E lá se vão mais três pontos para o espaço. No futebol e na vida, só não há solução para a burrice.
Incrível como contribuímos para este péssimo resultado. Elegemos nos dois tempos o lado errado do campo para tentar jogar.
Inaceitável o gol sofrido. Como é que um jogador profissional, que joga no clube mais importante do país, comete tamanho equívoco, em verdadeira tragédia anunciada para os que não primam pela inteligência. Matheuzinho, além da péssima atuação, entregou o jogo. Como é que, em um gramado naquelas condições, com poças d’água a cada metro, atrasa uma bola rasteira? Ridículo!!!
Se Rogério Ceni no primeiro tempo cantou o jogo de forma correta, não sendo atendido pelos jogadores, na etapa final se limitou a alterações, trocando seis por meia dúzia. Criatividade zero ante circunstância pouco comum.
E o Vitinho, hein? Que passividade, que conformismo….
Teria sido melhor, ao invés de Michael, que pelo menos corre e briga, que tivesse saído Vitinho. Atuação bisonha.
Mais uma vez ficou provado que a sorte odeia burrice e incompetência, pois tivemos três oportunidades incríveis e a bola não entrou.
Estou achando estranha a colocação de que Thiago Maia herdou a camisa 8 de Gerson. Thiago Maia não é um armador. Com boa vontade, um bom volante.
Aliás, não há no nosso elenco nenhum jogador com as características de Gerson.
Que árbitro horroroso!!! Só acertou no cartão amarelo para Matheuzinho. Punição pela lambança que definiu o jogo.
Matheusinho péssimo….deu a vitória pra eles…eh até bom pea baixar a bola que tem suas virtudes ofensivas mas falha MUITo defensivamente igual o tão criticado chileno….como começar um jogo desse com Michael?João Gomes que eh mediano na marcação e mediano no apoio não fazia nem um nem outro bem onde seria melhor ter entrado com um cara mais forte como o Hugo moura….pra jogar nesse campo as laterais deveriam ter sido rene e rodnei….quanta burrice meu Deus
Presidente…nunca o vi tão bravo.. kkkkkkkk
Bateu forte e colocado.
Inadmissível um jogador profissional não saber jogar na lama, tem que jogar de acordo com as características do jogo, ali não era jogo pra driblar e nem dar passes, é jogo pra chutao pra frente e vença quem tiver melhor pontaria, num campo desses não tem time favorito
Único erro ao meu ver no que falou Kleber eh que thiago Maia com boa vontade eh bom volante…:eh bom com boa
Vontade e com ma vontade
Tiago Maia é muito bom !
Matheusinho deveria pegar um banquinho depois dessa gracinha e burrice
Do Rudinei?
O juventude não ajudou em nada com a drenagem, pelo contrário, deve ter desligado o sistema. Quanto ao jogo fica difícil fazer uma análise num campo desses, agora o Matheuzinho não é só mau jogador ele também é burro, pois já tinha feito esta mesma jogada pouco antes. O treineiro sabendo que o campo estava pesado entra com Diego, Felipe Luiz e Michael. Gosta de sofrer e ainda coloca um cara que veio de lesão grave num campo desses. É como diz o Kleber, talvez perderemos um campeonato para nós mesmos. Saudações rubro negras.
Esse Ceni ultrapassa a margem da burrice!!!
Entrar com o vergonhoso Michael em um campo desses é muita burrice!
Alguém poderia perguntar a essa An…. pq o Vitinho bate todas faltas e escanteios??? Eu gostaria de ouvir a resposta dele.
Infelizmente o Gerson foi embora, o Vitinho e Michael, para uma infelicidade maior aínda, ficaram. Nesse campo com drenagem de várzea não dá para jogar futebol. Nossos jogadores, equivocada e irritantemente, insistindo em condução excessiva de bola, passes de peito e firulas outras. Nossa bola parada, sempre a cargo do Vitinho, um horror. Enfim, mais um jogo para esquecer.
Notei o Flamengo sem força física.
Em momento algum conseguiu se impor fisicamente..e como de praxe nos 15 minutos do segundo tempo , morreu.
Rudinei…que coisa de não gosto né.
Michael, coitado ,.tão.fraquinho , ainda bem que não jogou do lado direito do.flamengo, se não corria risco de.afogamento.
Vitinho cobrar faltas e escanteios , de duas as duas , ou é sacanagem de.quem treina e escala pra cobrar ou gozação.. não atoa que o.flamengo a 3 anos não faz um gol de falta.
E enquanto Vitinho for o responsável pela bola parada, gol de.falta será.daqui até nunca.
Colocar Tiago Maia , vindo de 7 meses parado, de uma cirurgia em um campo desse é de uma falta de sensibilidade e gostar de.correr risco de forma homérica.
Falta de conhecimento de quem comanda, parece que nunca jogou bola na vida.
Mateuzinho é jovem ,.errou feio, mas vai aprender, tem potencial.
Agora Rudinei, Michael , Vitinho e Ceni..não.
Torcer pra.essa maldita copa América acabar logo e reforços chegar, plantel é limitado.
Zagueiro, meia e Um atacante de lado urgente.
Um jogo horroroso. Assim como foram alguns jogadores do Flamengo que, mesmo profissionais, cometeram erros bisonhos.
Matheusinho, então, não tem nem palavras para definir sua falha. Ceni gritou muito para levantar a bola, mas a burrice prevaleceu entre os jogadores.
Além de Matheusinho, estiveram mal Vitinho, Michael, Filipe Luís, Rodinei( esse continua o mesmo), Hugo Souza ( faz falta em todo lance) e até o Pedro esteve dispersivo.
Enfim, pontos irrecuperáveis!
