O jogo começou dando pinta de que, além de uma moleza, seria uma sequência de festa iniciada na memorável jornada que classificou o Flamengo para a Libertadores.
Puro engano… Havia uma divisão nas reações de quem estava próximo. Alguns achando que o time estava cansado, enquanto outros apontavam como defeito o excesso de preciosismo, ou seja, o famoso salto alto.
Prefiro atribuir a atuação do time rubro-negro, não só ao cansaço, como também e, principalmente, ao emocional, em função de tudo que ocorreu na decisão contra o Grêmio.
No primeiro tempo, Éverton Ribeiro e Arrascaeta conseguiram se destacar. No segundo, o time pregou e quase entrega a rapadura.
O destaque absoluto do nosso lado foi Diego Alves, que fez quatro defesas espetaculares. Diego Alves foi o nosso “ENGOV”. Resolveu a nossa ressaca. Nota 10 para o nosso baita goleiro.
MENGOOOOO!!!!
Prezados,
Também vou pelo lado da “ressaca”. Comemorações (JUSTAS, diga-se) que vararam a madrugada, emocional após uma enorme decisão… Isso para competição de alto rendimento pesa pra caramba.
O importante é que veio a vitória, em outros anos seria o típico “maracanasso” que o Flamengo sempre fazia contra times menores.
Nem vou avaliar rendimento dos atletas, mas vale um destaque negativo para esse zagueiro Thuller – esse menino não tem nível para jogar em equipe de primeira linha, fraquíssimo!
Campeão é quem ganha jogo, seja como for. VAMOS FLAMENGO!!!
Thuler fez vários bons jogos no Brasileiro. E o outro zagueiro disponível e o possante Rodolfo, lento e de vidro.
Sejamos sinceros: de uns jogos para cá não temos jogado muito bem no brasileiro. Tivemos três a quatro jogos que vencemos sem jogarmos bem. Acho que o técnico é o principal reforço por ser exigente e competente.
Diego, antes de crucificar o Thuller, eu vou pela mesma linha com que analiso, por exemplo, aquele lateral direito João Lucas: ele não joga com qualquer frequência, logo, o ritmo de jogo dele já é necessariamente abaixo dos demais. Além disso, falta ainda, sim, alguma experiência, também pelo fato de pouco ter jogado. Não é que isso sirva como desculpa e nem significa que ele joga muito, só pondero mesmo a questão de que, se não joga, não tem como manter o nível de um titular, ainda mais do Marí, um dos grandes achados do Flamengo, talvez na década…
Para diminuir um pouco essa defasagem, eu defendo que o Flamengo jogue o Carioqueta com o seu time reserva/sub-23/sub-17, qualquer um desses, pode ser até um misto. Vejamos se não temos time pra competir assim (considerando obviamente o elenco atual, que pode ser diferente ano que vem):
César (Hugo Souza); Rodinei (João Lucas), Thuller, Dantas e Renê; Hugo Moura, Vinícius e Reinier (Lázaro); Bill, Lucas Silva e Vítor Gabriel (Lincoln) – (ainda podemos citar outros que eu possa ter esquecido nessa lista)
Tá, pensando nesses jogadores no time titular atual, poucos teriam, de fato, nível para isso. Mas, para enfrentar Cabofrienses e afins (com todo o respeito aos clubes e profissionais), penso que dá pra rodar esse time, entrosar e deixar nosso time principal livre para se preparar para Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e o que mais importa em 2020. Talvez, por questão de ritmo do time principal, poderíamos jogar os clássicos e/ou fases finais apenas para garantir o protocolar título. Mas, de qualquer forma, não vejo realmente incapacidade de um time desses em enfrentar o Carioca e fazer bonito.
SRNs!
E o Palmeiras que não sai da nossa cola, hein? todo jogo beneficiado…
Caro Kléber e amigos!
Era um jogo que eu temia e sabia que não seria fácil.
