De muito bom na vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo: Gérson, Rafinha e Gabigol.
De negativo: A tarde infeliz do nosso goleiro, as inoperâncias de Lincoln e Lucas Silva e, o mistério dos sucessivos estiramentos musculares.
Gostei demais da postura e da personalidade de Gérson. Procurou o jogo o tempo todo e teve sempre coragem em arriscar. Gérson “estreou” hoje.
Rafinha e Gabigol foram os outros destaques: Rafinha, o mais lúcido em campo; Gabigol chamando o jogo, assumindo a responsabilidade de um protagonista e, só não foi perfeito pelo fato de, mais uma vez, ter perdido a cabeça, tomando um cartão bobo e, com isso desfalcando ainda mais o time para o jogo de domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova.
O nosso goleiro, que quase leva meu irmão Carlos Egon à loucura, realmente não esteve bem. No primeiro gol do Botafogo saiu mal, porém é bom lembrar o absurdo erro de marcação, com Trauco – baixinho – marcando Cícero, o melhor cabeceador do Botafogo.
No segundo gol, em que pese o belo chute de Diego, tive a impressão de que a barreira foi armada de forma equivocada. O que o Egon tem que reconhecer é que Diego Alves tem sorte. Apesar de seus equívocos, o time ganhou.
Será que não há ninguém para informar ao nosso Portuga que várias tentativas já foram feitas com Lincoln, infelizmente, frustradas?
E será que na ausência de Lincoln, que saiu contundido, de novo, teremos Lucas Silva? Será que não sai da cartola do treinador uma solução mais eficiente?
Agora, como é que pode, após uma intertemporada, os sucessivos problemas musculares? Será que a mudança radical no comando da preparação física não está contribuindo para este desastre?
A estreia de Pablo, o zagueiro espanhol, prefiro pular e dizer que quero ver mais. Aliás, sem Rodrigo Caio nos jogos contra adversários mais fortes, precisamos preparar nossos corações para fortíssimas emoções.
Tomara que Jorge Jesus acerte a escalação para quarta. Se escalar o time com 11, já estará de bom tamanho.
E que quarta-feira não demore a chegar.
Boa vitória, com um certo sufoco, mas um jogo correto para com tantos desfalques. Lincoln e Lucas Silva nulos, Diego Alves um tanto avoado nos gols do faísca, boa estreia do Marí, excelente jogo de Rafinha, Gerson e Gabigol, Arão, Trauco e Cuellar apenas regulares, Thuler bem. Gol importante também para o BH, espero que recupere moral para 4a feira. Cuellar só deu leve sopa pro azar, poderia ter sido expulso. Pra variar, Flamengo ressuscitando morto tomando gol de Diego Souza a essa altura da vida…
Achei que o Reinier poderia ter entrado ao invés do Lucas Silva, poderia ter sido de melhor valia, já que Gerson dominou a direita. Acho que ER7 ainda vai parar no centro quando voltar, vamos ver.
Agora é tudo em cima pra 4a, vitória para ajudar moralmente, mostrou um time aguerrido para virar um jogo que se mostrava difícil desde o início. Uma derrota, ou mesmo um empate, poderiam ter sido desastrosos. Espero que o time consiga superar a uruca braba e vá pra cima do Emelec. Capacidade para virar, nós temos. Há que se acreditar, dentro de campo e fora dele. Gostei da carta aberta da torcida, é isso, apoiar na dificuldade para, juntos, atingirmos o objetivo. Difícil, não impossível. Se fizermos 1×0 ainda no início do jogo, o Emelec peida sem a menor dúvida!
SRNs!
Urucubaca, ou desgaste físico? Temos 7 contusões, sendo 3 por problemas musculares. O sinal está muito claro. SRN
Caro Kleber,
Somos obrigados a concordar com nosso amigo Egon, esse Diego Alves não passa de um goleiro mediano. Ele falhou no primeiro gol do Emelec e hoje falhou nos dois gols do Botafogo. Isso para citar só esses dois últimos jogos. Ele é muito fraco pelo alto e pior ainda se tiver que sair do gol. Por quê o César não entra nesse time?
Alguns posts atrás levantei essa bola das sucessivas contusões, mas ninguém se aventurou a falar no assunto. Talvez agora com mais essa do Rodrigo Caio, os amigos aqui também deverão se sentir, como eu, encucados com tantas contusões seguidas.
A nosso favor vem contando, ao que parece, um certo desinteresse de alguns times pelo Brasileirão. O Santos é quem vem correndo por fora.
Reflexo de como os jogadores no Brasil são tratados como madames, parecem que vão ao salão, não a um treino. Como o JJ e sua comissão chegaram mudando isso, ninguém estava 100% preparado, falta costume. Mas, a hora que funcionar, com o time completo, vai ser difícil segurar a correria aliada à qualidade técnica.
