Os erros de hoje foram completos. Dentro e fora de campo.
Após o Fla-Flu, por tudo que representou para a classificação do Flamengo e, acreditando no mínimo de bom sendo do senhor Rueda, imaginei uma escalação contra o Grêmio parecida com o time que terminou o Fla-Flu.
A esperança ruiu quando liguei a televisão e soube da escalação de Renê na lateral esquerda, com Éverton pela esquerda de ataque. Márcio Araújo foi a outra “surpresa” na escalação. E, com isso o Flamengo entrou em campo com três volantes…
Aquele negócio de que, quem entra para não perder, abre mão de ganhar o jogo, é uma verdade cristalina.
No primeiro tempo ainda deu para enganar, pois o Grêmio fazia uma de suas piores apresentações no campeonato, talvez com a cabeça ainda na Libertadores.
Rueda, que hoje não podia ficar em pé, e por isso viu o jogo sentado no banco, não teve sensibilidade para escalar um time que vinha de um Fla-Flu que sinalizou qual era a nossa melhor escalação.
Como fizemos o primeiro gol do jogo, imagino que Rueda deve ter se sentido um gênio. Acontece que um jogo de futebol tem dois tempos e, em consequência, o Grêmio deixou o sono no vestiário e resolveu jogar bola na segunda metade.
A bem da verdade, houve uma coincidência da virada de atitude por parte dos jogadores do Grêmio, com a pane mental no sistema defensivo do Flamengo, com Pará e Rhodolfo falhando no gol de empate, Pará – de novo – no segundo gol e, Rafael Vaz, que vinha fazendo um bom jogo, entregou o terceiro gol gremista.
Sinceramente, já está ficando cansativo. Estamos sendo vítimas de uma sucessão de erros grosseiros que, começam no vestiário e contaminam o time em campo.
E ter que torcer pelo Vitória para não ser ultrapassado pelo Vasco é a maior demonstração da nossa incompetência.
Desanimador…
Amigos,
Vi todo o jogo do Vasco. Impressionante o massacre do Vitória. Menos mal que, após a rodada, continuamos no bolo da libertadores.
Os próximos adversários são perigosos e, com objetivos definidos. Cruzeiro (casa), Palmeiras (fora) e Coritiba (f).
Pelo que vi hoje, a chance de o Vasco nos ultrapassar é desprezível. O São Paulo pode incomodar. Não classificar para a Libertadores, via Campeonato Brasileiro, só com muita incompetência.
Forte abraço a todos.
Querido Kelber,
Já nem sei mais o que dizer.
É torcer, torcer, torcer….Uma vez Flamengo; Flamengo até morrer!
Faltou bom senso na escalacao
Quando penso que vai voltamos aquela velha preguiça
REALMENTE MUITO DESANIMADOR. QUEM COMANDA O CLUBE É ARROGANTE TIME COM DNA DE PERDEDOR. A BOLA PUNE. A VITÓRIA DE QUARTA-FEIRA FOI DA TORCIDA. ESSES JOGADORES COM DNA DE PERDEDOR. SÓ DECEPÇÃO MEU ETERNO PRESIDENTE TENHO CERTEZA ABSOLUTA SE TROUXESSE CARPEGIANI SERIAMOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL. OQUE O SENHOR ACHA? VELHO CARPEGIANI CONHECE MUITO DE FUTEBOL. SOU DE SALVADOR -BAHIA ARRUMOU O BAHIA QUE HOJE SE LIVROU DO REBAIXAMENTO. SOU OTIMISTA SE FOR CAMPEÃO DA SULAMERICANA QUERO MINHA CAMISA AUTOGRAFADA. QUE PERDEMOS A COPA DO BRASIL. E INFELIZMENTE PERDI MEU PRESENTE JUNTO COM O TÍTULO
Caro Alexandre descordo de jogadors de DNA de perdedor, na verdade o flamengo é quem tem o DNA de perdedor e não é de hoje,
todo ano fica com essa conversa que vai ser melhor,passa ano cada vez pior.
O maior responsável pelo possível fracasso do time é de quem montou esse elenco de “craques”: Rodrigo Caetano.
É preciso já pensar na montagem de um novo grupo de jogadores, mantendo alguns poucos.
Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo, que jogaram hoje têm de ser despachados! E muitos outros.
Concordo fora Rodrigo Caetano
Desanimador está sim, só q vou discordar de vc quanto a escalação,acho q não foi o Grêmio q jogou mal o primeiro tempo, o Flamengo não deixou. O forte do Grêmio é o meio campo, e jogando na casa deles não podíamos deixar eles tomarem conta. No primeiro tempo chutamos 5 bolas no gol e o Grêmio 1. O 2 tempo começou como terminou o primeiro, e ainda fizemos 1 a 0. O grande erro do Rueda apareceu na pressão do Grêmio, pois o Vizeu cansou e a bola, começou a bater e voltar ,aí não dá, era hora do Vinícius. com sua técnica e velocidade p contratacar e ele não fez a substituição, mas o Renato fez, tirando 2 jogadores q não arrumaram nada c nossa defesa , colocando 2 garotos no jogo, e aí vem as trabalhadas de nossa defesa e mata o jogo, q até então estava controlado, com a torcida do Grêmio calada
Este ano, se o Mengao classificar p Libertadores já é lucro porque está acontecendo muita coisa errada!
Caro Kleber,
Claro que o Rueda é Gênio, só que de escalação errada, mexer errado. Marcio Araújo e Rafael Vaz juntos o resultado só pode ser desastre. O torcedor do Flamengo não merece passar tanta vwrgonha, humilhação. O Flamengo não pode ter em seu time titular jogadores lixos, como: Márcio Araújo, Vaz, Rodolfo, Pará, Renê e Geuvânio. Por que esse técnico tem tanto ódio do Vinicius Jr?
Mozer, Rodrigo caetano, Rueda, Lomba, por favor, Peçam demissão. Vocês farão um bem danado ao Flamengo.
Zé Ricardo, Kleber leite, Carlos Egon , Henrique e todos que defendiam nosso ex treinador, meus sinceros pedidos de desculpas.
Não que o Zé Ricardo era tão bom, mas menos ruim do que esse colombiano com certeza.
Acabou tudo de bom que ainda restava no flamengo. Tudo.
Sobrou um time sem nenhuma inspiração, tradição e qualidade.
Quarta foi o ponto fora da curva em relação a vontade, hoje a normalidade do péssimo futebol, a falta de garra e a péssima escalação, continuaram. Não vou falar do jogo, pois quando vi a escalação, desisti de assistir. A lamentar minha filha que veio correndo me dizer que estava 1×0 e depois vê-la chorando no quarto de raiva, a perguntei o que foi meu bem??
Ela;essa m….desse time que toda segunda me faz passar vergonha na escola.
