Amigos, na minha etapa de vida como dirigente, aprendi que não é prudente tomar qualquer decisão no vestiário. A decisão no domingo à noite é absolutamente igual, e tem a mesma força, se tomada na segunda-feira. A vantagem de se tomar qualquer decisão no dia seguinte é poder se depurar melhor as ideias, com a carga emocional mais amenizada e, consequentemente, com tudo mais equilibrado.
Embora tenha a certeza de que todos, “inclusive todos”, os amigos e companheiros deste blog estejam ávidos por discutir o momento do Flamengo, peço, em nome da razão, algumas horas para nossa reflexão.
Hoje, aconteceram algumas coisas interessantes e curiosas, que preciso de um mínimo de tempo para entender melhor e, aí sim, dividir com todos. Que o sono, se vier, seja um bom companheiro, e sábio conselheiro…
Amanhã, cabeça feita, conversamos. Como sempre de peito aberto, e sem medo de defender o que nossas almas e corações entenderem como correto, providencial, pertinente e justo.
Amanhã, avançamos isto… sem nenhuma dúvida.
Amigo Kleber.
Começo a questionar a permanência do Luxemburgo à frente do Flamengo.
Contra o Galo na Copa do Brasil, fez questão de jogar o time deles contra nossa defesa. Tirou os atacantes rápidos, e com isso, jogou no lixo a famosa BOLA DO JOGO.
* O que passa pela cabeça de um técnico!!! entrar em campo com os limitadíssimos Wallace e Marcelo, e deixar no banco Bressan e Samir?
* O que passa pela cabeça de um técnico!!! escalar a bomba do Alecsandro e tirar Pará, para a entrada do protegido Luiz Antonio?
* O que passa pela cabeça de um técnico!!! barrar Anderson Pico, pra colocar um encostado que não jogava faz tempo?
* O que passa pela cabeça de um técnico!!! entrar contra o poderoso Avaí, com 3 volantes no meio de campo, e Arthur Maia no banco?
* O que passa pela cabeça de um técnico!!! deixar Paulinho de fora, para dar lugar ao esquelético e confuso Gabriel?
* O que passa pela cabeça de um técnico!!! deixar Jonas no banco, e entrar com o esforçado Cáceres?
Chego a óbvia constatação, que além do elenco MUITO fraco, ainda temos que aturar um Prof. Pardal cometendo burrices e aberrações.
O time!!! do Flamengo, é um bando da pior qualidade.
Contratar Guerreiro, Elias, Petros e Robinho… e não dar um padrão ao time, é jogar mais uma vez dinheiro na lixeira.
O que mais me impressiona, é a incompetência total do orelhudo Bandeira de Mello.
Tínhamos Hernane fazendo gols em todos os jogos, artilheiro de tudo que participou, “vendemos” para o Al Nasr, não recebemos um centavo… e o Sport foi lá e contratou o cara!!!
Juro! Adoro escrever no seu blog. Mas, não posso negar a total brochura quando penso no que estou vendo em campo.
Na boa! Este bando está no mesmo nível de Onça, Tinteiro, Ditão, Beijoca, Dimba, Dill, Minhoca, Mossoró, Irineu, Val, Bruninho, Digão… e por aí vai…
3 rodadas e apenas 1 ponto, é prenúncio de desgraça total.
Perder para os reservas do São Paulo, empatar com o Sport, após estar perdendo por 2×0, e perder para o fraquíssimo Avaí, já dá pra adivinhar o que acontecerá quando pegarmos os favoritos ao campeonato.
Sei que o amigo nada pode fazer. Imagina Nós!!!
To revoltado e de saco cheio, de tudo que é azul…
Kleber, posso estar errado, mas ficou evidente que após a tentativa do São Paulo em contratar o Luxemburgo, o time começou a cair de rendimento. É visível a falta de “tesão” do nosso treinador para continuar o trabalho a frente do Flamengo.
Bom Dia, Presidente
Ontem vendo o jogo do Flamengo pude constatar que nosso técnico está totalmente perdido.
Depois de 2 pre temporadas ainda não temos um time base e nem padrão de jogo.
