Antes de falar sobre o jogo, que vi aqui em Paris, gostaria de registrar um momento mágico que mexe com todo rubro-negro e, também, quem não tenha este privilégio, mas tenha sensibilidade. E, claro, falar da importância desta segunda-feira na vida da nossa paixão comum.
Radamés Lattari, extraordinário rubro-negro e presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), relatou momento único na Vila Olímpica, onde Zico, nosso rei, como embaixador do Brasil nesta olímpiada, foi fazer uma visita. Lá, foi surpreendido pela emoção de um atleta brasileiro, de nome Arthur, cracaço no vôlei de praia, que hoje esbanjou talento, ao lado de seu companheiro Evandro, na bela vitória sobre a dupla austríaca.
Arthur, o do vôlei, assim foi batizado em homenagem de seus pais ao maior ídolo de nossa história. O encontro foi comovente, com Arthur chegando às lágrimas ao encontrar alguém tão importante na sua vida.
O encontro fez um bem enorme. Arthur estreou na Olimpíada jogando uma partida impecável.
O segundo tema é a nossa preocupante segunda-feira.
Não vou me alongar. Prefiro registrar aqui no blog, para leitura e avaliação de todos, o requerimento feito pelo sócio benemérito Siro Darlan, ao presidente Rodolfo Landim.
REQUERIMENTO Nº 12
Ilmo. Senhor Rodolfo Landim
MD. Presidente do Conselho Diretor e do Clube de Regatas do Flamengo
SIRO DARLAN DE OLIVEIRA, sócio benemérito nº 001220 e FLA TRADIÇÃO & JUVENTUDE, reunidos em Assembleia Virtual no dia 16 de julho, abertura do XXXIII Jogos Olímpicos de Paris, representado por seu Secretário Geral SIRO DARLAN, vem, observados os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo, que devem nortear a administração do Flamengo, atendendo o que determina o artigo 19, III do ECRF, visando “apresentar sugestões de interesse do FLAMENGO, ou que contribuam para o seu engrandecimento e perenidade” respeitosamente, ouvidos os demais poderes do Clube de Regatas do Flamengo, requerer o seguinte:
Tendo em vista a Assembleia Extraordinária convocada para o dia 29 de julho, vem manifestar seu integral apoio à construção de um estádio para o Clube de Regatas do Flamengo.
Contudo desejamos que essa aquisição seja feita com a mais absoluta responsabilidade social e que a aquisição do terreno que abrigará nosso tão sonhado Estádio, atento à capacidade e estabilidade financeira do Clube de Regatas do Flamengo, conquistada com o trabalho e apoio de muitos. Para tanto prezamos a manutenção ilesa do patrimônio do clube e de seus associados com o intuito de manter a autonomia e independência da maior instituição esportiva do País.
1. Desejamos ainda repudiar veementemente qualquer tentativa de implantação de SAF no Flamengo, seja a que título for. Que o Flamengo seja 100% dos rubro negros, cada vez maior e mais forte!
2. A convocação divulgada pelos meios de comunicação de convocação das torcidas organizadas para promover pressão aos Conselheiros votantes dá bem o termômetro eleitoreiro dessa convocação. Trata-se de um Alcaide vascaíno que jamais beneficiara os interesses do Flamengo e uma Administração em fim de mandato querendo eleger seu sucessor. Ingredientes de interesses privados que em nada beneficiará o Flamengo.
3. Ética é a teoria, o conhecimento ou a ciência do comportamento moral, que busca explicar, compreender, justificar uma atitude. O que justifica sob o ponto de vista ético um dirigente em fim de mandato onerar as contas do clube, deixando a conta a pagar para seus sucessores. É a ética que proíbe políticos em fim de mandato assumir compromissos que possam prejudicar o ente administrado. Todos queremos um estádio para o Flamengo, mas que seja com responsabilidade administrativa.
4. A lei de Responsabilidade Fiscal em seu artigo 42, dita que “É vedado ao titular de Poder ou órgão referido no art. 20, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito. Parágrafo único. Na determinação da disponibilidade de caixa serão considerados os encargos e despesas compromissadas a pagar até o final do exercício. Nos últimos oito meses do ano, por exemplo, a administração é proibida de se comprometer com novas despesas que não possam ser quitadas dentro do mandato, conforme prevê o artigo 42”. Isso é um princípio ético de toda administração.
5. NOTE-SE que o edital de licitação prevê a possibilidade de o preço fixado em 138 milhões ser alterado a critério de novas avaliações e caso o Flamengo não pague a diferença, perderá o sinal adiantado. Quem arcará com esse prejuízo? Tem algum estudo projetando o aumento desse valor? Ou seja, estamos comprando um imóvel que não se sabe qual o valor….
