Em várias mesas de bar, entre uma “papinha” e outra, com marmanjos reunidos, claro que o tema é sempre futebol, onde as comparações ocorrem com frequência.
Quem foi melhor, Pelé ou Maradona?
Quem é o número 1 da Argentina, Maradona ou Messi?
As opiniões podem ser divididas pelo mundo, porém, a Argentina é um caso inteiramente à parte, onde Maradona não pode ser comparado a ninguém, nem a Pelé, pois para o argentino, Don Diego não foi um gênio, um ídolo, e sim, um herói nacional.
Aquele jogo entre Argentina e Inglaterra, na Copa de 86, no México, quando as feridas provocadas pela Guerra das Malvinas ainda não estavam cicatrizadas, onde o ódio recíproco imperava, Maradona conseguiu, em um jogo de futebol, debochar dos ingleses com o incrível gol de mão e, deixar marcado na história o mais lindo gol de todas as copas, driblando todo time da Rainha. Não bastasse isso, foi o protagonista na conquista da Copa.
Maradona, para os Argentinos, depois da Copa de 86, virou mito, herói nacional, Deus!!!
O mundo do futebol perdeu, hoje, um de seus gênios. Gênio, carismático, ídolo, mito e herói nacional. Este foi Diego Armando Maradona.
Para quem ama o futebol, dia de profunda tristeza.
Para quem viu jogar e conviveu com este gênio, um vazio enorme na alma.
Descanse em paz, Don Diego Armando Maradona, herói nacional.
Ninguém descreveu melhor o ocorrido que o Clarin: “Una historia sin igual
Y un día ocurrió. Un impacto mundial. Una noticia que marca una bisagra en la historia. La sentencia que varias veces se escribió pero había sido gambeteada por el destino ahora es parte de la triste realidad: murió Diego Armando Maradona.”
Dia triste para nós amantes da bola. Triste povo argentino tão sofrido em todos os sentidos… Que descanse finalmente em sua paz…
Como jornalista, adoro personagens. Não o vi jogando no ápice, mas gostava muito do Maradona da forma como se postava no camarote do estádio do Boca, de suas comemorações, até das posições políticas à esquerda. Era um baita personagem. Perdemos um ícone dentro e fora de campo.
Herói Nacional………………….em várias Nações!
Grande Maradona!
Gênio da bola!
Apaixonado pela Argentina e pelo povo argentino!
Deixou o politicamente correto de lado, sustentou suas opiniões, sempre se posicionou…
Uma pena ter ido para um caminho tão sofrido!
Era o meu 10 no futebol de botão, um botão azul e branco! O melhor!
Era um prazer assistir aos seus jogos pelo Napoli e pela Seleção Argentina!
Descanse em paz, Dom Diego!
SRN!
Dentro de campo era Genial, fora dele Bestial ! Os argentinos o chamavam de DIEGO , diferente dos costumes argentinos de chamar os jogadores pelo sobrenome, tamanha a Divindade.
Um dos maiores jogadores que vi jogar, costumava dizer que Maradona era o Zico canhoto…;
Os amantes da bola estão tristes. Imagino se tivesse torcida , no próximo jogo da Bombonera!
Pena que sua carreira tenha sido encurtada por problemas extra campo.
Que Descanse em paz….
Sem dúvida, um personagem mitológico – ainda mais num país como a Argentina, capaz de criar até uma igreja para seu ídolo.
Diego Armando Maradona era um exagerado em todos os sentidos. Um craque absoluto do futebol, um gênio dentro das quatro linhas e uma alma doente pelos excessos com as drogas e pela mais completa bagunça na vida pessoal.
Jogou na mesma época que o Zico. Eram brilhantes, decisivos, letais, talentosos. Dois legítimos camisas 10 (um destro, outro canhoto).
Estava debatendo com um amigo sobre isso. Maradona teve esse momento em 1986 que foi realmente estratosférico. Ganhou uma Copa do Mundo brilhando, escrevendo um capítulo impressionante de performance individual. Nessa mesma Copa, nosso Zico – jogando machucado – passou por seu maior drama como jogador de futebol, perdendo um pênalti contra a França.