Ele insiste com jogadores que no meu modo de ver não tem a mínima condição de vestir nosso manto Sagrado.
Além disso TODAS as contratações que ele pediu NENHUMA deu certo, nenhum dos jogadores jogam absolutamente NADA.
Tá certo que nosso time não é um timaço, mas no nível desse campeonato não podemos ter ganho 1 ponto em 9 jogados mesmo com o time que temos hj.
Na verdade coloco todos os erros na conta do Profexo, pois a pior coisa é teimosia e ele insiste em Cáceres, Gabriel, Artur Maia, Alecssandro, Bressan e Marcelo.
O que temos de melhor hoje na Gávea é:
Paulo Vitor
Pará
Wallace
Samir
Pico
Jonas
Canteros
Everton
Paulinho
Eduardo da Silva de Centro avante
Cirino
Esse é o time do flamengo!
Agora ficar inventando e escalando um time a cada jogo é que não dá! Cáceres e Gabriel não tem condição alguma.
Uma pergunta que quero deixar aqui para analise:
Como um time que tem como a maior característica a velocidade pode jogar com um volante que além de ter tamanha dificuldade em dominar uma bola é lento fazendo com que a saída de bola seja retardada e atrapalhando o contra-ataque?
Além disso não desarma e quando o faz sempre leva cartão em todo jogo.
Gabriel: Não chuta, não enfia uma bola, tem dificuldade de domínio, se joga toda hora, erra passe e como ontem tudo estava errado ele conseguiu finalmente fazer um gol….Porque se vcs não perceberam ele chuta a bola de tornozelo!
Não entendo como o técnico que está na beirada do campo TODOS os dias não vê isso, pois bastam 90 minutos para enxergamos a dificuldade que esses jogares tem.
Sobre os demais nem quero escrever, pois teria que ter mais tempo…
Grande Rodrigo.
É mais ou menos isso, com algumas “diferenças”…
Na verdade, com o “elenco” que temos, estamos escolhendo as laranjas MENOS podres…
Paulo Victor
Pará
Bressan (Não aguento mais Wallace de boca aberta, rolando bola de 1 metro)
Samir
Anderson Pico
Jonas
Canteros
Arthur Maia (Enquanto não chega um 10, ficamos com este 6,5)
Éverton (Tem o pior chute e passe do Brasil. Mas corre e incomoda)
Paulinho
Cirino
Ola pessoal!Na minha humilde opinião, o Vanderlei, esta querendo colocar a torcida contra a diretoria, com esse negócio de falar de contratação.Eu não sou profissional do futebol, como o Luxa, gosta de falar, mas eu lembro, quando um reporte pergunta a algum treinador sobre contratação, qualquer treinador, diz que contratação é assunto da diretoria.O Luxa não!toda na entrevista do cara, ele tá falando sobre contratação.Poxa!será que isso não desmotiva o próprio elenco dele?Os jogadores pensam:o Luxa toda hora ta desmerecendo agente, pedindo contratação.Eu acho que o jogador fica desmotivado ouvindo isso do seu treinador.Durante a semana agente ouvi que o treinador não fez até a 5 feira, um único treinamento com bola e ficou o tempo todo pendurado no cel, fazendo contato com jogador.É por isso que o time é desentrosado, finaliza mal,erra passes que só eles.Ai você da uma olhada no Goias,sport,Ponte Preta,Atlético PR,Chapecoense,e o próprio Avaí não possuem um elenco melhor individualmente do que o nosso, e fazem campanhas superiores ao Flamengo.Para mim só tem uma resposta.Os treinadores desses times citados acima, trabalham, treinam, ensaiam, não ficam a semana pendurado no cel. Eu não aguento mais, ver o Luxa, no Flamengo. a eliminação na Copa do Brasil, do ano passado, da forma como foi, ainda dói.E a perda do campeonato, mais fácil do mundo, também, não da para engolir.E essa campanha ridícula no brasileiro, pelo amor ao Flamengo, FORA,FORA,FORA,FORA, FORA, FORA,FORA,FORA, FORA,FORA, Vanderlei.E domingo no FLA-FLU, vou abrir mão, do meu lugar preferido, o setor norte do maraca, só para sentar atras dele e GRITAR BEM ALTO FORA Vanderlei…
Meu prezado Kleber Leite,
Reflexão é um palavrão para poder falar desse Flamengo de hoje.