Coisas do futebol…
Uma observação: porque nunca vemos em entrevista quem comanda o futebol e nem quem contratata ou renova contratos, ou quem indica contratacoes?? Porque nunca aparecem na empreensa, ou em coletivas pós derrotas e dao explicações de verdade, ou pedem desculpas a torcida por tantos erros???
Rodrigo Caetano ainda está no flamengo??
Esse vice de futebol já assumiu mesmo??
Querido Kleber ja não aguento mais alguns jogadores e esse técnico fraco e medroso !
Kleber leite, temos um craque na Banco, e não escalão para jogar!? Porque será? É proibido VJ. Jogar de titular? Isso pra mim parece ordem da diretoria..no mais o time que faz raiva esse Flamengo, não perco mais tempo assistindo esse timinho, isso mesmo, timinho.
Enquanto tiver esses lixos no time, vamos passar vergonha, Pará, vaz, araujo e disso que essa diretoria omissa gosta, jogador pereba. Rezar pro rever voltar pelo menos até segundo jogo na Colômbia, senão estamos ferrados.
Nobre Presidente, o time está contaminado. Muricy contaminou! Jaime contaminou! Zé Ricardo contaminou! Rueda contaminou! Há, o treinador de goleiros e o preparador físico também contaminaram! Esse time vive fazendo vítimas de sua própria incompetência, chega de arrumar culpados fora de campo. A verdade é que temos um time fraco! Vamos admitir isso! Tirando os “GÊNIOS” do departamento de inteligência, esse time é ruim, estamos a quanto tempo criticando técnicos? Ninguém presta? Quem não presta é esse bando que entra em campo com a camisa do Flamengo. O que o time fez hoje, é culpa totalmente deles, a derrota é deles, ninguém aguenta Vaz, Pará, Rodolfo, Márcio Araújo e outros bondes. VAMOS CULPAR O VERDADEIROS CULPADOS, O TIME!
Mas um final de semana triste…
SRN.
“Time com DNA Perdedor”
Presidente é fraco na administração do futebol. Compassivo, leniente, patriarcal, amigo da derrota e do fracasso!
Vice presidência de futebol é um acinte com a torcida, um verdadeiro testa de ferro sem a menor indicação ou qualificação para o cargo!
Executivo de futebol Rodrigo Caetano. Em que pese seus esforços, os resultados realmente não foram bons. Bye bye!
Coordenador Mozer. Difícil entender um cara que sabe o que é Flamengo se comportar assim, como perdedor, fora!
Preparador físico. Uma comédia o que esse time prega no segundo tempo. Preparador de goleiros idem, fora! Comissão técnica tbm é uma piada, fora!
Rueda, um gravíssimo engano, não sabe o que é futebol brasileiro e muito menos o que é Flamengo, retranqueiro mor da América do Sul, seus erros são frequentes e reincidentes, “é o nosso Rafael Vaz da comissão técnica”!
Ficou fácil para os amigos verem que esperanças só em 2019!
Até 2018, amigos. Paro por aqui.
Chega de lastimar e tentar explicar o inexplicável.
Espero profundas mudanças, senão, nem em 2018 apareço por aqui.
Claro que continuarei lendo os posts de nosso querido KL. Mas não perderei mais meu precioso tempo lamentando decepções desse Flamengo que estão nos empurrando goela abaixo.
C H E G A ! ! !
2018 será a mesma turma de comando…não será no 6o ano que eles vão aprender como fazer..temos que esperar 2019!!
Discordo.Rueda não teve culpa.
A responsabilidade da derrota é creditada às falhas incríveis de Rodholfo,Pará,(êle sempre êle) e Rafael Vaz.
Que venha a barca !!!
SRN.
Acho que o que esta evidente e a necessidade absoluta de fazer uma limpeza nesse elenco. Nao se pode manter jogadores que em 2-3 anos nao conseguiram provar seu valor e alem disso, cansaram de protagonizar lances bizarros. O Flamengo prrcisa mudar 50% de seu elenco e menos de 30-35% é inadmissível.
O desanimo vem justamente das declarações do Mozer, que assumiu o papel de fantoche do EBM. Nao havera mudancas, a diretoria julga otima a campanha e acha que esse elenco e qualificado, maravilhoso. Nesse cenário, a chance de termos um resultado a altura do clube ano que vem e minima.
Rueda e um inventor. Nao tem sensibilidade nenhuma. Por casualidade, achou o time 4f passada mas se negou a enxergar. Optou por jogadores que usualmente tem baixa performance em um jogo bem importante, o que e um verdadeiro absurdo.
Para aqueles que defendem o ZR pelo trabalho no Vasco, lembro 2 coisas:1- esse lixo que vemos hj e obra dele. Sua participação foi decisiva; 2-ele mostrou ser um tecnico bom de grupo, que so sabe jogar de uma maneira e portanto, incapaz de inovar, mudar, logo de atingir grandes objetivos. Pelo menos ate o momento, ele e tecnico para escapar de z4, de buscar g4, mas incapaz de ser campeao.
Para mim, o que vale e ser campeao. Flamengo foi criado para vencer. G4, vaga aqui e ali, tudo isso e brinde. Flamengo tem que ser campeao!
Boa noite, amigos.
Nesse momento que escrevo, o vasco está vencendo por 1×0 do Vitória. Inacreditável!!! Estamos saindo da zona da libertadores. Já acho vergonha o Fla ficar fora do G4, imagine fora da libertadores, e perdendo vaga para botafogo e vasco, que tem times muito mais baratos.
Talvez seja melhor ficar fora mesmo, pois geralmente passamos vergonha na liberta.
Sinceramente, cansei. Ver Pará, MA, Vaz, Renê, Trauco,Gabriel, Rueda e mais um monte de porcaria,desanima qualquer pessoa.
Vamos esperar 2019 ( 2019 mesmo), pois pelas entrevistas, Mozer ( faz o que mesmo?)disse que não haverá saída de barca da Gávea. Estão ameaçando renovar com o cone peruano
Gooooolllll do Vitória !!! Minha única alegria hj.
SRN.
Prezados,
Um time que tem em seu elenco Pará, R.Vaz, Renê (que jogador inútil!), M.A. não pode qierer muita coisa nos campeonatos que joga… E quando esses perebas são treinados por um colombiano incompetente e medroso, tudo piora ainda mais…
Esse ano está conseguindo ser mais deprimente do que 2015.
Diego, grave ali é o Rafael Vaz, acha realmente que joga muita bola!
O resto são jogadores medianos, igual a qualquer elenco do futebol brasileiro!
O problema em vinha visão é em 1o. lugar a direção esportiva do clube, e em 2o. lugar os jogadores.
curioso que ano passado com todos esses..e olha que o Vaz e o Marcio Araujo jogaram muito mais (vezes) do que esse ano, fizemos nossa melhor campanha na história do BR. Fora as várias outras contratações desse ano.
