Caro kleber.
Comentário pertinente. No entanto, o Ceni tem que amadurecer mais um pouco.
Pra mim, Tiago Nunes, atletico, Gallardo, River plate e aqui no Brasil que está desempregado, o Dorival.
Como o ano está perdido, pois contrataram o técnico com perfil errado, colocaria o Dorival, pelo menos vai acabar com a penelinha dos Diegos.
SRN
Você sempre comenta que futebol deve ser comandado por poucas pessoas, e hoje ficou comprovado que o maior problema no futebol do Flamengo são as diversas cabeças que buscam decidir os destinos do nosso futebol.
Concordo plenamente da urgência em definir quem realmente vai ter o comando.
Quanto a escolha do novo técnico minhas opções seriam pela ordem:
Renato Gaúcho
Rogério Ceni
Tiago do Atlético PR
Eu não sei onde o Flamengo vai parar ? Vocês já notaram que ninguém presta para trabalhar no Flamengo ? Pode ser experiente ou novato , nada agrada , o torcida que não sabe o que quer . Pode chegar Mourinho e Guardiola juntos , que daqui a dois meses , pedem as suas cabeças. Isso cansa demais , Estou super
preocupado porque vai começar mais um novo trabalho no meio do ano . Espero que não me venham com técnico de fora , mostrem pra mim quem deu certo no Brasil ?
Perfeita a sua análise. Ninguém presta para treinar o Flamengo. Os que a imprensa cava para assumir são os mesmos que essa mesma imprensa derruba em poucos meses de trabalho.
Grande Kleber, no blog quase sempre minhas opiniões batem com as suas, do Egon, do Anderson e do Chico Targino.
Mas desta vez, concordo com vc sobre a gestão do futebol e discordo totalmente sobre Rogerio Ceni.
O jogo com o Coríntians é semana que vem. Domingo, o Fortaleza.. Como vamos contratar um treinador verde, que não sabe nada de nós, começando a carreira, alem disso, bastante antipatico, o que pode provocar atritos com os, sabidamente manhosos , jogadores ?
Estamos falando de treinadores, ou estrangeiros, ou empregados. Queremos Tiago Nunes do Athetico Paranaense. E ele vai querer?
Queremos Gallardo, e ele quer sair do River? O mesmo com Renato e outros….
Tudo bem que a situação estava trágica, mss com nossa conhecida rapidez em contratações, aela pode ficar pior ainda.
Pra tentar resolver esse pepino, pelo menos pro ano, tem que ser quem conhece nossas entranhas.
Nosso maior talismã, que ganhou tudo, Carlinhos, esta morto. Restam-nos Andrade, Jaime de Almeida e Joel Santana.
Fico com a opinião do Cazé. Eu iria de Joel Santana.
Não da tempo de ficar mostrando o c lube para técnicos desconhecidos
SRN
Caro Mauro, amigo!
Dessa vez e das outras mais recentes fui de Ceni.
Gostaria de ter o Renato que não vem agora e nem nunca. O Tiago Nunes é muito bom, mas, ainda está igualmente a Rogério Ceni em início de carreira (clube de destaque).
Acho que estrangeiro não seria a melhor alternativa. No caso do Joel Santana, imagino que deva estar aposentado.
Mais é assim mesmo. As ideias são muitas e somente um será escolhido. Espero que seja muito feliz o nome que chegar. Nós merecemos!
SRN
Caro Kléber e amigos!
Coincidentemente na pesquisa votei no Rogério Ceni para técnico e com louvor.
Muita gente vai falar de experiência. Experiência por experiência, tem um saindo de forma decepcionante no quesito jogar futebol. O Abel ganhou o Carioca, mas, até agora tem tido muita irregularidade em relação a equipe. Em síntese, todos gostam dele, mas, essa sinergia vai para o esforço e não vai para o quesito CONFIANÇA e padrão de jogo, situação fundamental no futebol.
No caso de um técnico estrangeiro, que podem até ser bons, vai pesar a questão de não conhecer equipes brasileiras, jeito de jogar e por aí segue. Teria que ir se adaptando aos poucos e isso pode levar algum tempo.
O Rogério é novo e ao mesmo tempo com um excepcional currículo na vida. Foi campeão de tudo no São Paulo, artilheiro jogando no gol, líder, ídolo e vocacionado a ser campeão.
Tem muita inteligência, muita capacidade de articulação e hoje, não tenham dúvidas, já tem bons conceitos de futebol como técnico. Já ganhou dois títulos e hoje fecha o terceiro.
É torcedor do São Paulo assim como Luxa é do FLAMENGO e isso NÃO é demérito. Tudo muda rápido. Ele está indo em busca da sua própria história como técnico e certamente passará por outras equipes.
Se dependesse somente da minha vontade, eu apostaria nele.
Como sabemos que não será fácil, vamos torcer como sempre fazemos pelo escolhido, até mesmo se for estrangeiro.
Finalizando, desejo boa sorte ao Abel. As intenções eram boas, os sentimentos nobres, porém, um futebol de desencanto e de muitas dúvidas.
Vida de técnico é isso. Existe a entrada e a saída é logo ali. Neste caso agora, talvez tenha faltado empatia com a torcida. Torcedor nunca teve nada de falta de entendimento. Torcedor sabe muito bem das coisas, da mesma forma que nenhum técnico pode bater no peito e dizer que é dono da verdade. A bola pune como diz Muricy. No Flamengo a bola e a língua puniram o Abel.
Vamos ver o que a diretoria nos apronta.
Concordo plenamente com o Kléber. Hierarquia com 10 tomando decisões será sempre de muita confusão. Tomara que se fuja dela.
SRN
Não consigo entender como um sujeito tão arrogante como o Abel, pode ser essa figura humana tão extraordinária. Mas já se foi, já deu , que Deus tenha piedade de sua alma.
O nome do Rogério Ceni pode ser realmente uma boa, mas estou pensando no novo treinador, penso é na trairagem que fizeram com Abel, pois abandonam ele nestas últimas semanas justamente para forçar um ambiente ruim , que so não atingiram os jogadores, mas mídia , torcedores e principalmente política dentro do clube ficaram jogando pedras no treinador até o Abelao não suportar mais e se demitir. Aí vem o presidente dizer que io Abel pediu para sair pois está com problemas pessoais o que ele negou. Alguém de vcs lembram dos treinadores demitidos pelo E.Bandeira reclamando de trairagem, criticando o FLAMENGO,? Sabe porque isto não aconteceu ? Porquê o Bandeira tem caráter, lisura e honestidade ! Obrigado ABEL !!
O clube sai menor do episódio. Não merecíamos isso. Não me surpreende que estejamos sendo tratados com desdém em razão da diretoria que temos. O Abel é um sujeito decente que errou e errou em aceitar convite de uma corja de mentirosos que uniram -se para tomar o clube de assalto. Espero que o assalto seja em sentido figurado. Saudades do Bandeira que agia e agiu com correção. Tem gente que acha normal ser chamado de mentiroso, mas inaceitável o presidente do maior clube do país ser taxado de mentiroso e não vir à público responder, porque explicar não tem como, pois mentira não deve fazer parte do dia a dia do homem de bem. Espero que não venham com técnico estrangeiro. Depois terão que mentir em outro idioma.
Kleber pra sair do muro…sou contra o Portuga é contra Rogerio Ceni….preferia um treinador com casca do Brasil ou no máximo o Gallardo pq eh um treinador sul-americano que entende as competições daqui e suas nuances…..diretoria tragam o Thiago Nunes do Cap e balão no mala do Petraglia!
Kleber e amigos,
Já no final do ano passado eu defendia a contratação do Rogério Ceni, que sempre foi um cara muito focado no trabalho, nos treinos e tem uma sede enorme por “vencer, vencer, vencer”. Além disso, o cara tem ESTRELA, campeão por onde passou… Com o currículo que tem, é o sujeito que chega no vestiário e é respeitado pelos jogadores, ou seja, pode cobrar alguns manhosos do elenco que se acham os reis por terem jogado em times medianos da Europa.
Junto com o Rogério Ceni eu traria o Fabio Luciano (acho que os dois tem perfil de liderança e cobrança parecidos), para ser o interlocutor entre Futebol e Direção, e diluíria essa penca de gente do tal “Conselho Gestor”, como diz o Presidente Kleber, quanto menos gente melhor!
No elenco negociaria as laranjinhas podres (Pará, Arão e Diego Ribas), para dar um recado.
Kleber, discordo de você no tocante ao Arrascaeta. É verdade que custou 63 milhões ao clube, mas ele não esta jogando nada, não merece ser titular. Não concordo com a idéia de que tem jogar porque custou caro. Tem que jogar quem estiver melhor, mesmo que seja um jogador da base ou sem grife.
Eliel,
O problema é que o Arrascaeta foi prejudicado pelo Abel, pois além de jogar fora de posição, não terminou NENHUM jogo (não jogou 90 minutos e nenhuma partida). Isso ceifa toda a confiança do cara…
Presidente kleber, como sei que o sr. É um profundo conhecedor e como sempre um grande faro jornalistico , aproveitando isso, faço duas perguntas:
1) Conhece o português em questao ( Jesus)? Como ele gosta que seus times jogue, joga ofensivo, defensivo??
2) pelo visto , esse é a bola da vez, vc , nesse momento, mesmo com prazo para treinar, traria para o flamengo??
Sinceramente o nome Jorge Jesus, nao inspira confiança.
Realmente, nao entendo como aparecem esses nomes para o Flamengo.
Rogerio Ceni, cresceu muito nos ultimos 12 meses, conquistou 3 titulos , todos devido a qualidade do Fortaleza, extremamente complicados e jogsndo um futebol muito dinâmico, passei acompanhar jogos do Fortaleza.
Sem contar que o mesmo quando jogador exercia uma liderança sensacional no São Paulo, conhece o futebol brasileiro e a maioria dos jogadores do plantel do Flamengo.
Nao era meu favorito para esse ano, massss vi a forma do Fortaleza jogar, confesso que mudei de ideia e apostaria fichas sim em Rogerio Ceni.
Sem contar, pelo q foi noticiado, Jorge Jesus viria por um salario em torno de 1,400mil, muito dinheiro , para um desconhecedor do futebol brasileiro.
Por essa grana Renato gaucho teria vindo.
Forte abraço, presidente.
Ouvi , atraves de jorge nicola, q a proposta ao português, gira em torno de msis de 1 milhao por mês.
Caro Kleber, me preocupa muito o fato de a decisão com Corinthians ser na próxima terça feira e jogarmos no sábado contra o Fortaleza enquanto o time paulista ganhou uma folga da CBF. Fico me perguntando: será que o Abel não estava certo em querer poupar os titulares? Abraços.
COVARDIA: a fritura covarde feita por dirigentes rubro-negros com o técnico Abel Braga que, irritado e com razão, pediu pra sair. Péssima, sob qualquer ponto de vista, a saída de Abel nesse momento. Que se discutisse o trabalho na parada para a Copa América. O processo de fritura de mais uma diretoria analfabeta em futebol precipitou tudo. Quem vai dirigir o time nos próximos jogos? Landin? Ou Bap? TORCIDA ATRAPALHA!
Prezado Junior, respeitosamente, nao vi fritura a abel braga nao.
Desrrespeito vi ele com a diretoria do Flamengo ao desfazer do Maracanã em público, a torcida do flamengo, pois nao conseguiu em momento acertar o time do flamengo.
Imagine um time grande levar.gols em 90% dos jogos, ser uma das.defesas mais vazadas do brasileiro, classificar com muito sofrimento em um.grupo da libertadores que tinha um time semi amador, levar gols de todos os times pequenos no carioca.
