Neste Fla-Flu, longe, a melhor atuação da zaga de área, composta por Réver e Rafael Vaz. Perfeitos em tudo. Da determinação, passando pelo plano tático e chegando à técnica, foram perfeitos. Há ainda a ser considerado, principalmente no primeiro tempo, o que os dois contribuíram nas saídas de bola. Que partida!!!
O jogo, pode ser dividido em duas etapas. No primeiro tempo, domínio absoluto do Flamengo. O time cansou visivelmente na etapa final e correu sérios riscos.
Outro monstro, no bom sentido, foi Guerrero. Fez de tudo. Armou, aporrinhou a defesa do Fluminense o tempo todo e, nos escanteios, foi um auxílio luxuoso para Réver e Rafael Vaz. Saiu, não por contusão e sim, porque estava extenuado.
Salvo um susto ou outro nas saídas de bola, hoje, Muralha foi bem. Laterais, como de costume, bem. No meio, Márcio Araújo e Arão, dois leões. Éverton, valeu pelo gol e pela dinâmica de jogo.
Mancuello entrou bem, mas, sei lá, não é um jogador decisivo. Berrío, tem que me convencer que é jogador de futebol. Acho que a cigana enganou este rapaz. O negócio dele deveria ser o atletismo. E o Damião, hein? Cadê o Vizeu?
Enfim, domingo de fortes emoções. E a semana está só começando…
O problema do Berrio é a bola.
Cadê o Vizeu?
Como no jogo contra o Botafogo, o Zé povoou o meio de campo deixando o time do Fluminense sem jogada. Abusaram do chuveirinho e nossa zaga ganhou todas. A marcação foi muito forte. Como eu imaginava, sem espaços para o contra ataque, o Fluminense não sabe como jogar. O time cansou no segundo tempo, mas mesmo assim poderia ter ampliado a placar para 2×0 se o Sávio fosse mais objetivo e preciso na conclusão da jogada. É uma vantagem pequena, mas é uma vantagem.
ZR deu um no tatico no Abel. Flamengo deveria ter metido pelo menos 2×0. Berrio e Mancuello sao muito fracos para o que custaram. Culpa da diretoria inepta. Time se doou, poderia ter matado joje se tivesse jogadores mais qualificados. ZR, que eu critiquei muito, foi bem hoje. Anulou completamente o FluminenC.
Diretoria inepta? Uma diretoria que estar fazendo as maiores transformacões de todos os tempo. Só pode ser brincadeira.
DIAGNÓSTICO FÁCIL.
Não é possível que alguém não consiga enxergar a dinâmica que o time montado por Zé tem,hoje a FALSA “impressão” de dominar o jogo,controla as ações,toca,recua,toca,toca e SEMPRE termina com algum “chuveiro” dos lados,nada de enfiadas de bola,toques rápidos ou triangulações para criar jogadas decentes de chances de gol,portanto,mesmo “dominando” a partida,fazer um gol fica muito difícil com jogadas previsíveis de chuveiradas em que uma das poucas opções de cabeceio é Guerrero que fica marcado até o pensamento.No 2º tempo,mesmo com todo o espaço dado pelo Flu,o Fla ñ conseguiu fazer as melhores escolhas,muita correria e no final,mais um chuveirinho,tudo isso contribui para o fato do Fla ter um falso domínio e não fazer o gol,falso,pois ñ adianta tomar as rédeas e ñ matar o rival,e o gol só saiu graças ao lance bisonho do zagueiro tricolor,ñ fosse isso,é bem possível que seria um jogo que todos diriam que o Fla dominou e ñ ganhou,como nos jogos anteriores,a dificuldade de parir um gol continua,é preciso criar mais repertórios diferentes,vamos entrar no brasileiro previsíveis novamente.
Zé deve agradecer muito o grotesco erro do rival,além disso na saída de Guerrero coloca Damião,e o VIZEU?Mas aí está,dá para entender cada vez mais o pq Zé autorizou a renovação de Damião,Gabriel e cia,e os amantes de Zé colocando tudo na conta do de R.Caetano.A meninada de Xerém ñ estava com com leveza de costume.
Vale ressaltar que o Flu não estava em um bom dia individualmente,ressaltar tbm mais uma excelente partida de Guerrero,chega a dar pena,num time montado por Zé que nada constrói de jogadas coletivas trabalhadas,jogam cada vez mais pedradas para frente em que ele sempre domina e transforma em uma jogada minimamente decente.Hoje,no final,compreensivamente cansou,ninguém aguenta né? Ainda estou esperando um companheiro ao seu lado,Vizeu,para não ficar tão isolado e com um colega para aproveitas as jogadas que ele cria.Mas Zé não consegue fazer diferente desse esquema de pontas,nunca conseguiu e já está no seu 2ºano……..
Importância do jogo?ZERO.Campeonato falido desse pouco importa,acabou o tempo que valia algo.Insisto que foi um erro o time titular,os jogadores ficaram nitidamente cansados e Guerrero mancando,risco desnecessário,num carioca que de nada vale,título importante é brasileiro,libertadores,esses serão lembrados,e de título relevante o Fla está em um dos seus maiores jejuns da história,4 anos,mesmo com todo o investimento.Agora é Liberta contra outro time inferior tecnicamente com uma folha salarial 20% da nossa.
Haja corneta… até quando ganha. O Zé Ricardo é um caso perdido mesmo. Daniel, dá pra comemorar a vitória?
Parabéns, Eleiel. Está ficando repetitivo esse tipo de comentário. Quero ver se um dia ganhar de 3, 4 ou mais haverá (que eu acho difícil, pois não temos atacantes decisivos), ainda, cornetada contra o Zé.
No outro FlaxFlu, disseram que o Abel deu um nó tático no “fraquíssimo”
Zé Ricardo. Que o Abel é isso é aquilo. E hoje?
Toda vitória é válida,porém é importante olhar o rendimento para que tenhamos a perspectiva de ter condições de ganhar os títulos de verdadeira relevância.Outro ponto é que sempre deixei claro que foi um erro manter ele como técnico ano passado,ñ sou a favor de ele ser demitido agora,pois o próximo viria com o bonde andando,agora,jogo após jogo percebo que com tempo para trabalhar,testar,com estrutura e formando seu elenco,Zé não conseguiu dar repertório suficiente ao time dando esperança de títulos relevantes,pode sim,muito pelo rendimento de algumas peças repetir o bom desempenho de 2016,ser campeão acho difícil,assim como ñ mereceu em 2016.O Fla merece mais,o jejum está ficando amargo,chegou a hora de conquistas para justificar todo o sacrifício administrativo.SRN
Camarada vc falou rendimentos?
O time que termina em terceiro no Brasileiro empatado em pontos com o segundo,mais jogando o campeonato todo sem casa.
Time que é o único invicto no campeonato carioca tendo vantagem do empate e ser campeão invicto.
Time que pode se classificar com um rodada de antecedência para as oitavas da libertadores num grupo denominado grupo da morte.
