Escalação com um erro crasso. Poupar Rafinha, sendo Michael o único jogador perigoso do Goiás?
No mais, um jogo que entregamos dois pontos absurdos. Vencendo por 2 a 0 e entregar desta forma, é para parar e pensar.
No nosso time só Arão teve uma atuação digna.
Gabigol não toma jeito. Mais um cartão e não joga domingo. Será que não dá para alguém dar uma enquadrada nele? Acho que o bate boca entre Arão e Gabigol tem a ver com o que aqui estamos falando.
No gol do empate do Goiás, o VAR varreu o Flamengo. Rafael Moura deu um tapa em Filipe Luís. Falta não marcada. E seria o segundo cartão amarelo do jogador do Goiás. Na sequência, o gol de empate.
O time não foi bem. Nosso doce portuga ignorou a revelação do campeonato, como se Rodinei bastasse para contê-lo… Esse Michael é um azougue…
Enfim, dois pontos de presente para o Palmeiras. Entregar um jogo ganho é duro…
Parabéns JJ, tem muito crédito mas escalar Rodnei e piris é jogar com 2 a menos, não precisa ser muito inteligente pra ver que o Michel ia deitar no Rodnei, porque não pôs o Rafinha pelo menos depois do primeiro gol. Vacilão. E o cartão do Gabigol era certo, parece que faz de propósito.
Estou com medo de ficarmos mais uma vez “morrendo na praia”… nossa sequência é mais dura que a do Palmeiras
Dois pontos a serem observados:
1. Todo jogo o Palmeiras é beneficiado pela arbitragem e nós somos prejudicados. Ninguém vai falar nada?
2. O time não joga nada desde o CSA. O que aconteceu?
nessa toada a diferença de 8 pontos vai cair rapidinho, hein… anotem o que estou dizendo: vai ser emoção até a última rodada. E eu, infelizmente, não dou o nosso Fla como campeão ainda. Tem muita água pra rolar. SRN
Não vejo nossa sequência como mais dura que a do Palmeiras. Acho que há um equilíbrio.
Kleber o Michael é um açougue e o Rodnei uma avenida, dois gols nas costas dele, lastima de jogador…o Flamengo perdeu 2 pontos de bobeira, é acho que a discussão de Arão com gabigol foi por ele se apressar e não deixar o Var averiguar o lance.
Rodinei marcando o rápido Michael a 30 metros de distância….César ( muita gente buena já defendeu aqui sua titularidade) fraquissimo. Pra mim entregou o jogo! Expulso, deu força ao Goiás. Gabigol foi incorporado pelo Guerreiro? Todo jogo amarelado???
Hoje o Míster pecou. Esse pequenino Michael é o capeta. Tinha que ser marcado individualmente.
Soberba demais tem preço. Abramos nossos olhos!
Caro Kleber esse é um momento de muita tensão a meu ver e em momentos assim cabe termos serenidade. Explico: existe óbvia tendência da arbitragem (e VAR) em prol paulista e consequentemente do Palmeiras. O time paulista conseguiu nada menos que SEIS pontos por esse auxílio: empatava com Goiás e Chape até a última bola em que os acréscimos foram no mínimo “pornográficos”! Além do pênalti contra o Avaí. Tudo isso acontecendo após o Flamengo abrir vantagem. Acho que é hora da diretoria trabalhar nos bastidores ou botar a boca no mundo senão teremos um fim de campeonato tenso…SRN
Caro Kléber e amigos!
Se conseguisse vencer hoje o Flamengo já era CAMPEÃO. Depois do primeiro gol o jogo ficou muito ruim para o nosso time. Estava até facil de controlar com os dois a zero. Erramos muito na marcação. O jogo virou um abafa e ficou perigoso. O empate veio por erros nossos. O Goiás não tem nada demais. Tão comum quanto seu próprio técnico.
Perdemos dois pontos que não estava escrito. Vamos fazer de conta que são aqueles dois do jogo em Curitiba. Ainda podemos errar um jogo ou outro. Depois do empate com o São Paulo ganhamos seis jogos. Que possamos repetir agora.
O Juiz falhou sim e ali o time foi desatento, pois o Michael estava só e quem deu o passe foi o zagueiro.
Precisamos ter cuidados. Só canto VITÓRIA pelo titulo quando a matemática nos permitir.
Temos jogos difíceis pela frente e meu medo é o lado psicológico. O empate dá forças ao Palmeiras e nos deixa sempre na obrigação de vencer, apesar que eles também.
Não podemos errar mais. Temos que vencer Corinthians e Botafogo.
Com a vitoria do Palmeiras ontem e nosso empate hoje, vou ficar aguardando o que o nosso Profeta Paulo Edison vai nos dizer.
Será que ainda é na 32? Parece que não. Esse campeonato não é fácil.
SRN
Caro Kleber
Se o Michael é o último chuchu do deserro minha avo3 é virgem. O atacante do Goiás até 2×0 nada havia produzido. O empate vwio pela otal desatenção e falta de comprometimento dos atletas, Arrascaeta, everton e Gabigol foram uma negação individualidade pura. O Flamengo tem caido de produção. Como pode um time ganhando o jogo e perto dw acabar levar contra ataque?
Não temos jogado nada. Preocupante. Se o Rafinha não puder ser poupado entao acabou o futebol..
Além de entregar um jogo ganho, o que mais preocupa é que a intensidade anda longe nos últimos jogos, exceção do contra o Grêmio. A marcação pressionando o adversário no próprio campo deixou de existir e a quantidade de passes errados assusta. Hoje, soma-se a liberdade dada ao meio campo do adversário, a péssima marcação do Rodinei e a precipitação do goleiro, que muitos aqui queriam como titular. Posso estar enganado, mas fica a sensação de que o time está desgastado e ainda temos vários adversários difíceis pela frente. Começamos no domingo contra o Corinthians e sem o artilheiro que adora um cartão amarelo. Falando de amarelo, acendeu o próprio para o Flamengo. Temos que buscar forças para superar o que vem pela frente.
Amigo Yvan!
Outro dia comentei, sobre o absurdo que é, Gabigol tomando cartão em todos os jogos e, ainda houve no blog uma certa contrariedade em nome dos gols que ele vem fazendo. Não justifica!
“Gabigol não toma jeito. Mais um cartão e não joga domingo. Será que não dá para alguém dar uma enquadrada nele? Acho que o bate boca entre Arão e Gabigol tem a ver com o que aqui estamos falando.”
Talvez seja o único erro de uma campanha brilhante…
Será que no Departamento de Futebol não existe único responsável que reprima esses excessos do Gabigol.
Sobre o jogo, acho que matei a charada com menos de 15 minutos de jogo e, comentei com o pessoal que viu o jogo aqui e casa…
“O Goiás vai jogar com dois jogadores: Rafael Vaz e Michel”…
Pra nós que acompanhamos o Vaz no Flamengo, sabemos que sempre foi um zagueiro metido a meia. Até tem certa habilidade quando lança…
Após inúmeras tentativas em “achar” Michel, acertou duas e eles fizeram dois gols…
Acreditem! Jesus errou!!!!!!!!
