Nosso querido amigo e grande benemérito da nossa paixão comum, Walter Oaquim, apresenta interessante trabalho comparativo do restante deste Campeonato Brasileiro (imagem que ilustra o post), entre os três primeiros colocados: São Paulo, Atlético Mineiro e Flamengo.
- Há algum clube que tenha tabela, digamos, mais camarada?
- Aqui entre nós: quem ainda leva fé e, por quê?
- Vento que venta lá, venta cá. Quem acha que a vaca já foi para o brejo e, claro, por quê?
Estudo e pesquisa interessantes.
Vou começar. Há certo equilíbrio entre os adversários dos três líderes. Acho que o Flamengo decide o que quer da vida no Fla-Flu. Se vencer, vai continuar no páreo até a última rodada.
Quem acompanha o blog é testemunha de que alertei aqui o prejuízo causado ao Flamengo quando da divulgação da tabela. A CBF sempre estabeleceu o rodízio. O clube que no ano passado fez o seu último jogo fora de casa, este ano deveria fazer em casa. Ano passado jogamos a última partida na Vila, dia 8/12, contra o Santos, e nesta temporada, NOVAMENTE FORA, desta feita contra o São Paulo.
Estes detalhes têm que ser acompanhados antes da divulgação da tabela, o que, infelizmente, não foi feito. Comemos mosca e, pode custar caro.
Enfim, vamos encarar o que temos pela frente, começando pelo Fla-Flu.
Para mim, este é o jogo que definirá nossa vida.
A bola está com vocês…
Querido Guru!
Com Ceni de técnico, estamos vivendo a hora da ilusão.
Sábado enterrou todas as minhas esperanças.
E olha que meu irmão sabe muito bem o quanto sou otimista.
Não são os sete pontos do São Paulo, mesmo sabendo que pose se transformar em quatro.
O futebol que estamos jogando, está muito aquém do humilde SP, que está sabendo comer muito bem com um único dente.
Nós, com 64, estamos engasgando com um copo d’água.
Tô muuuuito descrente…
Apoiado!
Concordo também
Grande Egon, e olha que esse SPFC não tem nada de excepcional, nunca teve. Mas, fazendo o básico e contando com a ajuda da incompetência alheia, é o melhor do Brasil, com sarrafo baixo, mas é o melhor do campeonato, é mais eficiente. Veremos se agora os paulistanos da Zona Sul aprenderam com os erros do passado e vão ressuscitar o “Soberano”, na maior demonstração de ego inflado, pois, no futebol volátil do Brasil, a língua paga a cavalo. O próprio SPFC é a prova viva disso, pagaram caro a historinha de hegemonia, projeção de ser a maior torcida do BR até 2012, de que disputaria com times da Premier League, que o maior rival não era do BR e sim da Espanha, o Barcelona, enfim, uma baboseira sem tamanho, resultado? Focaram no macro e esqueceram do trabalho no micro, do dever de casa, pararam no tempo e isso custou 12 anos de um monumental jejum de dar úlcera em qualquer estômago, além de ver seu maior rival acumular canecos. Foi o time que mais se aproximou de uma hegemonia, mas não passou de míseros 3/4 anos de destaque, nada daquilo que diziam, que seriam a Juventus do BR se concretizou.
Duro será engolir Milton Neves e companhia que acham que só existem 3 clubes no Brasil.
Caro Egon,
No sábado também rasguei minha carteira de habilitação de otimista.
Não ganhar do Fortaleza e sem vontade de ganhar vai totalmente ao contrário do que São Paulo e Galo fazem hoje. E mais, não ganhamos do Fluminense.
A vida no futebol é cheia de fases. Ano passado tudo deu certo e esse ano perder dois pênaltis num jogo diz tudo.
Dá um gol ao São Paulo como fez o Hugo diz tudo oarte 2.
Perder aquele gol do Linclon diz tudo parte 3.
Gostaria de estar errado, mas o Flamengo não deixa.
Uma pena.
SRN
Onde eu assino?
De
acordo
Aqueles que apostaram cegamente em Ceni como um técnico promissor, creio que perderam suas fichas.
– Alô Opá!?!? És JJ quem falas??
– Sim !
_ Tõ ligando para dizer que provavelmente teremos uma vacina aqui no Brasil por volta do dia 25 de janeiro.( São Paulo) Pode vir que eu garanto a dose.
-Mas é sérios isto oh gajo?
– E digo mais, doce portuga. Vais mirando daí um lateral direito descente, porque o que temos cá, deu merda! Te espero em Guarulhos e o frete para o Rio é por minha conta. Abraços!
Meu querido irmão Kleber.
Comentar futebol deppis do resultado é mole.
Todo mundo caindo de cacete no Rogerio Ceni.Ninguem fala q Bruno Henrique,Arrascaeta.Everton Ribeiro e Gerson não jogaram nada.Outra coisa se o Pedro fizesse o gol de penalti a h9storia seria outra.
Estamos no pareo…Mengão só depende dele.
Empatou 0x0 porrada no Ceni.
Amigo Ronaldo!
Mesmo que ganhe do Grêmio no jogo atrasado, ainda assim NÃO dependemos mais de nós.
Ficaremos quatro pontos atrás do SP…
Claro que faltando 11 rodadas, tudo pode acontecer com os três “interessados”…
A desilusão – momentânea e passional – aconteceu no sábado. Estamos jogando sem a nossa cara e longe da raça que conhecemos.
Everton Ribeiro e Arrascaeta não estão jogando nada faz tempo.
Cabe ao Ceni resolver o problema…
SEEEE… tivéssemos feito os 100 gols que perdemos na cara do gol durante o Brasileiro, a taça já estaria na Gávea…
Ronaldo meu caro!
Alguns de nós estamos revoltados desde o 1o. dia da contratação desse sãopaulino cavalo de troia tricolor.
Com Domènec haviam códigos que ainda não haviam sido decifrados pela maioria de nós, mas que já denotavam que todo o enigma se baseava na irresponsabilidade, desaventurança, falta de senso e sabedoria do catalão, a burrice clássica mesmo!
Já com o Ceni todos os códigos já batiam de cara e o resultado era uma repulsiva aversão a figura do sãopaulino.
Quem acompanhou, ou tenha o trabalho de resgatar no Youtube, as participações desastrosas do Rogério Ceni em todas, todas, mesas redondas esportivas que participou vai entender que além do estigmá sãopaulino existe tbm a incompatibilidade de ânimos e personagens com esse elenco marrento do Flamengo. Ceni é um cara açodado, ávido por mostrar conhecimento e de certa forma inocente nessa proposição.
Rogério Ceni não tem nada de marrento, não tem personalidade! Não é a toa que foi engolido pelo elenco.
