Segundo Pepe Guardiola, um campeonato de pontos corridos se ganha nas oito últimas rodadas e, se perde nas oito primeiras.
Dentro desta filosofia de quem sabe tudo de bola, a nossa largada foi, simplesmente, espetacular!!!
Vencemos um adversário direto pelo título e quebramos uma longa invencibilidade. O Cruzeiro era o único invicto na atual temporada.
Ganhamos o jogo de virada, fato que não víamos há um bom tempo.
E, some-se a tudo isto, uma atuação convincente, principalmente no segundo tempo.
O detalhe mais importante do jogo, a meu conceito, foi termos empatado imediatamente após o gol do Cruzeiro. O time, que estava psicologicamente abalado por uma série de circunstâncias, se a resposta rápida não viesse, poderia ir sucumbindo aos poucos.
Hoje, tudo deu certo. Bruno Henrique, centralizado, arrebentou. Gabigol, pela direita, se brilhante não foi, também não comprometeu. E Éverton Ribeiro, em todos os cantos do campo, matou a pau. E não há como deixar de se elogiar Cuéllar e Arão. Jogaram muito!!!
Linda a despedida de Juan e, uma enorme agonia pelo que aconteceu com Rodrigo Caio. Todos na torcida por ele.
Muito bom para Abel o triunfo de forma tão contundente, contra adversário de peso. A semana que está começando tem tudo para ser de paz.
Enfim, que belo começo de Brasileirão.
Kleber acabei de chegar do Maracanã…eh fato que BH está matando a pau mas acho que o caminho ideal será uma movimentação entre ele e Gabigol invertendo posições…Éverton Ribeiro dita o ritmo do time,se ele vai bem,fatalmente vencemos…Arao fez um partidasso e Cuellar eh a alma do time!com a lesão de Rc provavelmente ele será poupado contra os morangos,e pela altura talvez seja uma boa vide que eles jogam mt no chuveirinho…:de alma lavada!mengooooo
Kleber e merecemos mandar um presente pro Rai….Perdemos Pablo pra eles e com isso trouxemos BH e perdemos o Rabelo mas veio o RC deles!kkkkk fatality nos bambis
Caro Kleber
Segundo tempo muito bom. Hoje, perdemos todos os rebotes. Coletivamente o time é um desastre; individualmente, foram muito bem. Nossos dois laterais são pífios. Se confirmar a contusão do Rodrigo caio, estaremos…… Cuellar é um monstro. Agora, precisamos urgente de contratar zagueiros e laterais. Já estamos praticamente em maio e o time não dá sinal algum de evolução coletiva, ainda bem que individualmente, os jogadores estão resolvendo. Na coletiva, o Abel puxou tanto saco do Diego, que cheguei a pensar que nosso camisa 10 tinha feito uns dez gols no jogo de hoje. Será que o o Abel tem o mesmo problema do emerson leão e do jair ventura: Xenofobia.
SRN
Vc ama o Diego heim kkk
Hoje aqui no blog postei que não tinha duvidas da vitoria e que esse brasileiro seria do Bruno e do Everton. Os dois estão bem acima da media nacional e o Bruno, confesso me surpreende: nunca imaginei que ele fosse dar resposta ao investimento que critiquei, tão rapidamente. Infelizmente o Arrescaeta não foi bem hoje, torço muito para que ele arrume um posicionamernto em campo pelo alto valor investido e por reconhecer nele, um grande jogador. Enfim, tomara que tenhamos paz para que a comissão tecnica possa trabalhar e que o Rodrigo, esse o grande zagueiro do clube, não tenha sofrido nada grave. Já o Juan que seja feliz em sua vida pessoal como foi como profissional e muito obrigado.
Apoiei a contratação do BH, mas não achava que ia render tanto e tão rápido. E, sobretudo, o cara faz gol e em dobro em jogos grandes, isso é FUNDAMENTAL. R. Caio achei “caro”, mas o cara ta provando em campo e tb fora ter sido uma BAITA contratação.