SRNs!
Problemas.fisicos?? Sinal que o trabalho anterior era muito mal feito.
Foi só apertar que o reflexo apareceu.
A proposta de jogo é ser intenso o tempo todo e para ser intenso o trabalho tem que ser forte e como a base era muito ruim, as lesoes aparecem quando o time necessita.
Como nao fechou ainda a venda do Leo Duarte. Por mim iria para o jogo na quarta.
Por pior que seja..e acho fraco mesmo, ao menos é menos ruim que Thuller.
Incrivel como é muito mal estruturado o futebol do Flamengo, faltava zagueiro , contrata um zagueiro e.vende outro..nao vai continuar faltando do mesmo jeito???
Com relação ao nosso goleiro, sempre.compartilhei o pensamento do mestre Egon. Goleiro nota 6 no seu auge..era reserva do.Bruno no.atletico e quando entrava sempre falhava.
O bom trabalho que Dorival fez na fase final do brasileiro ano passado , passou principalmente pela barração dos dois Diegos.
Hora de.Jesus pensar nisso.
Um já esta fora…falta o outro.
Com relação a quarta, tomara que.demore bastante para que ao menos Everton Ribeiro se recupere.
Grande vitória! Gerson joga fácil, Rafinha e Gabigol arrebentaram.
Quanto à preparação física, está na conta da turma do Abel. Os jogadores estão nitidamente no bagaço e se tivéssemos uma preparação eficiente, uma base feita no início do ano, isso provavelmente não aconteceria. A realidade é q o Flamengo joga numa intensidade hoje q não tinha com o Abel, quando éramos um time reativo. Tvz a preparação física seja diferente para cada estilo de jogo, mas é inconteste q a mudança produziu resultados ruins no aspecto físico.
Finalmente, estou muito decepcionado com o Junior. Passa o jogo inteiro depreciando o Flamengo, com comentários ridículos, quase sempre tentando atribuir coisas negativas ao JJ, apresentando postura diferente daquela complacente de pouco tempo atrás. No gol do Gabigol, ele chegou a lamentar o fato de o Pimpão não ter feito o gol na jogada anterior, q era mais fácil de ser feito. Os caras acharam q o Bosta fez um grande jogo. Para mim, eles jogaram muito mal, não ameacaram nunca é quase se salvaram pelo goleirinho q está louconpara entregar. Junior Perdeu meu respeito definitivamente.
Quanto ao D Alves, se o Flamengo apoiasse a meritocracia, ele seria barrado. O q vai entra. Tomara q 4f não vá.
Finalmente, acho q 4f vamos classificar. Presidente, não demora muito para colocar o comentário de nossa classificação na 4f. SRN.
Gostei do Pablo marí, nos livramos do Lincon pra quarta, que tristeza ver Lincon e Lucas Silva, meu Deus, é dois jogadores nulos.
Treinamento intensivo, em tempo integral, pra quem nunca viu isso, claro, vai gerar problemas. Está claro isso.
Sempre defendi aqui o Diego Alves, principalmente porque não vejo César como goleiro de nivel para o Flamengo, mas hoje foi de lascar…em que pese no primeiro gol a ausência de zagueiros na pequena area.
Por que não vamos atrás do Vanderlei que está esquentando banco no Santos? Será que já fez sete jogos???
De bom mesmo Rafinha. Que diferença pra Pará e Rodinei????
Acho Thuller melhor que Leo Duarte, mas bem que ele podia ser orientado a não fazer tantas faltas. É disputar a bola e o juiz apitar…
Hoje, duas bolas na mão de nossos zagueiros. Há tempos não tínhamos uma ajudinha…São Judas estava na sala do VAR!
SRN
As mãos dos jogadores não podem ser cortadas fora. Elas estavam coladas no corpo e não aumentaram a área corporal. Varias faltas dadas contra nós não existiram ou quando cometidas contra nós, não eram marcadas. Ex: solada do Carli. Logo depois deu a falta em lance igual do Trauco.
Alexandre, acho que não me expressei bem. O que quis dizer é que, em lances semelhantes, sempre optam contra nós. De qualquer forma acho que os lances foram duvidosos pois os braços não estavam colados ao corpo. Se quisessem dariam sim os penaltis.
Bem, não deram e é o que importa.
Aproveito para falar sobre o gol que o BH perdeu no final do jogo….que coisa hein????
Realmente, ele fez o gol da vitória mas para mim jogou mal. Perdeu esse gol incrível e tomou muitas decisões erradas. Vamos torcer para q mude na 4f.
Não precisamos de goleiro, o César e muito bom, goleiro.
…..o mistério dos sucessivos estiramentos musculares.