Quatro anos antes, Zico aos 29 anos, estava no auge físico e técnico. Era o grande líder da maior Seleção Brasileira que EU vi jogar em todos os tempos. A Copa estava sendo perfeita, com atuações deslumbrantes – com direito a “moer” a Argentina de Maradona com um 3 X 1 impiedoso (que era a campeã do mundo). Mas aí veio a Itália, o drama de Sarriá. Perdemos. Se tivéssemos ganhado aquela Copa, o mundo se renderia ainda mais ao talento de Arthur Antunes Coimbra…tanto quanto aconteceu 4 anos mais tarde com o Maradona.
Copas do Mundo são momentos históricos, que ganham amplitude e criam uma narrativa épica. É uma fotografia de um momento – e Maradona, assim como Garrincha, talvez tenham sido os dois maiores destaques individuais de todos os tempos.
A diferença de projeção entre Zico e Maradona talvez esteja mais nos holofotes das Copas do Mundo.
Olhando para as carreiras (dentro de campo, digo)…Zico foi o maior ídolo do Flamengo. Maradona foi o maior ídolo do Napoli e do Boca Juniors (e um dos grandes ídolos do Barcelona). Zico fez o DOBRO de gols de Maradona.
Volto a dizer: Maradona era um gênio…mas no par-ou-ímpar, eu escolheria o Zico pra jogar no meu time.
Muita tristeza com essa partida tão precoce do Maradona, de ver o tamanho do estrago que as drogas podem causar na vida de uma pessoa. Apesar de tanto sofrimento, o desejo que fica é que a alma dele descanse em paz.
Todo meu respeito à família e aos argentinos.
S.R.N.7
Perfeito! Sigo o voto do relator!
Meu caro Anderson!
Comparar qualquer coisa com Pelé, é uma verdadeira heresia.
O cara simplesmente foi o Atleta do Século, disputando a coroa, com nada mais nada menos que Michael Jordan.
Lembro ao amigo, que basquete nos EUA, é mais seletivo que o futebol que se joga no mundo inteiro.
Não existe moleza por lá…
Pelé, além do físico privilegiado de atleta, em cada jogada previa o presente e futuro.
Um cara completo!
A missão desses caras quando nascem, não é diferente de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Baryshnikov, Schumacher, Sena, Van Gogh, Picasso… e muitos outros “artistas” geniais.
O dom que chega ao mundo no chip deles, é justamente para equilibrar as ruindades da humanidade. É o equilíbrio necessário para sorrir tanto quanto chorar.
Eles existem para realizar essa missão por aqui…
Não julgo e jamais julgarei o homem! Até porque, Edson Arantes do Nascimento e Diego Maradona, não eram jogadores de futebol.
Pelé e Maradona, sim!
Devemos SEMPRE diferenciar calção e chuteiras, de terno e gravata…
Dito isso, afirmo com toda certeza, que Maradona foi o segundo melhor jogador que vi na minha vida.
Um verdadeiro artista, medindo 1,65, completamente rechonchudo e, fazendo mágica com uma única perna. Nem precisava das duas…
Se o lance pedia uma letra, colocava dentro do gol ou dava uma puta assistência…
O homem morreu muito cedo e, até desconfio, que a cabeça dele estava preparada para isso.
Nasceu para realizar sua missão!
Fazer o mundo entender, que não existe diferença alguma entre artistas.
Assim como Sinatra lotou o Maraca para cantar, Romário fazia da mesma forma para jogar, em todos os domingos…
Hoje é muito mais que um dia de luto! É a perda de um personagem, que entre muitas glórias, ganhou uma Copa do Mundo (86) jogando sozinho…
Sempre tive uma certa simpatia pelo Boca. Vejo no clube argentino e, principalmente sua torcida, certa semelhança com o meu Flamengo.
Estou profundamente angustiado! Pelo Boca e pelo mundo da bola…
Maradona fez um esforço abissal para nos deixar.
