(Foto: Alexandre Battibugli - Placar)

Pensamentos pós título

Há clubes irmãos, que por um motivo ou outro, acabam cruzando de forma positiva o nosso caminho. Foi assim com o Cruzeiro em 95 no dia do nosso centenário, com o Grêmio no título de 2009 e, agora, o Corinthians, que segurou o rojão que acabou representando mais um título brasileiro para o Flamengo. Curioso que, sempre tive por estes três clubes admiração e simpatia. Amor com amor se paga…

Embora pessoalmente tenha restrições quanto ao modo como se utiliza o VAR no futebol brasileiro, tenho que reconhecer que sem ele dificilmente o Flamengo seria campeão. Digo isto pelo fato de duvidar muito que, sem o VAR o árbitro de campo tivesse peito de anular os gols do Inter. Com o VAR os nossos árbitros ficaram mais corajosos…

Tomara que os nossos dirigentes aproveitem este pequeno intervalo para certas decisões, como definir imediatamente se seguimos com Ceni ou partimos para outro treinador. Há quem defenda o retorno do doce Portuga e há a turma pró Renato. Confesso que até aqui esperava mais de Ceni. Aguardemos…

Apesar do primeiro gol do São Paulo ter sido defensável e da saída equivocada que redundou no segundo gol paulista, continuo levando fé em Hugo. Acho que temos um baita goleiro que fará história no Flamengo.

Curioso por ver em ação o zagueiro que veio de Portugal. Tomara que seja bom, pois a ideia de retirar Arão da meiuca não me agrada. Jogando com Diego, Gérson gasta muita energia para destruir, quando deveria construir, que é o seu forte.

Sem citar nomes, talvez seja interessante que alguns jogadores procurem um outro caminho e que caras novas surjam. Está na hora de uma urgente reciclagem no elenco. Jamais deixaria de tentar a contratação de Claudinho. Sei o quanto deve ser complicado, mas é o tal negócio, o que é bom é caro e dá trabalho…

Que Rafinha volte logo. Este Isla que começou bem, começa a deixar claro que suas limitações são enormes.

Incrível a quantidade de gente, Brasil afora,  com a camisa do Flamengo. Não houve na televisão nenhuma externa em que não houvesse um rubro-negro na telinha.

E as comemorações continuam. Nada mais justo…

MENGOOOOO!!!!!!!!!!