Substituir mal, escalar jogadores por nome, bancar nome de jogador contra a torcida , nao conseguir.fazer o jogador mais.caro do clube nao render, time mal fisicamente, mas sempre com folgas, chegando a dar ate dois dias folga, pós derrota.
Sinceramente, a diretoria e torcedores tiveram muita paciência com Abel Braga.
Na derrota para o inter após a entrevista, ja era motivo demissão .
A pressao e intervenção da torcida foi extremamente necessária e oportuna, pois abel braga, hoje nao tem a minima condição de dirigir o flamengo.
Torcedor apesar de ser movido a paixao, sabe muito bem o que vai dar certo e o que nao vai.
Domingo, teve muito rubro negro torcendo para o time perder aquele jogo contra os reservas do athletico , porque viram que esse trabalho é fadado ao fracasso.
Quando chega a esse ponto, nao tem jeito , é fim de linha para qualquer treinador .
Caros amigos,
Gostaria de ver o Andrade como técnico e o Juan como auxiliar técnico. O Andrade é um ídolo do Flamengo, campeão brasileiro de 2009 e foi injustiçado ao ser demitido após ser campeão. É hora de reparar essa injustiça.
Não precisamos de treinadores estrelas. Eles não funcionam no Flamengo.
Um estrangeiro não pode ser contratado no meio de campeonatos e sim antes do período da pré-temporada para adaptação.
Caso Andrade não esteja disposto a assumir, tentaria o Roger Machado.
O Dorival é bom, mas com os Diegos no Flamengo não dá para ele.
SRN!
Realmente, Júnior. Torcida atrapalha! E atrapalha quando fica omissa, tirando selfie no estádio e, passivamente, atura estagiários incompetentes por muito tempo sem protestar.
Domingo, quando a placa subiu informando que ia entrar o Rodinei, tendo um cara de 63 milhões no banco, de uma técnica refinada, capaz de, em dois toques, colocar um atacante na cara do gol, a torcida reagiu imediatamente à provocação e começou a desancar o outrora Abelão. E fez muito bem, não dava mais para aturar ações que soavam como provocação à torcida e à inteligência dela. Alguém, não me lembro quem, escreveu que o Arrascaeta precisa de uma sequência. Tipo assim uns três anos, como o Ribas teve.
Fui defensor do Abel aqui neste espaço, repito, quando as atuações do time começaram a fazer água. Achava que ele ia se reinventar. Engano meu. Abel perdeu a vibração e, talvez devido aos graves problemas familiares pelos quais passou, ficou passivo e demonstrava desânimo.
Nas entrevistas, não fazia a mínima questão de agradar à Nação. É um homem correto e, como é bastante experiente, sabe que no Futebol as coisas mudam de minuto a minuto. Não deveria se espantar com a sondagem de outros técnicos que acontece desde sempre. Quando Muricy, Carpegiani e Barbieri estavam pra sair possivelmente ele foi sondado a vir para o Flamengo.
Infelizmente não estamos na Inglaterra, onde técnicos duram anos sem ganhar nada. Nossa cultura, no Futebol e no País, é completamente diferente da de lá.
Agora, quem vem? O português que, segundo o Abel, foi o pivô da demissão, não contrataria nunca. Como bem disse o Apolinho, até descobrir onde é o Ninho do Urubu,corre o risco de se perder e cair num córrego daqueles, sendo devorado por um jacaré. Será um novo Rueda: não sabe nada do Futebol Brasileiro e iria demorar a aprender. Até lá já caiu também.
Por incrível que pareça, apesar da atual diretoria detestá-lo por conta da ação trabalhista, Dorival é quem conhece melhor esse elenco de celebridades, algumas inúteis, e poderia continuar a faxina que começou ano passado.
Vamos aguardar, e rezar pra terça feira tudo correr bem.
Concordo com você Kleber!! Eu contrataria o Rogério Ceni sem medo. Conhece nosso futebol e sabe oque é uma libertadores, que é nosso principal foco não é ? Abraços!!! SRN
Fosse pra ter um desses 4 no Flamengo eu deixaria o Abel entrar com sub 17 contra o Fortaleza ou melhor!! Perderia de WO!!
Engraçado que muita gente quer o Portugues sem conhecer!! Mas muita gente nao quer pelo único e exclusivo fato de não ser brasileiro, mesmo sem conhece-lo!!
Do mesmo jeito que quem quer nao conhece, mas apostaria como Rogerio tbm seria uma aposta!!
Quem nao quer nao conhece!! E só não quer pelo motivo mais ridiculo do mundo que é: Ser estrangeiro! Êeeee torcida, assim fica dificil!!
Acho que o pior de tudo é que Nenhum técnico em nenhum ano teria uma situaçao melhor pra assumir o Flamengo, na história!!
Alguem se lembra de algum técnico que pode experimentar o elenco em 3 jogos oficiais!! 1 decisivo!! Depois parar e poder treinar esse mesmo elenco por 1 mes podendo pedir 4 contratacoes!?
Eu nao conheço situação melhor pra se assumir um clube!! Porque pegar elenco em dezembro/janeiro, sem conhecer, os caras voltando de ferias pra jogar estadual, que me desculpem os que pensam em contrario, mas é dose!!!
1 lugar pra mim seria um nome carimbado!! Fosse quem fosse no mundo!! Jesus ou Gallardo ta otimo!!
2 lugar nao conseguiu ninguem assim, iria com o KL Rogerio Ceni!!!
Presidente, se for para renovar, o unico que vejo um futebol quer ainda encanta é o Diniz, só que para trabalhar com esse bando chamado dirigentes, não o vejo preparado. Eu escolheria o Mano, so acho que ele não aceitaria. Contrataria ainda o Andrade como auxiliar , mas acho quase impossivel, pois sabemos muito bem que esse grupo é o grupo da Patricia Amorim, de tantos vexames e que felizmente Bandeira tirou do ar, mas a´aparece os salvadores da patria e a trouxeram com força. Eu tecnico, jamais confiaria nessa direção e só aceitaria mediante cláusula alta de rescisão.
Futebol, um esporte tão lindo dentro das quatro linhas e tão podre fora delas…
Assistir ontem a entrevista coletiva do Landin foi de dar nojo, ele mentindo descaradamente, citando problema particular do Abel para que o mesmo pedisse demissão, o que foi prontamente desmentido pelo próprio Abel, e ao lado do Landin, com as maiores “caras de pau” estavam o Carlos Noval e o Paulo Pelaipe, ali feito duas samambaias assistindo e participando daquele circo, eles mesmos que no último domingo estavam dentro de campo após a vitória do Flamengo abraçando o Abel e de certa forma, se solidarizando com ele em função das vaias e chingamentos que havia recebido da torcida. Ontem não, os dois estavam lá, quietinhos, sem dar uma só palavra, mas apoiando o descaramento que ali se fazia claro…
O Abel vinha bem, claro que não, o clube poderia demiti-lo, claro que sim, então porque não fizeram isso???
Muito simples, é mais fácil forçar a saída do Abel através dessa covarde “fritura” na qual aparentemente apenas o Técnico sai da situação como único culpado, do que assumir uma posição e ter uma conversa clara e transparente com o Abel, na qual ele seria demitido pela diretoria.
Agora, caso fizessem isso ficaria latente o erro que cometeram, pois quem contratou o Abel há apenas 5 meses atrás? Essa própria diretoria, e aí o melhor a fazer não é reconhecer o erro e sim induzi-lo a pedir para sair…
O que fica mais claro com mais esse deplorável evento, é que continuamos SEM DIRETORIA, pelo menos em relação ao futebol, Landin, BAP e CIA, são farinha do mesmo saco quando comparados a diretoria do EBM, de DE FUTEBOL NÃO ENTENDEM NADA, como foi dito lá atras pelo Luxemburgo…
Contratam mal, como exemplo basta ver o banco de reservas de domingo, lá estavam Arrascaeta e Vitinho, contratados por APENAS 108 milhões de reais…
Sobre Técnicos, essa diretoria já começa igual a anterior, mantendo a média de um Técnico novo a cada 5 meses, seria isso o ideal?
Enfim, espero estar errado, mas esse filme é muito parecido com o anterior, temos dinheiro, temos investimentos, temos bons jogadores, mas não temos time, não temos vitórias e tão pouco títulos…
Caro Kleber, e essa história veiculada na rádio Jovem Pan pelo repórter Rodrigo Viga sobre uma espécie de pirâmide financeira dentro do nosso Flamengo? De onde esse repórter, que se diz flamenguista, tirou essa história? Abraços.
Amigo Kleber!
Escutei atentamente – como sempre – suas sábias palavras sobre o atual momento do Flamengo.
Pra dar mais ênfase a tudo que foi dito, não posso deixar de dar atenção para um detalhe da maior relevância.
Durante os 8 minutos e 17 segundos do vídeo, em nenhum momento foi mencionado os nomes do Vice de Futebol (Marcos Braz) e do Executivo do clube (Noval).
Isso só prova, que no contexto atual, são quadros de natureza morta.
Não tem voz em absolutamente nada, entre os caciques…
Desde 2013 – em nome do Conselho Gestor – nenhum deles conseguiu fazer o trabalho para o qual foram nomeados.
Para que ter vice de futebol ou executivo, com Eurico Miranda na presidência do Vasco???
Esse exemplo, é mais ou menos o quadro do que acontece n Flamengo, desde a eleição dos azuis em 2013.
A panela que comanda nosso futebol hoje, tem muito mais força que imaginamos. São nomes fortes no clube e que não vão abrir mão do poder que o carro-chefe exerce.
Fui a favor da saída do Abel! Mas sou absolutamente contra a forma que foi sacramentada.
Landim, ocupando a cadeira da presidência e, representando 40 milhões de torcedores, não pode mentir na cara dura como fez.
Isso não só é uma traição ao Abel, como a nós.
Após o episódio deplorável com Cacau Cotta e, nenhuma nota oficial do staf do clube, não é difícil chegar a conclusão que nosso barco está a deriva.
Quanto ao técnico, meus nomes preferidos são Tiago Nunes e Gallardo.
Com essa confusão estabelecida e, sem delegar a quem entende do riscado, nem mesmo a contratação do Guardiola é garantia que nosso futebol terá sucesso.
Ou muda o modelo ou, é aguardar as próximas eleições…
ROGÉRIO CENI
Existe um oceano entre o futebol cearense e o paranaense.
Ceni só não foi apedrejado quando no São Paulo, por se tratar do maior ídolo do clube em todos os tempos.
Em sete meses como técnico, saiu pela porta dos fundos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas…
Assim como Zico, na posição de técnico, não pode ser escorraçado pela Nação.
Contratado pelo Fortaleza, hoje é tão venerado quanto o Padim Ciço…
A escala que fez, para clube de menor expressão – inclusive negando o Atlético Mineiro – foi uma atitude sábia.
Com respaldo e carta branca da diretoria do Fortaleza, vai vencendo todas as competições por lá.
Acontece que o Flamengo é outro departamento!
Como se comportaria com o isolamento tão reclamado pelo Abel?
Como conviveria com os caciques do Conselho Gestor?
Como entender o dedo dos gestores, na escalação do time?
São perguntas que não temos como responder. Mas acompanhando a carreira do jogador, sabemos que sua personalidade não entenderia tais questionamentos.
Acho que Ceni ainda tem que mostrar a mesma eficiência em clubes de maior expressão. O convite do Galo, provou que ele AINDA não se acha preparado.
Já Tiago Nunes, mantém o mesmo futebol tanto com os reservas como com os titulares.
Copa Sul-Americana 2018, Campeonato Paranaense 2018 e Taça Caio Júnior 2018. Além disso, passou para as semifinais da Libertadores, com louvor.