Kleber, alguma info sobre a valorização $$$ do Cuellar ? Faz tempo que não temos um jogador que joga tão bem, com tamanha regularidade e simboliza tudo aquilo que a torcida gosta: RAÇA. Pra quem pagava geuvanio, Marlos e até mesmo Conca, ele tem que ter salário alto pra ontem. Tenho certeza que ele nem liga exatamente para os centavos e sim na questão de ser valorizado. Ganhar menos que um Arão, por exemplo, deve doer. Ele NÃO pode sair.
Assim como Gabigol, rende em campo e respeita o manto. O gol dele por exemplo, começou com ele dando um belo lançamento do BH, por exemplo. A vitória contra o Cruzeiro foi muito importante.
Bom 2o tempo. A parte inicial foi terrível. BH tá jogando muito e tem a cara do clube. Taticamente achei o time confuso e as individualidades prevaleceram. Abel é muito fraco. Não mudo minha opinião. Técnico voltou a errar muito, principalmente por deixar o Para exposto demais depois do cartão. Mas a hora é de comemorar. Vitoria foi gigante.
Realmente, Bruno Henrique tem sido uma grata surpresa! Só discordo quanto ao posicionamento da equipe, Gabigol jogando na ponta torna-se comum, além de apresentar uma tendência de sempre afunilar. Outro que também é prejudicado com esse esquema é o Arrascaeta, que passa a jogar sozinho do lado esquerdo, não há nenhuma viva alma para dialogar com ele. Bruno Henrique já mostrou que é capaz de fazer gols jogando na ponta esquerda e , de quebra, não perderiamos o poder ofensivo do Gabigol, além de ganharmos um jogador para tabelar com o nosso Uruguaio na esquerda.
Mas agora já era, o Abel disse na coletiva pós jogo que gosta de jogar com um homem maior entre os zagueiros. Sendo assim, o Gabriel deveria disputar posição com o Bruno Henrique para a entrada de um ponta com maior capacidade de enfrentamento no um contra um. (Vitinho ou Berrio)
Gostei do Gabigol hoje, deu sequência a quase todas as jogadas, participou efetivamente do segundo gol e marcou o terceiro.
Arrascaeta na minha opinião está devendo.
Ótima partida , virada sempre é difícil e contra o time do Mano é bem pior.
Parabéns pra nós!!!!
E aí Kléber, continua criticando o BH no meio? Falei a um mês, o Abel está certo, o BH tem q jogar alí, agora o Gabriel que se vire, se não sai . Segundo tempo do Flamengo foi perfeito, qtos chutes Cruzeiro deu no segundo tempo , nenhum , e o Fred , jogou ??
Caro Kleber, sem qualquer dúvida foi uma grande vitória contra um adversário qualificado. O Cuellar, como de hábito, jogou muito e O Bruno Henrique é o Arão também jogaram bem. No primeiro tempo as coisas foram meio confusas com o ataque adversário envolvendo a nossa defesa até com uma certa facilidade. No segundo tempo nosso desempenho melhorou muito e , no final, tivemos uma merecida vitória. Por outro lado, gostaria de ressaltar que o time continua mal escalado com jogadores atuando fora de suas posiçoes e com suas características desrespeitadas. Abraços.
O Abel tá é certo, podem meter o pau nele, mas faz o que pensa, senão ele se perde !!
Boa noite, amigos,
BH é a melhor contratação do Flamengo. O cara além de fazer gols, tem muita vontade. Não tem bola perdida.
Arrascaeta deveria pegar um pouquinho da vontade de BH, e se doar mais. Parece que está jogando um amistoso. Tem feito partidas bem fraquinhas. Espero que melhore, pois saber jogar, sabe.
Arão fez uma partida muito boa. Cuellar, o monstro de sempre. Esse cara é a personificação do Flamengo. Penso o mesmo de BH.
Nossos laterais… deixa pra lá.
Uma boa vitória sobre um concorrente ao título. Eu daria preferência ao Brasileirão. Vamos aproveitar que Palmeiras, Grêmio e o próprio Cruzeiro, estarão focados na libertadores, e tentar abrir vantagem. Acho o título brasileiro muito legal.
SRN.