O Rafinha estava acertado, mas os “gênios” preferiram esse medíocre Matheuzinho, o peladeiro do Rodinei e o horroroso Isla.
Não aguento mais certos cabeças de bagre inúteis, como Vitinho (a pior contratação da nossa história), Michael, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Hugo Moura, etc. Fora todas essas barangas! Fora! Quero o meu Flamengo vencedor de novo!
So de lembrar essa do Rafinha da mt raiva pra ter que aturar esses lixos na lateral direita
Caro Léo!
Esse é o ponto. Abrir mão do Rafinha, foi a maior sacanagem que Bap, Tostes & Cia cometeram esse ano.
Fato absolutamente inacreditável.
Pra piorar, não tiveram a menor sensibilidade nesse episódio. Uma queda de braço que só nos castigou.
Sabiam que Isla estaria na seleção chilena, e acreditaram em Rodilindo e Matheuzinho.
Flamengo contra o Flamengo…
Poça 1 x 0 Mengo
Falta de experiência
Perdoado…
Pô, meu guru-adjunto! Falta de experiência ou de inteligência?
Concordo com 99,99% dos seus comentários mas não perdôo o moleque não. Foi avisado pelo nosso “Rinus Mitchel só que não”, vulgo professor Pardal
Meu amigo Fernando.
Existem outra sacanagens em relação a drenagem do campo. Já li que o Juventude aprontou.
Por que perdoo Matheuzinho!
Ninguém aqui pode negar que ele vem jogando bem.
Evidente que errou e definiu o jogo.
Atrasar uma bola cheio de poças, foi uma péssima escolha. Fato!
Por outro lado, temos a obrigação de mais uma vez, CULPAR a infinidade de gols que perdemos.
Quando Isla achou que o campo tinha acabado e o atacante do Bragantino pegou por trás dele, também não perdoamos, e com razão.
Matheuzinho foi absolutamente infantil. Mas apesar da falha bisonha, vejo a reincidência eterna em chegar na cara do gol e não matar.
Esse sim, é um fundamento que me incomoda profundamente.
Se tivéssemos metido os três gols na cara do goleiro, o lance do lateral teria menos crítica.
Mais me impressiona o narigudo entrar em campo com um peladeiro que não joga nem no seco, imagina numa piscina…
Sobre o Sonolento nem comento mais. Uma insistência absolutamente escrota.
Aquilo não joga picas…
Você tem toda razão! Um lance com 90% de chance de dar merda… deu…
Grande abraço no irmão
Eu não perdoo.
Quanto cada um ganha pra treinar!?!?
O Sena quando fez feio na chuva, ainda no Kart, foi treinar em pista molhada.
Esses jogadores e esse elemento que se diz técnico não treinam nada.
Sem perdão!
São pagos para jogar.
Estamos lutando contra timecos. Imagine quando pegarmos time grande mesmo…
Já deu para perceber que Ceni vai manter Arão na zaga após a saída de Gérson, e tome sofrimento no decorrer do ano!
Os pontos vão escapando pelas mãos contra adversários pequenos, ainda temos SPFC, AtléticoMG, AtléticoPR, Grêmio e por aí vai…..
Kleber, seu texto está perfeito.
Com relação a Gerson esquece, o cara já foi e que jogue muito por lá , o que duvido na minha opinião.
Negócio de camisa 8, 9 10 é besteira.
O titular no lugar do Gerson tem sim que ser Tiago Maia.
SRN
Coisa horrorosa, encheram o Flamengo de perebas.
E que casal lindo que formam Ceni e Michael. Nasceram um para o outro.
Jogo totalmente atípico. Jogadores como Vitinho, Diego Ribas, João Gomes e Matheuzinho não entenderam absolutamente nada do que o jogo exigia, sendo que Matheuzinho cometeu o erro fatal.
Achei que as substituições de Rogério Ceni foram corretas, apesar de demoradas. Já devia ter voltado com Hugo Moura e um zagueiro no lugar de Diego Ribas e João Gomes, para ficarmos com homens mais altos no meio de campo, além de pedir para tentarem finalizações de média e longa distância.
SRN
Não vi erro do Rogerio,. vi infantilidade de um lateral infantil. O campo não permitia tamanha inocencia. Nossa sorte até o momento é que ninguém quer ser campeão ainda.
Se o Flamengo não mata quando tem condições propícias o que dirá em um campo desse… poderíamos ter virado, perdemos boas oportunidades. Esse tipo de jogo nosso, de posse de bola e toques até dentro da área para o arremate obviamente não serve para as condições que se apresentaram. E parece que não temos outras formas de jogar. Se adaptar ao estilo de jogo adversário e das condições do campo, etc. é essencial. Ano passado equilibramos um jogo no dilúvio em Buenos Aires (claro que com boa drenagem) mas não soubemos jogar na volta com um a menos. E hoje, já começamos mal escalados. A culpa foi toda da natureza, do gramado obviamente sem drenagem (desligada propositadamente ou não) e claro, de um erro individual grosseiro.
Será um ano difícil como o anterior, gastamos nossa sorte no jogo Internacional x Corinthians. Até recuperarmos ela, será um tal de tomar gol de calcanhar no ângulo, tomar virada em jogo que já tínhamos virado, bola parar na poça na defesa e correr a mais no ataque, 35 pernas na frente em nossos chutes a gol, traves, etc. Agora, contar que alguém irá impedir um jogo por falta de condições do gramado no Brasil (terra do “manda quem paga”) é se iludir. E brigando com a CBF, liderando liga, etc. aí é que as coisas só ficarão mais difíceis. Por isso não podemos perder tantas chances. Seremos talvez o único time grande de um país sabotado pela entidade organizadora do futebol local. Alguém imagina Real Madrid, Barcelona, Juventus, Bayern, Boca Juniors, Chelsea, etc. sabotados pelas sua referidas confederações? Pois é, aqui a realidade será essa. E arbitragem, TJD e cia ainda nem entraram em campo. Ainda…
Perfeito comentário, amigo Eduardo Braga.