Qualquer inocente sabe, que Michel é o melhor jogador do Goiás. Mais rápido que de repente.
O mínimo que Jesus poderia ter feito, era segurar Rodinei na defesa e dobrar a marcação. No mano a mano, deu no que deu…
Não sabemos ao certo o que aconteceu com o trio Gabigol/Arão/Jesus.
Mas seja o que for, isso tem que ser colocado em pratos limpos antes do jogo contra os Gambás.
Caso contrário, vamos ter que desenterrar a velha frase.
“O Flamengo só perde para o Flamengo”…
Nossa tabela é muito melhor que a do Palmeiras e, ainda somamos oito pontos na frente deles.
Hora de esfriar a cabeça, colocar as crianças na piscina e, voltar a jogar o futebol coletivo e espetacular que vínhamos jogando.
O empate contra o Goiás na casa deles, por tudo que aconteceu, não pode ser parâmetro pra absolutamente nada.
Estar vencendo por 2×0 e tomar o empate, pode e deve ser MUITO questionado por todos que administram o futebol do clube.
Acompanho o relator. Só espero meu irmão que vc tenha se convencido que o Cesar é goleiro de Ponte Preta e nunca do Flamengo.
Abs
Hoje tem gol e… cartão do Gabigol: artilheiro do Flamengo acumula marcas e punições e está (mais uma vez) suspenso
“Atacante se iguala ao Brocador como maior goleador rubro-negro em uma só temporada neste século. São 36 gols, 17 amarelos e um vermelho em 2019. Ele não enfrenta o Corinthians”
O cara faz quase um gol por jogo… e toma cartão um jogo sim outro não…
Será que aquelas amebas do Departamento de Futebol não enxergam isso?????????
Acho que a intensidade só não existiu no jogo contra o CSA, o que é de certa forma compreensível devido ao desgaste físico e psicológico da quarta-feira, e ontem, o que é totalmente incompreensível.
Correta avaliação do Kleber. Rodinei e Renê enterraram o Flamengo no ano passado . Será que Jesus não sabe disso?
Como escala esse lateral quando o ponto forte do Goiás joga caído pela esquerda?
Rodinei, além de fraco, dá todo espaço do mundo. Ele estava a uns 10 metros de Michael no gol de empate.
Será que não sabe que para marcar um cara rápido e driblador só tirando o espaço dele? Rafinha fez isso muito bem com Éverton Cebolinha.
Aí, bobeada feia de Jesus. Dois pontos que podem definir o campeão!
Boa noite !
Estamos em viés de queda sem dúvida nenhuma. Não pelos resultados, mas pelo desempenho do time em campo.
Essa queda é na minha opinião, normal.
Domingo, não se enganem. Teremos um jogo muito difícil, mas ainda assim ganharemos.
SRN
Michael só faz graça contra o Flamengo. Aí o cara joga final de Copa. Contra os paulistas e um gatinho. Se contratarem ele, vira banco do Lucas Silva.
Time está jogando mal. Nossos reservas são os da era banana. Sem os titulares, o couro come.
Gabigol tomou 3 cartões em 4 jogos. Irmã do Neymar não está fazendo bem para ele.
Nossos 4 próximos jogos serão decisivos. Precisamos ganhar os 4, caso contrário haverá apuros. A CBF patrocina uma roubalheira q eu nunca tinha visto na vida e estou na bola desde 77. Quando precisa, Palmeiras tem 15 de acréscimos e pênaltis, enquanto nós somos sempre prejudicados. Time precisa acordar.
Alexandre, amigo,
Será que estamos falando do mesmo Michael?
O que ele fez contra o Flamengo, não é nenhuma novidade. Ele é um azougue, um talento. Aliás, a revelação do campeonato.
Ignora-lo, erro fatal.
Forte abraço.
Caro Kleber, concordo com o amigo em parte, inclusive que o tal de Michael, que não jogou nada antes das irresponsabilidades do César, pode até ser um azougue e não um açougue. Estou profundamente preocupado com o que eu vi em campo depois do jogo. Percebi que o Arão, assim como eu, estava revoltado com Gabigol, que parece estar , digamos, pensando mais em si do que com o coletivo. A revolta do Arão, sendo contido pelos companheiros, com o JJ não me deixou margem para qualquer dúvida. Com relação ao jogo , o Arão jogou muito. ER, Arrascaeta, Filipe Luis, Rodinei, Gabigol , BH e o César estiveram muito abaixo do que se espera deles. O pior de todos pelo egoísmo e pela responsabilidade foi o Gabigol. Meu caro, vou lhe repetir: ” nós só perderemos para nós mesmos”, hoje eu vi uma grande possibilidade disso acontecer. Empatar um jogo , um jogo que parecia ganho é muito decepcionante. Abraços.
Qual motivo do desespero, até quando não jogamos bem, empatamos. Vamos em frente
Amigos, afirmei semana passada que nosso time estava visivelmente cansado e produzindo bem menos do que vinha produzindo. Hoje contra o Goiás, em que pese a expulsão do Cesar, ficou nitido que estamos jogando sem a mesma precisão e nossos jogadores estão entregando os pontos antes do que eu imaginei. Não conseguimos mais intensidade, não marcamos o adversario em seu campo como antes e estamos sendo pressionados. Contra o Fortaleza, CSA e Goiás, ficou evidente. Espero apenas que não seja mascara, não seja o “já ganhou”, senão o Palmeiras será ressuscitado. Quem achar que domingo contra o Corinthians teremos moleza, poderá ter uma decepção, será um jogo muito dificil e de dificil previsão, pois trata-se de um adversario que marca com eficiencia. Como não podemos ficar empatando para perder pontos,melhor entrar em campo com determinação. Me incomoda muito o numerto absurdo de cartões do Gabigol. Parece que faz por querer para folgar. Tomara que eu esteja enganado, mas é o que parece. Agora é hora de decisão, brincadeira depois do brasileiro e libertadores. Obrigado aos moderadores porquer havia me enganado sobre adversários.
Achei que Jesus se precipitou ao mexer no time depois dos 2×0. Acho que o time se contagiou com a festa da torcida e vacilou na marcação. Rodinei voltou a ser Ruindinei. Vamos que vamos, faltam 7 jogos para ganharmos o título. 🔴⚫️
Temos muita gordura, caro Kleber.
Vacilos, erros, VAR, fazem parte do jogo.
Não duvidemos, Palmeiras também vai tropeçar.
É uma pena perder uma vantagem tão boa de dois gols, mas o JJ ainda não conhece bem o nosso futebol. Hoje o vacilo foi dele. Como também vacilou contra o Bahia. Mas, inegávelmente, o portuga tem muito mais crédito que demérito.
Hoje, devolvemos dois pontinhos ao Palmeiras que jogou um bolão contra o São Paulo, diga-se de passagem.
Helder, não fique contando com tropeços do Palmeiras, pois quando elas deveriam acontecer a arbitragem/VAR não deixa, se esqueceu?
Flamengo fez sua terceira pior partida no comando do portuga, igualando aos 2×0 no Equador e nivelando aos 3×0 pro Bahia .
