1- Foto histórica (acima), enviada pelo Grande Benemérito Vinicius França. O nosso time do tri-campeonato – 53, 54 e 55 – posando para foto com a mais importante cantora à época, Ângela Maria, a Sapoti, rubro-negra, de carteirinha…
Para os mais jovens: reparem que todos os jogadores estão assinalados. Era um timaço!!!
A primeira vez que entrei no Maracanã foi no primeiro jogo da melhor de três contra o América. Vencemos por 1 a 0.
Vocês acreditam que, embora com quase seis anos, até hoje tenho flashs deste jogo?
2 – A Foto me foi enviada pelo nosso amigo/irmão, Carlos Egon. Aniversário do “BEM AMIGOS”. Fui com Joel Santana, nosso treinador à época, e levamos o Manto Sagrado para o Galvão. A partir dali, virou moda, com os convidados levando camisas de seus clubes para o mais importante comunicador esportivo da televisão.
Neste programa, quase pinta um baita mal estar. Também convidado, Dunga, técnico da seleção, foi sabatinado pelos participantes do programa e convidados. Ao meu lado estava a duas vezes medalhista olímpica, minha querida amiga, Adriana Samuel. Quando viu chegar a hora de fazer a sua pergunta – e como não dominava bem os temas sobre futebol – cochichou no meu ouvido, pedindo ajuda sobre o que indagaria a Dunga. Na hora vi a oportunidade única, sem ser o autor – até porque se fizesse eu a pergunta certamente todos entenderiam como forçação de barra – de cutucar Dunga pela teimosia da não convocação de Bruno.
Adriana, na santa inocência, caprichou: “- Dunga, finalmente, por que você não convoca o goleiro Bruno, do Flamengo?”
Rapaz… Dunga ficou vermelho, suas veias do pescoço incharam de raiva e, foi soltando os bichos… “- Não adianta tentar me influenciar. Não aceito este tipo de pressão, convoco quem eu quiser”.
Adriana, assustada, primeiro respondeu, concluindo o diálogo: “- Eu só fiz uma pergunta…”
E, rindo baixinho, cochichou novamente comigo: “que rabo de foguete você me meteu…”
3- Para fechar com chave de ouro, vídeo encaminhado pelo querido amigo e ex- presidente do Flamengo, Luiz Augusto Veloso. A conquista do campeonato de 1963, quando 177 mil pagantes registraram o maior público da história do Maracanã, num jogo entre clubes.
Este meu domingo, quando tinha de 13 para 14 anos, começou na Igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho. Fui a pé, pois morava em Laranjeiras. De lá, para o setor 4 do Maraca, onde sofri até o final com o 0 a 0. O empate era nosso, mas no finalzinho do jogo, no gol à esquerda das cabines de rádio, Marcial fez uma defesa impossível em chute do ponta esquerda Escurinho. Naquela defesa, que o Canal 100 não registra, conquistamos o título.
Que domingo!!!!
Muito bons os tres pontos, Kleber!!!
BS2 e Flamengo emitiram comunicado em conjunto e anunciaram o fim da parceria. Caminho livre para a Amazon fechar com o Rubro-Negro.
Resta saber quando!?!
Há quem sabe, a possibilidade do banco BRB estampar as mangas e um possível acordo com a Globo para o estadual.
Se confirmados, alivia muito o fluo de caixa atual mas, 2020 tende a ser um ano em que as dívidas do clube, devem aumentar.
Amigos, nos preparemos. Tempos muito difíceis vem por aí.
Futebol e qualquer outro esporte nesse momento é assunto secundário.
Com base no balanço do ano passado, o Flamengo teve, em média, uma despesa mensal acima dos 50 milhões de reais. Essa despesa aumentou devido ao volume de contratações efetuadas para encorpar o elenco visando uma ano ainda mais vitorioso que o ano anterior.
Sem venda de jogadores e bilheteria, vai ser difícil não fechar no vermelho e com valores bem expressivos.
E tudo isso por causa de uma “gripezinha”.
Só nos resta ir vivendo de boas lembranças do passado, Sr. Presidente, assim como evidenciado no post acima.
Faltou o goleiro,Seria o Garcia ?
Abs.
O Flamengou contratou o meia Pedro Franco – conhecido como Pedrinho – junto ao Nova Iguaçu. O jogador de 18 anos chega para reforçar a equipe Sub-20 por empréstimo até julho de 2021. Mais um atleta que chega ao Ninho através da parceria entre os dois clubes.
#Vene
To ficando velho mesmo…
Mesmo nascendo em 50, conheci todos eles…
Evidentemente não vi o jogo. Mas acho que foi Tomires que quebrou Alarcon numa final contra o América, em que Dida foi o cara…
Não vi Garcia! Mas pela época acho que era o goleiro.
Ahhhhhh Guru!
Tinha 13 anos e fui acompanhado – a pedido do pai – pelo saudoso Toninho Cavalo, que era seu amigo.
Ambos frequentavam o boteco Ponto Elegante, no Lido…
177 mil oficial né! Pra mim passava de 200 mil…
O 0x0 nos dava o Carioca e, aos 40, quase que Escurinho entorna o caldo. No bico esquerdo da pequena área – direita das tribunas – mandou o foguete e Marcial encaixou na maior tranquilidade.
Ainda tenho aquele time na memória.
Marcial, Murilo, Itamar, Luiz Carlos e Paulo Henrique.
Carlinhos e Nelsinho. Espanhol, Geraldo, Airton e Oswaldo Ponte Aérea.
CORREÇÃO
Escrevi errado! Não era o Itamar. Era Ananias ao lado do Luiz Carlos…
Na verdade, Itamar foi logo depois…
Tá perdoado. Quase ninguém lembra mesmo, kkkk.
Amigos,
O nosso goleiro, nos 4 x 1, terceiro jogo contra o América, foi CHAMORRO.
Abraço saudoso a todos.
Acho que na época seu reserva era o Aníbal…
Com 5 anos… não estava lá… kkkkkkkkk
Boa tarde! Está desculpado?
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/diego-vai-a-praia-descumpre-decreto-do-governo-protocolo-do-flamengo-e-se-posiciona-peco-desculpas.ghtml
Por mim está, amigo Fernando! kkkkk
Seguindo o mesmo tema, outro dia estava vendo uma matéria da Fox e, dividindo a tela, passava o tal “protocolo” do Flamengo tão elogiado pelo Landim.
Acho até que o presidente tem razão!
Coisa de primeiríssimo mundo.
Se nossa saúde pública se orientasse em apenas 1/3 do que assisti, com toda certeza estaríamos numa situação menos dolorosa.
Pois é, meu caro Guru Adjunto.
Escorregada todos nós podemos dar. Só achei incoerente dele, tão preocupado em mostrar uma imagem de bom rapaz, sempre escolhendo as palavras certas nas entrevistas, ir contra o “protocolo” tão cedo.
Ainda bem que se desculpou . Por mim também tá desculpado.
Amigos,
Sei que em 61 quando eu tinha 4 anos e meu pai era o Vice de Futebol eu frequentava o maracanã, mas não lembro de nada, mas esta decisão de 63 é a minha primeira lembrança de assistir jogos do Flamengo, eu ia sempre com o meu pai a Gávea e gostava do Murilo e do Paulo Henrique.
este vídeo do Veloso me faz relembrar com saudades do tempo em que meu pai me ensinou o que era ser Flamengo