Kleber, amigo…. não há mistério. Se você joga quarta e domingo, é exatamente isso que vai acontecer. Ou alguém aqui esqueceu o que aconteceu com o Zé Ricardo no Flamengo? O time morreu !
…….Agora, como é que pode, após uma inter temporada, os sucessivos problemas musculares? Será que a mudança radical no comando da preparação física não está contribuindo para este desastre?
Se pegarmos depoimentos de Léo Duarte, Arão e Everton Ribeiro, vamos ver eles dizendo que estavam mortos no pós treinamento. Foi puxado sim.
Aí as pessoas acham que é frescura, mimimi de jogador.
Gostei muito do Arão hoje. Gostei mais de Rafinha e Gabigol. Cuellar oscilou mas não comprometeu.
Hoje São Judas estava conosco e, espero que quarta também.
Há mais que se comemorar quanto a postura do que a técnica. Ganhamos e precisávamos ganhar para nos manter no bolo da liderança. Empurrar a pressão para o Palmeiras.
Valeu muito. Propor o jogo é sempre o melhor caminho.
Abçs
Como alguém bem lembrou aqui essa semana, na época do Zico o pessoal jogava domingo, terça e quinta. E o Galinho ainda treinava faltas após os treinos. Sei que são outros tempos, mas e os tenistas que jogam dia sim dia não, às vezes por várias horas? E a galera do völei? Do basquete? Todos dia sim, dia não…
Diogo…..
Na época do Zico jogadores percorriam no máximo 4km por jogo. Hj a média são 9 km , com jogadores podendo chegar a 11 km.
Além disso, vc tem duvidas de que a intensidade das desadas de 70 e 80 são inferiores a intensidade atual?
Não caia nessa e saia desse clichê amigo.
Se os fisiologistas do mundo todo, que trabalham com futebol dizem que não é recomendado, não sou eu que vou me posicionar contrário, né ?
Anderson,
Andei pesquisando e um jogador de basquete da NBA corre em média 5 milhas por jogo, ou seja, uns 8km. Em média.
Eles jogam dia sim/dia não durante a temporada, numa quadra dura, com muito mais impactos nos ligamentos que no futebol, que joga no gramado fofinho. Eles tem tombos espetaculares, pois sobem muito mais alto que jogadores de futebol. Eles pesam muito mais que jogadores de futebol, tem porrada pra caralho o jogo todo, no entanto, jamais vi reclamações do calendário deles, que chega a ter 4 jogos por semana.
Jogadores de tênis, apesar da quadra pequena, também tem números semelhantes aos de basquete na quantidade média corrida em uma partida.
Resumindo, quem tá caindo no clichê aqui não sou eu…
Acho que demos muita sorte, pois o craque do jogo, Rafinha, era pra ter lavado o segundo amarelo, ou seja o vermelho, no começo do segundo tempo. E o Cuellar era pra ter lavado um vermelho ainda no primeiro tempo, numa falta violentíssima que ele cometeu. Jogou muito, mas foi extremamente imprudente.
Sinal de alerta ligado, tomamos gols em todos os jogos….
Belo jogo hoje. Bastante intensidade com o time que deveria jogar na quarta. Trauco na lateral e Berrío, em lugar de Lincoln, no comando do ataque com Bruno Henrique na esquerda.
Gerson fez excelente partida e facilitou a vida de Rafinha. Quanto tempo perdemos com os antigos laterais. Tantas trocas de técnicos e mantermos Pará e Rodinei com longos contratos. Que pecado!
Preocupante a situação do Rodrigo Caio e a zaga será nosso maior risco.
SRN
Caros ,
Assisti ao jogo aqui em Lima no Peru.
Vamos por partes, resultado ótimo com tantos jogadores novos, ainda se adaptando ao time e buscando a melhor forma, esta vitória vai servir para acalmar o time e sossegar um pouco a nossa torcida para o jogo de quarta.
não tenho a menor dúvida de que a mudança de preparação física, a exigência nos treinamentos e os seguidos jogos são os responsáveis pelas lesões. o Brasil é do tamanho de um continente, Portugal é do tamanho de um estado nosso, as viagens são bem mais curtas e o desgaste é menor.
A barreira estava muito mal formada e ele subestimou o chute do Diego.
Rafinha e Gabigol os destaques do Flamewngo
Agora com o time que entrar em campo . não importa os nomes, podemos reverter contra o Emelec mesmo com diversos desfalques, precisamos só um pouco de paciência da nossa torcida no inicio do jogo
Mengoooooooooooo
Nobre,
precisaremos da paciência da torcida até o fim do jogo. Dois gols nos 5 minutos finais do jogo podem nos levar para a decisão nas penalidades.
Torcida no Maraca tem que apoiar e acreditar.
Em campo, o time não pode tomar gol, pois aí a maionese desanda.