Jorge Jesus infelizmente errou duas vezes hj. Na escalação e ao meu ver, mesmo mal, na.retirada dos dois jogadores armação do time; arrascaeta e Everton Ribeiro. Sem eles, o flamengo perdeu a bola.
Tem me preocupado a linha de 4 defesenvisa muito fechada e dando muito espaço nas laterais, os times ja perceberam isso.
Uma situação é fato e extremamente preocupante; Se o Flamengo estivesse poupando jogadores, nao estaria na liderança do campeonato. O disnivel entre titulares e reservas é muito grande. E essa culpa nao vai pra diretoria atual, mas para antiga que fui horrorosa no quesito futebol.
Time perdeu a intensidade de marcação alta. E sem o Gerson em sua posição perdeu demais na qualidade de passes.
Um fato a tomar cuidado: gabriel com esse desequilibrio, sera presa facil pra qualquer zagueiro argentino, com meia hora de jogo, dessa maneira será expulso.
E o Diego Ribas?.esta recuperado ou nao.
Pra.finalizar como o Flamengo leva gol desse Rafael Moura e como todos os times jogam final de copa do mundo contra o Flamengo.
O JJ gosta de dar esporro em jogador, tá esperando o que pra pegar o Gabigol ali no meio campo depois do jogo, jogador burro, todo jogo toma cartão, adora um bate boca, vai jogar bola energúmeno.
Caros amigos,
Entregamos de graça dois pontos para o Palmeiras.
A preocupação é que não jogamos bem nem contra o CSA nem contra o Goiás.
Vamos vencer o Corinthians com Reinier no lugar do suspenso Gabigol.
Precisamos garantir o campeonato na sequência de jogos que teremos no Rio.
SRN!
Imaginem esse cara no lugar do Piris da Mota
https://youtu.be/NS_Mhi3N7fE
Prezados,
Os nossos atacantes, principalmente o Gabriel Barbosa, em varios jogos, marca mal ou desiste das jogadas. Hoje ele desistiu de continuar a marcação, deixou o Rafael Vaz fazer o lançamento e saiu a expulsão do Cezar. Todos tem de correr, marcar e não desistir, principalmente ele, considerado uma das estrelas do time.
Não entendo como um time não fala com o juiz que deu o cartão amarelo e não marcou falta no Felipe Luiz.
Ainda bem que temos tempo suficiente, para alertar e cobrar de todos a garra e determinação até o apito final. Não podemos deixar tudo sair por entre os dedos. Saudações rubro-negra.
Mas o Gabigol tomou cartão justamente por defender o Filipe Luís no lance da mão na cara.
Kléber tem razão: entregamos dois pontos para o Palmeiras. Inadimissível um time cascudo desses se apavorar com um gol do Goiás. Também inadimissível não segurar a bola na confusão do Filipe Luís com o He-Man(sempre ele…) e deixar eles saírem no contra-ataque com o time todo desarrumado.
E uma constatação: não temos elenco, temos um timaço, isso sim. Se dependermos de Rodinei, César(que lambança!), Piris da Mota, estaremos perdidos.
O Portuga que me desculpe mas ficou igual a uma barata tonta sem saber quem tirar pra botar o goleiro e ainda tirou o Vitinho que ajudava a marcar o lado esquerdo deles. Deixou o Gabigol em campo, doido pra tomar o terceiro cartão. Escapou de um mas não do outro. Vai folgar no fim de semana, como no jogo da Chape. Devia concentrar ou fazer trabalho específico no Ninho. Na próxima reclamação ia pensar melhor.
Precisamos decidir esse campeonato nos próximos quatro jogos. Sem querer ser hiena Hardy, o Palmeiras em 2009 tinha uma frente parecida e entregou o ouro, não foi nem pra Libertadores. O alerta foi ligado. Esse time parece que só gosta de jogo grande, contra os pequenos relaxa. Vamos afundar o Corinthians no domingo.
Seremos campeões!
Se digo que o Flamengo é campeão quando eu ver .
Perder pontos vai acontecer , Palmeiras vai perder , Santos também , temos q manter a pegada que tínhamos até o Grêmio nos 5 a 0, aí não perderemos o título !
Hoje literalmente perdemos 2 pontos ganhos, alguns pontos para reflexão, o VAR nunca nos beneficia, falta clara do He Man no começo do lance segundo gol
ao contrário do Palmeiras….., César hoje teve uma noite para ser esquecida e acho que o maior pecado do JJ foi ter tirafo o Vitinho logo apos a expulsão, era pra sair o Gabigol ou BH.
Domingo será um jogo dificílimo, podem anotar.
Hoje foi mais um reflexo do que é esse calendário covarde do futebol brasileiro,não tem como jogar em alto nível todos os jogos a agora a hora da torcida abraçar o time no aeroporto e apoiar!!!!
Boa noite, amigos,
Já passou da hora de acabar a comemoração pela vitória contra o Grêmio, e falar com os jogadores que eles ainda não estão de férias.
Nada de terra arrasada, mas o sinal amarelo tem que ser ligado. Os jogos do Palmeiras são mais fáceis. Dificilmente eles irão tropeçar. Será por mérito próprio ou com alguma ajudinha.
O Corinthians tem tudo para ser um jogo chato. Estou achando com cara de empate. Espero estar enganado, e o Flamengo que estava encantando, volte.
Já deu pra Gabigol. Será vontade de voltar para Europa? Toma só cartão idiota. Se for para ficar assim, pode se mandar no fim do contrato. Está irritante isso.
E o Rafael Moura sempre marcando contra o Flamengo. Ainda teve lançamento de Rafael Vaz no segundo gol. É dose!!!
Dormir com raiva, é fod@ !!!!
SRN.
Querido Guru!
“No gol do empate do Goiás, o VAR varreu o Flamengo. Rafael Moura deu um tapa em Filipe Luís.”
Nesse caso não existe VAR, por seu um lance de cartão amarelo, e não, vermelho.
O juiz errou em não dar falta contra o Goiás e cartão para o Moura.
O lance foi na cara dele…
Desse lance nasceu o segundo gol deles.
exatamente, egon.
o VAR apareceu no lance bisonho do cesar, porque foi lance pra vermelho. o juiz foi lá e concordou, trocando o amarelo por vermelho (com direito a muita fanfarronice).
no lance de linha de fundo do filipe luis com o he-man, não era para vermelho. o VAR realmente não pode interferir. o juiz fanfarrão tinha que ter dado a falta e o amarelo (que causaria a expulsão). foi erro GRAVE do árbitro.
de uma forma geral, nós jogamos mal. descompactados, sem marcação pressão e com muitos erros individuais. nosso técnico que é conhecido e celebrado por estudar bem o adversário, vacilou em não armar um sistema para segurar o pontinha deles – e ainda botou o rodinei, que nunca soube marcar na vida. ele errou feio.
mas eu acho que o grande pecado no jogo de ontem foi a desconcentração. nós perdemos o foco nos 15 minutos finais. entramos na pilha dos jogadores do goiás. o arão e o goleiro adversário se estranharam no gol do rodrigo caio.
o pablo marí errou a marcação, no lance do primeiro gol. o césar foi expulso. substituição errada tirando o vitinho pra botar o goleiro. pane. caos. michel recebe uma bola SOZINHO entre o rodinei e o rodrigo caio aos 49 minutos do segundo tempo e entra na cara do goleiro, fazendo o segundo gol dos caras.
tá na hora de baixar a bola, parar um pouco com o oba-oba. se o time jogar sério, voltaremos a ganhar nossos jogos. o flamengo é muito melhor que os outros adversários. não é a toa essa diferença de pontuação na tabela. 8 pontos é bastante coisa – e podemos aumentar ainda mais essa vantagem, se corrigirmos as razões para essa oscilação.
hora de uma conversa séria, de fechar o grupo. basta encarar cada jogo como uma final, com foco e comprometimento, que seremos campeões em mais 4 ou 5 rodadas.
