Após ler os comentários depois do nosso segundo jogo neste Campeonato Carioca, palavra de honra que fiquei assustado com o volume de críticas, principalmente ao trabalho, até aqui, de Abel Braga.
Realmente, algumas decisões que devem ter passado pelo nosso treinador com respeito a montagem do elenco podem ser questionadas.
Exemplos:
- A liberação de Réver foi bem pensada?
- Já tendo Diego, a contratação de Arrascaeta, até pelo preço, faz sentido?
- Ainda com o custo sendo importante para uma conclusão feliz, se justifica a contratação de Bruno Henrique, com Vitinho à disposição?
- Precisando claramente de um centroavante, já que Ceifador e Uribe irritam, foi bem pensada a contratação de Gabigol, que joga muito mais pelos lados?
Enfim, estas questões, desde que a bola rolou, com o elenco definido, perderam o sentido. O momento é de pragmatismo e, dentro desta filosofia, compete ao treinador Abel encontrar a melhor solução para ter um time vencedor.
Ainda tendo como base o pragmatismo, não é justo se cobrar alguma coisa com tão pouco tempo de treinamento e, com apenas quatro jogos realizados.
O Campeonato Carioca, também muito criticado, caiu do céu para que Abel encontre o seu time titular que vai estar em campo na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Pessoalmente, por tudo que até aqui ocorreu, acho que a missão de Abel não será simples e, pelas superposições, inevitavelmente, vai ter jogador descontente.
Como as escolhas foram dele, prevalece a velha máxima: “quem pariu Mateus que o embale”.
Vamos torcer para dar certo, dando um mínimo de tempo para Abel colocar as cartas na mesa. Tomara que seja bom no pôquer…
O Rever era o melhor zagueiro do Flamengo ,hoje a nossa zaga poderia ser Rever e Igor Rabelo, jogador bem mais barato que Rodrigo Caio e mais firme. Acho que contração do Gabigol foi ótima, apesar de jogar mais pelas beiradas , mas pode e deve jogar de centroavante porque ninguém aguenta os dois que temos. O Bruno Henrique foi boa contratação porque pode jogar nas duas pontas e ,excelente para contra ataques e, joga mais do que o Berrio ,mas vai ser banco. Já o Arrascaeta pode jogar junto com Diego e encostar nos atacantes ,Gabigol e Vitinho ou Everton Ribeiro que é de lua ,as vezes joga muito e as vezes some. Meu time por enquanto: Diego Alves ,Rodinei ,Rodrigo Caio, Rodolfo, Renê, Cuellar, Arão,Diego,Arrascaeta,Gabigol, Vitinho ou Everton Ribeiro.
Bom time Geraldo. Mas o meu, seria:
Cesar (mais goleiro que o mão de jacaré)
Rodinei
Rodolfo
Rodrigo Caio
Renê
Cuellar – Diego – Arrascaeta
Everton – Gabigol – Bruno Henrique
Minha escalação seria exatamente essa, mas com Diego um pouco mais recuado (uma espécie de 2o volante, pois ele corre e tem muita raça) e Arrascaeta mais centralizado encostando muito no ataque.
Dependendo da necessidade, Piris no lugar do Diego, para uma posição mais defensiva.
Para uma formação “All in”, Vitinho no lugar do Diego, fazendo Arrascaeta e ER marcarem um pouco mais…
Caro Kleber, além da questão da sobreposição de jogadores, temo que, a partir de agora, corramos o risco de uma obsessão por sobreposição salarial, visto que quem tem contrato a renovar, vendo os valores que estão sendo negociados, pode acabar ficando “magoado” caso não receba um bom reajuste. E aí pode vir o efeito bola de neve. Espero estar errado…
Vc pode até ter certa razão, mas nesse caso a diretoria já mandou um recado pra á de certeiro.
Se nem o Diego Ribas, que é hiper badalado teve aumento….e pelo contrário, reduziu o salário………….. não é qualquer um que vai ganhar ou mesmo pleitear isso.
Concorda !?!??!?
A liberação de Réver foi bem pensada? FOI ÓTIMA
Já tendo Diego, a contratação de Arrascaeta, até pelo preço, faz sentido? MUITO SENTINDO !
Ainda com o custo sendo importante para uma conclusão feliz, se justifica a contratação de Bruno Henrique, com Vitinho à disposição? ÓTIMA CONTRATAÇÃO E SE JUSTIFICA !
Precisando claramente de um centroavante, já que Ceifador e Uribe irritam, foi bem pensada a contratação de Gabigol, que joga muito mais pelos lados? OTIMA CONTRATAÇÃO DO GABIGOL
Caro Anderson,
Acho que você está sendo muito impositivo em suas colocações, pelo que entendi, o Kleber colocou em questão a validade das contratações, se você concorda ou discorda. Que tal explicar seu posicionamento, ao invés de “berrar” de forma seca sua opinião? (Caixa alta na internet significa isso, falar alto, berrar. Não é educado).
Com relação aos questionamentos do Kleber, discordo muito da renovação do Diego, cara cansado, até falando parece que só tem um discurso, em campo idem. Não vai acrescentar nada, em minha opinião. Até por esse motivo concordo muito com a vinda do De Arrascaeta.
O Bruno Henrique acho que é um novo Neilton, vem na sombra da escola de talentos do Santos, que por vezes revela apenas um jogador meia boca que faz um golzinho aqui e outro lá, mas é vendido como grande craque.