Time que em todos os jogos propôs o jogo contra todos os adversários incluindo o Atlético numa grama artificial com um histórico negativo ou vc me mostra 1 jogo em que o adversário dominou a gente.
Amigo se formos analisar resultado todas as evidências são a favor do “professor pardal ” agora se vc analisar resultado pode questionar um ou outro pois contra esse mesmo professor pardal o histórico de RESULTADO X RENDIMENTO será EXECELENTE.
É a conclusão que chego que a sua corneta é pessoal.
kkkkkkkkkkk Graaaaaande Vili!!!
A sinfônica do Paraná (a melhor do Brasil) é bandinha perto do amigo… kkkkk
Amigo Eliel,vale tbm frisar que,de nada vale,nadar a favor da maré e no 1º revés criticar,em eventuais derrotas o blog se enche de críticas,portanto,sempre vejo além do placar,mesmo nas vitórias,nesse caso construída em cima de um erro grotesco do rival.Uma eventual deficiência apresentada hoje,no caso do Fla são decorrentes,pode explicar uma derrota amanhã.
Pior não é isso, amigo Eliel!
Papo de folha salarial não entra em campo. Fosse assim, time pequeno estaria proibido de vencer os grandes. É só apresentar a “folha salarial”… kkkkk
A nossa é a sétima do futebol Brasileiro. Precisamente R$7 milhões.
https://youtu.be/63RZ_gL304I
Em primeiro lugar, pagando uma folha de R$11,5 milhões está o Palmeiras…
Não conseguiu nem estar entre os 4 finalistas do Paulistão. Perdeu a vaga pra potente Ponte.
O terceiro é o rebaixado Internacional com uma folha de R$10 milhões. kkkkkkk
Nosso querido CUCABOL foi campeão brasileiro, usando o modelito do Galo na Libertadores, via Marcos Rocha… Lateral-chuveirinho. kkkkk
Esse é o pior defeito do Pará e Trauco. Não sabem chuveirar com as mãos…
Tô quase descendo!!! kkkk
Egon,acho que essa fonte de folhas salariais está furada,Inter(sérieB),SPFC e Corinthians não tem,de maneira alguma,um folha menor que a nossa,segundo Rodrigo Caetano em entrevista para jornalista Marluci Martins já no ano passado a folha do Fla girava em torno dos 9 milhões.Efetivamente,nossa folha está abaixo apenas de AtléticoMG e Palmeiras.
E o amigo citou o Palmeiras,aquele time que montou um baita de um elenco e entregou nas mãos do estagiário Eduardo Baptista? Ora,se foram eliminados pela Ponte,bem feito,quem sabe assim não contratam um técnico do nível do elenco que possuem.O que alivia é que eles são os ATUAIS campeões brasileiros e não estão em jejum.
Época boa de ver o que deu certo e oq deu errado é o final do ano,daí ocorrem as mudanças que eram para ocorrer ano passado.Veremos no que dará a temporada e quem conseguiu sintetizar melhor os acertos e erros do time aqui no blog.Esperamos ter motivos para comemorar!
Amigo Daniel, acompanho e respeito seu raciocínio, porem me questiono, quem você vê disponível no mercado para assumir essas grandes potências? Ao meu ver, não há no mercado Bons nomes disponíveis, fato. Exceção do cuca que não está muito afim de trabalho no momento, devido a problemas particulares.
SRN
SE… você tiver alguma fonte mais atualizada, por favor cole…
Rodrigo Caetano em entrevista, não diz nem que dia é hoje. Que dirá a folha salarial do Flamengo. Parece que o amigo desconhece o perfil dos nossos dirigentes. O máximo que dizem é: “estamos trabalhando”… kkkkk
Antes de contratar Berrío, a folha era de R$7,5 milhões, com as dispensas de Sheik, Fernandinho, PV, Muricy, César Martins, Wallace etc… isso diminuiu mais ainda.
Quanto ao Eduardo Batista, o “estagiário” em questão, já treinou 4 times, sendo que os últimos foram Sport, Fluminense, Ponte Preta e Palmeiras. São 3 anos na cadeira de técnico profissional.
O que é uma situação completamente diferente do Zé Ricardo.
Amigo Rafael!
Este é o grande problema da humanidade!!!
A crítica sem sugestão…
Até mesmo o Cuca, levou 11 anos pra ganhar o 1º título como profissional. O Carioqueta de 2009 pelo Flamengo.
De 2006 a 2008 teve um TIMAÇO nas mãos e, o máximo que conseguiu, foi ser bi vice pelo Botafogo.
Portanto, se não for Tite (que também capengou muito no passado), não vejo no Brasil nenhum técnico melhor que o Zé Ricardo.
Claro que toparia o Cuca! Só não sei se a contenção de despesas da diretoria, toparia comprar um caminhão de lenços…
Grande Egon, como de costume vc foi cirúrgico no ponto, não há indicação de soluções, pois não há ninguém no mercado que seja no mínimo igual ao ZR, nosso técnico e admirado por todos que trabalham com ele, temos que dar esse voto de confiança no nosso bom técnico.
Pessoal reclamava de falta de jogada ensaiada, ontem tivemos uma no final do primeiro tempo e ninguém citou também, fato é que o trabalho do nosso ZR está aí, só não vê quem não quer.
Concordo com nosso Radames Latari, em alguns momentos falta experiência, mas talento ele tem.
E digo além, o próprio cuca com o seu “cucaball” eu não dou 3 meses para o pessoal começar a cornetar também kkk
Vamos concentrar nossa energia positiva para quarta feira, vamosnclassificar com antecedência, no chamado grupo da morte, imagina se fosse bem treinado esse time…
ABS.
SRN
NÃO SEI SE OS AMIGOS LERAM,MAS DISSE QUE NÃO SOU FAVORÁVEL A SUA DEMISSÃO AGORA,JUSTAMENTE POR POUCAS OPÇÕES NO MERCADO,ATÉ PQ O PRÓXIMO PEGARIA O BONDE ANDANDO,PORÉM ISSO NÃO ISENTA O TREINADOR DE CRÍTICAS,NEM ELOGIOS.COMO DISSE,A MUDANÇA DEVERIA SER FEITA NO FIM DE 2016 COM ZÉ SE TORNANDO AUXILIAR. SRN
Pacheco ao técnico montar um esquema sólido e eficiente e treinar jogadas e movimentações para criar repertório ofensivo. O Fla tenta isso com triangulações mas metidas de bola e finalizações são de cunho individual. Atribuir tudo o que acontece ao Ze Ricardo ao meu ver é um pouco injusto. Fla é um time bem sólido e isso se deve a ele. Não vejo o Fla ser dominado por nenhum adversário. Os jogadores que podem oferecer algum toque verdadeiro de qualidade estão lesionados (Diego, Conca, Ederson) ou verdes (Paqueta, Matheus Sávio e, vá lá, Vinicius Jr).
