É isso mesmo! Erro de avaliação. Sensibilidade na sola do sapato. Fica a clara impressão de que o time do Flamengo foi escalado como se fosse jogar, de novo, contra o Madureira, também tricolor…
A falta de respeito, de conhecimento de causa, custou ao Flamengo uma goleada, uma humilhação absolutamente desnecessária.
Não sei como a banda toca no futebol do Flamengo. Na minha época, imperava o diálogo. A palavra final era do treinador, mas o papo era obrigatório. Discutir, argumentar, nunca foi falta de respeito profissional.
Meu Deus do Céu. Quem é o titular da lateral direita? É o Rodnei? Então, por que não jogou o Pará?
Na zaga, no mínimo, um jogador experiente deveria estar em campo. Um meio de campo, no papel, defensivo. Só que foi uma tragédia, onde, com menos de um minuto, Rômulo entregou o ouro…
Na armação, ninguém!!! E este colombiano? O que é isso?
Como não há na vida, nada que seja tão bom, que não tenha um lado negativo e, a recíproca é verdadeira, tomara que tenha ficado claro, inclusive para alguns queridos companheiros do blog, que nem todo jogador, pelo fato de ter sido feito em casa, é uma Brastemp…
Sem medo de errar, entre todos os “ feitos em casa” que começaram jogando, só um vai confirmar. Acho que nem preciso dizer quem é, embora hoje, Vinícius Júnior não tenha jogado nada. Pensando melhor, talvez um outro, o que põe a camisa para dentro do calção, mereça uma melhor avaliação. Patrick, que entrou no segundo tempo, a exemplo de Jean Lucas, também merece ser melhor observado. E, ponto!
Erramos feio na avaliação interna e menosprezamos o adversário. Como diz Muricy Ramalho, “a bola não perdoa”.
O que coloquei aqui antes do campeonato começar, vale para o que aconteceu hoje. O Flamengo só perde para ele mesmo.
A incompetência, a falta de sensibilidade e a soberba, desfilaram pela avenida rubro-negra.
Resultado: nota 4… a zero!
Sobre esse fla x FLU só falo uma coisa, quer botar esse lixo de time num classico? Que bote, seremos humilhados, agora tem a obrigação de ganhar do River. Se não ganhar, tem que mandar esse fraco Carpegiane embora na hora.
Não fizemos 1 jogo decente de preparação e quando tem a oportunidade de pegar um time médio, boto o 3 time e sai humilhado. Fora carpegiane, nem pra coordenador serve. Cuca já!
Outra coisa, o tal do ronaldo é um lixo, Vinicius JR é um enganador, contra time grande passa vergonha (ainda bem que o problema é do Real).
Por fim, pra quem falou em Vizeu foi vendido por pouco, melhor aprender a fazer conta. Vizeu não vale 500 mil reais. Leo Duarte e romulo não da.
Parabéns presidente, expressou tudo. Precisamos sempre ir com calma na base. Quantidade de volantes também não é garantia de segurança, ainda mais quando os três dois são razoáveis e um é péssimo. Os dois zagueiros que jogaram terríveis, muito fracos não irão vingar no Flamengo. Laterias tenebrosos. O klebinho tem uma desvantagem física muito grande e o Trauco horrível , lento e sempre mal posicionado.
Marlos, Geovanio, Rômulo, quanto prejuízo o Sr. Rodrigo Caetano causa ao Flamengo. Só Rômulo e geovanio consomem quase um milhão por mês. Carpeggiani..me lembrou o de 2000, que levou uma humilhante goleado do Vasco por 5×1, num domingo de Páscoa.
Armou um time esdrúxulo. 4.3.3 sem ligação do meio ao ataque e com um volante enfiado na zaga.
Provado que ter que ir muito devagar com a empolgação da base.
A entender, se Vizeu, outro horrível já está vendido, porque escalar???
Quarta feira é a primeira prova para o ano de 2018.
Uma pena, ser humilhado antes de um jogo desse nível e perder a chance ser bi campeão invicto.
Abre aspas: apesar de perder pro santo André, Abel é um baita treinador e um baita homem.
“Não a barata voa!”
Companheiros, muita calma! Se é verdade que o Carioção não vale nada na vitória, é tbm verdade que não vale nada na derrota, ou não?
Ficou claro um certo preciosismo da comissão técnica para o jogo contra o River, muito em conta pelas expectativas frustradas do clube nessa competição nos últimos anos.
O jogo em sí fica de alerta para o jogo que vale algo, a estreia na Libertadores.
Vamos ter calma nessa hora e manter a confiança na superação do jogo de 4a feira contra os argentinos, afinal, afinal, afinal, Carioção já estamos na final e isso não enche barriga de ninguém.
Acidentes acontecem, 4a feira o time tem que corroborar esse fato e se superar com um boa e convincente vitória sobre os argentinos.
Boa noite.
Se a derrota valer para aprender com os erros, blz.
1 – O trauco não marca ngm. É péssimo na defesa, sempre uma avenida.
2 – O Rômulo depois de hoje pode passar no departamento de futebol e pedir pra ser emprestado. Pq a torcida não vai perdoar.
3 – Leo Duarte é inseguro. Tomar 2 gols do horroroso do Marcus Jr não dá.
4 – Vizeu antes de ser vendido já não corria e nem se doava. Fazia uma partida ou outra mediana. Agora q já esta vendido vai fazer migué ate julho.
5 – Vinicius Jr já fez a parte dele, rendeu ao clube uma fortuna. Mas e fraco, nao chama o jogo para si, não dribla em direção ao gol e finaliza. Por sorte do Real, eles tem dinheiro sobrando.
6 – Quanto ao nosso treinador é o que temos por hora. Não tem ngm q presta no mercado.
Agora como eu não comemoro carioca, o que vale é quarta e vale muito. Pq o grupo tá muito dificil e se for eliminado na primeira fase de novo, vai cair todo mundo.
Abraço a todos
Assim como eu disse nas vitórias, vou dizer na derrota: jogo sem importância. Se o Flamengo tivesse goleado também não mudaria nada, pois estará nas semifinais do carioca que, aliás, importa nada. No ano passado ganhamos o título e 99% da torcida qualificou como de zero relevância.
O importante é quarta feira.
Chega de dar a importância que um jogo no meio do estadual não tem.