Já o Gabigol acho uma ótima, já tá ambientado ao Brasil e não foi o último artilheiro do Brasileirão a toa.
Caro Fernando, lendo seu comentário sobre o Bruno Henrique, permita-me fazer um adendo. Segundo os analistas que acompanham futebol, ele fez um 2017 excelente, participando, praticamente, de todos os gols do Santos naquele ano. Em 2018 por causa de uma contusão, quase não jogou.
Então, será que aquele rapaz do ano de 2017 tão elogiado pela crítica esportiva, não seria uma boa oportunidade para trazê-lo ao Flamengo? Esse rapaz é rápido, ágil, bom lançador e não é egoísta na hora de passar a bola se algum companheiro estiver melhor colocado para finalizar.
Se vai dar certo ou não, isso é outra história. Ninguém pode cravar nada no futebol.
Temos muitos exemplos de timaços que não ganharam títulos. Mas é parte do ofício apostar. E aí, amigo, só o tempo dirá se a aposta foi boa ou não. Lembre-se que muitos questionaram Everton Ribeiro, demorou para decolar, disseram até que foi dinheiro jogado fora. E agora? Ninguém mais monta um time do Flamengo sem ele no time. Diego veio cheio de expectativas, excelente contratação, diziam alguns, os melhores adjetivos foram dados a ele. Hoje, tem gente que quer vê-lo longe da gávea. Pessoalmente, ainda acho que ele pode ser útil.
Mas isso é o futebol. Cheio de graça, pirraça, raiva, alegria. Por isso é apaixonante.
Perfeito, Anderson!!
Obrigado ! ! !
Anderson,
Após ler o seu comentário fiquei imaginando que estivesse encaminhado o post para o L’equipe e, claro que, em francês. Mas, não. O idioma era o nosso.
Desta forma, sugiro que você leia novamente o texto. Apenas “ levanto a bola”, como sempre faço aqui. Não opinei, apenas levantei o que está sendo discutido. E, se você quer saber, das contratações o único reparo que faço é com relação aos valores e, mesmo assim, isentando de culpa os dirigentes rubro-negros, pois ante o noticiário de que o Flamengo dispunha de 100 milhões para contratar, estava na cara quequalquer jogador ficaria mais caro.
Como está mais do que claro que nem todos pensam como nós, a proposta do debate, é democrático, justo e, pertinente.
SRN.
Sem medo de ser feliz!!!
* A liberação de Réver foi bem pensada?
Além de mal pensada, contratar um jogador que nunca foi unanimidade por R$22 milhões por 45% do passe, foi uma grande besteira.
Manteria Réver e contrataria por muito menos (R$14 milhões) Igor Rabello…
* Já tendo Diego, a contratação de Arrascaeta, até pelo preço, faz sentido?
Com 188 jogos, 50 gols e 37 assistências, foi muito bom negócio. Até porque, ao perder Paquetá, a necessidade de arrumar outro meia era muito relevante.
Ficamos 6 anos comendo o pão que o diabo amassou. Após um balaio de decepções, temos que esquecer as finanças e montar um time de qualidade. Arrascaeta pode ser o início de outros tempos.
* Ainda com o custo sendo importante para uma conclusão feliz, se justifica a contratação de Bruno Henrique, com Vitinho à disposição?
Faz tempo que capengamos com substituições muito abaixo dos titulares. Rodinei já jogou de segundo-atacante, e Trauco de meia. Isso vem desde ops tempos de Zé Ricardo.
Como só temos Berrio para ocupar a vaga do Éverton Ribeiro, nada mais natural que contratar um segundo-atacante que jogue pela esquerda.
Até porque, com o sono profundo que o Vitinho caminha em campo, Bruno Henrique será uma baita sombra pra ele…
* Precisando claramente de um centroavante, já que Ceifador e Uribe irritam, foi bem pensada a contratação de Gabigol, que joga muito mais pelos lados?
Como estamos falando do artilheiro do Brasileiro (18 gols), já deu mostras que joga em qualquer posição do ataque.
Porém, o que mais admiro nele, é justamente a vontade de ganhar. A garra que devolve a bola para o goleiro não fazer cera. Como ontem…
Em suma, TODAS as contratações foram acertadas. Contudo, ainda nos falta um lateral-direito e um zagueiro top…
Elenco fechado…
Concordo Egon.
Mas para a lateral, vão esperar o Rafinha, que já está fechado.
Se me permite, modestamente, meu time A:
Cesar (mais goleiro que o mão de jacaré)
Rodinei
Rodolfo
Rodrigo Caio
Renê
Cuellar – Diego – Arrascaeta, com Diego voltando mais.
Everton – Gabigol – Bruno Henrique
TimeB
Diego Jacaré Alves
Pará
Thuller – Leo Duarte
Trauco
Arão – Pires – Jean Lucas
Berrio – Uribe – Vitinho
Egon amigo concordo com suas palavras , principalmente em ralação ao Igor Rebelo , melhor zagueiro que o Rodrigo caio e bem mais barato, aqui em São paulo a imprensa paulista comemora a venda do rodrigo caio para o Flamengo, tratam como bom negócio e um reforço pra São paulo a ida dele para o Flamengo. .acredita?!
Eu responderia todas essas questões da mesma forma: SIM.
