Que pancada a notícia da morte de Artur Xexéo. Que talento, que inteligência, que sensibilidade, que delicadeza, que humor diferente, que alma linda…
E tudo isto esteve à nossa disposição, o tempo todo. Frustração enorme por não ter tido a oportunidade de conviver com ser humano tão especial. Tietei algumas vezes enviando e-mails com comentários, sempre carinhosos e elogiosos. Estamos todos de luto. Que tristeza…
Voltando ao nosso jogo contra o Juventude. Estou espantado com a notícia de que o sistema de drenagem teria sido desligado propositalmente. Confesso que jamais ouvi dizer que se ligava e desligava a drenagem de um campo de futebol. Se alguém domina o tema, pode ajudar a um perfeito entendimento sobre esta comentada, possível, malandragem…
O que continuo sem entender é como o nosso time começou o jogo, tentando tocar a bola, como se o gramado estivesse em perfeitas condições. Caramba, parece até que não entraram em campo antes do jogo. Será que, já no aquecimento, não ficou claríssimo que precisaríamos praticar outro tipo de estratégia na partida?
E, será que em algum momento foi tentado contato com alguém da CBF, informando sobre o estado do gramado, propondo o adiamento do jogo?
Enfim, dúvidas que ainda estão no ar…
Como dizia o filósofo Doalcey Camargo, para qualquer ato consumado e sem volta, “Inez é morta…”.
Agora é olhar para frente e tratar da estratégia da semana, que começa em Cuiabá e desemboca no Fla-Flu.
Com todo respeito aos que pensam diferente, mesmo sem ser uma solução que encante, vejo Diego muito mais próximo de substituir Gerson do que qualquer outro jogador do nosso elenco.
Diego é meia de origem. Thiago, volante e ponto! Criatividade, limitada.
Outra alternativa, mudar Éverton Ribeiro de função. E, dentro do que temos, é isso aí…
Para finalizar: esta de processar a CBF pela não utilização da camisa 24 é de lascar…
Tenho amigos e amigas gays. Alguns e algumas, queridíssimos e queridíssimas. Sempre respeitei a opção sexual de quem quer que seja, o que – na realidade – não é nenhum favor, e sim, obrigação de civilidade e respeito ao próximo, independente, seja lá do que for, pois o que vale é a alma.
Agora, que tem gente passando do ponto, está mais do que na cara…
Gérson mesmo excelente jogador ,oscilava mt…. O meio tem que ser Arao,Diego e Thiago Maia revezando,Everton e Arrasca …não precisa inventar a roda
Diogo
Concordo em número, gênero e grau.
Simples assim.
Abraços RN
Kléber, o sistema só pode ser ligado e desligado dependendo do tipo de drenagem instalado, como mostra a reportagem do GE abaixo.
http://ge.globo.com/futebol/noticia/2015/03/como-e-feita-drenagem-em-um-campo-de-futebol-ge-explica.html
Abraços.
Obrigado, querido Aléssio!
Vivendo e aprendendo. Resta saber agora que tipo de drenagem é usada no campo do Juventude. Embora seja leviano avisar sem provas, não havia no domingo uma proporção natural, um sintonia fina, entre a água que caia e
o lamentável estado do gramado. Muito estranho…
Forte abraço.
Achei esta matéria em um site que não sei se é confiável, mas que diz que lá a drenagem não é a vácuo, pq é muito cara, e tbm explica pq encharcou tanto.
Tomara que a explicação seja verdade. Não elimina o fato do que o jogo deveria ter anulado, mas pelo menos demonstra q não houve desonestidade por parte do Juventude.
Caro Kleber e amigos!
Lamento profundamente pela passagem do Artur. Que Deus o receba como um Anjo.
Quanto ao Diego adiantado tenho que concordar porque ele é um camisa 10 por natureza, apesar de que confesso estar surpreso com sua performance jogando recuado. É um jogador muito competitivo e muito profissional.
Fazer o Tiago jogar como primeiro volante é também algo natural. Caso o Arão fosse adiantado para sua posição original, o nosso banco ficaria mais recheado.
Quanto a drenagem é algo que precisa ficar bem claro. Com a bola na grama o Juventude não assusta. Numa piscina a disputa é diferente.
SRN
Presidente eterno, ótimo post.
Concordo com tudo que escreveu acima.
Quanto ao DRibas, parece que é, sim, a única saída. Porque, se deslocarmos o ERibeiro, quem vai cair pelo lado em que ele atualmente joga?
Eu também respeito a todos, e a todas as opções e escolhas de vida -desde que dentro da lei, é claro. Mas que alguns estão exagerando e exorbitando não há como negar.