Saudações!
Se eu tivesse o dom de poder comentar antes do jogo, eu era vidente e não torcedor.
O ano acabou em 17 de julho de 2020 (Flamengo confirma saída de Jorge Jesus para o Benfica)
Se existe centro de inteligência no Flamengo, está na hora de estudar e contratar um técnico EXPERIENTE e com trabalho autoral para 2021.
Já passou da hora de o Flamengo encerrar sua parceria com o SESC através do programa “Jovem Aprendiz”. A área técnica do Maracanã e nós torcedores não merecemos mais estagiários.
Grande Kléber, adoro seu otimismo, mas o que vejo dentro de campo aponta para um caminho longe do título. Me perdoe os amigos, mas estou muito descrente, é o mesmo filme de 2016 e 2018, talvez 2020 seja ainda pior, pois ninguém tem os nomes que temos no time titular. Temos de focar em descer do salto alto em que nos colocamos, calçar as sandálias da humildade e focar em reparar os erros, começando pela contratação de um treinador com “T” maiúsculo.
Para mim pouco importa os adversários que restam, pois o verdadeiro parâmetro vem do que vemos do nosso time em campo. Aposto que o título fica na terra da garoa, para alegria desvairada de uns que se acham os donos da razão, e pesam que só existem 3 times no Brasil: SP, Corinthians e Palmeiras. Milton Neves solta rojões em Fevereiro. E nosso carrasco, SPFC, nos alcança em títulos novamente.
Bola pra frente, barbas de molho e foco em 2021.
Só para deixar registrado, apesar de não nutrir 1% de simpatia pelo tricolor paulista, que é nosso carrasco, prefiro o time do Morumbi campeão do que o Atlético de Minas, aqueles caras forçam uma rivalidade ridícula.
Ver SPFC ou Altético levantando o caneco é para ir dormir de cabeça inchada.
Analisar simplesmente a tabela é muito infantil na minha opinião.
A questão de resume ao futebol jogado pelo Flamengo e o jogado pelo São Paulo.
Vou discordar um pouco do Kleber, no sentido de que o Flamengo hoje pode ganhar do Fluminense e empatar com o Ceará na sequência. Então o fato isolado de ganhar do Fluminense não significa muita coisa.
O time não tem regularidade, não tem identidade.
Infelizmente o RC ainda não conseguiu recuperar o time.
SRN
O Flamengo venceu pelo sub 20 o Fluminense por 3 a 1, poderia ter sido 4 a 1, mas Rodrigo Muniz perdeu um gol por se achar que é o Messi. Lázaro apagado em campo, foi expulso e quase prejudica o time. Achei o Noga muito Lento. João Fernando excelente goleiro. Richard , Thiaguinho, Max e Milani, estiveram muito bem . O gol do Fluminense foi uma falta de sincronia entre Ramon e Matheusinho, Matheusinho fez a linha de impedimento, mas Ramon ficou estático e deu condições para o jogador do Fluminense fazer o gol.
Esse Matheuzinho (Matheus França Silva) é o do time de cima?
Creio que não, penso que seja o seu quase homônimo Matheus França de Oliveira, também Matheuzinho 02, e que joga no sub-18, pois o Matheuzinho que joga no time de cima já tem 20 anos.
Andre!
É o mesmo jogador que joga nos profissionais.
Jogou hoje no Sub-20 pra reforçar o time.
E foi muito bem.
Fora Lázaro, e algumas lambanças do Noga, o placar ficou MUITO barato.
Gostei muito do Tiaguinho mestre e do camisa 10 canhotinho que me fugiu o nome .
Matheuzinho fez uma belíssima partida, que força para apoiar.
Ramon também pra apoiar é outro avião. Muito rápido , só no jogo de.hoje, foi mais ao fundo que o Renê em toda sua carreira..
Engraçado que ano passado apesar de ganhar tudo, não.vimos ninguém com chances de profissional.
Esse ano, notei muitos meninos que poderiam ser aproveitados no time de cima.
Richard , Tiaguinho, o próprio Mateuzinho, Ramon.
O Rodrigo Muniz sabe jogar, mas esse não vi bola pro profissional não .
Caro Kleber, há algumas semanas vinha ressaltando que a tabela nos era favorável, desde antes do jogo contra o Botafogo.
Previa (e esperava) que teríamos uma boa seqüência até o jogo contra o Palmeiras. E mais, que o jogo adiado do Grêmio foi providencial pois seguiríamos jogando em casa ou contra adversários fracos fora. E os graúdos enfrentaríamos em casa, fora o último jogo.
Mas, para isso era preciso aproveitar as semanas livres dando condicionamento físico e técnico aos jogadores e acertar o posicionamento do sistema defensivo e dos meias, que vinham mal.
O que vimos sábado? Nada, nada, nada, como diria o tricolor Evandro Mesquita.
Passei para o lado de São Tomé, continuo torcendo, não joguei a toalha, mas… só vendo.
Caros,
Como já disse em outro post, meu dever como torcedor é sempre acreditar.
Porém, nada aponta para o título.
Não estamos jogando pra isso.
Não seria sequer merecido.
De todo modo, fica sempre a esperança de que tudo mude.
Os atletas são quase que 100% os mesmos de um time que nos deu tudo.
Falta comprometimento, uma sacudida, alguém que dê um murro na mesa.
Se mudar isso, se jogar com raça, se correr igual a esses pernas de pau (como os do Fortaleza), na técnica, ninguém, NINGUÉM, nos derruba.
SRN!!!!
É meu caro Leandro!!!!
2019 torrou nossos neurônios…
Concordo plenamente que não estamos jogando para ser campeão. Você está certo…
Por outro lado, dois meses atrás queriam pendurar a cabeça do Diniz no Viaduto do Chá.
Salvo pelo bravo Raí que cortou até relações com o Leco pelo técnico.
Já tivemos boquiabertos com o tufão Sampaoli no começo do campeonato.
Casagrande cravou o Galo campeão sobrando, com seis rodadas de campeonato…
Assim também aconteceu com Coudet. Evita Perón perdia qualquer enquete para o hermano.
Lixomburgo caiu e o Palmeiras contratou um gajo oriundo do PAOK. Venceu seis jogos contra as babas da Libertadores e três, de outras babas da Copa do Brasil…
No primeiro jogo contra o Lisca e seu América MG, tomou um nó e empatou num lançamento de lateral.
Um sufoco, meu caro…
Por que todo esse relato?
Num campeonato anormal, em que até o Vasco já foi lider, e o Flor com um bando, já esteve voando, como, faltando 11 rodadas não vou acreditar?
Todos já foram!