Se for para reforçar ainda mais o time, sugiro um zagueiro alto/veloz, um lateral-direito e um segundo volante. Para as duas primeiras posições, o Flamengo já anunciou que irá contratar. Talvez um seja o Rafinha que, como os demais, acredito que venha só no meio do ano.
É preciso elenco, pois o famigerado time do 1 ao 11 sempre já passou. Quem insiste nisso no mundo quebra a cara. Até o Messi e Cristiano Ronaldo ficam no banco.
Outra coisa, que coisa mais chata esse Carioca. Aliás, todos os estaduais. Só jogadores velhos/ultrapassados nos times pequenos e um futebol mentiroso/preguiçoso dos grandes. Nem a Globo quer mais passar isso.
Assim você vai matar o Rubinho de fome…
Acho que o Carioca com outro presidente na FERJ e com outra roupa, ainda pode ser um bom produto.
Acontece que nesses moldes, em que até o Angra tem o mesmo número de votos que o Flamengo, é um campeonato que só interessa aos pequenos.
O regulamento é a coisa mais absurda que já vi numa competição.
Deu errado ano passado e mesmo assim eles conseguem piorar o que já era ruim.
O que o Flamengo recebeu da renda contra o Bangu, melhor jogar no Aterro de graça.
As contratações de arrascaeta, bruno henrique e gabigol foram muito boas.
A contratacao de rodrigo caio foi inexplicável. Carissima e jogador.de.qualidade duvidosa.
O que mais me admira, as.laterais tao.contestadas. E nenhuma providencia foi tomada.
Apenas a lateral direita, pelo que ouvimos, no meio do ano com Rafinha que nao sabemos como vem da Alemanha.
Saida de Rever, foi horrivel e impensada .
O jogador que concertou a bola alta na.defesa do flamengo , infelizmente fará muita falta.
Realmente o prazo é curto.
Porem a proposta de jogo do abel que mais preocupa.
Formar um time com 3 volantes , sem um armador de.origem , ou colocando um.segundo volante que.sempre jogou pela direita, para jogar na.esquerda.
Pedir aos laterais como vemos ontem, para entrar toda.hora.pelo meio. Que dia Rudiney conseguira.fazer.um jogada pelo meio??
Abel mesmo com pouquissimo tempo, me pareceu muito perdido nesses fois jogos pelo.carioca.
Tanto na armação do.time ontem, quanto nas mexidas realizadás no primeiro jogo. Confuso e sem inspiração inicial.
Vamos torcer para que o abel nao repita a desastrosa passagem do Murici pelo Flamengo.
Eu.sempre achei, que.um bom time de futebol e montado da.defesa para o ataque.
Flamengo conseguiu arrumar a.zaga.e com esses jogadores que.estao ai,.dificilmente conseguira. Nao sei se arrumar defesa é o ponto forte do abel.
Enfim ainda é cedo, porem um inicio preocupante.
Meu caro Kleber, acredito que a maioria de nós aqui concordará que os valores pagos pelas contratações são discutíveis. O tão falado custo-benefício só o tempo dirá se valeu a pena.
Mas se levarmos em conta que as disputas de Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores são alvos bem objetivos para o Flamengo, não tenho duvidas de que as contratações eram necessárias e foram acertadas, embora caras. Sempre debatemos aqui a inconstância que o time do ano passado vinha apresentando, e isso muito teve a ver com o desgaste físico, que é natural, para quem disputa múltiplas competições, e, claro, você, melhor que nós, sabe muito bem disso.
Também concordo com os que defendem que não deveríamos ter dispensado o Réver de forma tão fácil. Ele ainda seria muito útil ao time. Talvez, Marcos Braz e companhia, davam como certo a contratação do Dedé, Kanneman ou até mesmo do Miranda. Acho que o Léo Duarte tende a crescer e melhorar sua performance. Mas ficamos limitados a esses três zagueiros. Precisamos de reposição na zaga, e não qualquer reposição, precisamos de um baita zagueiro. A base faz algum tempo que não nos brinda com algum bom zagueiro. Então, o jeito é ir ao mercado, às compras.
Como diria o velho comentarista: não tenho procuração pra defender o Anderson mas acho que a “caixa alta”, que foi pra diferenciar pergunta de resposta, causou entendimento diferente do que se propôs a comentar.
Concordo que Réver está na descendente, lento pra jogar desprotegido como vinha atuando; vamos de Rodrigo Caio. Será que o Botafogo iria vender o Igor Rabelo pra gente só por 13 milhões, mesmo quebrado? Arrascaeta dará um salto de qualidade técnica em nosso meio campo. Reparem como faz passes de categoria, na vertical, sem carregar a bola como outros fazem; Bruno Henrique pode ser sombra mas também titular. Assim se ganha títulos, com dois bons jogadores por posição e alguns acima da média. E Gabigol, bem, Gabigol é definidor, bate de onde dá, não fica dando toquinho e ajeitadinha pra fazer gol de vídeo game. Quem fazia isso foi (bem)vendido. Essa zica de contratarmos uns dez artilheiros do Brasileirão e nenhum dar certo vai passar. Gabigol vai arrebentar! SRN.
É Fernando, todos nós esperamos que Gabigol seja o tão aguardado 9 que resolve.
Quem sabe com o novo patrocínio que vem por aí, e com mais algumas jogadas de marketing, não possamos contratá-lo em definitivo ao final do empréstimo, já que a Inter tem interesse em vendê-lo.