Não, não estou dizendo que eles, e Gabriel, Renê,Berrio e outros sejam craques ou algo assim. Mas no nível do futebol brasileiro, olhando os times que estão na nossa frente, para mim fica claro que o menor dos nossos problemas são os jogadores. Falta é uma linha de comando, cobrança, espirito de vitória.
Para aqueles que defendem ZR: Vasco 1x Vitoria 1. O script parece que foi o mesmo. Fez o gol, se entrincheirou, viu o adversário crescer, hesitou em mudar, mudou tardiamente e tomou o gol. Baita treineiro! Tenho dificuldade em acreditar que se ele fosse mantido teriamos ganho a CB e estariamos no G4.
Por favor amigo,compare o elenco do Vasco com o nosso,e o que ele está fazendo é milagre.
Agora é nítido como o time caiu,e digo taticamente culpa diretamente de técnico.
Isso esta mais que claro meu nobre Vili, mas infelizmente o problema é estrutural tbm.
Departamento médico, preparador físico, preparador de goleiro, vice-de futebol, gerente executivo, gerente esportivo e por fim o presidente do clube!
Mentalidade perdedora!
Alexandre,
Zé Ricardetes pensam que só existem dois treinadores no planeta, o Rueda e o ídolo Zé.
Caramba, não é pq o Rueda é ruim que o Zé Ricardo é bom. Os dois são péssimos, medrosos e burocráticos.
Poderiam aproveitar o Cuca, pelomenos iria colocar os bons para jogar.
Diego, permita concordar e discordar ao mesmo tempo!
1o. ZR é infinitamente melhor e mais sábio que esse tal de Rueda.
2o. Estou de acordo que os dois técnicos são ruins, ou pelo menos demonstraram isso. ZR ainda teve méritos de pegar um time do zero, verdadeira terra arrasada e deu um perfil de jogo ao time. Vejo que as deficiência no ataque (Gerrero, Allan Patrick, Fernandinho, Everton, Gabriel, Damião e até mesmo Vizeu) prejudicaram o trabalho do ZR, mas em um todo ele deixou a desejar!
Fernandinho é melhor que qualquer atacante do nosso time…
Paradoxo meu caro Leandro, paradoxo!
Fernandinho em 2015 no Flamengo não jogou nada, esforçou-se muito, fez alguns bons jogos mas deixou a desejar!
Já no Grêmio ele é uma peça importante! De onde concluímos que se não houver direção administrativa competente, até um bom jogador não consegue jogar. Neste Flamengo até “craques” consagrados tem dificuldades de jogar (Diego, ER7).
Essa turma ai do EBM são burocratas competentes que não tiveram a sabedoria de entender que nada sabem a respeito de administração esportiva!
o treinamento do Rueda não sei avaliar se é bom ou ruim..preleção, comando do vestiário tb não. Mas o básico que é o cara escalar o time correto e ter coerência, ele está em falta.. Exemplos não faltam. Ontem, o simples era o Paquetá na vaga do Diego (estranhamente poupado) e ele foi só a 3a substituição. Até o Geuvânio entrou antes, sendo que este após ter sido titular contra o SP nem mesmo entrou nas 3 partidas seguintes.
Kleber e amigos,
Até pouco tempo atrás eu achava que a única possibilidade de se chegar na Libertadores era pelo brasileiro, hj tenho certeza que nossa única chance é na sul-americana.
Vamos jogar os próximos jogos do Brasileirão sem o Guerrero, Diego, Réver e com o Rueda.
O calendário pra nós é terrível, vamos chegar atrás do Vasco e brigando com o São Paulo, Fluminense e Atlético Mineiro.
Portanto vamos rezar para a sul-americana salvar este nosso desastroso ano.
Não sei onde erramos mais nas contratações ou nas escalações.
Que papai do céu nos proteja neste final de temporada
Amigo Radamés,Flamengo é uma vergonha, Não vamos nos iludir achar que vai ganhar sulamericana,porque sinseramente,com Pará,M.a,Rafael Vaz não da..
Time pisca pisca. Ganhamos uma, tomamos uma tamancada….a verdade, tenho dito sempre aqui: o time é ruim! São muitos jogadores fracos. Acho que Guerreiro emprestou o restinho da “maldita” pro Rodolfo. Que lerdeza. Como pode um zagueiro tão sem agilidade….Pará, Vaz, Messiaraújo, Renê…sem comentários.
Devíamos preservar o Arão para os jogos contra o Júnior. Ele tá andando em campo. Não arma, não marca e não joga.
Sr. Rueda, coloque os meninos pra jogar. Pelo menos correm!
Eu já perdi a paciência com o Eduardo Banana de Melo. Isso aí não é Flamengo.
Caro Kléber e amigos!
Sinceramente, nada demais vi no Grêmio neste jogo. O que assisti foi a entrega do placar por parte do Flamengo, com falhas grotescas e lamentáveis. Na entrevista o Rueda se diz culpado pelo placar. Ele pode não ter escalado bem, mas, aquelas falhas são tipicamente individuais e imperdoáveis.
Fizemos o gol e até então tudo estava controlado.
Nós temos um time inconfiável e é com ele que temos que ir até o fim do ano.
No caso de 2018, precisamos mudar tudo ou quase tudo.
SRN
verdade, o Grêmio ganhou sem fazer o menor esforço..para ter noção do quão ruim é o Flamengo, que piorou e muito com o Rueda. O cara de pau deixou o Marcio Araujo em campo até o fim do jogo, na coletiva falou que o Berrio tava fazendo uma falta imensa e outras sandices.
Campanha no 2o turno fora de casa com MR. Rueda : 5 Derrotas e 1 Vitória
Infelizmente mais uma vez perdemos pra nós mesmo. Além do desastre total da zaga com Vaz e Rodolfo(não existe), se não temos melhor na base fecha. Vejo TODOS os clubes lançando jogadores e o FLAMENGO desde o ano passado e
o início desse ano insistindo com Vaz,eu duvido que um garoto da base tenha essa tolerância, sequência de jogos e falhas de jogos de pelada. Conseguem contratar um zagueiro pior ou igual, Rodolfo. Não temos laterais direito e esquerdo. Para completar, quem lutou o tempo todo foram Everton Cardoso, Cuellar e Vizeu. Araão e Everton Ribeiro, fugiram das dívidas, chegando sempre depois, correram pra não chegar, vivem de momentos e nome. Futebol hoje requer, entrega, disposição, dedicação e raça, não pode sacrificar 3 ou 4 jogadores e o resto olhando e fazendo lambança.
Vamos perder, bota os da casa, pelo menos vai ter entrega e amor a camisa. E vamos parar com esse negócio de que um suposto craque, que na realidade não temos, mas sim bons jogadores, não podem ser substituídos ou ficarem no banco.
Sds rubro-negra.
Kleber, discordo da avaliação, pois o jogo mostrou ser correta a escalação do Rueda. A presença do MA para neutralizar o Luan funcionou, mas Pará, Rodolpho e Vaz entregaram a chance de vitória. Seria a quebra de um tabu que dura 23 anos.
