Sinceramente, você que é Flamengo, pelos últimos quatro jogos – todos no Maracanã – dá para ter firmeza e apostar na conquista de um título importante este ano?
Os matemáticos, sem pestanejar, dirão que sim, até porque, contra números não há argumentos e, se foram quatro jogos e quatro vitórias, não há discussão.
Há sim!!! Futebol não é ciência exata e, nestas condições, o tema aqui proposto merece avaliação muito mais profunda, que vai além dos números frios.
Vamos lá: vencemos os três primeiros jogos contra adversários fraquíssimos, sem que houvesse uma única partida em que alguém tenha saído do Maracanã convencido de que havíamos, finalmente, engrenado.
No quarto jogo, contra o Fluminense, vencemos, Deus sabe como…
O impressionante neste Fla-Flu foi o amplo domínio tricolor, que teve 66% de posse de bola, sem falar nas oportunidades criadas que morreram na noite iluminada de Hugo.
O “day after”, curiosíssimo. Pelo termômetro do blog, os torcedores preocupados com o que temos visto e temendo o que vem pela frente. Por outro lado, nosso treinador pregando o que ninguém viu, além de, sabe-se lá o motivo, “dar uma forcinha” pela contratação de Andreas. Achei estranho, pois isto é um tema que deve ser tratado internamente e não se transformar em apelo popular.
Aliás, quero deixar bem claro que nada tenho contra a permanência de Andreas. Acho mesmo que, em determinados jogos, contra adversários mais fracos, possa ele produzir mais do que Thiago Maia e João Gomes, compondo a meiuca com Arão, Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
Contra adversários mais pesados, como não tem uma pegada de marcação ao menos razoável, pode comprometer. Mas, em síntese, pode ser útil sim!
Isto é uma coisa. O preço a ser pago para mantê-lo é outra coisa. Custo-benefício absurdamente caro. Melhor teria sido não ter negociado Gerson.
Ficar com Andreas é bom. Pagar por ele este absurdo, melhor evitar…
Além do time não engrenar, as opções de Paulo Sousa são equivocadas na escalação e, pior ainda nas substituições.
Bastou Pablo se firmar, e se tornar o mais confiável dos zagueiros, para ser barrado.
Com o Fluminense dominando o meio campo, Arrascaeta é sacado para entrar um centroavante… raiz!!!
Que loucura!!!!
Como não sei ficar em cima do muro – e pelo fato de jamais ter pecado pela omissão – deixo aqui o meu alerta no sentido de que estamos perdendo tempo. O próximo jogo da Libertadores será dentro de um mês. Tempo para se reorganizar tudo e voltar a sonhar.
Na contramão do que a esmagadora maioria pensa, a esperança de quem tem a caneta na mão é empurrar um pouco mais com a barriga. Domingo, o jogo será contra o lanterna. O único time que até agora não venceu uma única partida no Campeonato Brasileiro.
Aí, mais perda de tempo, até que a realidade chegue e o ano acabe…
Omissão que flerta com o perigo.
A Champs Elysees é logo alí!
Acredito que devam sair Andréas e João Gomes nessa janela, precisaremos de 2 volantes além de outras peças, como lateral direito, meia criativo pra substituir Arrascaeta, o substituto do Michael…
O ideal seria negociarem Diego Alves e Hugo, chegando um indiscutível pra ser o titular, com Santos sendo o reserva.
O Principal reforço seria o técnico, se não aceitam JJ mais, que viesse outro, sem aventuras, um El Loco Bielsa por ex, ou outro de peso…
SRN
Paulo Sousa não será demitido. Braz e Spindel também não. Há uma união até inexplicável entre Landim e Braz, parece que um depende extremamente do outro. Aliás, na conquista dos títulos, Landim foi um mero coadjuvante e agora figura como peça central, mas por omissão. Foi reeleito com base no que conquistou em 2019, que provou ser sorte, uma das poucas coisas que Dome tinha razão.
O time não demonstra nenhuma evolução jogo após jogo, mas, a julgar pelo nível do futebol apresentado no Brasil, tem chance de conquistar uma vaga na próxima Libertadores. Título, talvez no mata mata tenha sorte e possa conquistar a Copa do Brasil…
SRN
Perfeito, PH, “em 2019, que provou ser sorte, uma das poucas coisas que Dome tinha razão”.
Quando o Domenech disse isso, os jogadores ficaram P da vida.
Mas era a mais pura verdade.
Concordo em que, nisso, o catalão acertou. Foi pura sorte e na cagada.
E estamos pagando um alto preço até hoje, pois landim, braz, o seu carregador de malas, o diegoribas, o diegoalves, o tannure, o juan, o fabinho, etc, etc, sobrevivem até hoje graças àquela enorme sorte de 2019 e da vitória na libertadores.
E nós, a torcida, somos forçados a aguentar.
Prezado Paulo Henrique, falar que a escolha do JJ em foi sorte da diretoria na escolha , tudo bem , pode ter sido.
Agora falar que o Flamengo conquistou a libertadores e brasileiro de 2019, aí não, né.
Foi a melhor campanha até hoje por pontos com 20 clubes e atuações sensacionais na libertadores com direito a um 5×0 na semi final e uma Vitória época na final, onde.enfrentou um.adversario duríssimo e o time não desarganizou em momento algum , tanto que o gol de empate foi em uma.jogada muito bem trabalhada aos 43 do segundo.