Qual patrocinio?
Obrigado Fernando……………..a ideia era essa mesmo !!!
VALEUUUUUUUUUUUUUUUUU
1-Rodrigo Caio é sim bom jogador. Mas o jeito que a contratação desenrolou (valores e porcentagem do jogador) foi horrível. E ainda ponho mais um agravante, saí Rever de 1,92 cm excelente nas bolas aéreas e me chega um de pouco mais de 1,80cm, sendo que já contamos com L. Duarte, Thuler e Dantas, todos baixos!
A peça de reposição deveria ser um jogador alto e experiente, que chegasse pra jogar. Sim, temos Rodolpho, muito bom jogador mas infelizmente com um histórico de lesões gigante.
2- Rafinha é ótimo jogador, um dos melhores laterais brasileiros da atualidade mas pra quem não acompanha a carreira do jogador e desconhece suas características, informo: Rafinha não é de se aventurar no ataque, não dribla muito e nem tem a velocidade de tempos atrás. Ou seja, contrataremos um lateral defensivo e do outro lado já temos Renê que também é consistente do meio pra trás, apoio ofensivo nesse cenário? Esquece!
3- Bruno Henrique. Ótima contratação, o tempo dirá se vai ser titular ou não mas tenho certeza que será útil como foi ao Santos. Jogador agudo, rápido, driblador e com uma boa chegada na área adversária
4- Arrascaeta. Boa contratação no primeiro jogo já deu um passe vertical entre os dois zagueiros, coisa que nosso atual camisa 10 é incapaz de fazer! Aliás pra mim Diego é banco!
5- Gabigol, o que me preocupa é o estilo de jogo do Abel e as características do jogador. Gabriel não é centro avante, ele é um segundo atacante que prefere cair pela direita, pois tem uma canhota muito precisa.
Precisamos de um ZAGUEIRO alto experiente!
Precisamos de dois laterais!
Precisamos de um segundo volante!
SRN
Caro Ivan, achei que VC pontuou muito bem as questões , não mudaria nada só acho o Rever fraco, não aguentava mais ver ele em campo mas como VC disse era bom nas bolas aéreas
Caro Kleber
Digo e repito em tom alto, a contratação do Abel não foi pensada. O Abel sempre se caracterizou por formar times fechados. Ou seja, retranqueiros. O Abel não tem competência para armar um time de toque de bola, um time que busque o gol criando triangulações. Só que ao contratar Abel, nossa diretoria jogou no lixo nossa história e dna.
Já o Rever, fui favorável a saida dele, desde que contrata-se outro zagueiro. Infelizmente, contrataram apenas um zagueiro para compor elenco.
Quanto ao Diego, um grande equívoco a renovação dele. Um jogador que entrega muito pouco. E quando entrega é contra equipes pequenas. Achei até um exagero um poste destacando a atuação do Diego contra o poderoso bangu.
Jogador que retarda o jogo o tempo inteiro. Muita despesa, pouco prazer.
Kleber e amigos , achei as contratações boas e pertinentes, menos a do Rodrigo Caio, acho muita grana por um bom jogador, mas superestimado, gastando menos grana que isso e no mesmo São Paulo, pegaria o Anderson Martins, que é mais alto, melhor no jogo aéreo e de imposição física, seria excelente pra gente.
Quanto ao desequilíbrio do elenco, sinto falta de um meia clássico, pra distribuir o jogo e dar volume e posse de bola pra equipe, o que não é o estilo nem do Diego e nem do Arrascaeta , pra essa posição, no Brasil, existiriam Robinho e Moisés. Lateral direita resolvida com Rafinha, esquerda não acho carente, temos 2 bons laterais, mas o Jorge agregaria bastante se vier . Abcs a todos …
Pois bem, o corneteiro de plantão aqui levanta a bandeira branca, Rsrss.
Acho que ficou claro que diferente do nosso mestre Egon, Anderson, Fausto e demais amigos, creio que foram cometidos uma série de equívocos na formação da cúpula de futebol com Pelaipe e Cia resultando no equívoco maior que foi Abel Braga, isso sem contar no retorno do tal comitê. Podem ser bons profissionais, mas, para o momento que o Fla vive, não acho o ideal, nem próximo, apenas isso.
Bom deixar claro também que é muito válido o argumento de rechaçar “cornetas” por estar apenas no início de temporada, acontece que as críticas se basearam no retrospecto e características do trabalho de Abelão nos últimos ANOS, que acho muito aquém do que o Fla precisa. Daí o pessimismo. Um amigo tricolor brincou dizendo que dar esse time na mão do Abel, é o mesmo que colocar um iPhone 10 na mão do avô dele.
