Todos os dirigentes do futebol mundial, mortos ou vivos, por mais que tenham cometido equívocos dirigindo clubes ou federações de futebol, jamais poderão alcançar a inominável lambança cometida pelo presidente da Federação Espanhola.
Inimaginável que, poucas horas distantes da estreia na Copa do Mundo da Rússia, o treinador da seleção da Espanha foi demitido pelo fato de ter assinado contrato com o Real Madrid, clube espanhol, contrato este que, passa a vigorar após a Copa do Mundo.
Este é o típico caso de uma soma de fatores, a saber: burrice, insanidade, vaidade, ignorância e desrespeito nacional.
Vejam bem: Aborrecidinho pelo fato do treinador Julen Lopetegui ter optado, após a Copa, em abrir mão da Federação Espanhola por um clube, também espanhol, o presidente se sentiu traído e ofendido e, sem contar até dez, demitiu o seu treinador no momento exato em que a Copa vai começar.
Aqui pra nós, isto é coisa de maluco… Como sacrificar o interesse de uma nação, tendo como base um capricho tão idiota?
Será que não dava para engolir o sapo, em homenagem à possibilidade de uma boa campanha na Copa? Juro que, nunca vi nada parecido. Depois desta, o dirigente mais insensível, incompetente e irresponsável no futebol mundial, vai colocar a faixa de vice.
Isto tem tudo para dar errado, até como castigo, mas como o tema é futebol, pode até dar certo.
“Brasileirão Kleber, Brasileirão!!!!”
Estou otimista para o jogo de hoje!
A escalação do Palmeiras aponta para forte marcação no meio, prováveis 3 volantes.
Com todo respeito ao Jean Lucas, mas eu apostaria no Arão, gostei muito do cabeludo no último jogo, é o tipo de jogador, que se jogar o que sabe, perfeito para hoje a noite.
Adiantar o Paquetá, perfeito!
Por outro lado, a forte marcação nos remete a mesma tática adotada contra o Abel, abrir o jogo pelas pontas com Marlon ou até o Geuvânio e ER na armação!
O cardápio é bom e promete, desde que o Flamengo seja Flamengo, é não mudar nossa forma de jogo.
É o que esperamos que o Barbi faça, é que o Roger tbm espera!!!
Sempre jogamos bem no Allianz desde a época do Cristóvão, então “vamo que vamo”!
Saudações!!!!
Boa noite, amigos,
Nino, você acha que jogamos bem no campo do Palmeiras? Nunca ganhamos lá. Nos últimos 13 jogos contra o porco, só ganhamos 1 no RJ. Espero que isso mude hoje.
Vamos que vamos!!
SRN.
13 não, 14.
Realmente uma lambança!
Resta saber se os jogadores serão capazes de superar essa dificuldade e usar a seu favor.
Bom para o Brasil, que vê um forte oponente enfraquecido.
Acredito em Brasil e França na semifinal e Alemanha na final.
Discordo presidente, para mim não foi “ciumeira” e sim quebra de confiança, pois o tecnico havia assinado contrato com ele 20 dias atrás e ao assinar com o Real, demonstra que sua cabeça não estava na copa e sim em seus projetos pessoais. Evidente que como brasileiro torcerei perlo Brasil, mas já passei a desejar sorte aos espanhois. Que sejam vices e o Brasil campeão.
Kleber, eu acho que nao havia sapo nenhum a ser engolido. Babaquice desse dirigente. O cara apenas assinou um contrato com um clube, dentro da sua autonomia de vontade. Nao cometeu pecado algum. Apenas decidiu mudar de vida apos a Copa. As pessoas tem escolhas e devemos respeita-las. Em 2008 Joel teria ganho a Libertadores mas preferiu sair. Bom pro Brasil pois a Espanha e forte!
Imaginem os Sr.s.
Me lembro da Copa da África do Sul, tendo como o técnico do Brasil o bravo Dunga, que distribuía bordoadas e bofetadas a imprensa.
Indagado o constrangido presidente da entidade disse a seguinte frase:
“Agora é tarde, o avião já esta no meio do oceano e não tenho como mudar o piloto, gostem ou não, vamos com ele”.
Parece que o presidente da Federação Espanhola não compreende essa máxima, não entendendo que “ejetando o comandante”.
Não sabemos como ficará o clima entre os jogadores, mas uma coisa é certa, “tem tudo, tudo mesmo para dar errado”.
Saudações!!!!
Sensibilidade zero de quem tem grande poder de decisão. E consequentemente, deveria ter frieza nessas e outras situações.
SRN
Kleber,
Como chegou a citar em seu penúltimo comentário…
Sabe se suas sugestões foram bem recebidas pelo EBM?
E poderia compartilhar conosco, nomes e posições que sugeriu?
SRN
Me lembrou o caso do Rueu no FLAMENGO. Ou não ?
Lambança de todos os lados, pois o treinador poderia esperar o fim da Copa , ou eliminação da seleção para anunciar o contrato…
A vaidade e a ganancia podem jogar por terra a campanha da Espanha na Copa, embora essa seleção esteja longe daquele time campeão do mundo em 2010 e da Eurocopa 2012