A lista dos jogadores convocados por Dunga para o Super Clássico das Américas (Leia aqui) apresenta duas novidades e uma certeza. As novidades são os laterais: Dodô, da Inter de Milão, e Mário Fernandes, do CSKA. A certeza é que estamos realmente diante de um novo Dunga.
O depoimento do treinador, justificando a convocação de Mário Fernandes, anteriormente “rifado” na CBF pelo fato de ter recusado uma convocação, à época em que Mano Menezes era o treinador, é uma clara demonstração de um ser humano com outro espírito. A maneira como se expressou dando ênfase a que todos merecem uma segunda oportunidade, demonstra leveza de espírito e, com certeza, esta atitude vai ajudar a unir o grupo. Os jogadores vão se sentir mais protegidos.
O novo Dunga está indo muito bem.
Acho muito difícil acreditar em um novo Dunga. O problema dele não se resolve nem com uma boa análise. Basta lembrar que foi o primeiro capitão a levantar uma taça de campeão do mundo, de qualquer esporte, xingando tudo e todos. Ao invés de felicidade, estava estampado em sua cara raiva.
Ele apresentou um comportamento exatamente igual em sua primeira passagem pela seleção e acho que voltará a mostrar essa face em breve. É tudo uma questão de tempo.
Amigo Kleber,
O “novo” Dunga, ainda não foi colocado a prova.
A aparente trégua, está absolutamente ligada aos resultados dos amistosos (2).
Como ainda não foi questionado em uma competição de peso, o “disfarce” segue absolutamente político.
Na minha opinião, tem sido uma “virtude” de quem ocupa o cargo de técnico da seleção.
Tanto Mano, como Felipão, são absolutamente dissimulados.
Por momento, é justamente o substantivo que se encaixa melhor, na figura do mal educado Dunga…
PS – O controverso Emerson Sheik, convocou a Globo, e mandou um recado para uma reflexão da CBF.
Errou como jogador! Mas acertou no bom senso…
Após uma bela Copa do Mundo, erros como o “gol” do Oeste, não podem mais acontecer…
Abraço no amigo