Aquele time.de 2019, não.venceu por.sorte, mas.com extrema qualidade e competência, muito bem.treinado.que encantou o Brasil e arrancou elogios do.mundo ao fazer uma final de mundial equilibrada contra o poderoso liverpool.
Sorte que.teve foi o.domenec de treinar um.clube como o Flamengo, sem nunca ter sido técnico e de pegar um Brás e um spindel para negociar contrato.
Amigo Liliano, acho que você tem razão, mas só em parte.
O time era ótimo, sim, e fez uma belíssima campanha, sim.
Mas eu, o PH e o domenech torrent estamos nos referindo àquele final de jogo da final. Foi pura sorte termos virado aquele placar.
Não houvesse ocorrido aquela monumental cagada do beque (o tal “lançamento” do ex-jogador diegoribas foi, como de hábito, em direção errada), o River teria ganho.
Me desculpe, meu amigo Liliano, mas nessa vou discordar -ainda que só parcialmente- de você com quem, em geral eu concordo e muito admiro e aprecio os inteligentes e oportunos comentários.
Obs.: e, quanto à imensa sorte do catalão em ganhar uma bolada por ter encontrado pela frente a dupla Débil & Lóide, concordamos 100%.
SRNs
Meu caro André, me perdoe mas você está cometendo uma heresia contra uma das mais belas conquistas do Flamengo. E olha que já acompanhei muitas no alto dos meus 62 anos.
Dizer que a vitória em Lima foi sorte, é desconhecer completamente os sortilégios do futebol. O gol a que você se refere, o segundo, acontece não por sorte, mas por falha do zagueiro deles, coisa que acontece no futebol. Assim como o primeiro gol do River foi uma falha bisonha de Arão e Gérson. Se terminasse 1 X 0 seria sorte do River?
Como bem lembrou o confrade Liliano, ai em cima: “…o time não se desorganizou em momento algum , tanto que o gol de empate foi em uma jogada muito bem trabalhada aos 43 do segundo”. Ora, como pode ser sorte, um jogo que é ganho com um gol trabalhado e outro se aproveitando da ÚNICA falha do adversário? Sorte foi nossa que estávamos vivos para ver isso.
E digo mais. Se o jogo fosse para a prorrogação teríamos uma chance enorme de ganhar a partida, dado que o River estava com um palmo de língua para fora.
Essa que, pra mim, é a segunda vitória mais importante da gloriosa história rubro-negra, (a primeira são os 3 X 0 contra o Liverpool em 1981) não pode ser credita a sorte e sim ao trabalho de um grupo liderado pelo JJ que nos encantou e encantou a todo um continente.
Abs e SRN.
Não lembro de uma partida nesse ano que tenhamos jogado bem os dois tempos. Nao vi de 2019 para ca um tecnico substituir tão mal quanto ao atual. Como pessoa parece excelente, mas nao me convence como tecnico. Daria tempo para substituição porque campeonato está embolado. Demissão já
Que Jorge Jesus foi excepcional, não há dúvidas! Estava me referindo às escolhas da diretoria, seja na contratação de técnicos, seja na de jogadores. Jorge Jesus foi um milagre da diretoria.
Além disso, todo campeão precisa de um pouco de sorte e nosso último gol contra o River foi sorte nossa a falha do zagueiro.
Nosso time teve total mérito nas conquistas e eu adoraria ver a volta do JJ, mas o problema da sorte é que um dia ela acaba e precisamos ver a competência. Aí nossa diretoria só naufraga.
SRN
O time é muito mal treinado péssimo treinador, péssima comissão técnica, todos piores do que tínhamos em 2021.
Mas o campeonato brasileiro esse demonstra ser um dos piores dos últimos anos, muito em razão aos péssimos treinadores que o Brasil importou
Atlético/MG do turco não é nem sombra do atlético de Cuca , não tem um terço da intensidade, mesmo com os mesmos jogadores.
Flamengo de Paulo Souza é muito pior que o Flamengo de Renato e Ceni, mas muito.
Corinthians de Paulo Pereira é tão ruim quanto o Corinthians de Silvinho, mesmo com jogadores melhores.
Quem apresenta ultimamente o melhor futebol ainda é o Palmeiras que a três anos tem Abel Ferreira, mas longe de encantar.
Brasil precisa tomar cuidado, porque treinadores que.trouxeram de fora, achando que todos seriam como.jorge Jesus, mas na realidade, tem piorado ainda mais , nosso.futebol, que internamente já não era grandes coisas.
Dessa turma.toda do exterior que hoje treina nossos clubes, nenhum deixará legado algum , nem mesmo Abel Ferreira.
Isso demonstra o quanto nossos dirigentes são péssimos e altamente influenciado pela imprensa que praticamente obriga nossos clubes a terem treinadores estrangeiros.
Futuro do futebol brasileiro, preocupa.
Caro Kleber e amigos!
Infelizmente não creio em mudanças de técnico. Pela andar atrapalhado da carruagem isso me parece cada vez mais improvável.
Ontem, até entendo que o Arrasca deveria ter saido e eu deixaria o BH. O Fluminense foi para o tudo ou nada e deixou uma grande avenida. Escalar o Fluminense no final do jogo é algo jamais pensado.