Vou também pelo lado do cansaço e do emocional. No segundo tempo o Rafinha não chegou a linha de fundo nenhuma vez, pois, o CSA jogava tudo no Apodi, por sinal, jogador muito voluntarioso.
Perdemos gols fáceis no primeiro tempo e o placar magro trouxe esperança ao adversário. Se tivéssemos mais um tempo, não sairia mais nenhum gol.
Foi muito importante essa goleada de 1 x 0. Nossa maior jogada valeram três preciosos pontos.
Hoje não foi dia de bailar, de marcar sob forte pressão. Tem dia que basta o simples e um bom goleiro bom para defender qualquer bola. O FLAMENGO que vai muito bem tem todo direito de ganhar apenas por um gol. Na quinta-feira temos outro jogo duro pela frente. Vamos ganhar e o placar será o de menos. Basta ganharmos.
Estamos bem e próximo do título e não podemos deixar esses dez pontos diminuírem, pelo contrário. Que aumente já na próxima rodada quando o segundo colocado tem clássico e quem sabe não perderá no mínimo dois pontos. Vamos torcer.
SRN
Francisco,
O segundo colocado vem cambaleando, ganhou dois jogos contra equipes fracas com ajida da arbitragem (hoje e aquele com 9 minutos de acréscimo)… Uma hora eles vão perder mais pontos.
Diego,
Concordo e vamos torcer para esses episódios de favorecimento e oportunismo se acabem.
Por enquanto vamos ganhando para aumentar a pressão em cima deles.
Fora o Palmeiras, imagino que ninguém tem mais chances.
SRN
Francisco taurino, concordo com sua palavras, também imaginava que não seria fácil, o importante daqui pra frente ganharmos os 3 pontos, isso é o maia importante,.
Francisco,
Onde assino!
SRN
Francisco targino, concordo com sua palavras, também imaginava que não seria fácil, o importante daqui pra frente ganharmos os 3 pontos, isso é o maia importante,.
A vaca só não foi pro brejo por causa do Diego.
Ainda bem que o jogo é quinta contra o Goias.
Caros amigos,
Estamos com sorte de campeão!
O jogo de hoje foi importante pelos três pontos.
É ótimo quando a sorte e a competência caminham juntas.
Saudações Rubro-Negras!
Goleada de 1 X 0 depois da grande festa de quarta-feira. Preocupante? Creio que não. Apenas um alerta. Acho que até JJ concordou que a intensidade hoje não poderia ser a mesma. Estava no Maraca e não vi ele dar aqueles saltos gritando com os jogadores, cobrando posicionamento, intensidade.
Mas, a sorte de campeão estava ao nosso lado e Diego Alves, chamado, mostrou capacidade.
Um fato: precisamos decidir os jogos enquanto temos gás. Estamos morrendo no segundo tempo e isso é natural depois de tanto esforço.
Seremos campeões!
Esse Tuller é muito ruizinho…super valorizado por que é garoto da base…um horror ele…
Não podemos afirmar que jogamos mal.
Perto das nossas últimas atuações, apenas cumprimos tabela e, mais três pontos na sacolinha.
Semana muito encardida e estressante.
Voltamos a perder gols feitos, fato que já tinha caído em esquecimento.
Preciosismo? Sim! Ao extremo…
Um detalhe me chamou atenção. Quando Diego estende a mão, a bola bate e beija o travessão, sem ele ao menos ver… hora de dar volta olimpica.
