Flamengo 0 x 2 Fluminense
Meu amigo e baita rubro-negro Flavio Godinho, antes do jogo, enviou mensagem com observação pertinente e, com ele concordei. O Flamengo está contratando e assimilando a vida de acordo com o que pensa seu treinador.
A observação, correta. A estratégia, equivocada.
Tentem, em esforço de memória, relembrar os grandes momentos rubro-negros com três zagueiros.
Pior do que isso. Um dos zagueiros é Filipe Luís que, tem como característica principal o apoio com ousadia.
Que diabo de escalação foi essa? Vitinho fazendo o papel de Arrascaeta. Marinho, cujo melhor que pode oferecer é pela direita, jogando pela esquerda. Éverton Ribeiro, completamente sem função. Meio sem criação, com Arão e João Gomes. Enfim, tudo errado!!! Se Abel pudesse, como treinador do Fluminense, ter escalado o time do Flamengo, duvido que tivesse tamanha competência…
Inacreditável o que ocorreu neste Fla-Flu.
Com todo respeito ao profissional Paulo Souza, ouso afirmar que ele e o Flamengo não foram feitos um para o outro. Vou além: acho que imagina ele ser genial, daí tantos absurdos. E, definitivamente, não é!!!
Portugal nos mandou o treinador mais carismático, competente e vencedor da nossa história. Com Jorge Jesus, fomos ao céu. Ao invés de termos tido paciência, por dias, para tê-lo novamente, optamos por outro português. Fake!!!!
Será que não há um mínimo de juízo para chamar este senhor para um papo e dizer a ele que o melhor caminho para a vitória é saber utilizar o que o Flamengo tem de melhor, independentemente de suas preferências táticas?
Este senhor precisa ser colocado no seu devido lugar.
A diferença entre os dois times é tão grande que ainda dá para reverter.
Só não pode haver inimigo na trincheira.
Juízo e ação!!!
Ainda é possível…
Caro Kleber, concordo em gênero, número e grau. É triste de ver esse Flamengo, venho dizendo aqui há algum tempo, não consigo ver melhora no time. Ficou 10 dias treinando e o sistema defensivo é vulnerável. Dava mais prazer em ver os times de Ceni e Renato por incrível que pareça. O cara tá conseguindo destruir o time.
O time de Renato foi um dos maiores prazeres que o Fla proporcionou nos últimos tempos. Goleadas seguidas contra os maiores rivais.
Corinthians, São Paulo, Palmeiras, subjugados em casa ou fora.
Não teremos mais isso.
SRN
Quero ver até quando amigos aqui no Blog vão continuar elogiando esse aprendiz de feiticeiro. O cara piorou o time e venho falando todo dia e mesmo assim aparece seus defensores. Não repete time, o time sem conjunto. Acabando com Gabigol, Filipe Luis e fazendo jogadores como Everton, Bruno Henrique e Thiago e se sentirem sem espaço para desenvolver seu futebol. Parabéns ao vice de futebol pelas contratações. Onde se viu Marinho de ala esquerdo? Eu disse 15 dias atrás que aquyi no blog so vão acordar quando perdemos nas fases iniciais a libertadores e a copa do Brasil ou alguém tem duvidas que vai acontecer. Falei perdemos tres meses de preparação, mas a insistencia com o aprendiz de feiticeiro permanece. Sem falar que o Rogerio Ceni colocou a mão na taça em São Paulo depois de ganhar tres aqui. E disseram que nosso time era ruim por causa do Renato. Vamos acordar enquanto é tempo.
Fora Pardal
Vai voar no Alent3jo, inventor.
Faz muito tempo q não via um time tão bagunçado.
Vitinho no meio, Marinho na esquerda e a invenção maior Lázaro de lateral direita.
Fora fale enquanto ainda temos tempo.
Esse ano promete
Desde o inicio falta planejamento
Desde as renovações dos 3 de 85 e contratações precipitadas inclusive a do PS e Andreas
UMA ZONA
Como educar que o jogador que nos custa 63 milhões por 75% não entrar nem entre os 16 ????
ESSE PORTUGA É FAKE
Quer inventar a cd jg
Violenta as virtudes dos nossos jogadores
TIME SEM PROFUNDIDADE E CONCLUSÃO
APESAR DO DOMINIO
* explicar
Me lembrou o Dome….HORRÍVEL…
Rodrigo, justiça seja feita: ofensivamente o time dele era muito melhor. Defensivamente um desastre, é verdade.
Kleber,
O treinador descaracterizou completamente o nosso time.
O Fluminense é um time limitado com uma proposta de jogo , se defender e esperar o erro do adversário .
O Flamengo é um bando desorganizado em campo.
Nosso treinador muda o time a toda hora , as principais características dos nossos jogadores não são respeitadas , e ele insiste de que só existe um sistema de jogo.
É nítida a insatisfação do grupo com as ideias do treinador.
Não deu liga
Meu Deus do céu , eu venho falando que esse treinador é ruim, agora já acho que além de ruim é maluco . Eu não suporto esse treinador, Kléber que pena que vc não é nosso vice presidente de futebol. O pior disso tudo é aguentar tricolor com um timeco desses tirando onda.
Caro Kleber e amigos!
Já havia feito um alerta no post anterior. O Fluminense aprendeu a jogar contra o Flamengo. Claramente diferente de alguns imaginava que não seria moleza. Não foi.
É possível reverter? Sim! Mas, necessário se faz que o Fluminense erre muito e eu não creio nisso. Vão jogar feio e pelo resultado.
Não quero falar mal de técnico. É o que temos. Ainda continuo gostando isoladamente aqui no Blog do Ceni e mesmo campeão brasileiro foi embora. Em seguida o Renato começou bem e por uma falha de um jogador foi dispensado.
Hoje tomamos dois gols de falhas, mas, é nítido que o formato da equipe está torta, ou pensa, ou manca….
É muito provável que ao longo da carreira o PS não aprendeu a jogar com dois zagueiros. Se for isso, para que reclamar? Ele foi contratado assim. Sigamos em frente.
Não acredito na virada. Precisa fazer três gols. Se for dois ainda vai para penalidades. A fase de alguns jogadores é péssima.
SRN
Presidente Kleber no início do trabalho discordei de sua opinião de o treinador não poder utilizar um.esquema tático mediante a a qualidade dos jogadores que tinha em mãos.
Mas nesse seu post sdd hoje dou a mão a palmatória.
Fostes cirúrgico e perfeito em cada colocação.
Há uma.gigantesca falta de empatia entre Flamengo e Paulo Souza.
Time é muito mais desorganizado, que o time de Renato Gaúcho, tão massacrado aqui e pela mídia.
Confesso que.hoje até do Ceni senti saudade.e olha que o.fluminese nem teve q se esforçar tanto, pra vencer o bagunçado Flamengo.
Muito mal.escalado, sem.qualquer coerência.
Vitinho e Marinho foram reservas e com poucos minutos todo campeonato…porque viraram titulares justamente na final?
Lázaro não vinha crescendo ali na esquerda? Porque não entrou com ele?
Que mudanças foram essas a poucos minutos do fim?
Um zagueiro frio e péssimo ( Leo pereira) e a retirada de um lateral pra colocar um meia atacante que.jogou todos jogos pela esquerda..como ala direito.
Que bagunça tática.. Flamengo não tem nada.
Não tem meio campo, não tem jogadas de ataque. NADA, NADA, NADA.
E o pior de tudo, o contrato são de 2 anos .
Meu Deus se tivermos de aturar isso aí por mais seis meses, já poderemos ter perdido o Ano.
Está passando da hora , da nossa dupla de turistas ser trocada.. cada ida a Europa , um desastre.
Cada contratação terrível, cada renovação tenebrosa.
Conta primeira chega no Campo e depois acaba no bolso.
Como uma oposição forte faz falta
Como muitas situações não são sequer questionadas..
Infelizmente o brilho acabou.