SRN.
A verdade é que ganhamos dois pontos contra o CSA que jogamos fora agora.
Não acredito no que estou lendo aqui que estamos em queda. Amigos, há oito dias nos classificamos para a final da Libertadores com um histórico 5 a 0 sobre o Grêmio.
Vamos com calma. Está tudo nos trilhos. Esse hepta é nosso.
Abs e SRN
Ainda bem que você existe!!!!! kkkkkkkkkkk
Penso rigorosamente igual…
Ninguém em sã consciência pode afirmar que faremos 27 pontos nas nove rodadas que faltam…
Os pessimistas acreditam que o Palmeiras não perde nem empata até o final do campeonato.
Muita calma nessa hora! Nas próximas quatro rodadas jogaremos no Maracanã contra: Corinthians, Botafogo, Bahia e Vasco.
Um susto é bom!!!!
Tbm não vejo motivos para criticar o bom trabalho de JJ só por causa desse empate. Todos queremos vencer, sempre, mas isso é quase impossível. Vamos ganhar com sobras esse Brasileiro.
Prezados,
E vamos caminhando para o maior cheirinho da história, mais um vexame se aproximando… Os titulares estão mortos e sem pernas, os reservas beiram o nível amador.
Um absurdo esse Rodinei estar na QUARTA temporada no Flamengo, tendo sido reserva em todas e fracasso total quando entra. Esse cara é um lixo de jogador!!!
Esse Piris é uma total nulidade…
Não acredito que vc escreveu isso. Vai ser pessimista assim lá na China. Olha a gordura que acumulamos. Em 60 pontos disputados, JJ e sua trupe ganharam 51. Veja se alguém chegou perto disto. Calma!
“E vamos caminhando para o maior cheirinho da história, mais um vexame se aproximando… Os titulares estão mortos e sem pernas, os reservas beiram o nível amador.”
Fala sério, meu amigo Diego!
Saudades do Daniel G? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caro Egon,
Acho que o Daniel G tá arrumando discípulos. Estou com a mesmíssima sensação do Diego acima.
Um medo terrível de terminarmos o ano com um mega cheirinho! Que São Judas nos ajude.
SRN
Concordo contigo, Egon. São jogos e jogos. Se estivéssemos perdendo por 2×0 estaríamos felizes da vida com o empate dizendo que “ninguém para este time”, etc. e seria o mesmo 01 ponto conquistado ontem. O que bateu foi a situação de estarmos com o jogo na mão! Fora isso volto a dizer que é momento da diretoria trabalhar nos bastidores porque “peitamos” a CBF e isso não iria passar em branco. Explico: a CBF é uma espécie de “COSA NOSTRA” e ninguém enfrenta a MÁFIA e sai contando vantagem por muito tempo. Estamos sendo claramente prejudicados pela arbitragem de forma direta (como ontem) e indireta com claro favorecimento ao Palmeiras desde gol aos 50 e muito de jogo, pênalti duvidoso e o não julgamento do Felipe Melo às vésperas do jogo com o SPFC. Precisamos torcer e MUITO ainda mais! SRN
Caro Kléber e companheiros,
Jogo ruim ontem e no nível do último jogo contra o Fortaleza.
Rafinha fez muita falta ontem, mas Rodinei fez recentemente um belo jogo, em que recebeu elogios. É irregular desde sempre. Se Rafinha não jogou é porque necessário se fazia descansá-lo.
Ainda assim, o baixinho do Goiás não teve espaço durante parte do jogo. Acho que no gol dele, a falha é mais de R Caio que de Rodinei. Àquele momento do jogo vencíamos por 2×1.
O que foi determinante para o empate foi, indiscutivelmente, a expulsão de César. Uma lambança que desgraçou uma partida, até ali, segura do nosso substituto de Diego Alves.
Não vejo de forma alguma queda de rendimento, vide o espetáculo contra o Grêmio.
Sensação de que nossos jogadores começam a diminuir o ritmo em jogos menores para dar carga nos jogos maiores. Isso é perfeitamente normal. Faltam 9 jogos e uma final de Libertadores. Natural que alguns jogos, dependendo das circunstâncias, façam em um ritmo menor de intensidade. Teremos agora 4 jogos grandes no Rio, sem viagens.
SRN
Sabemos perfeitamente que futebol não se ganha de véspera e o Flamengo é mestre em querar vencer em redes sociais, jornais e programas de tv/rádio. Tem alguns jogos que não estamos bem, mas fingimos estarmos bem, em razão das vitorias, sem merecimento algumas, mas vitorias. O time é um completo e outro com reservas em campo. PIOR é que os resultados freiam a libertadores e seremos obrigados jogar forte agora, senão despedimos duas vezes. A hora é de juntar forças e que os jogadores nparem de procurar holofotes e trabalhem, pois na reta final do brasileiro não justifica brincadeiras. Gabigol fez apenas o que tem feito desde que chegou ao clube: gol e cartão e o Bruno tambem ama um cartão. Falta quem lhes mostrfe o caminho no dia a dia. Arão se desentende com o segundo jogador em tres jogos. Algo errado está acontecendo.
A males que vêm para o bem.
E natural, que depois da histórica classificação para a final da liberta com requinte de crueldade, 10 pontos a frente do nosso concorrente no brasileirão, time cantado em verso e prosa, por torcida e mídia nacional e internacional houvesse um momento em que a equipe e inclusive o treinador iriam baixar a guarda.
O momento foi apropriado. Temos a maioria dos jogos restantes em casa onde a magnética não irá deixar a equipe esmorecer. O clima ontem no Serra dourada foi meio atípico.
Torcida dos caras empurrou como se final de copa do mundo fosse, goleiro errou? Errou mas há de se considerar que estava totalmente sem ritmo e goleiro sem ritmo é isso aí, nosso reserva da lateral é uma ruindade em dose tripla até pata elefante.
O treinador errou? Ora caros amigos todos nós sabemos que o mister não é de poupar ninguém. Se ele e a comissão técnica resolveu poupar não será porque houve indicação de fadiga de um ou outro jogador?
A vantagem no BR ainda e de 8 pontos faltando poucas rodadas, no dia 23 deste mês temos o jogo das nossas vidas.