Marcus, Yvan, uruca braba com certeza. Perder só jogadores importantes numa fase decisiva dessas só indo aos barbadinhos ou à Igreja de São Judas.
Jogamos bem, a despeito de tomarmos gols bobos. No primeiro, desconcentração total pela saída do Rodrigo Caio e nenhuma Central do Apito comentou o empurrão no Bruno Henrique; no segundo achei aquela barreira meio esquisita mas nosso goleiro deveria ter esticado o bracinho de jacaré que teima em aparecer nos últimos jogos. A defesaça que fez, a bola ia pra fora. A paciência da torcida está por um fio. Mas, força pra ele!
Impressionante como a turma da Globo se entristece quando o Flamengo vira. Roger disse que o Botafogo foi “mais vertical” no segundo tempo. “Pelamordedeus”! Enquanto isso o pele rubro-negra fica igual àquele personagem do Jô Soares: “Ah é, é, Ah é, é!”
E a “Central”? A falta do Cuellar merecia vermelho? Talvez, mas quantas faltas como essa no campeonato eles sequer comentam que deveria ser vermelho. Chegaram a invocar o VAR pra expulsar ele direto. Quarta feira os caras do Emelec baixaram o sarrafo desde o primeiro minuto, quebraram o Diego e não vi essa indignação. Rafinha deveria ter sido expulso? Acho que sim mas talvez o amarelo injusto que ele levou na primeira falta que fez no jogo tenha sensibilizado o Claus.
Enfim, boa vitória sobre a medíocre equipe do Botafogo, seriam pontos irrecuperáveis se perdidos.
Quarta feira serão quarenta milhões de corações batendo forte no mundo inteiro impulsionando o time. Vamos passar, podem acreditar!!
Quando é em jogador do Flamengo não tem essa choradeira toda!!!
Boa, João! “A Central do Brasil” precisava ver isso.
Ué, tinha VAR nessa época? Eu falei da utilização do VAR, e não de quebradeira, até porque o Arão quebrou um jogador do mesmo bostinha no primeiro turno do ano passado que nunca mais jogou pelo clube (acho que era o Airton) e ficou o resto do ano todo no DM…
Boa noite, amigos,
Além da vitória, o que vi de bom, foi uma bela atuação de Rafinha, e também uma boa participação de Gerson e Gabigol ( como toma cartão bobo ) durante toda a partida. Não foram apenas lampejos.
Quanto ao Marí, preciso ver mais. Não comprometeu.
Diego Alves é goleiro mediano. Nada mais que isso.
Eu queria saber o que leva JJ a gostar tanto de Lincoln e Lucas Slva. Os dois são muito fracos. Emprestaram Bill e ficaram com as duas figuras. Acho que poderia ter tentado com Reinier. Será medo de desvalorizar o jogador caso este não jogue bem ?
Minha esperança na quarta-feira, é golear, pois estamos sempre levando gols, e temos que garantir abrindo uma grande vantagem. 5 no mínimo.
SRN.
Paulo Roberto 5×0?! Rapaz se ganhar de 2 e for pra pênaltis e o Flamengo passar Ta bom demais,se bem quw acho que o Flamengo já caiu nessa liberta.
Kleber me desculpe mas o espanhol foi MUITO bem….só de não estar a draga do Léo Duarte já melhora…nosso goleiro eh mediano e pra mídia que tem não adianta,caro,bracinho de jacaré,não pega uma bola difícil e chama gol…..Gérson Rafinha espanhol mt bem!gabilove hj eh o ídolo da nação e tem que ser comprado pra ontem!o que eh Lincoln e Lucas Silva?estar com eles eh melhor ter ngm pra atrapalhar meu deus que perebas
Caro Kléber e amigos!
Muito importante essa VITÓRIA numa semana muito decisiva.
Gostei muito da equipe, muito valente e sabendo das suas limitações na criação. Falta ainda ao FLAMENGO a capacidade de fazer gol. Não devemos desperdiçar nada na quarta-feira. Perder gol é o meu único medo.
O Gerson, Mari, Rafinha, Gabigol foram os destaques, porém, não deixo de enaltecer o trabalho dos demais. No caso do Linclon e Lucas Silva, entendo serem dois jovens e certamente ainda precisam de tempo. O próprio Vitinho não tem tanta confiança e é bem mais rodado, imagina dois meninos. Precisamos ter paciência. Não temos aqui ainda nenhum Renato Gaúcho no comando que tem facilidade com esse tipo de situação. A torcida não pode vaiar.
Insisto em dizer que foi uma Vitória fundamental e que afasta um eventual descrédito na equipe ou inicio de crise.
Quanto aos problemas físicos vejo a equipe hoje treinando o que não treinava e correndo o que não corria. É natural um pouco de problemas vez por outra. A hora agora é de apoiar quem estar jogando. Quem tem essa torcida não precisa ter medo de adversário.
