Ainda impactado pela linda festa de casamento do meu afilhado Roger Flores, e sua doce e linda Betina, onde a emoção foi protagonista absoluta.
Ainda com o coração pulsando forte por estar ao lado de pessoas que marcaram e fazem parte da minha vida.
Ainda estupefato com a beleza de Icaraizinho da Montada, no Ceará do nosso Fagner, encontro em tudo que é lugar com rubro-negros, com sentimentos divididos após os resultados deste final de semana.
Finalmente, foi bom ou ruim?
O lado da metade do copo cheio: mais uma rodada ultrapassada e continuamos três pontos à frente do Palmeiras.
O lado da metade do copo vazio: se tivéssemos vencido e, em casa, a distância seria de cinco pontos.
Não sou de ficar em cima do muro, mas confesso que viajo pelos dois copos. Quero me convencer que não foi ruim, mas às vezes capitulo…
Muito bom poder aqui ter uma média do nosso sentimento. E você, como vê o copo rubro-negro?
Em tempo:
- Sem técnico, o Fluminense venceu;
- Mano enfurecido com o VAR;
- Vanderlei, também enlouquecido com o VAR, cobra publicamente de Gaciba, o maestro do VAR tupiniquim.
Para encerrar, Walter Oaquim, bandeira rubro-negra, preocupado com o possível “outubro negro”, em função desta louca maratona.
Outubro para o Flamengo:
02/10 – Grêmio x Fla (Liberta)
06/10 – Chape x Fla
10/10 – Fla x Atlético-MG
13/10 – Athletico-PR x Fla
16/10 – Fortaleza x Fla
20/10 – Fla x Flu
23/10 – Fla x Grêmio (Liberta)
27/10 – Fla x CSA
30/10 – Goiás x FlaSerão 9 jogos em 29 dias.
Que maratona!
Tomara que, apesar de cruel, a maratona de outubro não seja negra. Que seja, já que não há outra solução, rubro-negra!!!
Copo meio cheio, pois a diferença para o Palmeiras permaneceu igual. Palmeiras merecia ter vencido o Inter.
Sobre a maratona, será para todos os times e o Flamengo precisa usar seu elenco. É óbvio que os reservas não são do nível dos titulares, mas têm que ser usados. E aí temos Vitinho, Berrio, os meninos da base, enfim.
Querido Kléber,
Há muito tempo um provérbio chinês norteia minha vida:
“Espere o melhor, se prepare para o pior e aceite o que vier”
Sou otimista por natureza e portanto, acho que o equilíbrio da situação atual do Flamengo será o fator determinante para a conquista de títulos ainda nesse ano.
Descolar dos outros times a essa altura é um perigo, normalmente o time relaxa.
Continuar na frente, porém, concentrado essa é a receita.
E essa quarta que não chega…. Rsrs
SRN!
Boa noite !
A sequência é dura pela maratona e não pelos adversários, na minha opinião. Exceção feita ao Atlético Paranaense.
Mas como vamos ter jogadores na seleções, podem- se haver contusões, suspensão etc e por não minha modesta opinião não termos um elenco qualificado( mas sim um time extremamente qualificado e espetacular ), me preocupo um pouco com essa sequência.
Mas nada vem fácil pra o Flamengo. Nossa história sempre foi assim.
Vamos Flamengo, vamos ser campeões vamos Flamengo e essa taça vamos conquistar.
SRN
Querido Kleber,
Seria ótimo o Marcos Braz se manifestar nessa história louco sobre o VAR.
O Palmeiras começou a colocar uma pressão enorme pra cima da arbitragem nos jogos do Flamengo. É hora de trazer a publico os erros cometidos a favor do Palmeiras também, citando por exemplo o do jogo contra o Cruzeiro que foi na casa do Palmeiras.
Alan, nosso companheiro de blog Robson, no post anterior colocou um link de uma entrada criminosa do Bruno Henrique do Palmeiras no Arrascaeta, sem Var, sem expulsão.
O Marcos Braz é a pessoa indicada pra rechaçar essa palhaçada do Palmeiras. Basta fazer uma coletânea simples de lances, com ou sem VAR, que favoreceram o Palmeiras e prejudicaram o Flamengo.