Arrascaeta não rende nada no flamengo.. faz o mínimo em campo… Diego e mil vez melhor só não ver quem não quer
Amigo
Diego rende o quê? Toca pro lado, toca pro outro e só. Temos que dá tempo ao Arrascaeta, porque pro Diego já demos e ele não agregou nada.
SRN
Reyes encarnou em Rodrigo Caio!!!!!!
SRN
Não vi o jogo, mas tenho a convicção de que é só não atrapalhar que o Flamengo será campeão brasileiro.
Grande atuação do Flamengo!
Se tiver essa disposição e contratar dois laterais ( esquerdo e direito ) de qualidade, um zagueiro de seleção, pois Léo Duarte não têm condições de ser titular, e mais um volante para o lugar de Arão, jogador mediano, ontem colocou o pé mole mais uma vez e saiu o gol do Cruzeiro, nós vamos ser campeões!
Se o Flamengo quiser ser campeão tem que contratar pra defesa. O Flamengo é disparado o time do Brasil com os melhores jogadores de frente.
Bom dia, Kleber!
BH o dono do jogo e nossa melhor contratação. Gabigol briga muito e sempre demonstra muita raça, mas o lado direita não é seu lugar.
Everton Ribeiro, Arão e Cuellar completam nossa melhor de ontem. A defesa falhou muito no primeiro tempo, principalmente com Léo Duarte marcando Fred, não ganhava uma, no segundo a marcação mudou e Rodrigo Caio ganhou todas, que inclusive irritou Fred e como consequência cartão amarelo. Destaque tbm para despedida de Juan e o fair play
do Cruzeiro tanto qdo Juan entrou (sem forçar a marcação com o jogo decidido) e com o acidente de Rodrigo Caio.
Por fim, Abel com essa formação vai ganhar sempre na individualidade pq temos bons jogadores, pq o coletivo não existe.
SRN.
Caro Kléber e AMIGOS!
Melhor do que ganhar do Cruzeiro é derrotar o Mano e o Fred! Esses caras sempre dão sorte contra a nossa equipe.
O BH foi muito bem e além dele como destaques tivemos o Everton, o Arão e o sensacional Cuellar. Foi uma das poucas partidas do Flamengo nos últimos tempos em que o goleiro não fez nada. Até tiro de meta não precisou bater.
Tivemos um segundo tempo muito bom e um primeiro tempo com mais dificuldades, em especial para o Gabigol.
Eu havia dito antes: era jogo para o renascimento do Abel. Espero em Deus que sim. Ganhamos bem e com autoridade pelo segundo tempo. Tivemos a sorte de empatar logo. Tivemos a sorte da bola do segundo gol desviar no Dedé e ainda na terceira do Gabigol vir chegando.
Terminou ainda na bela homenagem a Juan e ele o nosso reconhecimento pelo futebol e acima de tudo pela humildade. No mais, que o RC se recupere muito bem.
Uma estreia muito boa. Uma estreia marcante. Que não percamos essa essência do que é o FLAMENGO. Cansaço existe, mas, não podemos deixar de fazer aquele algo mais.
SRN
Bom, se o Abel quer jogar com Bruno Henrique de centro avante e ER no meio de armador, nesses casos é melhor barrar o Gabriel e o Arascaeta/Diego e escalar um jogador da posição, visto que os pontas inventados pelo Abel não estão rendendo.
Caro Nino,
O Gabigol realmente fica um pouco fora de sintonia. O ER é que fez muito no jogo ontem.
Se a intenção do Abel de fato é centralizar o BH, certamente a formação fica em aberto.
Acredito que o Arrascaeta ainda vai jogar tudo que sabe.
SRN
Bom dia presidente e amigos.
Concordo que o empate ter acontecido cedo foi fundamental para o resultado. BH arrebentou, em outras épocas levaria o Motoradio, e a melhor sacada do Abel até aqui foi dar ao Everton Ribeiro liberdade em campo.
Ganhar sempre é bom, ganhar de um adversário direto e jogando bem é ótimo.
Bom domingo
Perfeito Nino, uma das poucas coisas que dava certo no time, era o Gabigol no ataque, mas o sabotador tirou. E outra, porque não usou o estadual pra fazer esses posicionamentos, o Gabigol claramente esta perdido na função, e vai dobrar seu número de cartões tendo que bater com lateral. Já o B.Henrique ele se vira em qualquer lugar, tá voando.