Porém, é válido o argumento dos amigos sobre uma corneta exagerada e repetitiva, talvez de fato seja necessário dar tempo ao tempo, mais uma vez, como em 2014,2015,2016,2017 e 2018 e torcer para que dessa vez dê certo, apesar de acreditar numa razoável chance de não dar, pois também nesses anos anteriores achava muito ruim o planejamento no futebol e sempre explicitava aqui, aliás, erros são normais, o problema é que se repetiam os mesmos ano após ano, parecia que não aprendiam, não viam os exemplos de sucesso nos lugares em que dava certo. Espero que diferente desses anos de fracasso os erros sejam detectados o quanto antes, e que mudanças sejam feitas nos primeiros indicativos de insucesso, sempre digo, melhor agora que ainda é cedo do que em dezembro. Nos últimos anos a leva de contratações de peças supervalorizadas antes de jogar iludiram e decepcionaram no tamanho das expectativas, muitas vezes peças com características mal avaliadas para as reais necessidades do time. Agora, 2018, as contratações foram de boas peças tecnicamente? SIM! INDIVIDUALMENTE FORAM, o problema é que continuamos com deficiências latentes em algumas posições e na reposição, e acho que perdemos inúmeras boas oportunidades como o próprio Igor Rabelo que Egon citou. Outro problema é encaixar essas peças no coletivo característico do time, essa análise foi feita ou só contrataram pela grife? Pois Abel não pediu Gabigol, que não tem a característica de jogo habitual do treinador, e Arrascaeta rende melhor em certas condições de jogo, tudo isso foi estudado? Fico preocupado, pois nas contratações dos últimos anos parece que esses fatores não são analisados, daí o Fla vira uma máquina de torrar jogador e dinheiro, tudo na tentativa e erro.
Que os deuses do futebol ouçam o otimismo dos amigos e que isso concretize nos títulos relevantes que precisamos, isso significa LIBERTADORES OU BRASILEIRÃO, já que vivemos um jejum colossal de quase 40 anos em um e de uma década no outro.
Todos conhecem a minha opinião sobre Pelaipe, Abel, comitê e Cia. A partir de agora vou procurar me ater nas análises pontuais dos jogos e torcer para que dê certo. Aguardaremos dezembro e espero, diferente dos outros anos, estar equivocado, afinal, ainda tem muita água para rolar.
De resto, mesmo que dê errado, ao menos dessa vez, parece ter gente da alta cúpula, que ganhou as eleições, que sabe aprender com os erros e perceberão que existem no máximo 5 treinadores capazes de fazer um trabalho competitivamente estruturado no momento que o futebol vive, Tite, Carille e Renato certamente estão nesse top 5, Abel já esteve nele, só que muitos anos atrás. Detectado isso, tenho certeza que não medirão esforços para trazerem técnicos que façam excelentes trabalhos no MOMENTO ATUAL do futebol e não por terem feito décadas atrás como a turma de Luxa, Abel e Cia, nem apostar em estagiários.
Segue o jogo e que ao fim venha o grito entalado de campeão, o maior clube do Brasil precisa urgente!
Caro Kleber,proposta foi o título do seu comentário.Até agora,não entendi a proposta do Abel em montar aquêle time para enfrentar o Resende.Todos juntos não formam um conjunto,não têm proposta de jôgo,não devem ter treinado uma vez sequer,não é time alternativo,não deve ser escalado outra vez,já que nada demonstrou.
Se é para dar rodagem aos atletas,que façam amistosos com times da 2a. divisão,lá no CT.
Finalmente,muitos que atuaram contra o fortíssimo Resende,estiveram mal.
Abs.
Amigo Kleber se me permite discordar não vejo problema em ter 2 grandes jogadores por posição…eh exatamente como o palmeiras tem e foi a chave do título deles…a administração de egos foi um trabalho perfeito do Felipão fazendo todos se sentirem úteis e eh o que se espera do Abel…agora realmente a zaga eh o calcanhar de Aquiles do time…e há evidente desnível…SRN
Meu presidente já contratamos agora e esperar é torcer que o Abel consiga arrumar o time acredito e torcerei para que consiga
Porém estamos esquecendo dos patrocínios estamos atrás até que os gambas sem contar os porcos
Saiu na globo hoje que o Bap e Landim estão trabalhando as empresas entretanto ninguém fala mais nada a nação não gosta de perder em nada nem em patrocínio sou de São José dos Campos – SP e está chato aguentar torcedores de outros times tirando onda que não temos patrocinio
Qual são as reais empresas que estamos trabalhando
Segue link da Globo
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/renovacao-votacao-ainda-sem-master-flamengo-se-mexe-no-mercado-por-outros-patrocinios.ghtml
SRN
MINHA IMPRESSÃO FALEI DESDE A POSSE DESSA DIRETORIA: PEGARAM MUITO DINHEIRO E LAMBUZARAM-SE, GASTARAM SEM PENSAR. Rever é superior aos zagueiros que temos e num rodizio poderia continuar; Arrascaeta grande jogador, mas muito caro. Precisavamos e continuamos precisando de dois laterais de ponta e deixamos Cruzeiro contratar um deles; Gabigol vale o investimento; Abel é o tecnico ideal para o momento; continuamos com bom time e sem elenco, pensando no Palmeiras que tem bom time e bom elenco. Dinheiro gasto teriamos excelente elenco e bom time. Agora quanto às criticas, somos um cemitério de jogadores. Fizeram assim com a administração Bandeira que arrumou o clube e propiciou que essa gente gastasse o que nunca tiveram.
