Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal
Assim os “antigos”, com charme, diziam que nada havia mudado. Que estava tudo igual.
Assim foi mais um jogo do Flamengo, desta feita pela Libertadores.
Vitória por 2 a 1, quando se esperava uma goleada, até porque jogamos – de novo – contra ninguém. O Sporting Cristal, último colocado no grupo, somou dois pontos em dezoito possíveis…
Fácil concluir o nível de nosso adversário.
A partida tinha uma relativa importância, pelo fato de estarmos brigando com o River pela segunda melhor colocação, o que poderá, dependendo do sorteio de sexta-feira, representar a vantagem de decidir em casa até a fase semifinal.
O problema é que o River jogará em casa, contra o Alianza, que em toda competição conquistou apenas um ponto. Caso o River vença pela diferença de dois gols ficaremos na saudade…
Claro que tudo isto é relativo – e que pode acontecer qualquer coisa. Tudo ao seu tempo.
De cara, no primeiro sorteio, torcer para não pegar o Vélez e, o provável segundo colocado, seja Boca ou Corinthians.
Voltando ao jogo. Não tenho nenhuma dúvida da qualidade técnica de Gabigol, agora, transformá-lo em Gerson, Canhotinha de Ouro, é outra coisa… Invenção pura!!!
Outra coisa. Sem Arrascaeta, não escalar Éverton Ribeiro é imperdoável. Falta de sensibilidade… de novo!!!
E, a insegurança do nosso goleiro é reflexo de tudo.
Segue a procissão de provável desastre anunciado. Só não vê quem não quer.
Só a imprevisibilidade do futebol, ou São Judas, pode salvar o ano.
Para encerrar: não pude ir ao jogo. Vi pela TV. Não é possível que os comunicadores de hoje não entendam o quão ridícula é uma transmissão “chapa branca”. O torcedor não é imbecil. Não adianta tentar modificar o que ele está vendo.
Jorge Curi era Flamengo. João Saldanha era Botafogo. José Carlos Araújo é tricolor. Washington Rodrigues é rubro-negro. Os quatro têm algo em comum: não são filhos de chocadeira e, como tal, chegaram aonde chegaram pela paixão por um clube, mas jamais douraram pílula que não merecesse. Nem as deles…
Torcedor adora ouvir o que está vendo.
Ou se tira esse frangueiro de vez ou não me dou trabalho de ver mais nada
Jogo foi 3f
Prox jg é no domingo as 18 hs ( quase 2f)
E PS assim mesmo POUPA
Espírito de quem se contenta apenas em vencer e mal
Longe da intensidade que nos contagiava
SRN
HC
Mais uma melancólica atuação do nosso time.
Mais uma vez um bando em campo, time lento, burocrático, previsível, sem vibração e tesão.
Perdemos as últimas partidas contra o Fluminense como Franco favoritos, desta vez estamos com um futebol tão medíocre, que o limitado time do Fluminense é o favorito.
Mesmo mal podemos vencer o Fluminense, mas não podemos nos iludir, em breve se não mudarmos perderemos tudo.
Contratamos sem critério nenhum o pior dos treinadores portugueses que estão atuando no Brasil
Infelizmente se insistirmos será muito preocupante nosso final de temporada.
Mudanças já
Sempre vou defender os treinadores, essa foi a minha profissão, mas não adianta adiar o inevitável, antes que não se tenha mais tempo de consertar o erro
Flamengo hoje é uma caricatura feia de time de futebol.
Mais.uma vez, mais do mesmo.
Sem alegria, sem tesão, sem nada.
Mais uma péssima partida do nosso time.
Está cada vez mais claro que o treinador está deixando “ser comandado” pelo grupo, suas escalalacões visam agradar ao máximo os jogadores.
A única convicção que ele mantém é o Hugo ser titular, péssima decisão.
O maior artilheiro das Américas agora é meia, David Luiz joga onde quer em campo, time apresenta evolução zero em qualquer aspecto, enfim tudo indica que sem alterações no comando não iremos a lugar algum em 2022.
Kleber, a próxima fase da Libertadores não tem segunda chance.
É mata mata.
E o Flamengo que tem o treinador que até hj não implantou padrão de jogo, esquema tático, e nem tem um time titular tem tudo para levar o Flamengo pro buraco.
O Jogo de hj foi uma demonstração pífia que temos um amontoado de grandes jogadores mal explorados por falta de direção.
No sentido figurado, veja o sucesso estrondoso de Pantanal. O diretor escolheu os atores certos, escalou nos papéis certos, e todos são destaques.
Esse é o papel de um treinador. Observar o elenco, ver quem rende melhor aonde, e escakar os melhores. O PS teve 5 meses e o resultado é uma incógnita, ou melhor: um desastre – perdemos tudo. Não sou pitonisa, mas num mata mata cai o Flamengo e aí com a porta arrombada, e sem o prêmio que a competição dá, cai o PS com a multa que jamais existiu na historia do futebol brasileiro. Parece até que tem sócio.
Bastou essa coisa horrorosa chamada diegoribas entrar em campo e o ex-pseudo-jogador em atividade fez a lambança costumeira que propiciou o gol dos peruanos.