Digo pessoa indicada porque fala um papo reto. Nosso Presidente Landim é “vamos dizer assim” muito educadinho pra uma missão dessas. E ainda periga perder a chefia da delegação da CBF para as decisões contra Senegal e Nigéria que pode estar pleiteando.
Kleber e amigos. Vi o jogo do Palmeiras hoje. O Inter mandou no primeiro tempo e merecia até um placar maior. Aí o bravo treinador do Inter botou o time todo lá atras e chamou o Palmeiras. Resultado, quase perdeu o jogo.
Não vi nada demais no Palmeiras. Um bom time dependente de um jogador.
Quanto a maratona , tivemos três semanas livres para ganhar preparo. Agora é hora do sacrifício. Hora de botar a razão junto do coração. E evitar cartões bobos.
Temos boas reposições do meio para a frente. Mas na defesa é muito complicado. Ali é rezar. Não entendi como não aproveitar o lateral joao lucase insistir no péssimo Rodnei
E o copo está cheio amigos. Enfrentamos um time cascudo com camisa pesada e que veio para não perder. Respeitaram o líder.
Quarta São Judas já pegou o cachecol vermelho e preto , pediu licença a Deus e vai descer na hora do jogo.
Saudações
Grande Octávio. Realmente não entendo o “por que” de não se aproveitar o João Lucas e, convenhamos, o Rodnei pra ser péssimo ainda tem que melhorar MUITO!!!!!!!!!!!!
Presidente, Kleber Leite
Me desculpa tocar num assunto delicado e totalmente fora do assunto da postagem…
Certamente você deve ter visto ou ficado sabendo sobre o comentário de Edmundo na Fox, de certa forma negativo, se referindo a você na época da contratação dele pelo Flamengo.
Fiquei bastante incomodado com essa “cornetada” dele.
Presidente, apesar de não o conhecer pessoalmente, mas como leitor assíduo do blog , foi impossível não sentir as dores por você e ainda mais vindo de Edmundo, um rapaz de caráter duvidoso como atleta e pessoa.
Fica aqui meu abraço e apoio, Presidente.
Tmj!!!!
—————-
Oi Matheus,
Ele viu sim e até escreveu um comentário sobre o assunto, que pode ser lido aqui.
Abraço,
Robert Rodrigues – Moderador
A maratona vai ser terrível, mas tirando o Furacão na Arena, não teremos adversários em grande momento no campeonato, logo, podemos pontuar bem e principalmente o Mister tem que rodar e muito o elenco.
Boa noite, amigos,
Em relação ao copo, ainda teremos alguns pela frente. Ao final do campeonato, veremos como ficou nosso “bar” rubro-negro.
Estou ficando nervoso duas vezes. Uma assistindo o Flamengo, e outra secando o Palmeiras. Quando saiu o segundo gol dos porquinhos, fiquei louco de raiva. Nesse domingo, viva o VAR !!!
Acho que a diretoria do Flamengo, deveria se pronunciar, pois começou uma campanha forte contra nosso time. Mano e, principalmente Galioti (presidente dos porcos) deram pesadas declarações contra o Fla. Devemos ter cuidado porque poderemos ser prejudicados pela arbitragem. Olho vivo.
SRN.
Kleber amigo, sua inquietude talvez possa, ser respondida pela ”engenharia reversa”
Se Palmeirense fostes, comemorarias um empate com o Inter após ter massacrado o adversário no segundo tempo, e já sabendo que o Flamengo empatara em casa?
Se os palmeirenses estiverem desfrutando da mesma inquietude sua, nosso copo encheu mais do que esperas.
Se nada mudou como antes, ao menos seguimos mais uma rodada á frente e com a mesma distância de antes.
A tabela do Palmeiras está cheia de cascas de banana. Podem escorregar.
DOM 06/10/2019 ARENA PALMEIRAS 16:00
Palmeiras X Atlético-MG
QUA 09/10/2019 VILA BELMIRO 21:30
Santos X Palmeiras
SÁB 12/10/2019 ARENA PALMEIRAS 21:00
Palmeiras X Botafogo
QUA 16/10/2019 ARENA PALMEIRAS 21:00
Palmeiras X Chapecoense
DOM 20/10/2019 ARENA DA BAIXADA 19:00
Athletico-PR X Palmeiras
DOM 27/10/2019
Avaí X Palmeiras
QUA 30/10/2019
Palmeiras X São Paulo
Poderíamos ter uma gordura maior, mas ela ainda pode chegar.