Nome do jogo: o recorde de testemunhas…
Prezados, sobre o jogo de ontem, rendimento abaixo perfeitamente compreensível e normal. Não vejo qualquer necessidade de críticas, até pelo imenso crédito que o time tem depois de ter humilhado o “melhor time do Brasil” (risos) e não só revertido os 8 pontos atrás no Brasileiro, como ter posto outros 10 pontos na frente do segundo colocado. Convenhamos que, para vencer o esforçado CSA que, salvo grande desempenho, já está de volta à série B desde que subiu ano passado, não é necessario que o Flamengo jogue no mesmo nível que jogou contra o timeco do Renight (hehe). São jogos diferentes, de intensidades diferentes. O Flamengo jogou menos, mas finalizou muito e perdeu muitos gols. Talvez, se tivesse dado o mole de sofrer o empate, teria ido pra cima e feito mais gols. Pior para o meu Cartola e de mais uma galera… hahahaha. Mas, enfim, mais 3 pontos na sacola e vida que segue. Agora temos o Goiás fora num jogo que pode ser um pouco mais complicado e, depois, 4 jogos no RJ antes de revermos o temível Cebolinha (rs) na casa deles. Vai ser muito bom vê-los com sangue nos olhos tentando nos vencer em prol de uma suposta “revanche” nos pampas.
SRNs!
Tradução para VAR
V amos A canalhar o R esto.
O VAR serviu apenas para tornar os absurdos ainda mais SUSPEITOS.
De fato Kleber, o destaque positivo foi a atuação de Diego Alves. Preciso e eficiente!
Jogamos para cumprir tabela e, rezando para que o Palmeiras tropeçasse.
Por alguns minutos, quase conseguimos. O Avaí chegou a empatar , mas não sustentou.
Valeu a festa no Maracanã que foi linda, com recorde de público pagante:
Foram 65.649 pagantes e 69.846 presentes com renda de R$ 3.735.850,25
Maior renda do Brasileirão até o presente momento.
De bom mesmo…………mesmo……. é acordar segunda feira, sem tarifa na Linha Amarela.
Prefeito despirocou e mandou quebrar as cancelas.
Varios fatores contribuiu pro desempenho, jogadores sem perna desgaste de quarta contribuiu e o gramado estava vergonhoso um pasto.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Nenhuma novidade, apenas DESGASTE EMOCIONAL…
Assim como quando perdemos de 3 a 0 para o Bahia, quando vínhamos da classificação sobre o Emelec nos pênaltis, ontem totalmente desgastados EMOCIONALMENTE após a épica classificação sobre o Grêmio, jogamos o que foi possível e como a tabela nos ajudou, enfrentamos o frágil CSA, que, quando muito, serviu para “Treinar” o Diego Alves, que enfim entrou em forma…
Na próxima 5a feira, com certeza já teremos uma atuação mais próxima do nosso padrão, o que precisamos estar atentos nesse jogo é com a arbitragem, já que o próximo jogo após o Goiás será contra o Corinthians, e isso pode interferir na atuação de “sua senhoria”, que poderá ou deverá intencionalmente amarelar os nossos jogadores que estão pendurados com 2 cartões, visando nos enfraquecer no jogo contra o “queridinho da paulistada”.
Já que falei de arbitragem, não poderia deixar passar em branco o fato inusitado que presenciamos ontem, qual seja, pela 1a vez no futebol mundial termos visto um pênalti marcado “POR FALTA VIOLENTA NA POÇA D’ÁGUA”, isso mesmo o jogador do Avaí chutou a poça d’Água, o Deyverson deu um salto acrobático e: PÊNALTI CLARO PARA OS PORCOS!!!! rsrsrsrsrsrsrs
Para não esquecermos:
>>> DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
>>> VAI ACABAR NA 32 !!!
SRN
a favor do Palmeiras por um chute não poça d’Água,
VAMOS PINGAR
1 – Vale lembrar que a adesão ao Plano Sócio Torcedor está temporariamente suspensa a princípio, até o jogo da final da Libertadores.
2 – Essa medida foi tomada visando o combate de possíveis fraudes. A diretoria já expulsou membros que participaram de fraudes no ultimo jogo contra o Santos no Maracanã.
3 – Depois de alcançar o número de 150 mil sócios, hoje temos 147.603. Resultado da expulsão e da desistência de alguns.
4 – Flamengo chega a 79,8% de aproveitamento. São 96% de chances de ser campeão, segundo Tristão Garcia.