Por todos esses motivos – mas com bons olhos em aceitar uma possível contratação do Ceni – fico com Tiago Nunes.
Nosso enorme problema hoje, é chegar até a Copa América, sendo dirigido mais uma vez por um estagiário de plantão…
São quatro jogos – sendo um importantíssimo – com São Judas Tadeu como assistente do assistente…
Kleber e amigos, a segunda passagem de Abel Braga findou.
Como eu esperava, Abel expusera na opinião dele, a fritura institucional feita pela presidência do Flamengo. Sua entrevista a Renato Maurício Prado, mostra que os mesmos erros cometidos pela gestão Bandeira, continuam.
Abel agora já é passado. Olhemos para o futuro.
Mas há muita coisa acontecendo em paralelo e, principalmente nas redes sociais.
Mediante matéria do Globo.com em que dava conta que a pressão vindo das redes sociais foi o ponto crucial para essa fritura, agora, influenciadores digitais que outrora disputavam seus ”likes” agora disputam o protagonismo da demissão de Abel Braga.
Por outro lado e quase simultaneamente, repórter da Jovem Pan, acusa e ou afirma, que há dentro do Flamengo, um fundo financeiro para lavagem de dinheiro.
Se imaginarmos – por um segundo que seja – que o repórter possa ter razão na existência desse fundo financeiro, confesso que gostaria de participar. Pois seus fundadores e membros são gênios capazes de enganar e burlar uma das maiores empresas de auditoria do mundo. Ernet Young.
Temos novos. Novos tempos.
Talvez, estejamos todos, vivendo o início de uma nova era no futebol. A torcida não só pede e contrata jogador, como pede e demite técnico. Há ainda uma possível terceira via. Colocar na conta da torcida a vontade da diretoria.
Se esse é o novo caminho, o tempo nos dirá. Mas confesso que a mim, ainda soa estranho ver o Flamengo ser administrado de fora para dentro. Imaginar que se tivermos sol, a administração é de um jeito. Se tivermos chuva o viés será outro, não me agrada.
Bola para frente.
Confesso que ainda não me ” apaixonei” por nenhum nome de técnico sugerido pelos amigos. O atual momento é conturbado para contratar e, tudo indica que um estrangeiro será escolhido para comandar o Flamengo.
Meu caro Anderson, você que é extremamente bem informado sobre o nosso Flamengo estaria sabendo algo sobre essa matéria veiculada na Rádio Jovem Pan pelo repórter Rodrigo Viga? Disse ele , entre outras coisas, que nossos balancetes são inflados e que existe uma espécie de pirâmide financeira dentro do nosso Flamengo.
Paulo César Fernandes, meu amigo não tenho nada de novo sobre o tema, mas estou buscando.
Tendo a desconfiar do seguinte viés.
O repórter vai ser processado. Tem que ser.
Caso contrário o Flamengo demonstra estar em caminhos errados.
Tendo isso posto…. O repórter vai ser processado, vai pedir desculpas em juízo, vai pagar 2 ou 3 cestas básicas e no final fez uma fama nas costas do Flamengo.
Acho difícil uma empresa como Ernst Young aceitar a auditar o Flamengo sem que tenha estudado o caso a fundo.
Em qual continente tem-se o futebol de clubes mais vistoso? Logo, um técnico deste continente, experiente (champions league), e sem a barreira do idioma, não é uma má ideia.
Quanto a Rogério Ceni, ele ainda não está pronto para assumir o Flamengo. Flamengo > Fortaleza
Eis então, sem dúvida, mais um momento decisivo na vida Rubro_negra. Neste momento, está em jogo muito mais que um novo treinador, é a própria Instituição o alvo dos grandes inimigos do Flamengo!
Observemos: dessa vez, erraram completamente na dose e, urgente e inexoravelmente, precisam provar as acusações gravíssimas que referiram à Instituição Flamengo. Doeu fundo ouvir tudo o que disseram! Estando o Flamengo em absoluta decência e dignidade com suas responsabilidades, deve fazer pesar, com força oceânica, esses atributos sobre o epicentro dos ataques, sem quaisquer contemporizacões. Grande é o Flamengo, e maior ainda os pilares da ética aos quais cumprem sustentá-lo.
Depois dessa questão primordial, conversemos sobre o novo treinador. E, em meio a toda essa neblina, vale nos lembrarmos da mensagem famosa: ” o velho marinheiro, durante o nevoeiro, leva o barco devagar “.
Refletindo nessas palavras sábias, a perguntar me obrigo onde reside a sabedoria de se ir buscar, com as competições em andamento, um técnico europeu, argentino ou seja lá qual seja a nacionalidade de um técnico gringo. A mim me parece ilusão com falsos brilhantes, e Shakespeare diria -como disse – ” que mais instruído é o olho do ignorante do que o ouvido “.
Atenção, Gávea: a solução está em casa, no próprio Rio de Janeiro, e atende pelo nome de Joel Santana. Isso irrita os iludidos, e revolta ainda mais os inimigos do Flamengo.Quanto a estes, aliás, basta assistir os canais de Esporte para vê-los forçando nomes, assim como criticando a acertadíssima saída de Abel Braga. Diretoria, o Flamengo precisa, neste momento, de paz, bom humor, experiência, coragem, inteligência e sagacidade – tudo que um velho marinheiro, tranqüilo em seu porto, tem a oferecer – e já nos ofereceu, ao Flamengo, em doses impagáveis.
Reflitam sobre isso, por favor.
E esqueçam as ilusões, os falsos brilhantes.
Saudações,
Carlos Cazé.
Volto a insistir, nesse momento de transição, ate a parada da Copa America, chamaria alguém ligado ao Flamengo.
Esse indicado poderia seguir no clube auxiliando um novo treinador mais atualizado que fosse contratado como efetivo.
Os jogos agora são decisivos, principalmente contra o Coríntians. Quem será o técnico? Pelaipe, Bap, Noval, Marcos Bras, Cacau Cota, Patrícia Amorim?
Ora, façam-me o favor!!!
De verdade, os dois técnicos brasileiros que tem se destacado são Tiago Nunes e Roger Machado.
Agora é so tira-los do Athetico e do Bahia…
O resto é resto!
Meu querido Kleber e amigos , apostar num estrangeiro por mais competente que ele seja, é um tiro no pé. Até o sujeito se adaptar , entender os torneios que participamos , conhecer os jogadores , suas características , os adversários …. é muita coisa envolvida.
Quanto ao treinador do atlético , um amigo me lembrou que ele é o melhor mandante é óbvio tem o tema do gramado sintético e o pior visitante do Brasil. Então….
Vamos do simples : Rogerio Ceni
Saudações
Fez boa viagem !?!?!?!
——————–
Sim, meu amigo Anderson, mas feliz de estar de volta.
Viajar é bom, mas voltar pra casa também é gostoso!
Abração,
Robert
Acompanhando esta resenha, acho que o perfil de treinador para o Flamengo teria que ser de um cara que entende de futebol mas que não fosse egocêntrico. O problema maior do Flamengo além dos inúmeros caciques para poucos índios tem sido encontrar o estilo de jogo para esse time jogar. Como encaixar os jogadores certos nas posições certas?Como barrar medalhões que não se encaixam no perfil de atacar e defender? Observei varias vezes que além das pixotadas de Para, Léo Duarte, o meio de campo também demorava a recompor a defesa. Enfim, que São Judas Tadeu nos encaminhe Jesus para achar uma solução. Nunca antes nesses mares, vi um Flamengo tão bíblico.
Que horror, por isso o Fla não vai pra frente entra técnico, sai técnico e as escolhas continuam equivocadas. Para mim é muito claro e simples, Dorival já.
Dada a indisponibilidade de nomes como Renato, Tite e até mesmo Felipão(Esse de estilo diferente, mas que para a mediocridade do Brasil nada de braçada), que contrate Dorival até o fim do ano!
Não morro de amores por Dorival, mas com ele o time tinha defesa organizada e jogadas minimamente trabalhadas no ataque, o que nos levou ao vice campeonato brasileiro com um elenco inferior ao atual.
Podem falarem o que quiserem, mas dado o futebol de hoje, e o que vale é a atualidade, poucos são os capazes de construírem um trabalho sólido e competitivo, são eles Tite, Renato e, contra meu gosto, Felipão, essa trinca gaúcha.
Vejo técnicos com tudo para continuarem evoluindo e já mostraram que são capazes de desenvolverem um trabalho condizente, são eles Carille e Roger Machado, seriam boas opções no deserto de bons técnicos do Brasil porém não acho o que o momento do Fla HOJE pede eles, aliás também não largariam seus respectivos empregos.
Nomes estrangeiros, com todo respeito, não dá! Tá mais que provado a dificuldade que estes profissionais encontram aqui, qual deu certo? Qual foi campeão? Acordem,estamos no meio de uma temporada para um estrangeiro cair de paraquedas sem conhecer os jogadores, os rivais e as nuances do nosso futebol, façam os simples! Se tivesse em início de temporada, poderia até se cogitar essa possibilidade, mas agora?
Esse é o preço que se paga por incompetência e escolhas erradas, ano passado muitos aqui,inclusive eu, alertamos o erro na escolha de Abel, paciência…… antes tivessem mantido Dorival……
Faço Votos por Rogério Ceni! Além de não ser mais do mesmo, é um cara vitorioso e trabalhador.
O Sonho seria Galhardo, mas, acho difícil…
Se Jesus vier, vai ser uma caixinha de surpresa, eu ouvi o cara da Sportv falar no jogo do Galo X Flamengo, que ele adora futebol brasileiro e etc… vá saber!
Amigo Andre!
Um cara como Mourinho dando sopa, com certeza deve ter uma tartaruga em cima da árvore…
1 – A marra desse “pois pois” faz o Renato parecer criança do Sion.
2 – O cara está em outro mundo em relação ao Brasil.
3 – Quando técnico do Manchester United – último emprego – o cara ganhava R$48 milhões / ano.
4 – Se despediu da sua terra natal em 2004, e nunca mais pisou na terrinha. Nem pra comprar bacalhau ou azeite…
5 – Enfim, sabemos que o cara é bom! Mas será que o aprendizado de anos pela Europa, vai dar pra aturar nossos dirigentes de tanga e cocar???
Não gosto do Rogério Ceni desde a final da copa dos campeões de 2001 em que ele agrediu covardemente(por tras) um jogador do Flamengo. Minha memória é boa Rogerio.
Acho válido investir num treinador estrangeiro, ainda mais que ele teria tempo durante a Copa América. Só que é preciso paciência e preparo, de todos, para a nova mentalidade.
O Rueda, muito criticado, fez um trabalho de pouco tempo, que colheu bastante frutos. Paquetá, Cesar, Cuellar e Juan ganharam outros status com ele. Cuellar era reserva, Paquetá mostrava qualidade mas pecava pela desorientação em campo (queria fazer tudo ao mesmo tempo), Cesar era 25º reserva e Juan ficava no banco do Rafael Vaz.
Agora, se vier o tal Jorge Jesus, que não conheço o trabalho, será preciso paciência. Lembro que o Rueda dizia estranhar a pressão por resultados em todos os jogos e até pela crítica quando usou time reserva diante do Botafogo ou nem esteve no banco em outros jogos. A mesma coisa vejo passando o Sampaoli, que às vezes encanta, mas também tem uns tropeços gigantes.
Já manifestei aqui que meu treinador seria o Dorival, mas certamente essa diretoria não o trará de volta. Aliás, li há pouco que o Landim, mais uns dirigentes do Flamengo viajarão para a final da Champions nesse sábado. O Marcos Braz está na Europa há um mês. No mesmo dia, o Flamengo joga pelo Brasileiro e pela final do NBB. Qual é a prioridade? Flamengo virou agência de turismo?