Quando será que o Flamengo vai se ver livre desse indivíduo?
Vem cá, o Sporting Cristal não é aquele time que foi treinado pelo Didi?
É time de tradição, ainda que, hoje em dia, fraco.
A de hoje foi uma das mais feias e enfadonhas peladas a que já me foi dado assistir.
Maldito pardal português…
Já esta repetitivo: Hugo falha todo jogo. Time do Paulo Pardal não evolui, envolvi. Defesa uma zona.
Esse time desse jeito chega no máximo nas 4as da Libertadores, NO MÁXIMO!
Saudações!
Nino amigo acho que não passa das oitavas, com esse futebol ridículo, infelizmente o flamengo parece uma pessoa viva porém sem cérebro
Concordo meu caro José, eu estava querendo ser otimista, mas dependendo da chave de sexta a coisa pode ficar feia. O time não tem a menor consistência.
Pior periga ficarmos fora da Libertadores de 2023, algo bem provável pelo andar da carruagem, ai sim vai faltar grana!
Parece ser o que estes bandos de incompetentes querem fazer, desmontar o time, vender os jogadores e se elucubrarem dos despojos da torcida rubro negra, encherem os bolsos e saírem pela tangente.
Uma meia dúzia de times fazendo uma boa gestão esportiva e no Flamengo esta zona? Sinceramente meu caro, estou revoltado, até o Botafogo esta com uma gestão mais racional e eficiente.
Fora Marcos Brás, Fora Spindel, Fora Paulo Pardal, FORA! Um bando de dirigentes amadores em um clube como o Flamengo? Competindo contra gestores profissionais? Isso é ridículo!
Saudações!
Infelizmente meu caro Nino, se continuar com o Paulo Souza, não se classifica para a libertadores, e digo mais o ano vai acabar logo para o Flamengo .
Estou achando que o sorteio de sexta vai reservar um adversário pedreira, Argentino ou Brasileiro e ai adeus Libertadores. Como entender um treinador que diz ter confiança em um goleiro que não passa a menor confiança ? Será que ja fizeram um teste de sanidade mental no Paulo Sousa ?(não é deboche não) ou talvez de exame de vista, porque ele enxerga algo que ninguém mais enxerga. Que o time esta estagnado todo mundo já percebeu, acho que só o Paulo Sousa, Landim e Marcos Brás que não conseguem perceber o óbvio.
Fora Paulo Coisa !
Amigos o Flamengo hoje é um time ridículo, não tem futuro, esse treinador fraco consegue transformar um time bom em nada.
E sim Kleber infelizmente o desastre anunciado no Flamengo é questão de tempo.
Simplesmente… Complicado…. O time venceu…adversario fraco…mas venceu…
É preferivel poupar um jogador que estourar dele…
Infelizmente Hugo Sousa atualmente não da…
Eu daria chance pro goleiro que iniciou o Carioca….
Time ruim, goleiro muito mais ruim e, o técnico , se assim pode ser chamado, horroroso.
Salve o Flamengo, mais uma vez na decisão do NBB e a caminho fracasso geral no futebol.
SRN
Não conseguimos se impor contra ninguém, não importa quem seja o adversário, é assustador…
A culpa não é do PS, é de quem o trouxe e o deixa lá com todo esse cenário desenhado, PS faz o que sabe, ou seja nada… Zero chance de dar certo.
Os caras que os mantém por lá seguem suas vidas normais, tocando seus projetos pessoais, suas atividades empresariais, quem sofre é só o torcedor, que mtas vezes tem no jogo da semana sua única alegria, sua festa da semana.Quem mantém PS lá está pouco se lixando pra torcida, pro resto todo, pra quem acha o que quiser, eles seguem acredito até rindo de quem sofre…
Faltam 2,5 anos ainda pra se ter a chance de mudar quem não muda o cenário atual, qdo estiver próximo a está data, vão se comunicar bastante com a torcida, até lá o que fazer se não vaiar, vaiar, vaiar, se não pode fazer mais que isso, o que de fato pode ser feito ?
~Fui ao Maracanã, perda de tempo, pois futebol não temos desde quando JJ foi embora. Tivemos lampejos com Renato e só. Vejo um colega aqui do Blog deixando de falar o que nos interessa para uma marcação em cima do Diego Ribas. Diego Ribas não tem culpa de nada, entrou porque foi escalado. O Flamengo definitivamente não tem tecnico e não tem goleiro se o Hugo for o titular. Espero perder para o Fluminense que aí a torcida demite o tecnico, o ambiente ontem não era bom, no meio dos torcedores. É um absurdo ter que torcer contra para demitir um analfabeto no futebol. Esse sujeito enrola todos e reporteres não perguntam nada que interessa. Ficam aqui no blog defendendo o Hugo fazendo menção ao Julio Cesar em seu inicio. Pura balela de quem nunca foi a um Maracanã, são especializados em sofá e tv. Em alguns jogos na Globo e a libertadores nessa ESPN que não serve para nada. O time desentrosado poupa e tira Gabigol da area para lançar Lazaro que não acerta uma bola em gol sozinho na frente do goleiro. Amigos assistam jogos do Palmeiras e de clubes de São Paulo entre si e depois venham falar que somos isso e aquilo. Não somos mesmo, vivemos de ilusão de um tecnico incapaz que em 5 meses não montou uma defesa e estragou nosso ataque poderoso. Domingo Flumimense precisa vencer e colocar Bras, seu carregador de mala na rua juntamente com esse sujeito que chamam de tecnico.