Muita calma nessa hora, certamente o mister já está trabalhando também pensando na importância histórica desta futura partida e membros da diretoria como Marcos Braz, pelaipe e outros saberão como segurar os ânimos e dar uma tranquilizada na rapaziada.
É disso que estão precisando, tranquilidade, e muita matéria jornalística, entrevista, ação social, estão sendo citados no Brasil e em.boa parte do mundo.
As vezes uma adversidade nos faz repensar alguma situação que estava errada mas em decorrência dos bons resultados não paramos para analisar.
E assim também nas nossas vidas.
Muita calma nesta hora.
Rumo ao mundial!
Kleber e amigos!
Confio plenamente que chegaremos ao título.
Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Tem dias que a vitória não chegará, mas, pelo menos sabemos que se não fosse o VAR esse campeonato já estaria sem graça na parte de cima da tabela.
Não podemos brincar. Vamos jogar contra desesperados. Jogos contra o Flamengo é um campeonato a parte.
Se fosse JJ não teria tirado o ER ontem, apesar de sua nulidade no primeiro tempo. O placar de 2 x 0 é traiçoeiro e isso foi provado.
Também não teria tirado o Vitinho. O adversário só joga de um lado. Enfim, vamos seguindo e esperando em Deus que tenhamos muito juízo.
Precisamos tentar ganhar todas. Dá a vida em cada jogo.
Não vamos querer esperar pela sorte ou por um tropeço do Palmeiras. A nossa parte precisa ser feita. Vamos esquecer os 8 pontos. Por enquanto não servem para nada. Os pontos mais importantes serão sempre os três a serem disputados.
SRN
São 8 pontos de vantagem no Brasileiro e parece que o Flamengo perdeu a liderança.
Tô fora desse clima de fim do mundo.
Domingo é dia de apoiar esse time que tem crédito de sobra. Ou não tem ???
Quem tem que estar preocupado é o Palmeiras, para tirar a diferença!
É assim que se fala. Quem tem que estar preocupado é o Palmeiras.
Diego falo aqui a tempos, o Flamengo conseguiu contratar o único volante paraguaio sem sangue da história, horroroso, a defesa inteira do Flamengo levou 20 cartões, só o Gabigol levou 17.
Sábado os porcos pegam o Ceará, provavelmente vamos Ta a 5 pontos antes de pegar o Corinthians, é vencer de qualquer jeito.
Kleber !
A maior preocupação para o jogo contra o River se chama Gabigol…… pra mim e 50% de se consagrar e 50 % para jogar tudo por água abaixo e cair na catimba dos Argentinos .
Nesse jogo São Judas Tadeu terá que fazer um extra tomando conta do Gabigol…
SRN
Jesus pede equilíbrio emocional a Gabigol após mais um cartão: “Aspecto que tem que trabalhar”
Fonte Globo.com
Empate com sabor de derrota, mas nada possa abalar o time. Temos muita vantagem ainda.
Eu nem vou falar do Rodinei porque todos já o conhece. E não vou creditar o empate somente na conta dele, mas de todo o time e do JJ.
Agora tem algumas questões que devemos analisar:
1- Se observarem, os últimos jogos, o Gabigol é uma reclamação absurda com os companheiros em campo, quando estes não tocam a bola pra ele. A bola pode ser cruzada ou tocada para BH, Arrascaeta, ER ou qualquer outro jogador, mas se não for pra ele, normalmente, ele vira para companheiro que estava com a bola e reclama. Outra, se passam pra ele, e não é um bom toque, ele vira as costas pra jogada e para o companheiro. E não há mais aquela pressão que era feita por ele e os homens da frente nos zagueiros. Acho que ele está com muita MARRA e não ganhamos nada ainda. E essas situações também causam desgaste nos jogadores que já estão cansados.
2- O flamengo sem o Gerson é outro time.
Para quem estava em dúvida, se a péssima atuação do jogo contra o CSA era cansaço, ressaca ou sapato alto, eis a resposta: Cansaço! O time se arrastou ontem. E o principal culpado é o treineiro português, com sua insana visão de jogar sempre com os melhores e não poupar ninguém.
Eu diria que não perdemos 2 pontos, mas sim ganhamos 1 ponto. Pois, o time pouco criou com bola rolando, achou dois gols de bola parada e mais uma bola na trave, também de bola parada.
Atuações pifias de Rodnei, Mari, F..Luis, Er7, Arrascaeta e César… Já Gabigol, precisa frear suas noitadas com a turma do Neymar…
JJ errou na escalaçao, demorou a mexer e,quando o fez,errou também, aliás o portuga parece querer aparecer mais que os jogadores. ..
Aos lunáticos que já comparavam esse time ao multi vencedor de 81, é bom abrir os olhos, Pois o Palmeiras, além de sempre ajudado pelo apito verde, tem a colaboração de seus pares paulistas, neste último jogo, o SP andou em campo… E não duvido do Corinthians jogar por ele e pelo seu vizinho do Tiete!!
Pessoal, calma. Os comentários mostram uma ansiedade natural de quem precisa dum campeonato que foge há muito. O Flamengo será campeão. Vai acabar ‘nas lonas’, como se diz em Portugal, i.e. com os níveis físicos em baixo. Eu escrevi isso várias vezes por aqui. Acontece a todas as equipas de Jorge Jesus, os finais de época são dolorosos pelo cansaço, mas o Flamengo, acredito, acabará na praia, sim, não morrendo mas fazendo uma festa de arromba. Na Praia do Flamengo ou em Copacabana? Desculpem a ignorância sobre as praias cariocas, deste lisboeta.
Meu querido Egon , a minha preocupação não é o nosso futebol que em apenas duas rodadas ficou abaixo do que joga, mas sim das condições físicas que parece que caiu . Tenho que concordar que esse susto pode ser fundamental daqui pra frente. O que vem me deixando muito puto , é o Gabigol tomando cartão em todos os jogos ,isso precisa acabar de vez. O que aconteceu com Bruno Henrique que vem jogando mal ??? Apesar da raiva que fiquei ontem , mas temos tudo pra levantar esse campeonato .
Kleber, tenho saudades de quando o pessoal desse Blog era mais otimista!
Senhores: O jogo foi ruim? Sim! Mas, pelo amor de deus!
O Flamengo está invicto tem 20 partidas!
O mister errou para cacete! Mas, tem MUITO crédito!
Vamos seguir fortes para domingo, já vacinados por conta desse empate de ontem!
Vamos Flamengo!
SRN
Amigo Sérgio!
Que tal um exercício de FAZ DE CONTA????
Como estamos 8 pontos ATRÁS dos Porquinhos, está na hora de uma projeção do que pode acontecer nas próximas 9 rodadas…
FLAMENGO
Corinthians – casa = 3
Botafogo – casa = 3
Bahia – casa = 3
Grêmio – fora = 1
Vasco – casa = 3
Ceará – casa = 3
Palmeiras – fora = 0
Avaí – casa = 3
Santos – fora = 1
PALMEIRAS
Ceará – casa = 3
Vasco – fora = 1
Corinthians – casa = 1
Bahia – fora = 0
Grêmio – casa = 1
Fluminense – fora = 3
Flamengo – casa = 3
Goiás – casa = 3
Cruzeiro – fora = 1
FLAMENGO joga 6 jogos em casa e 3 fora.