O que me assusta hoje no Flamengo é a falta de continuidade dos jogadores, em especial da zaga. Concordo que em hipótese alguma o Pablo pode ser reserva do DL. O RC joga como titular absoluto e seu melhor companheiro de zaga hoje é o Pablo. Tanto o DL como o Arão dão botes totalmente errados e deixam muitas brechas. Isso se ver claramente pela TV. Com isso, cria-se uma sobrecarga de marcação e facilidades para o adversário.
Se o Diniz também fosse mais competente, teria deixado o Ganso o tempo todo próximo a área do Flamengo. Ele trouxe o Ganso para a defesa e isso nos ajudou, mesmo com todo domínio deles.
Cada jogo é um sofrimento, mas, é melhor sofrer ganhando pelo menos os três pontos e devemos também considerar que perder novamente seria aumentar a banca deles.
Vamos ao próximo jogo.
SRN
Num jogo que mesmo na vitória o melhor jogador em campo foi o nosso goleiro, está mais que evidenciado algo mto preocupante
A começar pelo DNA do técnico PS que insiste em recuar o yime todos os jgs,
E se dá tanto por satisfeito que resolveu dar 2 DIAS DE FOLGAS, após essa dolorosa e minguada vitória de ontem.
TUDO PRECISA SER MUDADO, TBM NÃO ADIANTA MUDAR SÓ O TÉCNICO
A REESTRUTURAÇÃO DO FUTEBOL SE FAZ URGENTE.
SRN
HC
Opiniões não faltam. Alertas são dados após cada jogo. O time não engrena, nada de novo, escalações bizarras, etc.
Que sorte teve a Polônia. Que azar o nosso.
Mas quem tem que agir é omisso.
Paulo Souza é muito pouca areia para o caminhão rubronegro. Escala mal, posiciona mal o time, substitui mal e apela sistematicamente para fortalecer a defesa quando está ganhando por um gol de diferença. É uma espécie de Abel em fim de carreira. O presidente, o vice de futebol deveria tomar um chá de simancol, mabdar embora o pirtuga e trazee de volta o mister
Ninguém me convence que o time do Flamengo não deve ser: Santos, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ramon; João Gomes, Arão, E.Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.
Ótima escalação, Ronaldo Gomlevsky. Embora, muito infelizmente, o nosso Ramón esteja, agora, no Red Bull Bragantino, junto do Noga e do Natan.
Concordo Kléber.
Treinador fraquíssimo.
Time muito mal treinado.
Uma hora a casa cai, com certeza.
Assisti incrédulo a postura do time( a partir dos 25 minutos do segundo tempo) e as substituições do nosso treinador inventor.
SRN
Falei que as torcidas organizadas não ajuda nesse processo de tirar o Paulo Souza, fui contestado por um pessoa que não me lembro, mas tudo bem, só que a cada dia a principal torcida organizada do flamengo na figura do seu presidente da declarações que está ao lado do técnico. Pasmem meus amigos o futuro do flamengo decidido por umas três pessoas da diretoria e por integrantes de torcida organizada . Os caras devem estar em outro planeta, vendo o flamengo jogando super mal, levando um banho tático dos adversários , sendo dominado fisicamente por todos, é pq sou muito flamengo, aliás amo esse clube pq da vontade de parar com isso, mas infelizmente não consigo, chega a ser vergonhoso , que tristeza !
PREZADISSIMOS amigos André e Paulo Henrique, pra tirar a duvida, se a final foi sorte ou não, resolvi assisti aquele jogo novamente para tirar a dúvida.
E garanto, não foi sorte.
Um jogo em que o Flamengo teve 66% de posse de bola.
Chutou 11 contra 12 rumo ao gol e acertou no alvo 5 contra apenas 2 do River. Em um jogo que o time do River Plate fez 27 faltas contra apenas 12 do Flamengo.
Time argentino muito bem armado por Gallardo, já acostumado em ir finais, foi a terceira deles em 4 anos, Flamengo tinha o peso de 38 anos sem conquistas de libertadores e finais também.
O gol do River foi um lance de muita sorte, pois Arão e Gérson estavam inteiros na bola do gol de Borre e um deixou pro outro. Se estivesse apenas um dos dois , o gol não teria saído.
Goleiro do River fez um defesa sensacional em um Chute quase na pequena área de Everton Ribeiro, no segundo tempo. Diego Alves em todo jogo não fez um única defesa difícil.
Flamengo, mesmo perdendo, não desfez a maneira de jogar em momento algum, tanto que o primeiro gol,saiu de uma jogada tradicional do Flamengo 2019, roubada de bola e saída rápida com toques envolventes. O lance que originou a vitória assim como o gol do River foi uma falha individual, se não houvesse esses erros, seria 1×0 Flamengo. Em um jogo contra um time muito bom, Flamengo em momento algum foi inferior. Por isso, mesmo respeitando muito a opinião dos dois amigos, não vi em momento algum, uma vitória de sorte na final contra o River.
Domenec quis justificar sua incompetência em uma colocação totalmente infundada.
Forte abraço aos dois amigos.
SRN.
