Meus Deus, há alguns comentários duros de aturar. Ontem, no carro, voltando do Maraca, ouvi o absurdo de que, pelo fato do Flamengo ter tomado um gol em casa, a vantagem do time colombiano era imensa.
O que é isso? A vantagem no segundo jogo é de quem ganhou o primeiro, independente do resultado. Se em futebol, se ganha, empata e perde, das três alternativas, o Flamengo entrará com duas: vitória e empate. Isto não é vantagem?
E, desculpem a insistência. Não é possível um time de futebol não ter, pelo menos, um atacante veloz. E, este jogo que vamos ter na quinta-feira que vem é mais do que apropriado para um bom aproveitamento através de contra-ataque.
Tomara que o senhor Rueda entenda que, acima de tudo neste jogo, sem força no contragolpe, será difícil sair do lugar. Acho que vocês entenderam onde quero chegar… Já cansei de falar…
Até lá o Everton estará de volta. Pode ficar tranquilo, Kleber.
Curioso é que muitos fizeram uma festa sem tamanho para o 1 a 0 do Grêmio (na raça, na camisa, na alma, imortal, isso e aquilo), mas desqualificam o 2 a 1 do Flamengo de virada. Ganhamos e temos a vantagem, ponto. Se vamos nos classificar são outros 500, mas o empate é nosso.
Apoiado
Presidente, extremamente pertinente seu comentário.
É uma vantagem sim. O grande Problema é o futebol apresentado.
O time do Flamengo jogou uma péssima partida, totalmente desorganizado e quando foi atacado, foi um caos, onde os colombianos tiveram 3 chances claras. Agora vamos ser realistas: Rueda é um péssimo técnico. Chegou a três meses e não deu o mínimo padrão de jogo. Para Barranquilla, 4-4-2. Dois velocistas a frente ( Lincoln e Everton ou VJ). Saudades do Carlinhos violino que não tinha medo de lançar garotos. Mancuello e Diego compondo o meio, pois infelizmente Everton Ribeiro está muito mal. E bola alta, porque a defesa deles é horrível no jogo aéreo.
Mas me preocupa muito : a má qualidade de nosso treinador, que está tão perdido que não sabia sequer que já havia feito 3 substituições e nosso péssimo goleiro que irá para jogo.
Tudo tem conspirado contra. Mas a virada ontem foi com cheiro de título.
Caro Kleber, me parece evidente que o Vinicius Júnior tem que ser titular
e seria de bom alvitre que Rueda colocasse o Everton 22 na lateral
esquerda, a exemplo do que fez o Andrade no nosso último título no
brasileirão.
Amigos, o resultado de ontem foi muito bom. Libertadores , Sul americana é assim mesmo: não adianta jogar bonito, tem que lutar. Vejam o Grêmio, sofreu , jogou mal mas com muita luta e um gol sofrido acabou vencendo. Vai passar um imenso perrengue na Argentina. Assim como nós. Vai ser sofrido, chorado mas com muita luta e determinação dá para se classificar.
Saudações esperançosas
Octacito, Ocatico, mio caro, caro mio!
O problema do que vc escreveu é que esse “venceu na garra” é fruto de um DESPERO estampado na face de cada jogador do time.
Sim houve muita garra e também muito nervosismo impedindo o melhor ajuste fino em cada posicionamento, em cada passe, em cada cruzamento, em cada infiltração e em cada finalização.
Nesto contexto o time o time colombiano foi a equipe que melhor se comportou técnica e taticamente em campo.
Vencemos de fato na força na garra porém sem a técnica, só sobrou mesmos os cruzamentos para a área adversária!
O Flamengo é um time a beira de um ataque de nervos (como se viu no episódio Rodolfo e Vizeu).
Alguns jogadores experientes em campo poderiam dar outro “tom” ao time.
Diego por exemplo, ao dominar a bola abrir os braços e disse: “Calma”, toca para cá e para lá e dar o ritmo ao time. Mas não é o temperamento dele.
Juan, porém personalidade introspectiva não ajuda, nosso zagueirão fala pouco no jogo!
Cuellar tbm é fechadão, não fala! Arão não marca, não apoia e tbm não fala em campo, as vezes reclama!
Trauco e Pará lutam para encobrir suas deficiência e ai vai.
No banco um Rueda, cuja personalidade blasé até hoje não consegui traçar paralelos no futebol brasileiro.
Caro Kléber e amigos!
É uma vantagem, pois, entramos classificados. Enquanto estiver zero a zero, estaremos na final. Por via das dúvidas e dos comentários, vamos ganhar o jogo.
SRN
O maestro Júnior elogiou o primeiro tempo do fla, mas criticar a entrada do garoto no segundo tempo. “Elas por elas”. Porém sinto falta de Everton no ataque, pq o VJr ainda não desequilibra.
Próximo jogo na Colômbia, iria com uma trinca no meio: Cuellar, Rômulo e Willian Arão; e na frente: Diego, Everton (ou Vjr) e Vizeu.
Vantagem é sempre vantagem. Óbvio que o ideal seria uma vantagem maior. E é preciso saber jogar com inteligência. É bom o Flamengo se cuidar com a pressão externa.
Dentro de campo, vamos precisar de velocidade na frente e explorar o ponto fraco deles, a bola aérea defensiva. Evidente que devemos levar na mala , um ingrediente fundamental, a RAÇA. Sugiro por o Muralha para treinar pênaltis , pelo menos umas 06 horas por dia…
Fora R.Caetano !
O fato e um só: Rueda e fraquissimo e nao deve continuar em 2018. Colocar um planejamento na mao de um cara desses e de uma idiotice tremenda.
Ah, mas ele ganhou Libertadores. Ah, a torcida pediu! Lembro que Andrade ganhou o Brasileiro, Jaime a Copa do Brasil, C A Torres o Brasileiro de 83 e nem por isso sao grandes treinadores.
Rueda nao conseguiu dar um minimo de organização tatica, hesita muito e mexe muito mal. Do trabalho dele, os fatos positivos são a efetivação do Cuellar e do Juan. É só! Portanto, pouco para quem ambiciona uma temporada vitoriosa.
Alexandre, amigo,
Sábias palavras.
Forte abraço.
Concordo inteiramente Alexandre.
Concordo com o Alexandre