PALMEIRAS joga 5 jogos em casa e 4 fora.
* Pelas minhas projeções, ACHO que faremos 20 pontos nos nove jogos.
Enquanto o Palmeiras fará 16 pontos em 9 jogos.
Pelo meu chutômetro… NÃO VAI DAR PRA PEGAR O PALMEIRAS…
Seja o que Jesu quiser…
Sobre o faz de conta: um pequeno exercício, partindo da hipótese de que o Palmeiras vencerá os 9 adversários que faltam, inclusive o Flamengo. Nesse caso, para o Flamengo ser campeão, poderá sofrer duas derrotas, um empate e vencer 6 jogos. Terminariam empatados com 87 pontos, mas o Flamengo teria uma vitória a mais. Com a palavra os matemáticos.
Egon, na sua projeção do Palmeiras o amigo levou em consideração o fator arbitragem/VAR?
Fique atento, pois jogos que duram dois dias até sair o gol palmeirense e pênalti feito pela poça d’água estão sendo acontecimentos comuns nesse campeonato.
*Outro detalhe, para fazer a projeção do Fla também é preciso levar isso em consideração, só que nesse caso com o VAR jogando contra.
É sempre aquilo que digo, o campeonato já é difícil, onde é quase impossível não oscilar e dificílimo de manter um bom nível sempre, já caímos de rendimento contra CSA e Goiás, soma isso com esses fatores externos aí complica mais ainda, e é por isso que insistia naquela velha pergunta “terá o Fla condições de aguentar SP inteiro nas suas costas até o final do campeonato?”. Nas CNTP éramos para estar com 11 pontos de frente, mesmo com esse empate. Agora estamos 8, faltando 9 rodadas, digo mais, num certo campeonato aí os verdes tinham 10 pontos de frente na 29° rodada, no final o campeão foi rubro negro. Campeonato traiçoeiro e que confirma o que eu sempre disse, não existe facilidades e ninguém ainda inventou uma fórmula de ser campeão andes do jogo acontecer.
SRN
Gostei! Mas…
“Campeonato traiçoeiro e que confirma o que eu sempre disse, não existe facilidades e ninguém ainda inventou uma fórmula de ser campeão andes do jogo acontecer.”
* 2003: Cruzeiro campeão na 44ª rodada – duas rodadas de antecedência
* 2006: São Paulo campeão na 36ª rodada – duas rodadas de antecipação
* 2007: São Paulo campeão na 34ª rodada – quatro rodadas de antecipação
* 2012: Fluminense campeão na 35ª rodada – três rodadas de antecipação
* 2013: Cruzeiro campeão na 34ª rodada – quatro rodadas de antecipação
Toda razão em relação ao maldito VAR PORQUINHO…
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Dois pontos para reflexão, um mais imediato e outro para o futuro, porém ambos têm muito a ver um com outro… vou tentar explicar:
O JJ não é adepto de se poupar o time inteiro, como muitos fazem aí no Brasil, isso é um fato, mas ele mesmo já disse que até é compreensível se poupar 3, 4 ou até mesmo 5 jogadores, mas no Nosso Flamengo ele não faz isso, quando muito poupa 2, no máximo 3 jogadores e ainda tenta justificar com situações de cartões amarelos, enfim o que percebo é que o JJ não tem a menor segurança em lançar os reservas, pois melhor do que ninguém ele sabe que a diferença técnica entre os titulares e os reservas é abissal…
Reparem no jogo de ontem, César, Rodinei e Piris da Mota, esses foram os 3 reservas que entraram no time, agora me digam, quais foram os 3 piores em campo???
Resposta óbvia, esses 3 reservas.
Voltemos aos 2 pontos para reflexao:
> O IMEDIATO
Nosso time está cansado, pois não se consegue “rodar” os jogadores.
> O PARA O FUTURO
Precisamos em 2020 contratar peças de reposição, jogadores de bom nível para serem reservas imediatos, diminuindo o atual hiato técnico entre reservas e titulares.
Sobre esses dois últimos jogos, CSA e Goiás e ainda em relação ao jogo contra o São Paulo, que empatamos em casa, ficou claro que os times, de certo modo, já entenderam uma forma de jogar contra nós, qual seja picotar o jogo e principalmente, bloquear com muitos jogadores a faixa central do campo, pois não temos laterais rápidos, que vão ao fundo com facilidade e só temos o Bruno Henrique com velocidade, porém jogando mais centralizado, aí ele fica “encaixotado” pela marcação.
Ainda podemos acrescentar mais um ponto para reflexão, que é a final da Libertadores, que causa uma insegurança nos jogadores, principalmente em relação à possibilidade de contusões, esse fato é muito relevante no controle emocional dos atletas…
Continuo plenamente confiante na conquista do Brasileiro, estamos a 9 rodadas do fim da competição, com 8 pontos de vantagem, claro não está ganho, mais está bem próximo, vamos avaliar as próximas 5 rodadas:
Flamengo X Corinthians / Palmeiras X Ceará
Botafogo X Flamengo / Vasco X Palmeiras
Flamengo X Bahia / Palmeiras X Corinthians
Grêmio X Flamengo / Bahia X Palmeiras
Flamengo X Vasco * / Palmeiras X Grêmio
(*) antecipado
Sinceramente acho essa nossa sequência mais favorável e mais, nos 4 jogos restantes, jogaremos fora contra o próprio Palmeiras e o Santos, 2 jogos duríssimos, mas receberemos Ceará e Avaí no Maracanã, enquanto que o Palmeiras jogará fora contra Fluminense e Cruzeiro que precisarão vencer a qualquer custo…
Enfim, calma, concentração, e na torcida para que ninguém se contunda, e para não perder a oportunidade…
>>> DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
>>> VAI ACABAR NA 32 !!!
Meu caro Francisco Targino, posso até ter sido um pouco otimista na previsão que o campeonato vá acabar na rodada 32, talvez o mais sensato seria previr que acabará na rodada 34, mas continuo com o mesmo otimismo e a certeza de que até a rodada 32 teremos uma grande e feliz surpresa, quem viver verá…
SRN
Caro PAULO,
Estou pela sua Fé e seu contágio. Se você não mudou a 32, não será eu que vai mudar.
Estou muito confiante, como aliás, é meu perfil. Muita FÉ.
Seremos campeões.
As suas comparações fos confrontos até animam mais.
PARABÉNS pelo comentário, pela convicção e pela capacidade de expor suas idéias.
Grande abraço rubro negro
Que deus te ouça! Minha previsão mais pessimista é que vamos ser campeões na penúltima rodada, em casa, contra o avaí.
Para isso em 9 jogos teria que acontecer isso:
Palmeiras ( 8 vitórias e 1 empate)
Flamengo (5 vitórias, 3 derroas e 1 empate)
Repare que eu estou criando o pior cenário possível.
Sérgio,
Mesmo nesse cenário seremos campeões.
