Há clubes irmãos, que por um motivo ou outro, acabam cruzando de forma positiva o nosso caminho. Foi assim com o Cruzeiro em 95 no dia do nosso centenário, com o Grêmio no título de 2009 e, agora, o Corinthians, que segurou o rojão que acabou representando mais um título brasileiro para o Flamengo. Curioso que, sempre tive por estes três clubes admiração e simpatia. Amor com amor se paga…
Embora pessoalmente tenha restrições quanto ao modo como se utiliza o VAR no futebol brasileiro, tenho que reconhecer que sem ele dificilmente o Flamengo seria campeão. Digo isto pelo fato de duvidar muito que, sem o VAR o árbitro de campo tivesse peito de anular os gols do Inter. Com o VAR os nossos árbitros ficaram mais corajosos…
Tomara que os nossos dirigentes aproveitem este pequeno intervalo para certas decisões, como definir imediatamente se seguimos com Ceni ou partimos para outro treinador. Há quem defenda o retorno do doce Portuga e há a turma pró Renato. Confesso que até aqui esperava mais de Ceni. Aguardemos…
Apesar do primeiro gol do São Paulo ter sido defensável e da saída equivocada que redundou no segundo gol paulista, continuo levando fé em Hugo. Acho que temos um baita goleiro que fará história no Flamengo.
Curioso por ver em ação o zagueiro que veio de Portugal. Tomara que seja bom, pois a ideia de retirar Arão da meiuca não me agrada. Jogando com Diego, Gérson gasta muita energia para destruir, quando deveria construir, que é o seu forte.
Sem citar nomes, talvez seja interessante que alguns jogadores procurem um outro caminho e que caras novas surjam. Está na hora de uma urgente reciclagem no elenco. Jamais deixaria de tentar a contratação de Claudinho. Sei o quanto deve ser complicado, mas é o tal negócio, o que é bom é caro e dá trabalho…
Que Rafinha volte logo. Este Isla que começou bem, começa a deixar claro que suas limitações são enormes.
Incrível a quantidade de gente, Brasil afora, com a camisa do Flamengo. Não houve na televisão nenhuma externa em que não houvesse um rubro-negro na telinha.
E as comemorações continuam. Nada mais justo…
MENGOOOOO!!!!!!!!!!
Comentei no outro post e repito:
1 – Chegamos na última rodada e não tinha ninguém que pudesse sair do banco para ajudar a mudar o jogo.
2 – Rogério Ceni não condiz com a grandeza do Flamengo. Treinador com pensamento moderno porém com os mesmos vícios de outros treinadores brasileiros. Acho que precisamos de um profissional moderno e sem esses vícios. Ele vem me parecendo querer brilhar mais que os jogadores.
3 – Hora de se livrar de Vitinho, Isla, Michael, Renê e Léo Pereira. Fazer grana de alguma forma com eles. Num primeiro momento começar a apostar na base. Deixa pra ajustar o time no meio do ano com peças mais importantes. Vide a temporada de 2020 que montamos um time foda no começo e depois faltou pernas.
4 – Acho que também é hora de fazer grana com Everton Ribeiro. Está caindo de produção e seria legal negociar ele e ir em busca de um substituto.
5 – Ou negociamos o Hugo pra fazer grana e apostamos em outro garoto, ou contratamos outro goleiro pra chegar e ser titular. Grandes goleiros são foda nos jogos grandes e o Hugo já mostrou por duas vezes que não é goleiro de jogo grande.
6 – Revisar nosso DM pra tentar entender as várias lesões musculares e melhorar o tempo de recuperação dos atletas
7 – Hora de decidir se o Marcos Bras vai ter mais poderes como VP de Futebol ou se vai ser demitido pra que outro profissional assuma.
Vamos Flamengo
Alan, perfeitas observações. Eu acrescentaria uma: preparador físico. Nosso time é muito mal preparado. É necessário revisar esta área importante, tvz seja questão de planejamento.
SRN
Alan onde assino? Concordo com 100% das suas colocações.
O Cesar é mais goleiro e experiente que o Hugo. Ele é o melhor substituto para o Diego Alves.
acho devemos urgentemente acha dois GOLEIROS… POR ESSE Q ESTAO LA NAO ESTAO FAZENDO POR ONDE. SER TITULARES….
Alan para vai, em relação ao Hugo discordo totalmente de você, ainda é um garoto e se fomos campeões por causa dela , lembra as defesas que ele fez, na era domenec, salvou o flamengo por muitas vezes, ainda é garoto não quero ver ele brilhar em outro, tem que brilhar no flamengo.
Marcos Braz muita implicância e injusta de alguns torcedores , é o melhor dirigente que o flamengo já teve.
O Flamengo foi BI ? Contém direito.
O Flamengo foi BI, BI. Esse foi nosso SEGUNDO BI. So pra lembrar. Tem muita gente distraída por aí que não tá sabendo contar direito.
Vai ser chato ver faixas por aí de BI, BI Brasileiro.
Quem é 2 vezes no campeão e BI, BI campeão. O chato é que não que vem podemos ser TRI.
Foi mal.
No BRASIL não tem outro igual
so o MENGAO é BI, BI NACIONAL
E agora seu povo pede Brasileiro de NOVO.
Dale, dale, dale MENGO !!!!
Não deu para entender nada.
Nem eu, o corretor do celular detonou geral. Kkkkkk
Com todo respeito ao Renato Gaucho, foi um baita jogador, mas como tecnico nao o vejo acima dos demais tecnicos brasileiros. Tendo leonardo Jardim disponivel, Marcos Silva, e a possivel volta de Jorge Jesus injustificavel contratar Renato Gaucho.
Renato Gaucho ta exigindo reforços de peso pra permanecer no gremio, sendo que o mesmo recusou proposta do Atletico Mineiro que tá montando um time galático, pq se ele nao fizer um bom trabalho no Atletico Mineiro nao teria como desculpa alegar que flamengo e palmeiras tem obrigação de ganhar por titulos em virtude do alto investimento.
Inicialmente, ainda não agradeci:
Obrigado São Pedro.
Obrigado São Judas Tadeu.
Agora vamos às cornetas:
1 – Eu ficaria com o RC pelos motivos que aqui já expus.
2 – Não entendi como o ataque do Flamengo não parte para cima da defesa do adversário. Precisamos de jogador que tente o drible.
3 – Um grande time como o Flamengo, precisa de goleiros que dão segurança, que podemos confiar. Tipo Cássio, Weverton, etc) .
4 – No campeonato brasileiro de 2021, devemos atuar contra o São Paulo jogando fechadinhos e explorando o contra ataque (talvez teremos êxito)
5 – Nosso elenco é desequilibrado. O que esperar do nosso banco?
Talvez o técnico fica receoso em mudar, pois mesmo o titular cansado é melhor que os reservas.
6 – Vamos usar o Michael no carioca para ver se ele evolui.
7 – Já comprei meu pacote na Flatv. Vamos em busca do TRI-CARIOCA.
Abraços
Kleber, estamos com pensamentos alinhados, salvo no que diz respeito ao Hugo.
Acho que o Flamengo não pode se dar ao luxo de tê-lo como reserva imediato do titular Diego Alves, que nem sabemos se voltará em condições plenas.
Hugo é novo, tem condições de se recuperar, mas suas limitações são evidentes. São defeitos que levam tempo para corrigir e quem disputa títulos não tem tempo para isso. Ele serve para 3o goleiro, fora disso, loucura e insanidade.