SRNs
Concordo com o comentário, porém acho que realmente Ceni demorou muito para fazer as substituições. Infelizmente um gramado com péssima drenagem igual aquele acabou com o espetáculo. Aquela do Matheuzinho deixou muito claro que que essa juventude precisa treinar muito para jogar em campo molhado.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
1- Começou no futebol em escolinha, já de chuteira no pé, porque quem jogou pelada na vida, em campo de terra, na rua, em pântano, jamais passaria a bola daquela maneira;
2- Pedro é alto, mas inexistente no jogo aéreo. Conseguiu perder o duelo com o FORSTER! Isso mesmo: F O R S T E R! Teve uma chance de ouro para voar de testa na bola, mas atrasou de cocuruto para o goleiro;
3- FL tinha que ser poupado. Diego só um tempo. Lançar o Thiago Maia nessa circunstância? Até hoje tinha me segurado nas críticas ao treinador, mas agora chega! O time não progride, substitui mal e tardiamente. A salvação é que os adversários são risíveis.
Vamos ser campeões
SRN8
Faltou dizer que o Rodinei passa a impressão que está jogando contra. Vocês viram ele perdendo a bola e voltando BEM DEVAGARZINHO? Estaria de sacanagem, ou piorou ainda mais?
Só se for contra a CARREIRA DELE, depois de tudo que o Flamengo proporcionou a ele ao contrata-lo.
Existe futebol PROFISSIONAL no Brasil ? Ou apenas as CIFRA$ são PROFISSIONAIS ?
Não competeria a CBF EXIGIR que o clube MANDANTE assegurasse as condições MINIMAS pra realização da partida ?
Não seria atribuição do ARBITRO avaliar a INEXISTENCIA das condições MINIMAS pra realização da partida devido ALAGAMENTO ?
FORA RONDINEI, no Flamengo não existe espaço para isso. FORA JÁ.
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Algumas considerações sobre o jogo de hoje:
1 – O gramado estava sem condições para um jogo de futebol, mas como não temos organização / gestão no futebol brasileiro (leia-se CBF), vamos para o jogo;
2 – Como não se tinha condição para prática do futebol, o resultado desse jogo deveria ser 0 a 0, a não ser por dois motivos:
> Um gol em decorrência de um cruzamento para área, principalmente de bola parada, de cabeça ou num bate rebate, ou;
> Um gol em decorrência de uma BURRICE, ficamos com essa opção. E não me digam que foi uma infelicidade, foi BURRICE mesmo, antes da jogada do gol, o POUCO INTELIGANTE Mateuzinho já havia quase falhado em outros dois passes “rasteiros”, ou seja é MUITA BURRICE mesmo.
3 – Perdemos 3 pontos IRRECUPERÁVEIS, nenhum dos postulantes ao título perderá pontos para o Juventude, por exemplo o Palmeiras, jogando nesse mesmo estádio, com 0° de temperatura, ganhou de 3 a 0;
4 – Elogiar o Ceni pela mudança, ainda no 1° tempo do Michael, é brincadeira.
O fato de ele ter feito essa alteração aos 35 minutos, só ratifica que ele, Ceni, escalou o Michael equivocadamente.
E mais, também equivocadamente ele começou o jogo com o Diego e o Filipe Luís. O gramado não permitiu que nenhum dos dois jogassem, principalmente o Diego, que mesmo com muita experiência, ficou o tempo todo jogando com toques curtos e rasteiros.
5 – Posso estar errado em minha avaliação, mas percebo que o Rodinei está jogando de MÁ VONTADE, nitidamente andando em campo e quando corre, corre para não chegar…
Que o Rodinei é fraco todos já sabemos há tempos, mas sempre foi muito esforçado, me parece que preferiria continuar no Inter, onde tinha grande chance de ser titular.
Para finalizar, e aí não estou me referindo apenas ao jogo de hoje, é imperioso que o Ceni entenda que o time está muito fragilizado com os atuais desfalques, e dessa forma ele não pode Iniciar com um time, com apenas 2 jogadores de meio de campo (Diego e Gomes), tendo o Michael aberto na esquerda e o Vitinho, que é um songamonga.
Ele tem que escolher, claro que em função de cada adversário, se inicia com o Michael ou com o Vitinho, para isso ele tem que URGENTEMENTE voltar com o Arão para o meio de campo e adiantar o Diego.
Ficaria assim:
Diego Alves;
Mateuzinho, Rodrigo Caio (se estiver machucado, escolhe qualquer um para o lugar dele), Gustavo Henrique e Felipe Luis;
Arão, Gomes, Diego e Vitinho ou Michael;
Pedro e Bruno Henrique.
SRN
É isso aí, Paulo Edson.
A maior parte do problema tem a ver com as condições ridículas do Alfredo Jaconi.
Não sei os bastidores, mas o Flamengo deveria ter se recusado a jogar em um campo alagado. Temos um time de futebol, não de polo aquático. Deveriam ter levado isso às últimas instâncias.
Uma vez que o jogo é confirmado, esse Flamengo deixa de ser um time e passa a ser um bando, tentando o resultado na base do bumba meu boi. Nivela por baixo.
Bom…isso foi 70% do que aconteceu hoje.
Tem mais 30% e vou fatiar esse salame.
Claro que dá pra botar um pedaço na conta do Matheuzinho. Ele foi irresponsável na bola atrasada que resultou no gol do Juventude. Detalhe que pouco antes ele tinha inclusive atrasado uma outra, que quaaaaaase deu ruim. Falha individual. Eu botaria 5% na conta dele.