O Rueda saiu daqui pelas portas dos fundos com o rabo entre as pernas Henrique, essa é que é a verdade!
O treinador seria demitido, e isso não duraria muito. Oportunista, tratou de preservar sua biografia de uma demissão no Flamengo acertando com a Seleção do Chile, de onde consta que esta fazendo um péssimo trabalho e cogita-se em sua demissão.
Me surpreende muito que seu nome ainda seja lembrado para o Flamengo.
Enquanto isso e o Lourival? A diretoria cometeu um erro imenso em dispensa-lo, agora é vida que segue!
“Marcelo Gallardo é o novo técnico do Flamengo, confirma rádio de Buenos Aires
#River Marcelo Gallardo oficializa su contratación con #Flamengo después de la final de la Recopa frente el Paranaense (30), confirmó Alan Garcia Radio Miltre AM 790.
Portanto, segundo a rádio, Marcelo Gallardo fará seu úçtimo jogo pelo River Plate nesta 4ª feira na Final da Recopa no jogo de volta em Buenos Aires. O primeiro jogo em Curitiba, o Athletico Paranaense venceu por 1 x 0.”
Quanto a seleção do Chile, 4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 49,3% de aproveitamento.
Tenho severas críticas sobre Rueda. Mas não acho que seria demitido tão rapidamente do Flamengo.
Lomba e Bandeira babaram muito os ovos do colombiano para que não saísse.
Quanto ao Dorival, e pelo trabalho que fez antes do Abel, também não descartaria…
Ah não grande Egon? Já estávamos no preâmbulo do “Burro” ou “Vai Plantar Chuchú do Abel”. Vc esqueceu-se!
Lembra da escalação do Muralha na final contra o Cruzeiro? As disputas de pênaltis.
Consta que depois do jogo o Muralha tentou até suicídio da sacada do seu ap no 20 andar, mas mais uma vez pulou para o lado errado da sacada e se salvou meu nórdico.
Lembro ao amigo, que o 1×1 no Maraca, sofremos o gol numa falha incrível do Thiago.
Aliás, gol do Arrascaeta…
Quando jogamos lá (0x0), fomos para os penaltis e Muralha não saiu na foto em nenhum deles…
Nesse caso, podemos culpar o Abel por não pedir zagueiros, como podemos culpar o Rueda pelo mesmo motivo em relação a goleiros…
Pois é: técnico de fora, sem amiguinhos na imprensa, dizem ser arrogante, sei não hein, o que vão cair de pau nesse cara, não será pouco. Além do mais cogita-se um salário de mais de 1 milhão. Na minha visão contrataria por aqui mesmo, Dorival ou Tiago Nunes.
Faz tempo que não comento por aqui , mas as circunstâncias exigem um posicionamento :
Mourinho é retranqueiro , lembram do “park the bus” no Chelsea ??? Primeiro é necessário se discutir que modelo de jogo queremos implantar. Logo depois se temos as peças( jogadores) para implantar e buscar um treinador com este perfil !! A torcida em geral ,de acordo com as tradições do Flamengo ,gosta de times com vocação ofensiva, propondo o jogo . Nesse perfil Sampaoli se encaixa, muito embora ele tenha algumas características de rodar de forma demasiada o elenco ou jogar de acordo com o adversário . Então muitos dirão que não consegue formar um time …
Renato cairia bem, porém já se desgastou muito nas negociações anteriores . Argentinos promissores da nova geração seriam…apostas. Dorival seria a diretoria admitir o seu erro além de contrariar o nosso pseudo “super goleiro” . O “portuga Jesus”me recuso a comentar , arranjou encrencas por onde passou no país natal de tal forma que não querem sequer vê-lo por perto.
Renato tirou sarro com a nossa cara no início do ano! Lourival já assinou com os Árabe, é bola pra frente agora e acertar nisso ai, no perfil correto do nosso treinador.
“Dorival seria a diretoria admitir o seu erro além de contrariar o nosso pseudo “super goleiro” .
Vollllllta Supino….
Imagina se aqueles bonitos, perfeitos e cheirosos, vão admitir alguma coisa!!!
Quando Diego Alves fez aquela lambança e Dorival deu a titularidade ao César, o goleirinho pegou muuuuito.
Abel chegou, os homi arrumaram a situação… e quase perdemos a vaga na Libertadores contra a LDU….
Acho esta questão de jogar ofensivamente e defensivamente uma besteira, ultimamente futebol se resumiu a resultado. Em 2009 eramos ofensivos ? jogávamos com 3 voltantes e na final (Willians , Aírton e Toró) ainda tinha Maldonado e kleberson e fomos campeões . Na Mercosul de 99 eramos ofensivos ? na final jogamos no meio com leandro avila, marcelo rosa. leo inacio e iranildo. Copa do brasil 2013 : Amaral, Elias, Luiz Antônio, Carlos Eduardo, Copa do Brasil 2016 : Jônatas, Toró , Renato Abreu e Renato Augusto. Alguém ai comemorou menos estes títulos porque não eram super times que jogavam pra frente ? Meus caros, no fundo o importante é levantar taça. técnico retranqueiro ou não se ganhar a libertadores e o brasileiro ninguém vai ficar decepcionado. Este negocio de jogar bonito só tem eco no Flamengo, talvez por isso os grandes títulos ficaram tão escassos nos últimos 25 anos. Vamos deixar os sonhos de lado e ver a realidade do futebol atual, o resultado hoje é mais importante que o desemprenho. Eu contrataria o Mourinho pra ontem.
Acho esta questão de jogar ofensivamente e defensivamente uma besteira, ultimamente futebol se resumiu a resultado. Em 2009 eramos ofensivos ? jogávamos com 3 voltantes e na final (Willians , Aírton e Toró) ainda tinha Maldonado e kleberson e fomos campeões . Na Mercosul de 99 eramos ofensivos ? na final jogamos no meio com leandro avila, marcelo rosa. leo inacio e iranildo. Copa do brasil 2013 : Amaral, Elias, Luiz Antônio, Carlos Eduardo, Copa do Brasil 2016 : Jônatas, Toró , Renato Abreu e Renato Augusto. Alguém ai comemorou menos estes títulos porque não eram super times que jogavam pra frente ? Meus caros, no fundo o importante é levantar taça. técnico retranqueiro ou não se ganhar a libertadores e o brasileiro ninguém vai ficar decepcionado. Este negocio de jogar bonito só tem eco no Flamengo, talvez por isso os grandes títulos ficaram tão escassos nos últimos 25 anos. Vamos deixar os sonhos de lado e ver a realidade do futebol atual, o resultado hoje é mais importante que o desemprenho.Eu contrataria o Mourinho pra ontem.
Concordo com o Kleber Leite, até porque votei no Ceni na enquete da Globo.
Grande jogador! Ídolo!
Sabe o caminho para títulos, principalmente Libertadores e brasileiro.
Conhece o futebol!
Desde o ano passado vejo alguns jogos do Fortaleza, com o vejo de outros times também e o Ceni elevou o futebol e o nível do Fortaleza!
Tem gosta por títulos e sorte, que é o que precisamos também.
O Flamengo consultou, nesta quinta-feira, a situação do técnico Sampaoli, atualmente no Santos. O contato foi feito com o empresário do treinador. A multa rescisória do comandante com o Peixe gira em torno de 2,5 milhões de dólares.
Uma constatação: há uma distância abissal entre o futebol que se joga hoje na Europa e que teimosamente se chama futebol brasileiro. “Ah – dirão os críticos – lá há dinheiro forte, os clubes contratam os melhores jogadores do mundo”! Uma análise um pouco menos rasa e óbvia dá conta de que lá estão os melhores treinadores, lá está a melhor tática, lá está a melhor leitura de uma partida de futebol.Ponto!
Sem me alongar, a dura realidade é que não temos bons treinadores, nossos “professores” são fracos quando o tema é tática. Discordando, respeitosamente, de Kléber Leite, não vejo qualquer condição de superioridade em nomes como Renato Gaúcho, taticamente fraco ou Rogério Ceni, também fraco na questão tática, além de ser detentor de uma empáfia e de um ego maiores que o Maracanã…
Kleber, realmente o Landim poderia por a cabeça no lugar e fazer uma reviravolta no futebol do Flamengo. Poderia mas não fará nunca, pois todos esses que fazem parte do comitê e mais meia duzia de dirigentes são feijão da mesma concha; ninguém sequer cogita a possibilidade de ter o orgulho ferido abrindo mão de cargos.
O Leonardo se desligou do Milan, ele não seria um bom nome a frente do futebol do Flamengo? Mas para ter sucesso todos que lá estão deveriam sair e isso é impossível…
Quanto ao técnico, o que difere Ceni do Zé Ricardo ou Barbieri? Vamos ver se depois de sábado veremos tanto apoio ao RC…
O que precisamos de verdade é de um técnico que chegue e na primeira reunião com o grupo e direção “ponha o pau na mesa”. Além disso nossos caciques precisam de uma vez por todas falar a mesma língua e ter o mesmo objetivo: O Flamengo cada vez maior! É notório para qualquer um que queira ver que as vaidades e interesses pessoais norteiam todas as decisões dessa turma.
Não creio que um português possa mudar nosso cenário mas aposto algumas fichas que um sul americano cascudo o faria.
Caro kleber.
Comentário pertinente. No entanto, o Ceni tem que amadurecer mais um pouco.
Pra mim, Tiago Nunes, atletico, Gallardo, River plate e aqui no Brasil que está desempregado, o Dorival.
Como o ano está perdido, pois contrataram o técnico com perfil errado, colocaria o Dorival, pelo menos vai acabar com a penelinha dos Diegos.
SRN
Boa noite Presidente e colegas.
Você sempre comenta que futebol deve ser comandado por poucas pessoas, e hoje ficou comprovado que o maior problema no futebol do Flamengo são as diversas cabeças que buscam decidir os destinos do nosso futebol.
Concordo plenamente da urgência em definir quem realmente vai ter o comando.
Quanto a escolha do novo técnico minhas opções seriam pela ordem:
Renato Gaúcho
Rogério Ceni
Tiago do Atlético PR
Obrigado Abel!
Eu não sei onde o Flamengo vai parar ? Vocês já notaram que ninguém presta para trabalhar no Flamengo ? Pode ser experiente ou novato , nada agrada , o torcida que não sabe o que quer . Pode chegar Mourinho e Guardiola juntos , que daqui a dois meses , pedem as suas cabeças. Isso cansa demais , Estou super
preocupado porque vai começar mais um novo trabalho no meio do ano . Espero que não me venham com técnico de fora , mostrem pra mim quem deu certo no Brasil ?
Perfeita a sua análise. Ninguém presta para treinar o Flamengo. Os que a imprensa cava para assumir são os mesmos que essa mesma imprensa derruba em poucos meses de trabalho.
Flamengo acaba de anunciar novo treinador.
Grande Kleber, no blog quase sempre minhas opiniões batem com as suas, do Egon, do Anderson e do Chico Targino.
Mas desta vez, concordo com vc sobre a gestão do futebol e discordo totalmente sobre Rogerio Ceni.
O jogo com o Coríntians é semana que vem. Domingo, o Fortaleza.. Como vamos contratar um treinador verde, que não sabe nada de nós, começando a carreira, alem disso, bastante antipatico, o que pode provocar atritos com os, sabidamente manhosos , jogadores ?
Estamos falando de treinadores, ou estrangeiros, ou empregados. Queremos Tiago Nunes do Athetico Paranaense. E ele vai querer?