Não vou aqui fazer qualquer manifesto ao Diego Alves. Já opnei nos posts anteriores, mas, se fosse o Cássio nosso goleiro, por exemplo, o FLAMENGO era fortíssimo candidato a campeão da Libertadores.
GANHAMOS e isso hoje vale mais que qualquer falha. A hora é de concentração e orações.
Acho que quarta-feira teremos o tão esperado milagre.
Que Abençoe nossa semana.
SRN
Kleber
Meu avô com mais de 100 anos tem mais impulsão que esse goleiro frangueiro. Goleiro simplesmente horrível, inseguro. Mas é querido da mídia. Goleiro midiático.
Não escalar o Lincoln é fácil…..mas colocar quem? Vitor gabriel? Horrível. Berrio que estava suspenso? Péssimo. Arrascaeta, Everton ribeiro, Diego e vitinho estão machucados. Se houve erro na montagem do elenco aí já não podemos colocar na conta do portuga como o clube do vinho faz.
Quanto as contusões, o fato é simples. O antigo treinador simplesmente não exigia desses jogadores e aí chega um treinador de verdade que leva a coisa a sério e aí logo começam as contusões. Será por que? Porque no inicio do ano o trabalho não era levado a sério. Jogar contra o madureira não exige grande reforço, mas contra equipes da primeira divisão o papo é outro.
Hoje o treinador do Flamengo cobra comprometimento, dedicação, seriedade. Antes o Flamengo erra a zorra total, a praça é nossa. A questão fisica era deixada de lado. E o reflexo disso tá surgindo agora. Abel foi uma tragédia no Flamengo, uma perda de tempo. Ou seja, uma amante Argentina. Muita despesa, pouco prazer.
Chora clube do vinho…..coitado do Júnior hoje ficou triste porque o Flamengo ganhou. Chora mas não chora pouco, chora muito….muito mesmo.
SRN
Alguma dúvida sobre a ridícula formação da barreira? Vide o vídeo
Yvan, de forma alguma pretendo justificar isso, achei que o Diego Alves, quando exigido, foi mal ontem e em alguns outros jogos também, mas estive pensando se ele não quis tirar a referência do cobrador, deixando a frente livre para a batida. O problema é que ele se posicionou mal, podemos ver claramente que ele está com TRES jogadores na frente dele no momento em que o Diego Souza corre para a bola. Não viu a batida, logo, pulou atrasado, bola dentro, falha. Espero também o Diego Souza em bater rápido, ele percebeu a falha do Diego Alves.
Como o Flamengo gosta de dar moral pra quem não tem… há quantos jogos o Diego Souza (e até o foguinho mesmo) não marcava? É muita vocação para esse tipo de ridículo…
SRNs!
Marcus amigo!
Jogador destro normalmente procura o canto esquerdo do goleiro.
Como o efeito com o lado de dentro do pé é mais fácil, todo goleiro deveria saber disso.
Joguei por alguns anos pela seleção de Angra e, sempre fui batedor de faltas. Como canhoto que sou, 90% batia no canto esquerdo do goleiro. A intenção é sempre o ângulo.
Diego Souza é velho conhecido. Só Alves não sabia…
Pelo buraco, eu já estava puto antes dele bater…
Presidente, creio piamente que o excesso, a intensidade nos treinamentos está causando desgastes nos jogadores, caso de Rovrigo Caio, Arrascaeta e Lincoln. Aliás, não sei de onmde tiraram, queo o Lincoln seria craque à ser negociado com grandes clubes doi exterior. Cara de preguiça, parece achar que é o rei, enfim, não coloco fé. Nosso goleiro eu nunca achei que fosse o que diziam dele e nem pegador de penalti tem demonstrado por aqui. Gosteiu mesmo foi do Rafinha, embora pudesse ser expulso. Gerson foi bem. Agora vamos vencer por tres a zero quarta.
Flamengo, mesmo desfalcado e sem ser brilhante, cumpriu sua obrigação e venceu um time que irá lutar contra o Z4. ..
A vitoria teria sido mais fácil , se não fossem mais duas falhas do Muralha Espanhol, já perdi a conta de quantas esse ano…
Gerson já foi mais eficiente que Diego Ribas, no ano todo…
Rafinha , Gabigol e Thuler tambem foram bem hoje
Quanto as seguidas contusões , tudo indica que ficamos na Copa America apenas fazendo churrascos e curtindo praia…. Não ponham na conta do Abel, pois no Estadual varias vezes jogamos com time misto, embora a diretoria fosse contra…
Lincom precisa fazer uma dieta e treinar muitos chutes a gols…
Pra sonhar na quarta feira, sugiro 3 zagueiros, fazendo Rafinha e Trauco de alas, com Gerson livre no meio….