Kleber,
Vou repetir o que já disse anteriormente…
Quando a diretoria anterior não contratava e pensava apenas no lado financeiro, todos reclamavam e diziam que o Flamengo estava virando um banco, a atual diretoria contratou 4 bons jogadores, todos apara serem titulares e serão, mas agora todos reclamam que estamos gastando muito…
É difícil agradar a todos…
Pessoal, trouxemos o melhor jogador do Cruzeiro, os dois melhores do Santos, incluindo aí o artilheiro do último Brasileiro e ainda o melhor zagueiro do São Paulo, que estava sendo injustiçado pela sua torcida, ressalto que Rodrigo Caio foi o zagueiro titular da conquista do Ouro Olímpico e chegou a ser convocado para seleção principal por algumas vezes…
Ainda temos problemas, claro que sim, ainda precisamos de 2 laterais, um zagueiro e um segundo volante, por aí vocês podem ver o quanto a diretoria anterior montou mal o elenco, ou seja já foram contratados 4 jogadores e ainda precisamos de mais 4, quase um time inteiro.
E ainda temos que considerar que a atual diretoria teve que se livrar de Rômulo, Mateus Sávio, Réver, Marlos, Geovânio entre outros, tudo obra do péssimo Rodrigo Caetano.
Enfim, já contratamos 4 bons jogadores, iremos contratar mais 4 bons jogadores e teremos um time / elenco muito melhor que os montados nos últimos anos, podem acreditar!!!
VAMO MENGÃO !!!!
SRN
Amigo Egon me tira uma dúvida por favor.
Réver é um zagueiro que valha 500 mil por mês?
Esse é o motivo real de o Flamengo não ter feito nenhum esforço para manter o zagueiro.
Réver ganhava 330 mil reais mensais no Flamengo. O Galo ofereceu 450 mil mensais.
Melhor pagar 450 mil mensais ao jovem Rodrigo Caio ou ao Réver? ISSO PQ TEM GENTE QUE GARANTE QUE RODRIGO CAIO CHEGA GANHANDO 350 MIL….. mas na mídia esportiva fiz-se que vão ganhar os mesmo 450 mil.
Na minha opinião melhor pagar o mesmo salário para Rodrigo Caio, com 24 anos, e 9 anos a menos que Réver.
—————————————————————–
Paquetá X Arrascaeta X Diego Ribas.
Qdo da venda do Paquetá inúmeros cornetas “fantochiados” pela atual direção, chiavam e reclamavam dizendo que Paquetá foi vendido barato demais.
Foram 35 milhões de Euros…. cotação de hoje daria 150 milhões de reais.
Pois bem….
Paquetá fez 56 jogos / 4755 minutos / 12 gols / 21 anos
Arrascaeta 54 jogos / 3532 minutos / 16 gols / 24 anos
Traduzindo…
Arrascaeta jogou menos, menos minutos em campo, fez 16 gols, e custa exatamente a metade do que Paquetá.
Se o Paquetá foi vendido barato demais……….o Arrascaeta tá de graça……… ou não !?!?!?!?
Tem como contestar valores !?!?!?!?!?!?!?!!? Tem como contestar números!?!?!?!?!
————————————————–
Diego Ribas.
Diego vai passar a ganhar 600 mil reais.
Tem algum meia com as funções parecidas que ganhe menos que Diego??
Nenê/São Paulo – 900 mil
Arrascaeta / Cruzeiro – 350 mil ……Flamengo 900 mil – mas a mídia diz 1, 5 milhão!
Henandes / São Paulo – 750 mil
Lucas Lima / Palmeiras – 1,2 milhão
Scarpa / Palmeiras – 700 mil
Tem outro??? Qual o salário ????
A diretoria apostou no seguinte: Pode ter meias melhores que o Diego , mas custam mais caros do que ele, e o Diego já está ambientado. ESSE FOI O PONTO.
———————————————–
Bruno Henrique é uma aposta pessoal do Abel. Ele quer o jogador referenciado pela temporada 2017.
Informações de passarinhos de dentro da Gávea dão conta que o Abel pediu somente 2 jogadores. Bruno Henrique e Dedé.
Todos os outros foram direcionados pela diretoria, mas que passaram pelo crivo do Abel.
Na minha opinião se o BH jogar o mesmo que jogou nos 4 meses finais de 2018 chega p ser um ótimo reserva. Se jogar o que jogou em 2017 chega p ser titular absoluto. Então não vejo nenhum problema. Achei ótima a contratação.
——————————————————————————————————
Agora, se todos esses jogadores que já chegaram e os que ainda faltam chegar vão dar certo, é uma incógnita.
Lembra do caso do Pet, que a diretoria não queria em 2009 e depois deu super certo com a saída do maldito Cuca.???
Pois é …futebol tem dessas coisas………..mas eu ainda não consigo ter essa visão além do alcance para atestar se vai ou não dar certo.
Guardadas as devidas circunstâncias e o atual momento, essa diretoria está sendo mais agressiva nas compras………… e não era isso que o povo queria !?!?!?!?
Vamos esperar…………….pq com 2 jogos……………………….eu não consigo apontar um norte.
——————————————————————————————
Só um adendo para contextualizar.
Diego Ribas não saiu do Flamengo por 2 motivos.
1 – A proposta do Orlando City era horrorosa. Pra ganhar 625 mil lá melhor ganhar 600 mil aqui e estar dentro de um projeto com ambição de ser protagonista.
2 – Mesmo diminuindo o salário para 600 mil, não teve nenhuma outra proposta perto disso, nem dentro e nem fora do Brasil. Portanto ou era isso…….. ou era nada.
Claro que ao ver a chegada de Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, mais os embates financeiros por Pablo e Dedé e agora as supostas propostas de Jorge, Rafinha e Miranda, faz com que um cara experiente e muito rodado no futebol entenda que está dentro de um grupo de trabalho diferenciado….. ainda que ele Diego, não seja o protagonista.