“E o pior de tudo, o contrato são de 2 anos”.
“Está passando da hora , da nossa dupla de turistas ser trocada.. cada ida a Europa , um desastre”.
“Cada contratação terrível, cada renovação tenebrosa”.
Pois é, amigo Liliano, e aqui no blog parece que é feio, q é politicamente incorreto o dizer que o rei está nu: e q os culpados de tudo isso chamam-se braz e seu carregador de malas. E também, e muitíssimo culpado, o landim q não tem comando e delega tudo pq está preocupado é com a política e bem pouco com o Flamengo. E q é um presidente tão ruim quanto os veigabritos, os dunsheedeabranches, os edmundosantossilva, as patricias, os andrericher, os heliomauricio.
Que falta nos fazem mandatários do naipe e da estirpe de um Delair Dumbrosck ou de um Bandeira de Mello.
O dom sebastião da Alcácerquibir de vocês já foi ganhar mais petrodólares com os árabes sauditas.
E, para terminar: volta logo Pelaipe!
Esse time não precisa de um Professor Pardal que muda o time todo jogo, que inventa Marinho na esquerda e Gabigol na direita. Que enche o time de atacantes quando deveria entender que um 0 x 0 num dia ruim não seria de todo mal.
O que esse time precisa é de um choque de ordem, de uma limpeza de jogadores acomodados, de um líder na acepção da palavra, que consiga transmitir para os demais jogadores a energia e a garra que emanam das arquibancadas.
Escrevi aqui essa semana que deveríamos ter cautela com essa soberba toda tipo “o tetra já era nosso” e outras cositas mais.
Aquele golzinho aos 52′ no domingo deveria ter aceso a luz amarela na nossa confiança inabalável e na do time também.
Também lembrei que o retrospecto recente dessas paradas de dez dias com duas folgas e apresentação na tarde do terceiro dia costumava dar errado. O foco se dispersa. Precisamos mesmo é jogar de três em três dias.
E Muricy Ramalho já disse um dia que o problema de ter jogador ruim no elenco é que um dia ele tem que jogar. Léo Pereira é o exemplo vivo desse pensamento.
Hoje me senti como naquele jogo contra o Serrano em Petrópolis, debaixo de chuva e ruço, quando vi o Anapolina fazer aquele gol.
O Amargo Portuga tem a maior parcela de culpa, mas temos um time que se porta como Sub-17 quando joga contra o Flu.
É só baixar a porrada que se apequenam e esquecem do jogo.
Tetra, aquele que era fácil, que só perderíamos pra nós mesmos, ficou praticamente impossível.
Fernando
Ficou difícil não.
Com certeza o tetra virá.
Será o TETRA VICE. (Brasileiro, Libertadores, Supercopa e Carioca).
Tristeza pura.
Felipe Luis de zagueiro, Everton Ribeiro de ala, Lázaro de ala esquerda e ala direita, Gabigol de ponta direita, Marinho de ala esquerda, dois laterais Matheuzinho e Felipe Luis de zagueiro no mesmo jogo e com o Rodinei de ala, Gabigol isolado na frente, Pedro , Gabigol, Bruno Henrique, Marinho, Arrascaeta e Lázaro juntos no mesmo jogo etc….. Tudo isso em três meses de trabalho e ninguém faz nada. Estou muito puto com o flamengo, acorda Marcos Bras e Landinho !
Alguns aqui do blog não devem estar incomodados , afinal campeonato carioca não vale nada.
Vai ser mais fácil ganhar libertadores, brasileiro e copa do Brasil. Povo gosta de viver na ilusão.
Se não conseguir reverter e ser campeão, será uma vergonha.
Dez dias para treinar e, ver um time todo bagunçado, jogadores fora de posição e, mentalmente muito fracos. Desanimador.
FL reclamou que aparentemente os jogadores não estão confortáveis com o esquema de jogo. Ou são burros, ou o técnico não consegue explicar.
Gostaria de ser como alguns aqui que não se importam com derrota do Flamengo mas, estou muito p da vida. Tendo que aguentar gozações direto.
SRN.
AO
SR. KLEBER LEITE.
QUANDO VOSSA SENHORIA VEIO CAMDIDATO A PRESIDÊNCIA DO CRF EU DEPOSITEI MINHA CONFIANCÁ E MEU VOTO EM SEU NOME
HOJE, EU SOLICITO QUE TELEFONE PARA O PRESIDENTE ATUAL E, EM NOME DE 45 MILHÕES DE APAIXONADOS FLAMENGUISTAS, MANDE ESSE TÉCNICO PRA PORTUGAL.
COM ELE NÃO VAMOS GANHAR NADA.
SEM ELE, NO PRÓXIMO SÁBADO, PODEMOS SER TETRA.
SRN.
* CANDIDATO
Professor Pardal pra esse cara é ELOGIO.
Filho da puta burro., pega tua tralhas e volta pra Polônia carniça de treinador.
SRN
Será que esse treinador maluco vendo que o flamengo não está jogando nada com esse esquema não pode mudar o sistema tático para sábado, jogando no quatro quatro dois . Tenho certeza que jogando assim teremos grande chance de reverter a situação , mas eu já não acredito que esse cara vá fazer isso. Só tem um jeito é mandar ele embora hoje, o tetra campeonato está indo pelo ralo juntamente com Léo pereira e Paulo Souza !
Ele nao confiou na propria convicçao dele ao abrir mao de sair jogando com o Lazaro… E outra qdo bota o rapaz em campo colocou pela direita…
Nutella é o nome desses jogadores do Flamengo.
Kleber, meu nobre….quando li ao longo da semana o seu grande otimismo, eu fiquei com medo de nossos jogadores também estarem com esse sentimento.
Parece que não aprendemos nada em 1995.
É Fla X Flu!
Mesmo com as trapalhadas do treinador, nosso time não jogou e combateu com a entrega que uma final desse quilate requer.
Lamentável
Rafael, amigo,
Desculpe, mas como não ser otimista tendo um elenco
infinitamente superior aos rivais cariocas?
Se não for otimista nesta situação, quando ser otimista?
Em 95, perdemos o campeonato no último jogo, quando deveríamos ter ganho por antecipação, onde o Fla-Flu deveria ter sido o de entrega das faixas. Naquela época, inocente, acreditava em Papai Noel e Gata Borralheira… Aprendi!
Hoje, as artimanhas extra campo, se existem, – não creio – são “dentes de leite”, comparadas ao passado. Além disso, tecnicamente, lá atrás, havia mais equilíbrio no Fla-Flu.
Não tenha dúvida. Hoje, perdemos para nós mesmos, com
participação direta e decisiva do treinador. Tomara que
ele comece a entender o que é o Flamengo e que faça o que lhe compete, com, simplicidade, humildade e inteligência.
Forte abraço!
Sou da filosofia que precisa dar um tempo para os profissionais antes de cobrar pesado, porém estamos na final do carioca e prestes a estreiar na Libertadores e Brasileiro, os dois principais torneios que vamos disputar, e o time não tem um mínimo de padrão de jogo. Preocupante.
Em relação aos jogadores, duas coisas que sempre falo aqui, continuam abertas:
– Everton Ribeiro e Arão precisam descansar um pouco e dar chance aos outros, no meu entendimento, Thiago Maia e Pedro ou Marinho dependendo do jogo.
– nao adianta ter um elenco em que tenho opções em varias posições e ter uma lateral/ala direita com Isla, Rodinei e Matheusinho. Inacreditável.
Tem que rejuvenescer e melhorar esse elenco pontualmente para ontem.
Mudando um pouco de assunto, irritante o tal do comentarista de arbitragem da Record, por sinal, equipe toda ruim, mas esse cara é péssimo.
Bom, pelo menos essa M…A não foram os reis de tal especialidade -marcosbraz e seu carregador de malas- que a realizaram: a culpa pela contratação do leopereira foi toda daquele outro portuga, o portuga traira.