Outros 5% na conta do Vitinho, inoperante, bizarro. É o jogador que faz com que as nossas bolas paradas sejam todas muito mal aproveitadas. Indolente, sem sangue. Burro. Insuportável.
Faltam 20%.
Eu poderia distribuir por outros jogadores que foram muito mal: Diego, Arão, João…não faltariam candidatos para essa xepa, mas eu prefiro botar o dedo na ferida. O maior culpado individual pelo resultado mais uma vez foi o nosso treinador. Horroroso, sem repertório, sem criatividade.
Esses 20% poderiam ter botado o Flamengo no jogo, em condições de competir mesmo nessa situação adversa.
Como é que ele arma o time em um 4-2-4 para esse jogo? Não faz o menor sentido. Michael escalado para iniciar a partida? Como assim?
Aí ele troca aos 35 minutos o Michael pelo Muniz. Mas ele em momento nenhum pensou em ter um plano para fazer a bola chegar nos atacantes que lá estavam. O problema estava no meio de campo ou nas alas. Patético.
No segundo tempo, todas as (tardias) substituições foram 6 por meia dúzia – inclusive botou um jogador que vem de 7 meses de estaleiro. Pra que botar o Tiago nessa situação? Um risco enorme, desnecessário e ainda manteve o Vitinho em campo. Que jogo esse cara viu???
Eu vivo reclamando das invenções dele. Hoje era necessário “inventar”, por estarmos com o elenco mais curto. Não sei se daria certo, mas pelo menos era uma chance de diminuir o prejuízo e pelo menos tentar empatar essa partida. Poderia ter “dobrado” as alas com os laterais reservas, poderia ter tirado o Arão da zaga, trazido pro meio…enfim…ele poderia ter proposto alternativas, mas não o fez.
Pontos irrecuperáveis.
#ForaCeni
S.R.N.8
Crítico do Ceni que sou tenho que dar um desconto ao narigueta hoje. A cagada inicial, escalar o Michael num charco daqueles, corrigiu, embora tarde, mas corrigiu. Normais, a cagada e a demora pra corrigir.
Cansou de avisar pra não trocarem passes curtos na defesa mas o rapazinho não escutou, embora estive ao lado do Ceni à beira do campo.
Era jogo pra 0 x 0, era jogo pra não acontecer, era jogo pra, pelo menos, se tivesse um árbitro ao menos conhecido e firme, pra passarem o rodo nas áreas mais encharcadas. Mas aí ia ajudar o visitante, né?
Os 3 pontos do Bragantino recuperamos com a vitória deles contra o Palmeiras e a derrota do Atlético pro Ceará.
Já esses 3 de hoje, difícil que haja outro dilúvio lá e que deixem ter o jogo acontecer para recuperamos.
Segue o baile, não dá pra exigir muito desse time, que não tem elenco forte, vencer dificuldades como as de hoje.
Sou contra a frase, mas se o Flamengo quiser ganhar o campeonato brasileiro de novo terá que ser “contra tudo e contra todos”.
Fora isso, Mateuzinho foi cabaço, faltou sorte no segundo tempo e não ligar a drenagem é um crime admitido só no Brasil. Todos os 19 times agora riem dessa malandragem que tirou 3 pontos do Flamengo.
Prezados,
Ainda bem que não vi o jogo. Perder pontos para o semi amador Juventude é para ficar MUITO puto!!!
Deus do céu, o rogerioceni não consegue entender que, em futebol, não se inventa?
As posições, senhor rogerio, são:
número 1, goleiro;
número 2, lateral direito (por exemplo, para o senhor entender: laterais direitos foram Djalma Santos, Leandro, Carlos Alberto Torres, Joubert, Murilo, etc) );
número 3, zagueiro-central (normalmente o mais alto e forte da zaga, e destro: exemplos para o senhor entender: Luis Pereira, Figueiredo, Rondinelli, Brito, Bellini, etc. Mas, entenda, WillianArão não o é!);
número 4, quarto-zagueiro (em geral canhoto e o segundo mais alto e forte da zaga, e mais habilidos, pois sabe sair jogando. Isso porque, originariamente, era um médio-volante que acabou sendo recuado, virando, assim um “quarto”-zagueiro. Exemplos, Zózimo, Mozer, Luis Carlos Galter, Ricardo Gomes, Reyes, Edinho, etc);
número 6, lateral esquerdo (foram laterais-esquerdos, senhor rogerioceni, Nilton Santos, Júnior, Marinho Chagas, Everaldo, Paulo Henrique, Jordan, etc);
No meio-campo há o número 5, que é o chamado médio-volante. Foram médios-volantes, Carlinhos, Dequinha, Andrade, Zito, Clodoaldo, etc. Senhor rogerioceni, WillianArão não o é, e tampouco Diego o é, entendeu, senhor rogerioceni?).
E, no meio-campo há, também, o número 8, tradicionalmente chamado de meia-rmador ou de médio -apoiador. Por exemplo, Gérson Canhotinha de Ouro, que foi o maior deles, Didi, Moacir, Geraldo Assoviador, Tadeu, Adílio, etc. entendeu, sr rogerioceni? Nem Diego, nem WillanArão, nem ThiagoMaia são ou serão armadores ou meias-apoiadores.
Depois, senhor rogerioceni, tem o número 7, que é o ponta-direita, que, hoje em dia, pode ser ponta “avançado” ou ponta “recuado”, compondo o meio campo. Foram pontas-direitas: Espanhol, Joel, Garrincha, Jairzinho, Julinho, etc. O EvertonRibeiro, por exemplo, é, hoje, um ponta direita “recuado”.
A seguir, senhor rogerioceni, temos o número 9, que é o chamado centro-avante. Como foram e são Nunes, Henrique Frade, Aírton Beleza, Vavá, Pedro, Rodrigo Muniz, etc.