Perfeita análise Liliano
Concordo com tudo o que disseste Kleber e, por isso, continuo batendo na mesma tecla que essa diretoria, sabe-se lá porque, achou JJ sem qualquer estudo de causa
Tivemos nessa diretoria, Abel, JJ, Dome, Ceni, Renato e PS
O único treinador que deu certo, nessa atual diretoria, é justamente o treinador que inventaram uma picuinha
Que bom seria se estivéssemos já em 2023
#Volta Bandeira
Kléber,
Porquê não aproveitar essa aproximação de Elon Musk com o Brasil e o apresentar um Mega Projeto da ;
Cidade Flamengo 🎯⚽, um Complexo com estádio, ginásio, restaurantes, bares, lojas, eventos, atrações diárias, um Parque Temático Flamengo, inserido no turismo da cidade, vendido inclusive fora do país, um Day Use Fla, com restaurantes ícones Hard Rock Café, seria o primeiro desse formato da América Latina, um telão, o maior do mundo passando gols, lances, exposição de patrocínios, produtos, marketing de encantamento…
Cada equipamento dentro do complexo usaria uma de suas marcas como Naming rigths, Tesla Arena, etc…
SRN
Adriano, desculpe mas esse mega projeto só atenderia talvez a menos de 5% da nossa imensa torcida.
Seria a “Leblonização” definitiva de nosso clube.
Nossa imensa torcida, em sua maioria composta de pessoas de baixa renda, não merece isso.
Que o Sr. Musk continue mirando seus faróis nas reservas de Litium da Amazonia.
Verdade, amigo Fernando.
SRNs
Prezados,
Esse caso do Andreas foi extremamente mal conduzido pela Diretoria.
Naturalmente o belga não vale nem de perto o valor que Manchester United está pedindo, seja pela qualidade técnica mediana; seja pelo importante fato de seu contrato com o clube inglês terminar já no ano que vem (2023); seja pelo fato de não ter concorrentes (ninguém o quer!)
Como não bastasse o erro na avaliação do valor de mercado – que seria aceito pela Diretoria -, os caras ainda optaram por anunciar a compra o Andreas semanas depois da final da Libertadores – com a torcida ainda com gosto de m… na boca, ainda que existisse pela frente mais 6 meses de contrato de empréstimo.
De todo modo, considero o Andreas um jogador bastante comum. Só o contraria se o Manchester aceitasse 1/3 do que o Flamengo iria pagar.
Falando em contratação: quando que o Flamengo voltará a observar o mercado interno e sulamericano???
Perfeito, amigo Diego S. Oliveira!
E a figura ainda quer que o chamem de Ândreas.
O cara não serve nem para andrezinho…que dirá para paroxítono.
SRNs
Saindo PS, quem vocês contratariam para comandar o clube? JJ já fechou com o clube turco, Cuca tem grande chance de não aceitar um trabalho no momento.
Quem seria o ideal hoje?
Assuero, amigo, essa é minha maior dúvida e o motivo para não fazer coro pela demissão do PS. Não há no mercado opção que se encaixe. Técnicos brasileiros são ultrapassados e incapazes, ou promissores
e inexperientes. Um estrangeiro no meio da temporada é um risco muito grande. Só JJ mesmo…
Eu tentaria convencer o Filipe Luiz a antecipar a carreira de treinador. Ele já conhece o grupo e os jogadores correriam por ele. E dentro de campo ele já não consegue entregar o mesmo resultado. O Ayrton Lucas tem jogado bem na lateral esquerda.
Essa é a minha opinião.
SRN
Eu chamaria Wan der Ley Luxembourg, (“o que sabe das coisas” em neerlandês arcaico…)
Caro Kleber, não tenho dúvidas que o Flamengo está mal dirigido. O clube e o time. A arrogância misturada com a passividade do Presidente Rodolfo Landim, nos leva a beira do abismo. Nosso time não constrói. A defesa toma gol em todos jogos. O grupo perdeu o “tesão” por conquistas e o tal do Português Genérico nem pra ser um “Papai Joel”, um “Renaight Gaucho” ou um Felipão 7 X 1, serve. Pelo menos desses técnicos saberíamos o que esperar ( ou o que não conquistar).
O time envelheceu, não somente na idade, mas na mentalidade.
O Flamengo não precisa só de um treinador. Precisa de um “sacode”. Mudar tudo já, é necessário. Preparar 2023, pois 2022 só se São Judas ajudar e muito.
Não sei se já fizeram as contas, mas se não fossem os frangos do Hugo diante do Ceará e Botafogo, bem como o VAR mal intencionado diante do Botafogo (além de uma atuação fantástica do Gatito), hoje o Flamengo teria mais 5 pontos e seria líder isolado do Campeonato Brasileiro.
Estamos 3 pontos atrás do líder Palmeiras, o qual massacramos no Maracanã (infelizmente a bola não entrou naquele dia).
Sobre Andreas: gostaria que ficasse no clube. Joga bola, é jovem, chuta bem e ultimamente tem jogado muita bola. Se for pra pagar R$ 60 milhões, não ficaria!
Henrique,
Veja como é perigoso desrespeitar a máxima do “todo bom time começa pelo goleiro”.
E o nosso, caro Diego, é uma calamidade. Jamais será um grande arqueiro porque, pelo seu ostensivo desequilíbrio psíquico, alternará, sempre, grandes defesas com falhas monumentais.
SRNs
Em breve volta o Santos. Também não é um monstro, mas fica entre um dos melhores do Brasil.
Henrique, esse Santos tbm não é essa mariola toda não, recomendo cautela!
Olha Nino eu fiz essas contas também
* Henrique
E mesmo não jogando nada. Para constatar que esse campeonato está nivelado por baixo.