Queremos Gallardo, e ele quer sair do River? O mesmo com Renato e outros….
Tudo bem que a situação estava trágica, mss com nossa conhecida rapidez em contratações, aela pode ficar pior ainda.
Pra tentar resolver esse pepino, pelo menos pro ano, tem que ser quem conhece nossas entranhas.
Nosso maior talismã, que ganhou tudo, Carlinhos, esta morto. Restam-nos Andrade, Jaime de Almeida e Joel Santana.
Fico com a opinião do Cazé. Eu iria de Joel Santana.
Não da tempo de ficar mostrando o c lube para técnicos desconhecidos
SRN
Caro Mauro, amigo!
Dessa vez e das outras mais recentes fui de Ceni.
Gostaria de ter o Renato que não vem agora e nem nunca. O Tiago Nunes é muito bom, mas, ainda está igualmente a Rogério Ceni em início de carreira (clube de destaque).
Acho que estrangeiro não seria a melhor alternativa. No caso do Joel Santana, imagino que deva estar aposentado.
Mais é assim mesmo. As ideias são muitas e somente um será escolhido. Espero que seja muito feliz o nome que chegar. Nós merecemos!
SRN
Nino meu caro,
Seu comentário não foi aprovado pela moderação.
Pega mais leve, por favor.
Abraço,
Robert
Caro Kléber e amigos!
Coincidentemente na pesquisa votei no Rogério Ceni para técnico e com louvor.
Muita gente vai falar de experiência. Experiência por experiência, tem um saindo de forma decepcionante no quesito jogar futebol. O Abel ganhou o Carioca, mas, até agora tem tido muita irregularidade em relação a equipe. Em síntese, todos gostam dele, mas, essa sinergia vai para o esforço e não vai para o quesito CONFIANÇA e padrão de jogo, situação fundamental no futebol.
No caso de um técnico estrangeiro, que podem até ser bons, vai pesar a questão de não conhecer equipes brasileiras, jeito de jogar e por aí segue. Teria que ir se adaptando aos poucos e isso pode levar algum tempo.
O Rogério é novo e ao mesmo tempo com um excepcional currículo na vida. Foi campeão de tudo no São Paulo, artilheiro jogando no gol, líder, ídolo e vocacionado a ser campeão.
Tem muita inteligência, muita capacidade de articulação e hoje, não tenham dúvidas, já tem bons conceitos de futebol como técnico. Já ganhou dois títulos e hoje fecha o terceiro.
É torcedor do São Paulo assim como Luxa é do FLAMENGO e isso NÃO é demérito. Tudo muda rápido. Ele está indo em busca da sua própria história como técnico e certamente passará por outras equipes.
Se dependesse somente da minha vontade, eu apostaria nele.
Como sabemos que não será fácil, vamos torcer como sempre fazemos pelo escolhido, até mesmo se for estrangeiro.
Finalizando, desejo boa sorte ao Abel. As intenções eram boas, os sentimentos nobres, porém, um futebol de desencanto e de muitas dúvidas.
Vida de técnico é isso. Existe a entrada e a saída é logo ali. Neste caso agora, talvez tenha faltado empatia com a torcida. Torcedor nunca teve nada de falta de entendimento. Torcedor sabe muito bem das coisas, da mesma forma que nenhum técnico pode bater no peito e dizer que é dono da verdade. A bola pune como diz Muricy. No Flamengo a bola e a língua puniram o Abel.
Vamos ver o que a diretoria nos apronta.
Concordo plenamente com o Kléber. Hierarquia com 10 tomando decisões será sempre de muita confusão. Tomara que se fuja dela.
SRN
Não consigo entender como um sujeito tão arrogante como o Abel, pode ser essa figura humana tão extraordinária. Mas já se foi, já deu , que Deus tenha piedade de sua alma.
Tbm sempre o achei arrogante, figura humana extraordinária era o Saudoso Carlinhos.
O nome do Rogério Ceni pode ser realmente uma boa, mas estou pensando no novo treinador, penso é na trairagem que fizeram com Abel, pois abandonam ele nestas últimas semanas justamente para forçar um ambiente ruim , que so não atingiram os jogadores, mas mídia , torcedores e principalmente política dentro do clube ficaram jogando pedras no treinador até o Abelao não suportar mais e se demitir. Aí vem o presidente dizer que io Abel pediu para sair pois está com problemas pessoais o que ele negou. Alguém de vcs lembram dos treinadores demitidos pelo E.Bandeira reclamando de trairagem, criticando o FLAMENGO,? Sabe porque isto não aconteceu ? Porquê o Bandeira tem caráter, lisura e honestidade ! Obrigado ABEL !!
O clube sai menor do episódio. Não merecíamos isso. Não me surpreende que estejamos sendo tratados com desdém em razão da diretoria que temos. O Abel é um sujeito decente que errou e errou em aceitar convite de uma corja de mentirosos que uniram -se para tomar o clube de assalto. Espero que o assalto seja em sentido figurado. Saudades do Bandeira que agia e agiu com correção. Tem gente que acha normal ser chamado de mentiroso, mas inaceitável o presidente do maior clube do país ser taxado de mentiroso e não vir à público responder, porque explicar não tem como, pois mentira não deve fazer parte do dia a dia do homem de bem. Espero que não venham com técnico estrangeiro. Depois terão que mentir em outro idioma.
Kleber pra sair do muro…sou contra o Portuga é contra Rogerio Ceni….preferia um treinador com casca do Brasil ou no máximo o Gallardo pq eh um treinador sul-americano que entende as competições daqui e suas nuances…..diretoria tragam o Thiago Nunes do Cap e balão no mala do Petraglia!
Kleber e amigos,
Já no final do ano passado eu defendia a contratação do Rogério Ceni, que sempre foi um cara muito focado no trabalho, nos treinos e tem uma sede enorme por “vencer, vencer, vencer”. Além disso, o cara tem ESTRELA, campeão por onde passou… Com o currículo que tem, é o sujeito que chega no vestiário e é respeitado pelos jogadores, ou seja, pode cobrar alguns manhosos do elenco que se acham os reis por terem jogado em times medianos da Europa.
Junto com o Rogério Ceni eu traria o Fabio Luciano (acho que os dois tem perfil de liderança e cobrança parecidos), para ser o interlocutor entre Futebol e Direção, e diluíria essa penca de gente do tal “Conselho Gestor”, como diz o Presidente Kleber, quanto menos gente melhor!
No elenco negociaria as laranjinhas podres (Pará, Arão e Diego Ribas), para dar um recado.
Acho que esse sacode melhoraria o clube.
Diego,
Muito boa idéia em tudo. O Fábio Luciano então!
Vamos ver o que vem por aí.
SRN
Kleber, discordo de você no tocante ao Arrascaeta. É verdade que custou 63 milhões ao clube, mas ele não esta jogando nada, não merece ser titular. Não concordo com a idéia de que tem jogar porque custou caro. Tem que jogar quem estiver melhor, mesmo que seja um jogador da base ou sem grife.
Eliel,
O problema é que o Arrascaeta foi prejudicado pelo Abel, pois além de jogar fora de posição, não terminou NENHUM jogo (não jogou 90 minutos e nenhuma partida). Isso ceifa toda a confiança do cara…
Precisa de alguém que deixe o cara evoluir.
Meu técnico seria o Roger Machado, onde ele passa deixa o time arrumado, veja Grêmio e Palmeiras, sabe dar padrão de jogo vejam o Bahia.
Presidente kleber, como sei que o sr. É um profundo conhecedor e como sempre um grande faro jornalistico , aproveitando isso, faço duas perguntas:
1) Conhece o português em questao ( Jesus)? Como ele gosta que seus times jogue, joga ofensivo, defensivo??
2) pelo visto , esse é a bola da vez, vc , nesse momento, mesmo com prazo para treinar, traria para o flamengo??
Liliano, amigo,
Respeitando quem pense em contrário, sequer pensaria no treinador português. Mergulharia de alma e cuia, no Rogerio Ceni
Forte abraço.
Sinceramente o nome Jorge Jesus, nao inspira confiança.
Realmente, nao entendo como aparecem esses nomes para o Flamengo.
Rogerio Ceni, cresceu muito nos ultimos 12 meses, conquistou 3 titulos , todos devido a qualidade do Fortaleza, extremamente complicados e jogsndo um futebol muito dinâmico, passei acompanhar jogos do Fortaleza.
Sem contar que o mesmo quando jogador exercia uma liderança sensacional no São Paulo, conhece o futebol brasileiro e a maioria dos jogadores do plantel do Flamengo.
Nao era meu favorito para esse ano, massss vi a forma do Fortaleza jogar, confesso que mudei de ideia e apostaria fichas sim em Rogerio Ceni.
Sem contar, pelo q foi noticiado, Jorge Jesus viria por um salario em torno de 1,400mil, muito dinheiro , para um desconhecedor do futebol brasileiro.
Por essa grana Renato gaucho teria vindo.
Forte abraço, presidente.
Ouvi , atraves de jorge nicola, q a proposta ao português, gira em torno de msis de 1 milhao por mês.
Caro Kleber, me preocupa muito o fato de a decisão com Corinthians ser na próxima terça feira e jogarmos no sábado contra o Fortaleza enquanto o time paulista ganhou uma folga da CBF. Fico me perguntando: será que o Abel não estava certo em querer poupar os titulares? Abraços.
COVARDIA: a fritura covarde feita por dirigentes rubro-negros com o técnico Abel Braga que, irritado e com razão, pediu pra sair. Péssima, sob qualquer ponto de vista, a saída de Abel nesse momento. Que se discutisse o trabalho na parada para a Copa América. O processo de fritura de mais uma diretoria analfabeta em futebol precipitou tudo. Quem vai dirigir o time nos próximos jogos? Landin? Ou Bap? TORCIDA ATRAPALHA!
Prezado Junior, respeitosamente, nao vi fritura a abel braga nao.
Desrrespeito vi ele com a diretoria do Flamengo ao desfazer do Maracanã em público, a torcida do flamengo, pois nao conseguiu em momento acertar o time do flamengo.
Imagine um time grande levar.gols em 90% dos jogos, ser uma das.defesas mais vazadas do brasileiro, classificar com muito sofrimento em um.grupo da libertadores que tinha um time semi amador, levar gols de todos os times pequenos no carioca.
Substituir mal, escalar jogadores por nome, bancar nome de jogador contra a torcida , nao conseguir.fazer o jogador mais.caro do clube nao render, time mal fisicamente, mas sempre com folgas, chegando a dar ate dois dias folga, pós derrota.
Sinceramente, a diretoria e torcedores tiveram muita paciência com Abel Braga.
Na derrota para o inter após a entrevista, ja era motivo demissão .
A pressao e intervenção da torcida foi extremamente necessária e oportuna, pois abel braga, hoje nao tem a minima condição de dirigir o flamengo.
Torcedor apesar de ser movido a paixao, sabe muito bem o que vai dar certo e o que nao vai.
Domingo, teve muito rubro negro torcendo para o time perder aquele jogo contra os reservas do athletico , porque viram que esse trabalho é fadado ao fracasso.
Quando chega a esse ponto, nao tem jeito , é fim de linha para qualquer treinador .
Dorival Jr ja
Caros amigos,
Gostaria de ver o Andrade como técnico e o Juan como auxiliar técnico. O Andrade é um ídolo do Flamengo, campeão brasileiro de 2009 e foi injustiçado ao ser demitido após ser campeão. É hora de reparar essa injustiça.
Não precisamos de treinadores estrelas. Eles não funcionam no Flamengo.
Um estrangeiro não pode ser contratado no meio de campeonatos e sim antes do período da pré-temporada para adaptação.