É mais ou menos nesse contexto que o Rafinha fez questão de se alinhar com o Flamengo desde agora, ainda que possa só chegar em Julho. E, salvo se nenhuma tragédia do tipo, um clube europeu oferecer um contrato fabuloso ao Rafinha, o jogador deve mesmo chegar ao Flamengo. O jogador deixou claro que queria um projeto audacioso e protagonista e é isso que essa diretoria vem fazendo.
Nesse contexto, nessa dinâmica, todos os jogadores contratados compraram a ideia de jogar no Flamengo. Claro que não viriam e não vieram pelo amor…. mas o projeto é sim muito tentador.
SE VAI DAR CERTO OU NÃO…………………TEMOS QUE ESPERAR.
E pra finalizar……….. existe algum outro técnico capaz de coordenar um time com tantas estrelas no elenco como o Renato Gaúcho, Abel Braga e Mano Menezes.
Renato renovou com o Grêmio e deve estar se mordendo, na minha opinião. Mano Menezes com esse grupo da diretoria, creio que tenha zero de chance, sobra o Abel.
E na minha opinião….Abel deve fazer um bom trabalho.
———————————————————————
kLEBER QUERIDO………….. nem de longe disse q vc concorda ou discorda da bola que levantastes………….só usei a caixa alta para diferenciar as suas colocações e as minhas respostas……………como costumeiramente fazendo todos por aqui.
Mas o pedido de desculpas……………….vai gritando para soar com mais voracidade e realidade
D……….E…….S……..C…….U………..L…………..P…………A
o DIA do Itair Machado ………deve estar uma merda hoje.
e eu aqui rindo ………pq o Cruzeiro é um time pagador .
———————————————–
Flamengo foi notificado a depositar em juízo 1,9 milhão do dinheiro referente ao Arrascaeta
Fonte é desse rapas no TT
Ué, cadê o Itair? Não vai dar uma coletiva dizendo: “Com o Cruzeiro não, aqui ninguém dá palpites”.
Kleber, Boa tarde !
se puder responder, ficarei grato !!
Por que o Klebinho não tem uma chance na lateral direita?????
Amigos do Blog vou tentar esclarecer o assunto patrocínios para a camisa do Flamengo na temporada 2019.
Na previsão orçamentária apresentada em Novembro de 2018, portanto ainda na gestão Bandeira, tínhamos a indicação que a camisa do Flamengo faturou 102 milhões de reais EM 2018
Para 2019 a previsão é de 108 milhões. Isso se deve a uma margem conservadora de variação de 6% de reajuste anual.
Mas até o exato momento o que temos ?
Adidas R$ 37.000.000,00
MRV R$ 20.000.000,00
Tim R$ 4.000.000,00
Universidade Brasil R$ 3.000.000,00
Kodilar R$ 2.000.000,00
TOTAL – 66.000.000,00( SESSENTA E SEIS MILHÕES )
Pois bem: Isso nos remete dizer que para a meta estabelecida pela previsão orçamentária faltam 42 milhões de reais.
Ao que tudo indica o Flamengo deve fechar com a empresa Multimarcas, por 12 milhões de reais para estampar a parte de baixo das costas da camisa ( barra traseira)
O patrocínio master pode e deve chegar aos 30 milhões de reais e se assim for, chegar a meta estabelecida .
Alguns sites dão conta de que o Flamengo negocia / negociou com 70 empresas para chegar ao seu sucesso esperado para esse quesito. Particularmente não vou me assustar se a nossa camisa chegar ou mesmo passar de 110 milhões de reais por ano.
Se assim for, nossa camisa passa a ser a mais valiosa do mercado, uma vez que a do Palmeiras hoje vale 92,8 milhões de Reais.
Portanto amigos, ainda que 42 milhões de reais seja uma quantia considerável para que consigamos chegar a meta estabelecida, representa hoje tão somente 5,5 % do nosso orçamento anual de 760 milhões.
MUITA CALMA NESSA HORA !
NÃO DEMORA MUITO E CHEGAMOS LÁ.
Ahhhhhhhhhh mas algum corneta mau humorado e pessimista vai dizer que a Crefisa paga bônus por títulos conquistados. É vero ! Paga 34 milhões por isso.
Mas quem garante que não consigamos o mesmo !?!?!? Ou até mais !:!:!
Anderson, Boa noite. A MRV pagará 20 milhões por um contrato de 2 anos. Portanto, nessa conta aí deve considerar somente 10 milhões para 2019. Um abraço.
A ata que confere a votação, indica que o pagamento foi à vista, por isso está computado como 20 milhões nesse ano.
O patrocinador “master” seria o banco BMG…??? !!!
Abs.
Carlos, até onde eu sei, o BMG entraria nas mangas. Valor seria de 5 milhões/ano
Acontece que o patrocínio/parceria com o Corinthians, se bem feito e bem administrado, pode render muito mais que 50 milhões / ano.
O problema do Corinthians não é o fato da parceria, e sim o fato de a diretoria corintiana ter inventado, burlado e maquiado todos os dados.
Agora a parceria, pode ser boa sim.
Usar a torcida para dar um Booster no patrocínio, pode ser uma ótima saída.
Amigos…………….. o Twitter está uma loucura , por conta da notícia do bloqueio do dinheiro do Arrascaeta originado pela Fazenda Pública.