Isso nos acalma com certeza. De todos os jogos que você citou, apenas AVAÍ e CHAPE (em casa) são vitórias 99% certas.
Caro Kleber e amigos do Blog,
Aqui mesmo já disse que nosso elenco é totalmente desequilibrado, ou seja temos um ótimo time, um ótimo 11 titular, mas convenhamos os reservar ficam muito abaixo…
Porém, gostaria de propor a vocês uma breve reflexão:
O Grêmio, talvez seja o clube que a mais tempo vem se utilizando de “rodar” o elenco por inteiro, trocar os 11 jogadores em função da sua priorização por ou outra competição, normalmente priorizam as competições de mata mata, Libertadores e Copa do Brasil, em detrimento do Brasileiro, onde entendem que por ser mais longo, com 38 rodadas, sempre se tem tempo para recuperação…
Esse foi o time do Grêmio no jogo de ontem contra o Fluminense:
Júlio César;
Léo Moura, Paulo Miranda, Rodriguez e Juninho Capichaba;
Rômulo (aquele mesmo), Darlan e Thaciano;
Luciano, André e Pepê.
Isso mesmo, esse é o time reserva do Grêmio, tão decantado por sua estratégia…
Agora me digam: Esse time reserva do Grêmio é melhor que o time reserva do nosso Flamengo???
Tenho a clara convicção que não, e vocês o que acham???
Não quero colocar em discussão se devemos ou não poupar o time inteiro, se devemos poupar parcialmente, isso é uma outra questão para refletirmos, o que gostaria de saber de você Kleber e de todos do Blog, se refere a definição de uma estratégia, o Grêmio tem a sua e nós, Flamengo, temos a nossa??? Iremos ou não priorizar alguma competição??? Se sim, qual competição priorizaremos???
No ano passado, por imposição da antiga diretoria e falta de postura do inexperiente Barbiere, também não tínhamos uma estratégia definida, com isso jogamos todos os jogos com o time titular e sabemos no que deu, perdemos tudo, não ganhamos nada…
Enfim, o que fazer???
SRN
A maratona será dura,com todos os possíveis desgastes por cansaço,contusões,viagens e,a falta de tempo para treinos.O ponto preocupante é que o time titular é ótimo,mas quando precisamos fazer substituições a coisa complica.Os reservas estão muito abaixo.Não podemos contar com Rodinei,Renê,Pires da Mota,Vitinho está muito mal.Os demais são uma incognita.
Mas,temos que ir em frente.”FLAMENGO,FLAMENGO tua glória é lutar”.O lema é muito adequado para o momento,até porque TODOS estão contra o FLA.
Bom dia a todos.Abs.
Vejo somente o copo cheio, nossa parte dura na tabela já foi, temos totais condições de ganhar 6 dos 7 jogos do Brasileirão. A pedra no sapato será o jogo de Curitiba, assim estaremos mais próximos do título .
Precisamos bater de frente com o careca do Palmeiras, lembro que fomos prejudicados em 2 jogos em São Paulo contra eles, um que o Meira Ricci apitou se não me falha a memória, 2 penaltis no Tuta peruano e outro aquele carrinho do Filipe Melo no Vinicius Jr.
Enfim, doido para chegar quarta feira e ver o que conseguimos em POA, precisamos além de jogar bola, ter muita cabeça, pois a decisão será no Rio, aí é só deixar conosco, nossa parte será feita e modesta parte, será muito bem feita, pulsando o Maracanã!!!!
Forte abraço
Será que chegamos no momento de falar sobre Piris da Motta?
Na minha opinião, umas das piores contratações da gestão Bandeira.
Nos jogos em que entrou, Hugo Moura se mostrou muito mais jogador do que ele. Acho que chegou o momento de o paraguaio ir para o final da fila.
Prejudica demais a nossa saída de bola com sua limitação.
Bernardo,
Pro ano que vem o Flamengo precisará de dois laterais reservas (Rodinei e Renê são ridículos), um primeiro volante (Piris é péssimo) e um atacante pro lugar do Gabriel.