Gustavo, vc falando fiquei pensando, assistir pela TV já é um horror, imagina no Maraca.
Onde da pra.ver todos os.erros.de posicionamento, de falta de.compactacao, de.defesa exposta e mal.formada,.da falta de jogadas de.ataque, as triagulacoes no ataque foram trocadas de bicudas.pra frente do.David Luiz que insistem em chamar de lançamento ou bolas longas.
Meu Deus que loucura, o melhor atacante das Américas sendo tirado de dentro.area para dar vaga a um.centroavante sem mobilidade, desfazendo completamente da melhor dupla de.ataque que o.Flamengo teve nos.ultimos 25 anos, Gabigol e BH.
Um goleiro , coitado que a gente vê o horror na.cara dele.quando entra em campo, sem a mínima condição psicológica de jogar e o cara insiste até acabar a carreira do jovem goleiro.
E o.que é pior. A torcida não.aguenta mais, me lembro um jogo da seleção brasileira uma vez no Morumbi em 2000, Brasil 1×0 Colômbia.
Acabou o.jogo.a.torcida estava tão p.. com a forma.de.jogar horrível da seleção de Luxemburgo que começou a quebrar e jogar no gramado as bandeirinhas do Brasil.
Pouco tempo depois, Luxemburgo caiu.
Hoje a torcida vive o mesmo sentimento, pois a muito tempo não.vemos.a torcida vaiando intensamente após o time vencer.
Ninguém que ama o Flamengo, aguenta mais.
Gostei muito do.seu post Gustavo.
S.R.N..
Gustavo,
Só um adendo:
Torcer para perder afim de derrubar o técnico, NUNCA, NUNCA, NUNCA…
Abraços
O fato que mostra claramente que está tudo errado é Gabigol. Como pode o maior artilheiro do time ser transformado em meia armador? Será que não dá para o vice de futebol ter uma conversa com o técnico?
A culpa de tudo isso é do treinador? Todos que passaram nenhum prestava, só o Jesus ? É não meus amigos, aí são os jogadores mesmo,fora a política de fora que só tenta as raposas voltarem a comandar nosso time. Acordem
Pelo que eu Sei , é o treinador quem treina, posiciona, arma esquema e escala cada jogador na posição que ele quer que jogue.
Então, como vemos o time mal defensivamente, espaçado, sem variações de ataque e com péssimas finalizações é sinal que é mal treinado.
Quando vemos a insistência com um goleiro.que falha todo jogo, um lateral direito q não sabe marcar, a troca de.posiçao de melhor atacante, isso também é o treinador que faz.
Então, com relação ao apresentado desde de Janeiro de 2022, em campo, na grande maioria dos jogos, a culpa é do treinador.
Com relação a quem contratou esse treinador aí a culpa é da péssima.dupla Brás e Spindel.
E a culpa por manter isso tudo , sem tomar nenhuma atitude é do presidente Landim.
Paulo Souza , infelizmente é indefensável.
Gabigol virou Gabiarmador…é brincadeira…tirar o artilheiro dos últimos anos da área.
Invenções, como a de colocar o João Gomes pendurado…
Utilizar o fraco Andreas se nem ficar ele vai…
E o Hugo? Sem condições de jogar e o PS insistindo e queimando ainda mais….
Não tem gestão de grupo e muito menos de sua equipe técnica, vide caso Diego Alves.
Nosso ano indo pro buraco e falta de aviso não foi.
Sufoco do Goiás e do Sporting cristal??? Em casa??? Precisa acontecer a tragédia para mudar????
Caro Kleber e amigos!
Nossa fase é muito difícil. Perdemos o jeito de jogar futebol. Hoje somos um time praticamente respirando por aparelhos. Futebol totalmente sem conexão. Futebol de quinta categoria.
E mais uma vez vou livrar o Paulo Souza. Ele é isso mesmo. Ele era isso mesmo. Ele dificilmente fará um milagre da noite para o dia. Eu não espero nunca do outro o que ele não pode me dar.
No Flamengo temos um vilão numero 1: Marcos Braz. Em breve todos verão que esse cidadão está a serviço de tudo, menos do clube.
O Fluminense entra como favorito e com esse FUTEBOL de quinta e dependendo do adversário, haveremos de sucumbir na próxima fase.
Técnico vence seu tempo. Dirigente também se vence.
Vejam a herança do Cruzeiro e outros.
Esse Flamengo de hoje se for meio de tabela no brasileiro estarei feliz.
Em tempo: o Renato Gaúcho é muitas mil vezes melhor que o PS. Não se compara.
O Flamengo é muito maior que o Braz e parece que isso não se percebe.
E o Hugo? Fez o que ele sempre fará.
Pelo menos por hora a culpa ainda não é da torcida.
SRN
O sonho durou um ano.
O pesadelo já vai para três anos.
