Flamengo 2 x 1 Ceará
Amigos, queridos,
Por mescla afetiva e profissional, continuo no Uruguai e daqui para a Argentina.
Desta vez o Globoplay, de quem sou assíduo frequentador, me deixou na mão. Não consegui a imagem do nosso jogo e, fui acompanhando pelos relatos permanentes de Vinícius França e Octávio Drummond, dois extraordinários, e apaixonados, rubro-negros.
Da mesma forma que me colocaram no campo de jogo por meio de comentários tão precisos, encantados com Gabigol e Michael, nada mais justo que rolem a bola para os comentaristas de altíssimo nível do nosso blog.
Com vocês, Vinícius França e Octávio Drummond.
Dá-lhe garotos!!!
A torcida se preparou para uma terça-feira “gorda “, de carnaval. Antes do fatídico sábado, casa já cheia. Seria a festa do tri continental. Mas o clima, inevitável, estava mais para Quarta-Feira de Cinzas. Os torcedores, na bronca, elegeram alguns “judas”.
Quando a bola rolou, o gosto de guarda-chuva na boca foi esquecido. Já com 3 minutos, Gabigol marcou. Aí a galera enlouqueceu. Os jogadores corresponderam. Uns mais, outros menos. Destaco Gabigol. O time estava aplicado e atento, até que, no meio do segundo tempo, num cochilo da defesa sofremos o empate. Mas o insinuante Michael, sempre esperto, proporcionou o esperado e merecido gol. Méritos para Matheuzinho, que em um arremesso calibrado, garantiu a vitória.
Mas, o melhor jogador em campo foi o camisa 12: nossa torcida; sem igual no mundo, é o que temos de mais precioso. E que em 2022 ela seja tratada com mais atenção.
Vinícius França
Uma noite de perdão
Quase 48.000 torcedores abraçaram a equipe.
Não foi um grande jogo e não importava. O time até que fez uma partida com muito empenho, sem grandes destaques, e uma boa e merecida vitória no final.
Algumas observações:
– Diego Alves, mais uma contusão muscular.
– A inacreditável escalação do Ribas com Arrascaeta no banco que, aliás, não entrou bem no segundo tempo.
– As vaias para Landim, Braz e Renato.
E um final apoteótico da nossa torcida, essa sim, nosso maior craque.
Octavio Drummond
Boa noite amigos!
Matheusinho,na minha opinião, foi o destaque da partida.
Senhores dirigentes, olhem para a tela da TV, ou presenciem ao vivo no estádio, a festa dessa torcida ao final do jogo depois de uma eliminação como aquela de sábado.
Busquem o equilíbrio no preço dos ingressos ou criem uma avalanche atrás dos gols, mas proporcionem a essa massa o privilégio de ver nosso time jogar.
Não precisamos de benesses governamentais, apenas de inteligência e, principalmente, empatia e respeito pelo nosso maior patrimônio.
Futebol não é feito só de planilhas financeiras, é feito também de paixão e ela esteve presente hoje no Maracanã.
Seguimos juntos!
Caros Vinícius e Octávio, com especial abraço ao Kleber!
Não foi um jogo de futebol. Foi uma demonstração de amor e ao mesmo tempo de solidariedade. Perder dói e muito. Não amar o Flamengo é uma dor de várias nuances: dor de cotovelo, dor de inveja, dor de despeito e por ai se escolhe o nome da sua dor.
O passado passou e ficam as lições e os descontentamentos como lembranças. A vida é retomada e garantimos por hora o segundo lugar no campeonato mais difícil do mundo.
Precisamos nos encontrar com um novo futuro, nova mentalidade, novos dirigentes e claro, nova comissão técnica.
Também precisamos nos encontrar com novos atletas e novas dispensas. O mundo da bola é isso.
Que essa demonstração de amor hoje dada ao clube desperte um forte desejo nos dirigentes de cometer menos erros. Eles acertam muito e por vezes o tal de um erro se transforma em erro fatal.
A nossa torcida é extraordinária.
A nossa torcida é fantástica.
Quanto ao jogo apenas um comentário. O placar deveria ter sido maior.