Falando em negociações, me espantou o Flamengo ter recusado quase 50 milhões de reais pelo Lincoln… Esse menino é fraco, se deixar mais um ano não vão conseguir nem 5 milhões!
Caro KL e demais integrantes do grupo.
Na minha opinião copo meio vazio, pois tínhamos a nossa disposição todos os titulares, o que tão cedo não voltará a ocorrer.
E na sequência de jogos de Outubro além de competência técnica, muita disposição será providencial um sopro de sorte, grande companheira dos Campeões.
Prezados,
Não consigo considerar “copo meio vazio” o desempenho de um time que conseguiu um sequência de vitórias que NENHUM OUTRO FLAMENGO havia conseguido na história do campeonato brasileiro… Uma hora a sequência seria interrompida, por bem que não foi com uma derrota.
Para análise do jogo contra o São Paulo, ainda, impossível excluir a influência que o jogo decisivo da Libertadores causa no jogador. Embora o nosso time tenha JOGADO futebol – coisa que o SP não fez – acaba que os caras involuntariamente se “poupam” para o duelo mais importante… Vale lembrar que este é apenas a terceira vez que o Flamengo chega em uma semi-final, ou seja, no pior dos casos este será considerado o terceiro melhor Flamengo “continental” da história.
Então, para mim, COPO MEIO CHEIO. O Flamengo pode até não ganhar os títulos, mas continuarei considerando este o melhor Flamengo que já vi em minha vida de torcedor (comecei a acompanhar futebol em 1995).
VAMOS FLAMENGO!!!
Penso q desgaste será p todos , mas penso também q o Palmeiras tem um elenco melhor q o nosso, acho aliás , que não contratar jogador p os lugares do Cuellar e Diego foi um dos erros desta nova diretoria , q contratou muito bem , mas errou aí !!
Diego, o Guarani em 1978 obteve 11 vitórias seguidas. SRN!
Concordo, Diego.
Os jogadores diminuem mesmo o ritmo, naturalmente. Claro que levaram em conta o fato de que o Palmeiras tinha um jogo difícil contra o Inter e também poderia perder pontos, como, de fato, perdeu.
Como cheio! Pezinhos no chão e Vamos Flamengo!
A real possibilidade de o português ter de escalar time alternativo nos causa arrepios. O próprio Jorge Jesus resiste à ideia por saber que nosso elenco não é equilibrado. Há uma distância enorme entre os 11 titulares e os reservas.
Uma pequena amostra foi a escalação de Rodinei, Renê e Pires da Mota no primeiro tempo contra o São Paulo. Fica claro que o Palmeiras não tem um time da qualidade do Flamengo, mas em termos de elenco é superior. É pequena, ou nenhuma, a diferença entre titulares e reservas.
E vai ser barra passar por essa maratona. O time já dá sinais de queda por causa da condição física. Nos três últimos jogos, a qualidade não foi a mesma.
Sei que o Querido Presidente não quer mais falar do assunto, porem como tenho a curiosidade grande, creio que pelo menos a “fonte ” da tal “Bomba” no fim de ano ja sabemos quem é
https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2019/09/galvao-posta-foto-de-casamento-de-roger-flores-queridos-amigos.html
Estou achando que o Galvão narrando o jogo com o manto sagrado!!!
SRN
Nobre Kléber,
Copo meio cheio. Mantivemos a distância para o segundo colocado em um jogo que dominamos amplamente, mas enfrentamos a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O São Paulo veio claramente pra se defender. Jogou pra não perder.
Estamos no começo de uma maratona e com um jogo mais complicado pelo Brasileirão, contra o Athlético fora. A título de comparação, o Palmeiras tem um jogo duro daqui a duas rodadas, contra o Santos, na Vila. Então, podemos acelerar nesse começo da maratona, e quem sabe, aumentar a distância já nessa rodada.
Não podemos criar uma simetria, em termos de estratégia, com o Grêmio. O Grêmio está fora da disputa pelo Brasileiro e nós somos líderes. LÍDERES.
Não podemos relaxar, pois temos um Palmeiras fungando nosso cangote e renovado com um técnico novo e uma sequencia de resultados positivos.
SRN