6. Além do mais é sabido que o terreno foi utilizado por vários anos por uma empresa de gás, portanto para descontaminar esse espaço por lei são necessários pelo menos 5 anos. Logo, o Flamengo não cumprirá o edital que prevê cinco anos para a construção do Estádio.
7. Outra curiosidade é responder onde está o projeto do estádio, ou assinaremos um cheque em branco para o Presidente que está de saída para que construa o estádio que quiser e da forma que desejar?????
8. Se discordar, a Caixa recebe o principal e pode pleitear o restante judicialmente. Isto já está sendo feito em outra área do Gasômetro, onde foi construído o terminal Gentileza. Ao fixar no edital que o valor do lance terá de ser pago à vista. Se discordar, a Caixa recebe o principal e pode pleitear o restante judicialmente. Isto já está sendo feito em outra área do Gasômetro, onde foi construído o terminal Gentileza. Antes, o Flamengo se dispôs a pagar R$ 250 milhões pelo terreno, mas a Caixa recusou a oferta sob a alegação de que a área vale duas vezes mais, diante do potencial construtivo. São valores mobiliários emitidos pela prefeitura do Rio, detidos pela Caixa.
Como se comprova, a oposição dos requerentes é sempre propositiva e em defesa dos interesses do Clube de Regatas do Flamengo, e assim prosseguirão, visando trazer alegria e felicidade aos apaixonados pela Nação Rubro Negra, que deseja o respeito a seus direitos.
Rio de Janeiro, 27 de julho de 2024
Espero que todo rubro-negro que faça parte do Conselho Deliberativo entenda que, acima de qualquer compromisso pessoal, afetivo, por vaidade ou comercial, está o interesse real do Flamengo. Está o futuro do Flamengo.
O jogo:
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO
Primeiro tempo muito bom, onde em cada bola perdida havia uma reação imediata. Surtiu efeito, pois o time do Atlético Goianiense mal conseguia respirar.
Pedro, no intervalo, concedeu entrevista dizendo ser impossível manter ritmo tão intenso. Comentário preciso, pois até fazer o segundo gol, nosso time sofreu o desgaste da marcação precisa e impiedosa dos primeiros quarenta e tantos minutos. O segundo gol veio em boa hora. Depois, foi só administrar a vitória.
Arrascaeta, talento puro. Houve uma enfiada de bola para o lateral direito uruguaio, que foi coisa de cinema.
Gerson, mais uma vez, perfeito. O dono do jogo.
No mais, ninguém desafinou…
Se não for observado nenhum tsunami interno, o título de Campeão Brasileiro chegará bem antes da rodada final.
Rodada perfeita.
Vitória importantíssima.
Futebol mais uma vez sofrível
Segue o líder
( ainda que na média sem convencer )
VMS PRA CIMA DO PALMEIRAS !
Amanhã ainda que com alguns “riscos”
SERÁ APROVADA A AUTORIZAÇÃO COM MAIS DE 70%
Pelos 600 conselheiros (estimo)
SRN
HC
Caro Kleber e amigos!
O Zico é um ídolo eterno e é claramente perceptível, que ele é um ser humano acima do bem e do mal.
Difícil fazer contas de quantos no Brasil tem o nome de Arthur por conta do nosso maior astro.
Quanto ao jogo, de fato era obrigação ganhar, mas mesmo esperançoso, não quero apontar ainda que seremos campeões do brasileiro.
Digo isso porque dentro dos jogos, cometemos pecados de oscilação e conseguimos dar espaços aos adversários.
Creio que temos tudo para corrigir.
O que importa é que somos líderes.
SRN
Uma soneira da porra!!!!
Assisti Palmeiras x Vitória e Botafogo x Cruzeiro.
A impressão que tenho é que o Flamengo está jogando pra cumprir tabela. Rotação mais baixa só de ré…
O time conseguiu calar 50 mil torcedores mesmo assumindo a liderança da competição.
De bom, já percebemos que tanto Ortiz quanto com David, o time fica mais ligeiro na saída de bola.
Por outro lado, a bola trava no meio com toques sem nenhuma objetividade, principalmente nos pés de Arrascaeta.
Claro que estou falando de um craque, mas poderia soltar mais a bola.
Quanto a Gérson, está em todos os cantos do campo. Ótima fase do nosso Coringa.
Valeu muito pela vitória. Mas não podemos correr atrás de um timeco como o Atletico.
Foi o que aconteceu no segundo tempo.
Egon, que bom ler um comentário que deixa de lado a euforia exagerada em função da liderança assumida.
Contra os pequenos não jogamos nada mas mesmo assim assumimos a liderança nesta rodada, graças aos tropeços dos concorrentes.
Vejamos agora , contra os cachorros grandes, se eles se encaram com devem e jogam um pouco mais.