Já o número 10 é sagrado e abençoado, chama-se de ponta-de-lança ou de meia-esquerda. Precisa enumerar, senor rogerioceni? Ah, para o senhor, que é curto de ideias, precisa, sim: ZICO, Pelé, Dida, Eduzinho irmão do ZICO, Arrascaeta…
Finalmente, senhor rogerioceni, temos o número 11. Esse se chama ponta-esquerda e, tal como seu colega lá da extrema-direita, o ponta-direita, também pode ser “avançado” ou “recuado”. Olha senhor rogerioceni, quem inventou o ponta-esquerda (eventualmente) recuado foi um Senhor chamado Mario Jorge Lobo Zagallo. Então, senor rogerioceni, foram pontas-esquerdas, Pepe, Babá, Esquerdinha, Vevé, Germano, Zagalo, Paulo César Cajú, Lico, Edú, Moderato, etc
Entendeu tudinho, senhor rogerioceni? Ou quer que eu repita ou desenhe, seu mente fraca?
SRNS
Exato. Sem invenções meu caro. Assino embaixo!
Desculpem-me.
Aonde está escrito, aí em cima: “senhor rogerioceni, WillianArão não o é, e tampouco Diego o é, entendeu, senhor rogerioceni?”, leia-se, por favor “senhor rogerioceni, JoãoGomes não o é, e tampouco Diego o é, entendeu, senhor rogerioceni?”.
É claro que o que eu queria dizer é que o Willian Arão É, obviamente, um médio-volante, e não beque central ou meia armador.
SRNs
Caro Kleber e amigos!
Só vi o primeiro tempo e depois daquele gol já apontava que não íamos nem empatar. Estava na cara, ou melhor, estava na grama. O Flamengo é um time de toque de bola e naquelas condições não iria produzir absolutamente nada, salvo a produção de um gol para o adversário.
Dentro da mais absoluta incapacidade de jogar futebol, vou até perdoar o Mateusinho. A intenção não era aquela.
Se o campo tem sistema de drenagem e propositadamente não foi ligado, passa a ser uma ação antidesportiva, ao meu ver muito grave.
Não vou entrar no mérito de jogador A, B ou C. O que fica claro é que precisamos ter jogadores mais pegadores e mais brutos no banco de reservas. O Braz precisa começar a ver isso. Hoje não era jogo para alguns. Era só chutar bola para o alto.
A minha revolta é igual a de todos. Perder 3 pontos para o Juventude, time ainda considerado fraco, é algo para se jogar campeonato fora lá na frente.
Talvez, não vivo lá dentro, acredito que falta alguém de pulso no vestiário, no caso, tipo um Pelaipe. Pelo dito acima tem jogador se arrastando ou sendo moralmente desleal.
Em tempo: achei a sacada do Diego de volante boa, mas, os espaços ficam.
Outro jogo tomando gol.
SRN
Chico, concordo contigo.
Botar tudo na conta do Matheuzinho é reduzir demais o que aconteceu hoje.
Ele foi muito infeliz no lance…a bola parou na poça.
Teve culpa, porque foi o lance que definiu o resultado e ele tinha feito um lance parecido pouco antes, que já tinha dado aquele frio na espinha. Faltou um pouco de responsabilidade.
Fora isso, o Matheuzinho correu, tentou, foi voluntarioso. O Rodinei em 20 ou 25 minutos jogou muito pior que ele.
O resto que eu acho, eu já falei na resposta para o amigo Paulo Edson.
Abração.
S.R.N.8
#ForaCeni
Rogerio Ceni olha,olha,pensa,pensa,mas não muda nada.Escalou mal.Thiago Maia,voltando de contusão grave,jogando naquêle campo?
RC é parceiro mesmo do Thiago Maia !!!!!
Mateusinho infantil !!!!!
Mais 3 pontos despediçados !!!!!!
Abs.
Kleber amigo,
A burrice maior foi colocar o time em campo aceitando jogar num campo sem condições, num gramado inundado, oferecendo riscos de acidentes graves para os atletas.
O Flamengo viajou sem o acompanhamento de nenhum dirigente que teria autoridade para questionar a realização ou não da partida?
Tenho certeza que se você estivesse lá esse jogo não teria acontecido. Recuso-me fazer comentários sobre o jogo pois na minha longa carreira de jornalista e amante do futebol sempre soube que em campo encharcado ganhe o time do bumba meu boi.
Verdade !
Arão de zagueiro, 4,2,4, Vitinho batendo todas as faltas e escanteios e Michael titular absoluto é igual a??????????
Disputar uma vaga pra Liberatores. E olhe lá!!!!!
O Rogério é péssimo!
A diretoria está sendo omissa. Não temos reserva de qualidade para o gol, não temos substituto para o Gerson, Vitinho e Michael não tem mais recuperação. Podem pegar o boné….quem sabe voltam a readquirir alguma confiança e melhorar um pouquinho o futebol.
A venda de Gerson foi catastrófica. O time está manco.
Não vejo nada demais perder para o Juventude num frio de 9 graus e com temporal desde o dia anterior. Pior foi aceitar jogar num campo daqueles que sequer funcionou a drenagem. Quanto ao time ele teve uma atuação ruim do lateral direito, entregando o jogo numa falta de atenção; eu sempre disse e repito precisamos contratar dois zagueiros, um p lugar de Mari até hoje sem substituto e outro p lugar do Rodrigo Caio que nunca entra em campo, numa clara demonstração que não tem condiçoes de jogar profissionalmente, motivo que não ficou na Europa quando o Barcelona o levou para exames. Não vejo culpa no Rogerio, todos sabemos que temos o melhor time, mas não temos mais o elenco melhor.
