Há um pensamento e, genial, que dá conta de que não temos o poder de consertar o que ficou para trás, porém, temos o relativo poder de escrever ou, ter influência no futuro.
Cuellar é passado e tudo já foi dito a respeito da saída do colombiano. Agora, nos resta encontrar uma solução competente que venha suprir a ausência de Cuellar.
Há posições em que a diferença entre titular e reserva não é tão grande, o que de certa forma tranquiliza o torcedor. Infelizmente, isto não ocorre na posição de primeiro volante, onde a disparidade técnica entre Cuellar e Piris da Motta é flagrante.
Tenho a clara sensação de que o nosso doce Portuga vai apostar suas fichas em Willian Arão como primeiro volante, o mais da marcação, tendo Gérson como companheiro de setor.
Se vai dar certo? Bem, no papel até que é atrativo, mas só nos jogos vamos concluir alguma coisa.
Arão como primeiro volante, além da incógnita de como se sairá, sendo a marcação um item obrigatório, passa a sensação de que deixaremos de tê-lo como fator surpresa, aquele que, de repente, está invadindo a área adversária, além das incursões nas bolas aéreas deixarem de ser tão constantes.
Enfim, são suposições que só poderemos tirar a limpo nos jogos que virão.
Gérson, até agora, embora com saldo altamente positivo, atuando em diversas funções, deixou a melhor impressão quando atuou ofensivamente, pelo lado direito. Como por ali temos Éverton Ribeiro, quem sabe, Gérson não venha a se firmar, definitivamente, como segundo volante.
O que não vai faltar é jogo encrespado para que possamos concluir com correção. Tomara que tudo dê certo. Que o que está bonito no papel, fique melhor ainda dentro de campo.
Que este domingo seja a arrancada positiva da nossa nova formação.
Caro Kléber e amigos!
É isso mesmo.
Olhar para a frente.
Olhar para quem ficou aqui e desejar luz para quem se foi.
Olhar para cima da tabela.
Olhar para a melhor forma de montar o time.
Olhar com entusiasmo para esse momento que está muito bom.
Olhar para o banco, olhar para base e olhar para solução.
O FLAMENGO é muito grande e vamos passar por tudo.
SRN e confiante numa VITÓRIA amanhã.
SRN
Kleber, me permita responder aqui a sua colocação do post anterior.
(…)
Você diz que Romário quis sair do Barcelona e, saiu. Até aí, perfeito. Você só esqueceu que, naquele momento, o Barcelona não estava a três jogos de conquistar a Champions League, como agora ocorre com o Flamengo, a três jogos de conquistar a Libertadores que, perseguimos desde 1982. Portanto, nada a ver. Situações completamente distintas.(…)
Então Kleber você tende a concordar comigo.
Esportivamente falando, Cuellar teria chance de alçar voos mais altos, se por acaso mantivesse sua mente focada no Flamengo para ao menos ser campeão do brasileiro e ou Libertadores.
Porque a saída do Everton 22 não rendeu o mesmo ”ódio”?
Estamos discutindo tecnicamente ou moralmente?
Tecnicamente eu prefiro Everton a Vitinho. Moralmente Everton forçou a saída tal como Cuellar. A diferença é que o Everton não era unanimidade.
Não choramos a saída do Everton porque não dependíamos dele ou estamos chorando a saída do Cuellar pelo motivo certo?
———————————————————————————————-
( …) Volto a afirmar que a diretoria do Flamengo foi conivente com esta patifaria, além de ter aberto um grave precedente.( …)
Então essa diretoria é genial quando compra jogadores na mesma situação, mas é patife quando não consegue segurar o jogador que quer sair ?