Com relação ao Arrasca sou voto vencido: um jogador da sua categoria não pode errar passes de dois, três metros como vem errando, apesar de dar passes decisivos.
E o Matheus Cunha de titular, “goleiro das Copas” ?
Vamos ver qual paçoca ele vai entregar primeiro…
“E o Matheus Cunha de titular, “goleiro das Copas” ?”
Isso não pode ser verdade!
Onde estava esse alucinado quando o Flamengo jogou contra o Olímpia pela Libertadores e São Paulo no Maracanã????
Se acompanhasse futebol já teria mandado esse cancro pro Vasco…
Prezados colegas, concordo em gênero número e grau com o amigo Carlos Egon. O time joga numa rotação baixíssima.
A impressão que dá que não vai demorar muito o Botafogo e o Palmeiras vão tomar essa liderança.
O time tá perdendo o jogo no meio campo. Acho que o Pulgar não tá dando a proteção necessária. Colocaria o Ortiz junto com Delacruz para melhor proteção e Gerson e Arrascaeta na criação. Na zaga Léo Pereira e Davi Luiz.
Se conseguirmos sair ileso neste mês de Agosto poderemos almejar alguma coisa.
A nossa sequência é terrível. São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Bragantino e Corinthians pelo Brasileiro e nesse ínterim 2 jogos com Palmeiras pra copa do brasil e 2 jogos com Bolivar pela libertadores. Vamos continuar torcendo Saudações rubronegras.
Para sábado, contra o São Paulo, já estamos sem Pedro e sem Luis Araújo, suspensos pelos três cartões amarelos.
Preocupante, pois ficaremos, na prática, sem muitas opções de ataque.
A não ser que Bruno Henrique já possa voltar.
Leo Ortiz não pode deixar de ser titular desse time.
Preferiria, até, que fosse como “primeiro homem” de meio campo, conforme se diz hoje em dia.
Mas, também como zagueiro, é, talvez, o melhor dos cinco que temos no elenco, atualmente.
Arthur, se tivéssemos um mínimo de representatividade na CBF esse cartão do Luiz Araújo seria anulado.
O juiz o confundiu como Arrascaeta que seria substituído, deu cartão por “demorar a sair”, e ainda mentiu na súmula dizendo que foi ofendido.
Mas, somos frouxos nesse quesito.
Egon como sempre perfeito,time com intensidade zero,cebola muito mal,Arrascaeta na minha humilde opinião andando em campo,me parece desinteressado,mais vamos em frente.
Mais não estou animado,time costuma jogar bem contra os grandes.
Concordo inteiramente: Ortiz e De la Cruz mais atrás, com Gerson e Arrascaeta na criação; zaga central formada por David Luiz e Léo Pereira:
“Roni Oliveira 28/07/2024 às 19:14 O time tá perdendo o jogo no meio campo. Acho que o Pulgar não tá dando a proteção necessária. olocaria o Ortiz junto com Delacruz para melhor proteção e Gerson e Arrascaeta na criação. Na zaga Léo Pereira e Davi Luiz”.
Nobre presidente, lamentavelmente, a saga de “personalidades” citadas como Ciro Darlan, não nos levam a uma posição de confiabilidade. Lembrando que até Perrela, já foi citado por você como uma pessoa do bem. Quem acompanha o noticiário, sabe que no mínimo são pessoas que estão em problema com a lei.
Apesar de Benemérito, vamos tentar que pessoas com esses quilate, sejam citadas no blog.
Kleber meu querido,
Com relação ao requerimento do Dr. Siro Darlan, minha avaliação é que não podemos perder de forma alguma esse terreno do Gasômetro, entretanto:
A valor de aquisição do terreno é o que menos me preocupa. Por outro lado a celeridade a qual foi imposta a Licitação é insuficiente para que os Conselheiros do clube tenham tempo hábil para apreciar todos os detalhes (não só da compra do terreno) do projeto todo.
Do jeito que esta, não se trata somente de um cheque em branco, mas sim assinar uma promissória que só poderá ser pagar com uma SAF, que parece ser o objetivo do Landin em seus meios “pouco transparentes”.
(O caso dos Leixões em Portugal, cujas as expensas são pagas por uma empresa em Botafogo, que suspeita-se que o Landin seja um dos donos – Onde o Flamengo compraria a SAF do time português, abrindo-se uma janela para SAF no próprio clube.).
Mais uma vez, comprar o terreno não é o problema, mesmo que seja majorado futuramente (dentro dos valores de mercado), o problema é justamente o que citou o Dr. Siro, “tempo de execução obrigatório em contrato”.
Para tanto, o clube ao comprar o terreno deverá entre outros aspectos, dispor da viabilidade dos meios para a execução de todo projeto (Endividamento).
