualquer um pensara. Um primeiro tempo de superioridade incontestável do River. Marcação implacável. Não conseguimos jogar.
Mas não era possível que conseguissem manter aquele tipo de marcação o jogo todo. E olhe que tentaram. No segundo tempo, entramos com um jogo melhor. Tivemos duas grandes oportunidades. Em uma delas, na pequena área, Arrascaeta fura em passe de BH. Seria o empate. Ali começamos a mostrar nosso jogo. Ainda era pouco para o que estamos acostumados.
Quando a torcida, após os 30 minutos de jogo cantava “3 a 0 no Liverpool”, arrepiei. Era a nossa hora de virar. E ainda assim o River marcava com intensidade. A jogada do primeiro gol lembrou nosso gol de empate contra o Inter com a recuperação de bola de Arrascaeta na nossa defesa. BH fez uma jogadaça. O empate foi o alívio.
O segundo de Gabigol, dois minutos depois foi épico e improvável. O River tentava manter a marcação alta e Diego contrariando até nosso estilo de jogo manda uma bola pra área. O River só tinha 2 jogadores na defesa. Valeu aquele ditado: “quanto tem que ser”… O cara erra e a cabeçada foi praticamente um passe pra perna esquerda de Gabigol.
QUE EMOÇÃO. Era pra ser nosso esse título. PRA CIME DELES, FLAMENGO…
Haja coração! Jogo para cardíacos em dia com a cardiologia….Tipo de jogo que não merece comentários táticos , técnicos ou de arbitragem , apenas vibrar , comemorar e sentir a alegria de ser rubro negro…
Parabéns aos jogadores , á comissão técnica, a diretoria e perincipalmente a torcida….
Somos BI CAMPEÕES DA LIBERTADORES…
Foi fantástico! A maior emoção da minha vida!