Caso Andrade não esteja disposto a assumir, tentaria o Roger Machado.
O Dorival é bom, mas com os Diegos no Flamengo não dá para ele.
SRN!
Realmente, Júnior. Torcida atrapalha! E atrapalha quando fica omissa, tirando selfie no estádio e, passivamente, atura estagiários incompetentes por muito tempo sem protestar.
Domingo, quando a placa subiu informando que ia entrar o Rodinei, tendo um cara de 63 milhões no banco, de uma técnica refinada, capaz de, em dois toques, colocar um atacante na cara do gol, a torcida reagiu imediatamente à provocação e começou a desancar o outrora Abelão. E fez muito bem, não dava mais para aturar ações que soavam como provocação à torcida e à inteligência dela. Alguém, não me lembro quem, escreveu que o Arrascaeta precisa de uma sequência. Tipo assim uns três anos, como o Ribas teve.
Fui defensor do Abel aqui neste espaço, repito, quando as atuações do time começaram a fazer água. Achava que ele ia se reinventar. Engano meu. Abel perdeu a vibração e, talvez devido aos graves problemas familiares pelos quais passou, ficou passivo e demonstrava desânimo.
Nas entrevistas, não fazia a mínima questão de agradar à Nação. É um homem correto e, como é bastante experiente, sabe que no Futebol as coisas mudam de minuto a minuto. Não deveria se espantar com a sondagem de outros técnicos que acontece desde sempre. Quando Muricy, Carpegiani e Barbieri estavam pra sair possivelmente ele foi sondado a vir para o Flamengo.
Infelizmente não estamos na Inglaterra, onde técnicos duram anos sem ganhar nada. Nossa cultura, no Futebol e no País, é completamente diferente da de lá.
Agora, quem vem? O português que, segundo o Abel, foi o pivô da demissão, não contrataria nunca. Como bem disse o Apolinho, até descobrir onde é o Ninho do Urubu,corre o risco de se perder e cair num córrego daqueles, sendo devorado por um jacaré. Será um novo Rueda: não sabe nada do Futebol Brasileiro e iria demorar a aprender. Até lá já caiu também.
Por incrível que pareça, apesar da atual diretoria detestá-lo por conta da ação trabalhista, Dorival é quem conhece melhor esse elenco de celebridades, algumas inúteis, e poderia continuar a faxina que começou ano passado.
Vamos aguardar, e rezar pra terça feira tudo correr bem.
SRN.
Concordo com você Kleber!! Eu contrataria o Rogério Ceni sem medo. Conhece nosso futebol e sabe oque é uma libertadores, que é nosso principal foco não é ? Abraços!!! SRN
É, 21 comentarios!!
Joel Santana
Andrade
Roger Machado
Dorival Jr.
Fosse pra ter um desses 4 no Flamengo eu deixaria o Abel entrar com sub 17 contra o Fortaleza ou melhor!! Perderia de WO!!
Engraçado que muita gente quer o Portugues sem conhecer!! Mas muita gente nao quer pelo único e exclusivo fato de não ser brasileiro, mesmo sem conhece-lo!!
Do mesmo jeito que quem quer nao conhece, mas apostaria como Rogerio tbm seria uma aposta!!
Quem nao quer nao conhece!! E só não quer pelo motivo mais ridiculo do mundo que é: Ser estrangeiro! Êeeee torcida, assim fica dificil!!
Acho que o pior de tudo é que Nenhum técnico em nenhum ano teria uma situaçao melhor pra assumir o Flamengo, na história!!
Alguem se lembra de algum técnico que pode experimentar o elenco em 3 jogos oficiais!! 1 decisivo!! Depois parar e poder treinar esse mesmo elenco por 1 mes podendo pedir 4 contratacoes!?
Eu nao conheço situação melhor pra se assumir um clube!! Porque pegar elenco em dezembro/janeiro, sem conhecer, os caras voltando de ferias pra jogar estadual, que me desculpem os que pensam em contrario, mas é dose!!!
1 lugar pra mim seria um nome carimbado!! Fosse quem fosse no mundo!! Jesus ou Gallardo ta otimo!!
2 lugar nao conseguiu ninguem assim, iria com o KL Rogerio Ceni!!!
Presidente, se for para renovar, o unico que vejo um futebol quer ainda encanta é o Diniz, só que para trabalhar com esse bando chamado dirigentes, não o vejo preparado. Eu escolheria o Mano, so acho que ele não aceitaria. Contrataria ainda o Andrade como auxiliar , mas acho quase impossivel, pois sabemos muito bem que esse grupo é o grupo da Patricia Amorim, de tantos vexames e que felizmente Bandeira tirou do ar, mas a´aparece os salvadores da patria e a trouxeram com força. Eu tecnico, jamais confiaria nessa direção e só aceitaria mediante cláusula alta de rescisão.
Prezado Kleber e companheiros do blog,
Futebol, um esporte tão lindo dentro das quatro linhas e tão podre fora delas…
Assistir ontem a entrevista coletiva do Landin foi de dar nojo, ele mentindo descaradamente, citando problema particular do Abel para que o mesmo pedisse demissão, o que foi prontamente desmentido pelo próprio Abel, e ao lado do Landin, com as maiores “caras de pau” estavam o Carlos Noval e o Paulo Pelaipe, ali feito duas samambaias assistindo e participando daquele circo, eles mesmos que no último domingo estavam dentro de campo após a vitória do Flamengo abraçando o Abel e de certa forma, se solidarizando com ele em função das vaias e chingamentos que havia recebido da torcida. Ontem não, os dois estavam lá, quietinhos, sem dar uma só palavra, mas apoiando o descaramento que ali se fazia claro…
O Abel vinha bem, claro que não, o clube poderia demiti-lo, claro que sim, então porque não fizeram isso???
Muito simples, é mais fácil forçar a saída do Abel através dessa covarde “fritura” na qual aparentemente apenas o Técnico sai da situação como único culpado, do que assumir uma posição e ter uma conversa clara e transparente com o Abel, na qual ele seria demitido pela diretoria.
Agora, caso fizessem isso ficaria latente o erro que cometeram, pois quem contratou o Abel há apenas 5 meses atrás? Essa própria diretoria, e aí o melhor a fazer não é reconhecer o erro e sim induzi-lo a pedir para sair…
O que fica mais claro com mais esse deplorável evento, é que continuamos SEM DIRETORIA, pelo menos em relação ao futebol, Landin, BAP e CIA, são farinha do mesmo saco quando comparados a diretoria do EBM, de DE FUTEBOL NÃO ENTENDEM NADA, como foi dito lá atras pelo Luxemburgo…
Contratam mal, como exemplo basta ver o banco de reservas de domingo, lá estavam Arrascaeta e Vitinho, contratados por APENAS 108 milhões de reais…
Sobre Técnicos, essa diretoria já começa igual a anterior, mantendo a média de um Técnico novo a cada 5 meses, seria isso o ideal?
Enfim, espero estar errado, mas esse filme é muito parecido com o anterior, temos dinheiro, temos investimentos, temos bons jogadores, mas não temos time, não temos vitórias e tão pouco títulos…
SRN
Caro Kleber, e essa história veiculada na rádio Jovem Pan pelo repórter Rodrigo Viga sobre uma espécie de pirâmide financeira dentro do nosso Flamengo? De onde esse repórter, que se diz flamenguista, tirou essa história? Abraços.
Amigo Kleber!
Escutei atentamente – como sempre – suas sábias palavras sobre o atual momento do Flamengo.
Pra dar mais ênfase a tudo que foi dito, não posso deixar de dar atenção para um detalhe da maior relevância.
Durante os 8 minutos e 17 segundos do vídeo, em nenhum momento foi mencionado os nomes do Vice de Futebol (Marcos Braz) e do Executivo do clube (Noval).
Isso só prova, que no contexto atual, são quadros de natureza morta.
Não tem voz em absolutamente nada, entre os caciques…
Desde 2013 – em nome do Conselho Gestor – nenhum deles conseguiu fazer o trabalho para o qual foram nomeados.
Para que ter vice de futebol ou executivo, com Eurico Miranda na presidência do Vasco???
Esse exemplo, é mais ou menos o quadro do que acontece n Flamengo, desde a eleição dos azuis em 2013.
A panela que comanda nosso futebol hoje, tem muito mais força que imaginamos. São nomes fortes no clube e que não vão abrir mão do poder que o carro-chefe exerce.
Fui a favor da saída do Abel! Mas sou absolutamente contra a forma que foi sacramentada.
Landim, ocupando a cadeira da presidência e, representando 40 milhões de torcedores, não pode mentir na cara dura como fez.
Isso não só é uma traição ao Abel, como a nós.
Após o episódio deplorável com Cacau Cotta e, nenhuma nota oficial do staf do clube, não é difícil chegar a conclusão que nosso barco está a deriva.
Quanto ao técnico, meus nomes preferidos são Tiago Nunes e Gallardo.
Com essa confusão estabelecida e, sem delegar a quem entende do riscado, nem mesmo a contratação do Guardiola é garantia que nosso futebol terá sucesso.
Ou muda o modelo ou, é aguardar as próximas eleições…
Minha preferencia, em ordem:
1) Thiago Nunes (Atlético PR)
2) Dorival Junior
3) Jorge Jesus
ROGÉRIO CENI
Existe um oceano entre o futebol cearense e o paranaense.
Ceni só não foi apedrejado quando no São Paulo, por se tratar do maior ídolo do clube em todos os tempos.
Em sete meses como técnico, saiu pela porta dos fundos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas…
Assim como Zico, na posição de técnico, não pode ser escorraçado pela Nação.
Contratado pelo Fortaleza, hoje é tão venerado quanto o Padim Ciço…
A escala que fez, para clube de menor expressão – inclusive negando o Atlético Mineiro – foi uma atitude sábia.
Com respaldo e carta branca da diretoria do Fortaleza, vai vencendo todas as competições por lá.
Acontece que o Flamengo é outro departamento!
Como se comportaria com o isolamento tão reclamado pelo Abel?
Como conviveria com os caciques do Conselho Gestor?
Como entender o dedo dos gestores, na escalação do time?
São perguntas que não temos como responder. Mas acompanhando a carreira do jogador, sabemos que sua personalidade não entenderia tais questionamentos.
Acho que Ceni ainda tem que mostrar a mesma eficiência em clubes de maior expressão. O convite do Galo, provou que ele AINDA não se acha preparado.
Já Tiago Nunes, mantém o mesmo futebol tanto com os reservas como com os titulares.
Copa Sul-Americana 2018, Campeonato Paranaense 2018 e Taça Caio Júnior 2018. Além disso, passou para as semifinais da Libertadores, com louvor.
Por todos esses motivos – mas com bons olhos em aceitar uma possível contratação do Ceni – fico com Tiago Nunes.
Nosso enorme problema hoje, é chegar até a Copa América, sendo dirigido mais uma vez por um estagiário de plantão…
São quatro jogos – sendo um importantíssimo – com São Judas Tadeu como assistente do assistente…
Cara, vc antes não conseguia assistir uma mesa redonda com o Rogério Cêni falando!
Imagina jogadores aturando esse cara?
O “mojo” dele funciona lá no nordeste que acha que São Paulo é picas da galáxias!
Rio de Janeiro? Flamengo? É outro mundo cara!
Saudações!
Lixinho aí, amado Robert…
Kleber e amigos, a segunda passagem de Abel Braga findou.
Como eu esperava, Abel expusera na opinião dele, a fritura institucional feita pela presidência do Flamengo. Sua entrevista a Renato Maurício Prado, mostra que os mesmos erros cometidos pela gestão Bandeira, continuam.
