Desculpem o título, mas é isso aí mesmo. A seleção peruana teve ao longo do jogo umas boas oito chances claras de gol, além de um pênalti desperdiçado. A Dinamarca, que não teve a metade das oportunidades, conseguiu fazer um gol, o da vitória.
Dois jogadores rubro-negros em ação. Trauco, embora não tenha comprometido, foi burocrático, arriscando muito pouco. Guerrero, que entrou no início do segundo tempo, deu uma mão de obra monstra para os defensores dinamarqueses. Aliás, a mais linda jogada foi de Guerrero que, por pouco não fez um gol de calcanhar que mereceria placa.
Como injustiça em futebol é relativo, vida que segue. Vendo este jogo, cada vez fica mais forte a conclusão de que o Flamengo deve fazer o possível para manter Guerrero. Diria mesmo que, ante tantos sonhos que alimentamos ainda para este ano, Guerrero pode ser decisivo.
E, na bolsa de apostas por aqui, a Seleção Brasileira é favoritíssima.
Kleber, Guerrero jamais mostrou no Flamengo a raca e a paixão q demonstra na seleção.E caro, velho e nao e artilheiro, nao faz gols.Nao gostaria de ver esse cara novamente com o manto sagrado.Para jogar no Flamengo e preciso algo mais.Esse cidadao nao responde sequer aos canticos da torcida destinados a ele.Sempre deixou claro q sua prioridade e a selecao e por fim, quer q o clube pague seu salario no periodo da susensao. Deve achar q no clube so tem otario!Boa sorte a ele e que uma chance seja dada ao Vitor Gabriel. Ou q venha um outro jogador q saiba o q e vestir essa camisa! Guerrero nunca mas!
Verdade, Alexandre, ainda mais que ele simplesmente ignorou o clube (que paga uma fortuna rigorosamente em dia há três anos) em sua Nota de “agradecimento pelo apoio”. Ficou magoadinho porque a Direção, num lapso de bom senso, resolveu suspender seu contrato e não ficar pagando um jogador suspenso por suspeita de doping em sua Seleção. pra fazer seis gols no Brasileiro, três num jogo contra a Chape, coloca qualquer um lá.
Ah! Com o Abel dando sopa no Mercado, quem sabe não poderíamos contratá-lo pra ensinar o estagiário a criar situações de gol pro Dourado? Dirão os incautos: o Barbieri é líder do Brasileiro com quatro pontos de vantagem. Correto, parabéns pra ele! Os mais velhos lembrarão que o nosso Presidente demitiu o Waldemar na parada da Copa de 2006 e contratou o Ney Franco e sua República do pão de queijo para, em dois jogos, ser campeão da Copa do Brasil, e em cima do Vasco! SRN.
Boa noite, amigos,
Concordo plenamente com você, Alexandre. Guerrero já não tem essa vontade toda no Flamengo. Imagina ele voltando da copa eliminado na primeira fase. O astral do cara será uma maravilha.
SRN.
FALANDO E PENSANDO NO MENGÃO, Abelão pediu demissão. E agora, vai para cima do Abel ou deixe nosso Barbieri no comando (que vem fazendo excelente trabalho e ganhou o grupo)??
Prezado Kleber Leite
Sugiro uma campanha a favor da contratação do Abel Braga…
Cordial Abraço
SRN…
André Coutinho
Presado André,
Discordo totalmente da idéia do Abel Braga. Lembro-me claramente dele literalmente ameaçando os garotos da Gávea (Paquetá e Vinícius) depois do jogo com o Fluminense. Falou com todas as letras que da maneira como jogavam seus jogadores poderiam quebrar a perna deles. Longe da Gávea, que vá descansar!
SRNs
Amigos,
Uma fonte que merece total confiança, dá conta de que Abel, por motivo de ordem emocional, vai deixar o país por um tempinho.
Portanto, vida que segue…
Abração a todos.
Ainda bem, pois ele não faria bem ao Flamengo. As declarações dele a respeito de Paquetá e Vinícius Jr. depois do jogo contra o Fluminense falando da possibilidade de algum jogador de seu time quebrar a perna deles foi extremamente infeliz. Nos jogos do Fluminense contra o Flamengo, quando ele era técnico, sempre teve um exagero de rispidez por parte do time dele. Lembra-se do Marcos Jr. pegando o Réver? Pois é…
Outro que deveremos ter cuidado de agora em diante é o Vasco, o Jorginho é outro que quando joga contra o Flamengo manda o time dele bater.
Prezados,
Imaginei que pudesse vir após eventual eliminação na Libertadores ou Copa do Brasil (normais, pois temos adversários difíceis), mas não… O Flamengo ainda nem perdeu e os adoradores de medalhões já começam a pedir por Abel Braga. Rapaz!!! Se perder??? Isso é do esporte, mas o fato é que o time esta jogando bem, como não fazia há anos e anos, inclusive com medalhões no elenco…
Caro Kléber e amigos!