Rogério Ceni, o incompreensível
A partida na qual o Juventude derrotou o Flamengo por 1 a 0 foi decidida por um gramado impraticável, sem condições de jogo, tão encharcado e cheio de poças estava. Um absurdo que o juiz e, por extensão, a CBF tenham autorizado a sua realização.
Ainda assim, algumas decisões do técnico Rogério Ceni foram incompreensíveis, como aliás têm sido muitas delas, desde que assumiu o rubro-negro carioca. A saber:
Qual o sentido da escalação de Michael? Mesmo em campo seco, já deveria ter sido barrado. Num pântano como o do Alfredo Jaconi, então, nem se fale. E o técnico demorou mais de 20 minutos para perceber o óbvio e trocá-lo por Rodrigo Muniz.
Por que, na ausência de Arrascaeta, Vitinho se tornou o cobrador oficial de escanteios, se não acerta um sequer, seja do lado direito ou do esquerdo? Por que não, Diego, muito mais habilidoso, deixando Vitinho na área, onde, com sua altura, seria mais um na tentativa de cabeceio? João Gomes ocuparia a função defensiva do capitão, nas cobranças de corner, protegendo os contra-ataques.
A partir da rápida constatação de que não seria possível jogar tocando a bola, por que o time não foi orientado a usar apenas os lançamentos longos e, fundamental, a brigar pela segunda bola no campo adversário? Dar chutão e avançar lentamente, com medo de um contra-ataque rápido (algo dificílimo num gramado empoçado), foi um erro crasso. Não corrigido durante toda a partida.
Num charco como o de Caxias de Sul, os chutes de fora da área poderiam ter sido uma arma poderosa. Com a bola molhada, se não entrasse, haveria chances de rebotes. Mas mesmo tendo bons chutadores como Vitinho, João Gomes, Bruno Henrique e Pedro, pouquíssimos arremates de média distância foram tentados. Por que Ceni não os incentivou a fazer isso?
Incompreensível também a decisão de lançar Thiago Maia, voltando de gravíssima lesão, cirurgia e oito meses de inatividade, num gramado pesadíssimo e num jogo pegado, onde os riscos de nova contusão eram elevados. Irresponsabilidade grave.
Por falar em Thiago Maia, e essa ideia de treiná-lo para jogar pela direita, em posição semelhante à de Everton Ribeiro? Já não bastam as improvisações de Arão (como zagueiro), Rodrigo Caio (deslocado para o lado esquerdo da defesa) e Diego (transformado em volante)? Trocas que destruíram o sistema defensivo da equipe. E nas quais insiste.
O que Rogério pretende? Montar um time com onze jogadores improvisados? Sendo a posição real de Thiago Maia, exatamente, a que mais precisa de uma reposição de qualidade, com a saída de Gerson? Inexplicável.
Os defensores do técnico alegam que ele está “ganhando tudo”. Vamos falar sério? Ele foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, na temporada passada, e conquistou o Brasileiro com muito mais dificuldade do que seria esperado, com o elenco que tinha nas mãos. É sempre bom lembrar, perdeu o jogo que lhe daria a taça (contra o São Paulo, no Morumbi) e acabou tendo que torcer pelo celular pela anulação, graças ao VAR, de um gol do Internacional, que faria o título mudar de mãos.
Na temporada 2021, venceu a Supercopa do Brasil, que estava perdida, na decisão por pênaltis, graças aos milagres de Diego Alves, e o Carioquinha que, hoje em dia, é obrigação, tamanha a disparidade de orçamentos e de times no Estado do Rio.
A confiança e o carinho da maior parte da torcida, porém, ele ainda está longe de conquistar. Pelo simples motivo de que o seu time não empolga, esbanja irregularidade e, quando vence, na maioria das vezes é por causa do talento individual de seus jogadores. Não se vê uma jogada ensaiada, uma trama bem urdida em treinamentos, nada. Nem cobranças de faltas, especialidade na qual era um mestre, ele consegue ensinar!
Já escrevi aqui e repito: a missão desse time misto do Flamengo é passar o bastão para os titulares em boa posição na tabela, próxima às dos líderes. Os três pontos perdidos contra o Juventude, decididamente, conspiram contra essa meta.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Querido amigo Denis, não sei se foi você ou o RMP, mas eu concordo com absolutamente tudo que está escrito aí.
Eu não sou a mãe Dinah, mas acho que ele vai repetir o time de hoje contra o Cuiabá na quinta (talvez trocando o GH pelo Rodrigo Caio, se o chinelinho puder jogar).
Não é possível que ninguém encoste nesse cara para criticar, para debater as idéias. Que porra de isolamento é esse? Não há uma simples reunião de avaliação do trabalho entre Diretoria e Comissão Técnica onde se discuta o que estamos falando aqui? É proibido ter um papo reto?
Não pode perder pra Bragantino e Juventude – e deixar tudo seguir como se nada tivesse acontecido.
Eu me recuso a aceitar que o Michael e o Vitinho sejam uma unanimidade, assim como esse sistema imbecil 4-2-4 (ainda mais agora sem o Gérson). Essa história do Arão de zagueiro também já deu, né? As nossas carências já estão totalmente manjadas pelos nossos adversários.
Aproveito para perguntar ao Presidente Kleber Leite: na sua época, havia essa troca de idéias – ou a Comissão Técnica era blindada e trabalhava de forma hermética, sem qualquer interferência?
Só pra não perder o costume…
#ForaCeni
S.R.N.8
Perfeito, amigo Marcello Penna.
Acontece, no entanto, que agora, ao invés do Kleber, tem o braz no comando.
rogerioceni é consequência do braz, tal como o foi o domenechtorrent de triste memória. De triste memória para a torcida e para os cofres do clube devido às indenizações que tiveram de ser pagas ao catalão e à sua ilustríssima comitiva.
