Internacional 1 x 1 Flamengo
Ninguém merecia perder. Flamengo – muito desfalcado – e Inter proporcionaram a quem teve o privilégio de ver este jogo, emoção do primeiro ao último minuto.
Acho mesmo que a sorte – fator decisivo quando há equilíbrio – esteve mais ao lado do Flamengo. O pênalti, dependendo do árbitro ou do responsável pelo VAR, poderia ser marcado ou não. Tivemos a sorte de a decisão ter sido a nosso favor.
Antes disso, ainda no primeiro tempo, embora o Flamengo tenha finalizado mais, as duas melhores chances de gol foram do time gaúcho. Varela e o travessão salvaram a pátria.
Segundo tempo curioso. Inter apertando, criando boas chances, porém, as oportunidades mais claras foram do Flamengo.
Em tempo: Rossi, muito bem. Concordo que não seja um Yashin, mas não é um goleiro em quem não se tenha confiança.
Gerson, de novo, jogou o fino. Nosso sistema defensivo funcionou bem. No que nos diz respeito, o melhor foi isso aí.
Confesso que este jogo me preocupava, pois, em caso de derrota, sairíamos do G4, independente do fato de ir para a decisão da Copa do Brasil de crista baixa…
O final deste filme foi bom. O mocinho continua vivo…
Ia esquecendo. Estes árbitros confundem as coisas. Deixar o jogo correr, tudo bem. Agora, se não houver vantagem no lance, falta é falta!
Em síntese, árbitro muito fraco.
Que venha o Galo e que o árbitro escalado esteja à altura da importância desta decisão.
Querido presidente se o Tite tivesse sido demitido no meio do ano )por mim nunca deveria ter vindo) em que posição estariamos agora …..peço a alguns do blog que eram a favor do senhor Tote que possam responder também….
Minha resposta estaríamos no mínimo disputando a liderança ponto a ponto
E hoje não teria jogo contra o Inter porque estariamos disputando a vaga da final da libertadores….e você meu caro presidente estaria escrevendo sobre …..
Como e triste pensar que perdemos o ano de 2024 logo em outubro de 2023 quando este senhor virou técnico do meu Flamengo
Não aguento mais o Ayrton Lucas na lateral,parece que está de sacanagem!
Leonardo Pinheiro amigo falou tudo, esse Airton Lucas realmente está de sacanagem
Varela de lateral esquerdo deve ser melhor que ele.
Perdemos muito quando um jogador está muito abaixo. O zagueiro daquele lado precisa tentar cobrir o furo que fica e náo pode descuidar da sua própria posição. O cabeça de área tem que correr para cobrir a lateral e proteger a zaga. O meio e o ataque ficam sem bola naquela região e sem cruzamento por aquele lado.
Enfim, prejudica o time inteiro e cansa todod mundo.
O jogo do Flamengo foi melhor que o esperado. Infelizmente, jogamos com um a menos novamente, Bruno Henrique. Para nossa sorte, está suspenso para o primeiro jogo da final, com Michael sendo mais perigoso. Alcaraz e Plata estão evoluindo, fizeram boas jogadas, mas Alcaraz não pode perder um gol como o de hoje. Pulgar e Gerson jogaram muito, mas cansaram nos últimos 20 minutos. Evertton Araújo estava muito bem, mas cometeu um erro fatal, infelizmente. Vamos para a final e me preocupa quem vai ser escalado no lugar de Pulgar e qual será nosso ataque.
Que São Judas esteja de plantão!
SRN
Tô contigo nessa Paulo Henrique, há tempos que o BH27 é apenas uma caricatura de jogador.
Mas não entendo o FL insistir em dizer que ele está bem.
Grande jogo, boa atuação coletiva do Flamengo e nem tão boa individualmente de alguns poucos jogadores.
Bruno Henrique, por exemplo, insistia em ficar impedido, além de finalizar mal. Airton Lucas muito mal. Perdeu a maioria dos lances em que tentava sair jogando.
O novato Éverton Araújo vinha muito bem até falhar feio no gol de empate do Inter. Felipe Luís precisa conversar com o elenco sobre essa insistência em tentar o drible quando cercado por dois ou três adversários.