Eu já vi Real Madrid demitindo nada mais, nada menos que Fabio Capello um dia depois de ser campeão nacional. O motivo? O time não jogava o esperado e “não deu liga” e não se ouviu nenhuma crítica.
Aí aqui no Brasil não se pode falar em demitir o cara depois de 6 meses de péssimos serviços prestados.
Só pra constar: Pro lugar do Capello foi contratado o José Mourinho. Dali pra frente é história.
Como o Kleber falou, resultado não é tudo. Quem entende o mínimo de futebol não tem nenhuma esperança de evolução do trabalho.
Bem meu caros, o que esperar do ano?
O acerto do JJ com os turcos abriu as portas para a demissão do Paulo Souza.
Não sem antes sermos eliminados da Libertadores, é essa a projeção que faço!
Não acredito que a diretoria traga mais outro estrangeiro, assim o meu preferido é o Cuca. O problema do Cuca é a possiblidade desse ser convidado pela Seleção.
Nesse cenário seria para tentar salvar o ano minimamente, ou seja, classificação para a Libertadores e quem sabe uma semi da Copa do Brasil.
Esse é o cenário mais possível e otimista que vejo para o nosso ano.
Saudações!
Vanderlei ou Dorival Jr.
Dorival Jr.
Doriva é uma espécie de Cuca com freios ABS, pintura metálica e um design e estilo de jogo bem mais interessante.
Acontece que Cuca, a tempo, teve a sua redenção a a partir de 2009. Temo que Dorival não tenha essa oportunidade.
Com esse time do Flamengo em suas mãos, eu não tenho dúvidas que o faria.
Obs.: Quanto ao Vanderlei, ele foi por muitos anos o melhor técnico brasileiro e um dos melhores do mundo em sua época. Aqui no Flamengo somos-lhe muito gratos por nos livrarem de 1 ou 2 rebaixamentos do Brasileirão!
Saudações!
Graças a Deus JJ assinou,agora acaba esse mimimi .
PAPAI JOEL
Se era preciso JJ assinar com algum clube para nos livrarmos desse Professor Pardal maluco, o sinal verde está aí.
Temos um mês pela frente até as oitavas da Libertadores.
Dá tempo de minimamente arrumar esse time.
JJ? Fica mais pra frente. A gente espera. Um dia essa diretoria vai sair.
Fernando Roberto meu caro,
A situação é como o Márcio Braga disse: “Não tem Dinheiro, acabou o dinheiro”.
Rodrigo Tostes, vice de finanças, após acabar de terminar de pagar as parcelas do Dommenènc, Rogério Ceni, disse que não vai aprovar a liberação da verba para pagamento da demissão de mais outro técnico.
Que era para o Brás e o Landin se virarem e realocarem verbas do departamento de futebol. A resultante é a seguinte, NÃO EXISTE VERBA ALOCADA para demissão e pagamento de multa do brilhante Paulo Souza.
A diretoria vai com ele, mesmo que isso custe bem mais aos cofres do clube, visto que Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão somam quase 200 milhões em prêmios, e minha opinião é que esse ano não ganharemos nada, nada!
Tá bom assim ou quer mais?
Arrego Landin, pede para sair!
Verdade Nino, só uma engenharia financeira, como chamavam antigamente, para realocar salários de Hugo, Diego Alves, Rodinei, Isla,GH, LP, Ribas e quetais, dispensando todos eles, evidentemente.
Ia sobrar dinheiro a rodo pra pagar a multa desse incompetente e ainda contratar ou dois reforços.
Mas, precisa querer.
Fernando meu caro!
Parece até mentira, que o Mister, que é o maior sonho da torcida rubro negra, esteve aqui no Rio, praticamente pedindo para ser contratado, que esteve hospedado na casa do nosso querido Kleber, tudo isso parece mentira!
O grupo político do Kleber quer o JJ como garoto propaganda para as próximas eleições presidenciais! Só temo que seja tarde demais!
Estou desconfiado que Landin e Cia estejam preparando a “venda do Flamengo” para grupos financeiros!
Saudações!
Chelsea, Manchester City, PSG e Leicester City são os únicos quatro clubes da Europa com dívida zero. E devem agitar o mercado de transferências internacional.
O Grupo Red Bird, um dos proprietários do Liverpool e do Red Sox, deve adquirir o controle do @acmilan por cerca de € 1,4 bilhão.
————–
Duas frases emblemáticas de Marcos Motta……… e eu me pego pensando como será no Brasil quando os grandes players resolverem ‘atacar” os grandes clubes ?
Será uma questão de preço, tempo ou planejamento continuado ?
Kleber, discordo.
Não temos tempo.
Não há folga no calendário. Só jogos 3 vezes por semana.
Paulo Sousa é fraco.
Mas como já vimos muitas vezes em décadas passadas, trocar de treinador a cada semestre Não dá resultado.
Sem Jesus não há outro nome incontestável.
Acho mais importante contratar jogadores do que mudar o treinador de qualquer jeito.
Será que o problema é trenador. Depois de Jesus ninguém mais presta, ou esses jogadores não são isso tudo?
Emanoel, é o que eu sempre digo. Se o JJ morrer ou se aposentar, acaba o Flamengo?
Henrique meu jovem!
A era JJ esta com o fim definitivamente decretada!
Mesmo que ele volte algum dia, já serão outros jogadores, outro elenco, outros resultados. Isso se ele ainda tiver idade para ser técnico.
JJ é atualmente página virada, muito ao nosso contragosto.