E quem critica e reclama é agredido e taxado de tudo.
Como diz aquele outro, “tempos estranhos”.
SRNs
E, segundo o GE, lá vai o braz fazer outra e nova besteira: agora quer convencer o Chelsea a ceder o tal do Kenedy.
Esse cara não aprende.
Para a posição do (fraco) Kenedy a gente já tem jogadores.
A gente precisa é de quarto-zagueiro (e de zagueiro central também, se ficar comprovado que o Rodrigo Caio não tem mais condições físicas de atuar profissionalmente)
Quarto-zagueiro, sr braz, é aquele beque, vestindo a camisa de número 4, geralmente alto e forte, e muito preferencialmente canhoto, com boa saída de bola e que joga pelo lado esquerdo da zaga de área.
Entendeu ou quer que eu desenhe, sr braz?
Quarto-zagueiros, para que o sr entenda, são ou foram: Sebastião Leônidas, Mozer, Reyes, Pablo Marí, Ronaldo Angelim, Natan, Otávio da base, Ricardo Gomes, Edinho, Joel Camargo, Zózimo, Calvet e até mesmo o Wilson Piazza improvisado em 70.
SRNs
Fim da votação interna do Grupo Político Fla+ para decidir qual candidato terá o apoio na eleição presidencial do Flamengo em dezembro:
37 votos:
36 escolheram Rodolfo Landim
1 escolheu Marco Aurélio Assef
Agora, Landim será chamado para uma reunião com o Fla+.
————————————
E eu doido p saber quem foi o voto único !,srsrsrss
Kleber, excelente comentário sobre o Flamengo pós Gérson .
Preocupante apenas o avanço do Diego Ribas que, reconheço, se reinventou com a improvisação do Ceni. Entretanto, embora ache que vá ser mesmo a escolha do treinador quando da volta dos titulares, temo pelo reencarnação do roda-roda Jequiti. Domingo ele já deu uma ensaiada, carregando a bola naquele charco de Caxias do Sul.
Tenho o maior respeito pelo profissional, líder do vestiário e bastante dedicado, além de declarar -se rubro-negro desde pequenininho, mesmo tendo sido criado no Santos e rodado o mundo até 2016.
Mas, lamento, tenho duas opiniões formadas que insisto em não mudar, a não ser que ele me queime a língua:
1) a partir da fatídica contusão de 2019 contra o Emelec no primeiro jogo, Jesus achou no Gérson, ainda sob desconfiança de recém-chegado, o substituto ideal. A transição ofensiva do time passou a ser outra, sem o “carimbador/carregador de bolas”, o jogo fluiu e o resto é História. Voltou contra o River, é verdade, mas pouco antes de fazer aquele “lançamento ” para o Pinola dar a assistência ao Gabigol, perdeu uma daqueles bolas na linha do meio campo após um roda-roda que gerou contra-ataque que só não foi mortal porque o cabeçudo do River chutou de canhota pra fora uma bola que veio da direita limpinha. Já vi a meia hora final desse jogo umas cem vezes.
2) A invenção do Arão (que não é zagueiro, repito) foi só pra acomodar todos os medalhões entre os titulares, traumatizado que estava nosso técnico por ter sido derrubado pelos cascudos do Cruzeiro. Deu certo naquela reta final de 2020? No final deu, com um sofrimento desnecessário pela diferença técnica dos nossos titulares para os dos outros times. E sempre lembrando que nessa mesma reta final conseguimos finalmente reunir todos os grandes jogadores numa sequência, o que não foi possível no campeonato inteiro, principalmente Arrascaeta e Gabigol.
Desculpem o textão, é a minha opinião. Rimou!
Amigo Fernando Roberto, texto absolutamente espetacular! Compartilho das mesmas preocupações, mas conhecendo Rogério acho que dificilmente ele vai rever seus conceitos.
Kleber,
Diego como meia no Flamengo pode valer para checar a eficiência. Mas não podemos esquecer que antes da chega de Rogério, Diego era banco. É criticado por boa parte pela falta de produtividade.
Era até chamado por alguns de enceradeira. Rodava, rodava e nada. Será que agora vai resolver? Diego se reinventou onde joga hoje…
Vem aí, mais um FlaxFlu na terra da garoa….
E pelo que tudo indica, até o momento, essa é mais uma jogada no tabuleiro político entre CbF x Flamengo.
A CBF quer o clássico não saia do Rio de Janeiro, para não descaracterizar o Brasileiro. Só que a cúpula rubro-negra exige que o jogo seja na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.