Esta tudo propositadamente feito para ser assim, açodado!
Kleber,
Partindo da premissa que o todo o projeto do estádio custe cerca de 1,75bi , vamos concluir os seguintes pontos:
1a é que o clube não possui em caixa esse valor e não esta disposto a desembolsar 450mi anuais, o que afetaria o futebol e demais áreas do clube.
2a. é que não existem até o momento parcerias institucionais, como name rights que aportem parte desse valor em conjunto com o clube.
Para se ter um raciocínio realista, sem “pegadinhas”, só nos resta a realidade, ou seja, o endividamento.
A taxa de juros do mercado imobiliário no Rio de Janeiro é 10,5% ao ano.
Partindo de um projeto de 1,75bi a serem pagos em 40a, chegamos a grosso modo a um compromisso de R$ 15.500.000,00 mensais. Valor semelhante ao que paga hoje o Corinthians.
Em minha humilde opinião esse raciocino seria o ponto de partida para qualquer discussão de compra de terreno para construção de estádio.
É importante entender que Arrendamento do Maracanã, Construção de Novo Estádio e compra de time europeu levaria o clube a um risco de insolvência, que ai sim, tornaria o clube vítima de uma SAF salvadora, como vimos nos demais clubes até o momento.
Comissão de Finanças…
Com restrições. Não foram disponibilizadas quaisquer informações financeiras, custo de despesas e origem de recursos a serem aplicados no projeto.
Conselho Fiscal…
Com restrições. Não recebeu as demonstrações financeiras de 2024
Comissão de Marketing
Com aprovação…
Comissão Jurídica
Com restrições…
Uma saída para sábado no Morumbi, e se ninguém se contundir na quarta-feira no jogo pela copa, poderia ser a seguinte:
Rossi; Varela, David Luiz, Leo Pereira e Viña; Leo Ortiz, De La Cruz, Gérson e Arrascaeta; Gabriel e Cebolinha.
Com Carlinhos e, talvez, Bruno Henrique como únicas opções ofensivas.
Arthur, excelente a sua sugestão. Mas o Adenor não vai escalar o Gabriel, esquece.
Vai com o esforçado Carlinhos, pode apostar.
Na hierarquia titeana o limitado jogador está à frente do Gabigol.
Fernando
Eu acredito que ele vai de Gabigol.
Fla Diet
Temos um Flamengo diet, em dieta de bom futebol, não amassa ninguém, não sufoca, não tem brilho aos olhos, mas se alimenta o suficiente pra manter a eficiência rs… futebol pobre, mas líder.
Um jogo contra o lanterna, 60 mil presentes no estádio, e o time é pobre em futebol, não tem vontade de massacrar seus adversários…
Mas… vamos curtir a liderança, no final, o que vale é chegar na frente, mas como dizia Vinícius de Moraes :
” Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental ”
Nosso time não tem beleza, apenas bate o ponto…
SRN
O melhor: não tomamos gol. Fazia tempo que isso não acontecia
Meu parceiro!
Cabe uma pergunta sobre o tema.
Por que as feias de Botafogo e Cruzeiro jogam bonito, e nossas lindas se arrastam em campo e rezam pro jogo acabar?
Em termos de elenco somos imbatíveis.
Quando olho pro Tite, em pleno Rio de Janeiro, com camisa de manga com abotoaduras e camisa fechada até o gogó, vejo perfeitamente o futebol burocrático que estamos jogando.
Tô quase chegando a conclusão que um time homogêneo arrumadinho, é mais bonito de assistir que um time cheio de estrelas que não brilham…
Alguém tem que saculejar o Adenor! Colocar no café dele uma colher de Lisca Doido…
Amigo Egon,
Você já respondeu a pergunta…
O Compositor da poesia não liga para a beleza da obra, apenas quer resultados, sem magia, sem envolver as almas presentes, espetáculo pra ele é uma camisa abotoada até o talo, não cabe uma dança no salão a mais, um giro com a moça que levanta a platéia… rs
Os jogadores também tem sua parcela de responsabilidade, quando não desejam fortemente fazerem mais gols, como num passado recente, há pessoas na vida, que mesmo sendo brilhantes e competentes, precisam de alguém no cangote direcionando e exigindo sempre mais…
SRN
Adriano, o Tite não funga no cangote dos caras, por isso se arrastam em campo e tomam sufoco do lanterna em pleno Maracanã, como no início do segundo tempo.