É absolutamente legítima a posição do SP. Estão realmente jogando muito.
Mas tenho absoluta certeza que nosso quinteto mágico ainda pode se levantar. Não desaprenderam…
Lembro, que nesse brasileiro sempre estivemos entre os primeiros. Com covid, suspensões, viagens, DM mais lotado que trem da central, brigas internas e externas… e por aí vai…
Portanto, acho que merecemos sim!
Nossa posição na tabela, apesar do futebol pobre, nos permite sonhar.
O que aconteceu sábado – com todo orgulho de um coração passional – estou tentando esquecer.
Já estou quase na beirola de mandar um “deixou chegar babou”…. kkkkkkkk
Enorme abraço.
Egon, sonha comigo, que é mais barato!
(?)
Kkkkkkkmk
Eu não tenho é vergonha na cara… kkkkkkk
Posso quase jurar que já tô vendo o Flor de quatro!!!
Seria uma redundância? kkkkk
O SPFC briga pelo título e nos ainda brigamos pra não perder. ELES estão escalando o penhasco e nos desabando nele.
Não adianta ter ilusão não, as poucas chances que o Fla tiver a ARBITRAGEM vai limar. O jogador do Fortaleza que fez o pênalti no último jogo DEVERIA TER RECEBIDO VERMELHO, POIS ERA O ULTIMO DEFENSOR. A ARBITRAGEM achou pouco e ainda anulou o gol e fez vista grossa pra INVASAO. Mais claro impossível.
Quem será o campeão já foi decidido faz tempo.
O campeonato acabou um mês atrás.
FLA D+
De acordo com a regra o jogador não pode ser punido 2 vezes(penalty e cartão vermelho). Era caso de amarelo mesmo.
Agora com relação a invasão, achei estranho ninguem falar nada. Não seria o caso do VAR se manifestar? Não trata-se de interpretação é de medição (igual a impedimento).
Não tenho certeza dessa regra (invasão), mas gostaria da opinião dos companheiros.
Abraços
Kleber,
Não temos mais chances devido:
1.o jogo que temos a menos é contra o Grêmio na casa do Grêmio.
2. O São Paulo ta jogando muita bola
3. Não estamos jogando futebol pra tirar e a diferença do São Paulo.
Amigo José!
Concordo com todas as vírgulas e pontos.
Não é apenas vencer o Grêmio na casa deles. O jogo é muito duro e sem prognóstico.
Acontece, que além da bola que o SP está jogando, ainda existem os fatores sorte + eficiência.
Aplicando o famigerado SE… um lateral batido pelo Reynaldo, tá arriscado bater na orelha do Brenner e entrar no ângulo…
Mais aplicado que o Corinthians 2012, mas com a mesma eficiência.
O problemas não se resume no que podemos fazer. Mas sim, torcer por tropeços de outros times, sem competência para rodar esse time preguiçoso, que está jogando como um retrato em preto e branco, completamente distante do colorido de 2019…
Tenho que acreditar! Mas vai ser osso levantar esse caneco.
Grande abraço
Concordo Amigo Egon
Vamos continuar na torcida mas, pouco provável que o título venha pra Gávea. Está dando tudo certo para o SP. A bola bate,volta e cai no pé do artilheiro. Gol.
O pior é ressuscitar o SP. Se voltarem a tomar gosto, complica. Temos que admitir que em matéria de títulos importantes, é o principal clube do Brasil.
Meu temor não é apenas perder o título. Meu medo é voltar aquele Flamengo que devia, brigava pra não cair e ficava um tempão para ganhar algo importante. Espero que esteja tudo bem com as finanças. Com a palavra, Anderson, o cara das finanças aqui do blog.
Quanto ao último jogo fora de casa, ano passado contra o Santos não foi legal. Será que vai ter repeteco contra o SP ?
Concordo com Kléber. Jogo contra o Fluminense vai dizer se a esperança continua. Só nos resta torcer.
Desculpem pelo desânimo mas, aquele jogo de sábado me derrubou pela forma que o time jogou.
SRN.
Acreditava muito até o último jogo.
O problema é o futebol que o Flamengo está jogando. Desse jeito, o São Paulo ainda pode aumentar a vantagem.
A torcida sempre culpando o treinador. Vamos analisar quem durante esse ano jogou realmente uma boa partida. Esse ano a única partida boa b. Henrrique foi contra o Bahia,e o Everton Ribeiro sem jogar nada. Goleiro entregou contra o São Paulo,Isla uma entregou jogo,Gustavo Henrrique nem se fala, Arrascaeta sumiu,Gabriel inrresponsavel, e o Ceni é o culpado, vamos acordar,não deu liga o time,
Desfalques de peso para o Fla-Flu: Pedro Rocha devolvido e Vitinho, para desespero do RC, levou o terceiro cartão.
E o nosso goleiro segue em tratamento.
Pintou um sopro de esperança…
Sopro!!!!!
O Katrina é ventilador de quinta categoria…kkkkkk
Isso é que é reforço de peso.
Não percam as esperanças, temos Pepê e João Lucas, os preferidos do treinador.
Octavio mio caro!
Estamos todos comemorando, afinal elegemos o candidato 22.222 a “vereança” do município fluminense.
O 2o. semestre do clube esta salvo meu caro, temos um representante no poder público municipal.
Saudações!
Kléber, tudo pode acontecer, no entanto acredito que esse ano não ganharemos o título brasileiro mais fácil da história.
O motivo da minha descrença não é o SP e sim o péssimo futebol apresentado pelo time.
Sei que os jogadores não estão correspondendo, mas na minha opinião a culpa principal é do treinador, pois é ele que escala esses jogadores.
Aquela molecada que empatou com o Palmeiras ganharia fácil do Fortaleza.
SRN!
Caro Kléber e AMIGOS!
Ainda não culpo o Ceni por nada. Ele talvez tenha entrado numa fria sem se dá conta.
Fui um dos defensores do Domi e já reconheci aqui que não estava correto. O grande problema foi um desconhecido de tudo assumir a equipe num momento de uma troca tão complicada, ou seja, substituir o JJ. A partir dali tivemos Covid e outros tantos problemas que devemos entender e até perdoar. Mas, o desconhecimento do Flamengo e do futebol brasileiro pesou muito. Deu no que deu. Agora é torcer e apostar no Ceni como o SP apostou no Diniz de quem não era fã e hoje vejo nele muita capacidade. A saida de bola do São Paulo é que ganha todos os jogos. O São Paulo se orquestrou sem grandes músicos, mas, com um bom maestro.
Infelizmente, mais muito infelizmente hoje digo que o São Paulo só perde o título se o Daniel Alves sair do time. Sem ele o Diniz não tem plano B.
