Primeiro precisamos fazer o dever de casa, isto é, arrumar a casa.
Temos problemas no gol e nas laterais, e nosso treinador, além de inventar, não passa firmeza.
Se tudo caminhar bem, sem invencionices e pardalismos de Paulo Souza, se o quarteto mágico estiver inspirado e a sorte ajudar, podemos, perfeitamente, passar por Tolima, Corinthians ou Boca e, provavelmente, River na semifinal. O único aspecto negativo seria decidir, caso seja o River, fora de casa.
O Palmeiras, em tese, é o adversário. Time nota 8,5 (9,5 na arrumação e 7,5, na individualidade. De qualquer forma, uma ótima média).
Hoje, a nossa nota seria inferior. Podemos até nos imaginar melhores na individualidade, porém, na arrumação, não há comparação.
Como este jogo imaginário seria o último, fica a esperança de que consigamos o milagre de arrumar a casa. O problema é que o santo ali colocado para esta missão tem demonstrado ser muito fraco. Oremos…
Ia esquecendo. Domingo tem Fla x Flu!!!
Como andará a cabeça do nosso goleiro?
Preocupante…
Se Hugo pegar as possíveis, e sem pardalismos, dá para ganhar – e bem.
Super Otimista, típico de nos rubro-negros. Mas penso que apesar do favoritismo contra o Tolima, é azarão contra Corinthians, BocaJrs e RiverPlate.
Sorteio foi bom para a gente. Hoje Boca e Corinthians não estão bem, como a gente.
River sim, Palmeiras sim, mas até lá… podemos ficar bem.
Problema é o agora: é não inventar, é estudar, fazer o dever de casa contra Tolima e nas 4ª Boca ou Corinthians.
Depois, do jeito que estamos agora, se chegar à final será lucro. Se não, será esperado.
Mas, hoje, eu diria que temos time para chegar sim na semifinal, diante do sorteio e adversários possíveis.
Melhorando o time (novos jogadores, Vidal?) e os rendimentos atuais, podemos sim passar pelo River.
E eu gostaria de uma revanche contra o Palmeiras! Sem Andreas em campo (e já lá em Londres!)!
Pode esquecer meu caro Thiago,
A premissa dessa diretoria é que eles estão no meio do oceano em um voo intercontinental. Se acabar a gasolina a ideia é ir planando até um lugar razoavelmente seguro (zona de classificação do Brasileirão para a Libertadores 2023).
Agora vc faça as contas, com o time voltando a proximidade do Z4 em caso de derrota para o Fluminense domingo?
Saudações!
Sorteio foi razoável para o Flamengo. Do outro lado do chaveamento, só tem Palme e Atlético MG.
O Flamengo, arrumado, seria finalista mole. Agora, do jeito irregular que se apresenta, fica complicado. Não dá para apostar.
De qualquer forma, demitir Paulo Souza seria a solução? Imagine o clima em caso de derrota para o Fluminense, neste domingo!
A troca poderia até ser feita se houvesse agilidade da diretoria. Afinal, os jogos da próxima fase vão acontecer praticamente daqui a um mês.
Tenho que dar a mão a palmatória que nosso treineiro é um professor pardal.
O grande ”x” da questão, ao menos a mim, fica por conta da diretoria que envolve Brás, Spindel, e sabe lá quem mais!
Em um mês de trabalho talvez, Kleber e Egon já gritavam aos 4 cantos que o nosso novo Mister ia por mares nunca antes navegáveis e, com isso, abraçaria problemas pelos quais nitidamente não precisava.
Como eu não conhecia e , continuo não conhecendo o trabalho de PS, acreditei mais uma vez nessa mequetrefe diretoria, achando eu, que a diretoria pudesse ter dado carta branca e total ao PS no estadual
Ainda que a diretoria tenha feito isso, PS não mostrou a mim, nenhuma evolução tática salvo, a maior e melhor utilização de Lázaro.
Se o time estivesse hoje 100% fora do DM, eu, não arriscaria dizer que João Gomes fosse titular.
Eu confesso que viúva que sou do verdadeiro Mister e, ainda com toda lasanha envolvendo o seu nome, (mais uma vez) traria JJ hoje e, sem pensar muito.