E não podemos deixar de parabenizar Fortaleza, Ceará e América. Aos poucos e com organização começam a olhar um pouco para cima.
Viva a maior torcida do mundo. Com ela em campo em 2022 imagino que estaremos novamente disputando tudo.
SRN
Talvez hoje tenha sido um sinal! Será que a soberba foi deixada de lado? Tomara que a diretoria entenda o ocorrido no Maraca hoje, mas mudando de assunto, que tal?
Investir nos tops da fisiologia, inteligencia de mercado, preparação fisica, criando um centro de excelencia da casa, e vai de Mauricinho mesmo!
A mídia fala muito de lideranças no elenco do Flamengo, com destaque para Diego Alves, Ribas, Éverton Ribeiro. Será por isso que Diego Ribas é insistentemente escalado? Não joga mais nada!
E seu contrato foi renovado por mais uma temporada, junto com Diego Alves e Filipe Luis, outro que já deveria se aposentar.
Já vamos para três anos pós Jorge Jesus. Os jogadores, embora praticamente os mesmos, envelheceram e não rendem mais como três anos atrás. Está na hora de renovar o elenco. E deveria começar o trabalho por Ribas, Filipe Luís e Diego Alves.
Andreas quase fez um gol no último lance do jogo.
O time não merecia perder. O Flamengo foi sabotado nesse campeonato.
Gabigol, Everton e Arrascaeta só foram estrear na 10ª rodada por conta da Copa América.
O time teve belos momentos no campeonato. Não é comum golear São Paulo e Santos fora de casa. Palmeiras e Corinthians perderam de 3 em seus estádios.
Pena que deu mole no final de algumas partidas como BRagantino, America, Fluminense e Athletico PR…
Sou a favor da manutenção do elenco em sua maior parte. Um zagueiro, um meia e um atacante bastam de reforços. Dar mais espaço para a base, principalmente em jogos menos complicados.
Seria bom não deixar para contratar reforços somente em agosto/setembro…
Melhor ter o elenco montado desde o início do ano.
Investir em um treinador TOP, melhorar DM e, muito importante, TROCAR O GRAMADO DO MARACANÃ!
A tristeza e a raiva pela temporada fracassada vão passar. Ficará apenas o amor pelo vermelho e preto.
SRN
Se o Flamengo não mandar todo mundo do Departamento médico embora, melhor construir urgentemente um hospital de campanha, atrás do gol !
#Washington Rodrigues
Hoje, mas uma vez, valeu pela torcida.
Só pela torcida!
Assino o texto do relator octavio.
SRN
Como disse o colega Luiz Felipe, não fomos sabotados apenas pela CBF, fomos também pelo nosso treineiro que não fez força nenhuma para ganhar alguns jogos. Hoje poderíamos estar brigando ponto a ponto com o galo que tem uma tabela mais complicada que a nossa. Fomos sabotados pela nossa diretoria que brigou a toa com a CBF e a globo. O galo todo jogo é ajudado como foi domingo contra o florminenC. Enfim um ano para esquecer. Só mais uma coisa esse Andreas, como disse o nosso querido Barretão é um engodo, não tem sangue para jogar no Mengão. Saudações rubro negras.
Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís devem deixar o Flamengo. Os dois primeiros por deficiência técnica e o último por impossibilidade física.
Todos os três prestaram relevantes serviços ao Flamengo. Foram fundamentais em diversas conquistas, mas isso é passado.
O Diego tem frangado demais e não pega mais as bolas difíceis que costumava pegar.
O Diego Ribas não consegue mais chutar a gol.
Já o Filipe Luís apresenta problemas físicos desde 2019. Sua “participação” na final da Libertadores retrata bem o momento dele. Ele não tinha a menor condição de entrar em campo.
Na verdade, as duas laterais são problemáticas. Isla e Matheusinho só agradam a pouquíssimos torcedores e analistas e Ramon não me parece nem a metade do craque que dizem ser.
Esse tal de Andreas vai jogar até o final do empréstimo e adeus. Endeusaram demais o cara e ele pensou que os adversários iriam parar para admirar seus toques refinados na bola.