Hugo, Isla e Andreas.
Diego Alves, Rafinha e Gerson.
Como três peças fazem uma baita diferença.
E continuamos ladeira abaixo.
Vão esperar eliminações precoces para enfim tomarem coragem e fazer, melhor dizendo, desfazer a meleca que fizeram. Outra pisada na bola dos “homens fortes” do futebol.
Errar é humano, persistir no erro é burrice.
Alguém viu o Landim por aí?
Com todo o respeito Kkeber, mas…
“O Sporting Cristal, último colocado no grupo, somou dois pontos em dezoito possíveis…” Quase empatou o jogo!
MUITO Fácil concluir o NOSSO nível.
Sofrível ver esse time do Flamengo. Maior folha, melhores jogadores e futebol de série B…
Prezados,
E mais uma vez a Diretoria perde o “timing” para tomada de decisão. A hora de mudar de técnico era antes do jogo contra a Universidade Católica, que precedia 5 jogos seguidos no Rio de Janeiro… Dias sem viagem que possibilitariam um melhor trabalho do novo treinador.
Mas se a Diretoria não demitiu o Paulo Sousa nos momentos dmaior pressão, acho pouco provável que mide após essas vitórias enganosas.
Por fim, como que alguém ainda consegue ver qualidade nesse goleiro Hugo??? Esse cara, em menos de 2 anos, já deve ter falhado umas 15 vezes. Nem o Alex Muralha teve um desempenho tão patético quanto o “promissor”.
Verdades nada Secretas…
Nenhum desses jovens da base que estão jogando têm nível para um Flamengo em 2022, Hugo, Matheus, Gomes e Lázaro são ativos que deveriam apenas servir de captação de recursos, valoriza o que pode e vende, são mto, mas mto abaixo do que se esperava para um Flamengo em 22, com nomes internacionais, um processo continuo de subida de nível de jogadores e internacionalização de marca.
Pra se ter uma evolução contínua e continuada, qdo sai uma peça é necessário vir outra de um nível SUPERIOR a que saiu, jamais no mesmo nível ou abaixo, como aconteceu, Rafinha, Mari e Gérson por Isla, Léo Pereira e Andréas… Completo andar pra trás, ao invés de subida de nível, a distância se pensava que iria acontecer, retroceder jamais, porém para isso acontecer precisa de gente, de mentes inovadoras, com visão 360, pro futuro, não temos esse capital humano no momento…
Como seria sensacional ver um perfil como do Marcelo Vido no futebol do Flamengo, pensa dessa forma para o basquete, enxerga 360 graus, pensa grande, nomes internacionais, que qualidade de executivo.
Por isso a defesa de um executivo esportivo internacional, com essa visão, de inovação, de multinacional, marketing Full Time, de futuro e de relação com a torcida, seus clientes, sua força motora, não esse perfil que parecem pessoas selvagens, que não se comunicam, nem escutam sua própria força…
Esse Paulo Sousa é bem pior do que o Renato. Ele vai ter que suar e mudar muito para conseguir ser vice no Brasileiro e na Libertadores e ir até a semifinal na Copa do Brasil.
Esse técnico não conseguiu montar um time. Escalar Diego Ribas em maio de 2022 é provar que não entende nada de futebol. Diziam que o Paulo Sousa ia deixar de lado os que não entregam mais nada, mas não isso não está acontecendo.
Estou sentindo falta do Vitinho. Quando ele volta?
Quanto ao Hugo, acho que a torcida deveria deixar as vaias só para depois das falhas. Vaiar o jogo todo é muito pesado.
A zaga vai ser Rodrigo Caio e Pablo. Espero que o David Luiz só cubra as ausências do Rodrigo Caio.
Acho que o sorteio da Libertadores vai nos reservar um adversário bem difícil.
Antonio, não vai fazer diferença deixar as vaias ao Hugo só pra depois das falhas. Ele falha sempre, com as mãos, com os pés, quando não sai do gol, quando engole frangos homéricos.
Infelizmente não dá mais pro Hugo no gol do Flamengo. Que lesão tão séria foi essa do Santos? Pqp!
Novamente jogo controlado e o time indolente especialmente na zaga. Pablo péssimo hoje. Gomes afoito ao extremo e Isla só fez o gol, embora a cada dia fique mais evidente que o Rodinei não pode mais vestir a camisa do Flamengo.
Mais uma vitória e assim seguimos.
É duro ver o Gabigol jogando praticamente de segundo volante, às vezes atrás de Thiago Maia, contra um time horroroso.
E ele parece conformado, já que não vai pra Copa mesmo pois o Encantador de Jornalistas só o convocava ano passado pra nos tirar a possibilidade de títulos, fica alí, tocando de um lado pro outro, às vezes fazendo um lançamento longo na área, e só.
Um desperdício!
E tudo isso pra encaixar no time o Pedro, que se estivesse sendo treinado por JJ agora ia levar uma bronca atrás da outra quando exagerasse na tal “nota artística”, como num contra ataque rápido, o único que tivemos ontem, em que resolveu dar uma caneta na entrada da área e perdeu a bola.