Acontece, que trazer JJ pode representar uma derrota política/administrativa e, nesse caso, acho muito difícil que sua chegada se concretize.
Rezar para o Flamengo ir de mal a pior dentro de campo, não faz o meu feitio. Queria eu, que PS fosse muito melhor que JJ!
É duro ver as soluções à frente da testa e não serem resolvidas por pura VAIDADE !
Ao que tudo parece, não demora muito e Vidal deve desembarcar, com mais um ou dois nomes de peso ( Tiago Mendes / Roger Guedes ) a saída ou não de Marinho para o São Paulo e, a nova cortina de fumaça está concretizada.
No fim das contas, seja lá quem esteja na presidência, o Ego fala sempre mais alto !
Também tive a mesmice sensação Anderson.
Quando Paulo Souza chegou, confesso que fiquei empolgado com o 3.4.3. E uma boa apresentação na estreia contra o Boa Vista.
Mero engano. E Paulo Souza conseguiu a façanha de ser pior que todos seus antecessores. Nosso trio de extrema pirraça abriu mão de JJ e Paulo Souza, vai estraçalhando tudo que sobrou taticamente do Flamengo e levando junto todos os jogadores,pois tecnicamente todos caíram de rendimento.
Vejo muitos culpando os jogadores, mas quando todos caem rendimento , inclusive muitos comprovadamente excelentes, sinal que quem dirige está estragando todo processo.
Sua frase final me fez pensar: Até que ponto essa teimosia do landim vem do BAP??
Concordo em 99%. Só não concordo com o “não dá pra torcer contra”. Acho que dá sim. Isso aqui, hoje, não é Flamengo!!! Infelizmente nesse país do futebol as coisas só mudam com a vaca indo pro brejo. Acho que nossa vaca está no caminho e o Flu vai dar o empurrão.
Torcer contra.
NUNCA
Kleber meu querido!
Me desculpe ser pragmático, fatalista, pessimista!
O fato concreto é que não existe a menor chance de Paulo Souza dar certo no Flamengo, a menor! Isso já são favas contadas na crítica, no elenco, dentro do clube, na torcida e opinião pública rubro negra, e na própria cabecinha de Pardal do técnico tbm, acredito!
Então como imaginar esse time chegando as quartas, semi e final? Como? Eu teria que ser irresponsavelmente otimista, e ao contrário, sou fatalista! A equação simplesmente não bate meu caro, e todos nós sabemos que time em crise e sem personalidade tem vida curta na Libertadores.
Não é nem necessário ter bola de cristão para fazer estas previsões, e qualquer coisa fora disso será uma grandíssima surpresa.
Saudações!
“bola de cristal” oxxente!
Amigo Nino, também achei otimismo demais do Kleber.
Passar pelo Tolima é obrigação, já eliminar Boca ou Corinthians e chegar à final passando pelo River creio que é ser otimista demais.
Mas(sempre tem um mas…) em 2020 o amigo também estava pessimista, talvez até mais do que agora, e no final deu tudo certo, sabe-se lá como…
Que a história se repita. Amém!
Fernando Roberto meu caro!
Vou além meu caro, em 2019 eu fiquei muito contrariado com a contratação do JJ, eu queria o Dorival. Achava que um gringo não teria tempo para se adaptar, conhecer o elenco e o futebol brasileiro, e tinha gostado do trabalho do Dorival em 2014 e em fins de 2018.
O tempo passou e os primeiros resultados do Mister foram ruins ou inconsistentes, o que dava razão ao meu pensamento. Acontece que começamos a ver um esboço de algo que era interessante, autoral, conceitual do Mister.
Eu e muitos achávamos que em 2019 iriámos sim montar um bom time para 2020. O tempo passou e tudo aconteceu tão rápido e surpreendente que nem podíamos imaginar.
O que eu quero dizer é que havia um esboço, uma linha possível de trabalho, radicalmente contrário ao que acontece hoje com Paulo Souza.
Um técnico não recomendável que veio para o Flamengo com concepções erradas, e agora abre mão das suas concepções, ao menos em parte que tange a sua sobrevivência, em nome da continuidade de seu trabalho. Isso não tem como dar certo, já fracassou!