Bom, além do rogerioceni e do domenechtorrente tem na conta, também, o leopereira, o isla e o michael.
O vitinho, não, que é da administração anterior. E o gustavohenrique também não, pois veio sem custos de aquisição.
Mas quem trouxe por preços exorbitantes leopereira, michael e isla? No caso do isla não houve compra, que o jogador estava encostado pois ninguém o queria. Mas houve o erro de escolhê-lo e o de fazer um contrato elevado e pior, com dois anos de validade!
SRNs
Também só assisti o primeiro tempo e na hora do gol do juventude minha reação foi a mesma que o Kléber escreveu aqui. ” Que burrice ” , eu desde 1 minuto de jogo sabia que isso ia acontecer, os jogadores de defesa trocando passe na frente da área com um campo daqueles ? E o treinador cantando a bola a todo momento e os jogadores ignorando ? O que mais me irrita no futebol é jogador displicente, desligado e burro. A burrice me deixa louco, não que o cara tenha que ser inteligente a ponto de passar em vestibular pra Oxford ou o MIT mas precisa ter raciocínio lógico pra jogar futebol , a lógica ali era que a bola ia parar na poça de água, quantas vezes vimos isso em jogo assim ? Jogadores como Rodnei, Mateusinho, Bruno Viana não parecem ter raciocínio lógico aplicado ao futebol. E o campo estava ruim para os 2 times e um deles teve mais competência e venceu. Sou daqueles poucos que acha esse time fraco, mediano em relação aos demais que melhora demais com Gabriel , Arrascaeta e Everton Ribeiro. Porém com estes jogadores de hoje é time de meio de tabela.
“jogadores como Rodinei, Mateuzinho, BrunoViana não parecem ter raciocínio lógico aplicado ao futebol”.
Perfeito, amigo Andre Luiz. Exatamente. Mas há uns outros também, não são só esses três. Há outros.
SRNs
Não vou tecer comentários sobre a partida de polo aquático, pois poderia cometer injustiças.
Mas, que está ficando difícil assistir os jogos do Flamengo, está.
É só decepções, acabou a alegria.
Abraços de um triste RN.
Está mesmo difícil de aturar as sacadas “geniais” desse técnico blasé, que torra a nossa paciência e sabota o nosso domingo na companhia de um atacante que corre com o freio de mão puxado (Vitinho) e de maluquinho desembestado (Michael). A pixotada do nosso lateral direito contribuiu para acabar de vez com a festa. SRN.
Tem jogador no Flamengo atrapalhando o trabalho dos OUTROS JOGADORES. Isso não pode acontecer.
Se em um time os jogadores percebem que um determinado jogador está fazendo corpinho mole e atrapalhando o desempenho COLETIVO, então é função dos outros jogadores COBRAR DESSE JOGADOR. Ou entra pra contribuir ou PEDE PRA SAIR. Ficar de sacanagem em time profissional na da, Flamengo não é TIMINHO de pelada.
Tem que levar esporro dos companheiros dentro de campo pra todo mundo ver. Tá faltando comando.
Preocupante essa nova invenção levantada pelo Denis Galberto: Maia na posição de Everton Ribeiro.
Primeiro que o rapaz está voltando de grave contusão, vai levar um bom tempo pra entrar em forma;
Segundo que, como Arão não é zagueiro, Thiago Maia também jamais executará a função do Everton.
É característica, apenas isso, não falta de qualidade ao rapaz que por sinal tem um excelente passe e é bom de lançamentos verticais .
Mas, vamos tocando, nos enganando quando os comentaristas paulistas dizem que temos o melhor elenco do Brasil.
Só que não…
Amigos
Então o Flamengo só perdeu por causa do Matheusinho?
O treinador escala Michael em um campo todo encharcado e aí tudo bem?
O juventude chutou uma única bola em gol e entrou, porque nosso goleiro braço de jacaré não pega uma, mas isso não tem problema?
Entra jogo, sai joga e time do Flamengo continua cada vez mais jogando um futebol fraco, mas isso pode?
Então tá
Nem ia comentar esse jogo, amigo Denis, mas você foi cirúrgico.
O problema é que criticar nosso SUPER goleiro e nosso bestial treinador aqui,
é considerado MIMIMI.
Preferem morrer abraçados com esse imbecil, a reconhecer, que ele não sabe nada.
Não tem leitura de jogo, não sabe nada de tática. Escala mal e substitui pior ainda.
Tomou nó de todos os treinadores meia boca que enfrentamos até agora.
O idiota que escala Michaell, tem que ser demitido sumariamente.
E o que contrata também. Aliás, quanto ao Marcos Braz, já passou da hora
de ir cuidar da vida, como vereador.
Lembrando que Matheusinho tb falhou contra Fortaleza e Bragantino
Caros amigos do blog,
O que esperar de um time que deixa a criação no meio de campo a cargo de Vitinho e Michael?
A primeira coisa a fazer é acabar com as improvisações!
Como um time se propõe a fazer linha alta em um campo onde a bola não rola? Muita burrice!
Esse jogo não era para ter acontecido em um campo naquelas condições. Já que fizeram o jogo, o Ceni deveria ter colocado zagueiros como zagieiros, volantes de marcação como volantes de marcação e meias como meias!!!!
Campo pesado é jogo para uma bola! Jogo para quem não comete erros infantis!
Jogamos fora 3 pontos!
Lembrei-me do jogo contra o Racing na Argentina!
Jogar com uma defesa bem postada faz parte do jogo! Ter um zagueiro na sobra também! Não é todo jogo que a linha alta tem que ser colocada!
Inteligência e alternativas táticas, Rogério!