Concordo em tudo, Antonio.
Antonio Everton Ribeiro é mais debilutado que esses 3, parece um jogador sem força nenhuma em campo. Pelo menos esses 3 não tem mais fisico mas tem vontade, o ER7 nem isso tem mais
Pode vender o Everton Ribeiro. Não tem jogado nada há muito tempo.
Interessante que encontrei uma autoridade -e logo a maior delas- para legitimar minha opinião que o davidluiz não é solução para nossa zaga: Washington Rodrigues o considera insuficiente e peladeiro.
Como com rodrigocaio não se pode contar, há que se contratar dois beques para serem titulares.
Dos que temos atualmente eu ainda manteria o Gustavo Henrique e promoveria o Noga e o Cleiton. Com isso -além dos dois citados acima, DL e RC, para revezarem com dois novos titulares a serem contratados- teríamos um total de sete beques centrais no plantel. É necessário, pois a zaga central é a posição mais sujeita a suspensões por cartões e a contusões.
Goleiro é essencial contratar um, de preferência o Santos, guarda-valas do pathetyko synthethyko.
E um meia para revezar com o Arrascaeta.
Otavinho Drumond, querido amigo,
Você e Vinícius França, conseguiram traduzir com absoluta
perfeição o que rolou, dentro e fora das quatro linhas. Só uma
pequenina observação: esta torcida, vai além de ser o nosso maior craque. Ela é o nosso maior patrimônio.
Beijo e muito obrigado!
Absurdo e inconsequência renovar contrato dos dois Diegos, são atletas semi aposentados sugando nosso dinheiro.
Prezados,
Mais uma boa partida do Matheuzinho… Não sei o que mais esse rapaz, de apenas 21 anos, precisa fazer para barrar definitivamente o Isla, que efraco técnica e fisicamente…
Nesse elenco tem jogador jogando por “grife”.
Corremos o risco , de logo logo, não ser possível reclamar de calendário
Agora, o problema é global!
Eu não vejo fracasso do Flamengo em 2021. No brasileiro perdemos pontos bobos que não poderíamos ter perdido. Na libertadores excelente participação e no ultimo jogo, entregamos o jogo num cochilo. Sou contra saída do Filipe Luiz. Sou favoravel contratar um grande goleiro e gostaria do Cássio que acho pode seguir passos fo Raul. Alem disso precisamos de um zagueiro para o lugar do Rodrigo Caio que deixa muito a desejar fisicamente. Tecnico se brasileiro Dorival Júnior.
Queridos amigos Rubro Negros,
A ferida está aberta e dói muito.
Caímos, mas continuamos de pé!
Ao invés de palpitar quem deve sair ou ficar dessa vez eu prefiro palpitar sobre o espírito. Que TODOS dentro do clube aprendam com a torcida e entendam o que é verdadeiramente o Flamengo, e que o fracasso de uma temporada nada mais seja do que o combustível de sucesso da temporada seguinte.
A torcida mesmo ferida deu a cara a tapa, foi lá encher o estádio e mostrar qual é o seu verdadeiro amor.
A volta por cima sempre foi uma de nossas maiores qualidades.
Esse jogo foi o jogo 1 da nossa volta por cima.
Muitos ainda estão por vir, a caminhada vai ser longa, mas a glória eterna ano que vem vai voltar para onde ela não deveria e nem merecia ter saído.
SRN
Meu presidente! Bom dia!
O melhor jogador disparado hoje foi no 12º jogador que a casa dia mostra mais paixão e amor a esse clube, terça feira eliminados e éramos quase 48 mil vozes gritando e incentivando o time o tempo todo, espero que nossos dirigentes levem isso em consideração e reveja muitas coisas não só no ambiente do futebol como das torcidas com esses valores de ingressos exorbitantes! SRN
Abraço
Grande Kléber,
Sendo você o responsável pelo Futebol do Fla em 22, após a limpeza necessária e a contratação de TODA uma equipe técnica de fora, visando uma entrada de IMPACTO ao mercado de 22 quem ( jogador) vc traria ?