Ledo engano do gorduchinho! ELE é eterno…
Concordo, amigo Egon!
Maradona é eterno!
SRN!
Gênio
A TIM anunciou nesta quarta-feira, 25, que encerrou o patrocínio de R$ 4 milhões com o Flamengo. O valor fazia parte do apoio à equipe de voleibol, firmada na parceria entre o clube e Sesc-RJ, sacramentada em julho deste ano. Apesar de não divulgar o motivo, a coluna Olhar Olímpico informa que a renúncia de Delano Franco ao cargo de vice-presidente de esportes olímpicos, no último dia 13, estaria entre as causas.
A empresa de telefonia estampava a camisa do Sesc-RJ/Flamengo, que disputa a Superliga Feminina, dentro do número nas costas da camisa. Os valores foram acordados após o Rubro-Negro chegar à elite do vôlei no Brasil. A verba representaria 40% do orçamento.
De acordo com a nota enviada à imprensa, a TIM decidiu encerrar o apoio ao Projeto Fla Vôlei por “uma mudança de estratégia dos Esportes Olímpicos do Flamengo para o biênio 21/22”. Desde o começo do mês uma crise abateu a modalidade e agora chegou ao patrocinador.
——————————————–
Tinha tentado essa informação sobre qual é o custo do vôlei no Flamengo, e acabei descobrindo por acaso.
Acho 10 milhões muito dinheiro. ( achei caro…..melhor dizendo)
É meu caro Anderson!
Segundo o UOL, a renúncia do vice Delano Franco está dando o maior angu com caroço por lá….
“O dirigente acusa o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, de não cumprir com seu compromisso verbal de repassar esse recurso, do projeto Fla-Vôlei, ao time de vôlei Sesc-RJ/Flamengo, que disputa a Superliga Feminina e tem a marca da TIM no seu uniforme, dentro do número nas costas da camisa.”
Bernardinho está cuspindo marimbondo sem asa,,,,
Foi um craque, talvez o melhor da geração dele, embora eu flamenguista, sempre tenha achado Zico mais jogador. Lamentável foi seu envolvimento com drogas, uma doença quase que incurável.
Caro Kléber e AMIGOS!
Um verdadeiro GÊNIO usando os pés.
Pena que a vida não lhe deu mais genialidade em outras esferas da vida. Mas, nada na vida irá apagar o seu brilho e a sua maestria usando os pés e uma bola perto deles. Em outros campos da sua caminhada a bola lhe pareceu quadrada e sua habilidade não foi suficiente para praticar os seus dribles de efeito mágico. Uns adversários pareciam não existir a sua frente e outros teimaram em marcá-lo até o fim.
Vai o homem, vai o craque e certamente fica uma história. Para a Argentina e para o mundo.
Para quem gosta de futebol e para quem nunca ouvir falar de uma bola.
MARADONA tornou o futebol mais arte e mais espetáculo.
Descanse em PAZ!
SRN e argentinas!
Prezados,
Nasci em janeiro/1987 e o meu nome foi escolhido pelo meu pai, que amava futebol.
Depois de algumas besteiras do argentino, meu pai passou a falar que era por causa do Zorro – Don Diego de la Vega. Kkkk
Curioso que quando estive na Argentina o meu nome era bem recebido, principalmente quando eu falava da homenagem do meu pai.
Fica a marcada a história deste gênio do futebol!
Belíssima homenagem, amigo Diego…
Seu pai escolheu a dedo o nome de um monstro sagrado e genial.
Existe no universo do futebol, alguns jogadores dotados de habilidade incomum, mas que não são objetivos.
Maradona além de mágico era circense…
Um jogador vertical, incapaz de dar um passe pro lado.
Agora que se foi, passei a parte da tarde vendo vídeos dele, jogando pela seleção e pelo Napoli.
O cara era um anão imparável…
https://www.youtube.com/watch?v=vpLGrAQKNf0
“Rei Morto”
Sempre fui apoiador do velho ditado europeu, “Rei Morto é Rei Posto”, o que em si já é cabalmente contra qualquer patriotada a respeito do tema.