Amigo Henrique perder de 4 a 0 até em peteca é relevante , é humilhante. Amigo é esta mentalidade amiga da derrota mesmo em amistosos que nos tem levado a esses vexames. Um atrás do outro.
abs
Acho que o amigo conhece pouco o que é ser rubro-negro!
Além do desrespeito ao torcedor de Cuiabá, faltou respeito ao Manto.
Não importa o que vai acontecer quarta-feira, até porque, se tomar uma porrada, os 4×0 de hoje vão pra conta.
Corinthians e Palmeiras também jogam a Libertadores e jogaram completos.
Falta absoluta de sensibilidade e equilíbrio de um técnico que conhece o Flamengo e, principalmente sua torcida.
O Manto não pode tomar de 4 nem em jogos amistosos ou beneficientes.
Todos sabiam que há 2 anos não conheciam a cor da vitória. Sabíamos que vinham fumegando. E, o pardal idiota coloca em campo 3 garotos na defesa, 3 volantes e nenhum armador…
Não importa o que vai acontecer na quarta. O Flamengo não pode tomar de 4 para um cadáver que não conseguiu nem entrar nas finais de um Carioca. Perdeu a vaga para o fabuloso Boavista.
Jogador é pago, e bem pago, para jogar. Ainda mais se tratando de um clássico.
Acompanho 100% o relator !!!!!!
Sai dessa Egon. Carioqueta é só quando ganha? Perdeu virou crise?
Dá uma parada nesse caminhão !!!
“Perdeu”… faz parte do futebol.
Perder por desrespeito ao Manto, TEM que gerar crise até num amistoso.
Clássico NÃO pode poupar ninguém.
Veja os exemplos de Palmeira e Corinthians.
Também vão jogar na quarta e foram pra campo completos.
Tá se acostumando mal, caro amigo…
Discordo muito disso.
Anderson queridíssimo,
Estão todos enlouquecidos com essa barata voadora cascuda tricolete distribuindo purpurina e pó de arroz voando na sala!
Concordo totalmente com o Presidente, à exceção do Vinícius Jr. Bom jogador, é verdade mas, se fosse diferenciado, não desapareceria em jogos contra grandes quando é escalado de início.
Agora, parabéns aos dirigentes rubro-negros que aceitaram essa tabela esdrúxula com a estréia na Libertadores ladeada por dois clássicos. Mas, os gênios da tabela também aprontaram em São Paulo e ninguém colocou time “alternativo” porque lá, Clássico é Clássico (e vice-versa como dizia o Jardel).
Ainda acham que “temos elenco”? Ou, no máximo, um time razoável que, se perder dois ou três jogadores importantes, vai pro saco?
Carpegiani pelo menos sinalizou que Trauco e Rômulo são cartas fora do baralho, ainda bem. SRN
Fla x Flu,no brejo …
Se era para botar este time(bando),poderia usar o uniforme amarelo e o tecnico seria o Jaime de Almeida.
Só se salvou o Diego Alves.A zaga verde demais.Ronaldo uma lástima.Rômulo deve ter um ótimo padrinho.Parece que joga engessado da cabeça aos pés.Trauco está pedindo para ir na proxima barca.Idem Geuvânio.Vizeu, devem antecipar sua ida para a Udinesse se possível para ontem.Cuellar pareceu que atuou contrariado.
Enfim,quem se responsabiliza por este jornada vexaminosa ?
Faltou,inclusive,respeito à torcida do FLA que compareceu ao jôgo,esperando uma atuação digna das tradições do Mengo.
Como consequência o time de 4a.(?),ficou mais pressionado.
SRN.
ABS>
Concordo Kleber, clássico não pode dar mole, tinha q mesclar. Um zagueiro mais experiente, Para poupado para quê? Everton Ribeiro tb poderia ser usado, pois temos o Vinícius Júnior no banco p 4a feira. Enfim ,seria como escalar a espinha dorsal mais experiente. achei q nessa o Carpegiani vacilou!
Amigos em especial nosso bravo Nino : um certo time de SP com jogo na quarta pela Libertadores na Colombia, escalou seu melhor time contra o rival palmeiras , em respeito a sua torcida em respeito até ao adversário e….e quebrou a invencibildade com indiscutíveis 2 a 0;
Em compensação a barata voou aqui. Uma diretoria omissa , amiga da derrota fez MAIS um papelão, desrespeitando sua imensa torcida , inclusive a que pagou para ver este tremendo mico.
E finalmente, aos arautos da prata da casa : tem gente que acha que Klebinho, Tuller, Léo Duarte, Ronaldo vão dar jogador.
Ah pagam 400 mil ao Romulo, 400 mil ao Geovanio… claro não sai do bolso deles.
VERGONHA
Octacito Ocatacido mio caro, vc e o Egon Prates….calma!
O ano rubro-negro começa na 4a, calma queridos!
Afinal, mierdas acontecem….
Amigo tomar de 4 a 0 nem patinação !!!! Flamengo não é para ser desrespeitado como hoje.
Falta de respeito com o manto.
Me admira respeitosamente os colegas complacentes com esta página negra que hoje foi escrita.
VERGONHA !!!!!
Pode ganhar de 15 a 0 na quarta que não apaga o vexame.
Nineco!
Escorregar em casca de banana de dia, é pra amador!
Grande lambança do “técnico”.
Por pior que esteja o Flor, menosprezá-lo e achar que podemos vencer com garotos que ainda não são nada, é tragédia anunciada…
O ano rubro-negro começa no 1º amistoso após a pré temporada.
“Carpegiani diz que gol no início desestabilizou o Fla”
Pior que o vexame, são as justificativas…
Um cara cascudo não pode adotar uma postura dessas. Quando se toma um gol no início, podemos empatar e virar. Esse tem que ser o ESPÍRITO de quem veste o Manto. E não, tomar mais 3….
Abel está coberto de razão! “Não pedimos para jogar contra reservas. Ganhamos merecidamente do Flamengo”…
Atura essa, protótipo de técnico.
1°Kleber,vamos agradecer ao São Diego porque 4 foi pouco era para ter tomado de 8.
2°Trauco está confirmando porquê o técnico mantém o Renê,o peruano é uma verdadeira avenida com vários lances de perigo que começaram pelo lado dele.
3° O endeusamento de certos jogadores da base (inclusive dentro do blog) que não merecem por serem jogadores comuns e nada mais do que isto.