Ariel,a culpa ñ é 100% de Zé,como disse,vejo um “falso domínio”,ninguém nos domina,mas pelas deficiências citadas acima temos inúmeras dificuldades de fazer gol,logo,dificuldade além do normal para vencer.Agora o melhor parâmetro para saber se foi dominado ou não é o brasileiro,jogos contra pequenos do RJ,rivais estaduais,com elencos inferiores,como Católica e AltéticoPR,que apesar disso imprimiram dificuldades e não vencemos graças ao “inútil domínio”.Agora,a final da Guanabara contra o Flu,foi um exemplo de domínio contra o nosso time.
Daniel, dê uma olhada nesse link, de repente te ajuda a ver o jogo por outro ângulo.
Análise do Mauro Cezar…
http://espn.uol.com.br/video/690994_triangulacoes-e-aproximacao-mauro-e-dataespn-destacam-organizacao-do-fla
Amigo Antônio,esse vídeo reforçou ainda mais o que eu disse,olha como terminou a jogada após Trauco chegar no fundo!Rômulo era opção de passe,estava um pouco mais atrás,sem marcação,mas aconteceu o previsível chuveirinho com Guerrero altamente marcado na área,tendo que dar seu jeito de dominar o chuveiro,não é isso que parece no vídeo? Recomendo esses links,e pergunto se você não acha as constatações abaixo muito mais rotineiras no time:
http://espn.uol.com.br/video/686392_dataespn-e-ju-cabral-analisam-dificuldades-de-criacao-no-flamengo-e-insistencia-em-bolas-aereas
https://www.youtube.com/watch?v=DUWQhlspSz4
http://www.flahoje.com/2017/04/flamengo-apela-para-o-chuveirinho-e-sente-ausencia-de-everton.html
https://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/03/05/zebol-mauro-cezar-critica-excesso-de-chuveirinhos-do-flamengo-em-reves/
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/analise-fla-insiste-no-chuveirinho-em-dia-de-buraco-entre-defesa-e-no-meio.html
http://andrerocha.blogosfera.uol.com.br/2017/03/05/a-aula-de-futebol-coletivo-do-fluminense-que-so-se-concretizou-nos-penaltis/
Viu que o problema não é de hoje?
Sou torcedor do Fla,não sou torcedor de treinador,e não é por causa da minha torcida que farei vista grossa aos erros e a incapacidade do treinador de dar repertório principalmente no quesito ofensivo do time.Como disse,cada um vê de uma maneira,se vc vê um time com variações,que trabalha jogadas,que é efetivo, que triangula,que não faz ligações diretas e nem fica dependente de chuveiradas,que montou de maneira correta o elenco que tem e faz justiça ao rendimento feito,ok.De fato,espero que o amigo esteja certo,e que ao final do ano estejamos comemorando algo de relevante,diferente de 2016,2015 e 2014.SRN.
Né mole não, hem Daniel!!!!!
Corneta é fichinha…
Até onde eu sei, o único invicto no Carioca não é o Abel.
Se meter 10 no Barcelona e, o técnico for o Zé, com certeza será sem querer ou, por 10 erros individuais dos jogadores do Bercelona…
Ri um pouco meu camarada…
Grande Egon! Pode parecer que estou pegando pesado,mas os materiais(links) mostrados acima mostram outra coisa,uns preferem analisar o resultado,outros o rendimento(eu),tem gente que acha parâmetro ser invicto de Carioca,eu ñ acho,acho que o erro do rival foi fundamental para a vitória dada a extrema dificuldade do Fla criar jogadas que resultem em gol,tanto que “dominou” os jogos recentes(UCA e CAP)mas ñ ganhou e iria para o mesmo caminho hj não fosse o lance grotesco.E cairia naquela conversa de dominou 90% do jogo e não definiu….
Nos anos anteriores pouco dei importância ao rendimento do Fla no Carioca,perdendo para o Vasco,inclusive,disse e repito que não serve de parâmetro para nada,a não ser oferecer risco para libertadores.O Vasco teve sua falsa alegria com o Bi,e depois…. Desvalorizei o título do Vasco e,mantendo a coerência não vou engrandecer um eventual título do Fla nesse agonizante campeonato,pro Vasco,na sua mediocridade,o Carioca é tudo,para nós,pela nossa grandeza deveria ser encarado apenas como um detalhe.
Uns concordam,outros discordam,uns na vitória guardam a corneta e reaparecem nas derrotas,mas em comum temos o faminto desejo de ver o Fla conquistar coisas grandes e crescer cada vez mais.Um Abraço! SRN
Caro Egon, essa será a última vez que falarei sobre a falta de atacantes incisivos nesse elenco. O Zé está fazendo milagre com esse ataque cardíaco que temos, com exceção do Guerreiro, que eu muitas vezes peguei no pé dele. O cara está jogando muito, melhor até do que na época do E.C.C. Dizer que não temos triangulação, que é só chuveirinho, pelo amor de Deus. Temos um time ajustado, unido e com vontade. Que culpa ele tem se são criadas várias oportunidades de gol e os caras não fazem. Não tem é alguém que tente um drible, que parta para cima dos zagueiros e que saiba fazer gol e que seja um atacante de verdade. Contrataram um bando de gente para o meio campo, para quê? Fizeram de tudo para se livrar do Cirino e contrataram um cara pior do ele. Aí vão dizer: Ah! Ele poderia se impor e brecar essas contratações. O Zé ainda não tem o “respeito” de um treinador consagrado para impor certas posições, o que, com certeza, não faz dele um cara incompetente, muito pelo contrário.
Mesmo que perca no próximo domingo, que é do jogo, espero que a Diretoria não faça a asneira pensar em demiti-lo. Quem deve ser demitido o mais rápido possível é o Sr. Rodrigo Caetano.
Você, como sempre, disse tudo.
Meu amigo Luiz!
Neste momento, Zé Ricardo está sentado no Saara, procurando um oásis…
Não só tira leite de pedra, como consegue atuações primorosas. Apesar de, e não por cauda de…
Desde o 1º dia que escrevi neste blog, venho enfatizando a total inoperância e incompetência dos nosso jogadores. Nenhum deles tem garantia do INMETRO quando chegam na cara do gol. Por mais fácil que seja a situação, acertam 2 e erram 30. Isso nos custou o Brasileiro.
Como a maioria de nós jogou bola, sabemos que se trata de DOM…
O grande Telê, após exaustivos treinamentos, desistiu de ensinar Cafu a chutar.
Acho que o amigo lembra de um ponta-esquerda do Flor chamado Escurinho. 600 partidas 2 gols…
Jogadores como Dodô, Juninho, Romário, Scarpa, Éverton Ribeiro, Assis, Alex, Conca, Camilo etc… são raridades nesse fundamento.
Arão chuta 10 bolas na arquibancada, coloca as mãos no rosto… e, está prontinho pra isolar mais 10.
O penúltimo que tivemos foi Renato Abreu. E, o último, Cleber Santana.