Se vcs pensarem bem, tudo q se seguiu a 2019 foi, principalmente fruto da traição daquele portuga tão endeusado -e tão traíra- e da incapacidade da atual direção de futebol em virar a página e dar a volta por cima. Incapacidade resultante da profunda incompetência e do completo desconhecimento dos meandros do futebol por parte de marcosbraz e de seu assessor para carregar as suas -muitas!- malas.
Disso daí resultou em: domenechtorrent, rogerioceni, renatoportaluppi, paulosouza, renovação dos contratos dos diegoribas e dos diegoalves, contratações dos pablos, dos islas, dos andreas, dos kenedy….
Bem como a culpa, a seu tempo, pela escolha da contratação do alexmuralha ao invés da do Weverton, foi da então direção de futebol, outra q não a atual.
Ou seja, errar, errar e errar, reincidindo permanentemente no erro, é arraigada tradição das nossas sucessivas direções de futebol.
Já lá se vai de há muito, o tempo dos Flavios Soares de Moura e dos Gunnar Goranson.
Se vier o tetra o será através de uma vitória heróica. Mas, me pergunto, o que há de heróico com nosso time. Absolutamente nada! Além das improvisações e desmandos do nosso técnico, jogadores que faziam a diferença há pouco tempo não são nem a sombra de outrora. ER7, BH, Gabriel, Arão e cia., por exemplo, têm sido nulos. Ademais o nível de entrega entre Fla e Flu é abissal. Mesmo torcendo para não acontecer, vejo que o título tricolor poderá ser tão fácil quanto bater pênalti sem goleiro, com todo respeito, Presidente. Meu ídolo maior, Zizinho, já ensinava ao Zico que, quando não dá na bola, tem que prevalecer na raça. E nosso suposto melhor elenco está longe, muito longe, de ter essa vontade. Sandálias da humildade já para evitar catástrofe maior. Cansei de ouvir sobre nossa “infinita superioridade” na teoria, só que faz tempo que ela não acontece. No sábado precisamos vencer com dois ou mais gols de diferença de um time que nos últimos 4 jogos nos derrotou 4 vezes e, o que é pior, sempre do mesmo jeito. Todos aos botes para, além de São Judas, trazermos a figura do coelho da páscoa, papai noel, super homem, mulher maravilha e que tais. Fazia tempo que não ficava tão envergonhado com o Flamengo. O atual grupo usando o manto não me representa seja o técnico Dome, Ceni, Renato ou Paulo Sousa. Muito investimento, pagamento em dia, estrutura bem montada e a resposta não vem. A cada decisão, erros primários e inaceitáveis. Está bem que pode haver uma certa incompreensão com relação ao novo esquema, mas desde 2020, com vários técnicos, não há resposta adequada dentro de campo. Para finalizar, lembro que nas 4 seguidas vitórias de nosso adversário a estratégia deles tem sido jogar com 3 zagueiros, o que é execrado no Flamengo, e 10 jogadores atrás da linha da bola, na certeza de que somos incapazes de incomodar na frente e de que certamente cometermos erros atrás. No final a culpa recairá sobre quem dirige um fantástico, mas fantasma, elenco de futebol. Não era preciso dizer, mas meu desânimo atingiu o limite máximo. Precisamos repensar com urgência nosso enfoque no futebol, a começar acreditando e agindo como se tivéssemos um grupo medíocre, atualmente. Cansei do ar de superioridade tão a gosto dos nossos adversários.
Yvan,
Belíssima análise, parabéns!!
SRN
Ocorre que a torcida e não me coloco no meio porque não ajo e não gosto quando leio, tem ultimamente na soberba o mote principal. Diversas vezes manifesto-me aqui citando que não temos melhor elenco e melhor time. Que Palneiras e Atlético já no ano passado, haviam nos deixado para trás e só no inicio do Renato mostramos bom futebol e no periodo Ceni mesmo vencendo não convenciamos. Nós temos muita culpa nesse endeusamento, mas mesmo isso não tira responsabilidade do tecnico que está desmontando o que tinhamos. Precisamos de imediato de cobrança no Brás e no tecnico.
Já perdi a paciência. Dome, Ceni e Renato não tiveram humildade e mantiveram os erros de sempre até a casa cair. Alguém acredita que esse “coach” vai mudar alguma coisa ? E que Leo Peneira vai aprender a ser zagueiro ? O tetra foi para o saco, junto com o meu sono nessa madrugada e com minha tolerância com a diretoria e com esse treinador maluco.
Como disse Kleber Leite, quando esse Fake vai aprender o que é Flamengo? Clássicos não são jogos para experiências! Marinho de lateral esquerdo foi a maior imbecilidade desse treinador. Esse cara está conseguindo fazer o torcedor não acreditar mais no time. Acorda diretoria, o cara, simplesmente, está acabando com o time com tantas invenções e com jogadores fora das suas posições de origem. 2 de vantagem para o Flu é muita coisa. No futebol tudo é possível? É! Mas com esse maluco no pedaço? Não!
A pergunta hoje é: quando seremos eliminados da libertadores? Porque com essa visão técnica que temos hoje, não iremos longe.
Nosso time tem “3 zagueiros”. Um deles é lateral esquerdo sem velocidade. O outro é zagueiro que sempre aparece correndo atrás da bola, pensa que é armador, tenta fazer papel de atacante e gosta de perder de 7×1. E o último, que é considerado o pior dos três, foi o único que bloqueava alguma coisa.
Até Abel Braga sabe como vencer o Fla. Fecha lá atrás pq o técnico do Fla não sabe montar esquema para chutar de fora da área. Pressiona o Arão e o Filipe Luís que eles vão dar passe à queima roupa e entregar o jogo.
Mas como dizem os que sabem ver o jogo, talvez ainda estamos em fase de experiência….
Lamentável!!!
Dr.Leonardo amigo se continuar com esse técnico, já estamos eliminados de todos os campeonatos.
Jogo horrível, mas o Flamengo não correu riscos durante a partida até a entrada de Leo Pereira. Aí faltou tomarmos o terceiro.
Infelizmente, parece que o treinador não conseguirá fazer esses jogadores renderem. Pode ser que a colocação de Diego Alves na reserva e de Everton Ribeiro no banco, dois dos capitães do time, tenham dificultado a relação de jogadores e técnico.
Acredito que enquanto Diego Ribas, Diego Alves e Everton Ribeiro permanecerem no Flamengo, eles exercerão a liderança do elenco e não aceitarão serem jogados para escanteio.
Nosso time precisa de renovação, alguns jogadores não irão render mais do que já fizeram e não estão abertos a novas metodologias e tática.
O técnico também é responsável pelo péssimo futebol. Já demonstrou claramente que não consegue armar uma equipe capaz de furar retrancas. Jogos contra Vasco e Fluminense demonstraram um time incapaz de criar chances claras de gol com esse time.
Infelizmente, acho que não será dessa vez o tetra, sendo bem realista.
SRN
Kleber leite, esse treinador é horrível todos nós já sabemos, mas eu tenho uma pergunta que ainda eu não vi nenhum repórter fazer, pq o time joga com um lateral na ala direita e nunca joga com lateral na ala esquerda ? Sempre colocando Everton Ribeiro, Lázaro,Marinho e Bruno Henrique !
Professor Ludovico, se bem me lembro dos tempos do gibi, era um primo do professor Pardal. De vez em quando, Pardal acertava uma invenção, enquanto que as do Ludovico sempre terminavam em explosão.
Eu pensei que este maldito imbecil já havia esgotado o estoque de surpresas desagradáveis até ver a escalação de ontem.
Cadê o grande GOLEIRO, turistas recorrentes?