Lembrem-se que ano que vem o Palmeiras vira bem mais forte com Leila no comando e o Atlético ainda mais forte, tanto em mais jogadores que virão, como fora dos campos, estádio, vão querer inaugurar sua Arena como campeão da Libertadores, o Flamengo precisa dá resposta ao mercado, com forte impacto, se reposicionando no comando do cenário, isso envolve além da limpeza em atletas e outros profissionais como novas peças GRANDES no tabuleiro…
SRN
Adriano, o Palmeiras vai com certeza atrás de alguns reforços, mas duvido mudar as características.
Eles vão jogar 6 meses no embalo da conquista da Libertadores e depois disso a realidade volta a tona. Não menosprezando o time deles, mas o estilo do treinador é montar times que se defendem bem e não o contrário. Vide que ele tem um dos melhores jogadores brasileiros no elenco (Dudu) e não consegue fazer render nada. É um treinador pobre de idéias ofensivas e compensa isso, na deficiência dos nossos próprios treinadores e bastante aplicação tática.
O Atlético vai se reforçar mas acredito que não vão fazer loucuras pelo fato de hoje a arrecadação não paga nem os salários. Os donos do clube lá (mecenas kkk) colocam grana para ajudar a pagar os salários em dia. A previsão deles do Atlético se pagar sozinho é 2026, então acredito que não vão fazer muitas loucuras para não jogar essa data mais pra frente ainda.
Mas claro que devemos nos mexer para melhorar e continuar disputando a ponta de todos os campeonatos.
SRN
Acho que também deveríamos dizer, que a grande maioria da torcida presente, foi porque já tinham comprado ingresso para a “festa do tri”.
Vejo também um certo exagero com as manifestações de apoio ao Andreas. Ele teve culpa sim. Para mim, foi o maior erro individual da história do Flamengo. Não deve ser massacrado mas, também não deve ser “homenageado “. Ele não foi o único culpado, mas sempre será lembrado.
SRN.
Daqui a pouco alguns vão querer fazer uma estátua para o Andreas.
O AMADORISMO NASCEU NO BRASIL …….mas segue ganhando o mundo à passos largos ! !
Jorge Nicola acaba de postar um vídeo onde ele afirma que a Federação Uruguaia tenha desistido do técnico Gallardo, por conta da sua pedia salarial.
Trata-se de 7 milhões de dólares anuais, para ele e sua comissão.
Ok, são quase R$ 40 milhões por ano, ou algo perto de R$ 3,3 milhões por mês!
Mas será mesmo que a Federação uruguaia não tem essa bala na agulha ?
Pior é que nos jornais do sul do Brasil, garantem de pé junto, que a segunda opção é Diego Aguirre
Aí eu pergunto: Quais são as semelhanças entre Gallardo e Aguirre? São trabalhos e filosofias totalmente diferentes !
Anderson,
Será que o Marcos Braz também trabalha na Seleção Uruguaia?
Fácil
Como eu disse aqui outro dia, pelo menos ficamos em 2º no Brasileiro e isso é muito importante financeiramente (premiação do Brasileiro 2021 e possível final da SuperCopa contra o Atlético-MG em 2022).
Sobre o jogo, o time, a “despedida”, repito o que falei outro dia também: precisamos rejuvenescer o time, o elenco. Hugo, Matheuzinho, Ramon, Thiago Maia, João Gomes já são o presente do clube. Com certeza o Diego Alves, o Isla, o Filipe Luis (em forma é o melhor do Brasil disparado) irão ajudar, mas deixa para momentos específicos.
Hugo vulgo frangueiro?kkk…e que futebol eh esse todo que ve no Ramon ?
Diogo, tens razão, estamos mal de goleiro, do primeiro ao quarto.
Ontem o queridinho das redes sociais só deu bicuda pra lateral e espalmou o chute do Speed Gonzalez pro meio da área, assistência pro gol do cabeçudo do Ceará. Lamentável…
Quem fatura um bilhão por ano pode pagar 30 milhões pro Gallardo e comprar o Santos ou o João Paulo.