Portanto, vamos ter que criar várias oportunidades para vencer de 1×0…
Matheus Sávio poderia ter resolvido o campeonato, se chutasse de primeira aquela bola no final do jogo.
A marra e o temor, não permitiram…
Raramente fazemos um gol de fora da área e, perdemos uma cacetada dentro dela.
Esta é a nossa diferença para os demais times.
Abraços irmão
Caro Egon, essa pinimba com o Zé, parece até pessoal. É incrível.
Kkkkkkk…..Meu padrinho Egon desiste meu amigo!!!
Vc já falou tudo ele precisa RI mais!!kkkk
Disse tudo meu caro! Faço minhas cada palavra sua!!
AMIGOS,VCS QUEREM UM ELOGIO AO ZÉ?Aqui vai: Ele,desde a sua chegada,salvo raríssimos casos,soube montar um sistema defensivo eficiente,consolidou uma sólida defesa,uma das melhores do brasileiro 2016 e desse ano tbm,isso já abordei desde o ano passado quando entrou no lugar do ultrapassado Muricy.Minhas críticas se restringem,também desde o ano passado,como vcs viram,a produção ofensiva! SRN
Guenta!!!
“soube montar um sistema defensivo eficiente”…
E OFENSIVO TAMBÉM!!!
Terminamos o Brasileiro, entre 20 clubes, com o 4º ataque mais positivo da competição.
Perdendo apenas pra Palmeiras (62), Galo (61) e Santos (59)…
Esse ano, somos o 2º ataque mais positivo do Brasil, atrás apenas do Fluminense com 3 jogos a mais…
Portanto, meu amigo, Zé continua tentando derrubar a síndrome da implicância de alguns.
Ora,se o ataque é tão bom assim,pq não decidiu os jogos contra UCA,CAP e Flu?Falta de técnica dos jogadores?Ué?Mas,em tese, era para melhorar pois vieram reforços aprovados por Zé,se comparado com 2016,melhorou,não? Aprovou tbm as renovações de Peteleco e Damião.Nada muda o fato de,em questão de PRODUÇÃO ofensiva,90% das jogadas do Fla são chuveiros,os links que deixei acima são bem claros e o Fla lidera em chuveiros no Brasil.A eficiência do Fla vem se mostrando na defesa e merece elogios.SRN
Mais uma vitória sem sustos. Só uma dúvida: quem compõe esse setor de inteligência do Flamengo? Mancuello muito fraco. Armando, concluindo ou marcando. Mais de um ano de clube e nada até agora… Seremos campeões!
Kleber, só irei fazer dua ressalvas no seu comentário.
Eu cantei essa pedra em posts anteriores, que se no Flamengo tivesse atletismo, esse Berrio seria um medalhista. Não joga absolutamente naaaada!
Quanto ao “Cadê o Vizeu?””, tem alguma razão para que esse rapaz nem no banco fique. O Zé foi treinador dele na base e o conhece muito bem. O Zé não é maluco e muito menos incompetente. Tem algo nesse angu!
Caros Amigos,
Começo colando o post que escrevi depois da partida contra o Atlético.
“Nosso treinador, acho que é uma aposta para o futuro, hj não o acho a altura do Flamengo para uma libertadores, e sou justo, ontem ele mexeu bem o Damião e o Sávio entraram bem, aliás o Matheus Sávio jogou direitinho pela 1ªvez, mas ao colocar o Mancuello devia ter tirado o inútil Gabriel, ele tirou o Marcio Araujo desprotegeu a defesa e recuou o Arão que estava muito bem lá na frente.
Eu contra o Flu eu escalaria alguns por falta de opção obviamente, Muralha, Pará , Rever, Vaz e Trauco, Marcio Araujo, Romulo ,Arão e Everton,na frente Berrio ou Damião e Guerrero”
No jogo de hj o Flamsengo jogou com o meu time escalado, e me perdoem os que só sabem criticar, hj enquanto tivemos folego o nosso time deu um banho no Fluminense e eu que não gosto devo reconhecer que antes do time cansar o Zé Ricardo matou o Fluminense.
Eu contra os chilenos começaria com o mesmo time de hj com o Damião no lugar do Berrio.
Provamos hj que sem o Gabriel, jogamos 11 contra 11, com o Berrio ou outro qualquer lá na frente o adversário tem que se preocupar, e quando joga o Gabriel é menos uma preocupação para os adversários.
Repito até nos cansarmos foi a nossa melhor partida do ano.
Faltam duas vitórias até domingo
MEEEENNNNNNGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Chuverinho hj? Acionou temos colegas que assitem o jogo do banheiro. Mancuello não tem condições nenhuma e jogar no Flamengo. Outra coisa, Guerreiro ficou dez minutos a arrastando em campo e o Ze não foi capaz de perceber que não dava pra ele? Sorte nossa que MA o alertou entre uma roubada de bola e outra…
*Acho que
A corneta no Zé não para hein? O cara monta o time , não deixa o time do Abel jogar e ainda sofre críticas, o primeiro chute no Fluminense foi aos 27 min. Se fosse ao contrário diriam os cornetas q o Abel deu um nó tático no Zé, tenham paciência, vai torcer p outro clube!
Realmente, Eliel, haja corneta! O Fla foi muito bem hoje, dominou o jogo, não dando chances ao time do “grande” Abel.O “pequeno” Zé Ricardo, armou muito bem o time hoje. Jogamos bem como na maioria dos jogos do ano(até mesmo nas duas derrotas que tivemos fomos melhores). Agora, têm algumas peças que devem ser vistas. Temos o número de jogadores fracos, mas o técnico pra mim, é bom. E ainda tem muito a crescer.
SRN
O time jogou bem, acho que o ZR deu um nó tatico no Abelão no primeiro tempo,sim!!!
Agora era para ter matado o titulo com pelos menos 2×0. OS dois volantes, tem que ser Arão e Massa. Para quarta,espero que não seja três volantes.Gabriel volta(dificil), não tem outro. Time para quarta: Muralha Para Rever Vaz Rener Massa Arão Trauco Gabiel Guerreiro Evertm.
SRN
Gabriel? Vc quer Peteleco? Tá sabendo muito desse negócio!!
Gente, gente, por favor, deixem o Berrio em paz!
Acho que vocês não estão pensado que se não fosse ele, seria o Gabriel. Pelo amor de Deus, não!
Achei o time 10 vezes melhor hoje que na quarta feira passada, pena q não teremos o Berrio diante da Universidad Católica. Não deixem o Zé ouvir essas criticas, sob pena de que teremos que aturar o bravo “peteleco”.
É sério isso?
Cuca será treinador de mai a dez,
Vizeu (poupado) está negociado com time de Portugal,
Vaz e Rômulo em negociação,
Everton Ribeiro Vem!?
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=Sp0dOK6yBY0
Grande Robson!
Ouvi esse papo hoje mas não acredito em nenhum item.