O Kleber tem esperança que o Pardal suma, que o Paulo Souza tire o chapéu de alumínio da cabeça, perda de tempo e de expectativas.
Saudações!
Caro Kleber e amigos!
O meu começo de comentário será pelo final do seu. Acredito que não passamos pelo Fluminense. Nossa fase contra eles é de derrotas no grito e depois na bola. Minha esperança é a zaga mais ajustada com RC e Pablo.
Quanto ao gol, apostaria no Matheus Cunha. A escalacão do Hugo será mais uma provocação do PS a torcida do que qualquer decisão técnica. Aliás, ainda não estou convencido de que o Hugo propositadamente não deixou o último frango entrar por opção. O cara foge da bola. Estranho.
Quanto ao Tolima, achei bem melhor do que Atlético PR. Seria desastroso pegar eles novamente e não ganhar. Temos condições individuais de passar de fase, mas, coletivamente estamos nos arrastando em campo e sem norte.
Quanto a libertadores em si, continuo achando o Palmeiras muito favorito. Tem força física, mental, de conjunto e de alguns jogadores que garantem o norte da equipe, tipo os dois Gustavos, Danilo e o goleiro.
Claro, futebol não é ciência exata, mas os favoritos devem ser respeitados. No momento o Flamengo não é favorito em nenhuma competição.
Temos muita coisa ruim e nada pode ser pior que o Braz e seus pares e o resto de quem ele passa a mão na cabeça.
O Flamengo está numa floresta sem um guia.
SRN
Rapaz, o Palmeiras….
Cada vez que tentam desmerecer o trabalho do gajo ele responde com títulos. Para mim uma coisa é óbvia, o favorito para chegar na final pela terceira vez consecutiva é o Palmeiras. Cabe ao integrante do outro lado ter competência ou não de impedir um tetracampeonato verde, algo inédito na história do nosso país e de um mesmo treinador – Abel.
Já o Flamengo vive exatamente o resultado da soberba, inclusive de, inacreditavelmente, alguns amigos do blog, que apesar de respeitar, discordei integralmente desde que começou essa cegueira generalizada. De forma impressionante e lamentável TUDO o que alertei há um ano, acontece, e o preço pago é caro. Depois que vi, em Dezembro do ano passado, boa parte dos amigos sentarem o cacete em JJ, e fazerem malabarismo para elogiarem e defenderem a vinda de Paulo Sousa, tudo por conta de um “patriotismo” grotesco fomentado pela própria diretoria, eu sinceramente fiquei desmotivado até de postar por aqui. Enfim, o tempo foi o senhor da razão, e eu e alguns amigos como o Maikon, vimos acontecer coisas piores que imaginávamos. Eram os mesmos que amavam Zé Ricardo e defendiam Renato Gaúcho.
Muitos preferiram não enxergar o problema, defendendo a diretoria, dizendo que nosso elenco era o melhor e que isso bastava, bradavam que os outros concorrentes eram capengas, além de desmerecer tudo o que o Palmeiras fazia. Mal sabiam que o preço da incompetência e da soberba é caro.
Taí o resultado. Como torcedor, torço para que exista um sopro de profissionalismo o quanto antes no Ninho para que possamos, ao menos, sonhar. Já como espectador, analisando de fora, minha análise é a seguinte “O Flamengo não levanta essa Libertadores nem que a vaca tussa, chova canivete e a formiga deixe de gostar de açúcar”.
Pior, pelo andar da carruagem desse incompetente Flamengo, estamos ficando refém de 2019, assim como ficamos em 1981. Pois a incompetência nos impede de ter novos títulos, mesmo que não sejam com o brilho desses outros, afinal, com brilho ou sem brilho a taça é a mesma.
Calma lá meu querido Daniel G, vamos retroceder no tempo!
tec tec tec tec!!!!
Lembra do Palmeiras antes da Parmalat? Lembra do Palmeiras depois da saída da Parmalat? Pois bem, o DNA do torcedor do Palmeiras é traumatizado, marcado pelo fato que sem um mecenas o clube vai para o buraco.