Felipe Luis também poderia ter sido mais rápido na troca de alguns jogadores. Alguns estavam exaustos, com queda clara na performance.
Podemos fazer 5 substituições e usamos apenas duas, sendo uma já no finalzinho….. e mais da metade do time morto de cansado.
Filipe precisa ter atitude! Pior que errar nas substituições é ter medo de tentar. O empate de hoje vai pra conta dele.
Exatamente
Jogão
Acho até que merecíamos a vitória
Alcaraz fez tudo certo, mas levou azar
Diante do jogo até meteciamos vencer
MAS O RESULTADO FOI JUSTO e pra tabela não foi ruim
( até pelos desfalques do nosso time)
FL demorou a mexer
Gerson e BH cansaram
Everton Araújo fez outro bom jogo, mas errou no final
VMSSSS PRA CIMA DO GALO !!!
diante de tanta violência que hoje no final de semana papai do céu proteja todos os envolvidos, tanto dentro de campo, como na arquibancada e trajeto.
SRN
HC
Pelo que pude ver -assisti, apenas, pela televisão, o que não permite criticar direito, pois perdemos a visão de conjunto e a atmosfera do campo- foi o melhor jogo de todo o campeonato.
Disputado até o fim, minuto por minuto.
Jogadores, dessa vez, justificaram os salários.
Gérson está acima, não dá para julgá-lo como julgamos os demais: encontra-se, à modo dos dizeres, já clássicos, do BH, “em ôtro patamá”.
Assim, os melhores, a meu ver, imediatamente abaixo do Gérson, e aos quais devemos o principal (90%) do ponto ganho, foram Varela e Rossi.
Sim, o Rossi que, em geral, critico, e o Varela, que muitos aqui criticam, mas que eu nunca critiquei. Considero que temos, no elenco, dois grandes laterais-direitos, o Wesley e o Varela.
Finalmente, muito embora ele também haja sido excelente, fiquei com a sensação de que, nessa defesa do Flamengo, o Léo Ortiz se adapta muito mais como beque-central do que como quarto-zagueiro. Ou seja, sinto que ele fica bem mais solto e à vontade jogando pelo lado direito do que pelo lado esquerdo da linha defensiva.
Contudo, ainda penso que, no momento, ele ainda pode ser melhor aproveitado como médio-apoiador (ou seja, médio-volante, “primeiro-volante”), deixando que a zaga fique ao cargo do Fabricio e do Leo Pereira que, juntos, se completam e dão plenamente conta do recado ali atrás.
SRN
Olha, eu acho que vi um jogo diferente da maioria. O que vi foi a sorte do nosso lado, desde o primeiro minuto, passando pelo pênalti e pelas chances criadas pelo Inter. Tirando a chance clara desperdiçada pelo Alcaraz, após o gol nós jogamos a la Tite. preservando controle de bola, sem verticalidade, muitas vezes preferindo tentar esfriar o jogo e aceitando passivamente que o adversário fosse ganhando campo. Pra mim estava mais que na cara que o gol do Inter sairia a qualquer momento.
Boa noite prezado amigo, concordo plenamente com a sua análise do jogo.
Um forte abraço e SRN.
Muito triste ver o Flamengo menosprezar o Brasileirão dessa forma….
O resultado ao final todos sabem e não adianta reclamar…
Concordo que o Filipe Luis poderia ter feito mais substituições para oxigenar o time. Realmente, como de hábito, morremos no segundo tempo.
Mesmo assim conseguimos sustentar o resultado com boas intervenções do Rossi, a defesa bem postada e, claro, um pouco de sorte.
Mas dois lances capitais jogaram por terra uma vitória importantíssima para avançarmos na tabela: o primeiro foi o gol inacreditavelmente perdido pelo Alcaraz num momento crucial do jogo. Deivid assinaria com gosto o lance em que ele teve tempo de driblar o zagueiro, ajeitar o corpo e chutar…pra fora.
