Isso é FLAMENGO

(Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

. Sem medo de errar: a melhor atuação do Flamengo neste ano. Antes do segundo gol, imaginei “de ruim, só o placar” como título do post, pois tanta superioridade, perfeição tática e atuações impecáveis, 1 a 0 seria uma maldade. No finalzinho, o golaço de Cuellar mudou tudo, inclusive o título do post.

. No domingo, afirmei aqui que Corinthians e Grêmio eram equipes muito bem arrumadas. Hoje, o time do Flamengo foi superior, pois além de muito bem arrumado, foi guerreiro, intenso, inspirado e criativo. O Flamengo que sonhamos…

. O primeiro tempo foi de uma perfeição impressionante. A diferença entre os dois times foi a determinação da nossa equipe, onde a marcação foi perfeita, ao contrário do Santos, que não tinha a mesma pegada e pecava defensivamente.

. A perfeição foi “do goleiro ao ponta esquerda”, onde cada um cumpriu a sua missão de forma impecável, o que contribuiu para o jogo coletivo engrenar.

. Nada contra William Arão, mas, indiscutivelmente, o time fica mais compactado com Márcio Araújo e Cuellar. As subidas de Arão deixam buracos naturais atrás. Contra um time de qualidade técnica inferior, vá lá. Hoje, a escalação do time foi perfeita, rigorosamente coerente em função do adversário e da necessidade da vitória.

. Berrío fez a sua melhor partida pelo Flamengo. Em outros jogos cheguei a concluir que havia ele errado na escolha do esporte, pois ante tanta deficiência técnica no trato com a bola, e tanta velocidade, o atletismo deveria ter sido para ele a melhor opção. Neste jogo, Berrío pareceu jogador de futebol e, muito bom. Tomara que continue sendo…

. Diego, um príncipe. Guerrero, decisivo. Tão decisivo que participou dos dois gols. Éverton, foi o motorzinho de sempre, em noite iluminada, com direito a gol de altíssima categoria.

. Zé Ricardo, tão criticado, em noite inspirada, a começar pela escalação do time.

. Quarta-feira, deliciosa. A melhor do ano.