Abel agora já é passado. Olhemos para o futuro.
Mas há muita coisa acontecendo em paralelo e, principalmente nas redes sociais.
Mediante matéria do Globo.com em que dava conta que a pressão vindo das redes sociais foi o ponto crucial para essa fritura, agora, influenciadores digitais que outrora disputavam seus ”likes” agora disputam o protagonismo da demissão de Abel Braga.
Por outro lado e quase simultaneamente, repórter da Jovem Pan, acusa e ou afirma, que há dentro do Flamengo, um fundo financeiro para lavagem de dinheiro.
Se imaginarmos – por um segundo que seja – que o repórter possa ter razão na existência desse fundo financeiro, confesso que gostaria de participar. Pois seus fundadores e membros são gênios capazes de enganar e burlar uma das maiores empresas de auditoria do mundo. Ernet Young.
Temos novos. Novos tempos.
Talvez, estejamos todos, vivendo o início de uma nova era no futebol. A torcida não só pede e contrata jogador, como pede e demite técnico. Há ainda uma possível terceira via. Colocar na conta da torcida a vontade da diretoria.
Se esse é o novo caminho, o tempo nos dirá. Mas confesso que a mim, ainda soa estranho ver o Flamengo ser administrado de fora para dentro. Imaginar que se tivermos sol, a administração é de um jeito. Se tivermos chuva o viés será outro, não me agrada.
Bola para frente.
Confesso que ainda não me ” apaixonei” por nenhum nome de técnico sugerido pelos amigos. O atual momento é conturbado para contratar e, tudo indica que um estrangeiro será escolhido para comandar o Flamengo.
Me resta esperar. Saberemos logo o escolhido.
A única coisa que me vêm a mente são dois conceitos:
Modernidade
Aplicação rigorosa
Estes conceitos implicitamente ou diretamente remetem a ordem, pulso, competência, ordem!
Neste contexto só consigo imaginar um técnico de personalidade forte: No Brasil o Diniz, Sampaolli, no exterior dois nomes argentinos.
Saudações!
Meu caro Anderson, você que é extremamente bem informado sobre o nosso Flamengo estaria sabendo algo sobre essa matéria veiculada na Rádio Jovem Pan pelo repórter Rodrigo Viga? Disse ele , entre outras coisas, que nossos balancetes são inflados e que existe uma espécie de pirâmide financeira dentro do nosso Flamengo.
Paulo César Fernandes, meu amigo não tenho nada de novo sobre o tema, mas estou buscando.
Tendo a desconfiar do seguinte viés.
O repórter vai ser processado. Tem que ser.
Caso contrário o Flamengo demonstra estar em caminhos errados.
Tendo isso posto…. O repórter vai ser processado, vai pedir desculpas em juízo, vai pagar 2 ou 3 cestas básicas e no final fez uma fama nas costas do Flamengo.
Acho difícil uma empresa como Ernst Young aceitar a auditar o Flamengo sem que tenha estudado o caso a fundo.
Em qual continente tem-se o futebol de clubes mais vistoso? Logo, um técnico deste continente, experiente (champions league), e sem a barreira do idioma, não é uma má ideia.
Quanto a Rogério Ceni, ele ainda não está pronto para assumir o Flamengo. Flamengo > Fortaleza
Nessa linha eu prefiro Rogério Ceni, depois Ney Franco, Cristóvão.
Agora se for para ferrar mesmo me tragam o Mano ou o gambá do Tite, pq não?
Já trouxemos o colorado (no sul) e o tricolor Abel!
Se é por essa linha de falta de identificação com o clube, a torcida vai adorar, eu garanto!
Saudações!
Prezado Kleber e companheiros do Blog:
Eis então, sem dúvida, mais um momento decisivo na vida Rubro_negra. Neste momento, está em jogo muito mais que um novo treinador, é a própria Instituição o alvo dos grandes inimigos do Flamengo!
Observemos: dessa vez, erraram completamente na dose e, urgente e inexoravelmente, precisam provar as acusações gravíssimas que referiram à Instituição Flamengo. Doeu fundo ouvir tudo o que disseram! Estando o Flamengo em absoluta decência e dignidade com suas responsabilidades, deve fazer pesar, com força oceânica, esses atributos sobre o epicentro dos ataques, sem quaisquer contemporizacões. Grande é o Flamengo, e maior ainda os pilares da ética aos quais cumprem sustentá-lo.
Depois dessa questão primordial, conversemos sobre o novo treinador. E, em meio a toda essa neblina, vale nos lembrarmos da mensagem famosa: ” o velho marinheiro, durante o nevoeiro, leva o barco devagar “.
Refletindo nessas palavras sábias, a perguntar me obrigo onde reside a sabedoria de se ir buscar, com as competições em andamento, um técnico europeu, argentino ou seja lá qual seja a nacionalidade de um técnico gringo. A mim me parece ilusão com falsos brilhantes, e Shakespeare diria -como disse – ” que mais instruído é o olho do ignorante do que o ouvido “.
Atenção, Gávea: a solução está em casa, no próprio Rio de Janeiro, e atende pelo nome de Joel Santana. Isso irrita os iludidos, e revolta ainda mais os inimigos do Flamengo.Quanto a estes, aliás, basta assistir os canais de Esporte para vê-los forçando nomes, assim como criticando a acertadíssima saída de Abel Braga. Diretoria, o Flamengo precisa, neste momento, de paz, bom humor, experiência, coragem, inteligência e sagacidade – tudo que um velho marinheiro, tranqüilo em seu porto, tem a oferecer – e já nos ofereceu, ao Flamengo, em doses impagáveis.
Reflitam sobre isso, por favor.
E esqueçam as ilusões, os falsos brilhantes.
Saudações,
Carlos Cazé.
Volto a insistir, nesse momento de transição, ate a parada da Copa America, chamaria alguém ligado ao Flamengo.
Esse indicado poderia seguir no clube auxiliando um novo treinador mais atualizado que fosse contratado como efetivo.
Os jogos agora são decisivos, principalmente contra o Coríntians. Quem será o técnico? Pelaipe, Bap, Noval, Marcos Bras, Cacau Cota, Patrícia Amorim?
Ora, façam-me o favor!!!
De verdade, os dois técnicos brasileiros que tem se destacado são Tiago Nunes e Roger Machado.
Agora é so tira-los do Athetico e do Bahia…
O resto é resto!
Meu querido Kleber e amigos , apostar num estrangeiro por mais competente que ele seja, é um tiro no pé. Até o sujeito se adaptar , entender os torneios que participamos , conhecer os jogadores , suas características , os adversários …. é muita coisa envolvida.
Quanto ao treinador do atlético , um amigo me lembrou que ele é o melhor mandante é óbvio tem o tema do gramado sintético e o pior visitante do Brasil. Então….
Vamos do simples : Rogerio Ceni
Saudações
Octacito,
Estes e muitos outros paradigmas rubro-negros precisam ser quebrados!
Nem que seja na marra!
Só ganhamos títulos com técnicos inexpressivos antes de treinarem o Flamengo, as crias da casa.
Esse tempo acabou, ou precisa acabar, o futuro do clube tem que ser mais amplo nesse sentido!
Saudações.
Alôoooooooooooooo Robert…..
Fez boa viagem !?!?!?!
——————–
Sim, meu amigo Anderson, mas feliz de estar de volta.
Viajar é bom, mas voltar pra casa também é gostoso!
Abração,
Robert
Acompanhando esta resenha, acho que o perfil de treinador para o Flamengo teria que ser de um cara que entende de futebol mas que não fosse egocêntrico. O problema maior do Flamengo além dos inúmeros caciques para poucos índios tem sido encontrar o estilo de jogo para esse time jogar. Como encaixar os jogadores certos nas posições certas?Como barrar medalhões que não se encaixam no perfil de atacar e defender? Observei varias vezes que além das pixotadas de Para, Léo Duarte, o meio de campo também demorava a recompor a defesa. Enfim, que São Judas Tadeu nos encaminhe Jesus para achar uma solução. Nunca antes nesses mares, vi um Flamengo tão bíblico.
Que horror, por isso o Fla não vai pra frente entra técnico, sai técnico e as escolhas continuam equivocadas. Para mim é muito claro e simples, Dorival já.
Dada a indisponibilidade de nomes como Renato, Tite e até mesmo Felipão(Esse de estilo diferente, mas que para a mediocridade do Brasil nada de braçada), que contrate Dorival até o fim do ano!
Não morro de amores por Dorival, mas com ele o time tinha defesa organizada e jogadas minimamente trabalhadas no ataque, o que nos levou ao vice campeonato brasileiro com um elenco inferior ao atual.
Podem falarem o que quiserem, mas dado o futebol de hoje, e o que vale é a atualidade, poucos são os capazes de construírem um trabalho sólido e competitivo, são eles Tite, Renato e, contra meu gosto, Felipão, essa trinca gaúcha.
Vejo técnicos com tudo para continuarem evoluindo e já mostraram que são capazes de desenvolverem um trabalho condizente, são eles Carille e Roger Machado, seriam boas opções no deserto de bons técnicos do Brasil porém não acho o que o momento do Fla HOJE pede eles, aliás também não largariam seus respectivos empregos.
Nomes estrangeiros, com todo respeito, não dá! Tá mais que provado a dificuldade que estes profissionais encontram aqui, qual deu certo? Qual foi campeão? Acordem,estamos no meio de uma temporada para um estrangeiro cair de paraquedas sem conhecer os jogadores, os rivais e as nuances do nosso futebol, façam os simples! Se tivesse em início de temporada, poderia até se cogitar essa possibilidade, mas agora?
Esse é o preço que se paga por incompetência e escolhas erradas, ano passado muitos aqui,inclusive eu, alertamos o erro na escolha de Abel, paciência…… antes tivessem mantido Dorival……
E quem perde é o Fla!
Faço Votos por Rogério Ceni! Além de não ser mais do mesmo, é um cara vitorioso e trabalhador.
O Sonho seria Galhardo, mas, acho difícil…
Se Jesus vier, vai ser uma caixinha de surpresa, eu ouvi o cara da Sportv falar no jogo do Galo X Flamengo, que ele adora futebol brasileiro e etc… vá saber!
Mourinho dando sopa, ja deu declarações de gostaria de trabalhar no Brasil. Multi-Campeão.
Amigo Andre!
Um cara como Mourinho dando sopa, com certeza deve ter uma tartaruga em cima da árvore…
1 – A marra desse “pois pois” faz o Renato parecer criança do Sion.
2 – O cara está em outro mundo em relação ao Brasil.
3 – Quando técnico do Manchester United – último emprego – o cara ganhava R$48 milhões / ano.
4 – Se despediu da sua terra natal em 2004, e nunca mais pisou na terrinha. Nem pra comprar bacalhau ou azeite…
5 – Enfim, sabemos que o cara é bom! Mas será que o aprendizado de anos pela Europa, vai dar pra aturar nossos dirigentes de tanga e cocar???
Mourinho?
1o. em noção de quanto isso custaria?
2o. o português é retranqueiro, defensivo, seria pior do que foi o Rueda.
Não gosto do Rogério Ceni desde a final da copa dos campeões de 2001 em que ele agrediu covardemente(por tras) um jogador do Flamengo. Minha memória é boa Rogerio.
Acho válido investir num treinador estrangeiro, ainda mais que ele teria tempo durante a Copa América. Só que é preciso paciência e preparo, de todos, para a nova mentalidade.