Os nossos planos A tipo ER , BH e outros estão em fase de bate e volta. Joga mal, joga mal e tem lampejos.
Paciência. Flamengo sempre, CAMPEÃO ou não.
SRN
Eu acompanho a maioria.
Depois da postura do jogo de sábado, praticamente demos adeus ao Campeonato Brasileiro. É tão simples quanto afirmar que “time sem vontade de ganhar não ganha mesmo”.
O Rogerio Ceni não conseguiu dar padrão de jogo ao time, mesmo tendo semaaaaaanas livres pra treinar, depois de ter perdido duas decisões importantíssimas. A entrevista de sábado é patética. Pareceu com aquela do Abel, dizendo que foi lindo e que é normal perder pro Internacional. Assinou ali a sua demissão.
Concordo com o Kleber: acho que vale dar um crédito até o Fla X Flu, por uma questão de probabilidade. Mas se não vencermos (jogando bem), que inicie-se o planejamento para 2021 (na real, já estaremos de fato em 2021). Que essa reformulação comece por um novo técnico – assim como o Inter fez com o espanhol do Del Valle, mesmo tendo o Abel no comando. Adeus, Rogerio Ceni. Até nunca mais!
A partir daí, uma análise muito séria sobre o elenco. 2019 já passou…é hora de olhar pra frente.
Um último ponto…sobre o São Paulo. Em que pese o meu desgosto por termos sido humilhados na Copa do Brasil e pelo jejum atual, eu discordo da maioria dos amigos aqui. Não acho que o São Paulo está dando SORTE. Acho que o São Paulo tem uma proposta clara de jogo, tem um ótimo time titular, com alguns jogadores de excelente nível (ou que pelo menos estão no auge da forma) e tem acima de tudo COMANDO.
Um bom goleiro, uma dupla de zaga muito boa (o criticado Arboleda tem jogado o fino da bola), o melhor lateral esquerdo do campeonato – Reinaldo. No meio, os dois volantes são excelentes: o menino Luan e o Daniel Alves, que tem jogado muito bem, com uma saída de bola invejável. Na armação a juventude e a categoria de Gabriel Sara e Igor Gomes, além da habilidade e força do Tchê-Tchê. Na frente Luciano e Brenner, muito decisivos. O técnico Fernando Diniz tem uma idéia de jogo e o time responde.
Deixando o clubismo de lado, há que se reconhecer que esse é um time com pinta de campeão. Tomou muita porrada nos dois últimos anos, aprendeu e agora está fechado. Não tem gracinha, não tem soberba. Os caras estão jogando muito bem e estão focados.
Me dói dizer isso, mas é muito justo que o São Paulo seja o campeão.
(e mais uma vez o Sampaoli vai morrer na praia)
S.R.N.7
Marcello,
PARABÉNS pelo texto.
O São Paulo tem uma ideia de jogo e ponto final. A saida de bola no segundo tempo é toda com Daniel Alves recebendo do goleiro. Individualmente temos mais time, porém em péssima fase.
O São Paulo acredito que tem apenas bons jogadores e claro, com um nível de comprometimento acima da média. Esse campeonato será vencido pelo conjunto e pela FORÇA. Eles tem os dois.
Disse e repito: ninguém está sabendo marcar o São Paulo, assim como o Ceni não soube atacar a fechadura do Fortaleza. Falta para muitos percepção.
Quanto ao Galo não acredito pelo elenco e pela retrospectiva. Vai, vai, vai e volta a ser o de sempre.
Para o Kléber que é um MESTRE, sabe bem ele que o problema do Flamengo começa com um comando lá de cima. O Ceni é apenas mais uma vítima. Por falar em Ceni acho que tem futuro sim. Ele não pode fazer o papel de vice presidente. Erra como todos e está tentando. O São Paulo mudou a partir do momento que a diretoria entrou em cena. Ou seja, o diretor resolveu ser diretor.
Vamos em frente!
Abraço irmão!
Amigo Chico,
A verdade é que tanto o Flamengo quanto o Rogerio vão decidir a vida nos próximos jogos. Ambos precisam reagir e convencer imediatamente.
Ontem teve treino de fim de tarde no Ninho. Aquele climão pós rabanada, ninguém demonstrando nada diferente de uma grande ressaca.
A primeira impressão do Rogerio não é boa. No mínimo já deu pra ver que ele não organizou o time, tem “estrela” – e tem umas opiniões que também não o ajudam.
Acho muito difícil o Flamengo ser campeão, mas essa é a grande chance de Rogério cair nos braços da torcida.
Grande abraço!
S.R.N.7
Marcello meu caro, boa análise!
Qto ao Fluminense cara, tem anos que jogar contra os tricolores carioca é tarefa das mais difíceis e penosas, image agora que o tricolor carioca esta na 7a posição brigando pela vaga na Libertadores?
Se não fomos capazes de fazer dois jogos dignos contra Bahia e Fortaleza, dois times fracos, que vinham de resultados negativos, os dois na rabeira do Z4, o que esperar desse Fla x Flu?
Saudações!
Agora estão falando que o Flamengo irá contratar Jorge Correa, jogador argentino que joga no Marítimo e viria de graça. Se não tem recurso para trazer bons jogadores e melhor aproveitar jogadores da base. Se fosse bom jogaria no Porto, no Benfica ou no Sporting. Porque não trazer o de La Cruz. Chega de Piris da Mota, Michael, Gustavo Henrique.
Amigo Paulo!
Depois de Mugni e Cantero não acredito mais em argentino macho pra jogar no Flamengo…
Depois que vi Doval, o resto não presta.
Jorge Correa joga de volante e meia.
Em 67 jogos, 6 gols e 2 assistências…
Isso é mais ridículo que os piores momentos do Marcio Araújo…
Com estamos sem Thiago Maia, nem sei se a aposta – muito aposta – é válida. Pelo menos deve ser mais cascudo que o menino João que subiu recentemente.
Choraria de alegria se fosse o Pérez do River…
Somos o Palmeiras de 2019, belo elenco, pontuação boa, campanha em termos numéricos aceitável, agora futebol que é bom nada.
Rogério Ceni, sem gabarito pro Flamengo. SP com toda pinta , futebol e sorte de campeão.
Infelizmente , não somente o sábado, mas em várias ocasiões , não vimos time para nenhuma aspiração alta nesse brasileiro.
Time em momento algum, passou confiança.
O time que empatou sábado , foi a mesma cara do que sofreu pra.ganhar.do botafogo e a mesma vontade do jogo que empatou em casa contra Atlético/GO.
Então , não nós iludamos, terceiro lugar para o que esse time vem jogando, já será grande lucro.