CUCA – Se fosse pra voltar em maio, não sairia do Palmeiras onde foi campeão brasileiro. Está pescando no Paraná e não volta este ano.
Disseram até, que chegaria em maio e rebaixaria o Zé pra assistente.
VIZEU – Belíssima interrogação! Inexplicável aturar aquele Poste Damião e o cara nem no banco fica. Não que Vizeu seja o último biscoitinho do saco. Mas perto “daquilo”… é o penúltimo…
VAZ – Na boa! Acho que nem a mulher dele quer contratar o cara.
RÔMULO – Se continuar em 33 rotações não fará falta nenhuma.
EVERTON – Esse sim! Mudaria com certeza nosso patamar.
Daniel G, meu fiii, vc deve está na profissão errada. O Brasil está deixando de ter um grande técnico. O Tite deve erguer os braços aos céus e agradecer todos os dias por vc não ter se lançado na profissão ..
Ops.. Igualemnte ao ZR, vc repete, sempre, as mesmas coisas.
Uma pessoa que diz ser torcedor e afirma que ganhar o estadual não vai somar em nada…Parei
Vamos papar essa Menção…
SRN!
Troco uma simples vitória no Brasileirão,por um pseudo título de um campeonato que já perdeu a credibilidade faz tempo. Se voccê acha Brasileiro e Libertadores com importância comparável ao estadual,OK.Respeito a opinião do amigo. E sim,as deficiências do time são tão recorrentes que os posts acabam ficando repetitivos. A diferença é que vejo esses problemas já nas vitórias,outros só percebem nas derrotas e enchem o blog de críticas após um revés,isso é óbvio. SRN
Boa noite.
Flamengo jogou pro gasto, sem maiores sustos, está provado que nosso time é Éverton mais dez, Guerrero tb vem se destacando, principalmente pela entrega, pelo espírito de luta, tenho certeza que sente falta de um companheiro para colocá-lo na cara do gol.
De positivo a contusão do Romulo, mesmo mancuello não sendo nenhuma maravilha, mas sem dúvida, tocou na bola uma meia dúzia de vezes e só por isso ja foi mais produtivo que o Romulo.
Berrio …..preciso esperar ele estrear para poder comentar algo, por enqto só correu.
Não entendo o ZR, olha que sou a favor de seu trabalho, respeitando sempre opiniões contrárias, mas acredito que seja o melhor para o Flamengo, já que o mercado não dispõe de nada melhor, mas o que esperamos do técnico campeão de td na base? Que conheça a base e de oportunidade e confiança aos jogadores advindos do sub 20. Mas vejo que o Vizeu perde cada dia mais espaço para um cone, um zero à esquerda, não entendo tal predileção. Não entendo de igual forma a falta de confiança do Matheus Sávio nos arremates, quarta feira o Guerrero deu uma bola açucarada e ele preferiu tocar sem ver e errou o passe, hoje o poste Damião rolou uma bola no jeito para ele chutar e ele tentou o drible…. difícil…
Agora e descansar e classificar o time pra próxima fase da libertadores, aí com Conca e Diego tudo indica que teremos potencial para melhorar as conclusões e aproveitar melhor as oportunidades de gol.
SRN
Flamengo novamente dominou 90% do jogo.
Com a saída do Diego, Guerrero e Arão subiram de produção e estão chamando a responsabilidade. Zé também merece muitos elogios pelas posturas dos dois laterais, que ficaram mais presos e acabaram com a única jogada do Fluminense que era explorar as pontas.
Mancuello no lugar do Rômulo já seria minha opção há tempos, mas pelo destino hoje aconteceu. No entanto, Mancuello não deu sequência a uma jogada. Torço por ele, mas hoje foi de doer.
Outra coisa, que gramado horroroso do Maracanã.
No mais, é aguardar o jogo que realmente vale, a quarta-feira na Libertadores.
Exato Henrique! O que vale,de fato é a Libertadores,temos apenas uma(1981), cariocas inúteis temos 33!SRN
Prova disso, é que hoje deu 40 mil pessoas com duas torcidas no Maracanã e para o jogo de quarta-feira já são mais de 45 mil ingressos vendidos faltando 3 dias para o jogo.
Chega de apoiar título carioca!
Meu caro Henrique!
Se você fizer uma pesquisa sobre a importância do Carioca, os mais novos vão descartar e, os mais velhos, vão lamentar o atual administração do nosso campeonato.
Na boa! Nada foi tão mágico quanto o Carioca. Nada foi tão comemorado como as vitórias sobre os rivais da terrinha. Nada foi mais charmoso que uma final de campeonato.
Só pro amigo ter uma ideia! Nenhuma decisão de Brasileiro com o Flamengo decidindo, deu mais público pagante que o Fla x Flu de 63.
Foram precisamente 6 recordes entre os 10 maiores públicos do Maracanã.
TODOS PELO CAMPEONATO CARIOCA…
1º. Brasil 1-2 Uruguai – Copa do Mundo
Data: 16/07/1950 Estádio: Maracanã Público: 199.854 pessoas no total
2º. Brasil 4-1 Paraguai – Eliminatórias
Data: 21/03/1954 Estádio: Maracanã Público: 195.513
3º. Fluminense 0-0 Flamengo – Campeonato Carioca
Data: 15/12/1963 Estádio: Maracanã Público: 194.603
4º. Brasil 1-0 Paraguai – Eliminatórias
Data: 31/08/1969 Estádio: Maracanã Público: 183.341
5º. Flamengo 3-1 Vasco – Taça Guanabara
Data: 04/04/1976 Estádio: Maracanã Público: 174.770
6º. Flamengo 2-3 Fluminense – Campeonato Carioca*
Data: 15/06/1969 Estádio: Maracanã Público: 171.599
7º. Botafogo 0-0 Portuguesa-RJ – Campeonato Carioca
Data: 15/06/1969 Estádio: Maracanã Público: 171.599
8º. Flamengo 0-0 Vasco – Campeonato Carioca
Data: 22/12/1974 Estádio: Maracanã Público: 165.358
9º. Brasil 6-0 Colômbia – Eliminatórias
Data: 09/03/1977 Estádio: Maracanã Público: 162.764
10º. Flamengo 2-1 Vasco – Campeonato Carioca
Data: 06/12/1981 Estádio: Maracanã Público: 161.989
O recorde de público, foi nada menos que uma decisão de Copa do Mundo… e, coladinho numa decisão de Carioca…
Pois é Egon,esse tempo se foi,estamos em 2017,século XXI e o atual bi campeão carioca é tri rebaixado,aí está a credibilidade e relevância desse medíocre campeonato,já ganhamos 33,em 2008 preferimos carioca ao invés da Libertadores,deu no que deu…..
Tite foi ao jogo e ficou desapontado com o público,alguém avisa pra ele que isso é o máx. que se consegue hj em dia no Carioquinha,isso mostra a devida importância que os cariocas dão a esse campeonato,é só comparar com o público de Brasileiro e Libertadores,como vc disse,que percebemos o que realmente interessa na cabeça do torcedor.
