Atmosfera espetacular

Flamengo 4 x 1 Atlético-GO

Olha que a estrada não é curta, afinal, como frequentador de arquibancada, jornalista e dirigente, a experiência de Maracanã é bem razoável. Poucas vezes, ao longo da vida, senti um ambiente tão especial, mágico e favorável. Sinergia completa entre o que rolava dentro e fora do campo. Como sempre disse meu querido irmão Michel Asseff, o que temos de melhor e incomparável é esta torcida alucinada de paixão.

Antes de falar sobre o jogo, uma historinha. Vinícius França, grande benemérito e extraordinário rubro-negro, um belo dia, levou sua mulher, Isabela, ao Maracanã.  O Flamengo perdeu. De lá, até hoje, Isabela afastada foi de qualquer jogo do Flamengo. Nesta noite mágica, Isabela, cicerone de Carminho, talento raríssimo do cancioneiro português, voltou ao Maracanã. Resumo da ópera: caiu por terra a injusta possibilidade de Isabela não andar de mãos dadas com a sorte.

O jogo
Primeiro tempo, espetacular! Time muitíssimo bem arrumado, em que brilhou o garoto Vitor Hugo.
Tudo fluiu de maneira simples, em sintonia fina com a torcida. Um gol atrás do outro…
Cebolinha “estreou”… embora ainda meio tímido.
Vidal, com personalidade, até para bater o pênalti.
Ninguém foi mais ou menos. O time todo, entre os que começaram e os que entraram, sete, a nota mínima.
Foram dois times alternativos. O Flamengo pensando na Libertadores e o Atlético Goianiense, na Sul-Americana. Prevaleceram, o – muito melhor – elenco do Flamengo e esta torcida fenomenal,

Que noite!!!
Que alegria!!!
MENGOOOOO!!!!!!!!!