(Fotos: Alexandre Vidal / Flamengo)

O doce Portuga e o feirão Rubro-Negro

Li a notícia de que Jorge Jesus havia sido internado em um hospital, em Lisboa, com suspeita de infecção pulmonar. Imediatamente mantive contato com nosso saudoso doce Portuga e, o quadro é o seguinte: Jorge Jesus vem apresentando um quadro febril – 38 graus – desde a semana passada. Os treinamentos têm sido pesados para ele, pois tem estado só, em função de toda sua comissão técnica ter contraído este vírus infernal.

A bateria de exames a que está sendo submetido definirá causa e, consequente tratamento. Falando com ele novamente, informo a todos.

Tomara que tudo corra bem. Este doce Portuga está e estará para sempre em nossos corações.


 

Vejo com tristeza e preocupação o noticiário rubro-negro, que deixou de ter o Campeonato Brasileiro como tema principal. Só se fala em venda de jogadores e intermináveis negociações, envolvendo Éverton Ribeiro, Michael, Léo Pereira, Yuri e, por aí vai…

Entendo que os ajustes no elenco fazem parte do processo, porém, o timing me parece equivocado, a menos que estejamos diante de uma emergência, tentando tapar um rombo financeiro, fato que, se confirmado, deixará enorme nuvem de preocupação e dúvida quanto ao futuro no ar.

Tenho a clara sensação de que teremos profundas modificações no nosso futebol assim que for encerrado este Campeonato Brasileiro. O correto seria que “a nova administração” definisse, no elenco, quem é quem para a temporada 2021.

Este açodamento em concluir negociações de maneira imediata, apontam, infelizmente, para a tentativa de se tapar um buraco financeiro.