O Rueda, muito criticado, fez um trabalho de pouco tempo, que colheu bastante frutos. Paquetá, Cesar, Cuellar e Juan ganharam outros status com ele. Cuellar era reserva, Paquetá mostrava qualidade mas pecava pela desorientação em campo (queria fazer tudo ao mesmo tempo), Cesar era 25º reserva e Juan ficava no banco do Rafael Vaz.
Agora, se vier o tal Jorge Jesus, que não conheço o trabalho, será preciso paciência. Lembro que o Rueda dizia estranhar a pressão por resultados em todos os jogos e até pela crítica quando usou time reserva diante do Botafogo ou nem esteve no banco em outros jogos. A mesma coisa vejo passando o Sampaoli, que às vezes encanta, mas também tem uns tropeços gigantes.
Já manifestei aqui que meu treinador seria o Dorival, mas certamente essa diretoria não o trará de volta. Aliás, li há pouco que o Landim, mais uns dirigentes do Flamengo viajarão para a final da Champions nesse sábado. O Marcos Braz está na Europa há um mês. No mesmo dia, o Flamengo joga pelo Brasileiro e pela final do NBB. Qual é a prioridade? Flamengo virou agência de turismo?
O Rueda saiu daqui pelas portas dos fundos com o rabo entre as pernas Henrique, essa é que é a verdade!
O treinador seria demitido, e isso não duraria muito. Oportunista, tratou de preservar sua biografia de uma demissão no Flamengo acertando com a Seleção do Chile, de onde consta que esta fazendo um péssimo trabalho e cogita-se em sua demissão.
Me surpreende muito que seu nome ainda seja lembrado para o Flamengo.
Enquanto isso e o Lourival? A diretoria cometeu um erro imenso em dispensa-lo, agora é vida que segue!
Saudações!
TEMPORADA DE PESCARIA…
“Marcelo Gallardo é o novo técnico do Flamengo, confirma rádio de Buenos Aires
#River Marcelo Gallardo oficializa su contratación con #Flamengo después de la final de la Recopa frente el Paranaense (30), confirmó Alan Garcia Radio Miltre AM 790.
Portanto, segundo a rádio, Marcelo Gallardo fará seu úçtimo jogo pelo River Plate nesta 4ª feira na Final da Recopa no jogo de volta em Buenos Aires. O primeiro jogo em Curitiba, o Athletico Paranaense venceu por 1 x 0.”
SE… acontecer, pode ser bom negócio….
O que sabemos sobre a “mercadoria” grande Egon?
Consta que o cara tem gênio forte, é monopolizador, tem uma moral com a torcida, e é meio que como o dono do River.
Taticamente eu ainda não vi nda!
Vou ajudar o amigo através da Wiki…
Gallardo como técnico do River desde 2014
Copa Sul-Americana: 2014
Recopa Sul-Americana: 2015,
2016
Supercopa Euroamericana: 2015
Copa Libertadores da América: 2015 e 2018
Copa Suruga Bank: 2015
Copa Argentina: 2015–16, 2016–17
Supercopa Argentina: 2017
Em 231 jogos, tem 61,4% de aproveitamento.
————————-
Um técnico que ganha duas Libertadores em quatro anos, tem que ser considerado….
Quanto a seleção do Chile, 4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 49,3% de aproveitamento.
Tenho severas críticas sobre Rueda. Mas não acho que seria demitido tão rapidamente do Flamengo.
Lomba e Bandeira babaram muito os ovos do colombiano para que não saísse.
Quanto ao Dorival, e pelo trabalho que fez antes do Abel, também não descartaria…
Ah não grande Egon? Já estávamos no preâmbulo do “Burro” ou “Vai Plantar Chuchú do Abel”. Vc esqueceu-se!
Lembra da escalação do Muralha na final contra o Cruzeiro? As disputas de pênaltis.
Consta que depois do jogo o Muralha tentou até suicídio da sacada do seu ap no 20 andar, mas mais uma vez pulou para o lado errado da sacada e se salvou meu nórdico.
Saudações!
Acontece que não tínhamos outro goleiro…
Lembro ao amigo, que o 1×1 no Maraca, sofremos o gol numa falha incrível do Thiago.
Aliás, gol do Arrascaeta…
Quando jogamos lá (0x0), fomos para os penaltis e Muralha não saiu na foto em nenhum deles…
Nesse caso, podemos culpar o Abel por não pedir zagueiros, como podemos culpar o Rueda pelo mesmo motivo em relação a goleiros…
Pois é: técnico de fora, sem amiguinhos na imprensa, dizem ser arrogante, sei não hein, o que vão cair de pau nesse cara, não será pouco. Além do mais cogita-se um salário de mais de 1 milhão. Na minha visão contrataria por aqui mesmo, Dorival ou Tiago Nunes.
Faz tempo que não comento por aqui , mas as circunstâncias exigem um posicionamento :
Mourinho é retranqueiro , lembram do “park the bus” no Chelsea ??? Primeiro é necessário se discutir que modelo de jogo queremos implantar. Logo depois se temos as peças( jogadores) para implantar e buscar um treinador com este perfil !! A torcida em geral ,de acordo com as tradições do Flamengo ,gosta de times com vocação ofensiva, propondo o jogo . Nesse perfil Sampaoli se encaixa, muito embora ele tenha algumas características de rodar de forma demasiada o elenco ou jogar de acordo com o adversário . Então muitos dirão que não consegue formar um time …
Renato cairia bem, porém já se desgastou muito nas negociações anteriores . Argentinos promissores da nova geração seriam…apostas. Dorival seria a diretoria admitir o seu erro além de contrariar o nosso pseudo “super goleiro” . O “portuga Jesus”me recuso a comentar , arranjou encrencas por onde passou no país natal de tal forma que não querem sequer vê-lo por perto.
Renato tirou sarro com a nossa cara no início do ano! Lourival já assinou com os Árabe, é bola pra frente agora e acertar nisso ai, no perfil correto do nosso treinador.
“Dorival seria a diretoria admitir o seu erro além de contrariar o nosso pseudo “super goleiro” .
Vollllllta Supino….
Imagina se aqueles bonitos, perfeitos e cheirosos, vão admitir alguma coisa!!!
Quando Diego Alves fez aquela lambança e Dorival deu a titularidade ao César, o goleirinho pegou muuuuito.
Abel chegou, os homi arrumaram a situação… e quase perdemos a vaga na Libertadores contra a LDU….
Bom, aparentemente o Corinthians não joga no final de semana e vai focar no jogo eliminatório de terça.
Poupar alguns titulares nem pensar?
Acho esta questão de jogar ofensivamente e defensivamente uma besteira, ultimamente futebol se resumiu a resultado. Em 2009 eramos ofensivos ? jogávamos com 3 voltantes e na final (Willians , Aírton e Toró) ainda tinha Maldonado e kleberson e fomos campeões . Na Mercosul de 99 eramos ofensivos ? na final jogamos no meio com leandro avila, marcelo rosa. leo inacio e iranildo. Copa do brasil 2013 : Amaral, Elias, Luiz Antônio, Carlos Eduardo, Copa do Brasil 2016 : Jônatas, Toró , Renato Abreu e Renato Augusto. Alguém ai comemorou menos estes títulos porque não eram super times que jogavam pra frente ? Meus caros, no fundo o importante é levantar taça. técnico retranqueiro ou não se ganhar a libertadores e o brasileiro ninguém vai ficar decepcionado. Este negocio de jogar bonito só tem eco no Flamengo, talvez por isso os grandes títulos ficaram tão escassos nos últimos 25 anos. Vamos deixar os sonhos de lado e ver a realidade do futebol atual, o resultado hoje é mais importante que o desemprenho. Eu contrataria o Mourinho pra ontem.
Acho esta questão de jogar ofensivamente e defensivamente uma besteira, ultimamente futebol se resumiu a resultado. Em 2009 eramos ofensivos ? jogávamos com 3 voltantes e na final (Willians , Aírton e Toró) ainda tinha Maldonado e kleberson e fomos campeões . Na Mercosul de 99 eramos ofensivos ? na final jogamos no meio com leandro avila, marcelo rosa. leo inacio e iranildo. Copa do brasil 2013 : Amaral, Elias, Luiz Antônio, Carlos Eduardo, Copa do Brasil 2016 : Jônatas, Toró , Renato Abreu e Renato Augusto. Alguém ai comemorou menos estes títulos porque não eram super times que jogavam pra frente ? Meus caros, no fundo o importante é levantar taça. técnico retranqueiro ou não se ganhar a libertadores e o brasileiro ninguém vai ficar decepcionado. Este negocio de jogar bonito só tem eco no Flamengo, talvez por isso os grandes títulos ficaram tão escassos nos últimos 25 anos. Vamos deixar os sonhos de lado e ver a realidade do futebol atual, o resultado hoje é mais importante que o desemprenho.Eu contrataria o Mourinho pra ontem.
Concordo com o Kleber Leite, até porque votei no Ceni na enquete da Globo.
Grande jogador! Ídolo!
Sabe o caminho para títulos, principalmente Libertadores e brasileiro.
Conhece o futebol!
Desde o ano passado vejo alguns jogos do Fortaleza, com o vejo de outros times também e o Ceni elevou o futebol e o nível do Fortaleza!
Tem gosta por títulos e sorte, que é o que precisamos também.
Passou batido nos meios de comunicação, mas Uribe foi anunciado no Santos.
Isso representa para o Flamengo um ” economia ” de 4 milhões até o fim do ano.
Fica aqui a pergunta:
Será que o Flamengo vai buscar algum nome para compor a vaga do Uribe?
Confirmada a informação do TyC Sports:
O Flamengo consultou, nesta quinta-feira, a situação do técnico Sampaoli, atualmente no Santos. O contato foi feito com o empresário do treinador. A multa rescisória do comandante com o Peixe gira em torno de 2,5 milhões de dólares.
#Vene_Casagrande
Uma constatação: há uma distância abissal entre o futebol que se joga hoje na Europa e que teimosamente se chama futebol brasileiro. “Ah – dirão os críticos – lá há dinheiro forte, os clubes contratam os melhores jogadores do mundo”! Uma análise um pouco menos rasa e óbvia dá conta de que lá estão os melhores treinadores, lá está a melhor tática, lá está a melhor leitura de uma partida de futebol.Ponto!
Sem me alongar, a dura realidade é que não temos bons treinadores, nossos “professores” são fracos quando o tema é tática. Discordando, respeitosamente, de Kléber Leite, não vejo qualquer condição de superioridade em nomes como Renato Gaúcho, taticamente fraco ou Rogério Ceni, também fraco na questão tática, além de ser detentor de uma empáfia e de um ego maiores que o Maracanã…
Kleber, realmente o Landim poderia por a cabeça no lugar e fazer uma reviravolta no futebol do Flamengo. Poderia mas não fará nunca, pois todos esses que fazem parte do comitê e mais meia duzia de dirigentes são feijão da mesma concha; ninguém sequer cogita a possibilidade de ter o orgulho ferido abrindo mão de cargos.
O Leonardo se desligou do Milan, ele não seria um bom nome a frente do futebol do Flamengo? Mas para ter sucesso todos que lá estão deveriam sair e isso é impossível…
Quanto ao técnico, o que difere Ceni do Zé Ricardo ou Barbieri? Vamos ver se depois de sábado veremos tanto apoio ao RC…
O que precisamos de verdade é de um técnico que chegue e na primeira reunião com o grupo e direção “ponha o pau na mesa”. Além disso nossos caciques precisam de uma vez por todas falar a mesma língua e ter o mesmo objetivo: O Flamengo cada vez maior! É notório para qualquer um que queira ver que as vaidades e interesses pessoais norteiam todas as decisões dessa turma.
Não creio que um português possa mudar nosso cenário mas aposto algumas fichas que um sul americano cascudo o faria.