O segundo, aos 43 minutos, como aconteceu contra o Vasco quando trocou um amarelo por um empate, também aos 43′, o menino Evertton, que vinha fazendo uma boa partida, nada demais, “se achou” e resolveu carregar uma bola quando deveria tê-la passado segundos antes pro Gerson, livre.
Resultado: contra-ataque mortal e gol do Valencia, aquele mesmo que perdeu três gols feitos e entregou uma Libertadores de graça para o Flu. Hoje ele resolveu acertar o canto.
Filipe Luis, mesmo errando em retardar as substituições e e te-las feito erradamente, não teve culpa se seus jogadores falharam em dois momentos capitais.
Ah, minha opinião: Menino é menino, jogador é jogador. Esse Matheus Gonçalves deveria ser entregue a uma reencarnação de José Roberto Francalacci, que transformou Zico num monstro sagrado.
Embora habilidoso, esse menino ainda não tem corpo para jogar entre os profissionais. E o lance final, na área adversária, quando perdeu tolamente a jogada que poderia ser perigosa, provou isso.
É meio histórico, caro Kleber, Fla x Inter quase sempre proporcionam bons jogos.
Gosto desse Alcaraz, parece ter sido uma boa contratação. Mas precisa treinar mais finalizações. Não se perde um gol daquele, frente a frente com o gol e sem estar pressionado. E não foi a primeira vez.
BH parece que não se recuperou ainda. Tá devendo muito.
Não acho que o Fabrício Bruno mereça ser banco para o Léo Pereira. Acho que ele protege melhor nossa defesa. Mas não enche meus olhos também.
Airton Lucas já deve estar arrumando as malas. Alexandro e Vina são melhores opções, indiscutivelmente.
Sinceramente, o menino maluquinho não pode ficar de fora do time. É ele que agita a coisa lá na frente.
Gerson, que mudança. Absoluto.
Gabigol não faz nenhuma falta. Mas é inegável que ele tem demonstrado vontade de querer ficar. Mas, assim como BH, seu futebol inexiste.
Gostei do jogo. Não gostei do resultado. Mas não dá para reclamar. Time muito desfalcado.
Um jogaço, na expressão da palavra, digno de grandes jogos. A meu ver o Flamengo merecia melhor sorte, mas futebol é assim, pequenos detalhes fazem a diferença, e em consequência o resultado.
A falta de um centroavante nato está nos prejudicando por demais. O time tem que aprender a marcar com mais contundência, muitas vezes ficam cerceando o adversário e nada de combater próximo a área, visto que quem estiver com a bola pode pensar e efetuar um cruzamento mais preciso. Dentro do contexto fomos bem. Vamos para cima do Atlético-MG. AVANTE MENGÃO!!!
SRNs
Caro Kleber e amigos!
Foi por pouco.
Quase chegamos aos três pontos.
Diante dos desfalques foi um resultado muito bom.
Lamentável o lance do Everton Araújo e mais ainda o gol perdido pelo Alcaraz.
Após o 40 minutos, nitidamente alguns jogadores se arrastavam em campo.
No final, colocava mais um zagueiro e adiantava o Léo Ortiz. Bastava tirar o Gerson e congestionar o meio.
Mas na leitura do FL não se vislumbrava uma falha tão grande de um dos nossos.
Vou repetir aqui: nunca foi tão fácil ganhar um campeonato.
Nós entregamos ele de bandeja ao Palmeiras ou Botafogo.
Paciência.
Vamos jogar tudo contra o Galo que é de briga
SRN
Jogão. A lamentar o gol perdido pelo Alcaraz.
Não gostei do Plata e nem do Alcaraz, ambos muito afoitos. Ayrton Lucas e Fabrício Bruno estão mal também. A destacar Gerson, Pulgar e Everton apesar do erro. Se tivesse um atacante bom, teria vencido.
Vamos ficar em 3º no Brasileirão.
JOGÃO !
Foi maravilhoso !
Um jogo em que poderíamos ter ganho, e perdido, o empare diz tudo.
=========================================
Tinha eu, questionado até de forma veemente, o porque Alex Sandro desembarcou titular. Hoje o Ayrton me convenceu o porque.