Foi o único jogo que tive tempo de assistir até agora da copa e fiquei impressionado pelo futebol de uma bola só. Que pena que a seleção do Peru não soube ganhar o jogo. Lamento que o bom futebol perdeu e mais ainda, por ter lá dois jogadores nossos. Desejamos sorte no restante da copa a seleção peruana.
Quanto ao Abel que Deus proteja sua vida aqui ou lá fora. Não podemos esquecer que ele vem de um trauma profundo que é a perda de um filho. Imagino ser uma dor incurável.
No caso do Flamengo e se isso fosse possível, como assumir uma mudança te técnico com o time dados bons sinais de evolução?
Quem arriscaria uma troca a essas alturas? Eis a questão para uma boa reflexão.
Kleber,
E hoje em mais uma final, a base do Mengão foi campeã de mais um torneio internacional… O melhor do jogo e com gol na decisão? VITOR GABRIEL!!!
Presidente, sou favorável a permanencia do Guerrero porque não vejo no país atacante melhor do que ele.Guerrero não é artilheiro, mas é um excelente jogador. Quanto ao salario dele, o clube sabe até onde pode ir e tem sido assim na administração atual.Quanto a ele fazer referencia ou não ao clube na hora do agradecimento, não sabemos o que o clube fez por ele, a não ser cortar seu salario.
Prezado Kleber,
Discordo de seu comentário a respeito do Guerrero, não acho que a diretoria deva fazer o possível para mantê-lo. Realmente ele tem técnica (para um centro-avante) e é raçudo, mas jogador para dar certo e contribuir no Flamengo tem que compreender a dimensão do clube (como Cuellar por exemplo). Em nenhum momento ele demonstrou isso. No meu modo de ver sempre se colocou acima do Flamengo, isto não dá certo e acaba contaminando o elenco. Veja a mudança ocorrida no time depois que ele saiu e os garotos Paquetá, Vinícius, Léo, Tuler e Jean começaram a jogar. Claro que tem outros fatores e não foi só isso que fez o time crescer.
Realmente, é difícil encontrar um centro-avante técnico, disponível no mercado, que tenha (ou possa ter no futuro) identificação com o Flamengo mas já conhecemos esse aí. Além disso tem futuro nebuloso pela frente.
Abraços,
SRNs
Amigos,
Não melhor exercício no mundo do que praticar a democracia. Vejam, por exemplo, este caso do Guerrero. As opiniões são divergentes, mas não há como negar que os argumentos, dos dois lados, sejam consistentes.
Se me competisse decidir, tomaria duas providências. Renovaria com Guerrero e promoveria, imediatamente, Vítor Gabriel.
Contudo, respeito quem pense de forma diferente. Esperemos para ver como pensa a nossa diretoria.
Abraços a todos.
E a pergunta que não cala:cadê a reposição das perdas????
https://youtu.be/coUXUvnV8fU
Link do jogo Flamengo vs Atalanta sub-19 onde o Fla ganhou de 3×1 e conquistou em solo italiano mais uma copa.
Em resumo: o time italiano começou ganhando. Time retranca do e se aproveitou de uma falha da defesa do Fla para abrir o placar. Mas os garotos não se abateram, com um time comandado por V. Gabriel e Bill, foram pra cima e o primeiro citado fez para o Fla. Aliás V. Gabriel foi eleito o melhor jogador desta Copa, o menino é diferenciado, se sobre sai fisicamente dos demais e tem muita técnica com as bolas nos pés e mais uma coisa, sabe fazer pivô e sabe fazer gol. No segundo gol graças a uma tabela com ele saiu o segundo gol. É pra fechar com chave de ouro mais um gol dele, batendo com categoria na saída do goleiro italiano.
Não vale a pena ir atrás de Love ou atacantes medianos e velhos se na base temos V. Gabriel e Bill pro lado do campo.
Prezados, não renovaria com Guerrero nem pela metade do salario. Faria uma proposta melhor para Lucas Paquetá permanecer no clube, até mesmo com salarios de 1.000.000,00, esse merece, e se sair, será péssimo para o restante da temporada. Guerrero numca decidiu jogo importante, alias, numca decidiu nada, e tem um cartaz terrivel com parte da torcida. Joga com nome e perde muitos, mas muitos gols. E quando entra um garoto da base e perde, que seja um gol, muitos já detonam o garoto, ou seja, ele tem de entrar e fazer o que o de nome não faz. Gostaria muito de saber quantos clubes brasileiros ou de fora, aceitaram pagar a pedida do mediano Guerrero.
Sds rubro-negra
“A BOLA PUNE”…Peru abusou de perder gols, e colocar o Cueva, que até é um bom jogador , para cobrar penaltis? depois de tantos que perdeu pelo SP? É absurdo ! e se Guerrero entra antes , Peru não perderia…
gostei da atuação do lateral direito da seleção Peruana , acho que nosso “centro de inteligência”, confundiu esquerda com direita…