Podemos enfrentar agora um pouco de pressão, claro, mas, não será maior que a do Palmeiras.
Vencendo Corinthians, Botafogo e Vasco, imagino que tudo fica bem encaminhado.
Talvez o amigo Paulo Edison esteja fazendo essas contas.
Precisamos ganhar esses três jogos como sem falta e jogar a pressão total para o Palmeiras.
Se até lá a diferença chegar a 12 pontos, acaba de fato na 32.
Como diz o Paulo…..quem viver verá e vamos confiando.
Continuo achando o JJ muito tranquilo e sereno.
Grande abraço
Sérgio,
Vencendo o Bahia….errei a sequência, mas, não o que também pode acontecer mais adiante!
Repararam que tomamos o gol da mesma forma contra o grêmio, filipi Luiz caído la na frente, e os caras percorreram todo campo pra fazer o gol. Cadê a falta cara. Outra coisa, o Time não precisa dar show todo jogo, tá ganhando de 2×0 aos 30 do segundo tempo na casa do adversário, time cansado, ir pra cima pra que? Fecha la atrás todo mundo atrás da linha da bola, mas não, tomamos dois gols de contra ataque onde os caras tem um jogador rápido e nós com um jogador pereba.
Será que eu não estou bem informado e o Flamengo foi goleado pelo Goiás, entrou no Z4 e perdeu a Liberta?
Que bom que aconteceu agora, pelo menos já serviu para abrir os olhos dos defensores do César(ele surta dessa maneira desde a base, não é novidade…) e além do mais os dois pontos perdidos estão na mesma conta dos pontos que o Palmeiras ganhou do Avaí. Fruto da arbitragem tendenciosa do BR19.
Parafraseando o Luxa: ” O Gaciba acha que somos idiotas…”. Bola pra frente, ainda lutamos contra tudo e contra todos!!
O Flamengo não perde só para o Flamengo, pode perder para sua torcida também…
SRN
Kleber e amigos depois de um noite mal dormida , algumas reflexões :
Escalação equivocada. Nunca Rodnei marcando p melhor jogador deles. Primeiro gol um replay de anos passados. Espaço para o cara cruzar.
Substitui errado , não podia tirar os dois que mal ou bem seguram a bola
Na expulsão do Cesar era tirar o BH morto ou o Gabigol. Errou portuga.
Enfim sucessão de equívocos.
Alguém tem que multar o Gabigol : 9 cartões ?
8 pontos ainda é muita vantagem. Mas cuidado : juiz do jogo do Palmeiras sábado é um ilustre desconhecido. E domingo botaram o Jean Pierre , Vin Diesel genérico.
Alerta total amigos.
Saudações esperançosas.
PS : aos amigos que pediram Cesar estou aguardando mea culpa.
“aos amigos que pediram Cesar estou aguardando mea culpa.”
Amoreco do coração!
“Diego vinha sendo vaiado pelos torcedores por conta de algumas falhas em gols sofridos este ano”
A mea culpa só acontecerá, quando os amigos assumirem o que foi Diego Alves na “gestão” Abel Braga…
Dos 13 gols que tomamos, falhou clamorosamente em 8…
“Goleiro do Flamengo passa por momento conturbado no Rubro-Negro, mas não é o único que tem falhado no Campeonato Brasileiro”
* Contra o Bahia, ele recebe a bola recuada pelo zagueiro Pablo Marí e acaba mandando nos pés do atacante Gilberto, que bate para o gol vazio…
* Fora as duas falhas contra o Emelec e as duas contra o Botafogo…
* Mostrando insegurança nesta temporada, o goleiro Diego Alves pode ter contribuído para a eliminação do Flamengo diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, quando falhou no gol de Pedrinho, quase do meio da rua…
Amigo Márcio!
Seria o caso de “cobrar” dos amigos, por onde andam os que execravam Arão…
Acho que é muito rigor, numa falha realmente infantil – não precisava ter saído do gol – num jogo que se transformou em visão do inferno após o primeiro gol do Goiás.
Quando Dorival assumiu no lugar do Barbieri, – Brasileiro de 2018 – nos últimos 12 jogos deu a titularidade ao César… e ele fechou o gol…
Após a vitória da nova gestão, Diego Alves voltou a ser titular, mesmo após o barraco que arrumou ao ser barrado pelo técnico.
Fato reincidente, pois fez o mesmo na Espanha…
Com Abel, Diego Alves foi simplesmente uma tragédia.
Em 9 jogos tomamos 13 gols, em que, pelo menos em 8, falhou escandalosamente…
Nunca neguei a experiência que carrega Diego Alves.
Inclusive, debaixo dos paus é ótimo goleiro. Mas sempre insisti em dois fundamentos que passam longe da sua realidade como goleiro.
NÃO sabe jogar com os pés – gol do Bahia – e, principalmente, JAMAIS sai do gol em bolas alçadas na pequena área. Tomou uma infinidade com Abel.
Na fase atual, César será eterno reserva. Diego está demais…
Mas vejo muitos méritos no goleiro…
Adorei vestir essa carapuça… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse é meu guru. Sabe tudo.
TE AMO! beijosssssssssssssssssssss
LÁ LÁ LÁ LÁ… SILVIO SANTOS VEM AÍ…
Quem acordou cheio re remelas e não viu o jogo, jura que tomamos uma goleada do Goiás… kkkkkkk
Meu bom amigo, com o Abel o elenco inteiro ( titulares e reservas) foi uma tragédia…
KKKKKKKK
Caro Márcio, lendo alguns comentários foi perceptível certo nível de ansiedade e desespero, mas isso é extremamente compreensível, afinal, até agora não ganhamos rigorosamente NADA. E para um clube que recentemente ficou no cheirinho do Brasileirão em 2016 para o Palmeiras, que ficou no cheirinho do Brasileirão em 2018 para o Palmeiras, que ficou no cheirinho da Copa do Brasil em 2017 para o Cruzeiro, que ficou no cheirinho da SulAmericana em 2017 para o Independiente, tudo isso leva a ansiedade nesse ano. Normal.
Tudo isso dá margem para comentaristas grotescos como Vampeta dizer “até agora só tá no cheirinho”.
Isso só reforça o fato que não existe campeão antes do jogo começar e que pés no chão é quase uma obrigação depois de tanto oba oba seguido de fracassos recentes. SRN.
FALA-SE Tanto do Felipe Melo e seus cartões e ele tem hoje 11 cartões, sendo jogador marcador, muitas vezes obrigado a fazer falta; Gabigol o artilheiro chegou a 09 cartões e sua função não é marcar e sim fazer gol. Não verifiquei, mas tantos cartões devem ser por reclamações, comemorações ou as palhaçadas de sempre. Por onde anda os dirigentes? Aqueles com salario de 150 mil por mes a quem dizemos gerente? Está faltando quem determibne e chame a atenção e não deveria ser o tecnico.