Um absurdo colocar o Thiago voltando de lesão em um campo molhado como o de hoje!
Saudações!
É… Os Bambis já estão com 17 pontos perdidos e o Grêmio com 13pp !
Nós estamos com 6pp e o Palmeiras já perdeu 8, enquanto que o Atlético Mineiro, 11 . O Internacional perdeu 12.
Quem menos perdeu pontos, até agora, foram Bragantino e Patético Paranaense, 4 e 5pp respectivamente. O Atlético Goianiense também está com 5 pp.
A rigor ainda estamos classificados em quarto lugar na tabela que conta e que é a verdadeira dos fatos.
SRNs.
O jogo de ontem dispensa comentários. Derrota totalmente evitável, 3 pontos importantes jogados fora. Para nossa sorte, ninguém dos adversários os quis, por assim dizer.
Se eu não tivesse visto o Flamengo nos Brasileiros de 2009 e 2020, diria que esse ano já era. A questão é que temos grandes jogadores para voltar ao time e temos adversários inconstantes. Esse campeonato se desenha como o nosso tri-brasileiro seguido, que o Flamengo só perde para si mesmo, incluindo eventualmente para o seu treinador…
SRN8!
Discordo da maioria dos amigos em colocar a culpa no Rogério Ceni. A maior culpa cabe aos dirigentes que contrataram mal. Ao contratar Vitinho, Michael, Leo Pereira, Bruno Viana e Rodinei. A Diretoria é a grande culpada por não ter contratada na primeira janela, agora o Ceni olha para o banco e não tem jogador para colocar é trocar 6 por meia dúzia. Eu buscaria no sub 17 Mateus Gonçalves e Mateus França e faria um teste com eles. Tenho certeza que Mateus Gonçalves seria mais produtivo do que Michael e Mateus França se encaixaria no meio de campo. João Gomes não tem futebol para substituir o Gerson.
Voltou o FENOMENO dos comentaristas, VOLTOU o SUFOCO.
Foi só o badalado super CENI, afamado e endeusado pelos comentaristas esportivos, que diga-se NAO SÃO FLAMENGUISTAS, e voltou o SUFOCO.
Voltaram os SUPER treinamentos e voltou o super SUFOCO. O time voltou a se arrastar em campo. Voltamos a sofrer pra ganhar de times pequenos.
Pelo amor de Deus LEVEM O GENIAL CENI PRA SELECAO.
#Ceni é seleção
Morre Artur Xexéo.
Que tristeza!
Passei anos da minha vida lendo suas colunas no O Globo. E que delícia!
Xexeó, Ubaldo, Merval, Jardim e tantos outros bons textos, que desencadeavam longos papos dentro da minha família!
Eu não o conhecia, mas era da minha família!
————————-
E que gesto LINDO de Germano Cano !
#Orgulho Alheio !
Amigo Anderson me permita discordar de você, é apenas um ponto de vista meu. Essa história toda tá cansativa e chata, respeitar nós respeitamos todos, mas o respeito é uma via de mão dupla. Acho desrespeito contra pessoas com valores tradicionais esse show todo na televisão, internet e mídias de em geral sobre este assunto. Não precisam jogar goela abaixo de todo mundo tudo isso. Não sou obrigado a aceitar isso, meus pais idosos também não, nos últimos anos tenho visto muito desrespeito contra nossos valores tradicionais. Coisas muito feia. Temos que respeitar todas as pessoas mas esse excesso todo me da asco. Pq esse circo todo não é feito com apoio a obesos ? carecas, pessoas com deficiência, enfim com diversos grupos que também sobrem discriminação ? Ou doentes , órfãos, pessoas desaparecidas ou população miserável ? Não sei se meu comentário vai ser permitido, creio que não. Mas enfim me cansa e acho desnecessário todo esse show circense.
Perfeito amigo AndreLuiz! Concordo com tudo o que você escreveu acima.
SRNs
Assino, amigo AndreLuiz!
Sem tirar uma única vírgula.
Circo define.
SRN
Apoiado
AndreLuiz, eu ate ia te explicar, que é , muito diferente um obeso de um gay
mas como o amigo não entende isso, confesso que me deu preguiça de explicar !
E nem que se mata gordo apenas por ser gordo!
Assisti vários jogos no campo do Juventude. Teve jogo com chuvas e nevoeiro, mas nu ncacom o campo alagado. Agora houve uma reforma no Estádio e o campo ficou todo alagado. O repórter perguntou sobre o alagamento, já que o serviço de drenagem era novo. O representante ou funcionário do clube respondeu que a drenagem estava ligada. Será que estava ? Claro que não. Quanto.ao jogo , vi um juiz Paulista que permitiu a realização do jogo de water Polo.
Como Caxias do Sul é uma cidade , climaticamente comparando, muito semelhante ao RJ, imagino que ninguem na comissão de futebol se preocupou em avaliar se estaria chovendo, frio , nevando ou calor na hora do jogo. Afinal pra que ? Condições de gramado e temperatura não influenciam no rendimento dos atletas….
Pessoal da comissão de futebol deve estar muito ocupados passeando em voos fretados e com churrascos….; E com isso ninguém pensou em treinar taticas para possíveis campos alagados ou pesados…;
Profissionalismo anda muito ausente no departamento de futebol do Flamengo.
Quanto ao “jogo”? Não houve ! tivemos uma disputa de várzea…. Alias qualquer um que jogou uma ” pelada “na chuva sabe que, nessas condições , tocar a bola é complicado. Mas os “craques” do nosso time desconheciam isso…; E nosso treineiro ? Como escala um time com jogadores leves, num campo daqueles??
Não Perder pontos para equipes que vão lutar no Z4 é crucial na luta pelo título…. , falta avisar a Rogerio Ceni