Avisa para o TITE que o público de ontem foi maior do que o primeiro jogo do Paulista e vai ser maior que o Itaquera cheio na final.
Aí amigo como vc esta do contra vc pode argumentar que o Maracanã é maior.
Tudo bem que temos que levar em conta a capacidade de ambos,mais duvido que se a final do paulista se fosse num estádio com a capacidade do Maracanã daria o público do Fla x Flu.
Pessoal, ganhamos, caramba.
Mesmo não morrendo de amores pelo nosso treinador, nesses dois ultimos jogos ele mandou muito bem. Lembrem-se que nosso time não é essa maravilha toda, mas mesmo assim fizemos boas partidas, temos de reconhecer. Não achem que sempre que ganharmos vamos dar um show de bola. O Corinthians é finalista jogando um futebol burocrático, mas sua torcida delira com as vitórias. Sejamos razoáveis.
Esse jogo cheirava empate, mas dessa vez quem falhou foi o “Rafael Vaz” deles. Até que enfim, oras. Agora jogamos a próxima partida muito mais tranquilos e o empate nos dá o título. Só não desejo que a decisão seja nos penaltis, senão, adeus.
Como bem dito acima pelo nosso caro Kleber Leite acima, nossa defesa esteve quase perfeita. Agora, que o time com Ewerton e Berrío é outro, não há como negar. Infelizmente o Berrío mais corre que joga, mas foi importante para segurar o ímpeto do Fluminense. Quarta tem Libertadores e espero que os jogadores que saíram machucados ou extenuados estejam em condições de jogo. Uma coisa que notei foi que o time não sentiu a saída do Rômulo, pelo contrário, até melhorou. Espero que o Zé veja nisso uma luz que mostre que nem sempre precisamos ser tão cautelosos e que a velha máxima de que a melhor defesa é o ataque também pode funcionar.
Vencemos amigos, vamos comemorar.
Pessoal, o ZR escala o Damiao porque o Vizeu ja esta vendido. A ordem e da diretoria, eles querem fazer receita. Eles querem vender para fazer balanco bonito no fim do ano, dizendo que faturaram nao sei quanto, que pagaram divida, etc.
Quem quer tirulos somos nos, a diretoria quer e fazer balanco e demonstracao de resultado impecaveis. Se o Vizeu entrar e se destacar nao tem como vender pela merreca de 9 milhões de euros. Por isso que ele nao joga e por isso que ele nao rrclama de ser banco dó Damiao que e horroroso. Ja esta vendido! ZR nao tem nada a ver com isso. Ele recebe ordens para so escalar se nao tiver ninguem mais.
Concordo, tudo isso é responsabilidade do velhaco EBM, mas a conta vai chegar pra ele já já!!
É bonito dizer que pagou dívida, que o balanço tem superavit, mas também é bonito dizer que o Flamengo fez sua melhor campanha no Brasileiro de pontos corridos em 2016, que depois de 120 anos finalmente tem um CT, que contrata jogadores de seleção, que tem um DM respeitado, que é exemplo de gestão, que pode ter um estádio próprio, etc, etc.
Se a bola não entra, a culpa não é do Bandeira nem do Zé, pois eles não jogam. Eles criam as condições para isso e depois de muitos anos o Flamengo dá esperança de dias melhores, ou preferem Walter Minhoca com a 10, Negreiros com a 9, Paulinho que fingiu um sequestro relâmpago com a 5, Dill com a 7 e tantos outros péssimos jogadores que o Flamengo ainda fingia que pagava.
Analisando friamente, como o Flamengo se deu bem com a lesão do Diego! Porque, dessa forma, ZR foi obrigado a fechar o time, e olha o quanto isso está fazendo bem ao Flamengo! A rigor, a seleção de 94_ tão criticada_ era assim: fazia poucos gols, mas era quase impenetrável. Resultado: vencia os jogos e venceu a Copa. Simples assim. Agora, espero que o ZR _ e os torcedores_ entendam isso: bem armado do meio pra trás, o Flamengo fica mais forte. Além disso, SE o ZR não der bola pra chatíssima imprensa_ que quer espetáculo o tempo todo_, o Flamengo será, sem dúvidas, campeão carioca e sério candidato à Libertadores. Quanto ao Berrío, Kleber, eis aí um jogador que, jogando com o Conca, se tornará não apenas artilheiro como, também, um ídolo dos rubro-negros. Até porque, sem lançadores natos, sua própria velocidade fica comprometida, não é verdade?
Por fim, endosso e amplio o coro: onde estão Vizeu, Ronaldo, Adryan, Paquetá, Vinicius Júnior?
Saudações,
Carlos Cazé.
PS: Fora de campo, o Flamengo tem sido afrontado. Não pode passar em branco.
Vencemos ! No futebol o mais importante é a vitória. Porem, penso que perdemos a chance de “matar” a decisão. Perdemos muitos gols. Não acredito que o time do genial Abel irá jogar tão mal de novo, até porque terão uma semana inteira pra treinar , enquanto nós, na quarta, vamos para mais uma decisão ….Gostei da disposição tática do time e da aplicação, enquanto teve pernas…
De preocupante , a contusão de Guerrero, as saídas erradas de Muralha, a improdutividade de Berrio, a bola aérea ofensiva não funcionou e a falta de opções no banco, pois Damião , Mancuelo , Gabriel e Sávio, não conseguem mudar nada…
O R.Caetano deve ser sócio de plano de saúde, adora contratar jogadores bichados, Rômulo , Conca , Ederson, Donatti…
Quarta feira , meio a zero já será ótimo e no domingo o empate é nosso!
Só para zoar, o cruz-maltino paulista, honrando a camisa, garantiu o vice lá !….
Não entendo, a expressão “nó tático” está virando moda. Se dizem que Zé deu nó em Abel na primeira etapa,no segundo tempo então quem deu nó foi o Abel em cima de Zé. E aí,quem desatou esse nó? Renato Chaves!
Placar final por favor?
Se ninguém errar, vão jogar 800 minutos e será sempre 0x0.
Donatti escorrega contra o Figueira, saco!
Samir fez pelo menos 5 gols contra. Sacos!!!
Vaz perde na cabeça pro zagueiro do Atlético PR, saco!
Diria eu, que o Abel é uma merda.
1 – Não conseguiu nos ganhar esse ano.
2 – Perdeu a 1ª da decisão.
3 – Escalou Renato Chaves.
4 – Tomou 18 (dezoito) finalizações e, conseguiu apenas 6 (seis).
5 – Não está invicto no Carioca como nós.
6 – Levou o maior banho de bola no 1º tempo e, permaneceu não nos incomodando no 2º.
7 – Não só levou um nó de um principiante, como não conseguiu desatar. Perdeu o jogo.