5 – Diego Alves atingiu a marca de 53 clean sheets (partidas sem sofrer gol) em 119 jogos oficiais pelo Flamengo. O goleiro sofreu 95 gols, recebeu 11 cartões amarelos e defendeu 6 pênaltis (no tempo normal de jogo).
6 – Flamengo chegou hoje a 67 pontos. Mesma pontuação do título brasileiro de 2009. E faltam ainda dez rodadas. Jorge Jesus completou hoje um turno à frente do time no BR. Conquistou 50 pontos em 19 rodadas.
7 – “O supervisor de futebol Gabriel Skinner viaja nesta segunda-feira (28) ao Chile para visitar estruturas e alinhar procedimentos do Flamengo para a final da Libertadores.
O profissional visitará o Estádio Nacional, local da decisão, e o Estádio San Carlos de Apoquindo, sede para treinamentos.
Esquema de segurança no aeroporto, deslocamentos, áreas reservadas no hotel para treinos e refeições serão alguns dos temas discutidos.”
Planejamento mantido mas…… sem nenhuma garantia que a final será no Chile.
8 – Reclamação de Jorge Jesus sobre o gramado do Maracanã é justa, mas não se confirma com “o Fluminense sempre joga antes”. Desde que assumiu como técnico, o Flamengo jogou primeiro em 4 das 6 rodadas em que os clubes dividiram o estádio.
9 – Jorge Jesus completou um turno a frente do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
– 19 jogos
– 57 pontos em disputa
– 50 conquistados
MISTER 👏👏👏
10 – Média de público presente da 28ª rodada do Brasileirão 2019: 26.345
Maior público: 69.846 – Flamengo 1 x 0 CSA
Pior público: 7 608 – Grêmio 3 x 0 Botafogo
Média do campeonato: 22.399
11 – FELIZ DIA DO RUBRO NEGRO ! ! ! ! !
Diego Alves em grande fase! O time perdeu várias chances de ampliar, por isso ficou no risco.
Muito calor ontem no Rio de Janeiro, natural o desgaste da equipe.
Arrascaeta muita classe, craque.
Thuler não esteve muito bem, mas acho injusto afirmar que ele é ruim, que não presta, quando já fez várias boas partidas e é um jovem em formação. Basta corrigir os erros e ele tem condições de evoluir e integrar o elenco.
Que pênalti bizarro para o Palmeiras!! O juiz é muito ruim, pois precisou do Var duas vezes para marcar os dois pênaltis.
Ainda assim, seremos campeões!
SRN
Com a folga na quinta os jogadores não tiveram treino regenerativo. A recuperação ficou comprometida. Fora as comemorações e o estresse do jogo de quarta-feira.
Contra o Goiás teremos 4 dias para recuperar bem. O padrão vai voltar.
Se é cansaço, que gire o elenco. Só não vale jogar mal e depois falar que o time cansou.
E…sim, ontem o time estava nitidamente mais lento, sem fazer a marcação pressão – que é uma das nossas principais marcas registradas. 50% dessa atuação abaixo da média, foi cansaço mesmo.
Só que além disso, nós perdemos MUITOS gols e aí não tem nada a ver com cansaço. Foi excesso de preciosismo, como alguns já falaram aqui. O Gabigol não só perdeu uns 4 gols feitos, como também foi muito fominha em não dar o passe para jogadores em melhores condições de marcar. BH estava irreconhecível. Gerson também esteve muito abaixo.
Graças a Deus, Diego Alves tem sido impressionante, quando é exigido. Que grande goleiro!
Eu acho que esses próximos dias, até o jogo com o Goiás, serão importantes para o Mister botar a locomotiva nos trilhos novamente. Se precisar mexer, que mexa no time e vamos voltar a mostrar um futebol vistoso, com brilho e resultado.
Falta pouco para soltar o(s) grito(s) de campeão.
