(Reprodução da internet)

Getúlio Brasil, Uribe, Diego, Arrascaeta e Abel

Há, via WhatsApp, um grupo que se comunica, cujo título é FLA RAIZ! Entre os participantes está o ex vice-presidente do Flamengo, Getúlio Brasil.

Como todos aqui no blog têm conhecimento, assim que fomos surpreendidos com a tragédia no Ninho, sugeri aqui ao presidente Landim, ante tema tão grave para o clube – e também para seus dirigentes – que fosse contratado um escritório de advocacia, “de peso”, isto é, um escritório consagrado e vencedor.

Hoje, no FLA RAIZ!, Getúlio Brasil fez o seguinte comentário:

“Parabéns aos nossos advogados, injustamente criticados. Os escritórios ‘sem peso’ estão equacionando as questões.”

O que provocou a minha seguinte resposta:

“Getúlio, amigo,
Que conclusão infeliz!
Será que diante de um problema de tamanha gravidade, como o ocorrido no Ninho do Urubu, não era a contratação de um escritório de advocacia, comprovadamente competente e vencedor, a decisão óbvia, mais segura?
Nada contra nenhum dos advogados que trabalham pelo Flamengo, muito pelo contrário. Só que, cada um, no seu cada um.
Para uma dorzinha de cabeça, qualquer médico pode receitar uma aspirina. Para um câncer de próstata, sugeriria  os doutores Miguel Srougi e Aday Coutinho, mesmo que meu filho fosse urologista.
Forte abraço.”


 

(Foto: Gilvan Souza / Flamengo)

Agora, o futebol.

Li com surpresa que o Flamengo está dificultando a saída de Uribe, pretendido pelo Santos. Tomara que, quem esteja negociando tenha a sensibilidade suficiente para o “elástico não partir”. O Santos caiu do céu para livrar o Flamengo de um enorme prejuízo. Para rimar, torço para que o nosso pessoal do futebol tenha juízo…

No “Redacão SporTV”, comandado com raro brilhantismo pelo cracaço Marcelo Barreto, veio a notícia de que Abel, nesta partida contra o Atlético Paranaense, insatisfeito com o que produziu Arrascaeta no último jogo, promoverá a volta de Diego. O assunto foi debatido à exaustão. Houve um empate entre os debatedores sobre quem deveria jogar. Marcelo Barreto, que poderia desempatar, ficou na dele.

Se competisse a você desempatar, quem jogaria, Arrascaeta ou Diego?

Como não sou “Murilo”, repito aqui que este vaivém não leva a nada, pois acaba tirando a confiança dos dois. Que um seja o titular definitivo e, ponto! Eu ainda apostaria em Arrascaeta.

E, mais do que claro está – e nada contra Arrascaeta-, o Flamengo poderia ter descarregado este caminhão de dinheiro em outro jogador, sem que houvesse a clara superposição que constatamos.