Sorria meu camarada!!!!! Dê um brilho na corneta e armário nela…
Egon,eu defender o velho Abelão? Quando foi cogitado no Fla deixei bem claro aqui que seu retrospecto recente não justificava sua contratação.Para mim essa história de “nó” é muito relativo,pois como disse,se for assim na final da Guanabara ele deu um nó e no 2º tempo agora o Flu dominou tbm.E se seu argumento é que ele errou em escalar o Chaves,erra tbm o Zé de colocar Gabriel,Damião… Se dizem que Zé não tem culpa da incompetência dos atacantes não acertaram o gol,então Abel tbm deveria estar isento.E,repito,invencibilidade em Carioca de nada vale,estou certo que o amigo sabe disso,o atual bi campeão foi rebaixado,aliás,no campeonato brasileiro não se joga contra Macaé,né?
Minha visão é bem simples,Chaves errou grotescamente,o Fla aproveitou e ganhou.Ponto.Não houve nó de ninguém.
O ze Ricardo sofre com as cornetas. Hoje, ao sair a escalacao, ouvi pessoas reclamando da escalacao do banco de reservas. Queriam o Paquetá em detrimento do Gabriel. Santa paciência! Vamos, Flamengo.
Tbm prefiro o Vizeu, mas.verdade seja dita, Damião entrou muito bem ontem … Mancuello tbm, mas.preferia ver o Paquetá , acho que esse é o problema do ótimo Zé , prefere caras experientes e medianos a jovens promissores .
Amigo thiago, discordo veementemente da sua colocação, Damião não jogou bem, aliás e inadmissível que ele só tenha marcado gols na Portuguesa, o Vizeu com menos minutos em campo acumula apresentações mais regulares e gols infinitamente mais importantes, camisa nove que não sabe sequer cabecear pro chão, tem que voltar pra base, isso aí é um poste!
Quanto ao ZR, eu Tb não entendo muito bem essas opções, mas tem minha confiança, acredito que ele não queira por uma carga de responsabilidade muito grande nos garotos, sabemos que isso é uma balela!
SRN
Bom dia a todos, Sinceramente não estou entendo a maioria dos nossos amigos e olha que sou bem crítico. Flamengo venceu um time que vinha jogando muito bem, com sobras. Placar era pra ser 2*0 no mínimo. O fluminense conseguiu chutar uma única bola ao gol, defesa do Flamengo foi perfeita, time muito bem armado taticamente, hoje Zé Ricardo que tanto já critiquei aqui deu o famoso nó tático no Abelao, tirando toda a Velocidade do adversário e anulando complementamente seu principal jogador, weligton Silva, tanto que foi substituído. E Sinceramente, assim como fiz com Márcio Araújo, começo a mudar meu conceito com Zé Ricardo. É um excelente treinador sim. Que time no país hoje é tão organizado taticamente como o Flamengo?? Cruzeiro, palmeiras, Corinthians, nem um se compara a organização tática que o Flamengo tem e olha que nosso plantel não é nenhuma maravilha. O cara tem feito muito pra quem conta com Gabriel, Berrio, mancuello, Damião, só pra citar alguns e conta com acessória de Rodrigo Caetano e Jaime d Almeida. Rodrigo Caetano esse sim merece muitas críticas, pois se numa empresa tenho um responsável por contratações e a maioria mesmo sabendo que futebol isso acontece não dá certo, a culpa é de quem contrata. Portanto amigos, deixamos o Zé Ricardo, dou mão a palmatória assim como fiz com Márcio Araújo, tem feito um ótimo trabalho sim. Constante, firme e vitorioso. É pra terminar temos que comemorar carioca sim, aliás qualquer título, vitória,tem que ser comemorado, garanto que Vasco, Botafogo e Fluminense iriam querer estar na nossa situação. Quarta 0,5 x 0 é goleada e domingo 0x0 é título. Só pra não falar que não cornetei: precisamos de um goleiro.
Egon, abraço ao amigo.
kkkkkkkkkkk
“Sinceramente não estou entendo a maioria dos nossos amigos”….
Parece que esta MAIORIA está começando a se render.
SE… contra fatos não há argumentos, contra estatísticas não pode haver cornetas…
Imagina não comemorar Carioca, ainda mais com um vizinho vascaíno e outro tricolete!!!
Além de ser absolutamente saudosista, jamais veremos um recorde de público como o Fla x Flu de 1963.
Liliano,concordo que o Palmeiras deve em organização,mas Corinthians e Cruzeiro estão muito bem organizados,é só ver o jogos deles.Já demonstraram,inclusive,atributos defensivos e ofensivos mais evoluídos que o Fla.
Henrique, eu acho que o Flamengo deve se pautar pela excelencia em todos os niveis.
A atual gestão e marcante por ter rompido com um paradigma de endividamento sem fim. Entretanto, um clube de futebol como o Flamengo precisa vencer. Um clube desse porte nao pode se contentar com melhor campanha da era dos pontos corridos ou com a contratação de bons jogadores. Ele tem que vencer. Essa e a razao de ser do clube.
Por isso, sou extremamente crítico dessa gestao quanto a implementação da gestão do futebol. Analisando os gastos, as escolhas, percebe-se que o clube esta muito longe da excelencia. A prova disso é o gasto de 40 milhoes em Berrio, Mancuello e Cuellar, 3 jogadores quando muito medianos. E nao sera um Carioca que mudará isso pois em anos dificeis vencemos o Carioca com jogadores limitadíssimos. A missão dessa diretoria e ganhar um Brasileiro, uma Libertadores. O desempenho patetico desta gestao no plano esportivo fica claro quando comparamos com o Bosta, um clube com a maior divida em proporção da receita, com torcida pequena, sem interesse de patrocinadores mas na qual enxerga-se claramente a eficiencia de suas escolhas tecnicas na contratação de jogadores e na montagem do elenco com recursos parcos.
Para terminar, muitos dos questionamentos feitos ao ZR sao feitos por desconhecimento de diretrizes impostas pela diretoria, como a nao escalação do Vizeu, o afastamento do Adryan e outras.
Apesar disso, espero que vencamos a Libertadores. O Flamengo merece mais do que ficar contente com terceiro lugar em Brasileiro.
Lúcidos do blog, em especial aos amigos Egon e Vili Ribeiro, não me aventurei a ler todos, certas postagens fazem mal a minha saúde. Mais o treinador Zé Ricardo é um achado, um estrategista, que nos brinda com magníficas demonstrações de alta competência. Não será eterno no Flamengo, nem ícones como Solich , Coutinho, Carlinhos conseguiram ser. Mas o cara conhece muito de bola, tem o grave defeito de ser humilde, falar manso, não se auto promover e se auto elogiar, não busca uma grife de forma açodada, deixa a coisa acontecer naturalmente. QUE GRANDE REVELAÇÃO É O EXCELENTE ZÉ RICARDO…!!!
Valeu, meu amigo KOVIC…
Acho que o cascudo Abel, além de ter levado um nó de marinheiro no domingo, deveria calçar as mesmas sandálias da humildade do Zé.