Mas, se para sermos campeões o preço a ser pago é esse, que seja…
Exatamente Fernando,
Se o Flamengo ganhar todos os jogos de 1×0 ou 2×1 e formos campeão, vamos ficar felizes…
Mas, ” agente não quer só comida, agente quer comida, diversão e arte ”
Contra times fracos, lanterna, tem que massacrar, golear, ser impiedoso como Flamengo…
Esse elenco é excelente, mas é zona de conforto também, precisam desse gás externo permanentemente…
É prazeroso poder participar de tantos comentários com fundamentos, ainda mais, que no corpo do grupo todos são rubro-negros. Não obstante, venho apresentar meu único parecer contrário da maioria, seria com respeito a zaga. Vejo no Fabrício Bruno o melhor qualificado para defender, embora detenha a técnica menos apurada, é o mais veloz, o de maior recomposição, em consoante com o David os melhores em bolas aéreas, porte físico apropriado para a posição, assim como a estatura, o mais regular de todos os zagueiros, apresentando nesse quesito a sua maior diferença. A maior deficiência do mesmo é a saída de bola, porém não chega a comprometer. A zaga ideal, em minha humilde opinião, é a de FB e Ortiz. O Ortiz pela maior técnica entre todos, serenidade em que joga, visão de jogo, posicionamento em campo. Não o vejo como um cabeça de área, não dispõe da dinâmica em que a posição requer, ainda que apresente muitos predicados, já que a posição exige uma movimentação constante.
Precisamos sim, contratar um cabeça de área diferenciado, essa uma das nossas maiores deficiências do plantel. Bem como, a lateral direita, muita escassez no mercado, observo no Brasil o Willian(Cruzeiro), fora o Munõz (Colômbia).
SRNs
Jorge
Gostei da sua resenha.
Não há unanimidade quanto à zaga. Eu mesmo tenho dúvidas.
Seria interessante testar a zaga com FB e LO.
SDS RN
1 – Uma pergunta que a mim, se faz muito necessária:
Não é tarde demais, para o Ciro Darlan, fazer tantos questionamentos?
Se ele ou qualquer outro é contra, vote contra. Fazer campanha, contraria, na véspera do pleito, é de lamentável. Essas cartas foram postas à mesa a muito tempo.
2 – Se comprovado for, que o Flamengo foi lesado, o estatuto já prevê o responsável.
3 – Além da picuinha política, acho, que tem muita gente querendo ser o Pai do estádio.
======================================
Jogo bom, adversário frágil. Era primordial fazer os 3 pontos e buscar a liderança do campeonato, com um jogo a menos.
Focar na 4 feira e jogar o que ainda não jogou no ano , para passar de fase.
Anderson meu querido,
Não podemos desprezar ou minimizar a inteligente engenharia feita para esse projeto.
Criou-se um cosmos, um universo com peso gravitacional imenso compostos por astros políticos, mídia e opinião pública.
É sobre as costas dos Conselheiros que o peso da massa dessa Galáxia esta posto.
Não existe a menor dúvida que se trata de força, e não de racionalidade democrática e institucional.
Anderson, amigo,
A bem da verdade, o sócio benemérito Siro Darlan fez os questionamentos há algum tempo, sem que houvesse mresposta para os pertinentes questionamentos. Certamente, você só tomou conhecimento pelo blog.
E, me permita discordar. Alertar não é pecado. Principalmente quando está em jogo o futuro do Flamengo. Melhor alertar a um pedestre que vem um carro em velocidade, do que deixar pra lá e ir visitá-lo no CTI de um hospital.
Alem do mais, tudo do que estamos falando faz parte do exercício democrático.
Forte abraço!
Caro Kleber,
Na minha precária avaliação, os recentes atos do Landin são uma afronta a inteligência do quadro associativo político rubro-negro!
Até agora o Dunshee de Abrantes não abriu a boca para dar qualquer declaração política sobre o seu projeto de futuro para o clube, tudo é dito pelo Landin.
Esse projeto, tipo “assina aqui e cala a boca”, é outro aviltamento que não pode ser tolerado.
Pesquisas mostram que a torcida esta disposta a passar o que o Corinthians esta passando para termos o nosso próprio estádio.
Meu caro, temos 20 anos de contrato com o Maracanã, temos onde jogar, não é como o que aconteceu com o EBM que tivemos que fazer um “bye bye Brasil” (muito positivo em termos de imagem) para jogar.
Cabe aos Conselheiros do clube decidir de forma racional o que é melhor.
O Landin é uma inteligência ímpar no quadro associativo rubro-negro, mas tem que passar, tudo passa, para o bem de todos.
Eita ferro!!! kkkkkkkkk
Amigo Gorduchinho!
“Não é tarde demais, para o Ciro Darlan, fazer tantos questionamentos?”
Por isso minha cabecinha privilegiada não se mete no que ainda engatinho….
Tarde, é quando houver terra por cima.
O Desembargador, velho conhecido da Nação e irmão de um grande amigo (Iata Anderson), ainda está no tempo regulamentar pra colocar a boca no trombone.