——————————————————————–
(…)E, por favor, não caia na esparrela desta baixaria divulgada de forma proposital, com o intuito de justificar esta ridícula negociação. Se o que foi esparramado correspondesse à realidade, com o o jogador precisando ser negociado por ter pulado a cerca com uma Maria Chuteira, não haveria campeonato por aqui, por falta de quórum… ou a FIFA teria que tornar oficial o futebol de cinco…(…)
A baixaria não é minha . É do jogador e de seu staff. Foi o staff quem disse os motivos ao Flamengo. Alegando os motivos por mim postados anteriormente.
—————————————————————————-
(..)Incrível que esta diretoria que pensa o Flamengo do tamanho como merece ser pensado, tenha tomado decisão tão equivocada e covarde em momento inoportuno, além de apequenar o clube. Francamente, um papelão!!!!!!!!!(…)
Então sejamos justos, e não vamos comemorar jogadores que largam seus times para vir ao Flamengo, forçando a barra, sejam lá por quis motivos forem.
—————————————————————-
Volto a afirmar, PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO.
———————————————————————
Quanto ao que o nosso doce Portuga tende a fazer, acredito que Piris e Arão sejam a solução imediata. Possivelmente como o Flamengo tende a propor o jogo, há a possibilidade de Arão e Gérson ser a dupla na volância em jogos ” mais fáceis”.
Amanhã pode ser um belo dia para descobrir o modus operandi da cabecinha de JJ.
LOADING………..
Aguardemos.
Anderson, amigo,
Um pequenino detalhe: Cruzeiro e Santos, quando perderam seus jogadores para o Flamengo, não estavam separados por 3 jogos da maior conquista possível a um clube da América do Sul. Será tão difícil entender que as situações são distintas?
E, se o Barcelona estivesse a 3 jogos de ganhar a Champions, seria impossível tirar Romário de lá. Será tão difícil entender isso?
Você leu errado. Jamais liguei você a tal baixaria. E mais: como você afirma, foi alguém do staff do jogador que informou a alguém do Flamengo. E quem informou a quase todos os repórteres do Brasil? Isto não é baixaria?
Em síntese, ceder à pressão de um jogador titular, faltando três jogos para que um sonho seja alcançado, não desce na minha goela, de jeito nenhum.
Como sugere o título deste post, vamos olhar pra frente?
Forte abraço.
Kleber amigo, estas se prendendo ao esportivo.
Mas o motivo passa longe disso. Passa longe de dinheiro.
Para encerrar o assunto como o amigo sugere.
1 – Cuellar vai ganhar 930 mil na Arábia. Receberia 700 mil no Flamengo. Esportivamente não seria vantagem continuar no Flamengo, mantendo-se numa ”vitrine” melhor? Claro que sim. A diferença salarial é pouca.
2 – Se mesmo com a disputa da Libertadores e do Brasileiro – possivelmente factíveis – novamente não é o ”x” da questão o ganho esportivo e na carreira que Cuellar esta mirando.
Cuellar quer sair do Brasil pelo seu caso extra conjugal. Iria para Marte, Plutão, se proposta tivesse.
Eu não posso afirmar quem jogou a história aos leões(leia-se mídia). Foi o Flamengo, ou o staff?
Não sei dizer. Você sabe?
A mim fica claro que hoje, CLUBE ALGUM NO MUNDO, tem como segurar um atleta que não queira ficar. Inclusive técnicos.
Vamos sim encontrar um ou outro exemplo que contradiz a regra. Mas no geral, o clube percebe que é melhor ter fora dos planos, alguém que não deseja ficar.
230 mil reais de diferença mas “A diferença salarial é pouca” pra você, meu caro?
Deve estar ganhando muito bem… Não ganho isso por ano, aliás, longe disso….
SRN
Anferson, O caso de Everton foi depositado a multa pelo São Paulo o próprio empresário Carlos leite emprestou o dinheiro ao Clube caso totalmente diferente.
A multa foi paga pelo São Paulo porém, depois de discutida a renovação do jogador.
Como não teve acordo e nem o ” reconhecimento financeiro ” que o jogador desejava, só então entrou o São Paulo pagando a multa.