Portuga treineiro ganhou uma sobre vida…
Rafinha, em menos de 5 jogos, já é o principal lateral do país. O que jogou hoje não foi brincadeira!
E como Jesus fez bem ao Gabigol. Joga, dá assistência, marca, corre 90 minutos e ainda faz gol. O de hoje foi primoroso!
Só para fechar, sem Diego e Léo Duarte os problemas do Flamengo acabaram. Ou serão transferidos para outros personagens?
Henrique….ainda não sei se ele está com esse ” status ” todo….
Mas depois de ontem , fatalmente começou o caminho para isso , SIM !
ABÇS
Henrique,
Quanto ao Rafinha, jogador nenhum fica por anos e anos no Bayern, “TOP 5” dos maiores times do mundo, se não tiver qualidade… Aqui no blog alguns chegaram a dizer, depois de apenas dois jogos do lateral, que ele não era nada demais. Certamente nunca viram uma partida do Rafinha!
Sem Diego Ribas e Léo, pode ter certeza que em breve a torcida elegerá o novo judas para ser malhado…
Kleber o time campeão da liberta será :César,Rafinha,Rodrigo Caio,Espanhol e Felipe Luiz;Cuellar,Arao,Arrascaeta;BH,Éverton Ribeiro e Gabigol….suplentes diretos:Vitinho,Gérson e Trauco com Diego nas últimas rodadas…..Arao eh outro jogador com Jesus….Gérson será mt útil e hj eu não vendería e até renovaria com Trauco
Caro KL, conclusões do jogo de hoje, Gabigol tem sido fundamental, Rafinha e Gerson aumentam o nível técnico do time, o Espanhol vai dar caldo, nosso goleiro aceita muita bola fácil hoje dois gols em duas falhas ( o segundo na montagem da barreira).
Com a determinação e espírito de hoje vamos classificar na quarta-feira.
Precisamos de reforços se quisermos o brasileiro dois atacantes e um meia.
Kleber,
Diego Alves, o vulgo mão de alface, como se diz….”garoteou”mais uma vez, mais uma!
Saudações!
Pra quem achava Rafinha velho e desnecessário, foi só um dos melhores do jogo, mesmo com a chance de ter sido expulso. Apesar de que não merecia o primeiro amarelo que levou. Mesma coisa eu penso que vai acontecer quando o Filipe Luís jogar. Impossível acreditar que alguém ache Renê ou Trauco melhores! Aquele papo de “melhor lateral de 2018” e “melhor da Copa América” realmente convencem? Eles em campo convencem? Se o Filipe Luís não virar unanimidade na lateral esquerda rapidamente, vai ser um atestado de incompetência gigante pra ele.
Confiante para 4a, apesar dos pesares.
SRNs!
Amigos do Blog, eu tinha quase que certeza da vitória como tenho certeza da vitoria quarta, mas daí com um sistema mais precavido, pois não podemos levar gols. Gostaria de enfatizar que não entendo certas coisas de nossos tecnicos e não é só do Jorde de Jesus, mas de todos: o que leva o tecnico em insistir com o menino Lucas que de atacante não mostrea nada. Não chuta a gol, não dá passe na area, não cruza para o gol. Penso que pode ainda estar verde e pulando etapas. Ainda digo teste então o Vitor Gabrirl e o deixe em campo mais vezes. O zagueiro Pablo não deu para ver nada, deu para ver que a defesa leva gols em todos os jogos e o problema como salientei em outras vezes, não é o Leo. Cuellar não é o mesmo do periodo anterior da copa america. Rafinha foi excelente mas nada de ja começarem a dizer que em conco jogos ja é o melhor lateral do brasileiro. Fagner é o melhor ate o momento. Tprcer para que o tecnico traga solução para tantos desfalques. Quanto á intensidade ou não de treinamentos, não exerço, mas sou professor de educação fisica e posso afirmar que treinamentos intensos devem sewr dados no inicio do ano, no inicio do periodo de treinamento e não em seu desenrolar. Estamos no meio e a intensidade pode sim afetar aos profissionais de futebol. Hora de ter cuidado, muito cuidado, para não jogar tudo fora. Intensidade agora só na Europa e nos paises que tem calendário igual.
Lendo os comentários aqui o resumo parece bem evidente.
Domingo, 15:59 horas – JJ tinha perdido 5 jogadores para quarta feira.
Domingo, 18:00 horas – JJ ganhou mais 4 jogadores. Rafinha, Gerson, Marí………………..e a torcida.
Pode ser que o problema para enfrentar o Emelec e reverter a situação, tenha ficado um pouco menos ” indigesto”.
…….Resta por em prática. Tesão e disposição, isso já temos.
Cuidado porque o Emelec vai ter espaço. Esperemos que o Flamengo marque nas primeiras oportunidades. Se o Flamengo passar a eliminatória e mantiver o Arrascaeta e o Ribeiro, em boa forma, eu acredito que ganhe a Libertadores.