Saudações!
Kleber,
Início de semana, em uma ligação desesperada de um conselheiro do clube ao nosso vice Marcos Brás, ressaltando que tanto Carvalhal como Jesus na Europa eram somente uma questão de um telefonema e pronto!
Ao que disse o nosso vice de futebol: “Temos técnico”.
Então por que nosso vice não assiste mais ao jogos na tribuna? Por que assiste aos jogos em uma cabine de rádio as escuras?
Se esta tão convicto assim do trabalho desse péssimo Paulo Souza?
Arrego!
Jorge Jesus no Fenerbahce e Domenec Torrect no Galatasaray(se não for demitido no inicio da temporada). Será que o Besiktas não se interessa pelo Paulo Sousa ?
Muitoi boa, amigo AndreLuiz!
O trio de ferro de Istambul -Besiktas, Fenerbahce a Galatasaray- com os nossos três ex. Ou ao menos assim espero.
Só fico na dúvida a respeito de qual dos dois (porque com JJ o Fenerbahce vai ficar é muito bem), Galatasaray ou Besiktas vai ficar pior.
Creio que o Besiktas, pois o paulosouza é ainda pior que o catalão.
SRNs
Concordo amigo Andre. Entre Domenec e Paulo Sousa, acredito que o Paulo Sousa é o menos bom.
Fenerbahce navegará em águas tranquilas no Turcao 2022/2023.
Realmente se Paulo Souza estivesse nesse meio, seria nossa vingança, ver JJ, varrer completamente o campeonato Turco.
Entre os 3, grande André, JJ está anos luz a frente do segundo colocado Domenec , que mesmo nao sendo treinador ,.consegue ser menos ruim que Paulo Souza, disparado o pior treinador e pior comissão técnica que tivemos após Cristóvão Borges.
Olha Liliano meu caro!
Justiça seja feita, o Cristóvão não era cagão como esse Paulo Souza Cueca Borrada não!
Cristóvão tomava logo de 0x4, mas não recuava as linhas, igual ao Dommenéc.
Esse PS é um cagão covarde retranqueiro miserável. Aqui no Rio nem o Olaria ele dirigiria, mas no Flamengo….
Saudações!
André Luiz meu caro,
JJ aqui era o especialista na defesa, João de Deus era o responsável pelo meio e ataque! Cada um especializado na sua expertise.
Com Dommènc foi ao inverso, ou seja, ele é especialista em sistema ofensivo! Acontece que aqui faltou-lhe uma comissão técnica maior, mais forte e mais especializada.
Será que ele aprendeu?
Perece mentira que estou exaltando o trabalho do Dommènec! Rogério Ceni foi um sábio e Renato Gaúcho eu até absolvo tbm. Depois de Paulo Souza, qualquer um destes técnicos me parecem melhores.
Saudações!
O Anderson Santos foi muito feliz no seu comentário quando cita que esta diretoria “achou” o JJ, perfeito.
É o que digo os acertos de 2019/20 tiveram um percentual altíssimo de sorte. Diretoria é péssima em gestão.
PS realmente é fraco, decisões equivocadas tida a hora, barrar Pablo, recuar o time sem sequer dar opção de contra atacar, por qie não escalar Marinho contra Goiás e o Flu nas etapas finais?
Quanto a cravar que nada conquistaremos, equilibrado por baixo é tão grande que tenho dúvidas.
A exceção hj é o Palmeiras.
Estamos muito pessimistas.
E não sem razão.
Mas agora que JJ só ano que vem (se estiver novamente disponível), e pelo claro e ululante cenário de que a diretoria não irá demitir o Paulo Sousa, que nos unamos e vamos apoiando o time, ainda que fazendo cobranças ao próprio time, técnico e direção.
Principalmente a direção, que se não fará as mudanças estruturais e de organograma, que traga reforços realmente importantes para o time.
Thiago Fonseca meu caro!
Nosso querido Kleber Leite abriu o post com o tema OMISSÃO!
Essa omissão da diretoria é gerada por alguns fatores:
1o. Medo dos empresários europeus que estão associados com essa diretoria…
2o. Multa contratual
3o. Imagem do clube na Europa
4a Birra e orgulho do Landin
Do ponto de vista de clima e do ponto de vista técnico, esta mais que claro que qualquer treinador brasileiro faria uma trabalho melhor que esse Paulo Souza.
Estão no mercado Cuca, Barbieri, Dorival Jr, Fernando Diniz, enfim, é ter coragem para mudar!
Saudações!
Presidente, sendo bem sincero, não tenho duvidas que a continuação do treinador, acaba com nossas chances durante o ano. Somos uma equipe sem preparo fisico, com muitos contundidos e a maioria mal treinados. Para podermos lutar por algo de importancia teriamos que contar com Bruno Henrique, Gabigol, Everton, Arrascaeta, Arão, Rodrigo Caio, Pablo, Filipe Luis e Santos em grande fase. Como não acredito que isso ocorra com o atual comandante, não vou acalentar algo que sei não ser plausivel.
Pior é ler isso:
https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2022/06/focado-no-flamengo-paulo-sousa-recusa-convites-de-clubes-da-italia-e-do-catar.ghtml
Só pra nos deixar mais bolados!
Thiago meu caro!
Ou isso é um escárnio com nossa cara, ou é a prova de bem como no Flamengo, como existe gente cega no futebol.