Enfim, tudo muito triste
Ano passado São Judas nos deu uma luz a trinta dias da final da Libertadores, quando Renato Gaúcho pediu demissão e não aceitaram; este ano a tragédia vai se repetir: estamos a um mês das oitavas da Libertadores onde fatalmente seremos eliminados qualquer que seja o adversário, fraco ou forte, como fomos em 2020 com o narigueta mão no bolso à beira do campo. E nossa Diretoria, por orgulho ou incompetência mesmo, nada fará de novo.
Como cantava Roberto Carlos lá atrás:
“É a luz, só pode ser Jesus!”
Permita-me discordar meu caro Fernando Roberto!
Essa diretoria prefere ver o Capeta, irem ao inferno, do que aceitarem Jesus.
Qdo as coisas ficam pretas, e estão invariavelmente, a premissa dessa diretoria sempre foi “que a luz no fim do túnel invariavelmente é um trem na contra mão”.
Saudações!
Estamos concordando, então. Escrevi que a Diretoria nada fará.
1° O Hugo não dá mais para fazer parte deste elenco.
2° Temos de parar de desmerecer os adversários, o Sporting Cristal e o atual campeão da Copa Bicentenário e vice do campeonato de seu país. O Goiás estava em nossa frente na classificação e o Universidade Católica é o atual campeão chileno.
3° Lamento o PS não ter dado certo, mas como dizia Maquiavel, “o último a perceber que uma ação é inevitável é o primeiro a ser derrotado”.
4° Gabi já pediu para atuar nesta nova função, talvez por perceber que não está desenvolvendo bem na área, até porque a bola não chega lá.
5° Minha preocupação é com o técnico que vai assumir. Não temos no Brasil competência nesta profissão. O Cuca é bom técnico, mas tem grave problema de estima e geralmente isso atrapalha a gestão de grupo, imagine ele trabalhando com este grupo extremamente complicado…Por outro lado, trazer um estrangeiro para conhecer o grupo e os adversários agora, no meio da temporada, e diante de partidas de mata-mata, certamente não iria funcionar.
Minha opinião é colocar um interino mesmo ou convencer o Filipe Luiz de começar a carreira de treinador mais cedo, pois é evidente, que apesar de ser um craque, não tem mais lenha para queimar e o substituto dele, Ayrton, está desenvolvendo bem.
De qualquer forma acho que esse ano já era, é assumir o prejuízo e se preparar para 2023.
SRN
Gostei do Gabigol ali até como forma de testar, de buscar alternativas contra times mais fechados ou mais fracos. Sábado contra o Goiás foi assim, mas agora no Fla-Flu eu voltaria com o time titular: Arrasca, ER7, BH e Gabigol. Como tirar o Pedro? Complicado.
Exatamente Kléber. Uma coisa é vc dá liberdade pra Gabigol se movimentar de bico a bico da grande área adversária.
Outra é ele vir buscar a bola nos pés do volante.
Absurdo completo.
Esse PS dá nojo como treinador.
E o Isla e Rodinei heim ? Minha nossa senhora juntando os dois não dá meio lateral.
SRN
Em tempo.
Esse Rodinei é patético também! Revejam o lance do gol sofrido, esse m… de lateral saiu da frente do marcador. Esse cara já está há CINCO anos falhando no Flamengo!!! CINCO ANOS!!!
É muita avaliação errada na formação do atual elenco.
Outro dia eu li no Twitter que perto do Rodinei e do Isla, o Matheuzinho é o novo Carlos Alberto Torres.
Prezados,
No texto de 20/04/2018, na despedida de Júlio Cesar, o Pres. Kleber nos contou a seguinte história:
“Participava de uma reunião de diretoria no Flamengo, quando a eficientíssima secretária da presidência, Martha Camargo, cochicha no meu ouvido que havia duas visitas me aguardando e, que o assunto parecia ser importante.
As visitas eram Romário e Joel Santana que, pacientemente, aguardaram o encerramento da reunião de diretoria e, um tanto preocupados, me levavam um tema importante.
Informaram que estávamos com um sério problema no gol, pois havia um caso de contusão e outro de ordem “psicológica”. Não vou me aprofundar no tema em respeito ao profissional que, segundo eles, o goleiro em questão, até que não era ruim, mas… “chamava gol”!!!”
Precisamos de um Romário hoje em dia, para mostrar o ÓBVIO!!!
Complementando:
“não lembro se foi Joel que perguntou – acho que sim – como era a cabecinha dele, ao que Paquetá afirmou que o nosso personagem, além de um goleiro espetacular, tinha cabeça muito boa e que era um menino de 17, com mentalidade de um homem de 30.”
“Liguei para meu guru Telê Santana, a quem amava e admirava. Contei o caso. Telê ouviu e sapecou: “Se o goleiro é TUDO ISSO e, se a CABEÇA É BOA, vá em frente, sem medo”. E assim foi. Julio Cesar foi guindado, direto da categoria juvenil, para os profissionais.” (Destaquei)
http://kleberleite.com/20/04/2018/14/40/julio-cesar-2/
O resto é história!