Se procurarem aqui, verão que fui entusiasta dele de primeira hora, pelo porte, pelas atuações, pelo retrospecto vencedor na base. Contudo, no profissional os defeitos afloraram. Primeiro, o deslumbramento. Depois, a incapacidade de trabalhar forte seus inùmeros defeitos. Listo 4:não sabe sair do gol, não sabe sair jogando com os pés, chuta fraco,sem direção e não sabe armar barreira. Quanto a este ultimo defeito, eu ja tinha reparado isso em jogos da base ano passado e em algumas oportunidades este ano, mas como não foi gol, passou batido. Ontem ficou escancarado. Precisamos de goleiro sim.E pra ontem.
Quanto ao Ceni, está claro que é um técnico em construção. Não tem experiência para dirigir o Flamengo. Pagamos um salario de presidente a um promissor estagiário. A questão é: há soluções no mercado? Dá para trazer um top de linha tipo JJ ou Galhardo? Se sim, é para trocar, caso contrário, é apostar que ele evoluirá rapidamente. Renato NÂO, faça-me o favor! Falastrão, já se afastou muito do Flamengo ao longo de sua vida após suas passagens como jogador. Que continue assim!
Claudinho parece uma boa. Mas há chance de virar Michael II, a missão. Logo, é importante chegar, sondar, mas a chance de evolução do negócio parece distante, sobretudo pela falta de $. Tinha muita gente aqui neste blog dizendo que o $ tinha acabado, que a situação era dificil.
Quanto ao zagueiro, por mim este rapaz nem vestiria essa camisa. Chegou dizendo que quer ir embora. Alguem precisava dizer a ele que isso aqui é Flamengo. Há jogadores tops no elenco que não chegaram com essa marra. Andei lendo sobre ele, na visão de torcedores e jornalistas em Portugal. Opinião mais comum é que ele é comum. Eu gosto muito do Ricardo Graça do Vasco. Acho que é um baita zagueiro que não está sendo bem aproveitado.
No mais, vendo Roger Flores, PVC, Andre Rizak e Sergio Não Sei O Que, fiquei com a impressão que não tinhamos ganho o campeonato. A força que fazem para desmerecer o Flamengo é absurda. Hoje foi bem legal o programa porque pude me divertir com a dor destes palhaços. Dei boas risadas. Como é bom ser Flamengo! Imagina se tivéssemos uma administração top!
Meu foco em 2021 seria Libertadores e Brasileiro. Não dá para disputar e ganhar tudo todos os anos. Uma administração séria e competente deve ter metas. Eu acho que precisamos ganhar de novo a Libertadores. Precisamos igualar o São Paulo. Questão de honra!
SRN
Caro Kléber,
Permita-me começar pelo final:
“Incrível a quantidade de gente, Brasil afora, com a camisa do Flamengo. Não houve na televisão nenhuma externa em que não houvesse um rubro-negro na telinha.”
Como rubro-negro exilado aqui no CE, não entendo pq o nosso treinador fica falando em Rio de Janeiro feliz, quando dirige um clube nacional (e por que não dizer mundial) como o Flamengo.
Quanto ao mais, vamos lá:
1) Também esperava mais do RC. Após aquele jogo de Curitiba, em que ele tirou o Gabigol e deixou Pedro e Rodrigo Muniz perdi as esperanças. Não acreditava mais no título. Ao contrário de vc, KL, achei uma boa o recuo do Arão e a entrada do Diego no time como primeiro volante. Com Rodrigo Caio machucado, simplesmente não sobrava muito o que fazer com a falta de qualidade dos nossos defensores reservas. O problema é que Diego não é mais nenhum menino. De positivo, a ideia de escalar um time sem um volante marcador, que não sabe jogar. Então, pensando como RC, vislumbro que, em forma e recuperado, Thiago Maia possa ser o Diego de 2020/2021. Na zaga, não há muito o que fazer, a não ser torcer pra que esse Bruno lá de Portugal seja tão bom quanto Mari. Mas, voltando à avaliação do nosso técnico, ontem vi que o grupo gosta muito dele, mas não sei se ele é a pessoa mais correta a conduzir a reformulação do elenco, que menciono a seguir. Aqui no Brasil não vejo outro melhor que ele. De fora, tudo bem, há um leque muito maior de opções. Mas há problemas: financeiros (por conta da pandemia); e de tempo, pois haveria a necessidade de adaptação, conhecimento do elenco, dos adversários, etc. Enfim, apesar das minhas restrições ao Ceni (acho que ele não tem nada a ver com o Flamengo, mexe mal, as orientações dele à beira do campo beiram ao amadorismo, etc), HOJE receio que uma ruptura no trabalho poderia trazer mais prejuízos do que lucro ao Flamengo. De toda forma, não resta dúvida que houve uma evolução. Portanto, com a cabeça fria, de forma racional, penso que ele faz por merecer seguir o trabalho.
2) Nosso DM precisa ser reformulado. Foram muitas contusões na última temporada.
3) Parece que houve melhora no quesito, mas o problema do gramado do Maracanã precisa ser encarado com mais seriedade. Ficamos sem nosso jogador mais decisivo durante vários jogos por causa disso. Um absurdo completo!
4) É preciso definir, de uma vez por todas, qual o papel do Bap na estrutura do futebol. Gosto do Marcus Braz (apesar de achar que ele some nas derrotas e adora uma coletiva quando o time vai bem), mas é preciso dar mais autonomia a ele. Ou então, tira o cara e põe outro com o mesmo pensamento (ainda que venha a rezar na cartilha do presidente).
5) Por fim, reformulação do elenco: Michael, Leo Pereira, Gustavo Henrique, Renê e Vitinho PRECISAM SER NEGOCIADOS PRA ONTEM. Com o dinheiro/economia disso, traria outro zagueiro decente, um volante, um meia e um atacante de lado.
Rumo ao ENEA!!!!
SRN!!!
Essa insistência em fritar o Rogério… Não acho prudente… O cara pegou o time no meio da temporada…um abacaxi danado… Conhecer o elenco requer tempo…o cara venceu o campeonato com o time…agora trazer outro treinador beira o amadorismo…semana q vem damos início a nova temporada…Rogério terá tempo a conhecer e integrar e garimpar peças da base que possam dar frutos… Talvez Vitinho… Leo Pereira… Renê possam quem sabe novos ares bem como Everton Ribeiro e Bruno Henrique rever se querem ficar… Borré e De Lá Cruz cairiam muito bem… Enfim insisto… Rogério tem de ser mantido… Vamos saborear o Octa e rumo a títulos nessa temporada… SRN
Lá vem o MENGAO
Cheio de paixão
Te catar, te catar, te catar.
O CONQUiSTADOR MENGAO não perde tempo. A Renata Fan não conseguiu esconder a felicidade de ver o MENGAO ser campeão. Qualquer outro time que tivesse ganho do Inter teria o ódio eterno dela, MAS há muito o culpido rubro-negro cravou sua flecha, naquele peito cresce um sentimento RUBRO NEGRO.
Comemora Renata, você TAMBEM FOI CAMPEAO ONTEM. Não precisa disfarçar.
Para começo de conversa, eu proporia uma troca com o Corinthians, Vitinho e Michael por Fagner e Cássio. Traria um volante, um meia e dois atacantes que joguem na ponta.
Eu não sei se esses dois nomes seriam uma boa…
Mesmo tendo feito uma defesa decisiva numa cabeçada do Edenílson, o Cassio fez um campeonato bem irregular. Já tem 33 anos e está em final de carreira. Eu gosto muito do Santos, do Athletico PR.