4°Diego Alves,Leo Duarte,Trauco,Cuellar,Rômulo,Geuvanio,Vinicius Júnior e Felipe VIZEU este grupo de jogadores que acabei de citar são e já foram em algum momento titulares….conversa fiada de quem quer dar a desculpa de que é um time reserva.
Mário,
Estamos usando essa história de TIME RESERVA para nos safar da purpurina e pó de arroz das tricoletes…
As estamos lembrando que existe uma taça da Libertadores na Gávea e que se cura gay funcionasse a torcida tricolor tinha acabado, pronto! Eles sossegam…
Mas obviamente que é um discurso externo de auto-defesa, até para testar o impeto deles, que é fraco eu te digo.
Para nós aqui fica o rescaldo de alguns já manjados jogadores que não vão dar em nada sabidamente já a algum tempo!
Uma boa vitória na 4a apaga tudo.
Vamos comemorar! Afinal de contas foi só 4X0! Nobre Presidente, você apoiou esse time reserva, ASSUMA! Nos livramos de uma vergonha maior, poderia ser 6, 7 ! Agora “colocamos” tudo em dúvida! PORRA O FLAMENGO NÃO FAZ PARTE DO QUE ACONTECEU HOJE! E que a torcida se desiluda com alguns jogadores da base. Tô triste, envergonhado! Vou tentar dormir. OBS. PODE SER ATÉ PELADA, FLAMENGO NUNCA P9DE PERDER DE 4X0 ! OK DONO DA VERDADE?
Esqueci, o NEGUEBINHA… FOI RIDÍCULO!
A la Senior Rueda!
Voltamos ao mexi daqui, mexe dali, testa daqui, testa dali. Resutado: Fracasso.
Concordo com os amigos quando dizem que o jogo não valia nada, ganhando ou perdendo não muda o roteiro. Mas muda muiiiiiiiiiiiiiiiiito o compromisso com o torcedor. Isso é descaso, e como você bem disse, caro Kleber, falta absoluta de comunicação interna. Não tem sentido tanta gente lá no departamento de futebol e ninguém chamar a atenção para a importância de um clássico, seja ele disputado onde for. A derrota seria algo perfeitamente razoável para se assimilar, mas não da forma como foi. Isso nunca será normal num Fla x Flu. Na história ninguém se lembrará que o Flamengo jogou com um time reserva, o que se mostrará é o placar do jogo e não quem jogou.
Tem certas coisas que eu jamais entenderei no futebol. Por que ainda insistem com alguns jogadores totalmente fora de sintonia com a nossa camisa? Tem gente ali ganhando 400, 500 mil e não joga nem perto do que joga esse menino Marcos Junior, que, acredito eu, não deve ganhar nem perto de 100 mil.
Bem, a humilhação já aconteceu. A história se encarregará de registrar essa tosca derrota. Se na quarta-feira ganharmos do River, todos dirâo: “Viu, valeu a pena preservar os titulares”.
Se jogar mal e não ganhar, aguentem novas trombetas.
Isso é Flamengo!
Kleber fomos humilhado porque o Flamengo é soberbo, o flamengo não tem um time bom não , apenas mediano,a torcida do Flamengo fica empolgada, com um time que tem os laterais que temos hoje,Pará, René, Trauco, difícil ir pra algum lugar e ganhar títulos, é esse Rômulo e o trauco e também esse Marlos Moreno ? ….advinha contratação de quem? Dele mesmo Rodrigo Caetano, esse cara vai afundar o Flamengo….fora Rodrigo Caetano urgente, enquanto ele tiver no Flamengo não vamos ganhar nada.
Caro Kléber e amigos!
Hoje foi uma derrota do técnico.
Vou concordar com o Kleber Leite em quase tudo, salvo, Vinícius Júnior. Um dia eu quero neste espaço pedi de forma humilde a todos os leitores de ter me enganado com ele e ve-lo despontar como um craque. Espero de coração fazer isso. Por enquanto, vou apostando as minhas convicções no Lucas Paquetá. A distância de craque do VJ é como do RJ a Madri. Está muito longe, apesar de bons lampejos.
Hoje, claro estava e claro ficou, que Rômulo e camisa do Flamengo não foram feitos um para o outro.
Perdemos e talvez até possamos entrar na estréia da libertadores desmotivados. Hoje se errou num jogo, tudo que deveria ter de erros no ano. Não tivemos nem uma luz de ataque.
A nota, vou de 4 negativos.
Uma coisa me preocupou Hoje. Esse time fez coletivo?
SRN
A camisa pesa. Mancu, para a maioria de nós, não jogava nada. Está comendo a bola no Cruzeiro.
Para vestir esse manto, há que se ter garra, amor por ele.
Geovânio e Romulo deveriam ser dispensados amanhã de manhã. Ou melhor, hoje.
Discordo de quem acha que perder para as flores por 4 a 0, não tem nada demais. Tem muito! Por pouco não tomamos uma goleada maior…
Torci para o jogo acabar logo.
Jogadores da base não podem ser lançados de uma só vez. Todos foram mal. Alguns foram mesmo decepcionantes: Léo Duarte, Thuller e Ronaldo, (que muitos endeusam ); klebinho, a despeito de sempre mal colocado, ainda acho que foi menos culpado.
Ou o Trauco está com algum problema, ou a coisa é feia mesmo.
Vizeu, que venda boa, né?
Hoje foi decepção total, espero que não influencie nossa atuação de quarta.
Por fim, e o Bandeirola, hein? Candidato a deputado. Vem aí um novo Eurico?
SRN
Kleber a torcida do Flamengo tem a mania de achar que os jogadores feitos em casa são os que resolvem e criticam sempre o que chega de fora…tirando Paquetá,nem o seu grande Negueba Júnior irá vingar….temos reservas patéticos!bom pra torcida parar de se iludir com alguns pseudocraques feitos em casa.
Perder, nunca é bom. Perder da forma que perdeu, pior ainda. Agora, esse jogo não tem nada a ver com o jogo da próxima 4ª feira. Não tem essa de entrar desanimado ou preocupado porque perdeu de 4 para o Flu. Entramos com um time que não jogou junto uma única vez. É outro jogo, com uma característica totalmente diferente.
Fizeram bem em poupar todos os jogadores. Esse carioquinha já deu. Aliais, esses estaduais deveriam acabar e dar prioridade ao Brasileirão e competições internacionais. Estamos vivendo outros tempos. Chega de saudosismo. Não teremos mais aqueles jogos que tínhamos no passado.