Não há o que refletir, meu caro, é pegar um caminhão do lixo, colocar dentro, e mandar tudo embora. Nem os meninos da base fariam tão feio.
Empatar com os reservas do São Paulo seria o mínimo a se esperar, aí vem o Grande Luxemburgo e diz que é normal. Empatar com o todo poderoso Sport em pleno Maracanã, nossa casa, já soou baixaria. Agora perder para o limitadíssimo Avaí sem jogar nada, nada, nada, é admissão de absoluta falta de comando desse treinador que gosta de falar muito, mas que ultimamente não vem fazendo nada.
Não duvido, mas os caras do São Paulo devem estar vibrando por terem escapado de contratar esse vexame ambulante chamado Luxemburgo.
Não achei nada de brilhante ele ter tirado o time do Z-4 no ano passado e ter feito o time jogar um POUCO melhor. Tínhamos elenco para isso.
Mas agora tenho a certeza de que ele está perdido. Não tem desculpa que justifique o time nesse momento não ter nenhum padrão de jogo. Tivemos duas pré-temporadas e nada de ver o time ter um padrão tático. NADA.
A reflexão a que chego é a seguinte: outro ano sofrido. Ponto final.
Pelo que ví ontem no jogo Corinthians x Fluminense, esse tal de Petros e Guerreiro não vão acrescentar nada ao Flamengo. É jogar mais alguns milhões no lixo, assim como jogou ao trazer Pará e Bressan.
Se candidate, por favor, volte novamente lá e ensine esses caras como se monta um time de futebol sem as riquezas necessárias, como eles argumentam.
Hoje não temos o prazer nem de ver um bom jogo. Perder, ganhar, faz parte do jogo, mas nem isso o Flamengo de hoje nos dá. Time horroroso. Não vou nem me dar ao desprazer de julgar as figuras que entram em campo para não me estressar mais ainda.
Volte, por favor, volte urgentemente para lá.
Abraços.
Prezados rubro-negros,
Lamentável atuação do Flamengo. Gostaria de saber como se gasta os R$13.000.000,00 que o Gremio devia, com as contratações de “Para e Bressan”? Contratações ridículas com jogadores medianos super valorizados. Insistir com Gabriel (cai cai) Caceres (não acerta um passe, rouba a bola e entrega para o adversário), Marcelo (estabanado), Anderson Pico ( ta mais pra MMA) e mais os fraquíssimos, Arthur Maia, Almir, Marcio Araújo.
Se jogarmos com a Ponte Preta levaremos um tremendo sacode, pois a macaca sabe o que faz em campo e o mais importante os jogadores LUTAM O TEMPO TODO, NÃO ACEITAM O PLACAR ADVERSO. Contratações se faz com volantes que marcam e saibam sair jogando, laterais que marquem e apoiem, e atacantes que saibam não só fazer gols, mas também jogar bola (veja o Biro_Biro, da Ponte, melhor que todos os nossos atacantes). E finalmente contratar dois meias ( olha o Rui do Coritiba). Abraços.
Kleber,
Com calma e a cabeça no lugar, eu tenho alguns questionamentos a fazer sobre o trabalho da comissão tecnica do flamengo! Como um companheiro citou acima, é evidente que desde o convite do São Paulo o Luxemburgo não é mais o mesmo. Eu sou totalmente contra o troca troca de treinadores, acho o Luxa um otimo tecnico, e creio que demiti-lo sem antes colocar os prometidos reforços a sua disposição seria um erro da diretoria! Não estou nada satisfeito, deve haver sim uma cobraça forte, mas repito nao seria justo demiti-lo sem antes lhe dar os reforços que foram prometidos! Qual a sua opinião?
Acaba de ser anunciado no UOL Esporte que o Flamengo fechou com o peruano Guerrero.