Leo Merdeira, Ruindinei, G. H., Rene, Vitinho, Isla…
Kleber,
A sensação que eu tenho deste atual treinador é que ele não sabe o material humano que tem, não sabe o potencial de cada um, não sabe onde cada um vai render melhor, e aí vai para o jogo sem saber o que fazer.Aí entra no vestiário com um saco cheio de pedras numéricas de bingo, e momentos antes do jogo sorteia 11 pedras e manda os sorteados entrarem.É inadmissível que em um dos jogos decisivos ele prefira começar a partida deixando Arrascaeta, Bruno Henrique e o Pedro no banco.E aí vai um aviso: o Al Nasser assinou ontem com Jorge Jesus.
Foram 10 dias de intervalo desde o ultimo jogo. E pergunto : Em que , nesse período , esse time evoluiu???
Vimos ontem que fisicamente , taticamente e tecnicamente , o time parece piorar a cada jogo. Não custa lembrar que nesses 10 dias de intervalo , 3 dias foram usados de folgas….
Na semi final , O Flamengo já havia jogado mau. Só não perdeu porque o Vasco é muito fraco tecnicamente. Já o Fluminense é bem melhor. E mostrou estar muito superior na parte fisica….
Nosso treinador é professor Pardal ?? sim ! Parece perdido? Sim ! mas ate quando seremos viúvas de alguns ex jogadores ? é NITIDO que ER7; Felipe Luis, Arão , BH27 , Gabigordo e Pedro perderam interesse em jogar pelo Clube. Sem falar nos inuteis e caros Isla, Diego Ribas , Vitinho Andreas e Leo Pereiras.
Flamengo, hoje, é um bando de mercenários, renegados da Europa e bichados… claro , somado a um treinador fraco e inventor…e uma diretoria omissa.
No mercado brasileiros, havia vários jogadores de bom nivel e comprometidos como Cano , Fábio , Nikão…mas o Flamengo insiste em “passear” na Europa atrás de barangas acabadas e bichadas….
Quanto ao jogo , mais uma vez Abel deu um nó tatico no portuga treineiro . E nao é muito difícil fazer isso, pois nosso time naõ tem variação tática , não tem jogada ensaiada, sistema defensivo é uma peneira, não tem poder de conclusão , não tem contra ataque e , o principal, NÃO TEM COMPROMISSO COM AS VITORIAS…
Esforçados apenas João Gomes, Marinho e David luiz , o resto sem comentários….
Estadual , embora não valesse nada financeiramente, também já perdemos. e a continuar nessa queda livre de profissionalismo, já vejo como muito difícil a classificação na fase de grupos da Libertadores, apesar dos adversários medíocres que teremos….
Ou a diretoria acorda profissionalmente , ou teremos um 2022 mais mediocre e vexatório que 2021.
Kléber e amigos do blog, clássico se perde ou ganha independente do elenco. A grande questão não é a derrota e sim a falta de futebol.
Tá muito chato assitir os jogos do Flamengo!!!!
O principal culpado: o técnico. No entanto um elenco milionário não pode apresentar esse futebol.
Quantas vezes em sua história, o Flamengo teve jogador expulso, desmantelando o esquema tático e mesmo assim jogou muito melhor do que faz agora. Tinha até uma lenda em 80 que o Flamengo jogava melhor com um jogador a menos, uma fábula é verdade, mas que destacava a raça do Flamengo.
Cito isso para afirmar que os jogadores são culpados também, afinal temos perdido jogos por falhas individuais, erros de passe que revelam displicência.
Vou dar um tempo de assistir os jogos do Flamengo, continuo torcendo, mas está muito chato de assistir.
SRN
Prezados,
O Kleber e os colegas já disseram tudo. Só complemento: contratamos um inventor maluco!
De bom, só mesmo a partida do zagueiro Fabrício. Foi perfeito enquanto esteve em campo.
Kleber amigo, qual a diferença?! Com esse técnico o flamengo se novelou por baixo..
O flamengo vai tomar mais uma surra no próximo jogo..
Time é uma bagunça, não tem articulação, quando ataca é um desastre, ou seja conjunto da obra péssimo.
Se o Flamengo não trcar esse técnico não vai ganhar nada, e também o Marcos Braz deve sair.
Há uma forma bem simples de mostrar a esse fanfarrão que suas convicções são descabidamente equivocadas, junte o PS e seus asseclas em uma sala e lhes informe que a partir de hoje suas funções serão alteradas a fim de tirar o melhor de cada um. Paulo Sousa passa a ser fisiologista, o treinador de goleiros passa a ser nutricionista, o auxiliar técnico, preparador físico; e por aí vai…
Márcio Martins, você foi genial! O time realmente estâ muito bagunçado.
Esse técnico normalmente arma, escala e mexe mal. Não vi evolução. Ele me lembra muito o Dome. Que saudade do Jorge Jesus!
Os jogadores também estão devendo muito neste início de ano. Faltou disposição, vontade, raça e técnica.
Individualmente, alguns jogadores merecem algumas críticas. Vou falar somente sobre alguns e isso não quer dizer que os outros estejam jogando o fino.
O Hugo quando começou pegava bolas quase impossíveis em todo jogo e se atrapalhava ao sair jogando. Agora normalmente só se atrapalha.
Felipe Luís não tem mais vigor para ser lateral nem zagueiro e a sua técnica é boa, mas ele passa muito longe de ser craque.
David Luiz tem refinada técnica, porém exagera nos lançamentos (chutões) e é constrangedor vê-lo no ataque em boa parte do jogo. Ele não entende que é zagueiro.
Léo Pereira falha demais e é azarado. Todos sabem. Quando erra, os colegas não conseguem salvá-lo.
Arão parece ter entrado em declínio. Não está combatendo bem e tem errado demais. Sempre gostei do futebol dele, mas hoje acho que deve ser barrado com urgência.
A Nossa Comissão técnica definiu:
Horários de usar o celular ,
de almoçar, de jantar ,
de chegar e sair no treino,
de assistir o telão,
de dar entrevistas, etc…..´
Só faltou definir o horário que esse time deve JOGAR FUTEBOL..
Desde 2015 qdo Rodrigo do Vasco descobriu que a maneira de nos vencer era na catimba e na porrada os clubes do Rio só tem nos enfrentado, e vencido, dessa maneira.
Ontem Felipe Melo, David Braz, Calegari e outros deitaram e rolaram em cima de nossos “delicados” jogadores, Leo Pereira, Felipe Luiz, Arão e Mateuzinho pareciam mais estar dançando balé tamanha maciez com que disputavam a bola.
No primeiro gol Felipe poderia ter estourado a bola pra linha de fundo ou chutado com força em cima do Cano, no segundo Arão deu um totózinho pra tras, sem contar a falha bizonha do Leo Pereira no primeiro gol.
Para sábado deveríamos colocar alguem pra fazer frente ao Fred que devera vir “babando” buscando nos intimidar!
Caro Robert,
Meu comentário se perdeu no spam, eu acho.
SRN
Meu caro Kleber, se a diferença técnica é enorme, a diferença tática também é. Abel é mestre em saber montar time para jogar por uma bola, por isso não deu certo no Flamengo. Até o time de 81 nas mãos de Abel não teria conquistado tudo que ganhou.
Agora, como vc mesmo colocou, nosso treinador ajuda nosso adversário. Ele descaracteriza a forma de jogar de nossos jogadores. PS é defensor de um tipo de sistema de jogo, ebpara ele parece não importar quem ele colocará em cada posição. Nosso estilo de futebol não combina com esse tipo de mentalidade.
Ele não vai mudar sua maneira de pensar no próximo jogo. Aquele Flamengo de 2019, já disse isso e repito, não voltaremos mais a ver. Nem com JJ faria igual.
Nosso treinador deve ser caolho, não é possível. Monta um time todo torto, tirando as características dos jogadores. É lógico que isso não vai dar liga. O Atlético-MG também contratou um técnico estrangeiro, mas veja se ele anda inventando tanto por lá.