A volatilidade da torcida do Flamengo é impressionante, Anderson! Começaram a ver o jogo ontem pessimistas, especialmente depois de levarmos 1×0, comemoraram a virada como loucos, reclamaram no empate, vibraram no terceiro gol e depois ficaram apreensivos com um eventual empate e já até cantaram vitória na 4a feira. Nem parecem que os comentários sobre 4a passada foram completamente destrutivos e jogando a toalha da Libertadores. Em menos de uma semana, a bipolaridade atacou legal… hahahaha.
Mas, claro, o Flamengo realmente nos provoca esse tipo de coisa. E 4a feira estaremos todos torcendo pra revertermos e rumarmos ao título, até porque, se conseguirmos passar do Emelec, apesar de ser um time pouco tradicional, a moral vai voltar com tudo, sem falar que teremos tempo pro Filipe Luís entrar, pra alguns dos contundidos voltarem (se Deus quiser, o Arrascaeta) e o time terá um pouco mais de tempo para se entrosar e ficar mais forte. Torcendo demais pra isso funcionar…
SRNs!
Creio que não há muito mais o que se fazer para 4a feira. A equipe mostrou algum poder de reação ontem, apesar de estar nitidamente enfraquecida e o adversário não ser de grande qualidade. Mas é exatamente o que vai acontecer também com o Emelec. É fazer eles tremerem com a torcida nas arquibancadas e, se possível, meter 1×0 logo no início do jogo, aí sim, vai tudo incendiar e a porteira vai abrir!
Se jogarem como jogaram ontem o Gabigol, Gerson e Rafinha, especialmente se forem melhor acompanhados por seus companheiros de time, poderemos ter melhor chance. Não desejo mal ao menino Lincoln, mas espero que ele não jogue e que entre alguém inspirado no jogo. Talvez o Berrío, se o ER7 realmente não puder jogar (acho mesmo bem difícil, temo a ideia de jogá-lo no sacrifício, mas vamos ver se terá como ir pro jogo).
Espero que a zaga esteja em grande noite, assim como o Diego Alves, mas precisaremos muito também dos gols, é claro. Jogar no ataque e evitar moles na defesa. Tomar gol do Emelec em casa vai ser dose. Se isso tiver mesmo que acontecer, que seja o de honra depois de metermos 4 ou 5 neles…
Acho que o que vamos ver em campo será:
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio (Thuler), Pablo Marí e Trauco (Rene); Cuellar, Arão e Gerson; Berrío (ER7), BH e Gabigol
Independentemente de quem estiver em campo, que todos joguem com raça, muita vontade, qualidade e cuidado, especialmente na defesa. Isso, juntamente com a Magnética apoiando e sendo o 12o jogador, nos deixará com melhores chances.
Que venha a 4a feira!
SRNs!
Lincoln não dá mais. Hora de usar Vitor Gabriel e Reinier.
Léo Duarte no Milan. Será que é tão ruim quanto dizem?
Thuler tem futuro. Só precisa maneirar na afobação.
Gabigol está voando. Bola pra ele!
sim eh ruim quanto dizem
“O que o Egon tem que reconhecer é que Diego Alves tem sorte. Apesar de seus equívocos, o time ganhou.”
Querido Amoreco!
Se a gente levar isso em consideração, estamos no sal…
Quase saímos da Libertadores por duas falhas dessa draga contra a LDU.
Ontem ele não fez nada novo. Voltou a falhar numa bola cruzada dentro da pequena área.
Além de pular atrasado no gol de falta – como contra o Emelec – continua cravado na linha do gol em TODOS os cruzamentos.
É um goleirinho extremamente irregular. O que nessa posição é fatal…
Será que a torcida está completamente errada ao vaiar o cara, ou cansou de ver falhas cabeludas desse mediano nota seis?
Quarta vamos jogar o jogo da vida todo quebrado. Contudo, acredito que a torcida vai virar essa situação.
Os nomes do jogo: Rafinha, Marí, Cuellar, Arão, Gabigol e, principalmente Gerson.
Thuler, apesar de mais jovem, é mais zagueiro que Léo Duarte.
Como podemos agradecer ao Milan????
“Como podemos agradecer ao Milan????”
– Entregando ele o mais rápido possível na porta do Milan, sedex pago e com atestado do SUS dizendo que ele está em prefeitas condições.
Zagueiro pelo preço que foi!!! Ainda podiam levar o Arão de brinde.
Só lembrando meu caro viking.
Desde a eliminação da Copa do Brasil, quantos gols defensáveis o Diego Alves vêm tomando?
Na Copa do Brasil o gol de empate dos caras a bola passou embaixo dele, dois pênaltis que ele resvalou a mão!