O jogo estava controlado, com boas chances no 1º tempo e Cuellar e MA anulando as principais jogadas do Grêmio. Exceto uma chance do Fernandinho, o Grêmio não ameaçava a vitória do Flamengo. Era o tal domínio estéril. Aí, vieram as falhas, 2 em 3 minutos que acabaram com o time.
Agora, alguns jogadores poderiam ter mais vontade, no mínimo, como Arão, Pará e Rodolpho (marcando com os olhos). A sorte é que o Vasco empatou, senão teríamos uma semana muito pesada, ainda mais com essa sequência de jogos e sem poder contar com Diego, Guerrero e Juan.
Acho que damos importância demais para o técnico, pois até os 20 minutos do 2º tempo sua estratégia se mostrava correta. E por pouco, não perdeu a 7ª posição para o “estagiário” Zé Ricardo, que a essa altura no turno brigava pelo 2º lugar com o Grêmio.
Claro Henrique respeito sua opinião mas o jogo que VC viu foi outro enfrentamos um time do Grêmio reserva o Flamengo não fez nada achou um gol no começo do 2 tempo e pronto Diego não joga aí coloca Márcio Araújo aí e brincadeira e outra Rueda acabou com o time com Zé Ricardo o time jogava bem mais não fazia o gols agora com Rueda o time não cria nada não tem postura escala mal e mexe mal agora o que resta é o só a SulAmérica pq se for pelo brasileiro não vamos para libertadores se brinca na próxima rodada o são Paulo passa o Flamengo para mostra a frustração com esse ano com o Flamengo.
Ricardo, o time do Gremio estava com seus principais jogadores la… Luan, Geromel, Kanneman, Arthur, Ramiro…nao sei que time reserva foi esse que vc viu.
Ricardo, respeito sua opinião mas discordo que o Grêmio jogou com time reserva. Estava sem o goleiro, Barrios e Cortês. É verdade que tínhamos o jogo controlado, talvez até por preguiça do adversário. Nosso problema é falta de qualidade gritante em algumas posições e covardia do Zé Rueda. Quando o Grêmio veio todo pra cima com o 1 X 0 a tacada de mestre era colocar o Vinícius Jr. pra matar o jogo no contra-ataque. Mas, faltou coragem, aceitou a pressão e ficou sujeito às falhas lamentáveis dos nossos conhecidos Vaz, MA, Pará, Rhodolfo, Renê. Temos elenco? Ficou provado que não, temos só quantidade.
Assino em baixo o texto do henrique!
Essa crítica constante, desde a primeira semana na Gávea, acaba perdendo a credibilidade, vide que até quem defendia com unhas e dentes o ZR, entendeu coerentemente a leitura de jogo do nosso treinador.
Tenho críticas específicas a fazer do Rueda. Mas problemas do jogo de hoje estão na montagem do elenco. O problema de ter jogador ruim no elenco é que uma hora ele vai ter que jogar. Ao contrário de outros treinadores, Rueda barrou quem tinha que barrar, mas outros usavam Muralha, Vaz, Marcio Araujo e Gabriel como primeira opção. É só lembrar de Santos 4×2 → https://youtu.be/e4srofbJahU
e usando esses caras ano passado fizemos a melhor campanha da história no Brasileiro pontos corridos.
Esse ano no 1o turno depois do jogo com Gremio – 23 pontos
Com Mr. Rueda no 2o turno depois do jogo com Gremio – 18 pontos.
Rezende, a sua análise comparativa não citou a quantidade de jogos. Até há 10 dias atrás, o aproveitamento de Rueda em 10 jogos no Brasileiro é superior ao de Zé, que ficou no Flamengo durante as 19 partidas no primeiro turno. Rueda conquistou 56% dos pontos – 17 em 30 disputados. O que significaria, hoje, ser o quarto colocado no Brasileiro. O Grêmio, em quarto, tem aproveitamento um pouco inferior (55,6%).
Concordo em partes com vc Henrique.Agora Rueda era para tirar Arão com 15min do 2º tempo e por VJ para puxar contra ataque.
SRN
Eu teria tirado o Vizeu e colocado o Vinícius Jr, além de ter recuado o Arão. Mas aí o Rodolpho marcou com o olho no 1º gol, o Pará rabou na bola e deu o canto pro cara fazer o 2º e o Rafael Vaz deu uma de Rafael Vaz no 3º. Pior ainda é que o Leo Duarte sempre que é preciso está machucado. Agora ficou fora por problemas renais.
Acho que a diretoria teria que mudar o treinador antes dos jogos da sulamericana, fazer o que o Kleber fez em 2006 e deu certo ganhamos a copa do Brasil. não adianta esperar mais, porque se não vamos perder tudo. quem avisa amigo é, que sofrimento !!!
A torcida fez um escarcéu para tirar o Zé Ricardo e trazer o Rueda. Campanha gigantesca na internet pra contratar o colombiano campeão da Libertadores e agora querem tirá-lo? Vem quem? O Luxemburgo?
Henrique,
Desta vez, a sua defesa foi derrubada pelo próprio Rueda, réu confesso…
De positivo, o fato dele ter concluído que não foi feliz, escalando e, lento para substituir.
O que fica de preocupação são os sucessivos equívocos do treinador. Erra demais…
Forte abraço.
Kleber, estamos discutindo aqui a “ponta do iceberg”. Rueda, Rafael Vaz, Guerrero, Márcio Araújo entre outros são só a resultante de movimentos desastrosos da diretoria no campo do futebol!
Veja por exemplo o nosso finado ZR! É crível que o Vasco esteja colado em nós a ponto de nos ultrapassar? E as enormes dificuldades e limatações do Vasco? E a fortuna que gastamos nesse time esse ano?
Esta claro que no caso do Rueda x ZR, que o segundo é muito melhor que o primeiro, os números estão ai.
Mas se ZR tbm não era uma maravilha (como ano passado), onde concluímos que se tivéssemos escolhido o técnico certo ano passado, estaríamos em um nível ainda superior ano passado e nesse ano.
Enfim, são desastradas atitudes do EBM que estão nos levando a essa situação!
Uma vergonha!
Nino,não é só EBM o culpado,ele deixa na mão do Rodrigo Caetano, esse sim é o grande culpado, tem que ir na Barça
José queridíssimo, “não vamos mudar o sofá de lugar”, em última análise o EBM é o culpado! Disso não há a menor dúvida.
A tarefa dele era delegar, administrar, ponderar, dar linhas gerais, mas ele tem parâmetros errados de comando!
Td é culpa dele, ninguém tem dúvidas!
5 derrotas em 6 partidas fora de casa! o mínimo que o treinador tinha que fazer era se “acusar”..e ainda assim tem quem defenda..
A turma do “troca o sofá lugar” sempre existirá!
Rueda não quis botar a culpa nos trapalhões da defesa.
Rueda fez o que todo técnico faz, chamar a responsabilidade para si e defender o grupo. Básico!