O Fagner é um carniceiro. Não tem nada a ver com o Flamengo. Além disso, a lateral direita não é a prioridade para agora. Teremos o Rafinha, Isla, Matheuzinho, João Lucas e Rodinei.
Pra queimar de uma vez o Vitinho e o Michael, acho mais jogo fazer um rolo com o Bragantino e trazer o Claudinho.
A gente tem algumas peças pra negociar, que podem encaixar em vários clubes brasileiros e até fora do Brasil. Esses jogadores podem fazer parte de um “troca-troca”, caso seja de nosso interesse.
– Vitinho
– Michael
– Rodrigo Muniz
– Ronaldo
– Rodinei
– Isla
– Piris da Motta
– Leo Pereira
– João Lucas
– Hugo Moura
– César
– Renê
Jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro e eu gostaria de ver no Flamengo:
– Kanneman (Zagueiro, Grêmio)
– Claudinho (Meia Atacante, Bragantino)
– Junior Alonso (Zagueiro, Atletico MG)
– Patrick (Meio de campo, Inter RS)
– Santos (Goleiro, AthleticoPR)
Alguns outros jogadores que acho interessante avaliar – que não parecem ser impossíveis de trazer, podendo tentar uma troca com alguns de nossos jogadores:
Goleiros:
– Tiepo, Chape
– João Paulo, Santos
– Jean, Atletico GO
Zagueiros:
– Rodrigo Moledo, Inter
– Ligger, Bragantino
– Leo Ortiz, Bragantino
– Ricardo Graça, Vasco
– Messias, America MG
– Bruno Alves, São Paulo
– Luccas Claro, Fluminense
Laterais:
– Saravia, Inter (LD)
– Calegari, Flu (LD)
– Abner, AthleticoPR (LE)
Volantes:
– Leo Citadini, AthleticoPR
– Juninho, Fortaleza
– Raul, Bragantino
– Allan, Atletico MG
– Dodi, Fluminense
Meias
– Vina, Ceará
– Benitez, Vasco
– Gustavo Scarpa, Palmeiras
– Fabinho, Ceará
Atacantes
– Artur, Bragantino
– Rossi, Bahia
– Marinho, Santos
– Fabinho, Chape
– Gilberto, Bahia
– Leo Ceará, Vitoria
Grande abraço.
S.R.N.8
Paulo Roberto,
A ideia é boa, mas para começar, teríamos que abrir mão de
Isla e não contratar o Rafinha. Isto feito, seria muito um belo troca-troca.
Insisto porém na tentativa de contratar Claudinho. Está seria minha prioridade absoluta e radical.
Abração.
Caro Kleber,
Concordo com você, Claudinho seria o meia ideal para ser contratado. E quanto ao Fagner, Isla é convocado várias vezes para a seleção chilena e Rafinha vai ficar até o final de 2021.
Conquistamos o título mas não convencemos
Esse título se deu mais pelo fraco desempenho dos adversários
Ano confuso, vírus, ausência da NAÇÃO nos estádios e divs erros no Dpto de futebol
Vencemos pq ainda temos o melhor plantel
Mas mta coisa precisa ser revista
Acho que Rogério deve permanecer, visto que ganhou o campeonato brasileiro e merece um voto de confiança, com mais tempo para trabalhar. Acho justo essa medida, visto que ele também teve méritos no título.
A mim, parece óbvio, que não temos o super elenco que muitos ainda propagam. Basta vermos quem são os titulares e quem são os reservas. Ontem, quem você tiraria de campo para colocar Michael, Vitinho, Pepê ou Rodrigo Muniz?
Parece-me claro que ninguém, em são consciência, trocaria Arrascaeta, Bruno Henrique ou Everton Ribeiro por um dos citados num jogo decisivo, por mais que todos eles estivessem jogando bem abaixo. Talvez Bruno Henrique tenha sido um pouco melhor de todos os citados.
Também entendo que, caso Diego Alves não apresente condições de jogo, devemos buscar um goleiro que nos dê mais segurança. Ontem o São Paulo não levou perigo ao nosso gol, exceto nos dois gols, em que Hugo falhou. Inclusive, parece que tem dificuldades de armar barreiras, o que me parece uma deficiência que vem da base.
A grana está curta e acho que a prioridade é manter Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabi, Gerson e Rodrigo Caio. Os demais são negociáveis, desde que se pague um bom preço.
SRN e que 2021 seja melhor que a temporada 2020, que já foi muito boa, com 4 títulos conquistados!
Vai começar o vale a pena ver de novo
Vai começar a novela JJ.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Este título foi MUITO importante para nós
Todos sabem que é chegada a hora de ajustar/reparar nosso elenco. Lembremos que a grana vai estar curta. Assim, eis o que penso para o nosso tricampeonato Brasileiro e da Libertadores 2021:
Goleiro ?, 2- Rafinha, 3- Rodrigo Caio, 4- Arão, 6- Felipe Luis, Tiago Maia, Gerson, ?, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique;
Reservas: Hugo (corrigindo as falhas frequentes), João Fernando (o melhor goleiro que temos, sai bem do gol e sabe jogar com os pés), Gabriel Batista, também bom goleiro; Isla, Bruno Viana, Natan, Otávio, Ramon, João Gomes, Hugo Moura, Richard, Diego Ribas, Pepê, Michael, Pedro, Lazaro;
Dispensas e negociações: Cesar, Leo Pereira, Gustavo Henrique, Rene, Vitinho, Rodrigo Muniz, Everton Ribeiro.
O anormal número de ausências do Rodrigo Caio, determinaram nossa derrocada defensiva. Gustavo Henrique e Leo Pereira foram a razão direta do nosso minúsculo saldo de gols na temporada. Não podemos insistir, não acham?
Quem colocar no lugar do ER é grande questão, já que estamos atuando com 10 não é de hoje. Lento, perde todas no contato físico, inexistente no jogo aéreo, na marcação e bastante deficiente no chute. Agradeçamos os serviços prestados e aproveitemos enquanto há interessados. Não sei o que dirão os amigos da GLORIOSA NAÇÃO, mas eu tenho sofrido com ele.
A espinha dorsal tem que ser mantida: RC, Gerson, Gabigol e B.Henrique.
Quanto ao técnico acho que, graças ao resultado/título, devemos conceder o carioca para melhor avaliação. Não há verba disponível para grandes aventuras e também não há nada melhor por aqui.
Enfim, rezar para a direção acertar em ano eleitoral
Cruz credo esses são os reservas?uma base de qualidade duvidosa
Verba curta. Quem sabe na base de troca não conseguimos Cassio pelo Vitinho? Já manifestaram interesse. Ou ainda Scarpa para compor? Com dinheiro poderíamos pensar em Vidal, Balbuena, etc…
Se vender o ER7 por 6 mi euros é um baita negócio, arruma mais 4 e compra 50% o Claudinho
Indo até o caroço.
Primeiramente o Ceni já se da como o técnico na próxima temporada. A entrevista dele pós-TITULO deixa claro que a certeza da continuidade já lhe foi dada.
Vejo o trabalho do Ceni com altos e baixos, os baixo se são especialmente nas SUBSTITUICOES. O mais alto o TITULO. Dizem que decisão não se joga se ganha, desse dito popular poderíamos dizer então que ; CAMPEONATO SE GANHA e ponto, jogando bem ou mal.