Alguem tem notícia de Rodrigo Caio ?
As pancadas foram violentas,(cabeçada c/Dedé), e o choque com o chão na queda.
A concusão cerebral pode deixar sequelas.
Abs.
Ainda está em observação, precaução, mas gravou um vídeo, falando normalmente, dizendo estar se sentindo bem e tranquilo.
Caríssimo presidente,
Aí vão as Atuações:
Cesar: Com exceção do gol do Cruzeiro, no qual não teve culpa alguma, foi um expectador privilegiado do jogo.
Pará: Um pouco melhor hoje mas ainda assim deixa claro que suas deficiências superam em muito suas limitadas virtudes e inegável voluntariedade.
Léo Duarte: Jogou novamente contra um atacante fixo e pesado (Fred) cuja principal função era a de servir como pivô de futsal e, novamente, por não se antecipar, perdeu a maioria das jogadas, inclusive no lance que originou o gol do Cruzeiro.
Rodrigo Caio: Vem mantendo a mesma regularidade de sempre. No final do jogo deu um susto em todos por conta do acidente em que se envolveu. A continuar assim, é candidato a novo xerife da raça do Flamengo.
Renê: extremamente limitado. Insiste em tentar desafogar a defesa com lançamentos paralelos à linha lateral e quase sempre erra. Melhorou um pouco no segundo tempo.
Cuellar: Monstro. Não há mais o que falar desse jogador e que já não tenha sido falado. Orgulho da nação .
Arão: ao lado do B. Henrique, o melhor do jogo. Incrível a disposição com que joga, sempre presente nas duas áreas. Deveria ser creditado a ele 80% do segundo gol. Infiltração perfeita e assistência ainda melhor.
Éverton Ribeiro: Sua atuação acaba comprometida por causa do balaio tático que é o time do Abel em relação ao posicionamento dos homens de frente.
Gabigol: Boa partida. Deu sequência a quase todas as jogadas e ainda quase marcou um golaço no segundo tempo. Deu início a jogada do seu próprio gol .
Bruno Henrique: Jogador que a cada dia impressiona mais. Sua simples presença parece já aterrorizar os adversários. Ganhou com sobras o duelo com Dedé, o que não é pouca coisa.
Arrascaeta: Muito apagado, também em função da falta de coordenação ofensiva do time do Abel. É craque mas deve precisar de um pouco mais de tempo. Ainda dará muitas alegrias ao Flamengo.
Diego Ribas: sem nota.
Juan: Valeu pela festa. Merece todas as homenagens.
Abel: Enxerga o sucesso do seu trabalho à partir da gestão e preservação do “grupo” quando, em realidade, deveria fazê-lo a partir dos interesses da instituição, com o grupo se adaptando a esses interesses. Daí a insistência, por exemplo, com os laterais de origem e sem sequer tentar improvisar outros atletas nessas posições, em respeito ao “grupo”. Diferentemente da visão do Abel, o “grupo” deveria entender que a instituição vem sempre em primeiro e, portanto, o que garante a continuidade de um jogador são duas premissas que precisam ser alcançadas a cada jogo: resultado e performance. Sempre que uma dessas premissas não é alcançada, individualmente ou coletivamente, o atleta, independentemente de quem seja ou em que posição jogue, deve estar ciente que o técnico deverá fazer QUALQUER mudança que entender necessária, visando sempre o melhor para a instituição e não, necessariamente, para o “grupo”.
