Marcelo Cirino

Foto: Celso Pupo/Foto Arena

Foto: Celso Pupo/Foto Arena

Conversei longamente com meu amigo Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético Paranaense, curioso que estava com a informação do Globo.com de que o Flamengo seria o destino desta bela promessa do futebol brasileiro. A história real é a seguinte: Após ter sido procurado pelo Corinthians que, antes da Copa, ofereceu 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, Mario Celso Petraglia, também pressionado pelo jogador, que chegou a acertar tudo com o Corinthians, resolveu aceitar a proposta, só que na hora H, o dinheiro Corinthiano não apareceu, e tão pouco as garantias. O jogador foi comunicado de que a negociação não chegara a um final feliz, e assim acabou retomando sua vida no Atlético.

Agora, Marcelo Cirino acaba de ser negociado pelo clube Paranaense com um fundo de investimento, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, e passou a ter o direito de colocar Marcelo Cirino onde bem entender. O que se conclui é que o Flamengo esteja negociando com este fundo e, imagino, com boas possibilidades de sucesso, pois o fundo vai precisar “esquentar” o jogador. E que melhor aquecedor no futebol brasileiro do que o Manto Sagrado?

Segundo Mario Celso Petraglia, não há nenhuma negociação do Flamengo com o Atlético. Esta história de jogadores do Flamengo indo por empréstimo para o Atlético, não existe. Quem manda é o fundo de investimento, que vai decidir para onde vai o jogador.

Finalmente, no finalzinho do ano, uma notícia pra lá de interessante. Tomara que vire verdade…