Para quem viu o argentino D’Stefano jogar atestam que era o melhor. Depois veio Garrincha, Pelé e Maradona, todos foram “Reis” e tiveram suas vezes de melhor jogador da história!
Morre hoje o penúltimo melhor jogador da história, mas deixou a coroa com outro argentino, Messi.
Saudações!
Presidente, foi na sua gestão que o Flamengo jogou na Bomboneira com uma faixa “Maradona, o Flamengo te ama”?
Me lembro muito dessa cena.
Jogador genial, merece todas as homenagens.
Mas foi bem menos do que a imprensa diz. Sempre foi um personagem polêmico que sempre soube usar a mídia a seu favor, sempre se colocava como capa de jornal pro bem e pro mal, o importante era estar na mídia.
Mas foi sim um gênio da bola.
Que descanse em paz.
A experiência ensina a não endeusar jogadores, artistas, políticos etc. Todavia, as pessoas não aprendem. Misturam tudo.
Brilhantes profissionais em seus campos de atuação não se tornam deuses por terem executado muito bem os seus ofícios.
Maradona foi um jogador espetacular e as pessoas têm o direito de o considerar o melhor de todos os tempos. Eu não acho. Uns dez devem estar na frente dele. Mas isso não importa. Essas listas são subjetivas.
Na vida pessoal, Maradona era um péssimo exemplo para os mais jovens e ainda tentava influenciá-los politicamente.
Esporte e drogas não devem andar juntos. Na minha visão, o esportista que usa drogas é um grande idiota. É uma escolha imbecil. O jogador pode até ser vitorioso no esporte, mas sempre será um derrotado na vida, que é o que realmente importa.
Boa noite, amigos,
Fiquei triste com a morte de Maradona. Apesar de nossa rivalidade com os argentinos, devo confessar que quando o Flamengo não se classificava ou era eliminado ( coisa que não era raro ), eu torcia e ainda torço para o Boca ficar com o título devido a Maradona e a torcida do Boca que eu acho parecida com a do Flamengo. Fui duas vezes a Bombonera e, sempre curti muito estar no estádio.
Descanse em paz, Diego.
SRN.
Notícias da noite…
Uma boa e outra nem tanto…
A boa é que o SPFC fez seu 20o jogo pelo Brasileirão, ainda 2 jogos abaixo do Flamengo. Hipoteticamente a diferença máxima possível baixo dos possíveis 7 pontos para agora os máximos 4 pontos de diferença caso o SPFC vencesse seus jogos restantes…
A má é que o Galo ganhou….A péssima notícia é que não vamos ter jogos do Flamengo nessa rodada, iremos ficar com menos um jogo em relação tabela.
Eu realmente acho que nosso adversário no Brasileirão seja o Palmeiras, mas nunca é bom perder de vista o fazem o Galo e o SPFC.
Saudações!
Breno, amigo,
A faixa com que o time Flamengo entrou em campo:
“Maradona, Flamengo te ama hoy y siempre”
Não foi na minha gestão, embora a ideia tenha sido minha, bem como, a execução da faixa.
Forte abraço,
Acompanho futebol dos anos oitenta pra cá, e Maradona foi disparado o melhor jogador que eu vi jogar.
Descanse em paz gênio da bola!
“O Jogador x O Homem”
A grande maioria de nós é ou foi fã incondicional do futebol do Maradona. Não queremos nem levar em consideração se ele tenha ou não jogado dopado no Nápoli, isso não importa! Quem o viu jogar nunca o esquecerá.
Outro Maradona estanho e avesso a admiração do público era o da sua vida pessoal e privada! Apologia a drogas e visões políticas de esquerda ligadas ao progressismo globalista mundial, o que em uma simples análise prega a desestruturação da cultura judaico crista e em muitos dos casos a diminuição da expectativa de vida humana, como foi o seu caso.
