(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Melhor, impossível!!!

A transmissão do Premiere começou de forma curiosa. Entrevistado antes do início do jogo, Jorge Jesus afirmou que o time tinha que entrar para ganhar, pois só assim não ficaria distante dos líderes do campeonato.

Pensei cá com os meus botões: “ué, será que o nosso doce Portuga não foi informado de que o Santos empatou com o Fortaleza e, com isso, vencendo, o Flamengo será líder?”

A Flamirim, que se preparava para ver o jogo ao meu lado, começou a cornetar: “Precisamos ganhar e vai jogar o Berrío. Bota o Bruno Henrique!!!”

O jogo começou e o time que entrou em campo foi mais do que suficiente para garantir a liderança.

Pablo Marí, que voltou a jogar muito bem, fez o seu primeiro gol com o Manto. E, já que estamos na zaga, que partida fez Rodrigo Caio. Cracaço!!! João Lucas, o estreante, foi além de qualquer expectativa. E, para fechar a defesa, que partidão fez o Renê.

No meio, Piris da Motta, sem brilho, mas sem comprometer.  Arão, em grande fase. Confiança no futebol, é quase tudo… Gérson, não tão brilhante como nas jornadas anteriores.

Berrío até que fez boas jogadas, muito embora tenha perdido um gol incrível. Gabigol, um azougue e, Arrascaeta, depois do gol antológico, falar o que?

Quem entrou depois, não comprometeu.

Noite de gala, no dia que retomamos a liderança do campeonato. Volto a afirmar, com todo respeito a todos que, só perdemos este Campeonato Brasileiro para nós mesmos.

Agora, virar o botão e pensar na Libertadores. Que o vento da paz sopre para nós e que, contra o Inter, tenhamos nosso melhor time possível. Não podemos dar sopa para o azar…

E o gol do Arrascaeta, hein?

MENGOOOOOOO!!!