De bom, foi a ratificação de que certos jogadores não podem jogar mais, principalmente, Geuvânio, Rômulo e Trauco.
Vamos ter calma com a garotada. É claro que alguns não irão vingar, mas só o tempo dirá.
Precisamos urgente de um lateral esquerdo.
No mais, decepcionante o VJ. Todas as vezes que entra como titular, não rende. Foi uma venda sensacional. Vizeu, o poste, também foi uma ótima venda.
Calma, muita calma nessa hora.
Kleber,
Mais um VEXAME capitaneado pelo trio BANDEIRA, CAETANO E LUZ !!!
Não é o primeiro e infelizmente, não será o último, ainda teremos que aturá-los até o final do ano…
A gestão de futebol do Flamengo é uma catástrofe, é de uma incompetência que beira a burrice. É inadmissível se manter como Diretor Executivo o Sr. Rodrigo Caetano, depois de tantas contratações malfadadas, de tantos vexames, até quando teremos que aturá-lo???
Enfim, mais um ano que, se muito, iremos ganhar mais um “carioquinha” e nada mais, fora os vexames que estarão por vir até o final de 2018…
SRN
Concordo Paulo, desde o ano passado venho batendo nessa tecla, sobre o Rodrigo Caetano,esse cara só contrata jogador pereba e pagando salários altíssimos,hoje vimos o Rômulo e esse tal de Marlos Moreno, sem citar outros que lá estão contratados pelo Rodrigo Caetano..
Infelizmente esse time do Flamengo é uma enganação.
Por que tanto desespero? Se eles colocaram um time totalmente desigual ao usual, sinal que não importaram-se com o jogo e sendo sincero, nem eu. Acho que estamos no caminho certo e hoje houve um desvio de rota, mas o objetivo é a libertadores e lá sim, temos que exigir, cobrar e fazer valer o correto. Temos tido boas revelações, mas aqui mesmo eu cansei de falar que devemos parar com essa mania de falar que veio da base, que é craque da base, etc e tal. O que sinto de verdade é que não temos laterais até agora, visto que o Trauco esqueceu tudo que mostrou no primeiro semestre do ano passado, e o Pará e Rodinei não firmam-se. Nunca vi o Vizeu como nosso titular, por isso aqui fui favorável à sua venda e acho o preço bom. Sinto muito pelo Romulo, mas acho que ele vai passar a ser o novo “Marcio Araujo” na visão da torcida. Ronaldo poderá ser um bom jogador, mas ainda não o é. Que falta faz a zaga titular. Sem falar que o Everton 22, o Diego e o Everton Ribeiro são os que ditam a equipe.
APOIADO
Dalmir, toda torcida é apaixonada, porém, a nossa, é muito mais. Jogadores da base de outros Clubes surgem como promessa e não são cobrados como os meninos da nossa base. Muitos acham que eles tem a obrigação de subir e render rapidamente. Com exceção do grande craque, existe um período de maturação. É só aparecer um jogador se destacando que já começa a comparação.
Não é todo dia que aparece um Zico, uma Maradona, um Neymar e tantos outros. Dessa Taça São Paulo, que mostrou bons valores, não só no Flamengo, como também em alguns Clubes, até agora pouquíssimos vingaram.
Vamos parar encher a bola e exigir dessa garotada.Isso só irá fazer mal a eles e ao Clube.
Devagar com o andor que o Santo é de barro.
Complementando, devemos cobrar é na 4ª feira. Fora isso, é participar desse malfadado carioquinha para fazer experiência e dar ritmo aqueles que não estão jogando e descanso para outros.
Novo Professor Pardal
Carpegiani recebeu carta branca pra fazer muita lambança! Enquanto o Rueda desconhecia o futebol brasileiro, mas dizia que iria respeitar o DNA do Flamengo (4.3.3), foi criticado por muitos, inclusive pelo maestro Junior. O que falar de Carpegiani que já jogou com dois volantes, depois passou a jogar com apenas um, e agora tomou quatro gols, jogando com três volantes?
Que clube é esse que não tem planejamento no futebol, vide que ainda na época de Muricy foi dito que:
‘FLAMENGO TERÁ ESQUEMA TÁTICO QUE O TÉCNICO VAI TER QUE SE ADAPTAR’
“https://www.torcedores.com/noticias/2016/06/muricy-em-janeiro-flamengo-tera-esquema-tatico-que-o-tecnico-tera-que-se-adaptar”
Não interessa muito se estamos com os reservas. Do outro lado está o pior Fluminense deste milênio. Tinha que ganhar. Se os titulares do Flamengo enfrentassem os reservas do Fluminense eu DUVIDO que ganharíamos de quatro, até porque tem o Abel do outro lado.
Pega o Rômulo, enrola na toalha, coloca numa cesta e deixa na porta de São Januário. Quem pariu esta criatura que a crie.
Precisamos de reforços pra o elenco: ZAGUEIRO, VOLANTE, LATERAL.
Na boa, se nós “não nos incomodamos” em tomar um chocolate de um time rival, você já foi picado pelo vírus do Banana Azul na Rede de Silva Marinol.
Boa noite, amigos,
Vejo algumas pessoas falando que não tem problema perder, pois é carioquinha. Tem problema sim!! Não quero que o Fla perca nada.
Outra coisa que vejo, é que muitos gostariam de ver o fim dos estaduais. Se não houvesse o carioquinha, provavelmente saberíamos como é torcer para o buáátafogo, pois o que geralmente ganhamos é Campeonato Carioca. Títulos importantes são raros. Títulos internacionais então…
Chega de pensar que temos dois times bons. Temos um mais ou menos.
Fico imaginando os caras do Real vendo VJ jogar. Só faz graça contra time fraco.
Pensei em falar de Rômulo, Geuvanio e alguns garotos da nossa base, mas teria que escrever muitos palavrões ( o que não é meu estilo), e sei que os amigos do blog são pessoas educadas, e não merecem isso. Mas que dá vontade, dá. Estou realmente muito chateado. Vou ter que aguentar zoação. Os caras não querem nem saber se era time reserva.
SRN.
NAO VI O JOGO, mas quanto ao ROMULO eu acredito que o problema dele é FISICO e não técnico. Acredito que as lesoes deixaram limitaçoes. Essa é somente uma impressão.