O uso de Arão na ZAGA se não me engano foi iniciado com o Dome outro interino Pre-ceni, mas ele teve a inteligência de assimilar a informação é usufruir dela. O Diego também semelhantemente, o Titi já falava em usar o Diego mais RECUADO na seleção brasileira.
Quanto ao título veio meio na famosa c@g@d@. Na base de muito sufoco, SORTE e superacao nas qualidades INDIVIDUAIS. Fomos um BANDO FORTE.
Quanto ao Hugo me parece que ele pensa ser melhor que é, acha que vai ficar salvando o time é nessa ele acaba gerando o time é ele próprio. Se ele deixar pra ser herói em eventuais cobranças de pênalti tá ótimo, mas ser herói convertendo as PROPRIAZ caçadas não da, é querer demais.
Quanto ao Corinthians, nosso fiel escudeiro na última rodada, eles simplesmente deram o TROCO ao Inter pois no ano que foram REBAUMIXADOS pra segunda divisão eles se queixam que o Inter teria facilitado o jogo pro Goiás para que o Corinthians caísse.
No mais, só dizer que o Flamengo MALVADAO agora também é o GULOSAO. Tá papando tudo.
E se nos organizamos ?
Desorganizados papamos o Brasileiro.
Se nos organizamos COMEMOS RODOS, TODOS.
Kleber, o time precisa melhorar, sem dúvida. Temos que reconhecer os erros do time para aumentar a competitividade na Libertadores.
Claudinho é craque, mas acho só viria se alguém fosse vendido. Dizem que Gérson deve receber ofertas generosas até o meio do ano. Se for convocado então…
Queria que ele ficasse, mas não vai ser fácil segurar. O Flamengo precisa fazer dinheiro, alguém vai sair.
Sem dinheiro também não dá pra pensar no retorno de Jorge Jesus. Sem o Mister prefiro ficar com Ceni mesmo. Ele parece ter a simpatia do grupo e já vimos que isso é importante.
Hugo decepciona com a bola nos pés. Treinamento urgente pra ele! Falta confiança.
Para a temporada 2021 seguiria apostando na base e tentaria trocas oferecendo Léo Pereira, Renê, Vitinho e Michael.
Jogadores interessantes:
1- Claudinho
2 – Marinho
3 – Soteldo
4 – Jean Pyerre
5 – Vina
6 – Patrick
7 – Edenilson
SRN!!! CAMPEÃO!!!
Então…
Nosso título passou pelas seguintes questões…
-A culpa era do DOME
-Se a ZAGA não falhar
-Se o CENI não atrapalhar
-Se o GOLEIRO não entregar.
Mas vamos COMEMORAR!!!!!!!!
Dando uma de Ofélia.
Domenec CHEGA, Rafinha cai fora. Domenec cai fora, Rafinha volta.
Minha boca é um túmulo.
Curiosidades sobre o titulo do Flamengo:
Com a conquista recente, o Flamengo chega ao seu Oitavo titulo brasileiro, todos na era unificada (pós 1971)- 1980, 82, 83, 87, 92, 2009, 2019 e 2020
Considerando apenas os torneios nesse formato (sem contar a Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa), o Flamengo é o maior campeão isolado, ultrapassando o Corinthians, com 7. No Ranking de campeões nacionais, é o segundo da posição, empatado com Santos e atrás somente do Palmeiras, que tem 10.
O Rubro-Negro é, pela terceira vez, campeão em cima do Inter, repetindo o feito de 1987 e 2009. O contrário nunca aconteceu.
Outra repetição do titulo é o bicampeonato consecutivo, que, da mesma forma que ocorreu esse ano, ocorreu em 1982-83. Com isso, o Flamengo torna-se o único time brasileiro com dois bicampeonatos em épocas diferentes, considerando todos os formatos.
Ainda falando sobre bicampeonatos, nos campeonatos de pontos corridos (2003-), formato atual do Brasileirão, apenas 3 times alcançaram essa conquista: Cruzeiro (2013-14), São Paulo (2006-07-08, o único tricampeão) e agora o Flamengo (2019-20), que se junta à um grupo bem especial.
Os campeões Everton Ribeiro e Diego Ribas juntam-se à Edu Dracena, Willian Bigode, Jean, Amaral, Antônio Carlos, Danilo, Mauro Galvão, Borges, Emerson Sheik, Júnior e Zico, na lista de jogadores brasileiros com 4 títulos- a mesma quantidade de Vasco e Fluminense.
Ao adicionar seu mais novo troféu à sua já extensa coleção, o Flamengo torna-se o maior campeão do Brasil, somando 1 Mundial, 2 Libertadores, 1 Recopa, 1 Mercosul, 1 Copa Ouro, 8 Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 1 Supercopa e 1 Copa dos Campeões, o clube carioca totaliza 19 troféus, sendo isolado o time brasileiro com mais titulos oficiais à nivel Nacional e Continental.
Com o titulo, o Flamengo ganha direito de disputar a Supercopa, contra o campeão da Copa do Brasil, que pode ser Grêmio ou Palmeiras. Caso seja o clube Paulista (que ainda tem a disputa pela Recopa) o possível jogo entre os dois seria uma disputa direta para decidir o maior campeão do Brasil, tendo em vista a informação do parágrafo anterior. O alviverde atualmente soma 18 titulos, podendo chegar a 19 em caso de titulo contra o Grêmio, empatando com o Flamengo, com quem decidiria o posto de maior campeão.
Desconsiderando titulos de Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa, ao somar os Campeonatos Brasileiros de Botafogo (1), Fluminense (3) e Vasco (4), o Flamengo sozinho tem a mesma quantidade de títulos que todos os seus rivais locais.
Parabéns a nós Rubro-Negros!🖤❤️🖤❤️
Assim os adversários vão deprimir. Isso é bulling . Kkkk
Em tempo.
Texto acima recebido em grupo de WhatsApp.
Abraços.
2021
Correremos atrás de 3 Tri.
TRI Carioca
TRI Brasileiro
TRI Libertadores.
Possível????
Tem que pegar a medalha do Hugo e levar para o Cássio.
Nao seria melhor trazer o Cássio pra,CONQUISTAR uma em 2021 não?
Existem goleiros melhores.
Sai fora Cássio não
Como é bom sensação de campeão, Flamengo bi campeão muito prazeroso sem palavras..
Confesso que quando o São Paulo fez o segundo gol, eu não assisti mais o jogo do Flamengo, mudei para Inter e Corinthians pra da uma secada, e vi como jogou muito a dupla de zaga do Corinthians o Gil, Jemerson, e também Fabio Santos e o Cássio..
Quando ao Hugo foi importante demais nesse título nos salvou muitas vezes, principalmente na hera Domenec, temos um baita goleiro .
Kleber acho sim o Claudinho uma aposta interessante… Digo aposta por que Michael tbm era o Claudinho de 2019…
Porém é pouco…reciclar é preciso…. Borré e De Lá Cruz do River Plate sim… Esses chegariam para colocar a camisa e sair jogando… De lá Cruz inclusive no lugar do Everton Ribeiro…
Everton Ribeiro desde que foi para Seleção não rendeu mais… Me lembra quando nosso lateral esquerdo Juan foi pra Seleção e nunca mais foi o mesmo…
Mas voltando a realidade, eu iria com tudo para tentar De Lá Cruz e Borré… até por que Borré seria a sombra para Bruno Henrique…
Junior, ia até escrever sobre o Claudinho. E concordo totalmente com você: precisamos ter cuidado pois o Claudinho de hoje pode ser o Michael de ontem.