#Que tiriça !
Vale salientar, que a entrada do Valência infernizou a defesa do Fla, a falta de opções no banco foi determinante para o resultado.
Felipe Luiz em noite ao melhor estilo Tite!
Um desastre….Em momento algum o time encontrou seu ritmo de jogo, ou soube controlar a partida.
O Inter até então não tinha feito o seu gol por puro infelicidade.
Felipe Luiz no segundo tempo com linhas muito recuadas e teve o que mereceu.
Resultado ruim do ponto de vista de classificação, mas bom pelas circunstâncias.
A impressão que me dá, é que após o “frison” de sua chegada Felipe Luiz perde rendimento a cada jogo.
Perdemos 2 pontos por bobeira. Não se pode perder gol como perdemos. Nem prender a bola no meio de campo cedendo contra ataque…
Time bem no primeiro tempo mas cansou no segundo e o técnico não soube usar o banco.
Quem não faz, leva
Meu caro Luiz Felipe Gomide,
Vc tem absoluta razão!
Esse time não sabe colocar a bola para dentro do gol. Gérson e Alcaraz, pelo amor de Deus!!!
O Romário outro disse: “Eu não tenho preparo físico mais, mas com a bola no pé, eu faço esses gols que esses caras do Flamengo perdem”.
Ai a posição do treinador fica muito delicada.
Perdermos gols feitos e o menino errou de novo assim como contra o Vasco.
Felipe Luiz, será um grande treinador mas ainda é imaturo e errou ao deixar um time pregado em campo no segundo tempo especialmente Gerson, e só fazer duas míseras substituições. Erro de principiante, mas tem crédito.
BH e Airton fazem hora extra no Flamengo. Ano que vem deveriam sair, a exemplo de Gabriel, David Luiz, Varella, Allan, Carlinhos e o ciscador e nada mais Matheus Gonçalves.
É bom abrir o olho na copa do Brasil, é bom ficar atento.
SRN
Quem já tocou uma boiada no pasto vai entender melhor o jogo do flamengo
Naquela partida, que a imprensa em geral está considerando a melhor partida do brasileiro.
Vimos um Flamengo muito bem no primeiro tempo e que mesmo sofrendo no segundo, com mérito total para o time muito bem treinado com ótimos jogadores do Inter no segundo tempo, Flamengo teve a bola do jogo aos 30 minutos do segundo tempo com Alcaraz.
Vejo gente criticando por Felipe Luiz ter feito apenas duas substituições. Mas espera ai. No banco haviam; Allan, Gabriel que quando entram o time parece com 2 a menos e Lorran, o resto apenas meninos, já que Wesley foi poupado. E meninos que jamais jogaram no profissional, como Shola.
O time estava bem, tanto que levou o gol aos 43 do segundo tempo, atraves de uma falha individual do bom Everton Araujo.
Então quem não reconhece méritos no Flamengo de ontem, realmente merece o Tite.
Notório que Flamengo vai precisar de um centroavante para 2025 e que o time sem Arrascaeta, fica mais competitivo e muito mais rápido.
Flamengo, novamente nas mãos de Felipe Luiz deu gosto e prazer de ver.
O resultado pelas circunstancias, mesmo levando o empate, foi excelente. Pois o brasileiro do Flamengo atual, devido ao péssimo trabalho do Tite e a programação da diretoria que abre mão de mais um brasileiro, consiste em chegar em quarto, então serviu para manutenção desse quarto lugar.
Impressionante o que Gérson está jogando. A tempos não víamos um meio campista tão perfeito.
O Resultado não foi ruim, mas a forma de ceder o empate foi sim, jogador verde, embora promissor, tentar Jogsda individual aos 38 min do segundo tempo… preocupa pra final, vai jogar Everton ou Allan ? Não temos um primeiro volante reserva confiável…
Além de Gabriel, BH é quase um ex jogador, não faz nada, não produz nada em campo, só correria, hoje Michael é mto mais produtivo, e lembrando que ainda tem mais dois anos de contrato, o ideal seria a nova gestão renegociar isso, uma saída ano que vem… Com o salário de Gabriel e BH se paga um top de linha ano que vem…
Pra final não temos volantes e só Michael de atacante, os outros são cobras sem veneno, nada produzem em campo…
A verdade é que o Inter escapou.Ouviu Renata Fan.