É começar a pensar na casa para 2021, arrumar um treinador europeu ou sul americano de ponta, negociar jogadores que já tem ciclo vencido, arrumar um bom zagueiro pro lado esquerdo da defesa.
Rogério ceni, fevereiro acabou o brasileiro, obrigado, pode voltar para o Fortaleza que vc armou tão bem, que nem vc mesmo sabe como vence-lo.
Jurava que não viveria para ver uma entrevista tão ridícula como a que deu no sábado.
Brás e Cia Ltda, dois meses pra.fazer o dever de casa bem feito, pra 2021 ser vitorioso.
Liliano meu caro,
O Marcos Brás só pode ter ejaculações precoces cara!
Ele vai a boate e nem estuda o ambiente, as convivas do certame, ai se acasalando direto com a primeira mulher que aparecer, quando chega ao Motel tem ejaculação precoce no carro mesmo.
Dai estas barangas que ele contratou, Doménec e Ceni! É dose cara!
Quesito técnico? Nenhum!
Quesito autoral e histórico? Nenhum!
Quesito psicológico comportamental? Nenhum!
Com o Ceni ainda tem o agravante de ser um ídolo so SPFC, é de matar, peço as contas por favor!
Saudações!
Para mim sem chances. Mr. Egon já expressou o sentimento da maioria de nós aqui, senão todos.
O futebol do Flamengo com Ceni não evoluiu apesar de ter tempo para treinar. Fisicamente o time melhorou, mas tecnicamente estamos dependendo de lampejos de um ou outro jogador do quinteto fantástico.
Quando joga no Maracanã perde um caminhão de gols, e quando joga fora parece um time pequeno tamanha a covardia de ir pra cima, coisa típica de treinador ainda crú para comandar um grande time.
Achei que com Ceni algo melhor aconteceria. Não mostrou serviço ainda. Futebol muito aquém do que esse time pode render.
Um jornalista, não lembro qual, disse que o Flamengo de Ceni opta pela velocidade do BH ao invés do talento de ER e Arrascaeta para criarem as jogadas, daí o sumiço dos dos dois nos jogos do Flamengo. Por isso estamos vendo pouca ou quase nenhuma criativade no time.
Fato é que perdemos tempo demais com Dome e agora não vemos o que se esperava com a chegada do Ceni, apesar de ter muito tempo para treinar.
Parece que por aqui não veremos mudanças significativas em nossos times com treinadores brasileiros.
Já viram o sucesso do Coudet na Espanha? Parece que o Braz e o Spindel esgotaram sua capacidade de enxergar coisas boas e produtivas para contratarem.
Mas o jogo só termina quando o juiz apita. Então, vamos ver até onde o time ainda pode evoluir.
Meu caro Liliano!
Tenho opinião absolutamente sólida sobre um determinado jogador.
GABIGOL faz o Flamengo jogar!
Quando não está em campo, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta são comuns e praticamente sem rumo.
Os únicos que estão sobrando são Arão e principalmente Gérson.
Pedro é muito bom pivô e centroavante. Mas sem bola é uma referência nula.
Gabigol perturba tanto, que obriga a saída dos zagueiros da área. É nessa que os três jogam…
Beuno Henrique vira Deus…
Se não fosse a desvairada cabecinha, Gabigol era sem dúvida, atacante para qualquer grande clube europeu.
Movimentação intensa, faro de gol, perde muito porque sempre está em condições de finalizar .
Vejo o Bruno Henrique em um patamar bem parecido.
Já Everton Ribeiro e Arrascaeta sofrem da síndrome vaga lume.
No jogo de sábado , somente fui dar conta do Ribeiro em campo aos 30 minutos de jogo.
Everton Ribeiro é um fenômeno inexplicável, grande.jogador que jamais jogou na Europa, somente aos 30 anos chegou a seleçao como titular e jamais chamou atenção de.nenhum gigante europeu.
Também no cruzeiro vivia fazendo partidas excepcionais e com várias partidas sofríveis.
Notei que precisa muito do coletivo estar em perfeita sincronia para render o necessário.
Torcendo muito para chegada do Yuri César…pode ser uma grande válvula de escape.
Saudações mestre Egon.
Não eh no Fortaleza vai ser no Flamengo ?
Marcello e Targino, excelentes textos. A percepção que o jogo do São Paulo começa e termina com o Highlander Daniel Alves é perfeita. Ele joga todas, não se machuca, seus músculos adutores são de aço.
O que me incomoda, e muito, é ver que todo jogo o São Paulo erra bastante na sua saída de bola. Erra menos do que acerta, é verdade. Mas tem dado uma baita sorte quando erra e seus adversários não conseguem liquidar a partida.
Foi assim contra nós, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro; contra o Corinthians se aquela falha do Volpi entra, ia ficar evidente o erro de saída de bola; contra o Flu sábado, o Fred, com 80 anos, ganhou todas as quebradas de bola no final do jogo e deu três gols para os companheiros perderem.
É um time muito bem treinado, é verdade, quando quebra a primeira linha sabe chegar ao gol com facilidade pelos jogadores técnicos e leves que possui. Mas a defesa faz água, como fez contra o Grêmio e contra o Flu.
Mas há dois aspectos a serem considerados: tem dificuldades quando enfrenta times fechados e possui pouquíssimas peças de reposição.
Estão jogando com 7 jogadores amarelados há quatro rodadas, mas só levam no máximo um cartão por jogo. Sorte? Comprometimento? Bastidores? Não sei.
Pra fechar, o SP está de parabéns pelo protocolo anti-Covid até o momento. Apenas um infectado, Tchê-tchê.
Façam duas análises.
Caríssimo Kleber,
Esse jogo do Palmeiras contra o Santos vai pegar o time da Vila em uma semana entre dois jogos pela Libertadores contra o Boca Juniores, já viu né?
Nosso problema não é a tabela, quem esta analisando a tabela esta analisando o problema pela ótica errada, pois o problema é o próprio Flamengo.
Com Ceni não vai…os jogadores não correm mais por ele, não compraram as idéias dele, falta vontade!
Se alguns da diretoria ou conselheiros conseguirem injetar ânimo nesse grupo, poderíamos até acreditar, mas tem o Ceni né? Ai ferrou!
Saudações!
Concordo, Nino!
Saudações!
O Flamengo tem condições de vencer todos os jogos restantes. Time, elenco, tempo tem de sobra.
Henrique,
A teoria esta perfeita!
O problema é a prática.
Por isso que o futebol é encantador.
Caro Henrique!
Realmente temos um time, com dois reservas de luxo.
Pedro e Thiago Maia.
Do Arão pra trás tá feia a coisa.