O assunto Cuellar, já deu. Se para ganhar títulos importantes o colombiano for fator principal, é porque está feia a coisa. Claro que fará falta, pois o reserva é fraco. Só que tem uma coisa: não foi o Zico que saiu. Vida que segue.
O que está me preocupando, é a história da licitação do Maracanã em outubro. Os seis meses que tínhamos de renovação, parece que foram para o espaço. Será que voltaremos a ter que pagar para jogar no Maracanã? Estádio próprio parece não estar na pauta dos dirigentes.
Alguma chance do Flamengo jogar pesado e conseguir ganhar essa licitação para 35 anos ? Se o Kléber, Anderson ou algum outro amigo souber de algo…
SRN.
Paulo e Kleber,
Acho que o Flamengo deveria adotar postura rígida. SE “perder” a administração, nunca mais joga no estádio… Tem que dar insegurança para as empresas que por acaso estejam interessadas no complexo. Evidente que o CRF é o ÚNICO com capacidade para gerir o estádio.
Paulo Roberto,
Há neste processo algo extremamente favorável à dupla Fla-Flu, qual seja a simpatia do governador.
Independente disto, o Flamengo vem cumprindo com maestria tudo o que foi acordado em contrato. E, para encerrar: como a sobrevivência do Maracanã passa pela presença do Flamengo, duvido que alguém assuma compromisso tão longo e dispendioso, sabendo que o “ trem pagador” irá para outras bandas..
Forte abraço.
Ontem estava papeando com um amigo tricolor e disse a ele:
– Que tal pagar a dívida com o Flamengo de 1,4 milhão, pelo não pagamento da suas obrigações com o Maraca?
– Porra carioca…. ganhamos 2,3 milhões de renda, devemos levar pra casa uns 800 mil, e vc quer que paguemos 1,4 milhão?
Pois é ……… fiquei com a npitida sensação que o Flamengo tá pagando e caro para ter um sócio que não acrescenta nada.
Pior……… e o presidente do Fluminense perdeu a chance de vender um jogador bichado.
Kléber, obrigado pela resposta. Espero que as coisas se acertem, e fiquemos com Maracanã, já que não teremos estádio próprio mesmo.
Forte, abraço.
O problema é que, como você bem disse, Kleber, vamos ter que testar essas formações em jogos decisivos, isso é complicadíssimo e inaceitável nessa altura do campeonato, o Palmeiras vai adorar um time arreganhado e com pouco poder de marcação, se colocar o Dudu nesse setor vai deitar e rolar.
Isso foi um verdadeiro balde de água fria, Cuellar não tem substituto, Arão não é primeiro volante e não tem marcação eficaz para tal posição. Na minha opinião se for improvisar Arão por alí e Gerson como volante vamos perder as melhores características deles, Gerson se mostrou muito melhor jogando mais na frente e Arão como primeiro volante vai perder sua melhor virtude, o elemento surpresa.
Portanto concordo 100% com o nosso mestre Kleber Leite.
Lamento, mas não vejo solução, baita desfalque.
Infelizmente pegaremos o Palmeiras amanhã e os próximos rivais em jogos decisivos com um poder de marcação muito menor, para um time ofensivo como o nosso isso se torna um grande problema, vamos lembrar que ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato.
Kléber e amigos do blog!
Excelente definição, vida que segue, olhar para frente.
O JJ já havia dito que para ele Arão é um primeiro volante.
O estilo de jogo do Flamengo não precisa de um jogador somente para marcação no meio de campo.
Natural o Arão e o Gérson assumirem as vagas de volante, são excelentes volantes.
Lamento muito mais a falta que o Gérson fará na ponta direita do que a do Cuellar no meio de campo.
Em tempo, recomendo aos amigos do blog pegarem leve na “gelada” hoje, pois amanhã é dia de porco após o almoço… Kkkkk
Forte abraço a todos os amigos!
SRN!
Adriano, amigo,
Muito bom!!! O momento, meio que conturbado, ficou muito mais leve com seu bom humor e sensibilidade refinada…
Obrigado!!!