É triste dizer isso, mas a verdade é que a dupla Braz/Spindel não sabem mais contratar treinador, principalmente se for estrangeiro. Acho que tem muito pardal nessa área de futebol do Flamengo, não é só no comando da equipe.
Aquilo que era obrigação dificilmente vai acontecer, meu caro Kleber. Abel vai montar um ferrolho lá atrás para atrair o Flamengo para o segundo jogo, e isso ele sabe fazer bem, e não duvido que até saia vencedor do segundo jogo também.
Só um milagre, meu prezado presidente. O duro de ser ver é que o tempo está passando e o time não evolui nada.
Será que esse técnico não sabe montar time em outra forma de jogar? Todo esquema dele começa com 3? Só falta ele achar, pelo tamanho, que o Hugo seria um excelente centroavante.
Perder o estadual, para mim, não representa nada. Mas é ser muito otimista achar que no Brasileirão, na Libertadores ou na Copa do Brasil, o que realmente importa, tudo vai ser diferente.
E pensar que se o passeio do Braz e Spindel durasse só mais três dias, o português que estaria, hoje, treinando nosso time seria outro bem mais carismático e, quem sabe, colecionando mais e mais títulos.
Ops … Desculpe … Acordei!
Apesar de doída e a meu ver nem um pouco surpreendente, afinal, qual time grande o Flamengo venceu sob o comando do Paulo Sousa? A derrota para o Fluminense é de uma importância gigante, pois sepulta todo e qualquer argumento de quem um dia tentou defender a capacidade e conhecimento desse português que se auto intitula treinador de futebol.
Não há padrão tático. Nem o próprio PS crê em suas convicções, uma vez que muda a escalação e posicionamento dos jogadores a cada partida, sem falar nas substituições! Essas são de assombrar o mais convicto e otimista dos torcedores. A involução do time é gritante!
Começamos 2022 assim como acabamos em 2021, com a falta de coragem da diretoria em admitir que cometeu um erro faraônico ao contratar e manter um “profissional” sem a menor capacidade de gerir o grupo estelar de jogadores, afinal o resultado financeiro será espetacular… O Flamengo não é uma empresa, tem de haver equilíbrio entre resultado financeiro e esportivo!!!!!
Amigos esse Paulo Souza é pior uque o Domenec torrent
Não entendo porque os clubes brasileiros desataram a contratar treinadores portugueses. O Paulo Sousa, no Flamengo? Nem mesmo o Jesus voltaria a fazer o que fez, quanto mais…
Não esqueçam que Léo Pereira joga pq Rovidro Caio não volta e Pablo veio lesionado.
Relembrando o que escrevi no Post ” Já deu o que tinha que dar”, em 21/03/22:
Direto ao ponto: não temos nem técnico e nem goleiro. Esse esquema tático, que engessa a mobilidade e a criatividade do jogador brasileiro, é um equívoco colossal desse treinador europeu. Dessa forma, simplesmente, não espero rigorosamente nada : nem grandes jogos e, muito menos, títulos.
Perguntinha ingênua: se a diferença do Flamengo para os outros clubes, no Rio, é tão grande assim, o que fazer com esse treinador caso o título do carioca não se confirme?
Agora, quanto ao jogo de ontem, o saldo amargo que fica é este: a mola já foi pressionada demais. Sábado, ou ela volta com força total, enfiando 5 ou 6 nesse simplório ( mas digno e esforçado ) Fluminense, ou, simplesmente, decretará que Paulo Souza foi _ também muito simplesmente_, “o breve “.
O tempo passa e os dirigentes não aprendem a lição: o Flamengo é grande demais para ser entregue a treinadores com pouca bagagem. Pior ainda quando acoplada por discursos pomposos e cheios de si.
Como diz a sabedoria popular, ” muito trovão é sinal de pouca chuva”.
Prefiro esperar até sábado, para o Mengo nada é impossível, ainda mais com tanta diferença entre os elencos.
A) Será que já esta pintando um processo de fritura? Essa apatia com a casa cheia não é normal;
B) Está rolando uma enxurrada de noticias de que o grupo esta insatisfeito com as cobranças imposta pela comissão técnica e que o grupo não comprou a ideia de trabalho, será?
C) Agora, nenhum técnico será capaz de treina-los?? Somente JJ?
D) Os dois lados da moeda, o grupo ainda está sentado nas conquistas de 2019, chega! Já esta no passado, e o outro lado é que o PS precisa ter a humildade pra treinar outro esquema tático, que valorize as características do grupo;
E) Muito preocupante essa Arrasca dependência, mesmo sendo craque não pode o Mengo depender de um único jogador;
———
Caro Presidente,
Se o Mengo for derrotado novamente no sábado a permanência do PS ficará insustentável, ainda mais se ele teimar em entrar com esse esquema.
O que acha do Cuca, nos de sua opinião a respeito e com sua super experiência ele toparia assumir o mais querido?
Digo isso porque se estivéssemos na ressaca dos títulos da Liberta em Montevidéu, Supercopa e até mesmo do Mundial de Clubes, o PS que é inteligente, teria lastro pra implantar seu método de jogo, mas infelizmente não temos tempo a perder… Dia 05 tem jogo da mais importe competição.
SRN
Michel,
Acredito muito que está rolando esse processo de fritura. O motivo: perda de espaço de Diego Alves, Diego Ribas e Everton Ribeiro.
Vou além, enquanto o Flamengo não se desfizer desses jogadores e também Willian Arão, não teremos uma mudança de rumos no time. Esses atletas se acham intocáveis e não rendem há pelo menos 2 anos.
Contudo, por uma liderança que conquistaram, dominam todo o resto. Não seremos tetra e os jogadores forçaram a saída de Paulo Sousa, que também não tem colaborado positivamente, tomando decisões muito equivocadas.
SRN
Paulo Henrique que loucura!
Se for real, esse comportamento é mesquinho e irresponsável.
Vou parar por aqui e esperar o pós sábado.
SRN
Meu presidente,
Eu avisei que esse cara é um bluf, só os responsáveis do Fla, nas pessoas do Marcos Braz e do Spindel que não viram, e mais, fizeram um contrato de 2 anos com um fake de treinador que nem no seu país conseguiu treinar um time e, conforme tinha avisado, vai embora porque não vamos ganhar nada com esse inventor. Vamos pagar os 2 anos contrato, aproveitem, está aí o carnaval, e convidem o Mister a vir assistir o maior espetáculo do mundo, e aí nós todos o raptamos e ele fica como treinador. Se formos a tempo, se não meu presidente Kleber, conhece aquela expressão: nem tudo que fala português é bom!
Abraço!
—————
Vem hoje na imprensa portuguesa não sei se é verdade
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/jorge-jesus-assina-pelo-al-nassr-com-salario-multimilionario?utm
Demissão já. Fora portuga. Brasileirão e libertadores vão ser vexames. Esse português destruiu o time do Flamengo. Os responsáveis
Vão continuar impunes?
Pior que vão. Não é o dinheiro deles que sai do bolso.
E tem mais!
O time do Flamengo andando em campo. MAS SERÁ QUE ESTAMOS PREPARADOS PARA ESSA CONVERSA?
Vamos preferir culpar “somente” o técnico? Não podemos ter a visão tão RASA.
QUEREMOS RAÇA!! Até a torcida que sempre “enche” os estádios não é a mesma de outrora.
QUEREMOS RAÇA!!
SRN
Já sabemos qual o valor da multa recisoria dessa turma de gringos? Pelo jeito prepara o caixa que deve se gastar um caminhão de DH pra mandar eles embora, o Dome foi quase um prêmio de mega sena acumulada o Rogério deu pra comprar um ótimo apto no Leblon o Renato pode ficar jogando fut volei até o final do ano e ainda sobra DH.
E nós torcedores contribuindo todo mês com o sócio torcedor, assim fica difícel.
A conta é a seguinte, são dois anos de contrato de multa!