Que o Paulo Souza vá para o inverno, ele seu empresário e levem tbm o Brás e o Landin.
Saudações!
Nino , eu fico por entender como um cara como Paulo Souza e seus comparsas conseguem enganar a tantos, por diversas partes do.mundo.
Como.pode ter mercado um treinador que já rodou o mundo por 10 anos, tem dois inexpressivo títulos na carreira e um aproveitamento de 48% como treinador.
Como.um cara desse consegue tanto.trabalho e tantas.oportunidades?
É estranho.pra caramba.. e duvido que ele é sua comissão de lixo ganhe menos de 1,5 milhões por mês.
Amigo Liliano, é que, embora pensemos que não, devido ao nosso complexo de colonizados -ou de vira-latas, conforme dizia Nelson- existem, no mundo, outras duplas de Débil e Lóide além da nossa.
Talvez, aqui no Brasil, o “privilégio” de contar com dois estafermos desses seja só nosso.
Mas lá fora! Você nem imagina, amigo.
Amigo extremamente culto , André , o.que eu vejo, é que há muita gente desonesta no.futebol e que consegue enganar muita gente.
A palhaçada, o circo que Brás e spindel fizeram em dezembro em Portugal, pra trazer esse Paulo Souza e sua comissão de palhaços.. não é apenas burrice nunca…tem muita.comissao por trás..
Gostaria muito de um dia ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente André. Extrema cultura.
Liliano meu caro, são duas faces da mesma moeda!
A diretoria é muito colada em 1 ou 2 empresários europeus com portfólio de jogadores e técnicos do futebol europeu, sul-americanos quase nenhum!
Podes notar os jogadores que vêm para o Flamengo são quase todos dessa carteira! A exceção foi o Santos e o Michael recentemente, e que o Flamengo é cego para os jogadores da América do Sul.
Se por um lado trouxemos bons jogadores, por outro tivemos alguns erros, principalmente com técnicos. Aliás os dois europeus recomendados por estes empresários não tinham condições de assumir o Flamengo.
Isso explica, mas não justifica!
Saudações!
Obrigado, amigo. A recíproca é verdadeira.
SRNs
Muito grato, amigo Liliano.
Esteja certo que a recíproca é verdadeira.
E, aproveitando a sua ótima ideia, que tal sugerir ao Robert que organizasse um encontro dos colegas daqui?
Poderia ser no Flamengo x Botafogo do returno, para dar tempo de contactar todo mundo e das pessoas, sobretudo as que não moram no Rio, tivessem como se preparar.
O pessoal poderia fixar um ponto de encontro -o óbvio mas também o mais lógico: junto à estátua do Bellini- para antes ou depois da partida.
Abraços e
SRNs
Agora, quanto à notícia, é óbvio que é matéria “plantada” por empresário para valorizar o paulo. Duvido que seja fato verídico.
Você não viu que, há umas semanas, um desses empresários conseguiu plantar em jornais a notícia que havia times europeus “interessadíssimos” na aquisição do passe de….. diego sadia perdigão alves?
Para quem manja um pouco de italiano, vejam só, o Galinho até hoje ADORADO e REVERENCIADO no Friul !
L’abbraccio dei tifosi al GRANDE Zico
Il Galinho si distingue sempre: un grande uomo, oltre che un grande campione
02 giugno 2022
Ci sono persone che sono talmente uniche, che non hanno bisogno di tante parole, men che meno di proclami: sanno farsi amare per semplici gesti, che poi tanto ‘semplici’ non sono. Questo è Zico. Un GRANDE, e forse la parola grande, anche se scritta a lettere cubitali, non basta a rendere l’idea di ciò che il Galinho è. E ieri, nella sua prima giornata del sesto ritorno in Friuli dopo l’addio del 1985, lo ha nuovamente dimostrato.
Il volo dal Giappone, l’arrivo a Lubjana, il viaggio verso Udine e subito le interviste di rito, sempre con estrema disponibilità, nonostante l’evidente stanchezza. Il tempo di una doccia, magari mezz’ora di riposo e poi via, di nuovo, per l’appuntamento con i tifosi che trepidanti lo aspettavano a Remanzacco per rivivere emozioni mai dimenticate.
Un vero e proprio bagno di folla attendeva il Galinho alla Tavernetta, un salto indietro nel tempo per lui, la moglie Sandra, gli amici Franco Causio, Paolo Miano, Sigfrido Marcatti, Gigi De Agostini, Franco Dal Cin. Tutto orchestrato perfettamente dagli amici di sempre Alessandro Scarbolo, Andrea Granziera e Michele De Sabata. Una serata presentata in diretta da Telefriuli e organizzata per il campione che nel 1983 ha scelto Udine e che da allora ha trovato anche nel Friuli la sua seconda casa. Sul palco, Zico & friends hanno ricordato aneddoti di un passato che rimane storia unica, con l’intervento in video chiamata anche di Marcio Amoroso. Il Galinho ha ricevuto omaggi che hanno fatto lievitare a 8 il numero di valigie necessarie per il rientro. Sul palco, ha indossato la maglietta dell’Aurora Remanzacco (che festeggia i 100 anni di storia) e ha ricevuto quella personalizzata dell’Udinese mentre alle sue spalle scorrevano le immagini delle sue gesta con la maglia bianconera..