Como disseram: “estamos discutindo aqui a “ponta do iceberg”.
Caro amigos, um clube que contrata jogadores aos montes, troca de técnicos, e acumula decepção atrás de decepção,não da liga nunca,em competições internacionais é uma vergonha, nacionais está a mesma coisa, a realidade o Flamengo é uma piada.so faz raiva e vergonha a muitos anos,O Flamengo não é um grande Time,E um timeco sem vergonha uma piada.
Meu amigo Kleber leite não adianta esquenta a cabeça com esse time do Flamengo como eu já tinha falado se Rueda continuar no comando do Flamengo não vamos para libertadores o Flamengo não tem treinador não tem comando no futebol colocar um cara que não faz nada ninguém ver ele não fala com a mídia não entendi nada de futebol e como eu já falei pra da jeito nesse time só tem dois cara que e Fábio Luciano e vc Kleber leite pq eu tinha certeza a primeira coisa que VC Faria era troca o comando técnico e esses jogadores pernas de pau agora a torcida do Flamengo também tem sua parcela de culpa em vez de apoia Zé Ricardo e cobrar os jogadores não fez agora todos vê que a culpa não era dele com Rueda o time piorou muito pelo amor de Deus faz alguma coisa Kleber não ficar de braços cruzados vendo eles fazerem o que querem eu sei que VC Márcio Braga Bap Hélio Ferraz tem poderes para muda o departamento de futebol do Flamengo eu quero meu Flamengo de volta não aguento mais ver um time de tanta tradição e torcida não ganha nada.
Amigos, pode botar o Guardiola, o Mourinho, o Tite; com Pará, Rodolfo, Vaz e MA não ganha de ninguém.
O Rueda escalou certo. Até as pixotadas do Pará e Cia, o jogo estava dominado e a maior chance foi nossa de fazer 2 a 0.
O resto desculpe é cobrar o maluco que montou esse elenco com o caminhão de dinheiro a disposição. INCOMPETENTE !!!!!
Octacito Octacito Octacito!!!! Por favor!!! Rueda escalou certo? Quando? Onde? Como?
Rueda é o nosso Rafael Vaz da comissão técnica, só faz lambanças!!!
Por favor olhem o vídeo da flatv com os bastidores do jogo de quarta com o florminense, os jogadores todos comemorando o resultado até que chega nosso presidente, a animação dele é de dar sono. Sem dúvidas o time e a cara de banana do nosso presidente…
Para começar o tradicional bordão
NÃO TEMOS TÉCNICO!
NÃO TEMOS TÉCNICO!
Pará vc e uma vergonha para o Flamengo!
Rafael Vaz só o seu nome presta, você não joga 1/5 do que pensa jogar!
Rodolpho, isso aqui é Flamengo, não adianta fazer beicinho, apontar o dedo pra quem errou, tem que dar o sangue!
Cambada de come e dorme, apáticos, ridículos!
Tomaram olé, um total achimcale com a maior instituição futebolística do Brasil, não merecemos essas dragas, essas moscas mortas, anêmicos!
Vamos ficar atras do Vasco, que é um circo!
Alguém pelo amor de Deus liga pro Bandeira e avisa que a vaca já se encontra no brejo e com a lama no pescoço.
Revoltante!
SRN
NÃO TEMOS TÉCNICO SÓ NÃO!!!
NÃO TEMOS PREPARADOR FÍSICO
NÃO TEMOS PREPARADOR DE GOLEIROS
NÃO TEMOS DEPARTAMENTO MÉDICO
NÃO TEMOS VICE DE FUTEBOL
NÃO TEMOS GERENTE DE FUTEBOL
NÃO TEMOS EXECUTIVO DE FUTEBOL QUE ACERTE (TENTAR TENTA)
NÃO TEMOS PRESIDENTE QUE ENTENDA DE FUTEBOL (PODE ENTENDER DE BANCO, NÚMEROS)
Em suma! Não temos nada!
Nino, concordo em partes contigo. Exceto o técnico, eu daria um choque na comissão técnica para 2018. Preparador de goleiro, físico, coach, etc. Será uma porrada válida, pois o comodismo parece imperar no Flamengo.
Já presidente, vice, executivo eu manteria. Mozer trocaria também.
Boa Henrique! Reunir essa galera toda da comissão técnica, direção do clube e dar um choque neles, digamos uns 1500 volts para começar, entre ONs e OFFs!!! Se não resolver é deixar ON direto.
Como diz “Dé” o Aranha, “Vamos pro Choque”.
Concordo com o ótimo texto.Já
havíamos perdido para o São Paulo,por culpa dele. Escalou mal contra o São Paulo e hoje novamente. Inventou na escalação colocando Renê. Era melhor, colocar Everton de lateral esquerdo e Vinicius Júnior no ataque, desde o começo, já que ele queria inventar.
Presidente Kleber. A mediocridade continua e raça desapareceu. Se é para não ganhar, que coloquem os garotos da base. Chega de Para, Rodolfo, Vaz, Trauco, MA, Rene, Gabriel, MSavio, Vizeu, Geuvanio, Rodrigo Caetano, Mozet….
Para mim não adianta falar de jogadores enquanto não se discutir o COMANDO DO FUTEBOL.
Afinal os empregados são espelho dos patrões.
Caro KL e demais colegas, atribui o péssimo resultado mais uma vez a falta de atitude de um elenco superestimado. Entrar com três volantes necessariamente não é abrir mão de vitórias, vejam que Palmeiras e Grêmio, por exemplo, jogam neste esquema é estão muito a nossa frente na tabela.
Nosso problema trata-se de um Arão que se arrasta em campo, Márcio Araújo que não marca e nem cria, Vaz que sempre entrega ( porém no jogo de hoje não tinhamos outra opção para a zaga) e de falhas individuais incríveis como as do Pará, Vaz e Rodolfo.
Falando no Rueda acredito que seu maior pecado é não aproveitar melhor o Vinícius Júnior.
Assistinto nesse momento o programa Resenha ESPN, a diretoria devia pegar a gravação e mostrar aos jogadores a raça e simplicidade de Ronaldo Angelin e Fábio Luciano. Faria muito bem ao elenco.
SRN
o cara é tão por fora do que é Flamengo, que arrisca nem saber quem são Angelim e Fabio Luciano! ô saudade daquele time 2007.. com Toró, Obina, Souza, Jailton, Romulo, Maxi..um monte de caneludo, mas com união, raça, carisma do Joel fizeram uma campanha sensacional.
Prezado Marcelo:
Não posso deixar de endossar suas palavras, que também são as minhas.
Extraordinário Joel Santana, infinitamente melhor do que esse Rueda, nenhuma dúvida.
Aprendam torcedores desmemoriados e ingratos do Flamengo: ” precisamos honrar quem honrou nossa honra”.
Fora Caetano!
Fora Rueda!