E pegando o gancho de sua bem lembrada historia Diego, a estreia desse jovem goleiro de 17 anos na época se deu em uma semi final de copa do brasil de 1997, no parque Antártica , Flamengo 1×0 palmeiras, em que Zé Carlos saiu machucado no segundo tempo.O segundo jogo foi em um Fla x Flu que ele simplesmente defendeu um pênalti cobrado por renato gaucho.
O resto realmente é uma belíssima história. Sempre gostei desses bastidores.
Pois é, Diego. Lembro bem dessa história. E o tal “Chama gol” era o Clemer. E já li por aqui que ele foi “importantíssimo na transição e amadurecimento do Júlio Cesar”. E também que “Diego Alves poderia ser o Clemer do Hugo”.
Como poderia um “chama gol” amadurecer alguém? E como poderia o Diego Alves amadurecer um “chama gol”?
Cartas para a Redação!
Boa lembranças.
O jogo de ida da copa mercosul de 1999, entre Flamengo x independiente, foi uma das maiores atuações de um goleiro brasileiro, em jogos internacionais, que eu consigo me lembrar. O Flamengo ficou com 9 jogadores em campo, Clemer agarrou muito e parou o time de Cambiasso.
Clemer era o goleiro de bolas impossíveis, mas as fáceis as vezes passavam.
Toda a entrevista ele falava que tinha pedido ao fornecedor esportivo o desenho de um urubu em seu uniforme, mas pelo que lembro esse pedido nunca foi atendido.
Recordar é viver rsrs
SRN
Francamente Henrique!
Se Gabigol ficou célebre por perder muitos gols, agora COMO MEIA? Nem risco de perder gol ele corre.
Mais uma para anedotário do nosso Pardal. Esse Paulo Pardal é uma piada! Onde foram arrumar esse cara?
Ele quer simplesmente ser nada menos incrível, sublime, bestial, e se traduz em uma perfeita besta.
Saudações!
“Ecos Jesuínos”
Como já citado brilhantemente pelo nosso mago Kleber Leite, Paulo Souza não queria nada menos que ser brilhante, falhou lamentavelmente!
Mas ao que se deve tantos desenganos dos últimos técnicos rubro negros?
O fato concreto é que cada um reagiu de uma forma ao IMPRESSIONANTE E ARRASSADOR legado deixado por Jorge Jesus.
Não é porque estamos na América do Sul, foi fora da Europa, não importa! O que Jorge Jesus fez aqui foi algo incrível, um momento para história do futebol mundial simplesmente!
Os demais treinadores vieram com o peso desse imenso e insuperável legado nas costas, e cada um reagiu contrariamente de uma forma!
Dommènec quis ser mais ousado, não tinha limites ofensivos.
Rogério Ceni foi o mais equilibrado, buscou e conseguiu a notoriedade desejada pela sua imensa sabedoria.
Renato Gaúcho quis destruir tudo, apagar tudo! Construir sua própria concepção de jogo, antiquada, ultrapassada e nula.
Paulo Souza se achou no direito de ter autoridade sobre esse time, destruindo tudo para construir um nada.
Em outras palavras o avassalador legado do JJ é um peso insuportável para qualquer técnico.
A diretoria falha em muito em não trazer o Jorge Jesus, pois esta claro que com sucesso ou fracasso, sua vinda é simplesmente inevitável. Ou para delega-lo a história como melhor técnico de todos os tempos, ou para deixa-lo em paz com a sua própria biografia no clube. O melhor, para sempre!
Saudações!
Caro Kleber e amigos!
Comentei com meus amigos um tema e vou expor aqui uma opinião. Já vi o lance do suposto frango do Hugo e claro, mesmo com suas deficiências, era bola oara defender com um dedo.
Minha opinião é de que o Hugo provavelmente deixou essa bola passar, ou seja, ele não quis defendê-la.
Vou continuar pensando assim.
SRN
Francisco, na década de 60 diríamos que o goleiro estaria “na gaveta”. Evidentemente não é o caso do Hugo, ele é ruim mesmo.
“Landin, mágoas & beligerância”
O interregno provocado pela saída do JJ deixou claro de quem era o Rei, e o rei não era o Landin.
O prenúncio de tudo pode ser observado qual a qualidade de execução da obra maquiavelizada da volta do Rafinha ao clube! Foram 30 dias de negociações para mostrar ao jogador que seu pecado não tinha perdão!
Outro capítulo dessa obra foi costurado com as valiosas participações e contribuições de Brás e Spindel em Dezembro em Portugal.
Aparentemente a máxima que a “vingança é um prato que se come frio” é levado ao máximo pelo requinte por seus pares, tendo o Landin comandando toda a ação.
É muito certo que a saída do JJ foi uma surpresa e de certa forma uma traição ao Landin, isso elaborado com requintes de humilhação, com o presidente do Benfica vindo de jatinho com poupa e circunstância, vindo literalmente roubar o nosso técnico.
Eu entendo a humilhação sofrida pelo Landin, mas é necessário que o Landin enxergue os reais objetivos de sua presidência do Flamengo.
Ao que parece ele preferiu ao fel da vingança, o que o levará a humilhação e execração pública rubro negra. Preferiu ao fel da vingança em troca das glórias.
Saudações!