Achei um exagero ser eleito craque do campeonato, revelação ok, mas craque?
Sinal de que, por conta da Pandemia, claro, esse campeonato foi atipico.
Amigo Fernando
Mais uma vez concordo contigo. Claudinho é bom jogador, sem dúvida, mas longe de ser craque. Digo mais: nem revelação deveria ser, porque já está na estrada há alguns anos
Nao faria força alguma para pagar milhoes de euros para o Claudinho. ja somos tri em contratar o artilheiro, relevação, etc, do Brasileiro e dar errado. Jogar em time pequeno, médio é muito, mas muito diferente que jogar no gigantesco Flamengo.
O futebol MAGRINHO de Everton Ribeiro em 2020.
Observem um detalhe, o ER7 está magrinho. Sempre que ele afina seu futebol emagrece junto. Coincidencia ? Não, não é. A razão é simples ele precisa de VELOCIDADE e EXPLOSAO pra suas jogadas mais características de ataque. Sem explosão ele fica lento e o seu desempenho DESPENCA. Algo semelhante ao Diego, entretanto o Diego tem uma leitura TATICA mais refinada e instantânea e consegue se readaptar e se reposicionar melhor para suprir esse DEFICITE pessoal em certos momentos. Tanto que mesmo mudando de POSICAO foi decisivo.
Comparem as imagens dos momentos de ER7 em alto nível e em seus períodos de baixo nível. A diferença física e clara.
Sorte a nossa que o corinthians credita o seu rebaixamento de 2007 ao internacional, em suposta entrega do resultado no jogo contra o goiás, oprtunidade em que o mesmo Abel era o treinador. Talvez tenha sido a motivação do alvi negro.
Quanto ao nosso MENGÃO, é nitido que nossa preparação fisica e nosso departamento médico não tem tido a mesma eficiência de 2019.
Antes de pensar em reforços, eu daria 10 dias de folga para os atletas que atuaram mais de 70% dos jogos na ultima temporada.
Após isso, pré temporada de 30d, e durante esse período, utilizar o carioca como jogos treino!
Entraria na copa do brasil com a mesma “molecada” do carioca, e foco total na libertadores e brasileiro.
O Hugo passou o campeonato inteiro e não aprendeu chutar uma bola. Culpa nos dois gols, poderia dar o bicho pro Cássio.
Vejo sempre falarem em usar base, mas a nossa base tem produzido muito pouco de interessante. O que tinhamos já foram negociados, agora temos Lazaro apenas. Quem diz usar base, nunca foi assistir uma partida da base, talvez apenas melhores momentos. Não fui em 2020 devido a pandemia, mas acompanho nossa base há mais de 10 anos e quem frequenta estadios para assistir os meninos, sabe que estou correto. Quando vi muitos elogios ao Hugo, confesso que não entendia, pois o bom não era ele e sim o Gabriel. Hugo foi convocado por Tite pela altura, pois em campo tinhamos jogadores melhores.
Esses que pedem a base vão chorar Qd tivermos jogadores convocados e o time virar o atlético goianiense nos jogos
Caro Kléber e AMIGOS!
Após o OCTA nos deparamos com as dúvidas. Mesmo que a conquista tenha inúmeros méritos, ainda assim as preocupações existem. O Flamengo foi um dos poucos clubes no Brasil que a pandemia atingiu em cheio. Não esqueçam disso.
Vou tentar transmitir minhas opiniões em relação ao post. O Hugo tem muito futuro e gosto dele. Tenho a impressão que pode vir a ser melhor que Júlio Cézar. Mas, por incrível que pareça, ele contra o São Paulo deve jogar muito abalado. Estava claro que o Luciano bateria aquela falta e ele fez uma barreira meia que central e deixou muito aberto o seu lado esquerdo. Não foi um gol de falta. Foi um gol de fora da área. A barreira foi um simples pretexto. O segundo gol foi falha feia.
Quanto ao Ceni imagino que por enquanto deve continuar e por muitos motivos. A derrota de ontem foram erros individuais do goleiro. A fase não muito boa do ER já vem de algum tempo. A falta de explosão do BH tem muito da falta de torcida. As chances desperdiçadas aos montes tem muito a ver com o título não ganho de forma antecipada e até da Copa do Brasil.
Quanto ao Claudinho, apesar de bom, imagino que não vem. Entre ele e Marinho eu prefiro o último.
Não tenho muita simpatia pelos times de São Paulo, mas, a partir de ontem passo a ser muito grato ao Corinthians. Jogaram de fato como homens.
Agora o momento é propício a especulações de chegadas e saídas de jogadores, mas o Rafinha vindo traz para o time o retorno de um LÍDER nato.
Caso o Ceni permaneça é provável que ele peça a contratação do goleiro do Fortaleza. Esse joga com os pés uma barbaridade.
Em todo caso se não for o Ceni, imagino ser o Renato, porém, nunca esqueçamos que o Ceni vai evoluir e tem estrela de CAMPEÃO. Se a diretoria o demite antes do tempo esse título estaria em outro estado.
SRN
Incomodou bastante nessa temporada do Flamengo a dificuldade em quebrar retrancas… sofremos muito com isso (além da defesa). O arame liso rolou à vontade ao longo do ano. Talvez a solução venha com Gabigol+Pedro+BH-Ceni. Um bom goleiro e um zagueiro de “responsa” fecham a conta (já que Rafinha está chegando).
Marcio R.N. longadata:
Passada a raiva da derrota, curti muito o bi-campeonato e obrigado por ser o único a apoiar a minha previsão maluca de 09.12.2020.
Não dá pra desprezar a força dessa camisa, nunca!
Desculpe se me enganei, mas também não foi você que machucou, como eu, a mão no chapisco do ultimo degrau da arquibancada do Maracanã no gol do Nunes em 1980?
SRN.
Fomos Campeôes! Bi-campeões! Octa campeões!
Exatamente, amigo Fernando! bem lembrado hehehehehe!
E, pra tranquilizar meu amigo Nino, informo que fiz exame de vista ontem e tá tudo bem, por enquanto. kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amigo Fernando Roberto
A partir daquela sua inspirada postagem, passei a difundir a sonhada “volta olímpica na bambilandia”, embora nosso time tenha exagerado na dose de perder pontos fáceis na trajetória. Afinal temos muitos bons jogadores (RC, F.Luis, Gerson, Gabigol e BH) disputando com adversários bastante incompetentes. Tudo que deu errado no início e durante esse ano de provações, para nós, terminou, como eu disse no post, soprando na direção da GLORIOSA NAÇÃO no final
NÃO deixaram chegar, mas CHEGAMOS.
E chegamos pra FICAR. Agora aguenta.
Alguns adversários argumentam que não merecemos ganhar. Sera que não?
Merecemos não só por 2020, merecemos pelos últimos 5 ou 6 anos. O Flamengo tem se mantido CONSTANTE na briga pelo título. Se um time desses não merece ser campeão, quem merece ?
Se alguém fizesse a SOMATORIA dos PONTOS CORRIDOS dos últimos 5 brasileiros provavelmente o Flamengo seria o LIDER, dessa meia decada. Se isso não for merecer, o que é ?
Poderíamos até tê-lo PERDIDO, mas se tivesse ocorrido, a palavra PERDIDO estaria adequada, pois só se pode perder aquilo que nos pertence. Esse título sempre nos pertenceu.
“Be WELCOME home” BRASILEIRAO !!!!!
