Nos confrontos de hoje pelas oitavas de final, empate entre europeus e sul-americanos, com a França despachando a Argentina e, o Uruguai mandando Portugal para casa.
A Argentina precisa de uma reformulação urgente. Um treinador maluquinho e todo tatuado, que perdeu um tempo inteiro anulando Messi, escalado como falso centroavante.
A superioridade francesa foi inegável, embora em determinado momento do jogo a França estivesse perdendo. Messi fez o que pode. O problema é que o time argentino não ajuda.
Mbappé, o craque do jogo, enlouqueceu a fraquíssima defesa Argentina com sua espantosa velocidade. Placar de 4 a 3, até um pouco fora de contexto. A França merecia mais.
Uruguai 2 x 1 Portugal
Depois, um show de raça da seleção uruguaia. Time bem montado, com uma defesa sólida, onde a zaga de área é espetacular, um meio de campo sem muito brilho, mas muito combativo e, lá na frente, Luizito e Cavani, principalmente este, jogando demais.
Este time do Uruguai, no formato, lembra muito a Seleção Brasileira de 94, onde todos brigavam para Romário e Bebeto resolverem. O Uruguai é igual. Todos lutam – e muito – para Cavani e Luizito garantirem “o leite das crianças…”
Tudo corre para a França. Este jogo próximo, contra o Uruguai, que poderia ser complicado para os franceses, sem Cavani, que teve um problema muscular, a missão ficará brutalmente facilitada para os azuis.
Que zaga a do Uruguai, hein? Como joga este Godin. E pensar que por muito pouco, Godin e Suárez não jogaram no Flamengo… Sábado de muitas emoções. E em qual dia não há emoção nesta Copa?
Pode ser que esteja enganado, mas vamos cruzar com a França na semifinal. Só uma seleção pode impedir isso. A Bélgica merece todo respeito…
Página Principal do Blog do Kléber Leite
Caro Kleber, das quatro seleções que jogaram hoje a da Argentina eh a que tem mais valores individuais, valores que jogam em grandes equipes do mundo do futebol. De longe, Messi estava muito mais bem acompanhado,por exemplo do que o Cristiano Ronaldo. França x Argentina foi um jogo muito melhor do que todo Uruguai contra o fraco time de Portugal. Mas, meu caro, o destaque no dia de hoje , pra mim, foram os 5 gols do Lincoln . Depois dê uma olhadinha no YouTube que tá tudo devidamente registrado lá. No mais, uma enorme saudade de ver o nosso MENGO jogar.
Kleber,
Foram sem dúvida duas oitavas de finais dignas de uma Copa do Mundo.
Primeiro jogo foi simplesmente fantástico e mostra uma França candidata ao título, que reação após os 1×2.
No segundo jogo, de menor qualidade em minha opinião, Portugal decepcionou com um futebol absolutamente fraco! O Uruguai que crescia, sem Cavani volta a ser um time sem expressão que esperará apenas os 90 minutos para ser eliminado pela França.
Quanto a eliminação da Alemanha, comentado pelo nosso ilustre Radamès, que meu perdoe meu caro, mas totalmente fora de propósito e sem sentido invalidar ou diminuir a preparação dos germânicos para a Copa 2014. Poderiam inclusive terem perdido aquela final no Maracanã, e com toda justiça para uma Argentina melhor no jogo, sem que sua brilhante preparação para aquela Copa fosse invalidada!
Qto ao nosso futebol? Nada mudou politica e estruturalmente, mudou sim a percepção de bom futebol que a Seleção vinha apresentando antes da Copa! Na Copa, até o momento somos uma grande incógnita!
Ouvi em algum canto que “Um pais de um povo que é roubado com o nosso não pode ser campeão do mundo”. Achei de extremo mau humor, mas bastante reflexiva a declaração de um desconhecido, visto que distrações só promoverão a diluição de um sentimento nacional de mudanças neste pais. Mais do que futebol, essa seria de fato a mudança necessária, independente da Alemanha.
Concordo muito com o seu paragrafo final, a tal ponto que o considerei um elogio a um mito.
Na vetdade, um Mito.
Kleber,
A contratação do Ryam Babel, holandês??? Se confirmar, um excelente nome para o lugar do Vinicius Jr. Jogador de seleção holandesa, passagem pelo Liverpool e excelente temporada 2017/2018 pelo Besiktas.
Acho interessante também como ponto estratégico como internalização da marca e de lançar o Flamengo no mercado internacional, “OLHA, ESTAMOS AQUI!”…