Quanto a mim, na minha ignorância política, preciso apenas rejeitar o que NÃO quero em primeiro lugar. O que quero… vemos depois…
“1. Desejamos ainda repudiar veementemente qualquer tentativa de implantação de SAF no Flamengo, seja a que título for. Que o Flamengo seja 100% dos rubro negros, cada vez maior e mais forte!”
Carinha da Toga mandou muito bem…..
Tema pra lá de polêmico.
Humilde opinião.
A turma da extinta chapa azul vem provando de 2013 pra cá que são craques na gestão e compromisso com as finanças do clube. Cada vez mais o antigo bloco vem ganhando novas configurações e lideranças vem se formando.
São eles: Bandeira, Landim, Wallim, Bap e podem surgir outros, onde quero chegar…
Todos tem algo em comum, são austeros, organizados e fazem parte do plano original de recuperação do Mengo, com isso gosto de pensar que certamente os “bons” questionamentos do Ciro Darlan provavelmente são pautas previstas e já tratadas, as cartas estão na manga.
Certamente Rodolfo Landim não irá publica-las gratuitamente, somente se necessário, como também não abrirá o projeto detalhado do estádio sem antes confirmar a vitória do seu candidato.
Que por sinal tem carisma zero! Landim falha ao abrir com Bap, que deveria ser o seu substituto natural.
Mas deixo aqui o nome da vez, minha torcida é pela candidatura do Wallim Vasconcellos.
“Além da picuinha política, acho, que tem muita gente querendo ser o Pai do estádio.” PURA VERDADE!!
—————-
1 – LIDER MAIS QUE MERECIDO! Temos um timaço! Precisa dar liga urgente.
2 – Não gostei desse papo de Mateus Cunha no gol contra o palmeiras, na verdade ele deveria ser o primeiro da barca, mesmo com o soco na cara, aquela atuação contra o Olimpia não condiz com a história dos arqueiros do Mengo.
3 – Temos pique para as três competições, mas penso que será necessário focar em uma ou duas, esse papo é muito sério.
4 – Como a torcida gosta do Gabriel, eu também, ele tem a faca e queijo na mão para se tornar realmente útil e aumentar os números pelo Mengão.
5 – O Pedro descansado vai machucar o palmeiras! Tenho certeza!!
6 – AGOSTO MÁGICO! VAMOS VENCER TODOS OS JOGOS!!
MENGOOOOOOOOO!!
SRN
Na minha humilde opinião, o time fez um bom primeiro tempo, bem melhor do que nos últimos jogos, com destaque para Leo Ortiz, com passes precisos, Pulgar, com ótimos lançamentos, Gerson e Arrascaeta, que está brilhando e fazendo as melhores jogadas do time. Vamos jogar quarta-feira no Maracanã novamente e precisamos vencer, não importa o placar. Lógico que quanto mais gols, melhor. Temos uma sequência muito difícil de jogos, talvez assim os jogadores estejam mais ligados em campo. Meu time titular é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Viña, Pulgar, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta, Cebolinha e Pedro. Contra times mais frágeis, começaria a dar mais chances para Gabriel, Lorran e Carlinhos, com Ayrton Lucas revezando com Viña e Wesley com Varela, bem como propiciar mais jogos a Leo Ortiz.
Que campanha espetacular faz o Fortaleza, junto com o Flamengo, é o time que menos perdeu no campeonato, sendo que vem embalado por cinco vitórias consecutivas. Cada ano que passa, o campeonato fica mais difícil. Ano passado tivemos Bragantino e Botafogo jogando bem durante boa parte do campeonato, atualmente temos Fortaleza e Cruzeiro surpreendendo.
Mesmo o time não jogando todos desejam, o importante é que está ganhando e, no fim das contas, o número de pontos jogando bem e jogando mal é o mesmo. Ontem, repito, não vejo que o time jogou mal, diferentemente dos jogos contra Criciúma e Vitória.
SRN
1 – Sim Kleber, tomei ciência pelo blog, mas me refiro/ e me referi, mediante a data postada no próprio documento do autor. ” Rio de Janeiro, 27 de julho de 2024”.
=====================================
Se me permite, gostaria de fazer um questionamento ao Benemérito Darlan.
1 – Tem ele ciência, que o terreno em questão, preza hoje, dos melhores predicados encontrados para a construção do nosso estadio, dentro e fora da cidade do Rio de Janeiro, independente do valor a ser pago?