O Flamengo jogou quarta-feira no morro de Quito, na sempre temida altitude, se desgastou, viajou pra lá e pra cá e ainda perdeu o jogo. Pois bem, não houve a famigerada escalação do time alternativo, reserva ou mistão, ninguém morreu, o Rubro-negro realizou um excelente segundo tempo, os doutos que pedem mistão ou alternativo devem estar de queixo caído. Somente em circunstâncias muito especiais haverá necessidade de poupar jogadores, o resto é mimo, é frescura mesmo….O B.Henrique foi o cara do jogo, fez grande partida, E,Ribeiro, Arão, Cuellar, todos em alto nível, o Gabigol tb deu uma boa melhorada no segundo tempo e ainda marcou o seu gol. O Cruzeiro só chutou uma bola a gol, a que entrou, o goleiro César assistiu o jogo de dentro do campo… qUE VENHA O COLORADO…!!! que ontem perdeu pra chape, deveremos entrar com o time completo, chega de palhaçada…
Presidente, hoje ouvindo a rádio tupi na apresentação do Gilson Ricardo, o jornalista Gilmar, do jornal Extra e ex gerente de esportes da Rádio Globo, fez uma afirmação preocupante. Segundo ele, tem alguma coisa de errado nas críticas ao técnico Abel. Disse Gilmar que inclusive vai olhar com mais intensidade, a quem interessa essa campanha orquestrada que produzem críticas merecidas e também injustas contra o técnico, enquanto outros profissionais são cobertos de elogios mesmo sem merecimento. Isso me deixou preocupado. Sabemos como são perigosas as redes sociais e a campanha presidencial deixou claro o “modus operandis”. Espero que nós torcedores saibamos bem a quem seguimos, para não cometermos injustiças que podem ceifar todo um trabalho.
Caro Kleber,
A grande maioria dos torcedores, incluindo aí os companheiros aqui do blog, continuam criticando o Abel em suas escalações e insistindo para que ele seja demitido…
Ontem, pela 1a vez, o Abel na entrevista pós jogo, citou um dos problemas que o tem atrapalhado na montagem da equipe, qual seja o fato de a Diretoria ter montado um elenco com 3 jogadores que, pelo menos até agora em suas carreiras, só jogam ou apresentam melhor desempenho pelo lado esquerdo, que são o Arrascaeta, o Bruno Henrique e o Vitinho, em função disso, e principalmente em função dos 2 primeiros citados, ele se vê obrigado a ter que alterar o posicionamento do BH para poder dar opção de jogo para o Arrascaeta, que é a maior contratação do futebol brasileiro, e com isso ainda termina tendo de deslocar / adaptar em novas funções o Gabriel e o Everton Ribeiro…
Vale ressaltar, que o Abel fez 2 pedidos de contratação à Diretoria, o próprio BH e o Dedé, só foi atendido no caso do BH, que hoje é o melhor jogador do time…
Vale ressaltar ainda, que em função dos elevados gastos nas contratações, a Diretoria se viu forçada a não atender outros pedidos feitos pelo Abel, em relação a laterais, a mais um zagueiro e um 2o volante, tendo se comprometido com o Técnico atendê-lo na janela de meio de ano…
Enfim Kleber, como já tenho dito aqui por diversas vezes, precisamos ter um pouco mais de calma com o Abel, que pode não ser e efetivamente não é, o melhor Técnico do mundo, mas tem grande experiência, sabe lidar com grupos estrelados, sabe administrar jogadores que sobem da base e ainda, tem bom retrospecto na recuperação de jogadores, como exemplo no atual elenco temos o Arão, que esteve para sair quase de graça e hoje é um dos principais valores do time.
Para finalizar, entendo que precisamos CONFIAR no nosso atual Técnico, no desenvolvimento do seu trabalho, dando a ele mais tempo para poder implantar sua suas idéias, não esquecendo das nossas últimas experiências com técnicos com muito menos bagagem que o Abel e que ficaram períodos maiores que esses míseros 4 meses que o Abel está a frente do Flamengo, vamos fazer uma reflexão das experiências que tivemos com o Zé Ricardo e o Barbieri, e entendo que para isso basta olharmos a atual situação dos mesmos no mercado…
SRN
Precisamos falar sobre o cuellar, esse cara representa o Flamengo, raça, vontade, jogando muito, não pode sair do Flamengo, se virem dobrem o salário dele, faça o que for preciso, mas esse cara não pode sair .
Caro Kleber
Já virou rotina os amigos do blog colocarem a culpa no Léo duarte pelos gols sofridos. Só quero ver de quem será a culpa quando o Léo não tiver em campo. Será que irão colocar a culpa na alma dele? É duro ser da base.
SRN