Tirando Hugo, os reservas não são nem sombra dos titulares.
Temos tempo de sobra pra ficar em casa, meu amigo.
Nem minha mãe passou o natal comigo…Kkkkkkk
Me diga! O que o Sr. Ceni fez em 15 dias livres e dois jogos contra duas frieiras?
Um jogo atípico contra o pior Bahia que já vi e, um empate contra o quase rebaixado Fortaleza…
Você, eu e a maioria, não estamos conseguindo tirar da cabeça, o que vimos em 2019.
A maioria ainda está lá, mas o futebol não.
Como sabe, sou tão otimista quanto o amigo.
Mas reconheço que o SP está voando. Pode e deve ser cíclico, como acontece com todos.
Se vencermos todos os jogos, e eles também, pela tabela seremos vices…
Nem a Covid Futebol Clube, apareceu no Morumbi.
Além de eficientes na hora de matar, os caras estão com muita sorte…
Amigo Egon, a diferença é muito simples. Os bambis estão jogando como se fosse pelo último prato de comida da terra e nossos bravos atletas jogando pelas férias…
E pelo andar da carruagem corremos sério risco no G4!!
Grande Márcio!
Análise perfeita, por mais dolorosa que seja…
Aliás, jogando no Maracanã tivemos inúmeras oportunidades de assumir a liderança e naufragamos.
Muitos relevam as imbecilidades e irresponsabilidades do Gabigol.
Como considero fundamental pro time andar, uma expulsão aos nove minutos é imperdoável.
Sobrou pro jogo contra o Fortaleza quando jogamos sem nenhuma entrega.
Admiro o otimismo do ilustre KL e alguns nobres participantes do blog….
Quanto a tabela, evidente que SP e Galo irão tropeçar ainda. Porém , ainda que nossa tabela tivesse Olaria, Bangu e América, não seríamos capazes de ganhar o campeonato.
Porque, simplesmente, o clube está SEM comando. O departamento de futebol é uma pocilga. Excesso de paternalismo, amadorismo e desmandos.. Vaidades e soberba!
Basta ver que entre o pífio jogo contra o Fortaleza e o próximo jogo serão 11 dias, dos quais apenas 4 serão usados para treinos.
Sem falar nas arranjadas últimas suspensões de Gabgordo e Felipe Lesma que , com isso, ganharam quase 1 mês de férias. Gabgordo está preocupado apenas com sua mega festa de réveillon…; Teve ainda o caso a renovação do Diego Alves e a questão dos horários de treinos, a demissão de Domenec.. , enfim vários exemplos de que são os mercenários jogadores quem definem as ordens no futebol do Flamengo…
Nossa realidade no campeonato e assegurar uma vaga pra próxima Libertadores, fato que dependerá muito do interesse de Palmeiras, Grêmio e Santos no Brasileirão, e até de uma possível ressuscitação do Inter.
O ideal é cobrar desse grupo um mínimo de profissionalismo e garantir vaga na Libertadores, já pensar na barca recheada de 2021 e , claro, contratar um técnico de verdade, chega de estagiário e aprendiz.
Bom , se eu fosse diretor do Flamengo, desde aquele papelão contra o Racing, teria suspendido o pagamento de salário dos jogadores e estariam todos treinando na Gávea com presença de torcida e zero folgas, simples assim.
Fora Landim, Bap e Tanure
Fabio, penso exatamente igual a voce.Nesse caso, o risco não é não ganhar o Brasileiro, que já foi embora, mas temo que não vamos ganhar nada relevante também na próxima temporada e se bobear nem Carioca. Nenhum lugar vai pra frente com o tipo de gestão que o Flamengo tem hoje, com omissões frequentes, onde os caras só pensam em seus interesses pessoais e em política. Isso contamina tudo. Minha sensação é que não rola nem g4 e ano que vem será de fracassos retumbantes.
Eu entendo que será assim porque não existe a menor compreensão na diretoria do clube de que está tudo errado. Conversando com amigos rubro-negros que são próximos a integrantes da cúpula, tive o desprazer de constatar que eles acham realmente que os problemas que quase todos apontam aqui são passageiros, frutos de uma má fase, de ajustes. Nao perceberam os problemas que os cercam são graves, como por exemplo, a debilidade do Rogerio como treinador de um time grande, a gestão falida do Braz no comando do futebol ou se perceberam, preferem queimá-lo a consertar e por isso defendem o indefensável. Acho que a política vai prevalecer em 2021,acho dificil acontecer algo bom neste contexto.
Caros amigos do blog,
O time do Flamengo precisa de juventude, fome e vontade de vencer!
As vitórias do ano passado geraram uma legião de acomodados em 2020!
Além disso, muitos jogadores acharam que os resultados do ano passado seriam suficientes para garantir propostas de grandes clubes da Europa. Esse fato não aconteceu!
Tenho minhas dúvidas se o Ceni conseguirá motivar esses jogadores para vencerem o Brasileiro.
Saudações!
O que fez o Pepe em 2020?Nada, salvo um chute na trave do Santos e um cruzamento para chute a gol do Gabigol, além de um chute na bandeirinha de corner no jogo contra o São Paulo. Por essas proezas, o bravo jogador teve seu contrato renovado e com aumento salarial, pasmem!
O cara ia ser mandado embora, só não foi porque sinalizou ida pro Bota.Se fosse o CRB, teria ido. E por um simples pedido do Rogerio, sem mostrar nada de efetivo, teve o contrato renovado e com aumento. Sinceramente, será que fariam isso se o dinheiro fosse deles? Eu duvido. Mas não acaba aí, já estão atrás de mais um enganador argentino selecionado pelo nosso centro de desinformados. Melhor terceirizar isso pro Carlos Leite, pagando performance, sairia mais barato.
Tens toda a razão, colega Alexandre Bittencourt. Conforme vc bem o diz “fariam isso se o dinheiro fosse deles?”, ou da empresa privada deles?, acrescento eu.
Agora, muito mais ainda que o caso do Pepê, o que mais me irritou, e fez transbordar o copo de uma vez, foi a renovação do diego Perdigão alves (36 anos) e ainda por cima com o aumento que o sujeito desejava. A única “concessão” foi retirar a ainda mais absurda periodicidade de dois anos que o cara queria nos impor.
Olha, acompanho o nosso clube desde 1962 e, salvo pelas do edmundo santos silva, da patricia amorim e a do veiga brito , jamais vi administração tão ruim como essa do marcos braz autorizada e permitida pelo landim . Porque essa foi a que mais detonou dinheiro do clube para jogadores absolutamente mercenários, sem qualquer identificação com a nossa camisa.
Feliz ano.