Esse mesmo Abel, é o mesmo que nos detonou contra o Santo André no Maracanã, o Fluminense contra o Paulista pela Copa do Brasil e, entregou ao Luxa, o Fluminense rebaixado em 2013…
Se não fosse a mutreta contra a pobre Lusa, o cara seria cúmplice direto de mais uma vergonha dos tricoletes.
Grande abraço, meu amigo.
Concordo que Abel está passado faz tempo,o amigo esqueceu de incluir outra vergonha do Abelão,quando treinador do Inter: Chapecoense 5 x 0 Inter.
Agora não sabia que Zé já se tornou um Coutinho.Esse Zé que levou de 4 do Corinthians?Que foi eliminado pelo Palestino? Que não conseguiu nenhum título de relevância?E como vcs gostam de dizer levou um “nó” do ultrapassado Abel na final da Guanabara?
Coitado do Coutinho………
Kovic, parece até coisa pessoal. Deixem o Zé trabalharem paz. Fico feliz por suas palavras. Um abraço.
Flamengo 2017
Duas derrotas com o time jogando melhor que o adversário, em oito clássicos estaduais quatro vitórias e quatro empates (ps: Até a final Campeonato Carioca 17 jogos sendo 9 clássicos). Elenco rodando, time vencendo mesmo com vários desfalques importantes, temos reposição para todas as posições, fico pensando que corneta é essa que nós temos.
Kovic,ótima referência ao Fleitas Solich,conhecido,quando tecnico do Flamengo,como “feiticeiro” !!! O time saía de campo,no intervalo das partidas perdendo;quando voltava para o segundo tempo era outro,invarialvelmente virava o placar.Era ousado,não tinha receio de lançar os aspirantes,a exemplo de Dida,cujo sucesso no time do FLA foi imediato,se tornando o Zico daquela epoca,(1955).Vale como historia.Serve para relaxar um pouco,nesta semana de decisões.Basquete,libertadores e o cariocão.SRN…
Caro Kleber , sou muito fã desse espaço pra lá de democrático e pautado na boa educação . Mas já tem tempos que alguns aqui estão destoando , nessa última postagem chegaram ao ponto de “expulsar” um companheiro que tem uma visão diferente. Uma pena , e pra lá de lamentável e inconveniente!!!
Caro presidente, algumas observações que creio
Importantes:
Zé Ricardo: revejo minha opinião sobre esse técnico. Tive tempo de observá-lo durante a partida e percebi sua liderança e ascendência sobre o elenco, o que imaginava que não tivesse. Sem contar que deu um nó tático no experiente Abel e pouco se comenta à respeito. Portanto, revejo minha posição e creio que ele está e continuará fazendo um grande trabalho à frente do clube.
Berrrío: temos que ter um pouco de paciência pois esse rapaz em breve dará muitas alegrias a nós, Rubro-Negros. Paciência é preciso.
Vaz: impressionante como jogou bem ontem!
Agora, algo que nunca havia visto em mais 35 anos frequentado o Maraca: apesar de sermos maioria, como sempre, a torcida tricolor dominou as arquibancadas no grito. Se alguém aqui tem acesso àqueles que fazem as coisas acontecerem nas arquibancadas, compartilhe essa observação. Nossa torcida precisa talvez se reinventar e, principalmente, criar novos cânticos, pois alguns dos antigos já não encantam mais nossos torcedores.
Vamos lá torcida do Mengão!!
SRN
Amigos,
Vou escrever uma coisa que merece ser debatida aqui no grupo.
Achei a torcida do Fluminense muito mais animada do que a nossa, mesmo após o final da partida.
Durante o jogo, vi nossa torcida apática, sem a nossa tradicional empolgação.
Não sei se em função das atuações anteriores, eles estão confiando mais no time deles,e a nossa torcida menos confiante no nosso time.
Enfim, o importante é que temos que nos unir para empurrar o time para mais duas vitórias
Abs
Amigo Radamés!
Tive a mesma impressão. Até porque, jogo narrado pelo tricolete Luiz Carlos Júnior, é obrigatório só mostrar a “atuação” da torcida deles.
Achei que nossa atuação foi tão superior, que para eles, 1×0 ficou barato. Também concordo!
Ou seja! Estão animados para a forra no domingo.
Acho bom recorrer ao nosso histórico, antes de soltar foguetes…
“Rubro-Negro não perde por dois gols de diferença, resultado que o Tricolor precisa, desde agosto de 2016 (4 x 2 para o Figueirense). Vitória do Flu por um gol leva a decisão para os pênaltis.”
Amigo Egon, o Abel está procurando o time do Flamengo até agora, na entrevista jogou para a torcida, não deixou a peteca cair, mas ele sabe de todas essas estatísticas e sabe de igual forma que o segundo tempo o Flamengo PROPOSITALMENTE deu campo para as meninas para jogar no erro delas, posse de bola não quer dizer nada, eles não assustaram o bravo Mureta.
SRN
Pessoal do blog, provavelmente Romulo não ira jogar na quarta. Na minha opinião tanto faz, não vem apresentando bola pra ser titular, pode vir a ser importante pro time, hoje não é. Pois nem não escalaria o mancuello, acho um jogador fora de sintonia total, não marca bem e a frente deixa a desejar com lances cada vez mais esporádicos, erraram de argentino novamente, como mugni, canteros e botineli. Colocaria o cuellar ou o Ronaldo, que sabem jogar. SRN
Esse é o instinto de sobrevivência ao cargo do ZR, braaaavoooo!
Ele flerta preocupantemente com o viés de baixa de seu trabalho e a seguir emplaca dois ou três jogos com viés de alta do seu trabalho, o que o qualifica com B, com viés de B+.
Foi sem dúvida uma atuação excelente do time, e o ZR se superou no esquema tático, o que me faz refletir o quanto as deficiências dependem dele….Estou cada vez mais inclinado a pensar que a falta de “letalidade” do time o ZR não seja o principal vilão, mas sim uma deficiência dos próprios jogadores do time.
As duas derrotas do time na Libertadores, apesar de algumas decisões contestadas, não foi culpa do ZR que os jogadores não tivessem colocado a bola nas redes, situações de gols tiveram.
Neste assunto é com alegria que saudamos a excelente fase do Guerrero, que esta aumentando seu retrospecto de gols no time.
SRN.
“LETALIDADE”
Em tempo, apesar da excelente fase do Pará, no jogo de 4a eu gostaria de ver o Rodney no time. Creio que ele é mais incisivo e agudo em direção ao gol, vamos precisar. SRN.
Em vários momento o Flamengo marcou com até quatro jogadores a saída de bola do Fluminense quase na sua intermediária defensiva. Com Arao, Marcio Araújo, Mancoejo e Gerrero. Everton e Berrio abertos e quase na linha do meio campo completava o cerco e impedindo os avanços dos bons laterais do Fluminense. Se o Flamengo não tivesse pecado tanto nas finalizações, já teria encerrado a fatura. Guerrero precisa de um amiguinho pra ontem.