Grande Marcello! Obviamente qualquer um que viu o jogo tem que concordar com a sua análise e eu também não vou nadar contra. Mas, de certa forma, achei até “bom” que o time tenha tomado alguns sustos contra o CSA pra mostrar que nada está ganho ainda e que ainda não está em tempo de ficar dando mole em qualquer jogo que seja. Jogamos para o gasto, por sorte abrimos o placar logo cedo, mas era jogo pra meter 2×0 e, aí sim, cadenciar mais. Não exigiria um show do time em campo, mas uma vitória mais segura e sem perrengues teria sido ideal.
Penso que há fatores justificáveis para o desempenho aquém apresentado ontem, mas claro que isso não pode acontecer nos próximos jogos até que o Hepta esteja garantido e, menos ainda, na finalíssima da Libertadores. Eu confio na seriedade da equipe, que costuma jogar sério a maior parte do tempo e sabe das suas responsabilidades, é um elenco bastante maduro, bem treinado e bem consciente. Continuando assim, os sustos serão mínimos e poderemos dar 2 voltas olímpicas importantíssimas em 2019!
SRNs!
Gabriel muito fominha e afobado nao passa a bola e mata os contra ataque.
Acho que ele queria melhorar os números dele na artilharia e no Cartola…
SRNs!
Ainda hoje, o Flamengo vai se pronunciar para explicar como se dará a venda de ingressos para a final.
Aguardemos.
Infelizmente, privilégio para poucos.
Nobre Kleber e companheiros,
Depois da classificação para a final da Liberta, com comemoração mais do que merecida, esse jogo com o CSA foi em ritmo lento, mesmo assim criamos várias chances de gol.
Mari fez falta e a dupla de zaga não se houve bem. O CSA criou muitas jogadas pelo miolo da defesa.
Diego Alves, mais uma vez, confirma que vive sua melhor fase desde que chegou ao Fla e foi fundamental para a vitória.
Depois da saída de ER7 e Arrascaeta, o time produziu menos no jogo. Fim de partida e mais uma vitória que era obrigatória.
Na rodada, o destaque absoluto ficou para o jogo do Palmeiras. Que pênalti escandaloso. Escandaloso de inventado. Inacreditável. Um salto acrobático do já conhecido e fraquíssimo Deyverson (jogador de série B).
O jogo com a Chape foi dose e esse, idem. Os verdes são muito beneficiados. Que vergonha para a Comissão de Arbitragem da CBF. Que coisa asquerosa e revoltante.
A rodada seguinte pode ser decisiva. Iremos a campo na quinta, já sabendo o resultado do jogo dos porcos. Palmeiras enfrenta o São Paulo que tem uma defesa forte, a menos vazada do campeonato.
Um empate no clássico deles estaria de muito bom tamanho.
SRN
Kleber a arbitragem no Brasil é caso de polícia, nem com o VAR consegue acertar. Mas uma vez o Palmeiras foi beneficiado com um penalti inexistente. È uma vergonha.
Cansaço ? Ressaca? Salto alto? talvez um pouco de tudo ! Diego Alves foi muito bem , mas nosso time abusou de perder gols, principalmente , Gabigol. Talvez as noitadas com Neymar não estejam lhe fazendo bem….
Quanto ao cansaço, devemos por na conta do JJ, que insiste em não poupar alguns atletas. Será que precisávamos de todo time titular para vencer o CSA , no Maracanã ?? Os salários da nossa dupla de zaga é a folha salarial do time alagoano…
Se for Salto alto, também cabe ao JJ advertir o time, lembrando que Flamengo não ganhou nada no segundo semestre…
Na próxima rodada enfrentaremos um time fraco , de um jogador só, o bravo Michel, enquanto o Palmeiras terá um clássico, será jogo duro, claro sem a habitual ajuda da arbitragem verde…Então , analisando a tabela, se o Flamengo não vacilar , rebolar ou dormir, como ontem, temos tudo para abrir 14 pontos até a rodada 32.