Mais uma queda de braço, posterior a outra, que antecedeu a partida contra o Juventude.
Os atletas e o técnico Rogério Ceni ficaram revoltados com a obrigação de o time atuar em um gramado encharcado. Mas a CBF negou o pedido, por conta da transmissão internacional!
O Flamengo entrou no STJD para evitar a ida de Pedro para a Olimpíada de Tóquio, pela competição não acontecer na Data-Fifa.
Ou seja, o mal estar entre o clube e a CBF prevalece….O que pode fazer com que o Fla-Flu vá para Volta Redonda, situação que não agrada o Flamengo.
A cúpula rubro-negra vazou a situação de propósito.
Para pressionar a CBF.
A decisão sairá nas próximas horas…
Prezados,
Se não existir invenção do Ceni, a saída do Gérson pode acabar “equilibrando” esse time, pois vai forçar a entrada de um jogador com características de marcação (Arão ou Tiago Maia). Também acho que o Diego Ribas é o substituto natural do Gérson.
Mas isso tudo se o maluco do narigueta não inventar de manter o Diego de “5”, recuar o E. Ribeiro e colocar o Tiago Maia ou Vitinho como meia ofensivo.
Diego, Thiago Maia na posição do Everton Ribeiro pode ser a cartada final para descaracterizar e bagunçar de vez aquele timaço de 2019. Nada a ver.
Concordo com você, o menos traumático seria a entrada do Thiago no meio, mesmo sendo cético se o Ribas vai ou não amarrar a evolução ofensiva do time.
Chega de invenções!
VOU PINGAR …….
1 – Atlético de Madrid está próximo da contratação de Rodrigo Muniz
Atacante do Flamengo conversa com Filipe Luís sobre a vida na capital espanhola e esta semana pode haver novidades sobre a transferência do jovem de 20 anos
—————–
Será!?!?!!
Se for verdade, os Youtubers de plantão, dormiram no ponto e paparam mosca nessa !
2 – Flamengo abre conversas com o Chelsea para liberação de Kenedy por empréstimo com opção de compra.
————-
E eu sem saber ainda, se choro ou comemoro!
3 – O Flamengo se torna o clube com o maior número de engajamento da história do Instagram nas Américas. O Rubro-Negro atingiu 1,47 bilhão de interações e deixou para trás times da NBA e da NFL
——————
Como vivemos na era digital, muito desse sucesso já se reflete nos valores atuais dos patrocínios na camisa!
4 – Após passagem pelo Braga, de Portugal, Vitor Gabriel se reapresenta ao Flamengo nesta quinta-feira.
5 – Diego Ribas, nosso camisa 10, completará no próximo mês incríveis 5 anos de Flamengo.
6 – E o RedBull???!!!???
Agora com 17 pontos( 5v/2e/0d) …….e como temos times que tem jogos a cumprir, temos que ressaltar os seus 81% de aproveitamento, até aqui!
Tenho ainda minhas dúvidas, se um ”time” pequeno, é capaz de sustentar a maratona de 38 rodadas. Torço e muito, para que esse modelo de negócio se replique onde a S/A pode salvar times da miséria e extinção!
Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians( a dois anos vem chamando a atenção, que o Corinthians é o próximo grande a cair) só vão se beneficiar da S/A se mudarem de vez a concepção de suas gestões.
Enquanto nós rubro negros estamos aqui, e de certa forma aceitando ”passivamente” a venda do Gérson, para que possamos caminhar com eterna dignidade financeira, em outros clubes, o devaneio continua!
E aí a conta chega !
7 – Pra terminar……
Vou confessar aos amigos, que no domingo a noite, pós jogo do Flamengo, um perfil no TT colocou que o Filipe Luiz deveria ser poupado, pela excesso de minutagem!
Eu, como venho acompanhando isso desde o início da temporada, ponderei no post, que Diego Ribas tem mais minutagens e jogos em seuência.
Resultado, o TT pede que Ribas seja poupado!
Teve um amigo aqui no Blog, que me perguntou se eu era jornalista
#Acho que dava, heinn!!!!!!!!!!
Anderson,
Sobre o RB Bragantino: “Tenho ainda minhas dúvidas, se um ”time” pequeno, é capaz de sustentar a maratona de 38 rodadas”.
Eles investiram 150 milhões comprando jovens jogadores de outros clubes brasileiros. Talvez neste campeonato de 2021 eles ainda não cheguem, mas pode anotar que dentro dos próximos cinco anos – continuando os investimentos – bem provável que bata campeão brasileiro.