Se não pode, esquece.
Voltamos ao tema “ninguém presta ou está a altura do Flamengo”.
Henrique, repeito sua opinião mas não é o caso de “ninguém presta”. O César já deve estar com 30 anos e sempre foi eterna promessa e podemos contar nos dedos de uma não suas grandes atuações.
Não vejo o Hugo como grande goleiro no futuro mesmo que corrigisse sua deficiência em jogar com os pés. Com a envergadura que tem jamais poderia ter tomado aquele gol do Ferreirinha, cujo chute só tinha aquele canto pra entrar. Ontem espalmou a bola pra linha do gol.
Salvo aquele início avassalador em 2020 contra Palmeiras, Del Valle e Pathético na Baixada, só vem falhando seguidamente. A torcida se borra toda quando atrasam a bola pra ele.
SRN.
Lá em Montevidéu mais de 20 torcedores palmeiras em momentos diferentes me falaram sonham em ter o Pedro e hoje o Instagram dele foi invadido pela torcida deles e já começaram a campanha pra leila comprar ….e tinha gente aqui que dizia ele era nada demais,Gilberto com grife kkkk tá “serto”
Acho que exagerei quando comparei o Pedro com o Gilberto.
O atacante do Bahia está novamente entre os artilheiros do campeonato brasileiro, mesmo jogando em um time horrível que será rebaixado. O mais justo é classificar o Pedro como um Borja com grife, ainda que o colombiano tenha a vantagem de já ter sido decisivo em um campeonato grande (Libertadores 2016), coisa que o Pedro nunca chegou nem perto de fazer em sua carreira de jogador reserva por onde passou.
Tomara que a “Tia Leila” cometa a insanidade de querer pagar uns R$ 100 milhões pelo comum Pedro, dá para trazer um bom goleiro e laterais com essa grana
Ele só eh reserva pq eh o Gabigol…seria titular em todos os outros clubes com sobra e faria mais gols que o próprio inclusive….então pede pra torcida do palmeiras economizar e ir lá no Bahia comprar o Gilberto ou o Borja que já esteve lá ….essa comoção rm massa lá em sp
Deve ser de cegos que não assistem o jogo….aliás essa opinião pra lá de controversa tb
A regra é simples: O Palmeiras quer o jogador? O jogador quer o Palmeiras? O Palmeiras que pague ao Flamengo o que o nosso time considerar justo. PONTO! Essa movimentação de torcedor não adianta de nada.
Lógico que as minhas comparações são sempre em tons de sarcasmo, o Pedro tem mais qualidade do que os jogadores que mencionei.
Mas ainda tenho dúvidas se realmente valeu a pena pagar R$ 92 milhões em um jogador que sabidamente seria reserva do Gabriel, enquanto temos tantas deficiências no gol, nas laterais, na defesa e nenhum reserva para os meias.
Mas são apenas opiniões.
Brocador já foi artilheiro,josiel e dimba tb ….kkkk,desde quando isso eh aval de qualidade ?
“O ge apurou que a política da diretoria rubro-negra para 2022 será de não investir – salvo casos excepcionais – em direitos de jogadores. A ideia é prorrogar empréstimos, ou contratar da mesma forma. No orçamento, estão previstos R$ 207 milhões em aquisição de jogadores para 2022, mas nessa conta entra o pagamento de Gabigol, Pedro e outros. No caso de Pedro, por exemplo, o clube ainda precisa pagar 10 milhões de euros”.
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/orcamento-do-flamengo-de-2022-preve-grande-reducao-de-divida-e-r-140-milhoes-em-venda-de-jogadores.ghtml
“Já passou, e muito, da Mala Branca entrar em campo”
São 60mi em caixa, CBF, arbitragem e VAR contra nós.
Última chance para a diretoria entrar em campo, e temo já seja tarde demais.
Saudações!
Sobre o Pedro minha opinião é a seguinte: Dinheiro não aceita desaforo. Se a Tia Leila tem dinheiro fácil pra pagar a multa do Pedro e ele acha que será feliz no Palmeiras, vida que segue, não tem como segurar o cara.