Presidente Bandeira: inacreditável como o senhor enxerga tanto de finanças, mas praticamente nada sobre pessoas que conheçam do futebol.
Demita todos, presidente! Forme uma comissão técnica de alto nível! Não entre 2018 com essa diretoria incompetente!Pare de comprometer sua administração!Pare de jogar o futebol do Flamengo, sua honra e sua tradição no lixo! Basta de humilhações!
E pensar que já tivemos capitães como Fábio Luciano, Junior, Zico. Domingo tivemos… PARÁ ! É o fim!
O Flamengo, infelizmente, não vai ganhar nada enquanto tiver como titulares jogadores do nível de Márcio Araújo, Pará, Rafael Vaz e Gabriel! Chega a ser ridículo uma diretoria renovar os contratos desses caras por mais dois anos e ainda colocar no banco de reservas do Flamengo um zagueiro que era reserva no Vasco. Falhas inúmeras se acumulam desde o ano passado e de presente eles ganham uma gorda renovação, sem falar que Márcio Araújo, quando fomos eliminados da Primeira Liga, disse que era bom pra descansar. Com essa mentalidade não se ganha títulos de expressão!
Rueda tem errado, mas o erro maior é de quem PROTEGE esses jogadores que não têm a menor condição de vestir a camisa de Flamengo!
Pelo q li, o Henrique é um q concorda comigo, o problema nao foi a escalação, foi a demora p entrada do Vinícius, quando eles começaram a vir p cima, estávamos sem contra ataque é obviamente as pixotadas do Pará e Vaz!
Até mesmo num fiasco é possível tirar proveitos. Se ainda houver vida inteligente na direção de futebol do Flamengo, espero que, esses jogos bisonhos, sirvam para montar a ” barca de dispensas ” para 2018. Não há condições de Pará, M.Araujo, R.Vazco, Trauco , Geuvanio e etc…continuarem na Gávea.
Como não acredito em mais nada de bom esse ano, devemos pensar 2018. E começar com técnico novo, acredito que Cuca seja o nome. Precisamos ainda de laterais, goleiros, volantes e atacantes. E claro, o principal ,um Vice presidente de futebol, alguém que conheça futebol e não tenha DNA de perdedor, como os atuais.
Um resumo da atual situação do Flamengo, não vence há tres jogos no brasileirão, esta mais perto, em pontos, do Z4 que do líder; levamos 06 gols em dois jogos; ficamos sem Guerrero e Rever, a tabela que teremos pela frente é cruel , a julgar pelo futebol apresentado , poderemos terminar como pior do RJ…
Quando o novo VPF assumirá ?
Fora R.Caetano !
Eu tomei um susto com a escalação inicial mas ela se mostrou adequada até o segundo tempo. No o intervalo vimos um nó tático do Renato Gaúcho pra cima do colombiano.
Ele podia até ter permanecido sentado mas não inerte. Na hora da mexida do grêmio o FLAMENGO deveria ter mexido também!!!!
Renê > < Paquetá
Isso demonstraria a equipe do grêmio que não estávamos em campo pra perder ou empatar.
Vimos os caras crescer e a gente se encolher com erros grotescos que nem aqui na pelada do bairro acontecem. Lamentável!
Não tenho medo do Vasco mas sim do São Paulo que pode nos roubar essa vaga tranquilamente ainda mais com nossa sequência de jogos difícil (que para esse elenco é impossível).
Precisamos urgentemente
De um zagueiro: Marlon
Laterais: Zeca e Rafinha
Volante: F. Mello
Meia: R. Augusto
E uns três atacantes!
Em desses finais de semana de eliminatórias assistindo um jogo entre Austrália e Síria vi um jogador diferenciado entre os pernas de pau. Me surpreendeu a idade dele para tamanha frieza e categoria, apenas 27 anos mas se posicionava como um atacante experiente e chamava a responsabilidade sempre, em faltas e lances perigosos.
Descobri que o jogador de 1.92m, atacante, é o artilheiro da primeira liga Árabe (que sei não é lá grandes coisas, mas convenhamos o Brasil não está tão acima tecnicamente) inclusive o rapaz é comparada ao Imbrahimovic e é tido como herói da Síria por ter quase colocado seu país na copa 18.
Deixo um vídeo do rapaz que é um ponto fora da curva mas já há interesse de times das Itália e Turquia sobre ele.
https://youtu.be/JPgHk6dxL1M
Estamos brincando com o perigo. A possibilidade de não nos classificarmos para a Libertadores de 2018 é real. Se não conquistarmos a Sul Americana, o que é perfeitamente possível, 2018 terá sido um desastre.
Sinceramente Eliel, a “viola já foi para o saco”, Rueda não se encontra, ao menos que haja uma reviravolta!
Não acredito que esse time vença a Sul Americana, mas por outro lado acredito que o Grêmio seja campeão da Libertadores, o que abre o G8.
Nino mais se O Flamengo não fizer a parte dele é procurar ficar pelos menos em sétimo lugar, vai ser ultrapassado por Vasco, São Paulo..como essse futebolzinho que o Flamengo Ta jogando, não lutar pelo rebaixamento já é lucro.
Assino meu nobre! Essa era a minha premissa principal tbm.
a única chance de termos um bom 2018 é NÃO irmos para esse pré libertadores.. um time que vai acabar o ano jogando esse futebolzinho ridiculo , não vai ser campeão da Libertadores ano que vem.
cada vez mais temos vários times brasileiros jogando essa competição, e ganhando cada vez menos. Os últimos vitoriosos terminaram bem o ano anterior .
Marcelo, vai fazer o que na Pré-Libertadores? Eu disse Pré-Libertadores! Fase extremamente difícil e pegada da competição!
E ainda tem gente aqui que vem criticar o Guerrero como nosso atacante. Ele é fundamental na equipe. Ja esta enjoando o Diego jogar uma partida e folgar a outra. Ou tem condições ou não tem e vamos sem ele.Diego nosso principal jogador, mas tem meses que não mostra nada de concreto e apenas jogadas esporádicas. Flamengo perdeu muito sem o Rever, a ausencia do Juan pesou muito, mas o que incomoda é a equipe ser modificada em muitos pontos todos os jogos. Eu que não sou de criticar tecnico, acho que o Vinicius Jr pede passagem e é momento dele embarcar na equipe.Na ausencia do Guerrero, colocaria o Vj e o Lincon no time.
Prezado, Guerrero não acrescenta nada. Me diga quantos gols ele fez no Grêmio jogando pelo Flamengo ( 05 jogos)? Fundamental em quê? Só pedi contra o Grêmio, não vou pedir contra os outros 12 grandes para não passar vergonha. Nunca foi nada em clube nenhum, nem na Alemanha foi protagonista, apenas para compor elenco, e no Brasil, vive do gol na final do time paulista. Vou te falar, o reserva do Grêmio que entrou ontem (Everton), tem mais gols que ele, em poucos jogos, e é muito mais jogador. Tem gente muito melhor jogando o BR2017.