Na campeonato alemão o RB Leipzig ficou entre os três primeiros nas últimas 4 temporadas, sendo vice em duas… Não fosse o “apelão” Bayern de Munique, certamente já teriam vencido.
Anderson e Diego, não tenho dúvidas de que o Bragantino é postulante à Libertadores de 2022 nesse Campeonato Brasileiro. Já nos venceu e venceu o Palmeiras, fora os jogos menos complicados, com alto aproveitamento. É um time jovem, com estilo de jogo definido e, principalmente, bem menos pressão. Mas, acima de tudo, estão com um elenco mais encorpado do que em 2020 e, mesmo nos jogos sem o Claudinho, fizeram bons resultados. Não creio que já sejam postulantes ao título, mas não me surpreenderia se terminassem num G4 da vida.
SRN8!
Anderson, sobre essa negociação do Rodrigo Muniz, é verdade que só possuímos 50% dos direitos federativos?
Sim, verdade , os outros 50% pertencem ao Desportivo Brasil.
Kleber,
Essa diretoria, aos poucos, está liquidando o elenco. Agora é a possível ida de Rodrigo Muniz para o Atlético Madri. Desse jeito, só vão sobrar veteranos. A turma nova do Ninho está sendo negociada.
Além do mais, só sai jogador, ninguém chega. O elenco se esvai. Depois, a culpa fica apenas com o Ceni…
Caro João Luiz, austeridade financeira é assim, primeiro, pagar contas e manter a estrutura existente, depois, a busca por reforços. O time do Flamengo não é fraco a ponto de faltar jogadores com capacidade para conquistar títulos. Sim, tecnicamente, houve um decréscimo de talento, mas ainda assim o elenco é superior e pode seguir com o que tem.
SRN8!
Kleber,
Essa diretoria, aos poucos, está liquidando o elenco. Agora é a possível ida de Rodrigo Muniz para o Atlético Madri. Desse jeito, só vão sobrar veteranos. A turma nova do Ninho está sendo negociada.
Além do mais, só sai jogador, ninguém chega. O elenco se esvai. Depois, a culpa fica apenas com o Ceni…
Prezados,
Agora é mandar energias negativas para a seleção brasileira e uruguaia, pois se forem eliminadas os jogadores voltam para o Flamengo.
Fui ver a classificação e jogos da próxima fase, em uma publicação que falava sobre o eventual retorno dos jogadores do Flamengo, e me surpreendi com o BIZARRO regulamento da Copa América.
Dos dois grupos de CINCO seleções (A e B), se classificaram QUATRO para a segunda fase… P Q P!!!
E para piorar ainda tem disputa de 3º e 4º e um prejuizo avaliado em em 74 milhoes de reais , segundo materia de Rodrigo Mattos.
Torneizinho ruim e caro esse…suspeito, muito suspeito.
Torcer então pra serem eliminados nas quartas, senão vai dar no mesmo.
Pesquei um parágrafo de um texto de José Luiz Portella publicado hoje no Blog do Juca.
Qualquer semelhança é mera coincidência, tem mais gente padecendo desse mal, temos que nos conformar… :
“Abel demora pra substituir e o faz muito mal mostrando que não enxergou o jogo. Maior parte das substituições são desastradas, além de escalar mal e normalmente perder mais do que um tempo, pois, a teimosia, outro Caim de Abel, faz com que não substitua no intervalo (quase nunca).”
Só Jesus salva ( o Jorge)!
MAIS UMA PINGADA ………..
1 – Notícias dão conta de que 3 jogadores podem ser poupados para o próximo jogo contra o Cuiabá. São eles:
Diego Alves, Matheuzinho e Diego Ribas
Se assim for, Matheuzinho é o que tem maior minutagem dos três jogadores mencionados, com 1556 minutos e tem também maior números de partidas ta temporada (22 jogos).
Em segundo lugar, vem Diego Ribas com 1517 minutos, e 21 jogos na temporada
Depois vem Diego Alves, com 1485 minutos e 17 jogos na temporada.
Filipe Luis, hoje com 1524 minutos, já foi poupado anteriormente, e entrou em campo 18 vezes nessa temporada.
Então é possível afirmar, que na média dos 4 jogadores citados, temos uma média de 1520 minutos. Sendo assim podemos esperar tão logo seja possível, a oportunidade de pouparem Willian Arão, que já tem hoje, 1695 minutos em 20 jogos e Bruno Henrique, com 1600 minutos e 21 jogos.
Vamos aguardar !
2 – Kenedy, Renato Augusto, Tiago Mendes, e ninguém me deixa feliz !