PS: as minúsculas em certos nomes próprios são propositais; não foi erro de digitação, não.
Concordo plenamente com voce em relação aos desastres edmundo e patricia, que eram inclusive aliados politicos quando da eleição do primeiro. E acho que o landim vai pelo mesmo caminho realmente. A administração desse cara é pavorosa e ja se revelou assim quando ele se escondeu e permitiu que o clube fosse esculhambado como nunca na imprensa apos a tragedia no Ninho. Ali ja dava mostras da sua principal característica, a omissão e a covardia, talvez o desleixo em não enfrentar os problemas, buscando se esconder.
Com alguem assim mandando, jogador deita e rola. Ano passado funcionou porque JJ era o dono do clube. braz tem prazo de validade, basta ver 2010. Ele perde o comando, nao tem pulso, vira parceiro dos jogadores, que nao o veem como chefe mas como coleguinha. O resultado esta ai:2010 e 2020.
Mantenho a lógica das letras minúsculas.
Acompanho futebol com frequència há cerca de 80 anos e uma das lições que aprendi é a de que ele se reveste de um aspecto extremamente dinâmico. As verdades de hoje são efêmeras e podem ser desmentidas em um futuro próximo ou remotoo. Em análise feita hoje, não há como se concluir que a produção do time do Fllamengo possa alimentar em nós a esperança de que venha a set campeão deste brasileirão. Por outro lado, por mais céticos que sejamos, temos que reconhecer que o time do Flamengo, mais do que os de seus adversários, tem um enorme potencial de evolução que se ocorrer de forma rápida e intensa, o que não é provável mas é possivel, nos dá o direito de pensar na conquista do título. Que São Judas Tadeu nos ajude.
Perfeito amigo Mario!
Poderia ser impossível, por enquanto nos agarramos ao imponderável.
Se encaixar 50%, com os atacantes que temos, nada é impossível…
Nosso ataque fica apenas atrás do SP com um gol a menos. Isso prova que criamos muito e também matamos.
Nossa posse de bola é disparada a mais intensa do campeonato sobre TODOS os outros.
Qualquer bola que cai nos pés de Brenner, invariavelmente é saco.
As nossas… o goleiro pula pro lado errado e no caminho no pé dele…
Acredito que a sorte está nos deixando no acostamento…
Apesar de…temos que acreditar…
Nossa única e remota chance nesse Brasileirão é o Gabigol voltar “voando”, matando a pau em todos os jogos restantes (sem nova suspensão ou contusão). E ainda o Ceni precisaria ter um mínimo de inspiração para mexer na equipe em tempo hábil. Assim, seria como repetir 2009. SRN.
Ala Diego Alves, no Departamento Médico do Flamengo.
Do jeito que vai o Flamengo vai ter que inaugurar uma ala no D.M. em homenagem a um de seus mais assíduos hóspedes, o Diego Alves é um forte concorrente.
Um dos maiores sintomas de time que SE RECUSA A GANHAR É O D.Medico CHEIO constantemente.
A essas alturas até o São Judas Tadeu tá acendendo uma velas .
Título só se for por MILAGRE mesmo, pois por competência do time é impossível.
Esse time vai cair cada vez mais de produção e a HUMILHACAO FINAL será no jogo de ENTREGA da TACA ao SPFC no MORUMBI. Lá no MORUMBI esse elenco vai sofrer a HUMILHACAO FINAL.
Na minha opinião, a nossa grande falha se deu no gerenciamento do assunto treinador. Erramos em contratar o Domenec Torrent, voltamos a errar ao demiti-lo às vésperas de decisões e, não satisfeitos, erramos outra vez contratando o Rogério Ceni. Espero que agora, na reta final do Brasileirão, mesmo com a nossa vaca com três patas dentro do brejo, não haja precipitações.
Amigo Paulo!
Como diz um velho amigo “enquanto não tiver terra por cima, tá bom”… kkkkkk
Ainda não é um ano pra esquecer. Caso contrário, vamos ter que contratar o NEM…
NEM Copa do Brasil
NEM Libertadores
NEM Brasileiro
É meu caro, torcedor que se preza tem sempre esperança. Abraços.
“Lá no MORUMBI esse elenco vai sofrer a HUMILHACAO FINAL.”
Amigo Fla D+!
Com essa tu tirou o Daniel G do trono… kkkkkkkkk
Realmente uma previsão pra arrancar todos os pentelhos…
Da capacidade desse elenco jamais se pode duvidar.
DUVIDAM ?
Prezados,
A notícia do sub-20: “Matheuzinho, com um gol e uma assistência, e Ramon, com uma assistência, comandaram a vitória rubro-negra.”
Outro dia escrevi aqui no blog que o Matheuzinho tinha números de assistências melhores do que os últimos laterais direito do Flamengo (excetuando o Rafinha), enquanto o Ramon sempre entrou bem e mostra qualidade.
Mas o bosta do treinador prefere João Lucas e Renê, que já fazem hora extra no clube.
A preferência de Rogério Ceni pelo René.
Para quem AINDA não se tocou o René vem da BASE do SPFC, ou seja, são velhos conhecidos. Nada melhor que ter bons relacionamentos na vida não é ?
A nossa grande falha foi esse elenco ter entrado em MODO DE STAND BY desde a final do MUNDIAL.
Esse.time não pode ENTRAR em férias por um motivo óbvio. ELE AINDA NAO SAIU DAS FERIAS DESDE O FIM DO ANO PASSADO. Ainda estamos esperando esse time voltar. Uma longa espera.
Como TODOS podem ver eles prometeram que estariam na próxima.FINAL.DO MINDIAL, como TODOS podem ver, promessa cumprida, começando pelo JJ. Lá da.europa fica mais fácil.comprar.os invressos.
O ano só confirmou minha impressão quando da saída de JJ e Rafinha. ELES pularam da canoa pois eles sabiam que já estava fazendo água desde o começo do ano. Aqueles dois não gostam de perder, não suportam.
Caro Fla D+
Acho que está falando de outro Renê…
O do Flamengo só jogou em dois clubes.
Foi da base do Picos, no Piauí onde nasceu e, do Sport de Pernambuco, onde foi contratado pelo Flamengo…
Concordo, que tanto Matheuzinho quanto Ramon são muito promissores.
Coloco na lista o Tiaguinho, contratado ao Náutico.
Rápido e pé certeiro…
RENEGADOS 2021 A MISSAO !!!!!!!
Tem que contratar jogador que tá comendo a grama de NECESSIDADE DE SE REAFIRMAR.
Estrelinhas que já estão na soberba NAO GANHAM NADA. A não ser dinheiro e Likes.