Ao invés de pagar 1x Mister, serão 2x Misters…
Para um campeonato que não vale nada,
to sentindo uma falta danada da corneta do Egon
.
https://www.abola.pt/internacional/2022-03-31/italia-presidente-da-roma-quer-comprar-tres-clubes-e-um-deles-e-o-flamengo/934600
Kleber meu querido, vc agora chutou o pau da barraca!
O problema é a vice presidência de futebol, é ali onde não só esta o “dedo podre”, bem como também toda desorganização de comando que há no futebol.
São jogadores sem vontade, time disperso, sem foco, com grupos, enfim! Estou certo que tudo isso se acentuou muito como as erráticas proposições do Paulo Souza.
Saudações!
Caro Kleber, Durante o jogo eu lhe disse que o técnico estava “jogando contra”. Ou ele é louco ou não entende nada de futebol. Escalar Marinho de ala pela esquerda? Quando começou o jogo, falei que ia dar merda, e deu. Será que não há ninguém no futebol do clube capaz de chamar esse gajo para uma conversa? Sugiro, então, que designem o Deni, nosso massagista decano para dar uma chamada no sujeito. Se parar de inventar, dá para reverter. Nada de 3 zagueiros; Gabigol jogando perto do gol etc
O prognóstico claro para o próximo jogo seria a conclusão óbvia!
Se o Botafogo, o Botafogo meus Srs. , um clube que foi vendido por 400mi, 1/3 do faturamento bruto do Flamengo anual, sim este mesmo Botafogo combalido, cujo elenco não vale e nem recebe 1/40 do que vale e recebe e vale o elenco rubro negro, sim este mesmo Botafogo que veio da 2o. divisão meteu 2×0 nesse time do Fluminense, por que esse time do Flamengo não poderia fazer 2x ou 3x gols?
A tese da conclusão é óbvia, mas a síntese é complicada, ou seja, o Botafogo pôs em campo e jogou o melhor do que podia fazer! O que nos leva a antítese, ou seja, as proposições do Paulo Souza levarão o time a jogar o que sabe de melhor?
Saudações!
Péssimas atuações de Filipe Luis, Matheuzinho, ER7, BH, Gabigol e Pedro. Arão no modo peladeiro.
Outra coisa, o Flamengo ficou 10 dias sem jogar e perde dois jogadores (Vitinho e Fabrício Bruno) por lesão muscular?
No mais, o Flamengo poderia mandar o Paulo Sousa embora e trazer o melhor técnico brasileiro na atualidade: Rogério Ceni.
Melhor técnico brasileiro da atualidade ? Meu Deus. Eu li isso mesmo ? E o Cuca ? Deixa o Ceni ser feliz na bambilandia. Não está fazendo falta nenhuma.
Cuca não está treinando ninguém. Está em casa.
Se o Ceni for o melhor..tô morrendo de medo do pior..kkkkkkkkk
Ceni horrível, horrível e horrível.
Ou será que esquecemos das substituições terríveis e da falta de padrao defensivo , levando em média dois gols por jogo?
Aproveitamento de Ceni no Flamengo, conseguiu ser pior que do Domenec.
59 a 64% .
Dos 3 que passaram, Ceni foi disparado o pior.
Definitivamente Ceni e Flamengo, NADA haver.
Cuca sim,.um bom nome, apesar da personalidade difícil. Disparado o melhor treinador brasileiro na atualidade, ganhou tudo no currículo. ( Libertadores, brasileiro, copa do Brasil, estadual).
Ano passado ganhou fácil brasileiro e copa do Brasil e por detalhe nao ganhou tbem a libertadores, saiu invicto.
Em 2020 levou o limitado Santos a final de libertadores , goleando boca e grêmio.
Tem vasta experiência.. e foi campeão no Flamengo,.diga se de passagem seu primeiro título.
Em 2009.
Inquieto,.joga com o time, não aceita derrota.
Hoje , o melhor treinador brasileiro.
Henrique,
Ceni foi sabotado pelos jogadores, que, ao que me parecem, estão sabotando o Paulo Sousa também.
Acho que precisamos de uma reformulação no plantel. Há jogadores que estão em declínio físico e técnico há dois anos e não mudamos. Vamos pagar o preço agora.
Além disso, os Diegos, Everton Ribeiro e Arão se acham donos do time e se o técnico não está com eles, está contra o time, o que atrapalha o trabalho de Paulo Sousa.
O técnico também tem culpa disso, pois faz escalações ruins e mexe pior ainda.
SRN
Xará, eu sei bem disso. Rogerio hoje está bem, mas penou nessa segunda volta ao São Paulo. Ele só começou a ganhar crédito quando publicamente se impôs cobrando de jogadores, diretoria, DM conselheiros as coisas básicas. No Flamengo, foi boicotado por atletas, mas principalmente pelo staff do clube. Aí pergunto novamente, se ele fosse o técnico, o time ficasse 10 dias sem jogar e no primeiro jogo dois jogadores importantes saíssem por lesão muscular, como ficaria?
Depois da saída do Fabrício Bruno, o time tomou os dois gols.
Entrando nessa discussão a minha opinião sempre foi a de que eu não contrataria o Ceni da primeira vez mas não o teria demitido jamais! Essa aversão ao Ceni, seja aqui no blog ou da imprensa bairrista carioca (assim como há bairrismo por todo o país), é a causa de tudo que estamos vendo desde as decepções do ano passado até agora.
Ceni era e é MUITO melhor que Renato e agora sim está se acertando no SPFC pois olha os jogadores “de cima”. É ídolo no clube. No Flamengo olhava o elenco “de baixo” ou no máximo no mesmo degrau, assim como o Paulo Sousa nos dias de hoje. Acho que deu para entender onde quero chegar…
Paulo, precisamente o que eu estava pensando. Os caras queimaram TODOS os treinadores pós-JJ, precisam que alguém bote moral ou precisam rodar! Arão caminhando em campo, ER7 sem função no time, Rodinei e Renê nem no elenco poderiam estar. Da “geração” 2019, eu só manteria Filipe Luís, Arrasca, BH e Gabigol. Rodrigo Caio, se ainda tiver condições. De resto, valeu por 2019 e tchau!
Se não bancarem o PS e o profissionalismo no Flamengo, vamos continuar trocando de treinador 3 vezes por ano e sem ganhar nada…
SRN8!
O time jogou todo torto, Henrique. Não dá para culpar os jogadores somente. Esse treinador não aprende. Parece jogar contra.
Helder, o que o Léo Pereira fez nem menino de 5 anos da base faz. Concordo que o Paulo Sousa foi infeliz os 95 minutos. A escalação do Flamengo todos sabem qual é e colocar Gabigol na ponta e Marinho de lateral-esquerdo é foda. Todos sabem que é Arão, Gomes, ER7, Arrascaeta (se não tinha condições, botaria Vitinho), BH e Gabigol.
Aí quando saíram o Matheuzinho e Fabrício Bruno, tomamos os dois gols.
Vamos virar , jogando mal ou não vamos virar o resultado. Com tecnico ruim ou não, jogadores acomodados ou não, diretoria omissa ou não. Torcida Nutela ou não. Vamos virar. É Flamengo pessoal , acreditem. Vamos devolver o placar e ganhar nos pênaltis.
E o pior, se mandar embora esse treinador outra fortuna jogada no lixo.
Isso que é boa administração?
Meu presidente! Sou rubro negrote não desisto nunca! Vamos reverter o resultado, temos time pra isso, agora o Paulo souza. Tem que colocar na cabeça de alguns jogadores pra eles fazerem o simples, muito individualismo, Arão acha que é craque e é um cabeça de bagre então tem que fazer o simples , ontem e alguns jogos ele vem morto em campo e mesmo com David luiz em campo dão a braçadeira de capitão pra pro Arão. Assim fica muito difícil! Mas vamos virar e relembrar 2001 que precisávamos tirar dois gols e tiramos e agora em 22 vamos fazer três!!! Pra cima deles Mengo!!!