Na Libertadores dois gols defensáveis…e ontem tbm, dois gols defensáveis, um lá do meio de campo.
Goleiro faz diferença sim meu viking, e muita diferença!
Assim não vai!
Saudações!
Ao que parece, Pablo e Rodrigo Caio formarão boa dupla de área na defesa. Mais Rafinha e Filipe Luís nas laterais. Vai ficar faltando um goleiro confiável. Diego nos faz lembrar Cantarelli. Pegava boas difíceis e, de repente, engolia um frangaço. Creio que César já esteja pronto para assumir a condição de titular.
Agora, preocupante é assistir às entrevistas dos jogadores depois do clássico com o Botafogo. Todos só pensam em fazer gols. Ninguém lembra que se tomar um, a vaca (ou vaga) vai para o brejo…
Bom dia À todos !
Bom para quarta-feira, acredito que devemos surpreender ,,, vamos lá então na minha opinião: DA,RAFINHA,THULLER,MARÍ, RENE,CUELLAR,TRAUCO,WA,GERSON,BH E GABRIEL.
Acho prematuro iniciar com Berrío, com o Trauco no meio temos qualidade de passe, bom chute de fora da área, pode encostar no BH e além disso segura um pouco mais o Rene e pode soltar mais o rafinha, na frente precisamos de qualidade e precisão.
Gabriel tem que ficar centralizado. Do lado direito a dobradinha rafinha/gerson e do lado esquerdo trauco/BH, WA e CUELLAR revezando na marcação e distribuição dos passes.
Quando tiver 3×0 tira o Trauco e coloca o Piris da Mota, solta o WA e dá para ter caixa de mais uns 2.
Basicamente é isso !!
Diogo Souza que escalação maravilhosa , até os reservas direto . Quando esse português não inventa ,o Flamengo vai bem , espero que quarta-feira de tudo certo pra nós e, que eu não fique mais uma noite sem dormir, esse Flamengo vai me infartar. Como o Arão melhorou , estou Dizendo na pegada , na disposição ,técnica sempre teve .Vamos Flamengo, vamos amor da minha vida !
Fla informa:
“Ingressos esgotados para Flamengo x Emelec, pela Libertadores. Foram vendidos 60.500”
É notável como a saída do Diego do meio campo deixou o time mais rápido e objetivo. Os passes saíram ontem com muita agilidade. Infelizmente Lincoln não foi bem novamente, mas acho uma postura burra queimarmos o garoto, o ideal seria empresta-lo afinal é jovem, se não encaixar vendemos mas lembrem-se, é um ativo do clube e temos que pensar no bem do Flamengo, o garoto pode render alguns euros.
Partida pro nosso goleiro esquecer! É óbvio que o Diego Alves é um grande goleiro, ninguém fica tanto tempo na Europa em um time de ponta, ninguém é convocado dezenas de vezes para a seleção se não tiver talento. O negócio é o seguinte, talvez ele esteja em declínio, idade ou qualquer outra coisa. As vezes um banco ajuda.
SRN só consigo pensar em quarta!
Galera, sejamos realistas. Reclamamos muito do equatoriano que quebrou o Diego na quarta passada. O Cuellar fez uma jogada ainda mais violenta ontem e não foi expulso. Sorte do jogador do bostinha que o pé dele não ficou preso, ou tinha quebrado certo. Agora, ninguém aqui admitir isso, nem nosso presidente citar isso em seu texto, acho que é uma parcialidade. O VAR era pra ter sido acionado, mas como foi a nosso favor, não se critica o dito cujo? Como já disse antes, e nosso presidente até replicou no blog, O VAR é bom, mas é uma merda, não funciona quando deve e funciona quando não há necessidade.
Diogo Ramos,de fato a arbitragem ontem nos favoreceu.Mas,o FLA tambem é muito prejudicado,em diversas competições.È claro que não vale como compensação,porem o fato existe.
Abs.
Você está certo, Diogo. Mas dá uma olhada na foto da entrada criminosa do Pimpão no Berrío, sem expulsão, pra ver se você se lembra se houve essa comoção toda?
Eles erram sempre, contra ou a favor. Com VAR ou sem VAR.
Grande Egon, tá feliz com a saída do Léo Duarte, e que momento bom pra vender hein, já ja ia pegar um banco pro Pablo marí, aí não conseguiríamos vender mais nunca.
Diogo e amigos,alguem teria comentado que no gol do Bota,(aquêle que Diego Alves “caçou borboletas”),houve um um empurrão do De Carli no Bruno Henrique que teria ido ao chão,lance claro de falta… Confesso que não vi.E vai por aí.
Abs.
Eu vi esse lance, teria sido falta se a bola já estivesse em jogo. Mas não estava, o escanteio ainda não havia sido batido nem autorizado.