Corrigindo: “pompa e circunstância”
Vamos falar a verdade, tem mais um culpado por essa situação do flamengo, além da diretoria (landim e Brás ) as torcidas organizadas , vi , li , e fiquei impressionado dizendo que estavam fechados com Paulo Souza, pelo jeito continuam fechados, só vcs tem o poder de mudar , pense no flamengo, se conseguirem trazer o JJ , só nos vamos ganhar com isso !
Geraldo
Acho que há um engano por sua parte.
Há tempos atrás a torcida se declarou fechada com PS, visto que via nele o enfrentamento aos medalhões do elenco.
Ontem no estádio, quando da divulgação da escalação, a torcida deu uma SONORA VAIA NO PS.
Abraços.
Que bom e desculpe se estou enganado, um abraço JR Grillo e obrigado !
À vista da situação, e levando-se em conta tanto a realidade quanto os comentários dos colegas, o óbvio, o time óbvio para enfrentar as florezinhas, no domingo, teria de ser (isso se o portuga tivesse um mínimo de bom senso):
Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e AyrtonLucas; EvertonRibeiro, WillianArão, JoãoGomes e Arrascaeta; Gabigol e BrunoHenrique.
Perfeito, André. Não tem outro time a ser escalado. Mas, na cabeça desse amargo portuga, só Deus sabe o que vem por aí. Quem sabe um Andreas, um Rodinei, sei lá…
Belo time André , mesmo sendo escalado, temos dois problemas , a parte tática e depois a parte física !
O gol que levamos do Sporting Cristal (time tão tradicional no cenário latino-americano que já foi treinado por ninguém menos que mestre Didi) foi culpa do Hugo, sim, que mais uma vez falhou e frangou.
Mas há que se creditar as responsabilidades maiores ao ex-jogador-que-se-acha-no-direito-de-ofender-jornalista-no-ambiente de trabalho, diegoribas, que perdeu uma bola “à la Ândreas”, muito ao modo de perder bolas desse “belgicano” (como diria o Mendonça Falcão)-brasileiro, propiciando um rápido e surpreendente contra-ataque dos peruanos, que pegou o meio-campo e a defesa desprevenidos, e, depois, culpa do Rodinei, que não soube marcar o adversário. E, como bem disse o amigo Diego S. Oliveira, “saiu da frente do marcador”.
Então, levamos aquele gol absurdo devido à fabulosa ‘troika’ diegoribas-Rodinei-Hugo, um trio que, deveras, faz jus ao mais caro plantel futebolístico da América Latina.
Quousque tandem abutere patientia nostra: diegoribas, diegoalves, vice de futebol e seu carregador de malas, fabinho, juan, isla, leopereira, tannure, ândreaspereira (que até não jogou mal, ontem), etc?
PS: não sei se os amigos notaram, mas, ineditamente, ocorreu um fato que demonstra a quebra de padrão no relacionamento no vestiário. O fraquíssimo, e peladeiro, DavidLuiz estava como capitão, usando a braçadeira. Daí entrou em campo o inacreditável diegoribas. A praxe era a de quem estivesse ocupando o “cargo” de capitão tirasse a braçadeira e entregasse a ele, o dono do vestiário e do Flamengo.
Com marra, o DavidLuiz permaneceu com a braçadeira até o final. Isso nunca havia ocorrido antes, desde que o inefável diegoribas, há anos, tornou-se o “chefão”.
Em O Dia: “Em baixa com Paulo Sousa, Diego Alves só atuou em duas partidas na temporada. O jogador tem contrato com o Flamengo até o final do ano e mesmo com sondagens de equipes do Brasil e do exterior, já deixou claro que deseja cumprir seu contrato no Rubro-Negro”.
Bom, em primeiro lugar, alguém, com um pingo de bom senso, “sondaria” esse ex-jogador conhecido por desrespeitar treinadores e colegas? Alguém acredita que ele haja recebido mesmo alguma “sondagem de equipes do Brasil e do exterior”?
E, em segundo lugar, é claro que “deseja cumprir seu contrato no rubro-negro” até o fim. Quem mais lhe pagaria a fortuna que o Flamengo lhe paga? Ganhando o que ganha, e sem precisar jogar, tendo a vida que pediu a Deus no Rio, e sabedor que a carreira terminará ao fim do ano, qual o interesse que teria em abrir mão dos meses que faltam até 31 de dezembro, numa boa?
Culpa da direção de futebol que renovou por um ano os contratos da tal geração de 85.
Ato que só deu prejuízos aos Flamengo, morais e materiais.
O responsável por essas renovações irá ser cobrado?
Como torram o dinheiro do Flamengo!
Dinheiro que, na verdade, é nosso, da torcida, que é quem sustenta o nome e a instituição Flamengo. Ou pensam que são os sócios proprietários da República leblonina?
Dinheiro que foi, dura, mas brilhantemente, equacionado e juntado pela administração do Bandeira de Mello.
E agora? Serão mais quantos milhões para o portuga e seu ridículo e patético ‘staff’ (já viram a figura que é, por exemplo, o tal treinador de goleiros deles?), além dos que já foram para o catalão e para o Ceni?