Mas a impressão que, acredito que TODOS tem, é que o Brasileirão tem 2 critérios de arbitragem, qual seria, um quando o Palmeiras joga e outro, quando os outros jogam.
Até quando os outros times vão aceitar esse desnível.
https://youtube.com/shorts/nLa28ZGhRbg?si=b-jzRYnrgDftJqmz
Final de ano muito diferente do que projetamos.
Uma pena! O Flamengo precisa e muito ir com tudo para 2025, a começar pela vitória do BAP.
Leio aqui que muitos dos nossos companheiros de blog não são simpáticos ao BAP, então vamos lá, o BAP terá a caneta e a palavra final, mas não se enganem, o trunfo para nós é o super time! Ninguém faz nada sozinho, todas as cobras da antiga chapa azul estão com ele.
Honestamente uma vitória da chapa Dunshees/ Landim é dose pra mamute. Ja desgastou, é natural…. Ciclo encerrado.
——–
Copa do Brasil, o super Flamengo perdeu tudo em 2023, esse título passa a ter uma importancia a cima da média!
– Penta da Copa
– Premiação
– Cabeça de chave na Libertadores + vaga direta
– 16º Título nacional, contra 18 do palmeiras
– Vencer 1 dos 3 títulos mais importantes da temporada
—————-
Li de um colega que o Flamengo poderia chamar o BH para conversa e tentar uma liberação, de semelhante modo liberar o Gabigol.
Com o salário dos dois bancar um super atacante!
A HORA É ESSA!!!
————-
SRN
FOGO NO PARQUINHO
Corinthians sofre transfer ban da FIFA , ATÉ janeiro de 2026
Uma partida boa, infelizmente o Flamengo na temporada foi prejudicado por lesões e convocações,mas a última eu boto na conta da diretoria,pois a mesma já sabia que teria a Copa América,e consequentemente até os jogadores que seriam convocados, principalmente os estrangeiros.
Isto posto,não seria difícil montar um plantel com 30 jogadores equivalentes,fora os crias da base,algo que tem que ser repensado para 2025,pois assim daria tempo de amadurecer os jovens,e os cascudos segurarem as pontas.
Agora a partida vi pontos positivos de Rossi,Varela e Ortiz na zaga,Fabrício Bruno que prefere se “garantir”na corrida foi mal,muito mal no lance do Valência,Ortiz também diga se de passagem,e Ayrton Lucas depois que o Alexsandro chegou,não tem jogado bem,e o Vina está voltando em.
Na meiuca Alcaraz uns palitos para trás me agrada e muito ,na próxima temporada meu 1°volante seria ele,ou brigaria pela posição com Pulgar,Gerson merece ganhar alguma premiação de melhor da posição,seja no brasileiro ou copa do Brasil,o que tá jogando, principalmente no meio campo é coisa de almanaque,incrível como em 19,20,21,22 e 24,o Flamengo não encontrou um substituto para o Arrascaeta,Everton Ribeiro até fez a função em 23,mas não com tanta maestria de outrora
No ataque Plata é veloz,habilidoso e voluntarioso,uma boa aquisição,Bruno Henrique está fora de sintonia,mas tem estrela,e vai fazer o gol do título em Bh,depois de Gabigol ter garantido a vitória no Rio…
Seremos campeões
Gostaria de ver o blog com assuntos do cotidiano como era antigamente,não a tanto tempo assim,já li um texto lindo sobre o Mujica e o Uruguai,sobre rádio e tantas outras coisas,o foco é o futebol,o famoso esporte bretão,mas seria legal,ter outras coisas escritas no blog
Da pra triplicar.
Eles têm razão, esse valor é muito pouco, da pra triplicar esse valor. Que Copa do Brasil que nada. Isso sim que é cachê.
😳 https://youtube.com/shorts/tvHzAAb9nlc?si=9UXs_wPA_lvkLtAI