Solo a tavola si è potuto ritagliare attimi di pausa. Prima del taglio della torta, eccolo pronto alla processione di tifosi. Con infinita disponibilità, ha fatto autografi, foto, selfie, video: un fiume di fan che non finiva più, e lui li ha resi felici tutti.
E poi, la grande torta. Il taglio. Ma prima, con lo sguardo, a cercare la sua Sandra, finita dietro alla marea di tifosi. Gliel’hanno indicata e lui, tagliata la prima fetta, si è fatto strada tra le persone per andare a darla a lei.
Un gesto da signore quale Zico è.
Ben dopo la mezzanotte il saluto per chiudere la prima giornata friulana. E oggi si riparte, sempre con grande umiltà, estrema disponibilità, semplicità unica. Perchè anche così si distinguono i grandi campioni. Grazie di tutto, Zico!
Kleber e amigos,
uma perguntinha ( com zero de ironia)
Alguém conhece Rafael Ganem??
Pois é, foi contrato pelo Botafogo !
E o desmonte do Flamengo continua! Após alguns anos vendo nosso departamento de futebol perder profissionais e ficar com aqueles de péssima qualidade, com salários abaixo do mercado, erros em relatórios táticos, deficiência no preparo físico, etc…..
A situação piorou!
Agora o desmonte segue para outras áreas!
Que contratação do Botafogo! Tirou do Flamengo o maior responsável pela camisa ser tão valiosa quanto é hoje.
Daniel G meu caro!
Depois de assistir o desmonte do departamento médico e fisiológico, onde perdemos profissionais para outros times, até o Vasco! Fato esse que contribuiu e muito para o insucesso da temporada passada.
Em 2022 onde provavelmente não ganharemos nada, projeta um 2023 sem verbas para investimento e manutenção do atual elenco. Ai então iremos assistir ao desmonte desse time. O que parece ser o objetivo dessa diretoria.
Saudações!
Daniel G.
A tendência é que os clubes que se transformaram em SAF’s – por consequência com gestão profissional – atropelem, ao menos inicialmente em termos de gestão, os clubes que ainda possuem a estrutura arcaica como o Flamengo.
Espero que venha logo algum grupo bilionário competente e assuma o Flamengo, afinal, o nosso clube já tem quem se acha “dono” (pessoal da Fla-Leblon), então melhor do que alguém ILEGÍTIMO que “se acha”, prefiro que tenha algum grupo competente e que de fato SEJA O DONO e mande na porra toda.
“Espero que venha logo algum grupo bilionário competente e assuma o Flamengo”
Hein? Tá maluco Diego?
Entregar nossas galinhas dos ovos de ouro as raposas financeiras?
Isso é coisa de clube falido, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, o FLAMENGO NÃO!
Saudações!
Não é preciso vender o clube pra ter gestão profissional. Basta que quem o dirija o faça sem apadrinhamentos, sem contratar amigos ou amigos dos amigos. Pra isso tem que ter visão. E honestidade com as pessoas.
É difícil? Claro que é. Por isso ainda não podemos sequer contar nos dedos de uma mão os clubes que assim são administrados por aqui.
Mas, entregar uma marca desse tamanho na mão de um bilionário russo ou americano por alguns caraminguás é compactuar com essa vergonheira que estamos assistindo com relação aos clubes falidos, que por enquanto são os alvos, como bem ressaltou o Nino.
Sem contar que os negócios dessa turma são pouco transparentes ou então descaradamente ilícitos mesmo.
Se tivemos três presidentes da CBF condenados por falcatruas com dinheiro privado, o que fariam esses compradores de massa falida se assumissem clubes de massa como Flamengo e Corinthians?
Privatizar uma paixão do tamanho do Flamengo é um crime de lesa-pátria, mais um dos muitos que vêm acontecendo.
Espero não estar mais por aqui quando esse dia chegar.
Com um pouquinho de sorte e competência, artigos raros nesses últimos tempos, podemos ficar a um ponto dos líderes nesta rodada, em caso de vitória nossa e empate deles, claro.
Mesmos jogando “pedra na Igreja” nos últimos jogos e apesar do amargo portuga.
Fernando, andei observando alguns jogos de times rivais e não vi nenhum time jogando um bom futebol. Até senti falta de ver o Flamengo do Paulo Sousa jogando.
Sigo acreditando que disputaremos o título do Brasileirão apesar de PS. Os únicos que vi jogando bem foram Palmeiras e, depois, Atlético MG.
Com reforços, e com RC e Pablo firmando na zaga, temos um time extremamente competitivo sim.
Infelizmente, já sabemos que não teremos mudanças na estrutura do futebol, então é olhar mais para os rivais e menos pros nossos problemas (já tão debatidos).
É isso mesmo, Thiago. Continuar torcendo é o que nos resta. Não haverá mudança alguma. E os bichos papões não são tão feios assim.
No dia em que o Flamengo for vendido para uma empresa qualquer, vou pular fora e procurar algo melhor para acompanhar. Se com os cafajestes atuais já está ruim, avalie com alguém que acha que comanda uma nação de 40 milhões de torcedores.
Flamengo não é uma marca, como dizem por aí. É uma paixão transmitida entre gerações (já temos pelo menos 4 gerações de rubro-negros). Isso não tem fins lucrativos. Torcer por uma empresa não dá.
Se o Flamengo trouxer Montiel, Vidal e um reserva à altura para o Arraxca prometo ficar 1 dia sem falar mal do Brás e da capenga diretoria.