Eu não diria que esta seria a realidade do Palmeiras hoje em dia, que é um clube bem mais estruturado e com ativos patrimoniais consideráveis, sem falar que gestão financeira e esportiva é boa! Fora os mecenas que fazem rodízio cíclicos no clube.
Mas o que eu quero dizer? Quero dizer que o Palmeirense aceita algo menor, desde que isso os levem a glória dos títulos, coisa que nós rubro negros não aceitamos, haja visto o título do Brasileirão de 2020.
A torcida rubro negra é acostumada com glórias e não com traumas!
Saudações!
E outra coisa que vc precisa ver Daniel G meu caro!
A escola extremamente ofensiva do Mister veio justamente dar uma sacudida e uma reflexão na escola de treinadores e no futebol que se praticava aqui no Brasil, lembra?
A premissa da menor posse de bola, do anti-jogo!
Abel do Palmeiras é isso, um técnico reativo da escola do Mourinho (um técnico considerado ultrapassado na Europa), que nada, absolutamente nada tem a acrescentar ao futebol brasileiro, a não ser mais adeptos do anti-jogo.
Nesse particular faço honrosas menções ao Atlético de 2020/21, ao Flamengo de 2020 com o Ceni, até mesmo o Flamengo do transloucado Dome, e o Mister nem preciso dizer.
Nós nunca gostamos de técnicos reativos por aqui, Joel Santana, Rueda e essa obra prima do futebol português e mundial chamado Paulo Souza.
Saudações!
Fazendo uma reflexão sobre o que o JJ trouxe para o nosso futebol, achei o mesmo que você Nino. Que iria mudar o nosso futebol e os clubes naturalmente seguiriam o caminho do bom futebol novamente.
A realidade nos mostra que um caminho diferente foi tomado. Chegou outro gringo, com futebol estilo Felipão melhorado, venceu duas libertadores e uma coda do Brasil e tudo mudou. Um balde d’água nas nossas pretensões sobre o futebol brasileiro melhorar.
Paralelo a isso os outros portugas que pra cá vieram são mais do mesmo do Abel e não do JJ. Pra nossa infelicidade, incluindo do Paulo Souza. Com o tempo vocês vão perceber que o Paulo Souza não gosta da bola e é mais “criativo” defendendo do que atacando. Justamente o contrário do que queremos e gostamos. E é exatamente o que o Nino citou acima, não queremos apenas títulos, queremos um futebol bem jogado, com a cara do nosso Flamengo.
SRN
Caramba Nino, vc está inspirado hoje..kkkkkkkk. foi cirúrgico em todas colocações.. palmas pra vc.
Acredito que Palmeiras ou Atlético -MG, será um dos finalistas. Acho que o título ficará no Brasil novamente, e espero que fique com o Flamengo. Se for para ser vice mais uma vez, melhor não chegar.
Com o coração, acho que dá Flamengo. Com a razão…
SRN.
Paulo meu caro!
Flamengo, Atlético, Palmeiras e River são times muito bons!
Acontece que Atlético e Palmeiras estão em pé de igualdade, dois times com excelentes gestões esportivas. O Atlético um pouco mais brilhante e o Palmeiras mais frio e experiente.
O River, apesar do governo ter feito de tudo para destruir os clubes, o River tem renascido com um bom time em termos Sul-americanos, não obstante ter perdido muitos jogadores daquela final de 2019. O River de hoje é o melhor desde 2019;
Por fim o nosso Flamengo.
Se vc me perguntar se um grupo de jogadores brilhantes como os nosso podem superar uma péssima gestão esportiva? Eu diria que sim! Uma péssima gestão esportiva e financeira? Sim!
Ou se eles podem superar um péssimo comando técnico dentro de campo? Eu acharia mais difícil, mas responderia que sim!
Agora, se vc me perguntar se um excelente plantel de jogadores brilhantes como os nossos, se eles podem superar uma péssima gestão esportiva e uma péssima gestão técnica em campo? Ai eu diria que já seria demais, que não!
Saudações!
Nino, foi o que eu disse. O Flamengo supera todos esses problemas, “pensando “ com o coração de torcedor.Com a razão, fica realmente muito difícil.