Mudar o ESQUEMA tático me parece o maior erro.
Se vamos com reservas então vamos nos posicionar como tal.
NÃO TEMOS TÉCNICO!
NÃO TEMOS TÉCNICO!
NÃO TEMOS TÉCNICO!
NÃO TEMOS TÉCNICO!
Simples assim.
O que esse professor pardal ganhou nos últimos 20 anos? Botei 20 pra tentar tirar leite de pedra.
Essa diretoria é muito amadora no futebol. Cuca no mercado e me trazem uma ameba que vive sei la de que.
Ainda da tempo de mudar, mas a preocupação do Bandeira são as eleições, aliás, desse jeito será eleito com muitos votos dos tricolores, botafoguenses e vascainos. Nunca na história um presidente deu tantas alegrias para torcidas adversárias. Nada tem a ver com futebol, mas não vou perder a viagem… Partido de Marina silva, Bandeira? Agora entendo muita coisa….
Eu também fiquei a compreender muito do que não captava antes de saber disso…:
“Partido de Marina silva, Bandeira? Agora entendo muita coisa…”
Kleber e amigos:
Uma primeira sugestão importante: acessem este link. https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_C%C3%A9sar_Carpegiani#Como_treinador. É a carreira do Carpegiani como treinador. Dois bons trabalhos em três décadas de atividade. Aquele Flamengo que até eu treinava de 1981 e a Seleção do Paraguai.
No mais, demissões por inventar demais, brigas com elenco e invencionices do tipo comandar o time do camarote da diretoria. Isso aconteceu no Vitória. Ele passava as instruções por rádio pro auxiliar e pro filho, que ficavam na beira do gramado.
Com todo respeito ao ídolo (inclusive do meu Inter), simplesmente não dá prum profissional com este currículo dirigir este Flamengo multi-milionário, que se quer com uma gestão moderníssima, quase nível Google ou Apple, ao darmos ouvidos para o que seus mais entusiasmados defensores dizem.
É preciso que se reconheça: Bandeira e Fred Luz são excepcionais gestores financeiros. E só. Passam longe de serem LÍDERES globais de uma organização gigantesca como o Flamengo é. Só isso explica que Rodrigo Caetano, profissional com seguidas contratações que não firmam, de jogadores com salários altíssimos, seja mantido no cargo. Que profissionalismo é esse que não tá nem aí pra resultados? Que aceita a repetição do mesmo erro seguidas vezes?
A própria novela Rueda já deveria ter servido pra derrubar Caetano. Como um diretor de futebol é pego de calças curtas numa situação destas? O cara negociando com o Chile a quinzena final de dezembro inteira, a imprensa inteira noticiando e chega na abertura da temporada ele não tem um técnico pra substituir?
Hoje, Abel Braga, este sim um veterano que mostra que continua atualizado e rendendo (o 5-3-2 que ele arma no Fluminense emula o 3-4-3, que também virava 5-3-2 campeão da Premiere League no Chelsea de Conte ano passado), mostrou a diferença que faz um PROFISSIONAL DE PONTA no comando de uma equipe. Mesmo uma equipe limitadíssima como é o Fluminense.
Abel, ídolo eterno no meu Inter, deu entrevista à Rádio Gaúcha e explicou porque não aceitou voltar ao Colorado este ano: sua esposa preferia ficar no Rio. Porque trago esta informação? Porque isso deixa claríssimo que o Flamengo poderia, sim, tê-lo contratado.
Um profissional Campeão de Libertadores e de Mundial, com um currículo vitorioso por onde passou e sempre produzindo bons times. A exata antítese de Carpegiani.
Espero estar errado, já que torcerei muito pelo Flamengo na Libertadores. Mas com erros tão grotescos já na largada da temporada, fica difícil acreditar em título.
Forte abraço a todos e saudações coloradas.
Eduardo,
Falei algo parecido sobre o currículo do Carpegiani no início do ano, fui execrado pela maioria… Agora é ficar na torcida!
Números e scout não mentem, Diego. Infelizmente no futebol brasileiro o pessoal prefere acreditar em mística, identificação, raça e outros critérios que são impossíveis de serem avaliados. Por isso levamos 7 a 1 e não entendemos o porquê. Lamentável.
Forte abraço!
A temporada mau começou e o time do marajá R.Caetano já fez seu primeiro VEXAME ! Certamente, o primeiro de muitos em 2018.
Carpegiane, em seu dia de RUimEDA, demonstrou que, apesar de ser simpático, ter raízes rubro negras, continua parado no tempo. É um treinador para tapar buracos, deveria ter vindo para o lugar do Z.Ricardo, para fechar o ano. Agora, para iniciar uma temporada, não serve.
Mas como bem disse,o ilustre K.Leite, nem tudo foi ruim em mais um vexame. Pois , conseguimos confirmar algumas realidades do Flamengo:
1º)FRAUCO não tem a mínima condição de jogar no Flamengo;
2º)V.JR é jogador somente de segundo tempo;
3º)Klebinho precisa fazer uma dieta para ser jogador profissional;
4º)Rômulo , além de ser péssimo tecnicamente , não tem prazer em vestir o manto sagrado;
5º)Assim como de laterais,Nosso time precisa de atacantes, pois M.Moreno, Geuvanio, Vizeu e Berrio são jogadores padrão Nautico,CRB, Bragantino…
6º) Esse Diego Alves é o espelho do Muralha…ou seja,um enganador
7º) Definitivamente, as palavras RAÇA, EMPENHO, SERIEDADE e VERGONHA foram banidas no dicionário do Futebol do Flamengo….
Acredito que os 3 Patetas( Mozer , R.Caetano e F.luz) devem estar comemorando muito o titulo da TGB, afinal, no fim do ano, já terão o que exaltar!
Aos que defendem o inútil R.Caetano, meus pêsames! Voçes estão jogando no lixo a historia do Flamengo !
Quero meu Flamengo de volta !
Só para lembrar, Z.Ricardo ganhou o estadual de 2017 INVICTO.
E foi eliminado na fase de grupos da Libertadores…
Tens duvida que esse time de zumbis será eliminado de novo , na 1ª fase ??
Fora Rodrigo Caetano
José,
Dá uma chinelada nessa barata voadora ai!