Fla D+
A título de colaboração, segue a pontuação dos últimos 5 anos:
1-Flamengo = 360
2-Palmeiras = 355
3-Santos = 312
4-Grêmio = 305
5-São Paulo = 294
6-Atlético/MG = 291
7-Corinthians = 278.
Não incluído o Inter, pois estava na série B em 2017. Mas se fizermos uma média, ficaria em quinto.
Abraços RN
Caro Kleber e amigos, não sei se todos tiveram a oportunidade de ver o vídeo abaixo.
Jorge Jesus, aquele que conhecemos tão bem aqui em terras tupiniquins por ser um “Exterminador” nos treinos, reclamando enfurecidamente contra a Covid.
Depoimento forte, e na minha opinião, bastante sincero.
Confiram por favor.
https://www.youtube.com/watch?v=l3gSbMZCbmA&ab_channel=FLATV
Anderson, uma das qualidades que mais gosto em treinadores é a sinceridade e espontaneidade nas entrevistas. Ele sempre passou isso por aqui.
Odeio os Manos Menezes, Dorivais, Tiagos Nunes e Tites da vida com seus discursos de coachs, palavras escolhidas, pasteurizados. E valorizo os Abéis Bragas, Luxas e outros jurássicos.
Viva Jesus! E que volte logo !
O Flamengo é um DEBOCHE.
Como diria aquele apresentador; ” Isso é um DEBOCHE” . Ser campeão na última rodada mesmo PERDENDO o jogo é um DEBOCHE.
Quanto DEBOCHE.
Ponto pacífico para mim… Precisamos urgente de um goleiro “cascudo”,experiente,que saiba jogar com os pés,armar barreiras,saiba sair do gol para interceptações…
Hugo Sousa,uma promessa.Mas para ser titular ainda precisa treinar muito,principalmente os fundamentos acima.
Diego Alves,uma incognita.Idade,inúmeras,contusões musculares,cirurgias,inatividades prolongadas,etc !!!
Com Rafinha a lateral direita fica bem.Reservas para a posição sobram… João Lucas,Mateusinho,Rodinei.Isla deleta.
SRNs.
O Rogerio Ceni é muito fraco. O Flamengo só foi campeão porque os demais times do campeonato são fraquíssimos. Com um treinador mais dinâmico, experiente e competente, o Flamengo terminaria a Brasileirão com + de 20 pontos a frente do segundo colocado.
Será que agora conseguimos nos livrar do Vitinho ? Tem amigo aqui que diz que a torcida do Inter adora ele(eu duvido mas…), será que o vice campeão brasileiro de 2020 não aceita uma troca pelo Patrick ou o Edenilson? E podem ficar com o Rodinei de brinde.
URGENTE, COMPRAR TRES COLEIROS… ESSE HUGO NAO APRENDE…..JA NA BASE SEMPRE FEZ ESSAS JOGADAS ERRADAS,,,, E IGUAL A BURRO.JA ENCINOU BURRO….ELE NA VAI APRENDE NUNCA FATO…..E SEM ESSA Q E NOVO. 22 ANOS NAO E NOVO…..E AINDA LEVOU O GOL POR ENTRE A PERNAS….
Boa, André!
Ele sempre joga bem contra o Corinthians!
Poderiam mandá-lo pra lá tb!
SRN!
O campeao dos pontos corridos.
O Flamengo não foi campeão por que o Inter perdeu seu ULTIMO jogo, fomos campeões por que GANHAMOS MAIS PONTOS AO LONGO DE TODO O CAMPEONATO.
Somamos mais pontos por isso fomos campeões, igualmente o Inter foi VICE por que somou mais pontos que o terceiro colocado.
Tem gente por aí resumindo o Campeonato a última rodada. Só pra lembrar, foram 38 rodadas. Kkkkk
O maior desafio do Flamengo CAMPEAO em 2021.
Não é a questão de técnico, GOLEIRO, lateral, nada disso. O maior desafio do Flamengo será manter esse elenco. Um elenco que ganhou os títulos que ganhou em 2 anos consecutivos, gera muita cobiça. Afinal de contas, faltou somente a Libertadores e a Copa do Brasil pra passar o rodo geral.
A reformulação deve ocorrer, o problema é que os outros times virão atrás dos que deram MAIS CERTO nas duas últimas temporadas, obviamente.
Afinal, como TODOS sabem esse é um time HISTORICO.
Gente tenho visto aqui nos postos aqui criticando Isla,acho que falhou algumas vzs,mas é bom jogador,não a toa foi eleito melhor lateral do Troféu Bola de Prata,que na minha visão vale mais que a premiação da CBF,que as vezes é política,com a vinda do Rafinha o time só tem a ganhar.
Marcos Bensan, concordo absolutamente. A questão é que ele precisa de um meia que jogue ao seu lado. Quando Everton Ribeiro caiu de produção, Isla seguiu o mesmo destino. Com Dome, ambos arrebentavam e era o lado mais forte do Mengão, devido ao jogo posicional.
Com Rogério Ceni, assim como com Jorge Jesus, boa parte das jogadas surgem pelo meio, ou meia ponta e não de linhas de fundo. Nesse estilo de jogo, laterais construtores fazem mais sucesso, como observamos na subida de produção de Filipe Luís. Rafinha voltando, vai assumir a vaga de titular. Devemos pensar em alguém para o gol e também para o meio, além de um ponta driblador. Não vou citar a zaga, porque parece que o Bruno Viana veio com esse propósito.
Sugestões de contratação:
Gol- Felipe do Fortaleza ou Ivan da Ponte Preta;
Meia- De La Cruz- River Plate ou Claudinho- Bragantino;
Ponta- Marinho, Soteldo- Santos, ou Roger Guedes- ex Atlético MG e Palmeiras.
Finalmente… temos que programar esse ano com a cabeça e não apenas com o fígado. A próxima temporada 2021 que será tão pesada quanto a 2020/21, tudo apertado novamente.
Nosso esquema de jogo está pra lá de manjado e algo precisa ser feito. Vejo Isla assim como Filipe Luís como fundamentais para isso. Jogaram anos a fio na Europa em esquemas fechados em que eram, ora zagueiros ora alas (e raramente, laterais). Exigir isso de Matheuzinho/João Lucas e Ramon/Renê é pedir demais. Essa opção tática precisa ser levada em consideração, além claro, de achar um jeito de tirar Pedro do banco.
Temos quatro goleiros (um em recuperação de lesão cirúrgica, ou seja, “invendável”) e na verdade não contamos cegamente com nenhum. Hugo precisa ser treinado e avaliado a fundo nos próximos 30 dias se muito. Caso não haja progresso (e ninguém melhor que o RC para avaliar isso) talvez seja melhor abrir mão dele. Vitinho, Léo Pereira e Michael são casos a serem tratados como Berrío, Piris da Mota e Lincoln. Dificilmente passaremos o ano sem vender um titular absoluto para o equilíbrio de caixa e Arrasca, BH, ER e até Gérson são jogadores com mercado, se pintar uma boa proposta acho difícil (e até burrice) segurar.
Temos “tempo”, 15/20 dias enquanto se joga o carioca (uma Flórida Cup com sotaque) que deve servir justamente para essas avaliações. SRN aos companheiros octacampeõs!
Com muita dor, comunicamos a morte de Bruno Lucena, que era não só nosso coordenador de Patrimônio Histórico, mas também uma enciclopédia viva do Mais Querido e um grande rubro-negro. O Clube de Regatas do Flamengo está de luto.