A única vantagem, falando de libertadores, é que estamos por baixo no momento e, a tendência é não conseguirmos o título, porém, o pior cenário já temos. O que vier será lucro.
Mais uma coisinha: aqui é Flamengo. Esse time pode inflamar de uma hora para outra. Vamos torcer.
SRN.
Fernando Roberto meu caro!
Vou além meu caro, em 2019 eu fiquei muito contrariado com a contratação do JJ, eu queria o Dorival. Achava que um gringo não teria tempo para se adaptar, conhecer o elenco e o futebol brasileiro, e tinha gostado do trabalho do Dorival em 2014 e em fins de 2018.
O tempo passou e os primeiros resultados do Mister foram ruins ou inconsistentes, o que dava razão ao meu pensamento. Acontece que começamos a ver um esboço de algo que era interessante, autoral, conceitual do Mister.
Eu e muitos achávamos que em 2019 iriámos sim montar um bom time para 2020. O tempo passou e tudo aconteceu tão rápido e surpreendente que nem podíamos imaginar.
O que eu quero dizer é que havia um esboço, uma linha possível de trabalho, radicalmente contrário ao que acontece hoje com Paulo Souza.
Um técnico não recomendável que veio para o Flamengo com concepções erradas, e agora abre mão das suas concepções, ao menos em parte que tange a sua sobrevivência, em nome da continuidade de seu trabalho. Isso não tem como dar certo, já fracassou!
O Kleber tem esperança que o Pardal suma, que o Paulo Souza tire o chapéu de alumínio da cabeça, perda de tempo e de expectativas.
Saudações!
Com todo respeito a opinião de vcs, mas baseado em quê podemos afirmar que só perdemos essa libertadores pra nós mesmos. ?
Ah se o quarteto mágico estiver inspirado, Ah se o português não inventar, Ah se arrumar as laterais, Ah se arrumar o gol, Ah se o treinador passar confiança…
Meu Deus do céu….
SRN
Depois da virada dramática contra o Altos-PI e das atuações lamentáveis em sequência, não devemos estranhar se a versão pardalística do Flamengo tiver dificuldades contra o Tolima também (salvo alguma intervenção salvadora no comando). Assim, uma eliminação vergonhosa nas oitavas não permitiria ao PS, Braz, Landim e companhia reclamar da sorte.
Não consigo perceber evidências que justifiquem qualquer otimismo agora — a torcida vem avisando há meses que o poste está mij@ndo no c@chorro.
Amigos com Paulo Souza de técnico a libertadores acaba para o Flamengo diante do Tolima, infelizmente.
Esse time do Flamengo com Paulo Souza não tem futuro
Num hipotético caminho a final , Do nosso lado temos River Plate, Corinthians ou Boca. Tecnicamente , o Corinthians é superior ao Boca.
Já do outro lado , tem Palmeiras , Atlético MG e o Estudiantes de La plata( time muito regular e bom tecnicamente) ….O restante é tudo zebra. Mas para pensarmos em chegar a Final , temos que evoluir muito, ou caso contrario , até o mediano Tolima será pedreira…
Esse Paulo Sousa está fazendo o impossível, que é o Flamengo jogar feio. Esse time tem categoria para ganhar e jogando bonito. Como está horroroso o futebol do Flamengo com esse Portuga. Espero que São Judas Tadeu nos ajude. SRN!
Neto, Montiel, Rodrigo, David, Felipe, Vidal, Everton, Arrascaeta, Cebolinha, BH e Gabigol 🎯
Santos, Matheus, Fabrício, Pablo, Ayrton, Arão, Maia, Lázaro, Vitinho, Marinho e Pedro
SRN
Tenho impressão que estamos assistindo e vivendo mundos diferentes em jogos do Flamengo. Não temos apenas um goleiro e laterais ruins, muito pelo contrário, temos um time infinitamente pior que o de Renato e do Ceni. Goleiro fraco, zagueiros exceto Rodrigo Caio, jogando afobadamente, meios campistas falhando seguidamente, atacantes perdendo gols feitos, condição fisica lastimável se comparadas com jogadores do Palmeiras e o pior: jogamos sem tecnico. Se formos campeões terei certeza que Deus é flamenguista. Não temos time, não temos nada que possa nos animar, a não ser que o milagre comece com a demissão do atual tecnico e a volta do mister verdadeiro.