Como já disse o SUCESSO de 2019 foi justamente por ser um TIME DE CONTESTADOS. Começando pelo JJ. Que até então não.havia ganhado nada de expressão. Tava todo mundo ESFOMIADO por título. A FOME PASSOU.
Vide o caso do Everton Ribeiro, foi só voltar pra SELECAO se APOSENTOU .
Como dizia o Luxa… ” jogador que tá comendo pão com raiva ” .
O Flamengo de 2019 era quase um time de RENEGADOS.
QUE VENHAM OS RENEGADOS DE 2021.
Não sei o que vocês acham mas uma eliminação do SP amanhã não seria de todo ruim. Mesmo que passem, terão o mês de janeiro inteiro sem jogos pois as finais da CB serão em fevereiro.
Em fevereiro acho que a coisa já vai estar definida, portanto janeiro é o mês chave para eles tropeçarem.
Já se forem eliminados, a confiança e a sorte que estão tendo podem virar.
Mas, é claro, de nada adianta eles tropeçaram se continuarmos a jogar essa bolinha. Aí é o Galo que vai ser dar bem.
Também acho. Se perderem a vaga para o Grêmio, a confiança vai desabar. E acho bem provável o Grêmio conseguir um empate na garra.
Gostaria de saber com os amigos do blog o porquê do ídolo Andrade não ter recebido novas oportunidades como técnico após o título do Brasileiro de 2009??? Tirando o Jorge Jesus nenhum outro técnico foi melhor do que ele depois de 2009.
SRN!
Simplesmente pq Andrade NÃO é treinador
André!
Depois de Carlinhos, Andrade foi o melhor volante que vi jogar no Flamengo.
Como técnico – assim como Alcir no Vasco – sempre foi interino, até que ganhou o cargo em 2009.
Foi efetivado com a demissão do Cuca.
Não lembro, se pelo nosso Guru ou Marcos Braz.
Anteriormente, após pendurar as chuteira, trabalhava como assistente técnico no clube.
Nosso querido Tromba, assim que deixou o Flamengo, dirigiu pelo menos uns seis times. Todos sem muita expressão, como Brasiliense, Paissandu, Parintins etc…
Depois de 2009, fico com Rueda.
Andrade teve um timaço nas mãos, enquanto Rueda teve um misto meio quente meio frio.
O problema é que encaixamos vários vices, pela quantidade de gols que perdemos.
Na Libertadores então, foi uma vergonha…
Nasceu ali…o famigerado cheirinho…
Acho que o Kleber já tinha saído.
Mas ele tá aí para confirmar,né?!?!
Caro Egon!
Concordo que o Rueda é um bom técnico, mas os resultados dele no Flamengo não o ajudaram muito. Pegou mal a forma como ele saiu do clube.
A saída do Jesus também não foi legal.
Acho que o Flamengo poderia dar mais uma chance ao Andrade no futuro.
O Rogério ainda precisa evoluir muito. Torço para que ele consiga motivar os jogadores nessa reta final do Brasileiro. A tarefa não será fácil!
SRN!
Segue o Líder ?
Até o nosso MANTRA de SEGUE O LIDER os adversários IMITAM. Não tem jeito o Flamengo é INVEJADO e IMITADO de todas as formas.
É muito CHEIRINHO de imitação . Só tem um Urubu Rei o resto é carniça.
Enquanto isso o Flamengo segue MENGAO.
André,
Não gosto de usar o “se”, mas SE o Rueda tivesse ganho a Sulamericana, por exemplo, teria entrado para a galeria de grandes treinadores vencedores. Não fosse o pênalti infantil e desnecessário que o Cuellar cometeu na final…
E ainda teve a Copa do Brasil, na final contra o Cruzeiro e seu dopping financeiro…
André CRF,
Rueda não era técnico para o Flamengo, alguns imputaram para a história um cenário de um técnico que estava dando certo no Flamengo e nos abandonou, não foi nada disso que aconteceu.
Estilo reativo nunca agradou a torcida do Flamengo, e os últimos capítulos do Rueda contavam com críticas do Zico no 1o. jogo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, e a fatídica disputa de pênaltis com o Muralha, mas bem antes o futebol já não agradava.
Já a aquela altura a torcida já estava cuspindo marimbondos contra o técnico, dos abraços embaraçosos de se ver entre o Rueda e o seu auxiliar Redin, então ele simplesmente aproveitou a boa oportunidade para sair fora.
Em minha opinião o time jogou um futebol menos ofensivo e menos vistoso do que vinha jogando com o Zé Ricardo, o mesmo acontece que esse tal Rogério Ceni.
Em síntese foi isso!
Saudações!
Caro Nino!
O Rueda não teve bons resultados no Flamengo! No entanto, fiquei com a impressão de ser um técnico inteligente e de bom trato! Sua principal virtude no Flamengo foi ter prestigiado o Vinicius Jr, e, principalmente, o Paquetá! As duas maiores vendas da história do clube!
O curioso é que o Zé Ricardo, ex-técnico da base, não dava oportunidades aos jogadores formados no clube. Preferia Gabriel Peteleco e Éverton!
Saudações!
O afastamento das transmissões na TV aberta. O MAL necessário para o futebol Carioca.
Finalmente mudaram o que estava AFUNDANDO o futebol do Rio.
Esse regulamento do futebol do Rio, cheio de taças e finais tem colocado o futebol do Rio em um enevoado redoma de confusão e desprestígio.
Se CRISES podem ser oportunidades de melhoria. A crise gerada pelo rompimento com a GLOBO, fez os cartolas do Rio TENTAR EM por um respirador no moribundo Camp. Carioca. Quando um estadual desagrada até os torcedores do ESTADO fica evidente que muita coisa precisa mudar, ou muda ou se f …..
Um regulamento OBJETIVO e simples e tudo de melhor que um campeonato pode ter.
Imaginem um EUROPEU assistindo o confuso campeonato carioca. Qual a chance dele TENTAR entender esse regulamento e continuar assistindo ? Tem muitas opções melhores e com regulamento SIMPLES para eles só se preocuparem em ASSISTIR e TORCER.
Um regulamento confuso, cheio de taças e finais tira a competitividade do PRODUTO CAMP. CARIOCA tanto no cenário NACIONAL bem como no INTERNACIONAL.
Imaginem CRIANCAS assistindo e tentando entender o regulamento do CAMP. Carioca ? Dificultar a absorção do regulamento pelas crianças é MINAR O FUTURO e o PRESENTE desse campeonato.
Num mundo moderno tão cheio de ACESSOS e OPCOES dar aos consumidores e TORCEDORES algo acessível é ESTRATEGICO. Nesse caso entenda -se acessível como sinônimo de SIMPLES, também.