#FLAMENGO
Prezados,
Temos que abrir os olhos para a REALIDADE financeira.
Também adoraria um treinador europeu (JJ ou Jardim, por exemplo), mas a economia no mundo da bola e o gator real x euro torna isso impossível.
Nos resta manter o Rogério Ceni, que entre os brasileiros acaba sendo o melhor nome. Não spu grande fã, mas é o qie nos resta – e com mais tempo de treino pode melhorar.
Bora acordar, teremos mais um ano sem torcida, com redução ainda maior do Sócio Torcedor e demais receitas, o clube NÃO TEM condições de fazer grandes contratações, como o Claudinho qie está supervalorizado, por exemplo.
E tentar manter a base e tentar garimpar bons valores em times menores.
Dispensaria o Isla, Leo Pereira, Renê, Vittinho e o peladeiro Michael, jogadores que podem ser substituídos por qualquer meia boca da base ou da série B.
Em tempo,
Chegando uma boa proposta dos Árabes pelo Everton Ribeiro – o craque dos jogos inúteis -, venderia correndo! Com a grana tentaria algum meia mais jovem.
Diego… As dificuldades são para todos. O Palmeiras mesmo teve que vender uma penca de jogadores e continua com dificuldades pra contratar. Talvez o Fla, mesmo apertado, ainda esteja com uma pouco mais de tranquilidade.
Baseado em que vc diz que o Flamengo não pode ter JJ ou Jardim ??
A maioria das reportagens falam das dificuldades de assumir salários de profisisonais de renome “de fora”, a não ser que os mesmos estejam dispostos a reduzir os salários para a realidade do país (JJ ou Jardim, no caso)
As receitas já caíram e irão cair ainda mais, isso é fato. O Sócio Torcedor do Flamengo caiu para 62 mil, depois de ter passado de 120 mil no final de 2019. As receitas de bilheteria acabaram (sem previsão de retorno). As receitas de TV do Carioca caíram. E por ai vai…
Caro Diego, a maioria das reportagens falam 100$ de merda o ano inteiro.
Cabe a você filtrar………e muito.
Mas se você que poupar trabalho e o seu rico tempo, confia em mim.
Até o dia 1 de abril, o Flamengo não vai apresentar problemas financeiros.
BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Tomara, meu amigo!!!
Afinal, o Flamengo precisa reformular o seu elenco do banco de reservas… Acho que a maior deficiência é um reserva para volante (O ótimo Tiago Maia ainda tem mais 5 meses de recuperação e sofreu uma lesão grave), meias ofensivos e atacante de lado.
Sem falar no técnico.
Sempre fui fã do Cássio, mas ultimamente vem falhando bastante, mesmo assim é um goleiro vencedor, mas tem outro bom também que é o Gatito , e jogar no botafogo é só dor de cabeça. O Miranda é um grande zagueiro, mas já temos, Rafinha, Felipe Luis,Diego , todos acima dos 34 anos , fica difícil. Concordo com o Kléber, Claudinho seria uma bela contratação, se não for possível, acho que o Rodriguinho seria um bom banco. Soteldo seria uma bela contratação, seria o driblador que falta para esse time. Para ter Claudinho e soteldo, o Flamengo vai precisar negociar Vitinho e Michael. Galera não vi ninguém falando da lateral esquerda, acho que o Felipe Luis, vem jogando na lateral fazendo muita força pra jogar, já passou da hora de ir para o meio campo, na lateral tá difícil.
Geraldo, concordo com você que o Filipe Luís não é nenhum menino, já não aguenta o vai e vem.
Mas, talvez o único grande mérito que vi no Rogério Ceni foi mudar a “saída de três” com ele, quase como um terceiro zagueiro, liberando o Isla que, infelizmente, não vem bem, talvez pelo apagão do Everton Ribeiro, que no tempo do Dome, fazia grandes jogadas com ele. O recuo do Arão foi uma emergência, sem o R.Caio ficava difícil a saída de bola. E acho que o objetivo principal foi acomodar o Diego no time.
Mas precisamos rejuvenescer o time, você tem razão.
Obrigado Fernando, mas vc tem razão quando diz que o Ceni fez uma saída de bola com três ,e o Felipe Luis faz parte disso, e que o Isla caiu muito de produção, se juntando ao Everton Ribeiro, mas faço fé que os dois depois dessa parada voltem melhores !
Concordo que precisamos de um goleiro urgente, E sem essa de aposta, Flamengo não é Casa Lotérica nem mesinha de jogo do bicho.
Tem que ser goleiro pra jogar, experiente, cascudo. Não dá pra contar só com o Diego Alves. Com a palavra nosso Centro de Inteligência, vamos nos livrar das barangas que ganham fortunas e não deram certo(e nem vão dar). Botem um dinheiro na mesa e tragam um goleiro de verdade nem que tenham que ir à Argentina buscar.
Como bem disse o Mauro Cezar, o cara recua o Arão pra zaga, coloca volantes que criam mais do que marcam e tem um goleiro que só dá chutão(e mal)? Não é uma incoerência?
Concordo Noberto…. muita incoerência.
O tal do Hugo com a bola nos pés é uma tristeza de dá dó.
Tem elasticidade, reflexo, altura e bom posicionamento.
Mas jogando é uma lástima.
SRN
Verdade, apavora a todos nós e ao time inteiro.
Tem muito o que aprender. Mas debaixo dos paus é muito bom.
Contratações e suas COTACOES.
O que os últimos 2 anos de contratações do Flamengo nos PROVA ?
Analisando friamente as contratações feitas pelo Flamengo nesses 2 últimos anos, percebemos 2 polos distintos, em um desses polos temos os jogadores que foram contratados em;
1° – ALTA – chegaram ao Flamengo em supervalorização
– Michael, Gustavo Henrique, Leo Pereira, Vitinho …
2°- BAIXA – ou seja, estavam em um momento intermediário precisando se REVALORIZAR.
– Gabigol, Phelipe Luiz, Gerson, Rafinha, Pablo Mari, Bruno Henrique, Diego Alves.
Esses dois blocos,revelam que os jogadores que chegaram VALORIZADOS, tiveram uma BAIXA no desempenho no Flamengo. No segundo polo, temos o grupo dos BONS jogadores que chegaram, vindos com uma queda de sua valorização e portanto PRECISANDO retomar o caminho do AUGE.
Fica fácil perceber que no 1° grupo, o Flamengo teve um DEFICITE ESPORTIVO E FINANCEIRO. No 2° bloco, o Flamengo teve um SUPERAVIT ESPORTIVO com essas contratações,
Traçando um paralelo com o mercado de açoes, no primeiro grupo o Flamengo comprou ATIVOS SUPERVALORIZADOS e viu essa valorização cair. No segundo grupo o Flamengo comprou ATIVOS intermediários com POTENCIAL de VALORIZACAO e justamente nesse grupo o Flamengo viu o RETORNO ESPORTIVO e FINANCEIRO de seu investimento.
O próprio score de nossas últimas contratações nos revela COMO e QUEM o Flamengo deve contratar.
O sucesso RESIDE nas contratações, mas em especial no CRITERIO ADOTADO nessas contratações. O SUCESSO do Flamengo 2019, 2020 residiu no SEGUNDO polo ESTRATEGICO de contratações.
Errar o critério é convidar um inimigo oculto a residir.