Cito:
a) Localização – Favorece pela proximidade ao Maracanã e menos riscos quanto a mudança de hábitos da torcida.
b) Mobilidade – Está servido dos principais modais da cidade, distante a menos de 2 km das estações de metrô.
c) Área útil – Nenhum outro terreno, com área útil igual ou superior dentro da cidade do Rio de Janeiro , reúne os predicados acima.
d) Preço – No documento, o sr Benemérito questiona que o Flamengo estaria disposto a pagar R$ 250 milhões. Ele tomou ciência pela imprensa, ou isso foi votado e aprovado pelo conselho? Inclusive Kleber, essa foi ma pergunta que eu fiz a você em post anterior.
e) Ao optar por não comprar o terreno em questão, o sr Benemérito tem outra opção a dar ?
Sendo assim Kleber, ao pedestre Benemérito, faço eu, um alerta:
Ao invés de ficar parado na calçada esperando o trânsito lhe favorecer, melhor correr e atravessar a rua logo. Pode ser que não haja outra chance melhor para mudar de calçada.
Estamos todos, INCLUSIVE TODOS, cientes dos riscos. Ainda assim, É A MELHOR OPORTUNIDADE , mesmo que a Caixa pleiteie e ganhe futuramente, direito a algum ressarcimento.
2 – Ser contrário a compra deste terreno em razão dos questionamentos é democraticamente salutar. Mas tais condições não ão ficar mais favoráveis ao clube a partir de janeiro de 2025.
Portanto, continuo eu, com medo, do que possa ser a disputa da paternidade do estádio.
3 – Sendo presidente do conselho diretor, não poderia fazer uma convocaão ao presidente Landim em data anterior? Assim que tomou ciência dos fatos.
4 – Por fim, o estatuto é supremo. Se o Landim derrapar na curva, ele sabe que em algozes suficientes para fazê-lo arcar com o próprio bolso.
Portanto mantenho minha posição. É a melhor oportunidade.
Perfeito e irretocável ,Anderson
Obrigado querido.
A minha dúvida é:
Se Landim tivesse apoiado o Bap, esses questionamentos seriam feitos?
Anderson
Concordo com seu posicionamento.
SDS
Tema pra lá de polêmico.
Humilde opinião.
A turma da extinta chapa azul vem provando de 2013 pra cá que são craques na gestão e compromisso com as finanças do clube. Cada vez mais o antigo bloco vem ganhando novas configurações e lideranças vem se formando.
São eles: Bandeira, Landim, Wallim, Bap e podem surgir outros, onde quero chegar…
Todos tem algo em comum, são austeros, organizados e fazem parte do plano original de recuperação do Mengo, com isso gosto de pensar que certamente os “bons” questionamentos do Ciro Darlan provavelmente são pautas previstas e já tratadas, as cartas estão na manga.
Certamente Rodolfo Landim não irá publica-las gratuitamente, somente se necessário, como também não abrirá o projeto detalhado do estádio sem antes confirmar a vitória do seu candidato.
Que por sinal tem carisma zero! Landim falha ao abrir com Bap, que deveria ser o seu substituto natural.
Mas deixo aqui o nome da vez, minha torcida é pela candidatura do Wallim Vasconcellos.
“Além da picuinha política, acho, que tem muita gente querendo ser o Pai do estádio.” PURA VERDADE!!
—————-
1 – LIDER MAIS QUE MERECIDO! Temos um timaço! Precisa dar liga urgente.
2 – Não gostei desse papo de Mateus Cunha no gol contra o palmeiras, na verdade ele deveria ser o primeiro da barca, mesmo com o soco na cara, aquela atuação contra o Olimpia não condiz com a história dos arqueiros do Mengo.
3 – Temos pique para as três competições, mas penso que será necessário focar em uma ou duas, esse papo é muito sério.
4 – Como a torcida gosta do Gabriel, eu também, ele tem a faca e queijo na mão para se tornar realmente útil e aumentar os números pelo Mengão.
5 – O Pedro descansado vai machucar o palmeiras! Tenho certeza!!
6 – AGOSTO MÁGICO! VAMOS VENCER TODOS OS JOGOS!!
MENGOOOOOOOOO!!
SRN
PRA SURTAR!!!!!
“É um processo de maturidade e evolução, estávamos falando do Lorran sobre isso. Eu, você, todos nós.. É um processo de vida evolutivo. Não é o goleiro que toma gol, uma equipe sofre gols. Não é um centroavante que faz gol, uma equipe que constrói. Temos que ter essa percepção. Futebol não é um esporte individual. Até esportes individuais têm todo aparato de fisioterapeuta, fisiologista, psicólogo… Quarta-feira o Matheus é titular, sim. E há uma concorrência dos dois de performance. São oportunidades e briga com sarrafo na qualificação profissional”
TITE
Isso só pode ser sacanagem desse imbecil…
Depois do jogo contra o Olímpia, em que tomou três gols de cabeça e nos eliminou da Libertadores e, na Copa do Brasil tomou um frangaço do Carelli, e também nos tirou o título, nem deveria estar mais na Gávea.
Espero que seja sacanagem do UOL…..