Sds
Se for comprovada a metabolização da cocaína, então seria cheirador de cocaína agora! Só faltava mais essa!
Além do pouco futebol, muitos cartões amarelos, poucos gols, e muito salário!
E a diretoria ainda pondera em favor dessa mala peruana!
o possante Fernandinho, que ano passado veio como refugo e foi embora sem a diretoria ter feito esforço para que ficasse, já tem 8 gols no campeonato. O nobre Berrío , comprado por uma bagatela, tem 2 gols e o Guerrero tem 6.
Pré libertadores! O que o Flamengo vai fazer em pré libertadores fazer mais vergonha pra torcida?…se tivesse uma segunda divisão na libertadores o Flamengo cairia ano sim ano não..se conseguisse chegar na primeira divisão…
José meu queridíssimo, quero jogar uma luz no seu comentário!
“Sul Americana já é a 2a. divisão da Libertadores”.
Quem é eliminado na 1a fase vai, e no Brasil se não me engano quem não pega Libertadores (G6) abre 4 vagas para os seguintes (G10), se não me engano. Então é a sobra da sobra!
Nino verdade, pra vc ver o nível que estamos, o time de maior torcida do Brasil jogando a segunda divisão da América do sul, e como esse futebol corremos o risco de nem ganhar.
Marcelo Concordo,O Fernandinho não é um glamour de jogador, mais bem melhor que esse Berrio.
cadê os internautas flamenguistas que pediram RuimEda , agora quem está sofrendo somos nós que fomos contra. o Zé Ricardo era fraco mas o RuimEda piorou o time .precisamos de um técnico Brasileiro e de preferência que conheça o flamengo e um vice de futebol urgente. pelo amor ao flamengo para de ser teimoso Bandeira , e deixa pra quem sabe, porque nesse modelo não vai ganhar nada !
Geraldíssimo! Se essa diretoria for governar pelo que diz a internet ela revela que nada sabe mesmo de administração de futebol!
Acho que tudo já foi dito aqui.A nossa frustração e aí peço licença a todos é ver que este grupo não tem raça,não tem disposição,não tem vergonha,não tem,não tem nada…..
Um grupo caracterizado pelo conformismo e nós percebemos isto qdo saem de campo qdo entrevistados em que o discurso e sempre o mesmo de que o jogo seguinte será melhor.Não existe revolta,indignação, parece que tanto faz porque eles tem do bom e do melhor e salários em dia.Gastou-se milhões para trazer jogadores descompromissados e que não ou até agora demonstraram amor e a grandeza de vestir uma camisa que pela torcida é denominada de ” Manto Sagrado ”
PS.Este time parece “Arame Liso” não espeta ninguém…..
Gente,não é a simples escalação de VJ que vai fazer o FLA imbatível.O futebol é coletivo.Todos têm que jogar para o time.Com Vaz,Pará,Renê,Trauco,e cia.,não há quem dê jeito.Em algum momento da partida estes atletas erram e acabam entregando “o ouro”.Como foi ontem contra o Grêmio e,em outras oportunidades.
Coloquem o tecnico que quizerem,Guardiola,Zidane,Tite,Jesus Cristo,não vão dar jeito.Temos problemas sérios de elenco.Os caras erram muito.!
Par os novos,Vizeu,Paquetá,Msávio,falta rodagem.
Para 2018,o foco será a Copa do Brasil,em razão da premiação…50 milhões para o campeão.Que Libertadores e campeonato brasileiro que nada !!!
E assim vamos ….
SRN.
Porque não começar agora o afastamento e dispensa de jogadores, que não tem a mínima condição de continuar no clube? Completa com os garotos da base até o final do campeonato. Esses jogadores que insistem não dá mais: Muralha, Pará, Vaz, René, Trauco, Márcio Araújo, Rômulo, Rodinei, Gabriel, Rodolfo, Araão, Mancuello. Não temos como dispensar Berrio pela contusão. Os jogadores citados, aceita tranquilamente a derrota, com argumentos ridículos como: futebol é assim mesmo, vamos para o próximo jogo e tudo bem. Não tem cobranças da Presidência, do Gerente de futebol de ninguém. No jogo de ontem o Flamengo não ganhou uma dividida,com jogadores correndo pra não chegar e olhando o jogo no campo, e aceitou com tranquilidade a derrota, esse não é o DNA do Flamengo.
Abs.
“Crise no campo, crise de identidade tbm”
Impressionante como esse time do Rueda não tem identidade com a torcida!
Lembro-me do ano passado, apesar das deficiências e contrariedades da torcida, a figura do ZR impunha infinita mais identidade do que esse tal de Rueda!
Rueda nos parece mais um “boneco de posto de gasolina”, não fala português, é como não tivesse alma, fosse só uma imagem inanimada.
É claro que não estou enaltecendo o ZR, fui muito crítico dele, mas é óbvio que estamos em um estágio infinitamente pior do que quando o Zr estava no comanda do time.
É só ver a classificação que o ZR deixou o time (4o) do Flamengo e a classificação que na época esta o Vasco (14).
Estes inconsistentes da diretoria não poderia tem contratado o cara certo para o lugar do ZR? Não poderiam?
“Ave, César!!” (Mauro Cezar)
https://www.youtube.com/watch?v=KxYwgWDgE80
“Flamengo é um time banana, pode colocar uma banana estampada como patrocinador da camisa”
“O Grêmio jogou igual como jogo no Gauchão contra um time pequeno gaúcho, perdendo de 1×0, bastou tar um bronca, trocar uns jogadores que viraram o jogo com facilidade”.
Esse é um que tem rixa pessoal com o presidente. Agiu de todas as formas para tirar o Zé Ricardo, fez campanha viralizando um vídeo do Paquetá correndo igual um louco contra o SP, fala do Bandeira, fala desse, fala daquele, cria sentimento de ódio no torcedor para com os profissionais do clube e ainda zomba em seus comentários. Tá pior que o Renato Maurício Prado que hoje está em casa cuidando dos cachorros sem fazer falta nenhuma na mídia.
RMP é um ilustre rubro-negro!
Graças a Deus esta muito bem instalado, ele, sua família e seus cachorros!
O mesmo não podemos dizer do nosso querido Flamengo, não é mesmo? Só frustrações, viramos piada!
“Falta um homem na presidência!”
“Não adianta CT, elenco, salários em dia, dinheiro…Falta um homem como presidente do clube!
Sem isso tudo se torna escudo!” (Edmundo)
https://www.youtube.com/watch?v=2c2RJZmtprc
Até o Edmundo ? Agora foi o fundo do buraco negro !
Quando até o Edmundo reclama que os JOGADORES DO FLAMENGO não tem vontade é por que LASCOU TUDO de vez.