River 8 x1 alguma tinha dúvida que ficaríamos atra deles
Ficamos porque o nosso time está sem vontade
Ficamos porque não temos técnico
Ficamos porque o Landim não tem culhão
Ficamos porque o Braz só vê o lado dele
E nós torcedores FICAMOS putos porque não podemos fazer nada
Porém o nada te como fazer ninguém comprar ingresso
Assim eles estes cretinos fazem alguma coisa
IndigNAÇAO
Torcida do Galo vaiando(com razão) o time após a derrota para o Tolima (o Tolima!)) em pleno Mineirão.
Será que vai ter jornalista atleticano chamando a torcida de “Galomimimi”?
Foi um Flamengo com sono, preguiçoso e sem compromisso com o torcedor que compareceu ao estádio. Fruto da ausência de cobrança dos que comandam o futebol do clube .
Pelo menos , dessa vez, o time não cansou no segundo tempo, apesar de corrido muito pouco o jogo todo.
Tecnicamente analisando, tivemos mais um jogo muito fraco de Marinho e Rodinei . E teve quem afirmou que Marinho seria um otimo substituto de Michael….
Por enquanto, vejo muito pouca produtividade nessa nova função do Gabigordo. Talvez no futuro seja bom para o time, mas por enquanto, apenas atuações bem burocráticas.
Não entendi a escalação de João Gomes, uma vez que o atleta estava “pendurado” e agora ficará de fora do próximo jogo na Libertadores. Foi uma uma decisão bem amadora da comissão técnica…
Quanto ao Hugo, é só o que temos para o momento. Ou arriscar o garoto Mateus ?!?!. …E pensar que o otimo goleiro Fábio foi de graça para o Fluminense, mas ninguém no Flamengo enxergou ele.
O River Plate levou a serio e ficou com a segunda melhor campanha, já o Flamengo preferiu fazer o “feijão com arroz”. Enquanto isso , o poderoso Galo Mineiro perdeu em casa para o “possante” Tolima, imagina se o Flamengo? Iriam querer extraditar o Paulo Souza…
Domingo tem Fla x Flu.
Fernando DIniz já melhorou taticamente o time deles, chegarão com confiança , pois tem ganho as ultimas contra nós, eles não tem o DM lotado , mas terão, pela Sulamericana , uma viagem a Bolívia , talvez isso pese a nosso favor…Mas se for verdade que o nosso grupo de atletas mercenários do Flamengo querem derrubar PS , nada mais conveniente que uma derrota num Fla x Flu…; caso isso ocorra, Espero que a diretoria seja atuante para aplicar as devidas sanções ao elenco.
Uma sugestão caro Kleber,
Já que esses dirigentes atuais do Flamengo tem um fetiche pelo que vem da europa, vamos fazer a campanha para que todos torcedores levem um pano branco, e ao invés de balançarem a luz dos celulares, balancem os lenços brancos que PS irá entender melhor o recado.
Detalhe importante, o time não precisa perder pra fazer esse protesto.
Abçs
Amigos me arrisco a dizer que o Flamengo tem o pior técnico do Brasil, olha só o elenco que ele tem nas mãos e não consegue evoluir com 5 meses de trabalho
Só pra descontrair um pouco nesse mar de pessimismo para o Fla-Flu que nos assola nesse momento.
Será só o meu Google está descalibrado chamando o Kleber de “Jogador de Futebol”?
Se o Baixinho Romário vir isso vai logo perguntar: “Jogou onde?” kkkkk
Fernando,
Eu tinha visto esse fato curioso nessa semana.
Resta saber em qual posição o Kleber jogaria. Estamos precisando de lateral direito. kkkk
Estou fechado com vc Lau !
Landim em Paris… Poderia voltar com um Pacotão de mudanças;
Leonardo para diretor executivo remunerado
Montiel, Vidal e James Rodrigues
Como JJ não vem com ele no comando, El Loco Bielsa pra mudar o ambiente…
SRN
Leonardo, aquele que trocou Cavani por Icardi e Thiago Silva por Kimpembé?
Só grife!
Tipo quando o Flamengo trocou Suarez por Fabiano Oliveira.
Amigo Bernardo,
O nome ideal seria o do Luiz Campos, que provavelmente está indo exatamente para o seu lugar (Leonardo) no PSG.
Leonardo não é o melhor, mas como não temos NADA, não temos ninguém na função, torna-se uma oportunidade criar essa filosofia de se ter esse profissional…
Essas trocas de jogadores por si só não sabemos como e pq ocorrem, bastidores, interesses, não é só troca de nomes… Há mto dinheiro em jogo, para vários envolvidos nós negócios…
SRN
Adriano, o passeio a Paris é simplesmente turismo ou negócios (não do Flamengo).
Não devemos esperar nada dessa Diretoria, só viagens de primeira classe sem nenhuma eficácia, como foi a última da “dupla dinâmica”.
Com certeza será isso mesmo Fernando, mas no fundo torcemos pra dar um impulso de luz e mudar essa forma de agir, torcida mesmo…
Tem razão, Bernardo. Se fosse minimamente competente, com aquela dinheirama toda dos Sheiks do Catar, teria ganho duas Champions pelo menos.
Quem sabe num sopro de lucidez e abnegação ele traz uma certo Portuga na bagagem?