A outra notícia dá conta que Andrez Sanches presidente do Corinthians, enganou dirigentes e a própria torcida, alegando 30 milhões de patrocínio.
Ata da reunião do Banco BMG que vazou na noite de ontem da conta que são só 12 milhões fixos, e o restante variável.
A notícia ruim se dá por conta de novo vazamento da barragem de Brumadinho em Minas Gerais.
200 pessoas desaparecidas até o momento.
Corinthians inflacionando seu patrocínio, so pra dizer que tem um grande patrocínio, passou vergonha nessa.
Todas as contratações foram ótimas e qualquer time deseja pra ser campeão!
A questão é que comento aqui desde 2017 e insisti em 2018 que o Flamengo precisa olhar para o setor defensivo, como sempre escrevi, até exaustivamente, que temos que contratar um zagueiro nível de seleção, dois laterais e um volante do tipo Ramires ex-Cruzeiro, mas como não pode é melhor trazer o Elias que joga mil vezes melhor que Arão, o qual não decide nada.
Temos que mandar embora Pará(não aguento mais) e se não for possível pode dar a qualquer time!
[Maracanã] Opinião pessoal: esqueçam o Maracanã! Um estádio próprio pensado “from scratch” em otimização, experiência, conforto e monetização deve ser a meta. Capacidade? Máximo de 60 mil pessoas. Marcos Motta
Muito boas contratações, Arrascaeta melhor jogador em atividade no Brasil (minha opinião). Gabigol , sobra no Brasil, o Rever muito bom pelo alto, e lento por baixo, Rodrigo Caio bom no chão e ruim pelo alto.
O Governador do Rio, acaba de dar um belo drible, na atual diretoria do Flamengo.
Após anunciar que vai retomar negociação com a operadora Odebrescht , jogou um balde de água fria nas pretensões do Flamengo em administrar o Maracanã.
Eu sinceramente só espero que de uma vez por todas, tenhamos todos aprendido que em políticos, salvo raríssimas exceções , não se pode confiar.
Que a foto abaixo seja uma lição, a diretoria e a todos nós.
Segue matéria do Rodrigo Matos
https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2019/01/26/governo-do-rio-negocia-acordo-para-manter-odebrecht-no-maracana/
Caro Kléber e amigos!
Para não deixar de participar vou opinar. O nosso Rever foi porque ele e Flamengo acharam o momento propício. O Rever já não é tão novo assim e vai renovar suas energias onde jogou em alto nível.
Quantas as contratações, todas foram boas e necessárias, pois, para bater o Palmeiras precisa de um time muito bom e e ainda termos um banco de alto nível. A diretoria está fazendo o seu papel e nós torcedores sempre pedimos craques e imagino que questionar depois de feito não vai resolver por hora. Tempo ao tempo.
Se questiona ainda o Rodrigo Caio. Vai jogar e muito bem e em breve será convocado para a seleção. Quando for vendido, será pelo dobro.
Hoje sabemos que precisamos de um lateral direito e um zagueiro nível libertadores. No mais, não devemos lamentar.
O Flamengo está fazendo o que sempre pedimos, ou seja, contratar bem. Se pagou mais ou menos por alguém, apenas o tempo dirá. No momento não me permito fazer qualquer crítica em função de três jogos.
Vamos esperar. Estamos no caminho certo.
Para que tanta pressa? Vamos ser campeão esse ano, não contando o carioca.
Parabéns ao Flamengo. Estou confiante e muito.
SRN
Vou dar os meus pitacos:
1) em 5 jogos, não vi um bom sistema de jogo. O time clm Dorival Júnior, estava jogando melhor.
2) entre Pará e Rodnei, o menos ruim é Rodnei.
3) diego alves é pior que César. Tem braço de jacaré, sai mal com os pés e falhou (de novo) no gol do Botafogo. O chute saiu da intermediária e, antes que a bola ultrapassasse os jogadores que estavam à frente, saltou. O chute saiu fraco e não seria preciso saltar. Pegava em pé.
4) preocupa a preferência por Arão. Só um louco deixaria Arrascaeta no banco, na reserva do Arão. Sim, o meio tem que ser Cuellar, Diego e Arrascaeta.
5) os anos de fluminense, com times fracos, transformou o Abel em técnico retranqueiro. Contra o Bangu, com 1 jogador a mais, chegou a ter 3 volantes. Repetiu contra o Botafogo.
Essas são minhas modestas considerações. Gostaria de saber a opinião dos amigos.
Sebastian,
Ainda creio que esse início de temporada devemos jogar e gerar dúvidas. O próprio Abel está em fase de ambientação. No caso do Dorival, ele já havia adotado um estilo e vinha bem.
No caso do Diego Alves confesso que às vezes tenho meus medos. Para se confirmar o Cézar, somente com uma sequência igual dada pelo Dorival.
No ano passado e na reta final, o Arão vinha bem, apesar de que é um jogador que quando começa a errar passes, erra o jogo todo. Acredito que será um bom reserva.
Na lateral eu ainda sou mais o Pará, pois vejo no Rodnei um péssimo lateral para fazer cruzamentos. Enfim, na lateral direita não é questão de melhor escolha, é questão de gosto. Ambos são esforçados e com carcarências.
Nos resta esperar e confiar. Temos um bom elenco.
Abraço