Presidente, li hoje que a direção atual fez endividamento de 80 mihoes de reias em 2019, acima do que era previsto, ou seja, além dos 100 milhões que constavam no balando de 2018 da ultima gestão Bandeira, alem do dinheiro de venda de jogadores, 80 milhões foi o resultado ate agora do aumento do endividamento. Na administração passada, em nenhum ano houve aumento no endividamento. Espero sinceramente que essa administração esteja agindo consciente e tenha a solução para 2020 para que não sejamos mais uma vez vitimas de desmandos administrativos. Hoje tudo é festa, pois estamos bem no futebol, mas sabemos muito bem como Bandeira pegou o clube, falido e desmoralizado, lider em colunas de protestos entre os clubes profissionais. Segundo a noticia, perguntado sobre o aumento da divida, a direção informou que vai no ano que vem economizar para que tudo volte ao normal, só queria saber qual a matematica de contratar jogadores carissimos e economizar. Estava precisando dessas dicas para minha empresa. Assim iria aumentar, construir, e com a formula em mãos, estaria tudo resolvido.
Endividou mais…..
Arrecadou mais…..
Qual é o problema!?!?
Problema não é gastar. Problema é que mesmo com faturamento maior, aumentou o endividamento em 80 milhões. Endividamento não é doação e tem que ser pago. Gastou mais do que devia gastar e a dívida junta com a que existia. Talvez não saiba, foi assim que chegamos a quase 800 milhões em dívidas. Entrei p sócio em 1977 e não falávamos em dívidas. 13 anos depois, perdíamos jogadores porque não conseguíamos pagar salários. Como vivi essa época, não gostaria de ver o Flamengo no caminho errado é nem sempre vai aparecer um Bandeira da vida para sanear o clube. Responsabilidade nas contas é essencial.
O Flamengo volta a ser 8 ou 80. Agora ninguém mais presta, o treinador errou, jogadores discutiram entre si, etc. A distância para o Palmeiras continua em 8 pontos.
A lamentar o resultado e a patacoada que o Cesar fez.
Domingo tem mais.
Alguém acha que o Corinthians vai fazer jogo duro contra o Flamengo e arriscar ver o rival Palmeiras campeão?
Mengão deu mole ontem, fato. Cesar me decepcionou. Mas a culpa não foi só dele. Se a bola chegou na defesa foi porque os atacantes pararam de marcar.
O Piris é fraco, mas ontem salvou o que poderia ter sido o terceiro gol ao fazer a cobertura do Rodinei no lance que o Gerson perdeu a bola.
Que esse empate sirva de lição.
Ainda estou otimista pois vamos pegar em casa times fracos como Botafogo, Vasco, Ceará e Avaí.
SRN
Caro Kleber e Amigos do Blog;
Gostaria de analisar alguns pontos:
– Depois da vitória sobre o Grêmio era muito difícil que a nossa equipe se recuperasse emocionalmente para o jogo seguinte contra o CSA, ninguém foi ao Maraca sem pensar em festa, goleada e etc, ninguém se preparou adequadamente para a partida e durante o jogo vimos uma equipe desgastada, desconcentrada, com um pouco de soberba, alguns jogadores sendo fominha querendo fazer gol a todo custo.
– Apesar de ler todos os sites antes de dormir,ainda sou assinante do jornal O Globo, e ontem pela manhã ao abrir às páginas de esporte vi que se falava do jogo dó Botafogo, das derrotas do Vasco e Fluminense e da nossa partida contra o Goiás não tinha uma linha , todo noticiário do Flamengo era sobre o jogo final contra o River Plate no Chile.
– A verdade é que devemos todos só falar do Brasileiro para que a equipe não perca o foco, é muito difícil jogar uma competição pensando em outra.
– Acho que em todas as partidas principalmente as disputadas aqui no Rio, a nossa equipe deveria após os jogos retornar para a concentração, se recuperar do desgaste, se alimentar corretamente, tomar o café no dia seguinte e somente depois ser liberada, estamos em um momento de sacrifício, podemos fazer história, conquistando diversos títulos em um curtíssimo prazo de tempo.
– Não sou Matematico, mas temos 8 pontos de vantagem sobre o Palmeiras e ainda tem 27 pontos em disputa, se vencermos aqui no Maraca os jogos com o Ceará, AVAÍ e Bahia fazemos 9 pontos, que somados aos 8 de vantagem somam 17, ora se o Palmeiras fizer 100% faz 27 pontos, ou seja precisamos fazer 10 pontos nos outros 6 jogos, Corinthians e Vasco em casa, Botafogo perto de casa e Grêmio, Palmeiras e Santos fora.
– Acho difícil o Palmeiras fazer 100%, mas se nos concentrarmos nos jogos decisivos e somarmos pontos em outras partidas como a de domingo agora, acredito que temos uma grande vantagem sabendo administrá-la.
– A ordem agora é foco total no Brasileiro e só falarmos de Libertadores depois do jogo do dia 16 ou 17 contra o Grêmio.
– Agora devemos lotar o Maraca domingo, incentivar e empurrar o time, deixar o pessimismo as críticas de lado para alcançarmos os nossos objetivos.
VAMOS FAZER HISTÓRIA, Mengoooooooooooooooooooo
Parabéns aos aniversariantes Michel Assef e Getúlio Brasil
Impressionante o número de comentários no blog após o empate! Acho esse espeço surreal como válvula de escape e bate papo de alto nível sobre o nosso amor comum. A maioria está nervosa e apreensiva e alguns (poucos) otimistas e confiantes até o fim. Por isso esse jogo é tão apaixonante! E a meu ver ao Flamengo basta continuar vencendo e será campeão. Acredito que perderemos pontos para Grêmio, talvez Vasco… mas até contra o Palmeiras (arbitragem a parte) e Santos somos favoritos mesmo jogando fora do Maraca. Vamos torcer e MUITO! SRN
A questão é que o Flamengo já poderia estar pelo menos 17 pontos a frente do Palmeiras deixou de ganhar do Atlético no mineirão com um jogador a mais, empatou com o São Paulo em casa e agora faltando 15 minutos para terminar o jogo estava ganhando do Goiás de 2×0. Estou preocupado pois o Flamengo nos últimos treis jogos jogou muito mal. O Jesus errou na escalação e errou nas substituições. Se não podia colocar o Rafinha nos últimos 15 minutos, seria melhor colocar o Renê no lugar do Rodinei, embora seja canhoto, deve ser melhor do que o Rodinei e ele desarma mais do que o Rodinei. Temos que tomar cuidado pois o Corithians vem para tirar pontos do Flamengo, estão falando que o homem da mala, vai atuar.
Meu querido Radamés, grande profissional, uma pessoa com uma educação Exemplar e grande flamenguista , mas tem um problema nessa matemática , se acontecer de empatar de pontos , que Deus nos livre, vamos perder o título em números de vitórias. Mas estou otimista ,vamos ganhar esse título de qualquer jeito , aqui é Flamengo ! Um forte abraço.
Não se o Flamengo obtiver mais 6 vitórias, duas derrotas e um empate. Aí, mesmo com o Palmeiras ganhando os 9 jogos, teremos o mesmo nº de pontos e 1 vitória a mais.
Digo novamente que podemos perder um ou outro jogo mas o confronto com o Palmeiras esse time só perde pra arbitragem! SRN