Infelizmente volto a comentar no blog num dia de ressaca, mas faz parte. O que vale o Ferjão? Se vale alguma coisa, então foi um vexame. Se não vale nada, por quê o desespero? Concordo que o foco deve ser na quarta-feira. Quanto a nomes, seja da base ou contratados, penso que amontoa-los em campo e dizer que foram testados é simplório demais e injusto até. Teste é quando o jogador entra junto com o demais titulares, por exemplo, se no time titular o Cuellar fosse sacado e entrasse o Ronaldo de modo que veríamos o desempenho no time titular e não com outros reservas. Reitero que o time ontem foi um bando, mais responsabilidade de quem o treinou que dos jogadores. Agora tambem deve-se considerar, e muito, as falhas individuais grotescas de certos jogadores inomináveis que já sabemos. Abraços a todos.
PERFEITO
Prezados,
Não estou entendendo esse desespero, era um jogo que nada valia, em um campeonato que – tirando o pessoal saudosista – ninguém liga, precedendo ao jogo mais importante do ano…
Fico satisfeito de FINALMENTE ver o Flamengo priorizando a Libertadores, já cansei de ver times prejudicados por conta de carioqueta (aquele péssimo planejamento pós final do Carioca de 2008, por exemplo, na talvez nossa MELHOR chande de levantar a L.A.)…
Deste jogo reclamo do “experiente”, e acho que está mais do que provado que jogador do nível do Rômulo JAMAIS deveria jogar no Flamengo. Sobre o Trauco, o que todos já sabem…
Quanto ao Vinicius Jr., mantenho o que sempre disse. Não é ruim e pode se tornar um bom valor para nível de futebol jogado no Brasil, mas passa longe – muito longe – de ser um craque nível Real Madrid… Melhor venda da história!
E vamos para quarta-feira, o River Plate vem de 6 derrotas seguidas… Esse fato me assusta, pois o Flamengo tem uma capacidade impressionante de levantar defunto.
PERFEITO DIEGO
Meu amigo Diego.
Parei no “saudosista”… kkkkkk
Anderson, o polêmico, é bem mais velho que o amigo, e não é “saudosista”…
Achar normal tomar um passeio daquelas dragas, é negar o amor que temos pelo Manto.
Seja no Aterro, amistoso, jogo beneficiente ou, até mesmo, casados x solteiros.
Garanto que o amigo sentou no sofá, pra assistir esse Carioqueta que não vale nada.
Achar que vai ganhar com um time que nunca treinou junto uma única vez se quer, é muito MEGALOMANIA.
Quando triturarmos e ceifarmos o River na quarta-feira a dor de cabeça acaba…
Mentira, não estou tão confiante. Kkkkk
Acho engraçado: todo mundo fala que o carioca não vale nada mas quando perde é este Carnaval. A grande maioria apoiou o time reserva antes do jogo, e é claro que foi a escolha mais certa. Se não vale nada ganhar, então não vale nada perder, oras. Ahhh foi de 4!? Horrivel, mas escalar a defesa que escalou se esperava o que? Não tô nem aí pra esta derrota, nós queremos Libertadores, que não vencemos há 36 anos!! Alguns ja disseram: aqui eh Flamengo, perder de 4 nunca. Parem! Melhor perder de 4 com o time reserva de um jogo que não vale nada do que perder de 1 na Libertadores 4a. Pensemos grande: enquanto nos incomodarmos com carioqueta (supervalorizarmos ele), jamais venceremos Libertadores e Mundial! FOCO NO QUE REALMENTE NOS INTERESSA! FOCO! Abraços amigos.
APOIADO PAULO.
Diego Alves; Kleber, Thuler, Léo Duarte e Trauco (Patrick); Cuéllar, Ronaldo e Romulo (Jean Lucas), Vinicius Júnior e Marlos Moreno (Geuvânio); Felipe Vizeu.
Alguém em sã consciência achava que venceríamos o Fluminense? É muita soberba se alguém disser sim.
Vejo aqui sempre uma idolatria por Ronaldo, Klebinho, Leo Duarte… Espero que parem com isso!
Mandamos Vaz, MA, Mancu, Muralha, Gabriel embora. Mas ainda falta Rômulo, Trauco, Geovanio urgentemente! E trazer pelo menos um LE e um volante (uma pena o Wallace não ter vindo) pra titulares e um zagueiro pra revezar com Rever Juan e Rodolpho.
Isso ai, foco no River e como a torcidda costuma falar, VITÓRIA CONTRA O RIVER É OBRIGAÇÃO!
Se perder, temos a obrigação de exigir a saída do Carpegiane. Pode ser um excelente ser humano, mas não ganha nada desde sempre como profissional.
Poupar num clássico e ser humilhado, só serviu pra tumultuar o ambiente.
Por fim, vamos buscar o Cuca logo ou teremos mais um ano de cheirinho.
Outra coisa, vou insistir, ou o bandeira se preocupa com o Flamengo ou com politica. Isso aqui não é a brincadeira que ele acha que é.
Sexta feira…. 23 de fevereiro, por volta das 15 horas não tinha um FD…opss amiguinho contestando a escalação do time reserva.
Tá vendo aí NIno, porque eu digo que somos MEGALOMANÍACOS.
Anderson Santos queridíssimo, verdade, o somos (MEGALOMANÍACOS), em vermelho e preto!
Muito engraçado algumas coisas, quer dizer que tem que fechar a categoria de base porque não presta? Quer dizer que o carioca é mais importante que a libertadores? Quer dizer que só o Vinicius jr e talvez o Patrick e o rapaz que joga com camisa pra dentro irão dá certo? Então é melhor contratar que formar? Contratar o Pará, trauco, Rodolfo, Renê, jonas, Rômulo, marlos, Geuvânio, rafael vaz, gabriel, marcio araujo, muralha, rodinei e canteiros da vida? Aí vão dizer mas tem que contratar certo. Tem fórmula? Báscara, teorema de pitágoras, etc. O que não pode é colocar um time que nunca treinou junto num classico, independente se os atletas São ou não formados na base. O que o treinador tem que fazer é sempre escalar os melhores independente de nome e ,infelizmente,isso ele não fez. Por que da escalação de Rômulo, trauco sem ritmo, marlos, vizeu – sem foco pois está vendido, e o Jean lucas, vitor gabriel, lincon, patrick, porque não foram escalados? Por que São jovens? Desse jeito……
Iaso aqui é Flamengo
Sempre usamos a desculpa de poupar jogadores para jogos importantes,mas na Espanha Cristiano Ronaldo joga no meio da semana,joga no final de semana e ainda faz gols.Aqui o Flamengo fica poupando esses “craques”e o resultado é esse vexame que passamos!Até quando vamos nos iludir?Vamos ter problemas sérios ao longo do ano se não conseguirmos laterais que prestem.Quem joga no Flamengo tem que honrar a camisa!