É tão difícil assim?
fonte: twitter
SRN
O QUE FAZER PARA O JOGO DE SABADO. JOGAR NO 4 4 2. É PRECISO LATERAIS BEM ABERTO PARA AJUDAR A FURAR A REYRANCA TRICOLOR.
RECOMPOR O QUADRADO VENCEDOR – ER. ARRASCAETA BH E GABIGOL.
DOIS VOLANTES APOIADORES..
duvido que ele mude de esquema.
O ego é muito maior…..
Problema do Flamengo passa MUITO longe de ser o treinador ou o esquema. Os jogadores não têm comando. Bastou o PS chegar e implementar regras que já saem notícias de insatisfação do elenco. Então, se é pra ser assim, botar na conta do treinador a falta de profissionalismo que ainda assola o clube, chama o Joel Santana de volta, esquece a saúde financeira, volta tudo lá pra como era até 2012 e vamos no esquema de todos os times brasileiros. Quer dizer, todos até então. Flamengo, se não abrir os dois olhos com esses mecenas, SAFs, novos ricos e afins, vai ficar pra trás mesmo com faturamento alto…
Não defendendo o PS, mas há que se dividir corretamente a culpa. Treinador escala, mas não corre. Impõe regras que, se não cumpridas, não encontra respaldo na diretoria e assim vai.
Um detalhe além da falha do Léo Pereira. Vejam esse vídeo e esqueçam a bola. Apenas foquem no Arão e no João Gomes e tirem suas conclusões…
https://mobile.twitter.com/RTdaFlaTT/status/1509530754551713804
Flamengo ainda vai golear o fluzinho no segundo jogo, esperem só. Um gol no início do jogo e eles vão peidar de medo!
SRN8!
Amigo Marcus eu digo isso a tempos, esse Arão sempre foi isso ai. Zero disposição, só trota. Incrível que nenhum treinador percebeu isso ate hoje. Com volante assim sempre sobra pra zaga.
A Proposta do PS pro próximo jogo será Hugo de centroavante, ele colocou o artilheiro do time e do Brasil pra jogar na linha lateral, bem longe da área, onde não fará gol, colocou Marinho de ala esquerda, qdo todos sabem que este só tem uma jogada na ponta direita, o chute cruzado, nada mais, ontem ele errou até um lateral, bateu pro nada, pra um amigo do Canteiros, bateu um lateral pro nada…
Já ficou chato repetir, Hugo não é e não será goleiro pro Flamengo, tem deficiências que não serão resolvidas, tem 22 anos, fez toda uma base, se não aprendeu a chutar uma bola até então, esquece, tem 2 metros e não sabe sair do gol por cima.
Não temos lateral direito, os três patetas não dão uma perna do Rafinha, que não quiseram de orgulho, assim como Hulk não veio por acharem velho, mas os Diegos servem, são adolescentes pro Braz, que não entendemos a real razão por manter o comando da panela desse elenco, não saem de jeito nenhum e derrubam qualquer técnico que não fazem o que lhes agradam, já estamos no 4 técnico pós Jesus, opções erradas, mas ninguém mais fará esse elenco jogar ?
Sem um Pelaipe, sem um Evandro Motta motivando, sem um Rafinha gritando nos caras, sem a imponência de um Gérson em campo, sem a magia do JJ esse grupo de jogadores são comuns apenas ? Percebam que são várias peças perdidas e não repostas a altura.
Terça feira estreia na Libertadores, sem goleiro, sem zagueiro, sem lateral direito e a torcida sem alegria, sem sinergia nenhuma, não é só o técnico o culpado…
Jesus vai levar pra Arábia Arão e Léo Pereira ?
Pedro não é nem sombra de qdo chegou, está naquela mesma galáxia que Vitinho vivia constantemente anteriormente.Fora de órbita visível.
BH hoje está em outro patamar… Nem sombra de 19.
SRN
Melhor resumo pra situação, por Eric Faria:
SRN8!
RAPAZ… como diria a minha avó: “a cobra já tá mostrando o rabo”. Impressionante como continuamos correndo de meias no ladrilho ensaboado.
Sem querer ofender os companheiros do blog mas é justamente essa mentalidade atrasada de “bota na rua!”, “destruiu nosso time!”, ” não entende nada de Flamengo e de futebol!” entre outras pérolas, o que nos coloca sempre de volta nessa situação. Corremos atrás do nosso rabo desde 1900 e nada!
Esse não é um mal só do Flamengo e sim do ser humano. Apontar e querer que tudo se resolva em um estalar de dedos. Nossa cultura é essa e se aqui no blog o português já está condenado pela ampla maioria por que seria diferente entre o elenco, diretoria e afins?
Como não me canso de repetir o Flamengo e seu entorno é Brasil demais, Rio de Janeiro demais… está aí o resultado (ou falta dele!). Alguém que chegue com pensamento diferente ainda mais vindo de fora é limado sem perdão!
Considerando que Everton Ribeiro e Diego Alves foram para o banco e Diego Ribas nem entra mais, isso vai ficar ainda mais forte…
Precisamos de uma reformulação mais profunda, começando pela vice presidência de futebol e atingindo jogadores que se acham os donos do time.
SRN
Cuca sim,.um bom nome, apesar da personalidade difícil. Disparado o melhor treinador brasileiro na atualidade, ganhou tudo no currículo. ( Libertadores, brasileiro, copa do Brasil, estadual).
Ano passado ganhou fácil brasileiro e copa do Brasil e por detalhe nao ganhou tbem a libertadores, saiu invicto.
Em 2020 levou o limitado Santos a final de libertadores , goleando boca e grêmio.
Tem vasta experiência.. e foi campeão no Flamengo,.diga se de passagem seu primeiro título.
Em 2009.
Inquieto,.joga com o time, não aceita derrota.
Hoje , o melhor treinador brasileiro.
Eu sou contra demissão, troca de tecnico em tao pouco tempo. Falta no clube o antigo supervisor que manda, orienta e auxilia. Que chegue no tecnico e cobre um time titular, aí ele desenvolva seu trabalho. Ele escalando jogadores diferentes está acabando com o que tinhamos de mais bonito que era nossa forma de marcação no campo adversario. O Brás precisa definir sobre goleiro para ontem e falar sobre o Diego. Respeito é bom e todos nós queremos. A libertadores começando e não temos time ainda. Não adianta chorar leite derramado. Monta o time e depois vá fazendo alterações.
Sou contra em mudar o técnico enquanto tem jogo aí da final. Isso não vai acontecer.
Vinha apoiando ele, em tratar o Carioca como laboratório, já que ele não conhecia ninguém, por vir de fora. Mas ontem ele seguiu num laboratório doido, e aí não era pra fazer, pois já é a final. Errou na escalação e nas substituições.
O time já dominava o jogo e o Flu por 80 minutos. Não tinha pq se abrir nos últimos 10 minutos pra ir pro tudo ou nada, ao tirar lateral pra colocar meia ofensivo. Se lascou, fomos pro nada. Erro de julgamento. Se ele não fizesse essa substituição, íamos seguir pressionando e tentando achar um gol no erro do Flu, vide ferrolho tão bem colocado, que é difícil tática resolver. É mais no brilho individual ou em jogadas rápidas com jogadores habilidosos.
Além dessa horrenda substituição, outra que não deu certo foi a entrada do Pedro. Se a bola não chegava para Gabigol, pq chegaria para Pedro? Não havia espaço pra centroavante jogar. Não era pra essa mexida.
Entendo que as mexidas deveriam ser no setor do meio de campo, mais precisamente: Arão e JG. Ambos mal, e no banco tínhamos… T. Maia, Diego Ribas e Andreas Pereira.
No banco… saibam: estava o Andreas Pereira. O jogador de 10 milhões de euros. Nem final de Estadual ele joga. Deve ser muito pica das galáxias ele, pra se sujeitar a jogar finais como essa.