Após os 40 anos com o enfraquecimento do corpo é que o uso de drogas começa a ser letal. Tivemos o caso da Fernanda Young com parada respiratória, o ex-vocalista do Angra o brilhante André Matos com parada cardíaca, e muitos outros na esteira da droga.
Maradona pelo seu histórico de vida foi até longe, infelizmente falando.
Estamos radicalmente contra a liberação das drogas a fim de que as pessoas não se destruam a si mesmas.
Saudaçfões!
Casos absurdos,
A Argentina ainda nem saiu do block-down por questões sanitárias e políticas e são esperadas hoje 1 milhão de pessoas no sepultamento do Maradona?
O SPFC esta estudando pedir anulação da partida contra o Ceará ontem. Um bom bem anulado por impedimento (foram dois lances, estava impedido no 1o.), o VAR corrigiu para gol legal e depois se auto-corrigiu para gol anulado. O SPFC quer entrar com uma ação de direito ferido ou algo assim.
Impressionante o SPFC, manda e desmanda em escala de juiz, retardar partidas, e ainda pede anulações de jogos?
Saudações!
“Parada Respiratória”
Vamos analisar, os pulmões não param assim do nada com o sistema circulatório funcionando.
Os pulmões param por colapso do sistema circulatório, ou seja, parada cardíaca é consequência de uma parada cardíaca anterior.
Existem os casos de obstrução de traqueia, que é um caso fisicamente congênito, mas esse não parece ser o caso do Maradona.
Uma parada cardíaca em um homem de 60 é coisa perfeitamente natural, lá nas quadras de tennis do Flamengo já perdemos companheiros em jogo, no caso do Maradona alguns fatores podem ter contribuído, historicamente.
Já uma parada respiratória é mais palatável, esta em voga nestes tempos de Covid.
Sinceramente duvido muito que Maradona se importasse com certas peculiaridades que nortearam a sua vida, mas já a família é outra história.
Saudações!
Ao vivo!
Assisti agora uma parte da despedida do povo argentino de seu ídolo. Deu para ter a última noção do significado do Maradona para seu povo.
Acho que Maradona é uma espécie de Ayrton Senna para os argentinos, entretanto ao menos os argentinos tiveram tempo para se prepararem para esse momento, comovente!
Pessoas de todas as idades, até algumas levando absurdamente crianças. Na entrada, aquela semi-pobreza que é característico dos palácios públicos aqui da América do Sul, mas até mesmo por isso, pelas cores, bandeiras e camisas, tornou mais comovente essa despedida.
Maradona pode dar alguma alegria ao seu sofrido povo, dois mundiais e o melhor jogador de todos os tempos que eu vi jogar, mas chegou ao fim essa história.
Seu legado permanece.
Saudações!
O hipinotismo é o MARKETINGO do aquecimento de Maradona. O aquecimento mais incrível e INTELIGENTE da história do Futebol.
Lembro-me bem que na copa de 86 eu ESPERAVA ansiosamente para ver o Diego aquecendo. Isso aí sim é aquecimento para uma partida de futebol e não essa correria de hoje em dia. Mesmo quando não jogava bem somente o aquecimento dele com A BOLA ja ERA UM ESPETACULO.
Não tinha como não impor respeito e temor ver um aquecimento desses. Os zagueiros e as defesas pensavam meu Deus como vou conseguir não ser HUMILHADO em algum momento, entravam em campo já SEDUZIDOS pela habilidade do craque.
Que esse vídeo sirva de lição para os jogadores atuais que do aquecimento apenas uma correria.
O Maradona USAVA o aquecimento como uma arma de marketing para atrair olhar do mundo para sua habilidade. Como são ingênuos muitos jogadores. O Maradona já começava as partidas já derrotando os adversários no aquecimento. Ali ele acendia a luz dos refletores sobre ele.
Ver um aquecimento desses e ver os jogadores modernos se MACHUCANDO no AQUECIMENTO é de chorar ou de rir.
Vale ou não vale o ingresso um aquecimento desses ? Imaginem o encantamento das crianças vendo a bola sendo MAGICAMENTE LEVITADA por Diego.