Kleber, foi um vexame. Eu espero que esse vexame sirva, pelo menos , para
nos livrar de Ramon, Trauco e Geuvânio . O time foi mal escalado e tivemos um meio de campo que não criou absolutamente nada. A não escalação do time titular foi uma falta de respeito com o torcedor, afinal tratava-se de um clássico. No mais , aguardemos o jogo contra o River na quarta. Na quarta feira começa, pra valer, a nossa temporada.
Ah! Anotem aí: Estou cansado de ver nas Redes Sociais mais uma idolatria antes da hora ao menino Paquetá que, por enquanto, prefere a presepada à objetividade. Ainda tem que provar que é, pelo menos, bom jogador, pra depois virar craque. Ontem foi soberba sim, acharam que poderiam ganhar do Flu com um time qualquer, desentrosado. Deu no que deu. Precisamos soltar no mar mais uma barca, com RC no comando de Geuvanio, Trauco, Pará, Marlos Moreno, Rômulo. E tirem a caneta da mão do Rodrigo Caetano, não deixem mais ele encher a Gávea de bondes com joelho bichado e jogadores fracos.
Caríssimo presidente,
Leio regularmente o blog mas não posto comentários com frequência. Dessa vez, no entanto, se faz mister e, pela primeira vez, me permita ousar e discordar, ainda que em um só ponto, de sua opinião. E diz respeito ao parágrafo que trata das nossas “Brastemps”. Quando você livra o V.Junior, creio que se equivoca. Esse atleta, embora ainda um menino, já dá mostra de ter absorvido muitos dos hábitos daqueles que, precocemente, são alçados à condição de estrela, se craque, sem ainda ter mostrado ao que veio. No campo (diga-se com o aval da imprensa e da própria torcida) se mostra displicente, preguiçoso, egoista etc., e claramente demonstra carências em fundamentos básicos, como posicionamento, marcação, chutes, passes, cruzamentos, assistências diretas, cabeçadas…. o que até seria normal em se tratando de um atleta de apenas 17 anos. O problema é que, ao ser alçado à condição de craque (nem mesmo futuro mas já uma “realidade”), já não mais “precisa” treinar tais fundamentos. Gostaria de conferir? Basta rever e comparar outros jogadores já consagrados internacionalmente quando ainda tinham faixa etária do VJ e constatarão a abissal diferença! Por exemplo, Hazard, Coutinho, Mbappe, Dembele, G. Jesus….
Podemos continuar celebrando a MAIOR transação da história do Flamengo.
Como filosofia, já que hoje o Flamengo já possui uma estrutura física capaz de atrair as maiores promessas do país, sugiro concentramos em mudar essa cultura ufanista de que “craque o Flamengo faz em casa” (antes mesmo de qualquer confirmação no CAMPO!) e aí, quem sabe, teremos jovens promessas, realmente preparadas para confirmar, dentro e fora do campo, toda a expetativa depositada em cada um deles.
Pra terminar, se não houver uma mudança drástica, o VJunior de hoje poderá se transformar num Marlos Moreno (promessa comprada pelo M. City) de amanhã.
“O carioca não vale nada.”
Que torcedor paga ingresso CARO pra assistir seu time ser goleado?? Então q se dane quem pagou o ingresso e engoliu uma goleada do Flu? Tá de brincadeira, isso é estelionato esportivo! Existem melhores maneiras de mostrar desprestígio a um campeonato, sem que o seu maior patrimônio seja sacrificado.
O problema não é jogar com reservas. Em 2013 o Fla ganhou um Fla-Flu com reservas por 3×1 em VR. Problema é que esse time não vinha nem treinando junto, foi um catadão do “técnico”, que inventou um esquema e, pior ainda foi a justificativa da derrota.
O jogo não foi assim tão sem importância, era a camisa do Flamengo em campo, era o FLAMENGO se apresentando para um público que uma vez na vida outra na morte pode prestigiar o time.
O que me preocupou foi como time reagiu, o time foi medíocre, se abalou, aceitou o jogo do Flu. Os jogadores deveram garra, alguns não são compatíveis com o Flamengo: Trauco, Rômulo…
D. Alves foi muito bem
L. Duarte tem muito potencial é rápido mas não aguenta pressão, talvez tenha que rodar um pouco para ganhar casca.
Thuler é muito bom, não comprometeu
Klebinho até arriscou, recebeu uma dezena de bolas quadradas, o fato de ser baixinho ele vai ter que compensar com velocidade e passe rápido.
Rômulo não dá
Trauco um lixo, vejo muitos companheiros falando da parte defensiva dele, mas no ataque o cara só se livra da bola, não dá um drible, não enfrenta nenhum adversário. Esse peruano é fraco
Cuéllar muito bem como sempre, mas ele não pode ser o responsável por armar o time como um dez
Ronaldo ficou devendo, uma pena. Um jogador que já foi emprestado tinha que jogar a vida dele nesse jogo, mostrar que quer o Flamengo, assim como a torcida banca ele.
Vjr peca muito em não passar a bola com velocidade e não chamar o jogo pra si, pois craques na idade dele como Neymar e Ronaldo resolviam o jogo.
Carpeggiani errou e assumiu. Mas é pouco, se sabia que estava errado deveria ter mudado o time com 20 min de jogo.
Se o Trauco jogar contra o River vai ser por alí que eles vão se criar. Prefiro jogar com três zagueiros e o Everton de Ala, pq contar com Renê ou Trauco é como ter mais jogadores jogando contra a gente. Viram o passe de peito que o Trauco deu pro atacante do Flu finalizar?
Foi uma bela amortecida de futebol de areia
mais uma vez o flamengo faz sua torcida passar vergonha ,porque colocar um time na sua maioria de garotos ? tinhamos melhores oopções para encarar o timinho do florminense como :Diego Alves,Para,Rodolfo,Juan e Trauco , Cuellar , Arão ,Jean lucas ,Paquetá,Vinicius junior e Vizeu .agora temos que aguentar deboche até de vascaindo.gente de um tempo para o Vinicius Júnior ele não tem nada de Negueba , vai jogar muito , tem todas as ferramentas que os grandes jogadores possui habilidoso , Veloz,visão de jogo e o melhor faz muitos gols. calma ele é muito novo e o Flamengo tem essa mania de não esperar , foi assim com Marcelinho,Djalminha e Adriano e deu no que deu .