Ué amoreco….
Aqui mesmo no blog, há muita gente que acha que a Copa do Brasil tem q ser a ultima opção nas prioridades do Tite.
Ou vc é daqueles que acha mesmo que dá para competir igualmente , com o time titular , nas 3 competições?
Doce Anderson!
Lembra do nosso português amado?
Ele jamais poupou em TODAS as competições e ganhamos um balaio de títulos.
Lembra do dia que ele disse que os jogadores tinham muitos dias de folga e só dois pra correr?
JJ só poupava se o Dr.Tanure ajoelhasse chorando…
Sou inteiramente cúmplice dos argumentos do portuga.
A não ser, que os exames indiquem que vai estourar…
Beijocas Amoreco
Nosso doce portuga disputou no seu auge, duas competições. Liberta e BR.
Isso a mim, faz total diferença.
Até o presente momento, nenhum time conseguiu essa façanha.
O seu gordinho mais querido do mundo não bebe…….então acredita em mim !
Nem o Flamengo de Jesus, nem o Galo do Dentuço, nem o Cruzeiro do Luxa, nem o Santos de Robinho e Diego. e o Santos de Neymar. Nem São Paulo de Telê Santana.
Ganhar CB+BR+ Liberta, talvez dê ao treinador , mais glória do que ganhar uma copa do mundo…… pelo ineditismo.
Eu te pergunto: Quem não gostaria de ganhar? Mas hoje, com esse calendário, impossível.
Eu tbm quero ganhar as 3 competições, + estadual, mundial e super copas.
Meu amigo Gordinho
Nosso doce portuga chegou ao Flamengo em junho de 2019, e nos abandonou em julho de 2020.
Em praticamente um ano, ganhou: Brasileiro, Libertadores, Supercopa, Recopa e Carioca.
De lambuja, um dos poucos times vencedor da tríplice coroa.
O que ajudou muito, foi a autoridade do Portuga pra cima do Taranto. Colocava em campo e ponto final…
Alguma dúvida é comigo mesmo…kkkkkkkkk
Como dizia o Portuga, “eles tem muitos dias de folga”….
Egon,
Eu tenho um amigo de infância de João Pessoa, que se chama Iata Anderson, em homenagem ao seu amigo rs, o pai dele ouvia muito rádio na época e achava o nome bonito kkkkkkkkk
Amigo Adriano
Morei anos no Leblon e o Iata também (Dias Ferreira).
Jogamos alguns anos no Colúmbia na praia.
Alias, também com Paulo César Caju. É mole!!!! kkkk
O cara é gente da melhor qualidade e era um ótimo Centroavante Só a máscara que atrapalhava um pouco….
Grande abraço, irmão
Iata não era o nome do personagem que se transformava em Ultraman, na primeira ersão!?!?!?!?
Show de bola amigo Egon,
Pelo Brasil afora, além de nomes de jogadores, há muitos batizados com nomes de jornalistas também, um tempo da era do rádio, a turma ouvia os jogos nos radinhos de pilhas, era mágico e emocionante…
Forte abraço…
Conselheiros são proibidos de entrar com celular em votação sobre terreno do estádio do Flamengo.
#Começou o terrorismo…..perdão…….o pleito !
ESTÁDIO VEM AÍ!
Flamengo recebe aprovação para participar de leilão do terreno do Gasômetro.
# FOI UM MASSACRE NAS URNAS A FAVOR !
95% VOTARAM A FAVOR.
Como diria o Kleber, com tanta gente de um lado só……alguém deve estar ligeiramente errado !
🥁 🍾 🥂
Foram 602 votos a favor da participação no leilão, contra 33. Se bobear, até o Sr. Darlan votou a favor…
Era uma oportunidade única, referendada pela esmagadora maioria.
Sobre risco, já dizia Nelson Rodrigues que ele existe até de ser atropelado por uma carrocinha do Chicabon ao atravessar a rua.
Pente fino nesses 33 “vascaínos” e chute no rabo…
Se cair na garagem de remo do Botafogo ou Vasco, pode ficar por lá…
Tomaram um banho sem mergulhar na Lagoa…
Esse negocio do Estadio cheira mal…. Além de tudo , falta transparencia ! E Juntos num mesmo “pleito” Eduardo Paes + Marcos Braz + Landim + Pedro Paulo ?????
se benemério fosse , convocaria a SWAT, o FBI e até os Vingadores pra investigar essa mafia …Não acredito na honestidade dessa gente…
————————————————–
Quanto ao jogo, Longe de sermos brilhantes , ganhamaos 3 pontos obrigatorios contra um fortissimo candidato ao Z4… . Flamengo do TITEnic continua mergulhado numa profunda pobreza tática…
Os proximos jogos irão decidir o ano …