MENGOOOOOOOO!!!!!
Forte abraço.
Arão na função do Cuellar entendo que pode até funcionar em alguns jogos, porém em jogos mais difíceis tenho sérias dúvidas, o poder de marcação do Colombiano era muito acima da média.
Mesmo tecnicamente inferior daria uma sequência ao Piris.
A meu ver não existe “nova formação”! O Flamengo joga sempre da mesma forma!! Isso é pra lá de bom!! Nenhuma das peças vai jogar onde nunca jogou!! Por outro lado!! Fico muito mais preocupado com um Gérson no banco que com um Cuellar fora!! Segue o baile!! Dependendo do resultado Vinicius estreia hoje!? Veremos!!
Kleber,voltando ao assunto Maracanã,todos asseguram que a vida do estádio depende do FLA.Mas,tem o outro lado da moeda,aliás milhões de moedas,se o FLA nã conseguir ficar com a gestão do Mário Filho,como agora,o que poderá acontecer ?Não há tempo útil para se construir um estádio.
Me parece assunto da intimidade da diretoria,que imagino esteja sendo pensado.Afinal,o tão desejado estádio próprio aonde seria ? Capacidade de público ?Recursos financeiros ? Acessos ?
Hà o terreno do extinto gasomêtro,(119 mil metros quadrados),com boa localizão,uma vez na área central da cidade.etc.etc.
Poderia comentar alguma coisa a respeito.?
SRNs, abs.
Carlos vou tomar a liberdade de responder.
Por incrível que pareça, a atual diretoria não pensa em construir um estádio e , a meu ver, está desde a gestão Bandeira de Melo, onde todos os estudos mostravam ser viáveis, perdendo excelente tempo de negócio.
Basta imaginar o seguinte cenário:
1 – A cada dia que passa vai ficando mais difícil achar um terreno que comporte um estádio e toda a sua demanda como por exemplo, estacionamento.
2 – Se a demanda por terrenos grandes cai, logo o preço sobe. Portanto demorar mais, significa pagar mais.
3 – Os moldais de transporte do Rio de janeiro, seguem cada dia mais degradado. Contar com ônibus, BRT, metrô é suicídio. Parcerias com essas empresas não funciona.
4 – Aproveitar o momento técnico dentro de campo para crescer ainda mais fora de campo.
5 – O programa sócio torcedor já se mostrou estagnado em demasia. Mesmo quando o Flamengo cresce tecnicamente, o programa nao cresce como em época anteriores. Isso quer dizer que a demanda para o Maracanã onde temos pouco mais de 63 mil ingressos, já começa a criar problemas num sócio torcedor com quase 2 x a demanda.
Já há pessoas muito descontentes porque não tem pontos suficientes nunca, ao longo da temporada para comprar ingressos de jogos grandes.
Nesse caso, construir um estádio com as dimensões menores que o Maracanã seria outro suicídio.
Logo, a tendencia de hoje nesse mercado diz que:
um estádio com 100 mil pessoas, comportaria um programa de sócio torcedor de no máximo 200 mil pessoas.
A julgar pela métrica atual e no Maracanã, onde as taxas são caríssimas, 100 mil sócios torcedores, hoje poderiam gerar mais de 100 milhões anuais.
Portanto com todas as outras demandas, como por exemplo venda de cadeira cativa e camarote, venda de espaços comerciais( restaurantes
bares lojas, ) um estádio que tenha o seu custo total em 1,2 bilhão, seria possivelmente pago em até 8 anos.
De certo amigo, pode escrever que:
O resultado técnico dentro de campo influencia positivamente e negativamente nessa conta.
A hora é essa……………aliás…………já passou do tempo.
Abçs
Kleber,
E o menino Vinicius, volante que dizem ser uma jóia, foi mais uma vez relacionado para o jogo… Acho que o JJ irá lança-lo aos poucos.