(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A Éverton o que é de Ribeiro

Com que alegria leio no Globo.com matéria que analisa elenco do Flamengo – leia aqui – e concluiu que Éverton Ribeiro faz a diferença.

Como faz tempo venho aqui dando ênfase à importância deste baixinho bom de bola, sou obrigado a confessar que fiquei muito feliz.

Transformando o time do Flamengo em um ser humano, diria, sem medo de errar que, Éverton Ribeiro é o coração.

O que me impressiona nele é a capacidade em dar ritmo ao time e ainda encontrar força para algumas jogadas agudas e, por vezes, decisivas.

Tipo do jogador que, sem que muita gente perceba, vai arrumando os compartimentos do time.

Não bastasse tudo isso, é disciplinado, simpático, humilde, portanto um bom exemplo para os mais jovens e, tem horror ao departamento médico. Seu aproveitamento ao longo de uma temporada é impressionante.

Já pararam para pensar que por duas vezes seguidas foi ele eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro?

Ia esquecendo da cabeça. Éverton Ribeiro chegou ao Flamengo após “parada técnica” em um futebol milionário, porém tecnicamente muito fraco. Como seu ritmo estava “enferrujado”, o início foi difícil, porém, quando se tem qualidade, o tempo ajeita o resto. E não deu outra. Ouso afirmar que Éverton Ribeiro é o nosso termômetro, o nosso jogador mais importante.

Já que falei em termômetro, repararam que, aqui no blog, no hipotético time ideal, ninguém deixou de escalar o nosso personagem?

Não sei de quem foi a ideia de contratá-lo, mas seja lá quem tenha sido, ainda que com atraso, PARABÉNS!

ALÔ TITE! AMARELINHA NELE!!!

Marcado como