Aliás, numa final, ele joga e falha bisonhamente.
Em outra final, Supercopa, ele foi reserva.
Na outra final, reserva tb.
Comprar um jogador caríssimo e ele não joga na final. Mostra que não tem pq comprar!
“Que o Fla não está jogando bem é claro. Mas…o mínimo de cobrança que a comissão técnica implantou já está tendo efeitos colaterais. Preparem-se para a enxurrada de notícias de que o grupo está insatisfeito. Que o grupo não comprou a idéia. Não é coincidência. É metodo. Até cair”. – Eric Faria
Kléber Leite,
Tem um Papo que Jesus não fechou ainda com o mundo Árabe, será que não dava tempo de bater um papo e resolver nosso problema de técnico…
SRN
Se esses caras tivessem um pingo de vergonha na cara, mesmo mal treinados por um técnico confuso, mesmo com ambiente ruim, deveriam jogar com muita raça porque, igualando na raça, a diferença técnica vai sobressair e esse resultado maluco de ontem pode ser revertido.
Podem até perder de novo, é do jogo, mas essa diferença de disposição não pode se repetir.
Não podem galinhar pra Felipe Melo e Manoel, nunca!
Cadê o amigo Maikon?
Impressionante como tudo que alertamos vem acontecendo….
O pior é que enquanto alertávamos éramos chamados de pessimistas….
Não é difícil perceber o péssimo trabalho da diretoria em montagem de elenco, renovações equivocadas, contratações grotescas, time envelhecido, falta de comando, erro na escolha do treinador, ausência de reformulação dos profissionais do departamento médico, tático e de fisiologia, etc…
Tava na cara! E para completar a festa da incompetência contratam um jogador que já está lesionado! A cada dia se superam mais! Antes, com o Pablo, a lesão vinha no dia posterior ao da contratação, agora a lesão vem antes! Nesse ritmo periga ser a primeira de muitas, afinal, após 10 dias sem jogos Vitinho e Fabrício já tiveram contusão muscular. Que bagunça!
Cadê o Jorge Jesus, ein? Já passou da hora de arrumarem um escudo para toda essa incompetência!
Jorge Jesus, o único escudo que nos 4 anos de gestão dessa diretoria conseguiu blindar o time de toda essa estrutura incompetente.
VOLTA LOGO JESUS!
Kléber, a verdade é que uma volta de Jesus resolveria dois problemas de uma só vez. Teríamos o técnico pedido e apoiado pela torcida e que já mostrou resultado. Sendo assim, teríamos alguém teria poder para fazer jogar quem não vem jogando e poder para mandar embora quem faz corpo mole (panelinha) para não jogar.
Parem com essa mania de JJ, o portuga traíra, cuja atitude ao nos deixar é a causa principal de tudo que vem ocorrendo desde então.
Ele já é dos petroeuros dos árabes sauditas.
Dom Sebastião morreu em Alcacerkebir. E ele não vai ressuscitar.
Esqueçam. Forget it. Oubliez-le.
Os culpados? Bem, os culpados todo mundo sabe mas aqui é politicamente incorreto dizê-lo: são braz e seu carregador de malas.
A possível salvação? Pelaipe.
Renato Mauricio Prado: “Beira o inacreditável os dirigentes do Fla (leia-se Marcos Braz e Bruno Spindel) terem buscado novo apóstolo do futebol posicional, após o rotundo fracasso de Domènec Torrent, primeiro substituto de Jorge Jesus. Desde aquela malfadada escolha, tornou-se evidente que as características do elenco campeão do Brasil e da Libertadores, na inesquecível campanha de 2019, não se adequavam ao badalado jogo de posições consagrado pelo genial Pep Guardiola.”
André, amigo,
Jorge Jesus não é traíra. Muito pelo contrário!!!
Ele não está dirigindo o Atlético Mineiro e Corinthians, exatamente por não ser traíra. Com absoluto conhecimento de causa, afirmo que você está completamente equivocado. Não estou discutindo opinião. Este não é o caso. Refiro-me a fatos. E contra eles, não há argumentos.
Pena que, por questões éticas, não possa ir mais fundo.
Forte abraço!
Obrigado Presidente, pelo esclarecimento. Já que é o Sr. quem o diz, e com absoluto conhecimento de causa, conforme esclarece, acredito plena e inteiramente.
No entanto, aquela saída dele poucos dias depois da renovação do vínculo, embora legitimamente permitida e autorizada pelo contrato, deixando-nos sem pai nem mãe a poucos dias do início de competição importante, e com toda a sua comissão técnica saindo também, sem deixar na Gávea qualquer legado, doeu fundo para uma pequena parte da torcida, parte esta em que me incluo.
E tudo o que aconteceu desde então, as tragédias domenechs (essa, especificamente, mais ópera bufa do que qqr outra coisa), cenis, renatos, paulos souzas, kenedys, andreas, islas, quina de derrotas para o Flor, tetra-vices-campeonatos, etc, etc, etc, é consequência direta daquele gesto que nos deixou no sal.
Mas, doravante, á vista do que o Sr. diz, mudo meu ponto de vista a respeito.
SRNs
Bom dia, André!
Bom dia, Kleber!
Verdade que o contrato com o JJ não estipulava multa, nem após a renovação. Mas, a palavra do Portuga era de que só sairia do Flamengo para um dos cinco maiores clubes europeus. Foi para o Benfica.
Será que foi a confiança “na palavra”, não nas cláusulas do contrato, que deixou os rubro-negros, no geral, tranquilos quanto a permanência do técnico?
Não tenho, e nem quero ter informações de bastidores que não conheço, por isso, pra mim, escorregou, digo, pisou na bola.
Se algum dia voltar, tem que assinar um contrato PROFISSIONAL…Vale o escrito!
Abraços.
Achar que o Jorge Jesus é o culpado pelo Flamengo não ter conseguido o imenso sucesso que ele conseguiu em sua curta passagem pelo Brasil beira o absurdo.
Eu contrataria o Jorge Jesus de novo, a qualquer hora, por 2, 3, 4, 5 ou 6 milhões. Não importa. Contratar craque de verdade é investimento.
Amanhã iria com ;
Diego, Rodinei, Fabrício, David, Felipe, Maia, Andréas, Arrascaeta, Everton, BH e Gabigol…
Diego pela liderança
Andréas pelo chute de fora da área
Maia pela dinâmica
Após o jogo, ganhando ou perdendo, encerra o ciclo de várias peças como tem que ser…
Jesus no carnaval ?
SRN
PS tem uma boa retórica, parece ser um bom teórico, e para por aqui.
Suas concepções são tão erradas em relação as jogadores que ele tem nas mãos que chega a parecer burrice.
Nosso treineiro não sabemos exatamente se é burro, não obstante os fatos apontem nessa direção, mas digo com toda certeza, sem medo de errar, “Paulo Souza definitivamente não tem sabedoria”, nem Dommènec Torrent, tão contestado foi tão errático.
Saudações!
Se Flamengo continuar com esse futebol, no primeiro dia após o termino de contrato do JJ com o Benfica será anunciada a demissão do PS e a contratação do JJ
Finalmente contrataram um goleiro. Santos é do Flamengo. Até que enfim.
Um dos problemas desse PS é sua convicção e fé inabalável em algo que parece errado. Algumas escalações (a última, inclusive) são incompreensíveis e inaceitáveis para o torcedor.
Embora os jogadores estejam mesmo devendo, parece que à frente do clube gigante que fatura um bilhão de reais por ano temos um burro convicto e trabalhador. Tomara que estejamos errados e que o tetra venha no sábado, mas se não escalar o que temos de melhor vai terminar em novo vice – isso aqui não é Vasco.
Contra o Flor iria assim amanhã: DAlves, Rodinei, GHenrique, DLuiz, FLuís, TMaia, JGomes, Arrascaeta, Marinho, Gabigol, Bruno Henrique. #FLA SRN