(FOTO: RICARDO MAZALAN /AP)

Pedro e… zebra em dose dupla

Mundial feminino, Alemanha e Suécia. Alemanha era barbada. Copa América, Uruguai e Peru, Uruguai, também, era barbada.

Dona zebra, em um único dia, saiu de saia na França e de calça no Brasil.

Vamos começar pelo mundial feminino e, de cara, confessar minha surpresa, pois não esperava tamanha receptividade do público francês que, abraçou a competição e, principalmente, pelo bom e surpreendente nível técnico.

A Alemanha, autêntica barbada, começou vencendo, mas o poder de reação das suecas não estava no script e, foi o ponto alto do jogo.

Caiu uma das favoritas, a Alemanha. Se as americanas perderem para as inglesas, aí será a Copa das zebras de saia…

Quem decepcionou foi o Uruguai, muito pouco criativo no meio e, totalmente dependente da dupla Luizito/Cavani, em dia de pouca inspiração.

O Peru jogou para não perder e arriscar tudo nos pênaltis. Acabou se dando bem. Luizito foi o único entre os dez batedores a “pisar na bola”. Repararam que quase ninguém mais bate colocado? Agora e, com sucesso, é o pênalti pancada…

Li alguns comentários criticando a iniciativa da diretoria do Flamengo em contratar o centroavante Pedro e, confesso, não entendi. Caramba, mil vezes apostar em um jovem promissor e talentoso, do que ficar jogando dinheiro fora com os Uribes da vida…

Se os médicos garantem que Pedro está recuperado, não há o que temer. Seria um extraordinário reforço na posição que é a nossa maior carência. Com um centroavante de alto nível, este time vai voar baixo…

A palavra de ordem é paciência. Se na janela nada ocorrer, as nossas chances serão muito boas, ante duas necessidades distintas, sendo uma nossa – o jogador – e a outra do Fluminense. – o dinheiro tão necessário para estancar a crise.

Tenho um leve pressentimento de que isto vai dar certo e, Flamengo e Fluminense, sócios no Maracanã, serão também sócios nos direitos econômicos de um jogador. Enfim, pra frente é que se anda…