Vendo a final da.champions , time do liverpool é praticamente o mesmo de 2019, uma ou duas peças.
No mais mesmo treinador e mesmo.time.
Fico imaginando se JJ tivesse continuado, onde.o Flamengo teria chegado nesses 3 anos.
Meio campo do Real é o mesmo das finais de 2016, 17 e 18.
Mané tem 30 anos.
Van Djick 30 anos
Flamengo está velho é nada.
Está é muito mal dirigido.
Vendo Modric, kross, Benzema, Henderson , Mané, Salah, Flamengo está atualmente até .ais novo que esses clubes.
Infelizmente a saída de JJ.quebrou o maior ciclo de vitórias e títulos do Flamengo.
Ainda da tempo.
Nosso problema não é e jamais foi jogadores.
É comando. É treinador.
Europa, primeiro mundo heim.
Atraso e confusão pra início do jogo.
VAR fica quase 4 minutos pra definir um lance
Se fosse no Brasil heim???
Precisamos.perder o.complexo vira lata que.tudo lá é melhor que aqui.
Finais de libertadores 2019, 2020 e 2021 começaram todas pontualmente com.show de arbitragem e Var.
kkkk, pode inflamar sim Paulo Paiva meu caro! O problema é que temos um bombeiro lusitano no comando técnico do time.
“Opas! Não podes estar a inflamar assim, sem minhas colaborações para CRESCHER”.
Amarrem o PS, esse time jogando sozinho eu era mais Mengão.
Rafinha barbarizando até aqui pelo São Paulo contra o Ceará.
Ah, mas ele nos abandonou e foi pro Olympiacos!
AH! Mas ele pediu muito pra voltar, queria luvas!
Ah, mas nós temos o Rodinei, o Isla e o Matheuzinho!
Incompetentes! E vingativos! Agora aguentem!
Com todo o devido respeito à maioria: eu não consigo entender -aceito ser velho e “superado”- esse culto, essa idolatria por Champions e por libertadores…
Será que as pessoas não percebem que isso é uma manifestação óbvia e patente do globalismo que nos escraviza e coloniza, mental e materialmente?
Porra, eu preferiria, mil vezes, voltar poder assistir a um Madureira X Campo Grande, fosse em Conselheiro Galvão ou em Ítalo del Cima, ou a um clássico da Leopoldina, por exemplo, Olaria x Bonsucesso, em Bariri ou em Teixeira de Castro, a ter que engolir, goela abaixo, os liverpools da vida, os reais e quejandos, ou, ainda pior, os del valle, tolimas, rivers e bocas dessa inacreditável commebol, antro dos cucarachos.
Talvez eu não goste mesmo de futebol. Goste, na realidade, é -e apenas- do Flamengo e de suas rivalidades históricas, municipais ou estaduais.
No máximo, daquelas rivalidades rio-sãopaulinas que só iam de uma ponta a outra da Dutra.
Nas rivalidades municipais, estaduais e rio-são paulinas é que residem as minhas raízes.
“Superado”, ou não, considero o restante pura alienação imposta pelo globalismo e pelo neocapitalismo planetário para melhor e mais amplamente vender os seus “produtos”.
Queiram desculpar.
“… voltar A poder assistir a um ….”
Agora, é curioso -e, talvez, um pouco paradoxal- que, quando estou em Udine ou em Bremen, a trabalho, duas vezes por ano em cada uma dessas duas cidades, eu torça, intensamente, pela Udinese (talvez por causa do Galo) e pelo Werder Bremen (quiçá por causa do Junior Baiano, mas muito mais provavelmente devido ao zagueirão Julio César e ao artilheiro Aílton, brasileiros que são, até hoje, endeusados pela torcida do Werder, em Bremen).
E que, mesmo quando aqui no Brasil, no restante do ano, acompanhe, com assiduidade, os jogos de ambos esses dois times…
A vida é paradoxal. E as paixões clubísticas, idem.