Só existe UMA SOLUçÃO. “Mandar treinos na GAVEA para a torcida botar PRESSãO”. Ou essa DIRETORIA entende isso ou vai continuar GANHANDO apenas VEXAMES. O CT é FUNDAMENTAL e de EXCELENCIA, mas, porém, contudo,entretanto, todavia … AINDA é muito afastado dos TORCEDORES.
Esse afastamento TOTAL da pressão da torcida está MATANDO o trabalho de reestruturação dessa diretoria. Jogador precisa de pressão ai SOMENTE OS FORTES FICAM PARA VENCER.
O M A é a REFERENCIA do FLAMENGO ? É prakabá!!
O Rueda disse que o Marcio Araújo é REFENCIA ? Está explicado TUDO !!!
Um time que já teve ZICO, LEANDRO, JUNIOR, EVARISTO ….. como referencias atualmente tem quem ? Nada contra o M. Araujo , mas ele é um bom reserva e dedicado. Agora REFERENCIA.
É prakabá!!! Como li recentemente essa expressão, que é mais que perfeita para definir.
É prakabá com toda a tradição daquilo que REPRESENTAVA O FLAMENGO.
É prakabá ?????
Querido Kleber,
que ano constrangedor para o torcedor do Flamengo. Meu Deus, o que está acontecendo. O time não evolui, não faz 2 partidas coerentes, estamos em um caminho sem volta para o gran finale, qual seja, nao ganhar a sula e ficar de fora da libertadores 2018. Estou um pouco cansado. É desgastante para o torcedor assistir as partidas do flamengo, já sabemos que não vai acontecer nada no meio, nos flancos e no ataque. Temos a certeza de que a zaga e os laterias vao falhar. E o pior é que não se corrige isso. O que precisa pra testar vjr na esquerda e everton na lateral esquerda??? Ontem parecia um time de verdade com um pouquinho de vontade contra um “não time” se esforçando pra torcar 2 passes.
SRN
Kleber, pra mim essa é a grande notícia do ano. Twitter do Rafael Zarko da Globo.com:
TRT informa: após oito anos, Fla sai do Ato Trabalhista. Foram mais de R$ 130 milhões, em 650 ações, de dívidas pagas desde 2009 #gefla
Significa, por exemplo, o fim das penhoras de 15% em todas as bilheterias de jogos do Flamengo, além de outros descontos em receitas #gefla
E o pior é que li comentários na postagem do repórter perguntando quanto isso dá em pontos no Brasileiro. Aí é ser muito doente ou pensamento pequeno que levou o futebol do país ao fundo do poço.
Parabéns ao Bandeira e à diretoria!
Parabéns EBM por mais um título conquistado!
Quero dizer, pago!
REALMENTE,AGORA FALTA UNIR RESULTADOS FINANCEIROS COM FUTEBOLÍSTICOS.
SRN
O FLAMENGO está atrás de um jogador do Goiás que em muitos jogos fez 9 gols.
Ou seja, pra ser atacante do Flamengo basta não fazer gols que vc está automaticamente credenciado.
Enquanto isso… Vejam esse atacante e me digam se ele tem potencial
https://youtu.be/JPgHk6dxL1M
Até que enfim, uma atitude sensata, o jovem Lincoln acaba de ser promovido ao elenco profissional, agora tem que ter coragem para botar o garoto para jogar.
Rene pior jogador do jogo. Nao obteve sucesso em nada que tentou.
Vinicius Junior inadmissível ser escalado como reserva. Se o Rueda entender disso e escala-lo junto de Diego, Éverton, Everton Ribeiro ta resolvido o problema, de preferencia com o motorizinho na lateral, ta resolvido o problema do time.
O objetivo do Flamengo e ganhar titulos esportivos, sobretudo no futebol, basquete e remo, sendo logicamente o futebol a maior paixao.
Obviamente ninguem quer o Flamengo falido como estava e muito menos nas paginas policiais, como era costume. Contudo, a boa administração tem que se refletir no campo. Nao adianta pagar conta, IPTU, FGTS, pagar salarios em dia e ter uma performance pifia em campo. O torcedor-raiz quer e titulo, ver seus idolos, ver um time que honre a camisa. Ele nao vai comemorar pagamento de contas e lucros em alta. Isso nao e para torcedor e sim para acionista.
Dai e que vem a indignacao de jornalistas torcedores como MCP e RMP. Eles nao compartilham da opiniao de que o EBM e o maior presidente da historia por estar pagando dividas, como eu tambem nao acho. Pagamento de dividas e lucros sem bola na rede e titulos, nao adianta nada.
Eu concordo 100% com as criticas feitas por eles. Nao e possivel ter uma performance tao pifia com uma investimento tao alto e permanecer inerte, envolto em um sistema de auto-elogio e protecao.
Nao acho que se veicule odio a EBM, ZR ou qq outro membro do clube. O que ha e a sensacao de inercia, declaracoes atabalhoadas e que contrariam o bom senso, o que alimenta evidentemente as criticas.
ZR e considerado por muitos um grande tecnico. Ora, nao foi ele que montou e avalizou esse elenco? Nao foi ele que se negava a dar oportunidades a jogadores que nao fossem de sua patota? Argumentam que ele arrumou a defesa do Vasco. Mentira. A defesa melhorou quando Anderson Martins comecou a jogar. Se ele e tao bom assim, pq nao ganhou do Coritiba e do Vitoria em casa? E incrivel ver como ele nao evoluiu nada. Faz o primeiro gol, recua, da a bola pro adversario, toma pressao, hesita em mudar e so muda apos o gol e quando muda antes, muda errado. Num elenco tao fraco como o Vasco, ele insiste em Yago Pikachu, deixando os otimos Paulinho e Paulo Vitor no banco. E acreditem, a primeira opcao para o ataque ou e o Manga Escobar ou o Andre Rios, dois bondes!
Na minha opiniao ele e o principal culpado pelo estagio atual do elenco do Flamengo. O ano perdido deve-se a ele. E certo que Ruim-eda e pior mas isso nao o transforma em bom tecnico. As criticas feitas por RMP e MCP nao sao fruto de odio mas de uma realidade patente que uma admiracao grande por EBM impede de ver.
Alexandre concordo não devemos veicular o odio ao EBM,pelo contrario devemos analizar friamente, ele nos deu um titulo que pode transformar em vários titulos no futebol que foi estruturar a Flamengo financeiramente, mais pra isso precisa acertar algumas coisas e abrir mão de outras, por exempo o Rodrigo caetano so contratou jogador bixado e péssimo, Berrio, pará, MÁrcio araujo,Trauco,pra mim acho que não da mais pro Rodrigo caetanao no Flamengo,abrir mão desse centro de inteligência que ta mas centro de burrisse, contratar também algume cascudo que conheça de futebol para vice de futebol, porque esse lomba não conhece nada, enfim EBM tem que administrar,e deixar quem relamente conheça de futebol, porque lá so tem o Rodrigo caetano, que ta fazenfo um pessimo trabalho, o resto do pessaol ninguém é do futebol.