Não entendo mais nada. Joga-se com um volante o tempo todo , de repente passa a jogar com 3?! Sem nenhum armador? Esse Cuellar é um engador. Enquanto ele jogar não existe contra-ataque. Tem que ficar rodando com a bola. Não sabe dar um passe de primeira. O Ronaldo tem qualidade, mas pouqisimas vezes é escalado na sua real posição ( que é a do Cuellar ).Tem jogador que só rede em uma faixa de campo, é o caso dele: Volante pelo lado direito. Rômulo, Geuvânio : NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!! Jogadores com super-salários que não merecem o salário minimo. Trauco pode jogar até no meio campo ( principalmente nesse time escalado) mas na lateral , já está provado que não dá. Quanto ao Vinicius Jr é o único que pode fazer algo diferente, se tiver quem acione ele.
Já estou pensando quando o Berrio voltar , aguentar esse colombianos : Cuellar, Berrios e Marlos.
Concordo com o Carpegiane , o gol no início desestabilizou o time , principalmente um time mal escalado.
Que Deus nos ajude!
Nobres, a questão não é se o “Carioquinha” vale ou vale nada?
Pois,Para quem pensa grande, o estadual não vale nem o premio que paga; Para piorar nem Maracanã temos mais…
Contudo, como preparação tática e técnica para temporada ainda serve , mas na realidade presta apenas para manter viva a rivalidade entre os clubes regionais…E quem nada ganha poder comemorar algo…
Mas convenhamos, para quem prega que temos um super elenco, que somos exemplo de administração, e perder de goleada para time de garotos , com salários atrasados é bisonho ! Porem, como bisonhices é a marca da administração E.Banana de Mello, esperar o que??
Esse ano ainda não fizemos um grande jogo, nosso elenco esta fragilizado, estamos num grupo difícil da Libertadores, nosso técnico queria ser coordenador apenas..o cenário é caótico !
A filosofia omissa e passiva continua imperando na Gávea, perder ou ganhar faz parte do futebol, mas falta de comprometimento com a historia do clube é inadmissível !
Afirmo que, enquanto os 3 patetas (Mozer, R.Caetano e F.Luz) estiverem no Flamengo será só vexames e muita festa por nada , ou por TGB…
Uma duvida: enquanto o time reserva era goleado , o que faziam os titulares? Estavam treinando? Estavam na praia? Ou num churrasco com cachaceiros e prostitutas, organizado pelo diretor executivo??
Para quem não sabe , Cuca continua desempregado…
Fora R.Caetano !
Técnico TITULAR para comandar um time REZERVA ?
Esse é o erro de DéCADAS do FLAMENGO. Mudam as diretorias e o erro permanece. Ninguém percebe que é o MODUS OPERANDI do FLA que é errado.
O Carpegiane devia ter PERMANECIDO no Rio treinando e preparando o time TITULAR para o jogo PRINCIPAL/Libertadores.
Resultado disso = PRESSãO DESNECESSARIA.
No estadual o FLA tem que ter um SEGUNDO técnico em anos de Libertadores.
Não vamos evoluir nunca ?
O camp. Carioca é o SEGUNDO nada mais valiosos de TODOS os nada .
Vale lembrar que o nada CARIOCA só perde para o NADA do camp. PAULISTA.
O segundo nada mais importante do país. Esse é o Camp. Carioca que já foi o PRIMEIRO nada mais importante do país.
Vale nada inocentes !!!!
Caro Kleber Leite, nem tudo que reluz é ouro…a bola da vez da torcida é o volante Ronaldo, um dia foi o Adryan, o Thomás, o Matheus bebeto, o Nixon, o Rafinha, o Muralha volante, esse tal Ronaldo não joga nas peladas dos garsons no Aterro do Flamengo, mas é super, super, super valorizado por uma infinidade de torcedores e até por titulares de blogs rubro-negros que se proliferam na internet .Aposto os meus quase sessenta anos de janela acompanhando o futebol, que este rapaz não dará nada no jogo da bola. Outro que foi supervalorizado recentemente foi o mediano Willian Arão, hoje amarga o ostracismo entre aqueles que também o supervalorizavam….concordo contigo, um vexame desnecessário….
Temos que escolher nossas batalhas. Pra que tanto desespero por esta derrota? Até então o Flamengo era tido junto com Palmeiras e Cruzeiro como os que estavam melhor jogando no Brasil. Tempos atrás todo mundo dizendo que nosso time A B e C era melhor que tudo. Todos elogiando o time com um volante do Carpegiani. AÍ perde um jogo totalmente atípico, com um time todo desmantelado, e técnico não presta, diretor não presta, presidente não presta. Parem! É muita paixão e pouca razão. Quer saber, essa derrota foi boa pra avaliar que nosso time reserva eh ruim para o resto do ano, que tá na hora de mais gente ir embora. E ponto. Sem desespero. Quarta sim é nosso teste de fogo.
Todos vírgula……nem todos…
“Seria trágico se não fosse cômico…”
A massa torcedora que dizia que a solução de TODOS os problemas do Rubro Negro seria a base agora apedreja a mesma??????????????
Falta critério ou bom senso? Vamos colocar a questão em uma linguagem do dia a dia…
Tenho uma reunião na próxima semana onde fecharei um ótimo contrato para minha empresa e ao invés de passar a semana preparando argumentos para convencer o cliente tiro férias?!?!?!?!?!? E não me venham com desculpas de que trata-se de assunto distinto! TODO negócio tem seu risco, não quer assumi-lo retire-se do negócio.
Total falta de respeito e imensurável irresponsabilidade da comissão técnica e diretoria, não foram os garotos os humilhados pelo tricolor, foi o FLAMENGO!!!!!!! Quando fecham o contrato nossas estrelas argumentam e mostram currículos de dar inveja: Campeonatos europeus, orientais, árabes e afins, no entanto lá joga-se tanto ou mais do que aqui e não há essa estória de poupar. Poupa-se, quando muito, dinheiro. esforço para conquistar objetivos, aplica-se!!!!!!! SRN