Gabriel Batista, Matheuzinho, Bruno Viana, Natan e Ramon; João Gomes e Hugo Moura; Pepe; Lázaro, Rodrigo Muniz e Michael, esse seria meu time de estréia. Provável time nas primeiras rodadas do carioca.
Marcos
Poderá até ser o da 2ª rodada, pois Bruno Viana não tem condições de jogo e Hugo Moura, Pepê e Michael ganharam uma semana de descanso.
Eu incluiria o Thiaguinho na ponta direita, talves no lugar do Hugo Moura.
Abraços RN
Estou com saudade dos comentários do Nino e Egon no pós título.
Também. Acho que pela demora o Kleber deve ter encomendado um post ou o Egon ainda deve estar pagando pessoalmente o bicho aos jogadores do Corinthians.
Quanto ao time, tenho algumas opiniões.
Já tinha desistido do título no jogo contra o Fortaleza, pois não aquela fome de campeão nos jogadores. O time estava jogando do mesmo jeito que jogou contra o São Paulo. Depois disso aconteceu uma arrancada e todos viram o final da história.
Acreditei no Rogério no começo, mas o jogo contra o Racing mostrou que ele não sabe mexer na equipe. No entanto, no Brasileirão, ele teve méritos. Pegou o Flamengo em 3.o com 3 ou 4 pontos atrás do líder e terminou campeão. O cara tem estrela.
Taticamente, gostei do Arão na zaga e não gostei do Diego como 1.o volante. O Diego até fez alguns poucos bons jogos. Mostrou muita disposição, porém não sabe marcar muito bem e não cria algo há muito tempo, ou seja, é melhor escalar um volante de ofício.
O Hugo me decepcionou. Pensei que o problema dele fosse somente a saída de bola com os pés.
Filipe Luís jogou muito na reta final.
Boa noite octacampeões!
Por curiosidade, quem vocês gostariam de enfrentar na supercopa? Palmeiras ou Grêmio?
Vendo o jogo aqui parece que o Grêmio sofre do mesmo mal que o Flamengo, controla as ações do jogo, mas sofre na velocidade do rival ou bolas paradas. Eu tinha dito aqui que achava o Palmeiras favorito contra o Santos e contra o Grêmio.
O clube verde adora ser atacado para sair na velocidade de Rony, além disso eles possuem o melhor zagueiro da América do Sul na atualidade, Gustavo Gomes, foi exatamente o que fez o gol, que zagueiro! Teria alguma chance do Fla contratá-lo?
Acho que times que jogam com alta posse de bola como Flamengo e Grêmio precisam repensar melhor as estratégias, pois oferecemos tudo o que os “clubes de retranca” adoram e por muitas vezes dominamos e jogo e acabamos perdendo.
Eu, sinceramente, mesclaria momentos jongando fechado para sair na velocidade junto com momentos de pressão alta, alternando esses momentos, essa alternância surpreenderia o rival, para quem não lembra o Flamengo de 2019 fez isso em vários momentos.
É preciso encontrar um antídoto para não sofrer contra os retrancados, estamos vendo isso mais uma vez com o Grêmio nesse primeiro tempo.
Respondendo a pergunta, “acho” que prefiro que o Grêmio ganhe, mas pelos fatores que citei acho o Palmeiras favorito.
Falou tudo. Esse é o grande desafio, elaborar um time FLEXIVEL TATICAMENTE e competitivo.
Egon só pode estar pagando alguma promessa do octa ou então segue comemorando na companhia de seu inseparável Jack Daniels.
#VoltaEgon
SRN!!!!
J.J. quer VOLTAR ou FICAR ?
Na minha opinião o J.J. quer ficar, por isso ele procura RESSALTAR o desejo da torcida do Flamengo em quere-lo de volta. Como ele CONTINUA em BAIXA com a torcida do Benfica ele usa esse artifício pra que eles o valorizem. É como se ele dissesse ” me deem valor pois lá no Flamengo eles me dão “.
É semelhante o que o Renato fazia no Grêmio, sempre que queria ser valorizado por lá, ele começava a insinuar a possibilidade de vir pro Flamengo.
JJ quer ficar e NAO vir. Só viria se fosse despejado de lá. Ou seja, só viria FRACASSADO.
Utilidade pública :
Quem transmite Fla x N. Iguaçu… ?
Record,Fla Tv,pay-per-view ???
Abs.
Minha opinião, melhor opção é assinar a FLATV+, até como forma de contribuir com o clube.
Farei isso de hoje para amanhã.
A propósito, não sei se passou pros outros estados, mas aqui no Ceará vi ontem a chamada da Globo para o paulixão: o texto exalta o campeonato fazendo referência ao número de conquistas paulistas de brasileiros, libertadores e mundiais, deixando evidente a que o objetivo é alfinetar os cariocas, após o rompimento do contrato de transmissão do campeonato do RJ ano passado.
Como diria Januário de Oliveira , “cruel, muito cruel!!!!”
SRN!!!!
O antídoto contra times que jogam na retranca, mesmo os grandes como Palmeiras e Corinthians, é ter um técnico que tenha repertório de variação de jogadas, triangulações, deslocamentos, jogadas pelas pontas, troca de posições de jogadores. Fácil? Pra quem tem em mãos Diego, Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribiro, Bruno Henrique e Gabigolm sim, muito fácil. Temos esse técnico?
Acabei de ver uma repórter da Espn, Mariana Spinelli, relatar que perguntou ao nosso treineiro no prêmio Bola de Prata se ele havia dormido, descansado, comemorado o título. E ele disse, segundo ela: “Não, técnico não comemora, fica aliviado!”
Por isso, a resposta para o primeiro parágrafo é: “NÃO!” Não precisamos de técnico aliviado, precisamos de técnico que entenda a grandeza de ganhar um título nacional, seja lá como for, mas que COMEMORE, sim, cara pálida!
Creio que nosso Guru adjunto Egon esteja pagando mesmo sua promessa depois de recuperado dos vários frascos de “papinha”: ir de Angra até a Igreja de São Judas Tadeu em agradecimento ao título, ganhando no Photochart do presidente Landim, tipo o Itajara, kkkk.
Dá-lhe Egon! Cruuuuuuuuuza a faixa final, diria Ernani Pires Ferreira!
Do Nino, preocupado que estou, aguardo notícias e informo que já fui ao oculista…
DISCORDO DE DOIS PONTOS, CLAUDINHO PRA MIM É JOGADOR DE TIME PEQUENO. MICHAEL É UM EXEMPLO DISSO, JOGAR EM GOIAS, BRAGANTINO É DIFERENTE DE JOGAR EM TIME GRANDE. E DISCORDO EM RELAÇAO A ISLA, HOUVE UMA QUEDA EM RELAÇÃO AO SEU INICIO SIM, MAS ELE TA LONGE DE SER UM JOGADOR LIMITADO.
A QUEDA DO ISLA TEM MUITO A VER COM A QUEDA DO EVERTON RIBEIRO.
Ouvi um comentário interessante sobre o titulo do brasileirão: ” Flamengo não ganhou, os outros que perderam….”
Realmente, pode ser considerado o campeonato de pontos perdidos. Impressionou a incompetência dos clubes , até do Flamengo!
Penso que nosso elenco precisa de revitalização, alguns jogadores já venceu a validade. Seria bom ir ao mercado da bola , mas com inteligência pontual…
Usar o Carioquinha como laboratório e talvez ultima chance para alguns , como Léo Peneira e Michael…
ER7 também parece descontente no clube.
Não acredito que o Flamengo manterá Tanure…O departamento médico foi bizarro nessa temporada.